• Nenhum resultado encontrado

AMO MINHA IGREJA (1) PALAVRA DO PASTOR

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "AMO MINHA IGREJA (1) PALAVRA DO PASTOR"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

PALAVRA DO PASTOR

Recebi um telefonema deveras encorajador. Uma pessoa manifestou sua gratidão pelos membros e liderança da nossa amada Oitava Igreja. Ela mencionou que em diferentes ocasiões em que esteve entre nós, foi amável e fraternalmente recebida por crianças, juniores, adolescentes, jovens, homens e mulheres: “Cada um demonstra ou em palavras e ações o quanto ama esta igreja. Isso muito me impactou.”

Essas boas palavras são consoladoras, fortalecedoras e responsabilizadoras.

Clamemos ao Deus Triuno que faça a Oitava Igreja amar a Cristo acima de todas as coisas e ao seu próximo como a si mesma. Neste e em alguns outros boletins afirmaremos algumas realidades sobre a Oitava para que possamos motivar e mobilizar todos nós a servirmos ao Senhor Jesus com alegria e amor por meio desta amada congregação.

Missão da Oitava (Declaração direta que identifica porque uma organização existe e o que se espera que ela realize na terra.): Fazer discípulos de Jesus Cristo em todas as nações, a começar de nossa cidade, para que em todos os lugares Ele seja glorificado como Senhor.

Todo membro da igreja deve ter essas verdades vívidas em seu coração. E todos os que tornarem-se membros devem ter o mesmo fervor. Devemos, portanto, orar para que o Senhor nos torne esta igreja, pois, por nós mesmos, jamais seremos. Alguns textos bíblicos que devemos ler, meditar e memorizar para manter em chamas nosso coração:

“Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara. Quando o viram o adoraram; mas alguns duvidaram. Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi- me dada toda a autoridade no céu e na terra’. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.” (Mt 28.16-20)

“Disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Mc 16.15-16)

“E lhes disse: Assim está escrito que o Cristo havia de padecer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia e que em seu nome se pregasse arrependimento para remissão de pecados a todas as nações, começando de Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas.” (Lc 24.26-48)

“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (At 1.8)

“Mas levanta-te e firma-te sobre teus pés, porque por isto te apareci, para te constituir ministro e testemunha, tanto das coisas em que me viste como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te do povo e dos gentios, para os quais eu te envio, para lhes abrires os olhos e os converteres das trevas para a luz e da potestade de Satanás para Deus, a fim de que recebam eles remissão de pecados e herança entre os que são santificados pela fé em mim.” (At 26.16-18)

Pr. Jeremias Pereira ∙ Pastor Titular

OITAVA IGREJA - SEDE Rua Nestor Soares de Melo, 15 - Palmares · BH/MG CEP 31160-540 Tel. (31) 3449-8600 oitava@oitavaigreja.org.br

OITAVA BETIM Av. Belo Horizonte, 117 - Bairro Espírito Santo.

Pr. Adelchi Rangel:

99308-0633.

OITAVA MATOZINHOS Rua Primeiro de Janeiro, 205 - Centro.

Pr. Thiago Assumpção:

99720-8019.

OITAVA NOVA LIMA Rua Min. Orozimbo Nonato, 488 - Vila Castela · Hotel Piemonte · Auditório Nova Lima. Pr. Tiago Torres:

98763-9082.

AMO MINHA IGREJA (1)

(2)

DÍZIMOS E OFERTAS · Em espécie, cheque, comprovante de depósito/

transferência ou pelo e-mail: dizimo@oitavaigreja.org.br. Favorecido: Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCO Ag.: 2465-1 C/C.: 104565-2

BANCO DO BRASIL Ag.: 1614-4 C/C.: 89846-5 CAIXA ECONÔMICA

Ag.: 0815 | OP.: 003 C/C.: 2557-2 ITAÚ

Ag.: 6633 C/C.: 18997-9

#OITAVAIGREJA

oitavaipbh oitavaigreja oitavaigreja oitavatv

ESTUDO DA SEMANA

O

povo de Israel estava preso na terra do Egito. A Bíblia diz que por quatro séculos eles foram escravos naquela terra, suportando o pesado jugo de Faraó.

Aquele povo conhecia a antiga história de seus patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó, e sabiam que o Deus que criou e governa todas as coisas havia aparecido para eles, e não apenas isso, havia feito com eles também uma aliança que se estendia sobre a vida de cada israelita.

“O que será que aconteceu? Será que o Deus de nossos pais se esqueceu de sua promessa?”. Eles clamaram ao Senhor, que ouviu do céus e decidiu tirar seu povo com mão poderosa daquela terra. O Senhor levantou Moisés, servo de quem ele havia preservado a vida desde a infância, para ser seu instrumento na libertação de Israel.

Moisés trouxe a mensagem de libertação e, por meio de sua vida, os sinais foram demonstrados sobre o Egito até que Faraó deixou o povo ir.

Agora, livres do jugo da escravidão, um novo tempo se inicia na vida do povo de Deus e eles precisam aprender a servir ao Senhor.

Dentre os vários mandamentos, um falava sobre descanso. Um povo que havia sido escravo agora pertence ao Deus provedor e precisa aprender a descansar. O dia do descanso foi santificado por Deus. Neste dia, o povo deveria se consagrar ao Senhor.

Jubileu é festa de descanso, mas descanso não pode vir sem consagração. Descansamos não porque já trabalhamos muito, mas sim porque aquele que cuida de nós não irá nos desamparar. Consagre sua vida hoje, louve ao Deus da provisão e receba do Senhor as bênçãos do Jubileu!

Pr. Israel Abreu ∙ Pastor Auxiliar

JUBILEU, UM TEMPO ESPECIAL DE CONSAGRAÇÃO

(LV 25.12)

(3)

VENHA PARA A OITAVA!

Entre em contato com:

integracao@oitavaigreja.org.br

EXPEDIENTE Textos

· Pr. Jeremias Pereira

· Pr. Israel Abreu Pastor Responsável

· Pr. Luís F. Nacif Rocha

Coord. de Comunicação

· Will Rios

Criação e Diagramação

· Larissa Lopes e Priscila Paly Revisão de texto

· Ana Carolina Vitorino e Arthur Möller

Fotos · Arquivo

· Banco de Imagens

· Imagens free Impressão e tiragem

· Buzz Gráfica · 1.000 Informativo · nº 2.517

OLÁ, CRIANÇAS!

MINISTÉRIOS INFANTIL E JUNTIORES

Os irmãos de José foram até o Egito. Eles não o reconheceram, mas José sabia quem eles eram.

Compare as imagens e descubra qual irmão está faltando. Leia Gênesis 42.6-15 para saber mais sobre essa história.

FUNCIONAMENTO

D O S M I N I S T É R I O S I N FA N T I L E J U N I O R E S

As atividades para crianças de até 8 anos são realizadas no primeiro andar da Oitava, com entrada na rua lateral. Se necessário, crianças até 3 anos podem estar acompanhadas dos pais.

A classe dos juniores retorna em fevereiro.

Traga seu filho!

Fonte: www.ebd.com.br

(4)

PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES DOS EVENTOS:

(31) 3449-8600 www.oitavaigreja.org.br

NÚMERO TEMPORÁRIO DA OITAVA

Para facilitar seu contato com a igreja durante as obras, ligue para:

(31) 4101-0027.

UM TEMPO DE REFLEXÃO, DE CONHECER A DEUS E SUA

PALAVRA, E DE INSTRUÇÃO SOBRE COMO SEGUIR O CAMINHO.

DIA 23/02, NA SEDE CAMPESTRE.

Audição do

MINISTÉRIO DE LOUVOR

PARA VOZ E INSTRUMENTOS

DOAÇÃO PARA O BAZAR

DO AÇÃO CIDADANIA

Traga roupas, calçados e acessórios em bom estado de conservação para o bazar do Ação Cidadania, que neste ano será realizado nos dias 19 e 20 de abril, em São Tiago/MG.

DIA 16 DE FEVEREIRO

Inscrições até o dia 11/02.

(5)

CONTATOS PASTORAIS SEDE Pr. Jeremias Pereira · (31) 99179-6968 Pr. Bruno Barroso · (31) 98885-8668 Pr. Eduardo Borges · (31) 98430-8095

Pr. Eloízio Coelho · (31) 99437-4896 Pr. Gidiel Câmara · (31) 98766-7555 Pr. Israel Abreu · (31) 98242-8596 Pr. Iury Guerhardt · (31) 99925-6079

Pr. Luís F. Nacif · (31) 98887-2131 Pr. Roberto Santos · (31) 99205-8915 EVANGELISTA

Pb. Carlos Joel Pereira · (31) 99235-2485 DOMINGO

· Culto de Celebração 7h · 9h · 11h · 17h · 19h30 9h · Culto Infantil

· EBT: adultos, Oitava Jovem, UPA, infantil e juniores 11h · EBT: adultos, infantil e juniores

17h · EBT: infantil e juniores 19h30 · EBT: infantil e juniores SEGUNDA

7h · Reunião de Oração 21h · Reunião de Oração (Oitava Jovem) TERÇA

7h · Reunião de Oração 14h · Tarde da Esperança 19h30 · CETRO QUARTA

7h · Reunião de Oração 20h · Culto da Família

· EBT: infantil QUINTA

7h · Reunião de Oração 19h30 · CETRO 20h · Culto de Oração

· EBT: adultos, infantil SEXTA

7h · Reunião de Oração SÁBADO

5h · Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) 19h30 · Culto · Adolescentes

· Culto 8/80 · Oitava Jovem 20h · Culto · Jovens Adultos EXCEÇÕES:

17h · 1º e 3º domingo do mês:

Culto · Juniores

17h · Último domingo do mês:

Culto em Inglês DIARIAMENTE:

GCOIs nas casas AGENDA SEMANAL

Inscrições abertas

(6)

27 DE JANEIRO DE 2019

Referências

Documentos relacionados

Continuar com o mesmo alento e vontade de estar e trabalhar com os nossos idosos, olhan- do sempre para eles como pessoas mais ex- perientes e com uma sabedoria inesgotável,

No presente estudo realizou-se uma investigação sobre a influência da incorporação de cal hidratada na resistência à deformação permanente, através do ensaio de creep

Apesar de não se ter verificado efeito da adubação orgânica na produção de matéria seca de colmos, espigas e da planta, exceto para as folhas, a utilização de adubos

Fonte: próprio autor (2018).. Na produção abaixo, percebemos que o aluno entendeu a utilização da álgebra nos exercícios tanto para identificar termos da sequência quanto

No caso das cidades gêmeas de Guajará-Mirim e Guayaramerín com o transporte rodoviário de cargas, passageiros e fluvial, possui uma dimensão da organização com atuação de

Por ocasião da realização da avaliação escrita, o candidato que não apresentar Documento de Identidade Original, na forma definida no subitem 5.7 deste Edital, não poderá fazer

2.2 Chamada para aquisição gratuita da caixa de DVDs com filmes indígenas Foi realizada uma chamada pública que visava disponibilizar gratuitamente 70 exemplares da caixa

Em outra classificação Professor não habilitado (professores cursando nível superior em pedagogia ou conforme exigência do edital), também separada por função, com