• Nenhum resultado encontrado

Contrato de Locação de Veículos e Equipamentos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Contrato de Locação de Veículos e Equipamentos"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Contrato de Locação de Veículos e Equipamentos

São partes neste Contrato de Adesão de Locação de Veículos e Equipamentos, na qualidade e doravante chamada de LOCADORA, MTR LOCAÇÃO DE VEÍCULOS EIRELI, registrada no CNPJ sob o n.o 16.712.593/0001-59, com filial à Av.

Ipiranga, 6111 - Loja 4 - Bairro Jardim Carvalho- CEP 90610-001 - Porto Alegre - RS e, na qualidade e doravante chamado LOCATÁRIO, a pessoa física ou jurídica, perfeitamente identificada no Anexo denominado Demonstrativo de Locação, parte integrante deste em todos os seus termos e condições, devidamente assinado pelo LOCATÁRIO, que, neste ato, declara ter conhecimento e anuir para com todas as cláusulas e condições dispostas neste Contrato Particular de Locação de Veículos e Equipamentos, documento único regulamentador dos termos ajustados para a locação.

As partes identificadas, tem entre si justo e acertado o que se segue:

DEFINIÇÕES

Contrato de Locação: instrumento particular que determina as normas da relação comercial entre LOCADORA e LOCATÁRIO.

Demonstrativo de Locação: termo de adesão ao Contrato de Locação que qualifica o LOCATÁRIO, além de descrever tipos, quantidades, valores e períodos de locação. É parte integrante do Contrato de Locação.

Tabela de Preços: relação dos valores correspondentes as locações, cauções, taxas adicionais e indenizações, disponível nos balcões das lojas e no endereço eletrônico www.mouba.com.br.

1 – DO OBJETO

1.1 - O presente contrato tem por objeto a locação temporária, pela LOCADORA ao LOCATÁRIO, de veículo automotor e/ou equipamentos e acessórios para auxílio de carga, descarga e transporte, identificados no Demonstrativo de Locação.

1.2 - A assinatura do Demonstrativo de Locação pelo LOCATÁRIO, implica no aceite e concordância das cláusulas presentes neste Contrato de Locação, bem como, dos valores estipulados na Tabela de Preços.

2 - DOS REQUISITOS MÍNIMOS PARA ALUGAR UM VEÍCULO

2.1 - Para alugar um veículo, o LOCATÁRIO deverá preencher as seguintes condições:

2.1.1. No caso de Pessoa Física: ser maior de 21 anos; possuir Carteira de Habilitação, categoria B, válida em todo o território nacional, emitida há, no mínimo

(2)

2 anos, ou apresentar CONDUTOR que o tenha; apresentar RG e CPF ou passaporte (em caso de estrangeiro); apresentar comprovante de residência; estar em plenas condições de celebrar o contrato e conduzir o veículo; ter o cadastro aprovado pela LOCADORA.

2.1.2 - No caso de Pessoa Jurídica: ter o cadastro aprovado pela LOCADORA;

cópia do Contrato Social e última alteração; apresentar CONDUTOR, nas mesmas condições do item 1, a retirar o veículo.

2.1.3 – Será feita análise nos cadastros de créditos do LOCATÁRIO, bem como nos órgãos estaduais e nacionais de trânsito para certificação da condição do CONDUTOR do veículo locado.

2.1.4 – O LOCATÁRIO deverá apresentar Cartão de Crédito com limite compatível com a caução.

2.2 - Serão admitidos até 2 (dois) motoristas, além do LOCATÁRIO, nas mesmas condições do item 1.

2.3 - O LOCATÁRIO, responsável financeiro e o(s) condutor(es) autorizado(s) no Demonstrativo de Locação declaram que tem ciência dos direitos e obrigações decorrentes do contrato, aceitando seus termos, e assumindo de forma solidária todas obrigações e responsabilidades, civil e criminal, renunciando, inclusive, ao benefício da ordem, independentemente de ter dado causa a eventual prejuízo à LOCADORA.

2.4 - O LOCATÁRIO e/ou CONDUTOR declara que não está pessoalmente proibido ou impedido, ainda que temporariamente, de conduzir o veículo indicado no Demonstrativo de Locação, ou qualquer outro, sendo verdade que o mesmo está plena e devidamente habilitado nos termos da legislação vigente.

3 – DO ALUGUEL DOS EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

3.1 – Os equipamentos e acessórios poderão ser locados juntamente com os veículos ou separadamente.

3.2 – Quando locados separadamente, além das exigências comuns as normas de locação aos veículos, deverão obedecer as seguintes determinações:

3.2.1 – Não será permitida a devolução fora do horário comercial.

3.2.2 - Em caso de dano parcial, permanente, perda ou inutilização do produto, fica o LOCATÁRIO obrigado a indenizar a LOCADORA conforme, no máximo, os valores descritos na Tabela de Preços.

3.2.2.1 – O produto indenizado pelo valor máximo da Tabela de Preços ficará à disposição do LOCATÁRIO após o ressarcimento.

3.2.2.2 - A LOCADORA definirá valores parciais de indenização em caso de perda de peças e avarias que não inutilizem o equipamento e que possam ser repostas ou reparadas.

3.2.3 – Não será possível a realização de reserva de equipamentos e acessórios, estando sujeito a disponibilidade na ocasião da retirada.

(3)

3.2.4 – Os equipamentos e acessórios somente poderão ser locados na modalidade diária ou semanal.

4 - DAS MODALIDADES DE LOCAÇÃO

4.1 - As modalidades de locação dos veículos são disponibilizadas de 3 formas:

Horária, Diária e Semanal.

4.1.1 - Hora: Unidade de locação da modalidade Horária, equivalente a 60 (sessenta) minutos, contados a partir da retirada do veículo.

4.1.2 - Dia: Unidade de locação da modalidade Diária, equivalente a 24 (vinte e quatro) horas, contadas a partir da retirada do veículo. Locações nesta unidade podem ser em 2 (duas) formas: quilometragem livre (KmL) e quilometragem controlada (KmC).

4.1.3 - Semana: Unidade de locação da modalidade Semanal, equivalente a 7 (sete) dias, contados a partir da retirada do veículo, com precisão de 1 hora.

Locações nesta unidade podem ser em 2 (duas) formas: quilometragem livre (KmL) e quilometragem controlada (KmC).

4.2 - Locação com quilometragem livre (KmL): Nesta forma é computada a unidade principal de locação, independentemente da distância percorrida durante a locação.

4.3 - Locação com quilometragem controlada (KmC): Nesta forma é computada a unidade principal de locação e mais o número de quilômetros rodados no período de locação.

4.4 - Tolerância: Nas locações em base diária e semanal, existe uma tolerância de 1 (uma) hora sem cobrança de hora-extra.

4.5 - Hora-extra (HE): Valor cobrado pelas horas que excedem o período convencionado para a locação nas modalidades diária e semanal. A HE é cobrada após o término da hora de tolerância, incluindo esta. O valor de HE corresponde ao valor de 1/4 (um quarto) da Diária KmC do veículo locado, em qualquer modalidade. Após a 4a HE, incluindo a tolerância, inicia nova unidade de locação diária ou semanal, de acordo com a modalidade contratada.

4.5.1 – Não há HE para equipamentos e acessórios. Após a Tolerância, será cobrada diária-extra.

4.6 - Diária-extra (DE): Valor cobrado pelos dias que excedem o período convencionado no Demonstrativo de Locação na ocasião da reserva/retirada, para a locação na modalidade Diária. O valor unitário da diária-extra é igual ao da diária contratada.

4.7 - Semana-extra (SE): Valor cobrado pela semana que exceda o período convencionado no Demonstrativo de Locação na ocasião da reserva, para a locação na Semanal. O valor unitário da semana-extra é igual ao da semana contratada.

4.8 - Alteração de modalidade de locação: Na vigência de um contrato, não há progressão de modalidade horária para diária, KmC para KmL, diária para semanal,

(4)

semanal para diária, ou qualquer outra alteração de modalidade ou forma, nem automaticamente nem por solicitação do locatário.

5 - DAS FORMAS DE RETIRADA E DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO

5.1 - Retirada e devolução na loja: É forma padrão, sem custo extra.

5.2 - Entrega e busca à domicílio: Serviço disponível sob consulta no balcão da loja, apenas para clientes cadastrados previamente. Tanto a entrega quanto a retirada implicam em cobrança extra de valores, conforme informado na Tabela de Preços.

5.3 - Devolução em local diferente da retirada (DLDR): Quando o LOCATÁRIO devolve o veículo, voluntária ou involuntariamente, em local diferente do da retirada. Neste caso, será cobrado valor extra pelo serviço.

5.4 - Devolução após horário comercial (DAHC): Disponível sob consulta no balcão da loja, permite a devolução do veículo após o fechamento da loja sem cobrança de taxa ou valor extra. Ao optar por esta forma de devolução, o LOCATÁRIO aceita que o Demonstrativo de Locação de devolução seja finalizado e o valor final do contrato calculado na loja sem sua presença e assinatura, e que a cobrança seja efetuada no ato do encerramento do contrato, por meio de débito no Cartão de Crédito cadastrado do responsável pelo locação.

Caso os valores da locação calculados no fechamento do contrato superem o montante da caução, resta desde já autorizada a LOCADORA a emitir boleto de cobrança do saldo em aberto.

5.5 - Devolução antes da abertura da loja (DAAL): Nas locações em modalidade Diária, quando a devolução é realizada na ocasião da abertura da loja, com o veículo disponível antes do início efetivo do horário comercial, incidirá desconto sobre a unidade de locação adicional (diária extra).

5.5.1 - O desconto é equivalente a proporção entre o número de horas não utilizado da diária extra e o total de horas de uma diária (24 h), multiplicado pelo valor da diária contratada (KmC ou KmL).

5.6 – Os serviços acima referidos estarão disponíveis mediante consulta no balcão da loja.

6 - DA RESERVA E CAUÇÃO

6.1 - O LOCATÁRIO, seja brasileiro ou estrangeiro, deverá apresentar por ocasião da assinatura do Demonstrativo de Locação, Cartão de Crédito, em seu nome, com limite disponível para a prévia autorização (caução), sendo que os valores variam de acordo com o tipo de veículo e equipamentos locados, conforme Tabela de Preços.

6.2 - Para reservas não canceladas com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas antes do horário previsto para a retirada, será cobrada uma Diária KmC do veículo reservado.

(5)

6.3 - Solicitações de alterações de datas, horários, lojas de atendimento, grupo de veículos, opcionais e titularidade da reserva estarão sujeitos à consulta de disponibilidade pela LOCADORA.

6.4 - Na falta do modelo reservado, locações poderão ser atendidas com carro do mesmo grupo ou de grupo superior.

6.5 - Para garantia de reserva, a LOCADORA poderá solicitar ao LOCATÁRIO a antecipação dos dados de cartão de crédito para fins de caução.

6.6 - A LOCADORA pode realizar a consulta de cadastro do CPF do LOCATÁRIO nos órgãos de proteção ao crédito. Caso existam pendências financeiras a LOCADORA poderá recusar a efetivação do contrato de locação, cancelando a reserva sem aviso prévio e inviabilizando a retirada do veículo.

6.7 - O valor caução exigido pela LOCADORA será bloqueado no cartão de crédito do LOCATÁRIO (não debitado) e desbloqueado até 72 horas após a devolução do veículo/equipamento e quitação do contrato de aluguel.

6.8 - O valor da caução possui variação de tarifa de acordo com o grupo do veículo locado, conforme informado no Demonstrativo de Locação, e poderá ser retido pela LOCADORA em casos de avarias ao veículo locado ou não pagamento dos valores devidos ao final do contrato de locação.

6.9 - O valor da caução referentes a locação de equipamentos e acessórios será único, conforme descrito na Tabela de Preços, e poderá ser retido pela LOCADORA em casos de avarias ao equipamento locado.

7 – DA RETIRADA DO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS

7.1 – No ato da retirada do veículo, o LOCATÁRIO deve conferir a documentação e o estado do veículo com base no Demonstrativo de Locação.

7.2 – Para veículos reservados, o LOCATÁRIO terá, na retirada, uma tolerância de 60 minutos do horário agendado, após os quais, será cancelada a reserva e cobrada uma diária na modalidade Diária KmC.

7.3 – Para a retirada de veículos não reservados previamente, o procedimento de cadastro e contratação será realizado no próprio ato com a assinatura do Demonstrativo de Locação.

7.4 – A LOCADORA pode realizar a consulta de cadastro do CPF do LOCATÁRIO nos órgãos de proteção ao crédito, bem como da CNH nos órgão de trânsito e de segurança e justiça. Caso existam pendências, a locadora poderá recusar a efetivação do Contrato de Locação, cancelando a reserva sem aviso prévio e inviabilizando a retirada do veículo.

8 - DA DEVOLUÇÃO DO VEÍCULO E EQUIPAMENTOS

8.1 - A devolução do veículo e equipamentos se dará em conformidade com as datas e horários estipuladas no Demonstrativo de Locação.

(6)

8.1.1 – No caso em que se exceda a previsão de retorno do Demonstrativo de Locação da retirada, ficará o LOCATÁRIO sujeito a cobrança de taxas extras na forma descrita no item 4 deste contrato.

8.2 – O veículo deverá estar nas mesmas condições de uso e higiene em que retirou da loja, e com o tanque de combustível devidamente cheio.

8.2.1 – No caso do veículo não estar com tanque de combustível cheio, será cobrada a diferença do combustível, medida através da razão entre o número de marcadores vazios sobre o número total de marcadores de combustível do painel do veículo.

8.2.2 – O veículo e os equipamentos devem ser retornados à locadora nas mesmas condições de limpeza e conservação que foram recebidos. Serão cobrados valores extra de limpeza, em casos de sujeira excessiva (fora do padrão razoável).

8.3 – A LOCADORA poderá disponibilizar a Devolução Fora do Horário Comercial (DAHC) do veículo e equipamentos, desde que previamente combinado.

8.3.1 – No caso da DAHC o veículo deverá ser estacionado em local permitido e combinado com a LOCADORA, devidamente travado, e as chaves deverão ser depositavas no compartimento específico da loja.

8.3.2 – Os equipamentos e acessórios deverão estar no compartimento de cargas do veículo, devidamente travado, nas condições de uso a que lhe foram entregues.

8.3.3 – O estacionamento reservado para os veículos da LOCADORA é devidamente filmado e gravado, o que permite a confirmação de horário de entrega do veículo.

8.3.4 – O saldo devido será calculado com base no horário da devolução do veículo e equipamentos, bem como de suas condições de integridade e higiene.

8.4 - A LOCADORA não se responsabiliza por quaisquer objetos ou valores deixados ou esquecidos no veículo locado, bem como em suas dependências.

9 - DO VALOR E PAGAMENTO DA LOCAÇÃO

9.1 - O valor da locação, com base nas tarifas operadas pela LOCADORA, está especificado em campo próprio do Demonstrativo de Locação e é de conhecimento do LOCATÁRIO.

9.2 - O valor da locação será integralmente pago no ato da devolução ou da rescisão do contrato, com a devida verificação de tempo, quantidade e condições do veículo e equipamentos.

9.2.1 - Para os casos de pagamento não à vista, poderá a LOCADORA exigir e requerer do LOCATÁRIO a qualquer tempo garantia para os pagamentos futuros, com o que o LOCATÁRIO desde já declara aceitar e estar de pleno acordo.

9.2.2 - O LOCATÁRIO está ciente de que será cobrado posteriormente a devolução do veículo, valores referentes a multas de trânsito, assistência técnica, guinchos e reboques, reembolsos por danos causados ao veículo e equipamentos alugados, indenizações por danos causados a terceiros e/ou seus bens não cobertos por

(7)

seguro, diferença de cálculos, se por ventura ocorrerem, por impossibilidade de apuração imediata dos seus valores.

9.2.3 - O não pagamento pelo LOCATÁRIO, pagamento incorreto ou não efetivo do valor da locação implicará em multa moratória de 10% (dez por cento) sobre o total devido, sem prejuízo de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês ou fração, reembolso e de despesas para cobrança e custas judiciais e extrajudiciais, além de honorários advocatícios já fixados em 20% (vinte por cento).

9.3 - O preço final da locação compreende a soma do número de unidades de locação reservadas na modalidade escolhida (H/D/S), adicionado das seguintes componentes quando for o caso:

a) N.o de quilometros x valor do quilometro (nas modalidades KmC);

b) HE (incluindo as horas da DAHC);

c) DE ou SE (dependendo da modalidade reservada);

d) taxa de DLDR;

e) valor do desconto da DAAL (subtrai do total);

f) taxa de entrega à domicílio;

g) taxa de busca à domicílio;

i) taxa de limpeza e higienização;

j) indenização por sinistro/furto do veículo;

k) indenização por sinistro/furto/perda de equipamentos e acessórios;

l) taxa de guincho em quilometragem excedente ao segurado;

m) taxa de indisponibilidade em caso de sinistro ou apreensão do veículo;

n) valor das custas de depósito e liberação de veículo apreendido em caso de infração ou crime praticado pelo condutor;

o) valor de infrações de trânsito x 1,20;

p) quaisquer outros valores não previsto anteriormente que gerem prejuízo à LOCADORA.

10 - DAS OBRIGAÇÕES DA LOCADORA

10.1 - A LOCADORA é responsável por entregar ao LOCATÁRIO o veículo e equipamentos, conforme solicitado, limpo, com o tanque cheio e em condições de funcionamento e segurança satisfatórias.

10.2 - A reserva feita pelo LOCATÁRIO deve ser garantida pela LOCADORA até 1 (uma) hora depois do horário previsto para a retirada do veículo.

10.3 - A LOCADORA deve disponibilizar ao LOCATÁRIO telefones de emergência em caso de roubo, pane e sinistro.

(8)

11 – DAS OBRIGAÇÕES DO LOCATÁRIO

11.1 - Responsabilizar-se-á o LOCATÁRIO pela condução do veículo com as cautelas normais, munido da documentação correspondente, respeitando a legislação federal, estadual e municipal vigente no país concernente a trânsito.

11.2 - Da devolução do veículo: O veículo deve ser devolvido juntamente com seus acessórios e equipamentos no mesmo estado em que foram recebidos pelo LOCATÁRIO na data, horário e local especificados nos respectivos campos do Demonstrativo de Locação pelo LOCATÁRIO com o tanque de combustível cheio. Caso não o seja, será cobrado do LOCATÁRIO a fração faltante de combustível no veículo com base na Tabela de Preços.

11.3 - Devolução de veículo sujo: O veículo deve ser devolvido limpo. Caso o veículo seja devolvido sujo, interna ou externamente, fora dos padrões normais de utilização, bem como com odor de tabaco, será cobrada taxa de lavagem extra, definida na Tabela de Preços.

11.4 - Perda do documento ou chave do veículo: Caso o veículo venha a ser devolvido sem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou tenha ocorrido a perda da chave de ignição, o LOCATÁRIO ressarcirá a LOCADORA o valor descrito na Tabela de Preços.

11.5 - Em caso de acidentes, furto ou roubo do veículo, entrar em contato com a LOCADORA, após, providenciar o imediato registro da ocorrência policial, informando e repassando imediatamente à LOCADORA informações tais como eventuais testemunhas, número do boletim de ocorrência (B.O), indicação da autoridade que o lavrou, outros veículos envolvidos, apólices de seguro e informações sabre vítimas, se for o caso.

11.6 - O LOCATÁRIO responderá cível e criminalmente por fraude, troca, falta e substituição indevida de acessórios, componentes ou peças integrantes do veículo efetuadas indevidamente e/ou sem anuência expressa da LOCADORA.

11.7 - Reboque Excedente: Caso ocorra algum acidente com veículo, o LOCATÁRIO ficará responsável de reembolsar a LOCADORA pelo valor pago ao guincho, quando o mesmo exceder 200 (duzentos) quilômetros.

11.8 - Danos a acessórios e para-brisas: Caso ocorra qualquer tipo de avaria ou furto de acessórios ou para-brisas do veículo, o LOCATÁRIO ressarcirá a LOCADORA no valor de reposição do mesmo, uma vez que tais itens não são cobertos por qualquer proteção de risco.

11.9 - Indenização de Sinistros: Caso ocorra roubo, furto, incêndio ou colisão com o veículo, o LOCATÁRIO deverá ressarcir todas as despesas de conserto, médicas, indenizações e multas arcadas e imputadas à LOCADORA, exceto àquelas despesas cobertas pelas proteções de risco. Os valores máximos de indenização estão descritos na Tabela de Preços.

11.10 - O LOCATÁRIO ressarcirá a LOCADORA pela indisponibilidade do veículo, no máximo, pelos valores previstos na Tabela de Preços.

(9)

11.11 - Não sublocar o veículo ou permitir que outra pessoa, exceto se expressamente autorizada no Demonstrativo de Locação, conduza o veículo locado, mesmo que maiores de 21 (vinte e um) anos.

11.12 - O LOCATÁRIO deve devolver o veículo na data, hora e local ajustado na abertura do contrato. Tais informações constam no Demonstrativo de Locação.

Se ocorrer um atraso de 72 (setenta e duas) horas sem prévia comunicação pelo LOCATÁRIO e anuência da LOCADORA, ficará caracterizado a APROPRIAÇÃO INDÉBITA do veículo, estando o LOCATÁRIO sujeito a todas as sanções penais e cíveis decorrentes do tipo, devendo arcar ainda com todas as despesas judiciais e administrativas advindas do fato.

11.13 - O LOCATÁRIO deve comunicar imediatamente a LOCADORA em caso de pane ou sinistro do veículo, não podendo efetuar qualquer tipo de serviço ou reparo sem a prévia autorização da LOCADORA. Caso haja despesas não autorizadas, estas não serão reembolsáveis.

11.14 – O LOCATÁRIO está ciente e concorda que o veículo pode ser monitorado por rastreador GPS à critério da LOCADORA.

12 – DAS MULTAS POR INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

12.1 - Caso o LOCATÁRIO venha a cometer alguma infração de trânsito com o veículo alugado, bem como despesas decorrentes da apreensão do veículo pelas autoridades competentes em razão de ato e/ou fato causado e/ou de responsabilidade do LOCATÁRIO, deverá o mesmo ressarcir a LOCADORA o valor da multa, acrescido de 20% (vinte por cento), independentemente da época de recebimento da respectiva notificação pela LOCADORA, mesmo que enviada somente após o encerramento do contrato de locação, autorizando expressamente a LOCADORA a efetuar essa cobrança através de débito em cartão de crédito do LOCATÁRIO. Caso o LOCATÁRIO receba em seu domínio a multa em seu nome, deverá o mesmo apenas pagá-la, sem ter que ressarcir qualquer quantia à LOCADORA.

12.2 - O LOCATÁRIO e ou condutor, devidamente identificado em campo próprio do Demonstrativo de Locação, desde já constituem a LOCADORA sua bastante procuradora para o fim específico de atender ao artigo 257 do CTB, bem como a resolução nº 619/2016 do CONTRAN, ficando a LOCADORA autorizada a assinar, em nome deste LOCATÁRIO e ou CONDUTOR, o campo correspondente à assinatura do condutor infrator, no formulário de identificação, em caso de infração de trânsito, para transferência de pontos para sua carteira nacional de habilitação (CNH).

13 – DO SEGURO E DAS PROTEÇÕES OFERECIDAS AO LOCATÁRIO

13.1 - Cobertura de risco compreensiva do veículo em caso de colisão, incêndio, furto, roubo, perda total e avarias, sendo obrigatório a co-participação do LOCATÁRIO, nos valores descritos na Tabela de Preços.

(10)

13.1.1 - Para as situações em que ocorram sinistros, fica o LOCATÁRIO obrigado ao pagamento da respectiva co-participação, ciente dos valores constantes na Tabela de Preços da LOCADORA.

13.1.2 - A proteção não inclui danos em para-brisas, vidros laterais, acessórios, rodas, pneumáticos, chaves e documento, bem como os acessórios e equipamentos de transporte de cargas.

13.2 – Seguro para terceiros, chamado de seguro de Responsabilidade Civil Facultativo (RCF), com cobertura de até:

 R$ 50.000,00 para danos morais;

 R$ 100.000,00 para danos materiais;

 R$ 200.000,00 para danos pessoais.

13.3 - Danos pessoais em caso de sinistro são cobertos pelo seguro DPVAT e compreendem as indenizações por morte, invalidez permanente e despesas de assistência médica e suplementares, que serão pagas diretamente ao beneficiário, observados os valores e regras previstos nas normas vigentes, por pessoa vitimada.

13.3 - As proteções oferecidas pela LOCADORA conforme cláusula anterior somente serão válidas se estiverem dirigindo o veículo Locado o LOCATÁRIO ou CONDUTOR devidamente especificado no Demonstrativo de Locação.

13.4 - As proteções oferecidas pela LOCADORA não contemplam cobertura para a carga transportada, roubo, furto ou danos causados a pneus ou qualquer acessório do veículo locado e equipamentos. Também não estão amparados pela cobertura, atos de vandalismo, greves e quaisquer outras perturbações de ordem pública, bem como quaisquer danos e eventos decorrentes de fenômenos da natureza.

13.5 – Na hipótese de qualquer sinistro, o LOCATÁRIO deverá comunicar o fato imediatamente à LOCADORA, através de seu plantão, e providenciar, no prazo máximo de 48 horas; a) Preenchimento do Aviso de Sinistro disponibilizado pela LOCADORA; b) Entrega do Boletim de Ocorrência Policial, ou comprovante de seu protocolo e emissão na agência; c) Laudo pericial ou comprovante do seu protocolo e emissão, sempre que houver capotamento do veículo ou vítima fatal.

13.6 - No caso de o LOCATÁRIO possuir seguro individual privado e/ou de Cartão de Crédito com cobertura de perdas e danos para locação de veículos, o LOCATÁRIO continuará responsável perante a LOCADORA por quaisquer danos causados ao Veículo, incluindo perda de partes ou acessórios do Veículo bem como roubo, furto, colisão, incêndio acidental, explosão ou causas naturais se o Veículo for furtado, roubado ou avariado, além de danos causados a terceiros, seus veículos e ocupantes, inclusive responsabilidade civil, indenizações, entre outros.

13.7 - Após o recebimento dos valores mencionados na cláusula acima, a LOCADORA fornecerá ao LOCATÁRIO os documentos necessários para que este possa se ressarcir dos valores pagos da sua seguradora e/ou operadora de Cartão de Crédito.

(11)

14– DA PERDA DA PROTEÇÃO

14.1 - Ocorrerá a perda da proteção contratada nos casos onde ficar constatado o que segue:

14.1.1 - O DOLO por parte do LOCATÁRIO ou CONDUTOR do veículo em caso de sinistro com o veículo ou o uso inadequado do veículo, caracterizado pela transgressão das regras de utilização deste contrato.

14.1.2 - A negligência na guarda e no uso de veículo, inclusive nos casos em que o veículo é estacionado em local ermo ou com as portas destravadas ou vidros abertos.

14.1.3 - A culpa grave do LOCATÁRIO do veículo locado, caracterizado pela transgressão das normas de trânsito vigentes no Brasil.

14.1.4 - O empréstimo do veículo para condutor sem autorização no contrato ou sem autorização prévia e por escrito da LOCADORA.

14.1.5 - O uso do veículo por condutor alcoolizado ou que tenho feito uso de qualquer tipo de entorpecente.

14.1.6 - A negligência do LOCATÁRIO ou CONDUTOR em não observar os sinais de problemas mecânicos do veículo e continuar a rodar com o mesmo.

15 – DA RESCISÃO DO CONTRATO

15.1 - O presente Contrato de Locação será rescindido de pleno direito em caso de infringência de qualquer de suas cláusulas, independente de notificação extrajudicial ou judicial, salvo nos casos onde haja a expressa concordância das partes em realizar ajustes no contrato.

16 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

16.1 - A LOCADORA não reconhece em qualquer hipótese e condição o LOCATÁRIO e condutores como seu agente ou preposto.

16.2 – Faz parte integrante deste Contrato o Demonstrativo de Locação e os valores nele referentes serão baseados na Tabela de Preços, disponível nos balcões de atendimento das loja e no site da LOCADORA, no endereço eletrônico www.mouba.com.br.

16.3 - O presente instrumento obriga as partes, bem como seus herdeiros e sucessores.

16.4 - Os direitos do LOCATÁRIO, decorrentes da presente contratação, são totalmente intransferíveis salvo com autorização expressa da LOCADORA.

(12)

17 – DO FORO

17.1. As partes elegem o Foro da Comarca de Porto Alegre, com exclusão expressa de qualquer outro, por mais privilegiado que seja para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios oriundos e/ou decorrentes deste instrumento.

“O presente contrato, datado de 24 de janeiro de 2017, encontra-se registrado no 1o Cartório de Títulos e Documentos de Porto Alegre sob o n° 1697341, importando a assinatura do Demonstrativo de Locação pelo LOCATÁRIO na plena, irrestrita e incondicional aceitação de todos os termos constantes.”

Referências

Documentos relacionados

A mesma autora (p.28) refere que: “A autonomia profissional decorre do reconhecimento por parte da sociedade de que a enfermagem enquanto disciplina e profissão coloca o utente

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

Ao terminar o curso a@rir um consult=rio e tra@alar como Psicanalista SistêmicoB 6onclu#do curso de Psicanálise Sistêmico, e conse3uentemente todas as suas e<igi"ilidades,

Será realizado um encontro virtual na plataforma Google Meet Horário: 08:00- 09:40h Duração: 1h40min 04 horas- aula 7ª 15 ABR Distribuições amostrais e Modelos

Irmão Eurico se diz mais uma vez emotivo; que hoje a emoção tomou conta de seu coração, por ter entregue a comenda ao Irmão Manoel Rodrigues; que nos deixou

־ Uma relação de herança surge quando um objecto também é uma instância de uma outra classe mais geral (exemplo: “automóvel é um veículo”). ־ É sempre possível

• Os municípios provavelmente não utilizam a análise dos dados para orientar o planejamento de suas ações;. • Há grande potencialidade na análise dos micro dados do Sisvan

Analisaram-se 15 diferentes ovários em cada estágio, com exceção do estágio IV (desovado), no qual foram observadas apenas quatro fêmeas.. As medidas foram tomadas sempre no