• Nenhum resultado encontrado

Segmentação de Dados e Linha do tempo. O que é a segmentação de dados? Clique aqui e consulte o site da Microsoft para informações mais específicas.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Segmentação de Dados e Linha do tempo. O que é a segmentação de dados? Clique aqui e consulte o site da Microsoft para informações mais específicas."

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

Segmentação de Dados e Linha do tempo

Em versões anteriores do Microsoft Excel, pode-se utilizar filtros de relatório para filtrar dados numa Tabela Dinâmica, mas não é fácil ver o estado de filtragem atual quando filtra vários itens. A partir do Microsoft Excel 2010, temos a opção de segmentação de dados para filtragens. A segmentação de dados fornece botões onde podemos clicar para filtrar dados numa Tabela Dinâmica. Para além da filtragem rápida, a segmentação de dados indica também o estado atual da filtragem, o que permite que percebamos facilmente o que é mostrado num relatório de Tabela Dinâmica filtrado.

Estudaremos também a Linha do Tempo. Uma linha do tempo simplifica a comparação de seus dados da Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico em diferentes períodos. Em vez de agrupar por datas, agora você pode simplesmente filtrar as datas interativamente ou mover-se pelos dados em períodos sequenciais, como rolar pelo desempenho mês a mês, com apenas um clique.

O que é a segmentação de dados?

A segmentação de dados são componentes de filtragem fáceis de utilizar que contêm um conjunto de botões que lhe permitem filtrar rapidamente os dados num relatório de Tabela Dinâmica, sem a necessidade de abrir listas pendentes para localizar os itens que pretende filtrar.

Quando utiliza um filtro de relatório de Tabela Dinâmica normal para filtrar vários itens, o filtro indica que apenas múltiplos itens são filtrados e o utilizador tem de abrir uma lista pendente para localizar os detalhes de filtragem. No entanto, uma segmentação de dados identifica claramente o filtro aplicado e fornece detalhes para que possa compreender facilmente os dados apresentados no relatório de Tabela Dinâmica filtrado.

As instâncias de segmentação de dados estão normalmente associadas à Tabela Dinâmica onde foram criadas. No entanto, também pode criar instâncias de segmentação de dados autónomas referenciadas de funções de Cubo Online Analytical Processing (OLAP), ou que podem ser associadas a qualquer Tabela Dinâmica posteriormente.

Clique aqui e consulte o site da Microsoft para informações mais específicas.

(2)

Vocês podem assistir ao vídeo em HD, diretamente no Youtube, CLICANDO AQUI.

(3)

Utilizando Linha do Tempo

Em versões anteriores do Microsoft Excel, pode-se utilizar filtros de relatório para filtrar dados numa Tabela Dinâmica, mas não é fácil ver o estado de filtragem atual quando filtra vários itens. A partir do Microsoft Excel 2013, temos, a opção de segmentação de dados, o recurso LINHA DO TEMPO, para filtragens. A linha do tempo fornece botões interativos onde podemos clicar para filtrar datas numa Tabela Dinâmica.

.

Uma linha do tempo simplifica a comparação de seus dados da Tabela Dinâmica ou Gráfico Dinâmico em diferentes períodos. Em vez de agrupar por datas, agora você pode simplesmente filtrar as datas interativamente ou mover-se pelos dados em períodos sequenciais, como rolar pelo desempenho mês a mês, com apenas um clique.

Inserindo uma linha do tempo em uma tabela dinâmica

Utilizaremos, neste exercício, o mesmo arquivo utilizado no capítulo sobre SEGMENTAÇÃO DE DADOS. Podemos notar, pela ilustração abaixo, que nossa planilha possui alguns gráficos, algumas segmentações de dados e uma tabela dinâmica. Para inserirmos nosso objeto linha do tempo, devemos selecionar qualquer célula da tabela dinâmica, no nosso exemplo está selecionada a I15, e, em seguida, utilizamos o menu INSERIR -> LINHA DO TEMPO:

(4)

O Excel abrirá uma caixa "Inserir Linha do Tempo", onde listará todas as colunas do tipo DATA, presentes na origem de dados da tabela dinâmica:

Neste exercício selecionamos a coluna DATA e clicamos OK:

Um objeto Linha do Tempo foi inserido na planilha. Ele pode ser movido e redimensionado livremente, como fizemos na ilustração acima.

Utilizando a linha do tempo

A utilização da linha do tempo não poderia ser mais simples, bastando clicar no elemento desejado para que seja aplicado o filtro. No exemplo abaixo, selecionamos o ano de 2009, e notamos o valor do Total Geral de 2009:

(5)

Em seguida, selecionamos o ano de 2010, e notamos a diferença:

Podemos selecionar por faixas, bastando clicar e arrastar o mouse sobre os elementos desejados:

(6)

As linhas do tempo podem filtrar por alguns agrupamentos diferentes: ANOS, TRIMESTRES, MESES e DIAS, conforme abaixo:

Na ilustração abaixo, escolhemos o agrupamento por MESES e selecionamos de MARÇO a MAIO de 2009:

Na ilustração abaixo, escolhemos o agrupamento por DIAS e selecionamos de 01/03/2009 a 03/03/2009:

(7)

Abaixo, temos a visão geral da nossa planilha, agora com a linha do tempo operacionalizada.

Referências

Documentos relacionados

Portanto, conclui-se que o princípio do centro da gravidade deve ser interpretado com cautela nas relações de trabalho marítimo, considerando a regra basilar de

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Taking into account the theoretical framework we have presented as relevant for understanding the organization, expression and social impact of these civic movements, grounded on

Outra surpresa fica por conta do registro sonoro: se num primeiro momento o som da narração do filme sobre pôquer, que se sobrepõe aos outros ruídos da trilha, sugere o ponto de

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Mestrado em Administração e Gestão Pública, começo por fazer uma breve apresentação histórica do surgimento de estruturas da Administração Central com competências em matéria

Posteriormente, em Junho de 1999, ingressei no grupo Efacec, onde fui responsável pela elaboração de projetos e propostas para a construção de Estações de Tratamento