• Nenhum resultado encontrado

A PROMESSA ÚLTIMO DIA. Domingo, 14 de Março de Buenos Aires - Argentina

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "A PROMESSA ÚLTIMO DIA. Domingo, 14 de Março de Buenos Aires - Argentina"

Copied!
14
0
0

Texto

(1)

A PROMESSA

D

O

ÚLTIMO

DIA

Domingo, 14 de Março de 1999 Buenos Aires - Argentina

(2)

NOTA AO LEITOR

Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi pregada. Portanto, qualquer erro neste livreto é estritamente erro de audição, transcrição e impressão; e não deve ser interpretado como erro da Mensagem.

O texto contido nesta Conferência pode ser verificado com as gravações do áudio ou vídeo no site http://www.carpa.com.

ATENÇÃO: Este livreto só deve ser usado para propósitos de estudos pessoais até que seja publicado formalmente.

(3)

Que Deus continue abençoando-os, que Deus os guarde, e muito obrigado por sua amável atenção.

“A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA”.

Sites:

www.carpa.com www.cder.com.br www.vidaeterna.com.br

A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA

Dr. William Soto Santiago Domingo, 14 de Março de 1999

Buenos Aires - Argentina

Bom dia aos amados amigos e irmãos reunidos aqui em Buenos Aires, na Argentina. Para mim é um grande privilégio e bênção estar com vocês nesta ocasião, para compartilharmos alguns momentos de companheirismo em torno da Palavra de Deus e do Seu Programa correspondente para este tempo final.

Para o qual eu quero ler em São Mateus, no capítulo 24, versículo 3, e também em São Mateus, no capítulo 24, do versículo 30 em diante, onde o próprio Jesus Cristo nos falou (aqui, os discípulos perguntaram a Jesus, no capítulo 24, versículo 3):

“E, estando (Jesus) assentado no Monte das Oliveiras, chegaram- se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo”?

E em São Mateus 24, do versículo 30 em diante, diz:

“Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

31 E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

32 Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.

(4)

33 Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

34 Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.

35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

36 Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

37 E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

38 Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

39 E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem”.

Que Deus abençoe nossas almas com a Sua Palavra e permita- nos entendê-la.

O nosso tema para esta ocasião é “A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA”, ou seja, a promessa de Deus para o Último Dia e do Último Dia.

Para a Igreja do Senhor Jesus Cristo, logo depois do tema da Primeira Vinda de Cristo e de Sua Obra de Redenção na Cruz do Calvário, tema contido no Evangelho da Graça e proclamado por todas as nações, durante esses dois mil anos que transcorreram, e assim dando aos seres humanos a oportunidade de lavarem os seus pecados no Sangue de Cristo, de receberem o Seu Espírito Santo, e assim obtenham o novo nascimento.

Logo depois do tema da Primeira Vinda de Cristo e Sua Obra de Redenção, o outro tema mais importante para a raça humana, vocês vejam que nós temos dois temas bem importantes para a raça humana, e que são os temas mais importantes: A Primeira Vinda de Cristo, e o

Jesus.

O ministério do Filho do Homem, o ministério de Jesus estará sendo operado pelo Espírito Santo em Seu Anjo Mensageiro, e também o ministério de Moisés e o ministério de Elias.

E estarmos em pé diante dessa promessa do Último Dia, nós estarmos em pé diante dessa manifestação de Jesus Cristo em Espírito Santo, é a bênção maior que uma pessoa pode ter. E isso identifica a pessoa como um escolhido de Deus, um primogênito de Deus que neste Último Dia estaria escutando a Voz de Deus, por que: “Quem é de Deus (ouve a voz de quem?), ouve a Voz de Deus”. “Minhas ovelhas ouvem minha Voz e me seguem”.

Agora, vejam como a Voz de Jesus Cristo, a Voz do Espírito Santo estará falando-nos no Último Dia e, estará dando-nos a revelação de todas estas coisas através do Seu Anjo Mensageiro. E quem é de Deus, as ovelhas de Jesus Cristo estarão escutando a Voz de Jesus Cristo através do Seu Anjo Mensageiro.

“A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA”.

Vimos claramente qual é A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA: A Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos e, em torno do cumprimento dessa promessa, giram todas as demais promessas: A ressurreição dos mortos, a transformação dos que estivermos vivos, a Trombeta Final, o recolhimento dos escolhidos e o arrebatamento para irmos à Ceia das Bodas do Cordeiro. Todas essas promessas giram em torno da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos.

Que as bênçãos de Jesus Cristo o Anjo do Pacto estejam sobre todos vocês e sobre mim também, que em breve se complete o número dos escolhidos de Deus, brevemente todos sejamos transformados e levados com Cristo para a Ceia das Bodas do Cordeiro, no Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

(5)

“9 E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro.

Adora a Deus”.

O Anjo do Senhor Jesus Cristo não é Elias, não é Moisés, nem é Jesus, ele é somente o instrumento de Jesus Cristo através de quem o Espírito Santo, o Espírito de Cristo estará operando o ministério de Moisés pela segunda vez, o ministério de Elias pela quinta vez e o ministério de Jesus pela segunda vez, para dar-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve. E, assim sermos chamados, ajuntados e preparados para sermos transformados no Último Dia, ou seja, no sétimo milênio.

Agora, em que ano do sétimo milênio os mortos em Cristo ressuscitarão e nós os vivos seremos transformados? Não sabemos, mas o importante é estarmos escutando a Voz de Cristo, essa Grande Voz de Trombeta dando-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve. Essa Grande Voz de Trombeta, a Voz de Cristo por meio do Seu Anjo Mensageiro, revelando-nos todas estas coisas que devem acontecer em breve, e assim nós estaremos sendo preparados para a nossa transformação.

Vimos através da Escritura qual é A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA: A promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos e, em torno dessa promessa giram todas as demais promessas para a Igreja do Senhor Jesus Cristo. E Jesus disse:

“Orai para que vós sejais tidos por dignos de evitar todas estas coisas que virão, e estar em pé diante do Filho do Homem”.

Ou seja, nós estarmos em pé diante DA PROMESSA DO ÚLTIMO DIA sendo cumprida no meio da Sua Igreja. Estarmos em pé diante da promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, o Espírito Santo, Jesus Cristo em Espírito Santo manifestando-Se em Seu Anjo Mensageiro, operando os ministérios de Moisés, de Elias e de

segundo tema é a Segunda Vinda de Cristo.

E esse é o tema da PROMESSA DO ÚLTIMO DIA: A Segunda Vinda de Cristo, a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, para pagar a cada um conforme as suas obras. Jesus disse isso em São Mateus, no capítulo 16, versículos 27 e 28:

“Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.

28 Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino”.

E logo depois Ele tomou a Pedro, Tiago e a João seu irmão, e subiu com eles a um monte alto, e lá Ele lhes mostrou a visão do que será a Vinda do Filho do Homem no Último Dia. No capítulo 17 de São Mateus:

“SEIS dias depois, tomou Jesus consigo a Pedro, e a Tiago, e a João, seu irmão, e os conduziu em particular a um alto monte,

2 E transfigurou-se diante deles; e o seu rosto resplandeceu como o sol, e as suas vestes se tornaram brancas como a luz.

3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.

4 E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, façamos aqui três tabernáculos, um para ti, um para Moisés, e um para Elias.

5 E, estando ele ainda a falar, eis que uma nuvem luminosa os cobriu. E da nuvem saiu uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho, em quem me comprazo; escutai-o”.

Nesta passagem mostrada aqui nós temos a visão da Segunda Vinda de Cristo com os Seus Anjos, por isso, vejam como continua dizendo aqui:

“6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.

(6)

7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.

8 E, erguendo eles os olhos, ninguém viram senão unicamente a Jesus.

9 E, descendo eles do monte, Jesus lhes ordenou, dizendo: A ninguém conteis a visão”.

Era uma visão aí que Deus estava mostrando, porque aí nessa visão estava mostrando-lhes a Segunda Vinda de Cristo, a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, a qual se cumprirá no tempo final, ou no Último Dia, na Vinda do Filho do Homem, que é a profecia maior da qual se falou tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento para o Último Dia, para o tempo final.

Essa foi a profecia maior dada no Antigo Testamento e no Novo Testamento, para o Último Dia. Por isso, até mesmo Jesus falou, profetizou da Vinda do Filho do Homem para o Último Dia. E lhes disse:

“A ninguém conteis a visão, até que o Filho do homem seja ressuscitado dentre os mortos.

10 E os seus discípulos o interrogaram, dizendo: Por que dizem então os escribas que é mister que Elias venha primeiro?

11 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;

12 Mas, digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.

13 Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista”.

Por quê? Porque João o Batista era o Elias que tinha que vir naquele tempo preparando o caminho ao Senhor, preparando o caminho ao Messias. Ele era o profeta que viria com o espírito e virtude de Elias, ou seja, que o ministério de Elias estaria se repetindo em outro homem,

“REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

2 O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

3 Bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, (Viram que é uma profecia? E são bem aventurados os que lêem e os que ouvem as palavras desta profecia), e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo”.

Assim, vocês vejam a bem aventurança de ler e de escutar as palavras da profecia deste livro.

E para o tempo final no Último Dia, quando Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro, ele vem mostrando o significado destas profecias que estão em símbolos, vem mostrando à Sua Igreja, para que assim a Sua Igreja (a Igreja de Jesus Cristo) conheça todas estas coisas que devem acontecer em breve, que estão em símbolos e que ela conheça a realidade do significado desses símbolos. E, assim, sejam chamados ajuntados e preparados para serem transformados e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Vamos ver no Apocalipse, no capítulo 22, também nos diz do versículo 7 em diante:

“Eis que presto venho: Bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro”. Viram que é um livro profético?

Porque diz:

“8 E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo- as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que me mostrava, para adorá-lo”.

O Anjo de Jesus Cristo foi quem mostrou todas estas coisas que João viu em símbolos aqui nestas visões apocalípticas.

(7)

“Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer depois destas”. Apocalipse, no capítulo 4, versículo1.

E vejamos por meio de quem é que Ele nos dá a revelação de todas estas coisas, no capítulo 22, versículo 6, (do Apocalipse) diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

A quem enviou? O Seu Anjo Mensageiro. Para quê? Para mostrar aos Seus servos as coisas que devem acontecer em breve.

As coisas que Cristo disse que nos daria a conhecer, Ele, agora, envia o Seu Anjo Mensageiro, no qual Jesus Cristo vem manifestado em Espírito Santo, e por meio do Seu Anjo Mensageiro revela à Sua Igreja todas estas coisas que devem acontecer brevemente. Ele coloca no coração e na boca do Seu Anjo Mensageiro essa Palavra, essa Mensagem profética de todas as coisas que devem acontecer em breve, e todas estas coisas que devem acontecer são faladas pelo Anjo de Jesus Cristo, são faladas à Igreja de Jesus Cristo.

O que os profetas de Deus falam? As coisas que devem acontecer, eles vêm profetizando as coisas que devem acontecer. E vocês vejam que este livro do Apocalipse é um livro profético: Vem pelo Espírito Santo através de um profeta mensageiro chamado de “Anjo do Senhor Jesus Cristo”, o qual vem profetizando as coisas que devem acontecer em breve.

As profetizou a João com símbolos e, no Último Dia é enviado à Igreja de Jesus Cristo para lhe dar a conhecer todos estes símbolos proféticos, e assim dar-nos a revelação de todas estas coisas que devem acontecer em breve. No Apocalipse, capítulo 1, versículos 1 - 3, diz:

e esse outro homem foi João o Batista.

Quando Deus promete enviar de novo a um profeta que já tinha enviado no passado, é o ministério que esteve naquele profeta sendo operado de novo pelo Espírito Santo em outro homem, em outro profeta.

Por isso, João o Batista, embora literalmente, ele não era o profeta Elias, quanto ao ministério que estava sendo operado pelo Espírito Santo nele, esse era o ministério de Elias repetindo-se pela terceira vez.

A primeira ocasião foi em Elias Tisbita. A segunda vez que esse ministério esteve manifestado na Terra, no meio do povo hebreu foi em Eliseu em uma dupla porção. E pela terceira vez esteve manifestado na Terra em João o Batista no meio do povo hebreu, preparando o caminho ao Senhor. E a quarta vez em que esse ministério esteve manifestado na Terra foi no reverendo William Branham, precursando a Segunda Vinda de Cristo. E a quinta vez em que esse ministério estará manifestado na Terra será na manifestação das duas Oliveiras.

Uma das duas Oliveiras é Elias (ou seja, o ministério de Elias manifestado de novo na Terra) e a outra das duas Oliveiras é Moisés.

Ou seja, que os ministérios de Moisés e de Elias estarão manifestados novamente aqui na Terra.

E é para o Último Dia, ou para o tempo final, que estes ministérios estarão manifestados pelo Espírito Santo aqui na Terra.

E vamos ver como estes ministérios serão manifestados, para que assim conheçamos as promessas feitas por Cristo, por Deus, para o Último Dia, porque na promessa maior, que é a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, estão contidas todas as demais promessas correspondentes para o Último Dia.

Agora, vejamos o que será Elias manifestado em sua quinta manifestação como uma das duas Oliveiras. O reverendo William Branham na Mensagem “Os Selos”, na parte das “Perguntas e

(8)

respostas”, na página 399 do livro “Os Selos”, na pergunta número 11, a qual lhe fizeram, foi dito assim:

“O Elias que pregará aos judeus, é o verdadeiro Elias que esteve nos dias de Acabe, ou será somente o espírito de Elias em outro homem”?

A resposta foi:

“Eu pensei que será um homem deste tempo ungido com esse espírito, porque lá quando Elias já tinha subido lá,e Eliseu se encontrou com os filhos dos profetas, eles disseram: ‘O espírito de Elias repousou sobre Eliseu’. É porque Eliseu atuou igual a Elias”.

O que será o ministério de Elias, Elias vindo pela quinta vez, como uma das duas Oliveiras no Último Dia no tempo final? Será (o quê?) um homem ungido com esse espírito ministerial, um homem no qual o Espírito Santo estará ungindo-o com esse ministério de Elias pela quinta vez, e será um homem deste tempo. Isso é o que o reverendo William Branham disse e, no qual, o Espírito Santo estava operando o ministério de Elias pela quarta vez, mas, estava falando como o ministério de Elias será operado pela quinta vez: “Será um homem ungido com esse espírito ministerial, um homem deste tempo”.

Assim, nós podemos ver o que é a vinda ou a promessa de Deus enviar um profeta que já o enviou no passado, veio e teve o seu ministério. Quando Deus o promete de novo, é o ministério daquele profeta em outro homem, em outro profeta.

E também na página 449 do livro “Os Selos”, ele disse:

“O único Espírito que esteve sobre a Terra, que eu saiba, teria que ser Elias, como foi em seu tempo e, assim foi predito que seria, porque o seu Espírito foi nada menos que o Espírito de Cristo. Quando Cristo veio, Ele foi a plenitude, foi o Deus dos profetas”.

devem acontecer em breve, neste tempo final.

E, assim abre-nos as Escrituras, abre-nos todas estas profecias correspondentes para este tempo final, enche-nos do conhecimento do Programa de Deus, e prepara-nos para sermos transformados, arrebatados ao Céu e levados à Ceia das Bodas do Cordeiro.

Por isso, é tão importante A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA, a promessa de Deus, a promessa de Jesus Cristo para o Último Dia: A promessa da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos.

E os ministérios de Moisés de Elias e de Jesus estavam prometidos para ser manifestados aqui na Terra. E já vimos que o ministério de Elias estará manifestado no Anjo de Jesus Cristo, o ministério de Moisés também, e o ministério de Jesus também.

Mas o Anjo de Jesus Cristo não é literalmente Elias, não é literalmente Moisés, nem é literalmente o Senhor Jesus Cristo, mas, são somente os seus ministérios, os ministérios destes três grandes personagens, sendo colocados pelo Espírito Santo.

O mesmo Espírito Santo que esteve em Elias Tisbita, em Moisés e em Jesus estando no Anjo de Jesus Cristo. Ele é quem tem todos os ministérios. E operou esses três grandes ministérios: Em Moisés, em Elias e em Jesus e, para o Último Dia os operará em Seu Anjo Mensageiro.

E assim chamará e ajuntará os Seus escolhidos com a Mensagem da Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, quando nos ajuntará no Corpo Místico de Cristo, na Era da Pedra Angular, e nos preparará. Ele nos encherá do conhecimento de todas estas coisas que devem acontecer em breve, e assim nos preparará para sermos transformados e raptados neste tempo final.

Vejam o que Cristo disse:

(9)

E operou-o no reverendo William Branham pela quarta vez, e o operará pela quinta vez como uma das duas Oliveiras na Era da Pedra Angular. E, agora, para a Era da Pedra Angular Jesus Cristo envia o Seu Anjo Mensageiro:

“Eu Jesus enviei meu anjo para vos testificar estas coisas nas Igrejas”.

E o Enviado de Jesus Cristo em cada etapa sempre é enviado na e à Sua Igreja, e vem trazendo a Mensagem de sua era.

E o último Enviado para a Igreja de Jesus Cristo é enviado na etapa da Era da Pedra Angular, etapa que está se cumprindo na América Latina e no Caribe.

Assim, nós temos o maior privilégio de todas as nações: O privilégio de que a Era da Pedra Angular caiu na América Latina e no Caribe, correspondeu ao território latino-americano e caribenho.

E assim como Cristo esteve construindo em cada etapa o Seu Templo espiritual a Sua Igreja com Pedras vivas, para este tempo final, está construindo o Lugar Santíssimo do Seu Templo espiritual, que é a Era da Pedra Angular com Pedras vivas, com seres humanos latino- americanos e caribenhos.

E esse é um privilégio tão grande que ainda não o podemos compreender em toda a sua plenitude, mas ao vermos através deste diagrama, nós podemos ver que nós temos o maior privilégio que continente algum possa ter.

Deus está no meio da Sua Igreja, na Era da Pedra Angular, no território latino-americano, realizando a Obra do Último Dia, do tempo final, quando Ele chama e ajunta os Seus escolhidos na Era da Pedra Angular com a Grande Voz de Trombeta, e revela-nos os mistérios correspondentes para o Último Dia, revela-nos todas estas coisas que

Agora, vejam que o Espírito de Deus, o Espírito Santo, o Espírito de Cristo no profeta Elias foi quem operou aquele ministério, e é quem opera os ministérios nos profetas. O Espírito de Cristo, o Espírito Santo pode operar o ministério estando num mensageiro de Deus que Ele tenha prometido para esse tempo.

E quais são os três grandes ministérios prometidos para o Último Dia? São: O ministério de Elias pela quinta vez, o ministério de Moisés pela segunda vez e o ministério de Jesus pela segunda vez. Esses são os três personagens principais que Deus prometeu para o Último Dia, e os seus ministérios estarão novamente nesta Terra.

Agora, vejamos o que o reverendo William Branham falou a respeito de Elias. No livro de “Citações”, na página 41, falou-nos a respeito de Elias, no parágrafo 330, (ele estava falando do Anjo do Senhor Jesus Cristo):

“‘E significou isto pelo seu Anjo (ou seja, o revelou) a João’. Não sabemos quem era o Anjo. A Bíblia não diz quem era o Anjo. Mas, nós sabemos que era um profeta (ou seja, esse Anjo que revelou o livro do Apocalipse ao apóstolo João é um profeta), porque a Bíblia em seguida diz: ‘Eu Jesus enviei o meu anjo para vos testificar das coisas que hão de acontecer brevemente’. Logo depois, nós vemos que quando João começou a adorar o Anjo, o Anjo disse: ‘Olhe, não o faças’. Revelação (ou seja, Apocalipse 22, versículos 7 - 10). E ele disse: ‘Porque eu sou servo junto com os profetas’. Podia ter sido Elias, podia ter sido um dos profetas (ou seja, algum profeta). João era um apóstolo, mas este profeta foi enviado (ou seja, o Anjo do Senhor Jesus Cristo). E João sendo um apóstolo, veja a natureza de suas demais epístolas (ou seja, as demais epístolas de São João), prova que João não o escreveu”, (ou seja, prova que João não escreveu o Apocalipse, senão que foi uma revelação que foi enviada por meio do Anjo de Jesus Cristo).

O apóstolo João foi somente o escrivão, mas a revelação não era de João, mas era do Anjo de Jesus Cristo, a qual recebeu de Jesus Cristo para dá-la ao apóstolo São João, e a deu em símbolos, mas esses

(10)

símbolos têm um significado.

E assim como Deus enviou o Seu Anjo ao apóstolo São João para lhe dar a revelação do Apocalipse em forma simbólica, e se o envia a nós para nos dar a revelação do significado desses símbolos, então, nós entenderemos realmente o livro do Apocalipse. E diz:

“Porque não tem a natureza de João”.

Ou seja, essa forma de falar, de expressar o que está no livro do Apocalipse, não é a forma que João usou em suas cartas, portanto, essa é a natureza de outra pessoa, a forma de expressão de outra pessoa, não do apóstolo São João. João somente escrevia o que o Anjo lhe mostrava.

Diz:

“Pegue a Primeira carta de João, a Segunda carta de João, etc., e leia-as e observe a natureza disso. Depois olhe a natureza disto (ou seja, olhe depois a natureza do Apocalipse, a forma em que toda essa revelação apocalíptica está expressa). João era um escritor e um apóstolo, mas este é um espírito de profeta”.

E o que é um espírito de profeta? Já que no livro do Apocalipse vocês vejam o que nos diz aqui no capítulo 22, no versículo 6, diz:

“E me disse: Estas palavras são fiéis e verdadeiras. E o Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas (Quem é o Deus dos espíritos dos profetas? O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó), enviou seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que devem acontecer em breve”.

O que vem mostrando? Mostrando as coisas que devem acontecer.

Quando Deus envia um espírito de profeta, o que ele vem fazendo?

Mostrando as coisas que hão de acontecer.

Sempre que Deus enviou a um profeta na Terra, era um espírito de profeta vindo em carne humana no meio da raça humana, e para ele

“Sobe aqui, e eu te mostrarei as coisas que hão de acontecer depois destas”.

E agora, onde subiremos? Temos que subir à etapa que corresponde à Igreja de Jesus Cristo no Último Dia.

A Igreja de Jesus Cristo foi crescendo de etapa em etapa, ela começou na terra de Israel (aqui embaixo nesta raia pequenina), e logo passou a Ásia Menor por meio do ministério de São Paulo, e aí os escolhidos do seu tempo foram chamados. Depois a Igreja de Jesus Cristo continuou crescendo, ela passou a Europa, onde teve cinco etapas, e aí cresceu mais. Veio crescendo como um monte e, na medida em que foi recebendo os filhos e filhas de Deus, a Igreja de Jesus Cristo foi crescendo.

Assim como numa família: Quando um casal se casa, um ano ou dois anos depois cresce, porque já têm o primeiro filho ou filha, e depois no segundo ou no terceiro ano lhes chega o segundo filho ou filha, e vai crescendo. A família cresceu e, assim vai crescendo. E algumas famílias crescem tanto que chegam a uma dúzia, e algumas passam de uma dúzia [de membros], então, já têm uma grande família, a qual no princípio, pois, é duro para se levantar, mas depois que já está levantada, se os ensinarem bem e eles forem bons de coração, depois, eles serão de ajuda para seus pais.

Assim, a Igreja do Senhor Jesus Cristo foi crescendo dessa forma na medida em que Deus foi realizando as Suas diferentes etapas e enviou os Seus diferentes mensageiros.

Logo depois veio a etapa da América do Norte, onde enviou o reverendo William Branham para a sétima era da Igreja gentia, e foi também o precursor da Segunda Vinda de Cristo que veio com o espírito e virtude de Elias. Ele não era Elias literalmente, mas o ministério de Elias estava no reverendo William Branham operado pelo Espírito Santo, o mesmo Espírito Santo que o operou em Elias Tisbita, o operou em Eliseu e o operou em João o Batista.

(11)

no sétimo milênio.

E em que ano ocorrerá a ressurreição dos mortos em Cristo e a transformação nossa dos que vivemos? Não sabemos. Mas, quando ocorra a ressurreição dos mortos em Cristo, poderá você ver o calendário e dizer: “Aqui está. Aqui está o ano em que eles ressuscitaram”. E sabermos que quando virmos a eles ressuscitados (porque vão nos aparecer) e nós seremos transformados e, poderemos ver no calendário de novo e dizermos: “E vejam onde estava a minha transformação: Neste ano que está aqui, vejam o ano”, e poderemos ver o mês também.

E depois quem tenha pelo menos oitenta anos poderá olhar no espelho e dizer: “E o que Cristo disse que nos daria um novo corpo, e que seria um corpo imortal, incorruptível, um corpo glorificado, um corpo jovem, é uma realidade”. E os que não sabem, os que não conhecem esta promessa, não poderão compreender como o seu avô crente tornou-se um jovem, mas é uma promessa divina.

E os cabelos brancos sumirão as rugas também, e todos nós seremos jovens, aparentando de dezoito a vinte e um anos de idade, e será num corpo imortal, incorruptível e glorificado, semelhante ao corpo do nosso amado Senhor Jesus Cristo.

Agora, nós podemos ver o quão importante é conhecermos A PROMESSA DO ÚLTIMO DIA, porque no cumprimento da promessa do Último Dia virão todas as bênçãos que Cristo prometeu para a Sua Igreja, para os crentes Nele que estarão vivendo no Último Dia e, para os que viveram em eras passadas. Aí virá a promessa para a ressurreição dos mortos em Cristo.

E, para nós podermos compreender todas estas coisas que devem acontecer neste tempo final e conhecer perfeitamente a promessa do Último Dia, Cristo nos disse:

poder ter o seu ministério aqui na Terra no meio do povo, tem que vir em carne humana.

Assim, um espírito de profeta é um corpo teofânico da sexta dimensão. E vocês vejam que este Anjo do Senhor Jesus Cristo aqui, quando ele deu a revelação do Apocalipse ao apóstolo São João, ele ainda estava em seu corpo teofânico. É um profeta, mas recordem que isso foi há aproximadamente dois mil anos atrás. Ele deu a revelação do Apocalipse a João nesta forma simbólica.

E diz que João foi transportado ao Dia do Senhor, e foi transportado em espírito e, João também estando em espírito recebeu a revelação deste espírito de profeta.

E recordem que, quando se falou de duas pessoas estando em espírito: João estando em espírito e o Anjo do Senhor Jesus Cristo estando também em espírito, isso é estando em seus corpos teofânicos que são corpos parecidos com os nossos corpos, mas de outra dimensão:

Da sexta dimensão. Desde aí é que vêm os espíritos dos profetas.

E continuemos lendo o que seguiu dizendo:

“Mas este é um espírito de profeta. É inteiramente uma pessoa diferente”, (uma pessoa diferente do apóstolo João).

E vejamos também nas páginas 301 e 302 [Os Selos], o que o reverendo William Branham falando a respeito deste Anjo, disse:

“Notem bem: No tempo quando Deus ia liberar o mundo antes do dilúvio, Ele mandou uma águia”.

Recordem que os profetas são representados em águias, como Deus também está representado em águia, numa águia e Deus também representa o Seu povo em águias. Por isso, quando libertou o povo hebreu diz que o tomou e o levou nas asas de águia.

(12)

E cada profeta que Deus envia é uma águia. Falando também dos crentes, Ele disse que elevarão as suas asas como águias, e disse que correrão ou voarão e não se cansarão.

E se rejuvenescerão também como as águias e, isso, é tipo e a representação da ressurreição dos mortos em Cristo em corpos jovens imortais, incorruptíveis e glorificados, e a nossa transformação, quando nos rejuvenescerá como a águia obtendo um corpo novo eterno e glorificado, igual ao corpo de Jesus Cristo. E voaremos e iremos com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro.

“Quando (Deus) decidiu livrar a Israel, também mandou uma águia (Quem foi essa águia? Moisés). Não crê você que quando João estava lá na Ilha de Patmos, esta Mensagem era tão perfeita que não podia ser confiada a um anjo? Agora, um anjo é um mensageiro, mas você sabia que aquele mensageiro era um profeta? Crêem? Vamos provar isso. Vejamos no Apocalipse 22:9 para vermos se não foi uma águia. Ele era um anjo, um mensageiro, mas era um profeta, o qual revelou completamente este livro de Apocalipse a João. Agora vejamos o que João viu:

‘Eu João sou quem ouviu e viu estas coisas. E depois que ouvi e vi, prostrei-me para adorar diante dos pés do anjo que me mostrava estas coisas.

E ele (o anjo) disse-me: Olhe, não o faças (nenhum verdadeiro profeta ou qualquer mensageiro receberia adoração): Porque eu sou servo contigo, e com os seus irmãos os profetas, e com os que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus’. Apocalipse 22:8-9

Agora, o Livro era tão importante, e é a Palavra de Deus.

Cuidado: Quando a Palavra de Deus é revelada, tem que ser trazida pelo profeta, porque somente a ele chega a Palavra de Deus”.

Por isso, a Bíblia que nós temos veio por meio de homens ungidos

Da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, depende o chamado dos escolhidos com a Grande Voz de Trombeta. Cristo disse:

“E enviará os seus anjos com grande voz de trombeta, e ajuntarão os seus escolhidos”. (São Mateus, no capítulo 24, versículo 31).

E da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos depende a ressurreição dos mortos em Cristo e a nossa transformação dos que vivemos. Da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos depende o arrebatamento, ou o rapto dos escolhidos para irem para a Ceia das Bodas do Cordeiro. Ou seja, que tudo depende da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos.

Em São João, no capítulo 14 do versículo 1 em diante, Cristo disse da seguinte maneira:

“NÃO se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

2 Na casa do meu Pai há muitas moradas (ou seja, muitos corpos); se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

4 Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;

ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Agora, vocês vejam como o que os crentes em Jesus Cristo precisam para o Último Dia é a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos para chamar e ajuntar a todos os Seus escolhidos com a Grande Voz de Trombeta do Evangelho do Reino, que gira em torno da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, gira em torno da Segunda Vinda de Cristo, para assim todos os escolhidos de Deus ser chamados e ajuntados, e preparados para ser transformados no Último Dia, ou seja,

(13)

E, por isso, desde os dias dos apóstolos, Deus esteve derramando do Seu Espírito Santo sobre toda carne que recebeu Cristo como seu Salvador, lavou os seus pecados no Sangue de Cristo e, ainda continua derramando do Seu Espírito Santo, porque nós ainda estamos nos últimos dias.

E se nós acrescentarmos ao calendário os anos de atraso que tem, nós já estamos no Último Dia, ou seja, estamos no sétimo milênio, mas se nós deixarmos o calendário tal e como está, pois, somente falta um ano com nove meses e alguns dias para terminar o sexto milênio. E, por conseguinte, terminar o segundo dos últimos dias e começar o terceiro dos últimos dias. E o terceiro dos últimos dias é o último dos últimos dias, é o Último Dia do qual Cristo falou [São João 6:39, 6:40, 6:44, 6:54] quando disse: “E eu o ressuscitarei no último dia”, ou seja, no sétimo milênio desde Adão até hoje, ou no terceiro milênio desde Cristo até nós aqui.

Agora, nós podemos ver onde nos encontramos no Programa de Deus. E nos perguntamos: “Deus terá atrasado o calendário”? E se Deus não atrasou o calendário, já estamos no Último Dia, no último dos últimos dias.

Portanto, estas promessas que giram em torno da Segunda Vinda de Cristo, da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos, devem ser cumpridas no Último Dia, e todas estas promessas estarão se cumprindo em forma progressiva.

E Cristo disse:

“Vigiai para que vós sejais tidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de vir (ou seja, os juízos divinos que hão de cair sobre a Terra), e estar em pé diante do Filho do Homem”, porque o Filho do Homem vem com os Seus Anjos. E a Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos é o maior evento de todas as promessas que Deus fez para o Último Dia.

com o Espírito de Deus, pelos profetas enviados por Deus em diferentes tempos.

E agora vejamos o que nos diz na página 326. Recordem que o reverendo William Branham nos disse no livro de “Citações”:

“Que podia ser Elias ou algum dos profeta”.

E quais são os profetas prometidos para vir no Último Dia? Elias (isso será na sua quinta manifestação), Moisés (isso será na sua segunda manifestação) e Jesus. Esses são os três grandes ministérios prometidos para serem manifestados no Último Dia.

E vejamos na página 326 do livro “Os Selos”, o que nos disse:

“Moisés será a mesma pessoa. Achamos o mesmo em Apocalipse 22:8”.

Achamos a Moisés no Apocalipse 22, versículo 8.

“Moisés será a mesma pessoa. Achamos o mesmo no Apocalipse 22:8”.

E, agora, nós podemos ter um quadro mais claro do que é a promessa divina para quando Deus envia, ou quando promete enviar a um profeta que já veio no passado.

Envia esse ministério que esteve naquele profeta, envia-o de novo em outro homem e, porquanto, é o ministério que esteve naquele profeta sendo, agora, operado de novo pelo mesmo Espírito de Deus que estava naquele profeta, sendo operado em outro homem, o ministério é chamado pelo nome daquele primeiro profeta, mas o corpo de carne é chamado pelo nome que os seus pais lhe puseram, porque vai mudando de corpo de carne. E, por conseguinte, vai mudando de nome, porque leva o nome que os pais puseram nesse corpo de carne.

(14)

Agora, vejamos quanto à PROMESSA DO ÚLTIMO DIA, na promessa do Último Dia, da Vinda do Filho do Homem com os Seus Anjos estão resumidas todas as demais promessas correspondentes ao Último Dia, ou seja, aí se resumem todas elas.

E vejamos algumas das promessas para o Último Dia:

A Vinda do Filho do Homem, os Anjos do Filho do Homem, a Grande Voz de Trombeta, os escolhidos recolhidos, o fim do século, o Último Dia, a ressurreição dos mortos em Cristo, a nossa transformação dos que vivemos e o rapto, ou o arrebatamento dos filhos e filhas de Deus (ou seja, da Igreja de Jesus Cristo), a Ceia das Bodas do Cordeiro (lugar para onde iremos quando nós os que vivemos formos transformados e os mortos em Cristo ressuscitados, e raptados, ou seja, arrebatados ao Céu, e levados com Cristo à Ceia das Bodas do Cordeiro, na Casa do nosso Pai celestial).

E há outras promessas como, por exemplo, o Reino Milenar de Cristo também, e há muitas outras promessas que estão assinaladas para serem cumpridas no Último Dia. E o Último Dia é o sétimo milênio, por que: “Um dia diante do Senhor é como mil anos e mil anos como um dia”. Segunda carta de Pedro, capítulo 3, versículo 8, e no Salmo 90, versículo 4, que é um salmo do profeta Moisés.

E os últimos dias, pois, são: O quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio, assim como os últimos dias da semana são: O quinto dia, o sexto dia e o sétimo dia, os quais são: A quinta-feira, a sexta-feira e o sábado.

E os últimos dias diante de Deus são os últimos milênios para os seres humanos, que são: O quinto milênio, o sexto milênio e o sétimo milênio.

Por isso, desde os dias de Jesus até nós aqui, estiveram vivendo nos últimos dias, ou seja, nos últimos milênios. Quando Jesus tinha de

quatro a sete anos de idade começou o quinto milênio e, por conseguinte, começaram os últimos dias.

E, por isso, “Deus falou por meio do Seu Filho (quando?) nos últimos dias”. São Paulo falou isso na carta aos Hebreus, no capítulo 1, versículos 1 e 2. Vejam, aí mesmo disse claramente, e ao dizer isto, embora já tenham transcorrido dois mil anos de Cristo até hoje, Paulo não estava equivocado, estava correto, porque os últimos dias são os últimos milênios para os seres humanos.

“HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”.

Quando diz que Deus falou por Seu Filho, por Jesus Cristo? Diz:

“Nestes últimos dias”. E já faz dois mil anos aproximadamente que Cristo esteve aqui em carne humana, e Deus esteve manifestado em Cristo em toda a Sua plenitude falando por meio Dele. Assim como falava por meio de outros profetas, agora, estava falando por meio de Jesus Cristo em toda a Sua plenitude, nessa manifestação plena de Deus em Jesus.

“2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo”.

São Pedro também no livro dos Atos, no capítulo 2, versículos 14 - 20, diz que Deus prometeu derramar do Seu Espírito Santo sobre toda carne para os últimos dias. E mostrou-lhes aí que, o que eles receberam foi o Espírito Santo, tal e como Deus o prometeu: Para derramar do Seu Espírito sobre toda carne [Joel 2:28], e isto é sobre toda carne que se arrepende dos seus pecados, recebe a Cristo como seu Salvador e lava os seus pecados no Sangue de Cristo. O Espírito Santo é para essas pessoas, é uma promessa de Deus. E essa promessa é para os últimos dias que começaram com o quinto milênio, porque os últimos dias diante de Deus são os últimos milênios para os seres humanos.

Referências

Documentos relacionados

O Quantitas FIA Montecristo apresentou valorização de 10,0% em maio de 2021, resultado 3,8 p.p. acima da alta de 6,2% do Ibovespa no período. acima do Ibovespa. No período dos

A presença do “Consolador” não se verificou no dia de Pentecostes, porquanto a expressão grega “tò pneuma tò hágion” (“o Espírito Santo”) não é

O Senhor Jesus Cristo faz referencia constante de que ele não estava sozinho, que ele tinha um Deus, um Pai, e que em hipótese alguma ele fazia alguma

- DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS FEZ TUDO ISTO POR MEIO DE SEU FILHO DEUS DESCEU E

8.069 de 1990 - Fundo Especial para a Infância e Adolescência (Conselho Gestor de Política Pública).. 7.1.1 A definição do montante de recurso financeiro a ser aportado aos Projetos

S em qualquer sombra de dúvida, quando nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina na oração do Pai Nosso a dizer que o nome de Deus deve ser santificado na Terra, do mesmo

Esta é nossa perspectiva e expectativa, em termos de Culto, pelo que nos diz a Sua Palavra: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mt 28.20b); e,

Esta é nossa perspectiva e expectativa, em termos de Culto, pelo que nos diz a Sua Palavra: E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século (Mt 28.20b); e,