• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE RESPONSABILIDADE - ADULTO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE RESPONSABILIDADE - ADULTO"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

TERMO DE RESPONSABILIDADE - ADULTO

1. Participo da CORRIDA RESERVA 1P=5P que acontecerá no dia 22 de outubro de 2017 (“Evento”) por livre e espontânea vontade;

2. Estou em plenas condições de saúde para participar do evento, tendo me submetido à avaliação clínica recente e treinado adequadamente;

3. Estou ciente dos riscos naturais e humanos inerentes à prática desportiva em locais abertos e públicos;

4. Estou ciente de que a organização do evento não se responsabiliza pelas despesas Médicas e hospitalares relacionadas aos incidentes que venham a ocorrer durante a sua realização, sendo essas despesas de exclusiva responsabilidade dos participantes; 5. Concordo em não portar, nem utilizar dentro da área do evento qualquer material de conteúdo publicitário, político, bem como qualquer objeto que ponha em risco a segurança dos participantes, dos organizadores ou do público;

6. Concordo com os termos do regulamento disponibilizados no site do evento (https://www.usereserva.com/corrida1p5p);

7. Concordo que não haverá reembolso, por qualquer motivo, no caso de desistência de participar do evento;

8. Cedo aos organizadores do evento e a seus parceiros comerciais, conjunta ou

separadamente, a título universal e irrevogável, todos os direitos de utilização da minha imagem, material biográfico e sons captados ou fornecidos durante a (I) competição, (II) o período de preparação e (III) após a chegada, autorizando, ainda, a sua veiculação e utilização no Brasil e/ou no exterior.

9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer comigo por consequência da minha participação nesta prova.

Rio de Janeiro, ______ de _____________________________ de 2017.

Assinatura: _____________________________________________________. Identidade e/ou CPF:______________________________________________.

(2)

REGULAMENTO CORRIDA RESERVA 1P=5P - ADULTO

Artigo 1o. A prova será realizada no domingo, dia 22 de outubro de 2017, no Arpoador. Artigo 2o. A largada será às 08h00, na Praia de Ipanema, na altura do n.22 da Av Vieira Souto, Ipanema.

Artigo 3o. A CORRIDA será disputada nas distâncias de 5km, com largada em Ipanema, contornando o Leblon na altura da rua Cupertino Durão e retornando ao Arpoador. Artigo 4o. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o Regulamento Oficial da prova.

Artigo 5o. A idade MÍNIMA para atletas se inscreverem e participarem da corrida

comemorativa da Reserva é de 14(quatorze) anos, completos até do dia 31 de dezembro de 2017.

Artigo 6o. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante deste regulamento.

Artigo 7o. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação.

Artigo 8o. As inscrições serão realizadas pela internet através do site

https://www.usereserva.com/corrida1p5p e custarão, respectivamente, Reserva R$ 149,90 reais, e Reserva Mini R$119,90 reais.

Artigo 9o. As inscrições serão encerradas no dia 18/10, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de vagas do evento. Os kits adquiridos a partir do dia 15/10 e possuírem frete fora do estado do Rio de Janeiro, devem ser contatados para agendamento de coleta do Kit em lojas Reserva na cidade do Rio de Janeiro.

Artigo 10o. Caso o participante desista da prova, o valor pago não será reembolsado. Artigo 11o. O idoso, para fazer jus ao benefício de 50% (cinquenta) de desconto no valor final da inscrição, deverá apresentar no ato da retirada do kit documento original com foto (RG ou CNH).

Artigo 12o. Pessoas fora do estado do Rio de Janeiro que comprarem os kits a partir do dia 09/10 serão contatadas por e-mail ou telefone para agendamento de retirada do kit em loja. Artigo 13o. O kit de corrida será composto por camiseta, viseira, squeeze e sacochila. Artigo 14o. O tamanho das camisas estará sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade de estoque.

Artigo 15o. Os (as) atletas deverão estar no local de largada com pelo menos uma hora de antecedência (1 hora antes da largada – 07h00), quando serão dadas as instruções finais. Artigo 16o. Todos os (as) atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos receberão medalhas de participação.

Artigo 17o. Ao participar da corrida Reserva 1P=5P o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor de seu estado de saúde e de sua aptidão física para participar da corrida.

Artigo 18o. Todos (as) os (as) atletas participantes deverão estar em dia com avaliação médica para realização da prova.

Artigo 19o. O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição.

Artigo 20o. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância.

Artigo 21o. Serão colocados à disposição dos participantes sanitários e guarda-volumes apenas na região da largada/chegada da prova.

(3)

§1o No guarda-volumes, a organização do evento poderá receber de cada participante, exclusivamente, uma camiseta, uma calça comprida, um par de calçados, chaves, um celular por participante, um documento, um casaco e uma toalha. A organização não se

responsabilizará por outros valores deixados no serviço de guarda-volumes.

§2o Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

§ 3o O guarda-volumes será desativado uma hora após o término do evento.

Artigo 22o. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade com despesas médicas em casos de internação e /ou lesões geradas pela prática da corrida. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 23o. O (a) atleta ou seu (sua) acompanhante poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 24o. Ao longo do percurso da prova haverá 1 (um) posto de hidratação.

Artigo 25o. O (a) atleta que se inscreve e/ou participa da corrida está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à corrida, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data. Artigo 26o. Todos os participantes do evento, atletas, staffs, organizadores e público em geral, cedem todos os direitos de utilização de sua imagem para a empresa organizadora do Evento.

Artigo 27o. A filmagem, transmissão pela televisão, fotografias ou vídeo-tape relativos à prova/competição têm os direitos reservados aos organizadores. Parágrafo único. Qualquer forma de divulgação ou interesse em destinar um profissional para a cobertura do evento estará sujeita à autorização e aprovação pela empresa organizadora.

Artigo 28o. A Comissão Organizadora, primando pela segurança dos atletas, poderá determinar a suspensão da corrida, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

§ 1o Os (as) atletas ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da corrida (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

§ 2o Na hipótese de cancelamento da inscrição, não haverá devolução do valor de inscrição. Em caso de não comparecimento na data da prova, o valor pago não será reembolsado. Artigo 29o. A corrida poderá ser adiada ou cancelada à critério da Comissão Organizadora, sendo comunicando aos inscritos esta decisão pelo do site oficial da corrida.

Artigo 30o. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Artigo 31o. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as

mudanças pelo site oficial da corrida.

Artigo 32o. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 33o. Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum

(4)

órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

Artigo 34o. Todos os diretos autorais relativos a este regulamento e a CORRIDA RESERVA 1P=5P pertencem a Organizadora do evento.

(5)

REGULAMENTO DA CORRIDA 1P=5P - MINI

Artigo 1º. As provas da 1p=5p MINI serão realizadas no domingo, dia 22 de outubro de 2017, durante a Corrida 1P=5P da Reserva.

Artigo 2º. As largadas das provas serão a partir das 9h30, na Avenida Vieira Souto, em frente ao número 22.

Artigo 3º. Todos os competidores e seus respectivos responsáveis são obrigados a ter conhecimento deste regulamento.

Artigo 4º. As largadas da 1p=5p MINI será dividida nas seguintes categorias e serão realizadas na ordem crescente da idade das crianças:

Artigo 5º. É de responsabilidade dos responsáveis pelas crianças participantes mantê-las adequadamente hidratadas. A organização distribuirá hidratação no pós-prova.

Artigo 6º. Toda criança inscritas na 1P=5P MINI terão direito a um (1) acompanhante para correr junto a ela a prova.

Artigo 7º. As crianças e seus acompanhantes corredores, devem permanecer no percurso designado e sinalizado pela organização. O uso de atalhos é proibido.

Artigo 8º. Caso o responsável pela criança não queira acompanhá-la na corrida, o mesmo será obrigado a permanecer na área de dispersão para receber a criança após o término da corrida. Informamos ainda que o local destinado para esse fim estará claramente sinalizado.

Artigo 9ª. Os atletas MINI só poderão participar, obrigatoriamente, com autorização por escrito do pai ou de um responsável legal. A autorização deverá estar acompanhada de cópia de um documento de Identidade, que será retido pela Comissão Organizadora no dia do evento.

Artigo 10º. O comportamento inadequado, o uso de linguagem abusiva e agressão verbal ou de qualquer espécie do responsável ou crianças, são casos de advertência/banimento do atleta em questão da prova, o privando do recebimento da medalha finisher. Esta regra vale em todas as categorias, sejam com outros atletas, staffs, equipe médica ou membros da organização.

Artigo 11º A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de inscrição e classificação por faixas etárias é a que a criança terá em 31 de dezembro do ano em que for realizada a prova;

PROVA IDADE DISTÂNCIA

CORRIDA MINI

4 e 5 anos 50 metros

6 e 7 anos 150 metros

8 e 9 anos 300 metros

(6)

Artigo 12º. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinalando a opção apresentada no sistema on-line ou na ficha de inscrição, o (a) participante aceita todos os termos do regulamento e assume total responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o TERMO DE RESPONSABILIDADE, que é parte integrante deste regulamento. Artigo 13º. A inscrição nas provas da 1p=5p MINI é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O participante que ceder seu número de peito para outra e não comunicar os organizadores do evento, formalmente e por escrito, será responsável por qualquer acidente ou dano que este venha a sofrer, isentando o atendimento e qualquer responsabilidade da Comissão Organizadora da prova, seus patrocinadores, apoiadores e órgãos públicos envolvidos na prova.

Artigo 14º. As inscrições serão realizadas pela internet, através do site https://www.usereserva.com/corrida1p5p, não havendo outros postos de inscrição, e custarão R$119,90

Artigo 15º. As inscrições serão encerradas no dia 15/10, ou em data anterior a esta, caso seja atingido o limite de vagas do evento.

Artigo 16º . Documentos necessários para participação do menor na corrida : 1. Documento oficial com foto do titular da compra;

2. Cópia do documento oficial com foto do titular da compra;

3. Termo de Responsabilidade assinado pelo responsável do menor (Download do termo no site do evento - https://www.usereserva.com/corrida1p5p.

4. Autorização do responsável por escrito assinado (Download do termo no site do evento - https://www.usereserva.com/corrida1p5p.

5. Atestado médico comprovando que o referido atleta tem plena capacidade física para disputar a prova;

6. Comprovante de pagamento.

Artigo 17º. A Comissão Organizadora poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

Artigo 18º. A veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição é de responsabilidade do responsável. Caso haja fraude comprovada, a criança será desclassificada da prova.

Artigo 19º. Caso o participante desista da prova, o valor pago não será reembolsado. Artigo 20º. A entrega do kit será informada no site do evento.

Artigo 21º. O kit será entregue no endereço fornecido pelo cliente no ato da compra.

Artigo 23º. O kit da 1P=5P MINI será composto por uma camiseta, um squeeze, um boné, uma sacochila e um número de peito.

(7)

Artigo 24º. No momento em que receber o kit, o responsável deverá conferir os dados da criança inscrita.

Artigo 25º. Não serão aceitas reclamações cadastrais após o recebimento do kit.

Artigo 26º. O tamanho das camisas estará sujeita a alteração, de acordo com a disponibilidade de estoque.

Parágrafo único. O responsável não poderá alegar impossibilidade de correr no evento, caso não tenha camiseta em tamanho que lhe sirva.

PREMIAÇÃO

Artigo 28º. Todas as crianças que cruzarem a linha de chegada de forma legal, que estiverem regularmente inscritos e sem o descumprimento deste regulamento, receberão medalhas de participação.

Parágrafo Único: As categorias e largadas separadas por idade, são apenas para organização afim de manter uma uniformidade no nível dos corredores por largada.

Artigo 29º. Não serão entregues medalhas para crianças que, mesmo inscritas, não participaram da prova.

Artigo 30º. Ao participar do evento, o responsável pela criança assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, sendo conhecedor do estado de saúde e da aptidão física da criança para participar da prova selecionada.

Artigo 31º. Todas as crianças participantes deverão estar em dia com avaliação médica para realização da prova, devendo ser apresentado o respectivo atestado médico autorizando a participação em atividades físicas.

Artigo 32º. Haverá, para qualquer tipo de emergência, serviço de ambulância e segurança por todo o percurso da prova que será garantida pelos órgãos competentes e pela organização da prova.

Artigo 33º. A Comissão Organizadora não tem responsabilidade com despesas médicas em casos de internação e /ou lesões geradas pela prática da corrida ou natação. Porém, será disponibilizado um serviço de ambulância UTI para atendimento emergencial aos atletas e para a remoção destes aos hospitais da rede pública de saúde.

Artigo 34º. O responsável poderá decidir pela remoção ou transferência para hospitais da rede privada de saúde, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade ou reembolso pelas despesas decorrentes deste atendimento médico.

Artigo 35º. O responsável que inscreve a criança na 1P=5P MINI está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais,

(8)

revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, renunciando o recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com tais direitos, aos patrocinadores ou meios de comunicação em qualquer tempo/ data.

Artigo 36º. A Comissão Organizadora, primando pela segurança, poderá determinar a suspensão da prova, iniciada ou não, por questões de segurança pública, vandalismo e/ou motivos de força maior. Sendo suspensa a prova, por qualquer um destes motivos, esta será considerada realizada e não haverá designação de nova prova.

§ 1º Os responsáveis ficam cientes que deverão assumir no ato da inscrição todos os riscos e danos da eventual suspensão da prova (iniciada ou não) por questões de segurança pública, não gerando qualquer responsabilidade para a Comissão Organizadora.

§ 2º Na hipótese de cancelamento da inscrição, não haverá devolução do valor de inscrição. Em caso de não comparecimento na data da prova, o valor pago não será reembolsado. Artigo 37º. A corrida poderá ser adiada ou cancelada à critério da Comissão Organizadora, sendo comunicado aos inscritos esta decisão pelo do site oficial da corrida https://www.usereserva.com/corrida1p5p.

§ 1º Na hipótese de adiamento da prova e a consequente divulgação de nova data, não haverá devolução do valor da inscrição.

Artigo 38º. No guarda-volumes, a organização do evento poderá receber de cada participante, exclusivamente, uma camiseta, uma calça comprida, um par de calçados, chaves, um celular por participante, um documento, um casaco e uma toalha. A organização não se responsabilizará por outros valores deixados no Local. Os itens serão identificados pela numeração constante em seu número de peito;

§ 1º Por se tratar de um serviço de cortesia a Comissão Organizadora não reembolsará conteúdos e bens extraviados no guarda-volumes.

§ 2º O guarda-volumes será desativado uma hora após o término do evento.

Artigo 39º. Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem como de seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente aos equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem tampouco, por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que porventura os participantes venham a sofrer durante a participação neste evento.

Artigo 40º. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá sinalização para a orientação dos participantes.

Artigo 41º. As dúvidas ou informações técnicas deverão ser enviadas por e-mail:

sac@usereserva.com, através do site https://www.usereserva.com/corrida1p5p, para que seja registrada e respondida a contento.

(9)

Artigo 42º. A Comissão Organizadora poderá, a seu critério ou conforme as necessidades do evento, alterar ou revogar este regulamento, total ou parcialmente, informando as mudanças pelo site oficial.

Artigo 43º. As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

Artigo 44º. Ao se inscrever nesta prova, o responsável assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

(10)

TERMO DE RESPONSABILIDADE – MINI

Eu, _______________________________________________________________Identidade nº _________________, na condição de responsável pelo menor

_____________________________________________________, AUTORIZO no perfeito uso de minhas faculdades e DECLARO para os devidos fins de direito que:

1. Autorizo a participação do menor da CORRIDA RESERVA 1P=5P que acontecerá no dia 22 de outubro de 2017;

2. Está o menor em plenas condições físicas de participar desta prova, e estou ciente que não existe nenhuma recomendação médica que o impeça de praticar atividades físicas. 3. Assumo, por minha livre e espontânea vontade, todos os riscos envolvidos e suas consequências pela participação do menor na CORRIDA RESERVA 1P=5P, isentando assim seus organizadores, colaboradores e patrocinadores de toda e qualquer responsabilidade por quaisquer danos materiais, morais ou físicos, que porventura venha a sofrer, advindos da participação da prova.

4. Estou ciente de que a organização do evento não se responsabiliza pelas despesas médicas e hospitalares relacionadas aos incidentes que venham a ocorrer durante a sua realização, sendo essas despesas de exclusiva responsabilidade dos participantes; 5. Declaro que o menor não portará, nem utilizará dentro da área do evento qualquer material de conteúdo publicitário, político, bem como qualquer objeto que ponha em risco a segurança dos participantes, dos organizadores ou do público;

6. Concordo com os termos do regulamento disponibilizados no site do evento (https://www.usereserva.com/corrida1p5p);

7. Concordo que não haverá reembolso, por qualquer motivo, no caso de desistência de participar do evento;

8. Cedo o uso da imagem do menor aos organizadores do evento e a seus parceiros

comerciais, conjunta ou separadamente, a título universal e irrevogável, todos os direitos de utilização da minha imagem, material biográfico e sons captados ou fornecidos durante a (I) competição, (II) o período de preparação e (III) após a chegada, autorizando, ainda, a sua veiculação e utilização no Brasil e/ou no exterior.

9. Compreendi e estou de acordo com todos os itens deste termo de responsabilidade, isentando assim quem quer que seja, de toda e qualquer responsabilidade legal de tudo o que vier a ocorrer com o menor por consequência participação nesta prova.

Rio de Janeiro, ______ de _____________________________ de 2017. Assinatura: _____________________________________________________. Identidade e/ou CPF: ______________________________________________.

Referências

Documentos relacionados

11.2 O estagiário deverá desenvolver as atividades pertinentes ao curso, descritas no Plano de Atividades de Estágio, documento que será anexado ao Termo de Compromisso de

1) Diploma ou certificado de ensino médio; 2) Comprovante de experiência de 06 meses na função: página(s) da carteira de trabalho constando a informação (se tiver

Os tratamentos com folha de bananeira, poda de grama e palha de milho, diminuiram a quantidade de plantas daninhas e consequentemente melhorou o desenvolvimento da alface

governação, o papel das partes interessadas operacionais e a identificação de medidas de incentivo para apoiar a execução do Plano Diretor Europeu de Gestão de Tráfego Aéreo, e

O design surgiu com o intuito de inovar produtos já existentes e também criar novos produtos para satisfazer as necessidades do consumidor, o design surgiu em meio as

Ademais, quando a Constituição se refere aos termos “religioso” ou “religiosa”- como o faz quando trata do casamento religioso com efeitos civis (art. Na realidade, o

O aluno que der aceite na pré-matrícula/contrato de prestação de serviços educacionais e efetuar o pagamento do boleto de renovação terá sua matrícula renovada, mediante

3 Doutor em Economia Aplicada, Professor da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (FACE), Universidade Federal da Grande