• Nenhum resultado encontrado

REGULAMENTO. Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem o CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO SECONCI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "REGULAMENTO. Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem o CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DO SECONCI"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO

I – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Art.01º - Este regulamento é o conjunto de disposições que regem o CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY

DO SECONCI - 2013.

Art.02º - Os participantes do torneio serão considerados conhecedores deste regulamento e assim se submeterão, sem reserva alguma, a todas as consequências que dele possam emanar.

Art.03º - Caberá ao Coordenador de cada equipe, fazer a divulgação deste regulamento aos seus atletas, bem como exigir que assinem o termo de ciência e concordância com o regulamento que está em anexo. OBS: Na ocasião de entrega dos documentos, o regulamento deverá ter o visto dos atletas. A empresa deverá entregar uma cópia do regulamento rubricada em todas as páginas pelos atletas e assinadas por todos os atletas (de acordo com a documentação oficial) na última página do regulamento.

II – DAS FINALIDADES:

Art.04º – O Campeonato de Futebol Society do SECONCI– 2013 é um meio de lazer e prática da cidadania do trabalhador da construção civil, tendo como finalidade:

a) Conjugar o maior número de empresas associadas;

b) Propiciar através do esporte, entretenimento e confraternização, com o objetivo de desenvolver o espírito de equipe, respeito às regras, aos companheiros de equipe, dirigentes e árbitros.

c-) Estimular a prática da Responsabilidade Social entre empresas e trabalhadores.

III – DA ORGANIZAÇÃO:

Art.05º - A estrutura básica da organização do torneio será constituída por uma Comissão Organizadora e por uma Comissão Disciplinar, eleitas pelo SECONCI.

Art.06º - Caberá à Comissão Organizadora elaborar o código de disciplina e a forma de disputa deste torneio. Art.07º - Caberá à Comissão Disciplinar, julgar os casos de infração disciplinar, aplicando as penalidades de acordo com este regulamento.

IV – DOS PARTICIPANTES:

Art.08º – As equipes serão formadas por uma categoria única livre.

Art.09º – O torneio é destinado à participação dos trabalhadores das empresas de construção civil do Município do Rio de Janeiro associadas ao SECONCI-RIO.

Art 10º - Não será permitido incluir atletas no dia do torneio, em hipótese alguma.

V – DAS INSCRIÇÕES:

Art.11º – As inscrições estarão abertas na sede do SECONCI até o dia 10 de Junho de 2013. As equipes só poderão inscrever ou substituir atletas na ficha de inscrição até 07 dias úteis antes da data prevista para a primeira

(2)

rodada (29/06/2012), em respeitando ao ART 03º deste regulamento. Após a data supracitada, só será aceita em caso de demissão, enfermo, falta ou desistência do atleta. Só poderá trocar se houver a atualização dos

documentos que deverá ser enviado até a data limite de 07/08/2013.

Art.12º – As inscrições dos atletas deverão ser feitas mediante preenchimento da Ficha de Inscrição, conforme modelo que compõe o anexo 1 deste regulamento. Uma cópia do documento de identidade ou outro documento com foto deverá ser anexada à respectiva ficha de inscrição (a cópia deverá ser colorida). Os funcionários das subempreiteiras, cadastrados no SECONCI-RIO, poderão participar da equipe da empresa contratante. O número do cartão do SECONCI-RIO deverá, obrigatoriamente, constar na ficha de inscrição. Cada empresa só poderá concorrer com um time e todos os jogadores deverão apresentar a carteira de trabalho ou a ficha de registro comprovando o seu vínculo à empresa na qual estarão inscritos, e/ou a subempreiteira indicada pela empresa. Para participar do campeonato, as equipes deverão adquirir o uniforme do torneio que será fornecido por empresa indicada pelo SECONCI-RIO, após a realização de uma concorrência.

Os uniformes terão a logomarca do torneio e a logomarca da empresa. Os uniformes serão compostos por camisa, calção e meião.

Ao se inscrever no campeonato, cada equipe deverá indicar uma entidade filantrópica que será beneficiada com os alimentos que serão doados pelos jogadores.

Em cada dia de jogo, cada jogador deverá levar 1kg de alimento não perecível para ser doado às entidades indicadas pelas empresas. O não atendimento deste item implicará a perda de 3 pontos que serão retirados da pontuação final na fase de classificação.

A entrada de outras pessoas da empresa no local do campeonato só poderá ser realizada mediante inscrição prévia junto a organização do torneio e ainda a doação de 1kg de alimento não perecível por dia de disputa.

A entidade indicada pela equipe vencedora (mais bem pontuada) de cada rodada receberá a doação dos alimentos arrecadados a cada dia de disputa.

O SECONCI–RIO realizará em praças públicas da cidade do Rio de Janeiro ações sociais também para recolher alimentos a serem doados a estas entidades.

VI – DA PROGRAMAÇÃO:

Art.12º – O Campeonato será realizado nos seguintes dias e horários:

2 classificatórias dias 29 de junho e 27 de julho (20 equipes em cada classificatória) 1 dia de final no dia 17 de Agosto (Dia Nacional)

Art.13º – Estaremos realizando o evento, com o apoio da LESPAN – Liga Esportiva do Arsenal de Marinha no

seguinte local: Av. Brasil Km 11 – Penha – Rio de Janeiro

(3)

. 7:15 - Chegada das equipes

. 7:30 - Confirmação de presença junto à organização . 7:45 - Concentração

. 8:00 - Execução do Hino Nacional . 8:05 - Início dos jogos

§ 1º O coordenador da equipe deverá providenciar uma relação dos atletas por ordem da numeração da

camisa- PRE-SÚMULA- que deverá ser entregue na apresentação da equipe à mesa.

§ 2º Obrigatoriamente, 05 (cinco) atletas de cada equipe deverão estar presentes na execução do Hino

Nacional. Se durante a execução do Hino Nacional alguma equipe apresentar um número inferior a 05(cinco) atletas, a mesma perderá automaticamente 03 (três) pontos na fase classificatória. Porém,

poderá continuar jogando normalmente a competição. Caso ocorra na final, implicará em

eliminação.

VII – DA FORMA DE COMPETIÇÃO:

Art.15º - Os jogos serão disputados de acordo com as regras oficiais, observando-se as alterações contidas neste regulamento.

Art.16º - A equipe de arbitragem será coordenada por Raimundo Araujo e João Farias.

Art.17º – Para o início das primeiras partidas prevista do dia no campeonato, será permitida uma tolerância de 15 minutos. E nas partidas subsequentes, haverá uma tolerância de 05 (cinco) minutos. Para que a equipe ganhe os pontos da partida, deverá estar em campo com pelo menos 05 9(cinco) atletas devidamente uniformizados, súmula assinada e no horário preestabelecido.

Art.18º – Em caso de WO numa partida, a seguinte poderá ser antecipada no seu horário, desde que haja concordância entre os dois coordenadores envolvidos.

§ único – Caso uma equipe venha a perder por WO, esta mesma equipe poderá participar normalmente das

partidas subsequentes. Isto que dizer que, mesmo cometendo tal infração, não será banida da competição, desde que, para os próximos confrontos, atenda os requisitos dos artigos 28º §1 e 30º.

Art.19º – No 1º e no 2º torneio, haverá apenas uma fase. Os jogos terão duração de 30 minutos, divididos em 02(dois) tempos de 15(quinze) minutos, sem intervalo.

Art.20º – Não haverá impedimento.

Art.21º – A cobrança das laterais será feita somente com as mãos. Será válido o gol marcado diretamente da cobrança de lateral, desde que a bola toque antes em qualquer atleta.

Art.22º – A cobrança dos escanteios será feita somente com os pés. Na cobrança de escanteio, o atleta adversário deverá estar a uma distância de no mínimo 03 (três) metros.

Art.23º – O tiro de meta será cobrado exclusivamente com as mãos.

(4)

Art.25º – Será válido o gol da saída de bola no meio do campo para iniciar ou reiniciar uma partida, mesmo que a bola não toque em nenhum outro atleta.

Art.26º – O goleiro poderá lançar a bola além do meio campo tanto com as mãos como com os pés, porém não será válido o gol do lançamento com as mãos sem que a bola toque em algum atleta antes de entrar no gol. No lançamento com os pés, o gol será válido normalmente.

Art.27º – O goleiro não poderá segurar a bola com as mãos, quando esta for atrasada por um atleta de sua equipe e nem quando vier direta do arremesso lateral de sua equipe. Caso ocorra alguma das infrações, será cobrado um tiro indireto do local onde o goleiro praticou a defesa. Caso não haja 05(cinco) metros de distância até a linha do gol, o árbitro deverá recuar a bola até que ela fique a 05(cinco) metros da linha do gol e posicionar a barreira sobre a linha do gol.

Art.28º – Os atletas deverão estar vestindo uniforme completo, composto por short, camisa, meião e caneleira, que será de total responsabilidade da própria equipe. O goleiro poderá jogar de agasalho e calça, desde que esta não possua bolso, zíper, botões ou qualquer objeto contundente. O calçado deverá ser o tênis ou a chuteira apropriada para a prática do futebol society. O uso da caneleira será opcional. O USO DE CHUTEIRAS COM

TRAVAS DE QUALQUER ESPÉCIE SERÁ TOTALMENTE PROIBIDO. SERÁ PERMITIDO SOMENTE CHUTEIRA SOCIETY.

§ 1º - Não será permitido que nenhum integrante participe sem o uniforme completo, inclusive o meião, com a cor definida pela equipe;

§ 2º - Nos casos de igualdade de cores de uniforme, será resolvido no ato da realização partida pelo árbitro do jogo, o qual utilizará uma moeda para o SORTEIO. A equipe que perder o SORTEIO deverá usar o colete do torneio por cima da camisa.

Goleiro: No caso do goleiro, agasalho mais camisa ou colete, sugerido na reunião

Art.29º – As faltas serão limitadas a 05 (cinco) em cada período da partida, número este que permite a formação de barreira. Após a 05ª (quinta) falta coletiva em um único período da partida, as faltas passarão a ser cobradas sem a formação de barreira, sendo que as sofridas no campo de ataque serão cobradas sempre do local onde ocorreram e as sofridas no campo de defesa serão cobradas exatamente do meio de campo.

Art.30º – As equipes entrarão em campo formadas com 08 (oito) atletas (incluindo o goleiro), podendo dar início a uma partida com o número mínimo de 06 (seis) atletas.

Art.31º – Todos os atletas deverão apresentar-se ao mesário 10 (dez) minutos antes de cada jogo, identificando-se com um documento de identidade com foto. O atleta que comparecer sem o documento não poderá participar no dia do evento, em hipótese alguma. Não será aceito crachá ou contra cheque da empresa. Somente

identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho.

Art.32º - Se durante uma partida a equipe que estiver vencendo ficar sem o número mínimo de jogadores previsto no Art.30º, a partida será encerrada, dando-se a vitória pelo placar de (01X00) ao seu adversário. Porém, este escore (placar) não será aceito para efeito de critério de desempate, como: gols marcados, saldo de gols e artilharia.

(5)

Art.33º - Se a partida estiver empatada, a equipe que permanecer com o número mínimo de

jogadores previsto no Art.30 º será considerada vencedora pelo placar de (01X00). Porém, este escore (placar) não será aceito pra efeito de critério de desempate, como: gols marcados, saldo de gols e artilharia.

Art.34º – Se ambas as equipes ficarem sem o número mínimo de jogadores previsto no Art.30º, ambas serão declaradas perdedoras pelo placar de (01X00).

Art.35º - Para efeito de saldo de gols, artilharia e gols marcados, nos casos previstos nos Art.33º, 34º e 35º, as equipes vencedoras terão computado o gol somente para definir o vencedor do confronto a sua equipe, NÃO se beneficiando dos critérios (gols marcados, saldo de gols e artilharia).

Art.36º – A contagem de pontos obedecerá aos seguintes itens: I - Em caso de vitória, a equipe vencedora fará jus a 03 (três) pontos; II - Em caso de empate, ambas as equipes farão jus a 01 (um) ponto;

III - Em caso de WO (01X00) serão computados os 03 (três) pontos. Porém, a equipe beneficiada deverá comparecer ao campo de jogo uniformizada e com o número de atletas conforme art. 30º.

VIII – DO SISTEMA DE DISPUTA:

1ª Fase (1ª dia- 29/06/2013 e 2ª dia- 27/07/2013 classificatória)

· 05 grupos (a, b, c, d, e), composto por 04 (quatro) equipes cada, totalizando 20 (vinte) equipes por classificatória.

· Forma de Disputa: jogos entre as equipes do mesmo grupo, totalizando 3 partidas por equipe.

· Classificam-se nesta fase, o 1º colocado de cada grupo e os três melhores 2º colocado para a 2ª fase (final) da competição.

GRUPO A

GRUPO B

GRUPO C

GRUPO D

GRUPO E

Equipe A

Equipe E

Equipe I

Equipe M

Equipe Q

Equipe B

Equipe F

Equipe J

Equipe N

Equipe R

Equipe C

Equipe G

Equipe K

Equipe O

Equipe S

Equipe D

Equipe H

Equipe L

Equipe P

Equipe T

(6)

2ª Fase (as finais do Torneio no dia 17/08/2013)

. Sistema de mata-mata, com dois tempos sem intervalo. Composto por 16 (dezesseis) equipes. Classificam-se nesta faClassificam-se as 08 (oito) equipes vencedoras que participarão das quartas de final, Classificam-semifinais, 3º e 4º lugares e final.

3ºe 4º LUGARES

· Um único jogo, com dois tempos. Nesta fase, não haverá nenhuma vantagem das fases anteriores. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis, conforme regulamento.

FINAL

· Um único jogo, com dois tempos. Nesta fase, não haverá nenhuma vantagem das fases anteriores. Será campeã a equipe que marcar mais gols na partida. Em caso de empate, a decisão será por pênaltis, conforme regulamento.

IX – DA PREMIAÇÃO:

Art.38º - No final do torneio serão oferecidos prêmios como se segue: a) Equipe campeã – troféu e medalhas;

b) Equipe vice-campeã – troféu e medalhas; c) Equipe terceira colocada – troféu e medalhas; d) Artilheiro – troféu;

e) Goleiro menos vazado – troféu;

X – DA SÚMULA:

Art.39º - A súmula é o único documento hábil que servirá de orientação para o enquadramento, em termos disciplinares, das faltas que vierem a ser cometidas pelos integrantes das equipes. É obrigatória a apresentação

em todos os jogos da identificação pessoal para assinar a súmula e ganhar condições de jogo. XI – DAS FORMAS DE DESEMPATE:

Art.40 –Na fase de classificação, se houver empate em alguma das colocações, o procedimento será sempre o seguinte:

a) Maior número de pontos; b) Números de vitórias; c) Saldo de gols; d) Gols pró;

e) Confronto direto; f) Sorteio.

 O critério de desempate para o goleiro menos vazado será considerado para a equipe que chegar até a final ou disputa de 3º lugar (última fase) do torneio. Quanto ao artilheiro, será considerado o atleta que marcar o maior número de gols na competição independente de qual fase seja.

(7)

XII – DA DISCIPLINA:

Art.41º – Será atentamente observada a conduta dos componentes das equipes, cujas infrações serão devidamente anotadas na súmula e julgadas pela Comissão Disciplinar.

Art.42º – O atleta expulso em uma partida estará automaticamente fora da partida subsequente de sua equipe, e dependendo do julgamento, ainda cumprirá o restante da pena que lhe for imposta, salvo decisão em contrário da Comissão Disciplinar.

Art.43º – O atleta que for substituído, mesmo que tenha trocado de roupa, será considerado como se estivesse fazendo parte do jogo e, portanto, estará sujeito às penalidades previstas neste regulamento.

Art.44º – O atleta que tentar agredir alguma pessoa ligada ou não à competição estará excluído do torneio e não podendo, em hipótese alguma, ser substituído por outro jogador.

Art.45º - As solicitações e reclamações dos atletas somente poderão ser encaminhadas à comissão disciplinar ou à comissão organizadora pelo coordenador de cada equipe. O atleta que infringir esta regra será penalizado de acordo com o entendimento da comissão disciplinar.

XIII – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

Art.47º - Nesta competição não haverá limite de substituição, podendo o atleta substituído retornar à partida. Art.48º - Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

Art.49º - O documento que será exigido para identificação dos atletas no dia do evento, e, principalmente para assinatura das súmulas do jogo será o RG, habilitação ou carteira de trabalho com foto (original ou cópia autenticada, visível).

Art. 50º - A empresa deverá apresentar a relação digitada dos atletas, cópias coloridas da identificação dos atletas e informar duas pessoas de contato (com telefone) para receber informações sobre o torneio.

(8)

O PRAZO FINAL PARA A ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO, E DO TERMO DE CONCORDÂNCIA COM O REGULAMENTO É O DIA 14/ 06/2013.

SERÁ REALIZADO DIA 19/06/2013, ÀS 15h:00, A REUNIÃO E ÚLTIMO DIA PARA ENTREGA DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO.

SORTEIO DAS EQUIPES

JOGARÃO DIA AS SEGUINTES EQUIPES:

GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3 - GRUPO 4 - GRUPO 5 -

JOGARÃO DIA AS SEGUINTES EQUIPES: GRUPO 1 - GRUPO 2 - GRUPO 3 - GRUPO 4 - GRUPO 5 – UNIFORMES:

O USO DO UNIFORME DO CAMPEONATO É OBRIGATÓRIO. SE SUA EMPRESA AINDA NÃO POSSUI O NOSSO UNIFORME, SEGUE OS DADOS DO FORNECEDOR.

PARA QUEM JÁ POSSUI O UNIFORME DE 2010/2011 NÃO HÁ NESSECIDADE DE COMPRA. DISTRIBUIDORA DE ARTIGOS DE ESPORTES CAVACAS LTDA.

RUA URUGUAIANA, 162 - LOJA E - SOBRADO - CENTRO E-MAIL: cavacas@uol.com.br

TELEFONE: 2222-2516 / 2252-9260 FAX: 2224-3140 FALAR COM: PAULO

SITE: www.boutiquefutebol.com.br

FORMAS DE PAGAMENTO: ACEITAM CARTÃO OU CHEQUE EM ATÉ 2X S/ JUROS. VALOR:

Referências

Documentos relacionados