• Nenhum resultado encontrado

NÓS SOMOS A FAMÍLIA DE JESUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "NÓS SOMOS A FAMÍLIA DE JESUS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 737 - Ano XIV - 24/03/2013

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

TEMA 2013

NÓS SOMOS A

FAMÍLIA DE JESUS

(2)

De todas as possibilidades que Cristo tinha para vir ao mundo, Ele escolheu vir através de uma família, nascer como uma criança, crescer e conviver com seu pai, sua mãe e seus irmãos. O evangelista Mateus, no capítulo 13 verso 55 nos informa inclusive quais eram o nome de seus irmãos:

“Tiago, José, Simão e Judas”. No versículo seguinte, fala ainda sobre “todas as suas irmãs”, como sendo várias. E esta família esteve sempre presente no seu ministério. Na crucificação, Maria estava aos pés de Jesus. Após a ressurreição e ascensão de Cristo, Tiago, irmão do Senhor, se destaca como um dos líderes da Igreja Primitiva (Atos 15:13), sendo autor de uma das epístolas bíblicas.

O texto de Mateus 12, apresenta um desses momentos da família terrena de Jesus em participar de seu ministério. Cristo estava em uma casa que, de tão cheia, não havia como entrar e sair com facilidade. Havia em todas as portas e janelas pessoas ávidas por ouvir os ensinamentos do Reino dos Céus. Foi quando alguém informou o mestre: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar-te” (Mateus 12:47). Ao ouvir essas palavras, Jesus traz uma grande lição: nós fazemos parte de uma família maior, que é a IGREJA.

Vivemos em dias que a família tem sido fortemente atacada por diversas partes. Nunca antes a família foi tão perseguida como hoje. Porém, a família continua sendo um Projeto de Deus. E, para fortalecermos nossa família, precisamos aprender com a família maior. Há alguns sentimentos que fazem parte da Igreja que devem fazer parte também de nosso lar.

– A Bíblia fala diversas vezes na Unidade que a Igreja deve viver. O apóstolo Paulo chega a escrever: “completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento” (Filipenses 2:2). E esse mesmo sentimento deve fazer parte do nosso lar. O melhor meio para a comunhão chama-se diálogo. O diálogo é o óleo que lubrifica as engrenagens dos relacionamentos. Pais devem aprender a conversar com seus filhos. E os irmãos entre si. Uma família forte é aquela que tem o senso de que tudo o que possuem é comum, tanto as lutas e desafios, quanto as vitórias.

– Um dos propósitos básicos da Igreja é a edificação mútua. A Bíblia orienta: “Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria”

(Colossenses 3:16). Deus mostra claramente nas Escrituras da responsabilidade dos pais na educação espiritual de seus filhos, no dia a dia: “tu as inculcarás [as palavras da lei] a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6:7). Semelhantemente, os pais podem aprender com seus filhos no convívio diário. Quando somos mutuamente edificados, a família se torna mais forte.

– No princípio da Igreja Cristã, não havia templos. A Igreja se reunia de casa em casa. O culto a Deus deve fazer parte de nossa vida. A Bíblia nos orienta que são necessárias apenas duas ou três pessoas reunidas para realização de um culto. E toda família possui mais de duas ou três pessoas. Uma jóia preciosa que tem sido resgatada por muitos em nossos dias chama-se Culto Doméstico. Mas por causa da correria cotidiana, muitos ainda não possuem esse costume. O Culto Doméstico é a melhor ferramenta para o fortalecimento da família . Mesmo que seja breve, apenas a leitura de um versículo e uma oração. E, tendo esse sentimento, nossa família estará mais fortalecida e preparada para qualquer adversidade que surgir.

I. Sentimento de Comunhão

II. Sentimento de Edificação

III. Sentimento de Adoração

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber Pastor Auxiliar da IP Manhuaçu

NÓS SOMOS A FAMÍLIA DE JESUS

“Porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste,

esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mateus 12:50).

(3)

CONSELHOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

01- Um copo de suco de laranja diariamente 02- Salpicar canela no café

03- Trocar o pãozinho tradicional pelo pão integral.

04- Mastigar os vegetais por mais tempo.

05- Adotar a regra dos 80%: servir-se menos 20% da comida que costuma comer,

06- LARANJA o futuro está na laranja, 07- Fazer refeições coloridas como o arco-íris.

08- Comer pizza, macarronada ou qualquer outra coisa com molho de tomate.

09- Limpar sua escova de dentes e trocá-la regularmente.

10- Realizar atividades que estimulem a mente e fortaleçam sua memória.

11- Usar fio dental e não mastigar chicletes.

12- Rir.

13- Não descascar com antecipação.

14- Ligar para seus parentes/pais de vez em quando (sempre).

15- Desfrutar de uma xícara de chá.

16- Ter um animal de estimação.

17- Colocar tomate ou verdura frescas no sanduíche.

18- Reorganizar a geladeira.

19- Comer como um passarinho.

20- Uma banana por dia

- Comer chocolate.

- Pensar positivamente.

- Ser sociável.

- conhecer a si mesmo.

, para aumentar o ferro e repor a vitamina C.

, mantém baixo o colesterol e estáveis os níveis de açúcar no sangue.

O pão integral tem 4 vezes mais fibra, 3 vezes mais zinco e quase 2 vezes mais ferro que tem o pão branco.

Isto aumenta a quantidade de químicos anticancerígenos liberados no corpo. Mastigar libera sinigrina. E quanto menos se cozinham os vegetais, melhor efeito preventivo tem.

evita transtornos gastrintestinais, prolonga a vida e reduz o risco de diabetes e ataques de coração.

que reduz em 30% o risco de câncer de pulmão.

Comer DIARIAMENTE, uma variedade de vermelho, laranja, amarelo, verde, roxo e branco em frutas e vegetais, cria uma melhor mistura de antioxidantes, vitaminas e minerais.

Mas escolha as pizzas de massa fininha. O Licopeno, um antioxidante dos tomates pode inibir e ainda reverter o crescimento dos tumores; e ademais é melhor absorvido pelo corpo quando os tomates estão em molhos para massas ou para pizza.

As escovas podem espalhar gripes e resfriados e outros germes. Assim, é recomendado lavá-las com água quente pelo menos quatro vezes na semana (aproveite o

banho no chuveiro), sobretudo após doenças, quando devem ser mantidas separadas de outras escovas.

Faça alguns testes ou quebra-cabeças, palavras-cruzadas, aprenda um idioma, alguma habilidade nova... Leia um livro e memorize parágrafos; escreva, estude, aprenda.

Sua mente agradece e seus amigos também, pois é interessante conversar com alguém que tem assunto.

Acreditem ou não, uma pesquisa deu como resultado que as pessoas que mastigam chicletes têm mais possibilidade de sofrer de arteriosclerose, pois tem os vasos sanguíneos mais estreitos, o que pode preceder a um ataque do coração. Usar fio dental pode acrescentar seis anos a sua idade biológica porque remove as bactérias que atacam aos dentes e o corpo.

Uma boa gargalhada é um 'mini-workout', um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e os anticorpos.

Os vegetais ou frutas, sempre frescos, devem ser cortados e descascados na hora em que forem consumidos. Isso aumenta os níveis de nutrientes contra o câncer.

Sucos de fruta têm que ser tomados assim que são preparados.

Um estudo da Faculdade de Medicina de Harvard concluiu que 91% das pessoas que não mantém um laço afetivo com seus entes queridos, particularmente com a mãe, desenvolvem alta pressão, alcoolismo ou doenças cardíacas em idade temporã.

O chá comum contém menos níveis de antioxidantes que o chá verde, e beber só uma xícara diária desta infusão diminui o risco de doenças coronárias. Cientistas israelenses também concluíram que beber chá aumenta a sobrevida depois de ataques ao coração.

As pessoas que não têm animais domésticos sofrem mais de estresse e

visitam o médico regularmente, dizem os cientistas da Cambridge University. Os mascotes fazem você sentir-se otimista, relaxado e isso baixa a pressão do sangue.

Os cães são os melhores, mas até um peixinho dourado pode causar um bom resultado.

Uma porção de tomate por dia baixa o risco de doença coronária em 30%, segundo cientistas da Harvard Medical School; vantagens outras são conseguidas atráves de verduras frescas.

As verduras em qualquer lugar de sua geladeira perdem substâncias nutritivas, porque a luz artificial do equipamento destrói os flavonóides que combatem o câncer que todo vegetal tem. Por isso, é melhor usar á área reservada a ela, aquela caixa bem embaixo ou guardar em um tape ware escuro e bem fechado.

A semente de girassol e as sementes de sésamo nas saladas e cereais são nutrientes e antioxidantes. E comer nozes entre as refeições reduz o risco de diabetes.

quase dispensa o médico, vejamos: " Pesquisa da Universidade de Bekeley”. A banana previne a anemia, a tensão arterial alta, melhora a capacidade mental, cura ressacas, alivia azia, acalma o sistema nervoso, alivia TPM, reduz risco de infarto, e tantas outras coisas mais, então, é ou não é um remédio natural contra várias doenças?

Duas barras por semana estendem um ano a vida. O amargo é fonte de ferro, magnésio e potássio..

Pessoas otimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que, além disso, pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos.

Pessoas com fortes laços sociais ou redes de amigos têm vidas mais saudáveis que as pessoas solitárias ou que só têm contato com a família.

Os verdadeiros crentes são aqueles que priorizam o 'ser' sobre o 'ter' têm 35% de probabilidade de viver mais tempo, e de ter qualidade de vida...

Não parece tão sacrificante, não é verdade? Uma vez incorporados, os conselhos, facilmente tornam-se hábitos... É exatamente o que diz uma certa frase de Sêneca:

. E, por último, um mix de pequenas dicas para alongar a vida:

“Escolha a melhor forma de viver e o costume a tornará agradável”! “Crie bons hábitos e torne-se escravo deles, como costumamos ser dos maus hábitos”

das Universidades de Medicina de Harvard e Cambridge

(4)

Feliz Aniversário!

24/03 (Domingo):

25/03 (2ªfeira):

26/03 (3ªfeira):

27/03 (4ªfeira):

28/03 (5ªfeira):

29/03 (6ªfeira):

30/03 (Sábado):

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 26/03 (3ªfeira):

27/03 (4ªfeira):

30/03 (Sábado):

Nayara de Araújo - 3331-7797

Hubner Carlos de Assis Júnior - 3331-2332 Rossana Arantes Heringer - 3332-3695 Daniel Delogo de Faria – C. Simonésia Silvana A. dos Santos Souza – C. Santana

Thiago Zanut Prata - 8811-4085 Davi Emerick Batista - 3331-1117 Conceição Mendes Barbosa – C. Betel Josué Ferreira Alves - 3331-4006

Diana Augusta de Souza Lopes - 3331-4406 Merentina Rosa Romão - 3331-4941 Ariana Kézia de Souza Sather - 8423-5769 Luciana Marques do Prado - 3331-6696 Ivani Lopes Souza Silva - (31)9972-3171

Letícia e Gerval

Marcelo José Cerqueira - 3332-3695 Moacir de Souza Pires - 3331-4089 Nailton Cotrim Dantas Heringer - 3332-1313 Geruza Heringer Fernandes

Rosenei Maria da Costa Corrêa - 3331-7544 Ana Carolina Marques da Silva – C. Simonésia

Erlimara e Edson - 3331-3802 Cibele e Sérgio – 3331-5829

Maria do Carmo Pereira Cassiano - 3331-4527 Zarife Graize de Faria - 3331-3592

ATIVIDADES

Cultos Dominicais -09h e 19h30min Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min

Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber-(33)3331-8300 (33) 8427-1981 | e-mail:albertosperber@yahoo.com.br

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

“ As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor meu! (Salmo 19:14)

Segunda - feira dia 25 de março haverá reunião executiva às 19h30min.

Dia 27 de março Quarta-feira haverá Reunião Plenária às 19h30min.

SAF

Atuará hoje à noite no à

porta do templo. Os responsáveis devem chegar às 19h10min.

- Não haverá reunião no próximo sábado (30/03/13), devido ao feriado da Semana Santa

Projeto Acolher,

Atenção Adolescentes

UPA

Alô, Crianças - Não haverá reunião no próximo sábado (30/03/13), devido ao feriado da Semana Santa. Na semana seguinte, retomaremos as atividades.

UCP

Atenção, Juniores - Não haverá reunião no próximo sábado (30/03/13), devido ao feriado da Semana Santa. Na semana seguinte, retomaremos as atividades.

UPJ

O próximo final de semana será o acampamento da Federação. Procure mais informações com a diretoria da UMP.

UMP

Está desenvolvendo algumas ações do Projeto Mão na Massa. Este Projeto visa apoiar as pessoas mais carentes em algumas reformas e pequenas construções. Deus seja louvado!

UPH

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9129-5819

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro)

Congregação Simonésia

Congregação Betel

Congregação Santana Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h

- (33)8423-8880 / 3378-6134 Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

- (33)8826-9518

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Enéias de Sá Tavares

Ev. Walace Correa de Faria

Bel. Marco Aurélio Policarpo Sant’Anna - (33) 8448-5546

Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724 3373-1610 APOIO MISSIONÁRIO

PRESBÍTEROS (Conselho)

DIÁCONOS (Junta Diaconal)

PRESBÍTEROS EMÉRITOS

PRESIDENTE DA JUNTA DIACONAL PRESIDENTES DAS SOCIEDADES INTERNAS

LÍDERES DE MINISTÉRIOS

ESCOLA DOMINICAL

PROJETOS Seminaristas da IPM

Senegal

Junta de Missões do PRVM:

: :

Filhos:

Vila Nova:

Abre Campo:

José Jacomelle - 3331-3509

Macilon Aguiar Breder - 3331-1415 / 8813-7137 Milton Pereira Emerick - 3331-6297 / 9971-5534/9958-3303 Nailton C. Heringer-3332-1313 / 8403-1354 / 3331-6042 Samuel Matos Andrade - 3331-4878 / 3331-1656 Sandro de Souza Tavares - 3332-3646 / 9199-0406 Wanderley Pinto de Oliveira - 3331-2938 / 9982-1868 Adirseu Carlos Werner - 3331-4549 / 9984-0900 Adilson Valeriano (Congregação Simonésia) - 8829-9603 Cláudio Lísias Costa Silva - 3331-2523 / 9984-2523 Dorly Leles de Lacerda - Res. 3331-7471 / 8417-2070 Elias Rodrigues de Assis - 3331-3276 / 3331-1679 Emerson Luiz Barnabé (Cong. Betel)

Enéias dos Reis Marques (Cong. Santana) Euzébio Braz Vieira (Cong. Monte Sião - S. Amaro) Fábio Emerick - 3332-4163 / 9965-1123 Gerson Leite de Almeida - 9962-3621 João Batista Costa Silva - 3331-3162 / 3331.1355 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214 Jorge Luiz de Moura (Cong. Monte Sião - S. Amaro) José Afonso Filho - 3336-1359 (Cong. Simonésia) José Augusto Emerick Gomes - 3331-2791 / 9984.1050 Moacir Marques de Souza - 8411-4558

Olindo Antônio Lopes - 3331-4106 / 9974-4105 Tiago B. da Silva-3332-2065/8412-7742 / 3331-1117 Washington Cardoso Quinupp - 3332-3118 / 8412-8992 Azahel Faria Bebiano - 3331-4781

Saulo Sanches de Souza - 3331-3879 Joel Pereira Sinete - 3331-5236 / 8424-8214 UPH - Tiago Batista da Silva-3332-2065 / 8412-7742 SAF - Vera Lusa Leitão Póvoa - 3331-3440 UMP - Débora Vasconcelos Werner - 3331-4549 UPA - Luma Veras Maciel

UPJ - Pedro Dias de Carvalho - 3331-3844 UCP - Kárem Moura Montezuma - 3331-5829 Louvor - Sérgio Montezuma Jr. - 3331-5829 3ª Idade - Cleusa Marques do Prado - 3331-5821 Missões - Regina Maria N. da Gama Póvoa-3331-7722 Casais - José Augusto e Joyce - 3331-2791

Rev. Anderson e Delza - 3331-3884 Superintendente: Micheline M. Guerra Costa-3331-7610 Vice-Superintendente: Milton Pereira Emerick - 3331-6297 Dep. Infantil: Zuleica Leitão Martins - 3331-2050 e Nice R.

Veras - 3331-2653

Projeto Boca Feliz - Consultório Odontológico Social Projeto Acolher - Recepção e Apoio aos Visitantes Disque Paz - (Ligue já: 3331-1038)

Márcio Cândido do Nascimento (3º Ano) Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Priscila e Samuel

: Rev. Marco Antônio Lopes da Silva e Rossana Filhos:

Ev. Teodomiro Lino da Silva Miss. Roque e Gheyza

Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

Projeto Índia

Programa Verdade e Vida:

(5)

VISITANTE

Seja bem vindo!

Sua presença nos traz muita alegria!

Volte outras vezes.

Escalas

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR

HOJE - Domingo - Manhã (24/03) Ministração do Louvor

Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Som

: Sérgio

: Thiago Zanut, Andressa, Felipe : Simone, Denise, Eli, Camila, Fabrício, Renata, Josué (Vocal Louvar)

: Joel : Miltinho, Gabriel, Paulo : Daniele, Carlos, Jaqueline, Marquinhos, Moacir, Alexandre (Vocal Asaf)

: Sérgio

: Guilherme, Jéfferson, Vitor : Débora, Cíntia, Joel Pratt, Juliana, Daniele, Amanda, Renato (Vocal Adorai)

: Marquinhos e Carlos Hoje (24/03): Sandro e Pedro 5ª feira (28/03): Sandro

Próximo Domingo (31/03): Sandro e Pedro HOJE - Domingo - Noite (24/03)

5ª feira - Estudo Bíblico (28/03)

HOJE - Domingo - Manhã e Noite (24/03) Projetor

OUTRAS

Porta do Templo (Hoje) - Diács. Adirseu e Moacir Microfone/Oração - Diác. Joel

Departamento Infantil - Diác. Joel Ofertório - Diács. Adirseu e Moacir

:

3ª Feira (26/03) - Diác. Joel 5ª Feira (28/03) - Diác. Joel Berçário - Diác. José Augusto Porta e Interior

Púlpito (Hoje) - Presb. Macilon

Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Hoje (24/03) - UPA

Próximo Domingo (31/03) - UPJ Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

“A ARCA DA ALIANÇA”

Leia: Efésios 1.23 Domingo Dia 24/03/2013

Segunda-feira Dia 25/03/2013

Terça-feira Dia 26/03/2013

Quarta -feira Dia 27/03/2013

Quinta-feira Dia 28/03/2013

Sexta-feira Dia 29/03/2013

“OLHANDO PARA JESUS”

Leia: Hebreus 12.2

“A LEPRA DO PECADO”

Leia: Romanos 6.23

“SÍNDROME DE GAFANHOTO”

Leia: Hebreus 11.6

“DEUS, NOSSO ÚNICO SENHOR”

Leia: Deuteronômio 6.4

“NÃO TENHA MEDO”

Leia: Josué 1.9

“EDUCANDO OS FILHOS PARA DEUS”

Leia: Deuteronômio 6.6,7

Domingo Dia 31/03/2013 Sábado

Dia 30/03/2013

“AMANHÃ O SENHOR FARÁ MARAVILHAS”

Leia: Josué 3.5 Emília A. Venâncio-Idosa (E)

Rev. Luiz Eduardo Monteiro (E) Mª Figueredo Vasco (E) D.Peinha e Sr. Joice Werner (E) José Dutra Silvério(Pai da Leila) Sebastião Monteiro(E) Neide Mª G. da Matta (E) D. Lourdes (Mãe Diác. Joel) (E) D. Zilda (Cong. Monte Sião) Maria Aurora (S. Amaro) Denise Emerich (E - irmã do Alexandre Emerich) Débora Monerath (E) Saulo Boy (E) Myrtes Sathler Breder (E)

Auzira Gama - E Gutemberg Cunha (VE) Marlene C.de A. Louback (E) Rev. Haveraldo Vargas Jr. (E) Gabriela dos Reis Alves (Sobrinha de Madalena e Claudinei)

Adriana Farah (E) Elvira Maria de Oliveira (Mãe da Andréia Bahia) (E) Relber Cassiano (E) Rev. Cleber Sperber Selos (E) (E) = Enfermidade (VE) = Vida Espiritual

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”.(Tg 5.16)

REFLETIR E AGIR

“O fato de Jesus comer com os pecadores não significava cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores”.

John Piper

L i t u r g i a Culto das 19h30min

Prelúdio e Formação do Púlpito Boas Vindas aos Adoradores 1. Louvor: Ministério de Louvor IPM

2. : Salmo 134:

3. Hino 14 – “Louvor”

4. Oração de Louvor e Adoração

5. : Salmo130

6. Orações Silenciosas: Confissão de Pecados

7. :

Salmo 24:3-5

8. Louvores: Ministério de Louvor IPM 9. : Orações em favor das

autoridades Municipais, Estaduais e Federais.

10. Culto Infantil: Saída das Crianças de até 08 anos de idade

11.

12. Bênção Apostólica e Tríplice Amém 13. Despedidas Fraternais.

Vamos Adorar a Deus

Vamos Confessar os pecados

Vamos receber a promessa do Perdão

Vamos Clamar

Vamos receber a Mensagem da Palavra

1. Bendizei ao SENHOR, vós todos, servos do SENHOR, que assistis na Casa do SENHOR, nas horas da noite;

2. erguei as mãos para o santuário e bendizei ao SENHOR.

3. De Sião te abençoe o SENHOR, criador do céu e da terra!

3. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar?

4. O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente.

5. Este obterá do SENHOR a bênção e

a justiça do Deus da sua salvação.

(6)

NOVA ESCOLA DOMINICAL

PROJETO MAIS ORAÇÃO

ANIVERSÁRIO DA OFICINA DA

“ESTER MARIA PÓVOA”

CULTO DA PAIXÃO DE CRISTO

DIRETORIA SINODAL DE UPH’s

NASCEU! NASCEU!

Começa hoje a Nova Escola Dominical, com a nova metodologia de funcionamento das classes. Cremos na orientação de Deus para que tenhamos um novo tempo na área de ensino em nossa Igreja. Solicitamos a todos paciência e compreensão para que as mudanças sejam procedidas da melhor forma possível. Lembramos que este novo modelo entra em nossa igreja em caráter experimental. Desejamos o crescimento de todos e o aprofundamento no conhecimento da Palavra. É importante que todos se matriculem em uma classe.

:

Faça parte desta nova página na história da IPM. Deus seja louvado.

Está chegando mais uma Vigília de Oração para toda a Igreja. Será na sexta-feira, dia 05 de abirl/13, no período de 19h30min às 23h30min. Quando a Igreja se compromete com o Ministério de Oração muitas maravilhas irão ser vistas. Sua vida será bem melhor a partir do maior envolvimento com a vida de oração. Não perca.

Será no dia 06 de abril a partir das 19 horas, no estacionamento da IPM com uma grande Festa com o Tema: "Coisas da Roça". Serão vendidos: Canjiquinha, Cachorro Quente, Pastelão, Mini-pizza, Bolinho de Mandioca Recheado de Carne, Milho Verde Cozido, Batata Doce Assada, Mingau de Milho Verde, Biscoito de Polvilho, Pamonha de Tabuleiro, Pudim de Batata Doce, Pé de Moleque, Arroz Doce, Doce de Abóbora, Doce de Mamão, Bolo de Mandioca, Broa de Melado, Bolo de Cenoura, Sonho de Banana. Venha participar!

Será na próxima quinta-feira, às 19h30min. Vamos recordar de forma viva aquilo que Deus fez por nós através de Jesus Cristo. Venha e traga alguém com você.

Será na quarta-feira, dia 27/03, às 19h, na residência do Presb. e Ev. Enéias, em Santo Amaro, a reunião da Diretoria da Sinodal de UPH´s do SLM. Pedimos as orações de toda igreja em favor deste momento administrativo.

Na sexta-feira, dia 15/03, DAVI ALBUQUERQUE DE OLIVEIRA, filho de nossos irmãos Evander e Janaína, pesando 3,390 Kg e medindo 49 cm. Parabenizamos aos pais. Que essa criança traga sempre alegrias e cresça em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens.

O Site da IPM está com um novo visual, com um novo design e novas informações. Ele está aberto a notícias e sugestões. Vale a pena conferir. Acesse:

Curta também nossa página no facebook:

Atenção o novo horário da escola dominical é de 10h15min ás 11h15min.

NOVO SITE IPM

PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

www.ipmanhuacu.com.br

www.facebook.com/IgrejaPresbiterianadeManhuacu

Precisa-se de uma secretária com conhecimentos em: Internet, envio de e-mails, facebook e Microsoft Ofice, para a empresa DIPP Design. Contato: 3331-5934 (falar com Ana).

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038 24/03/13 - HOJE NA IPM

31/03/13 - PRÓXIMO DOMINGO

09 horas - Culto

10 h15min - Nova Escola Dominical 19h30min - Culto - Ceia (Acolhimento: UPA)

09 horas - Culto Devocional 10 h15min - Nova Escola Dominical 19h30min - Culto (Acolhimento: UPJ)

Está convocada para o dia 03 de abril/13, quarta-feira, às 19horas. Os Pastores, Presbíteros, Evangelistas e Ministro de Louvor estão convocados. Pede-se as orações da Igreja.

Gideon Emerick Porto e Nilda Pimentel Rhodes Porto;

Cláudio Lísias da Costa Silva e Valéria Caiafa Ferreira da Costa Silva, convidam para o casamento de seus filhos ANDRESSA E FELIPE, a realizar-se às 19h45min, do dia 30 de março de 2013, aqui na

IPM. Que Deus mesmo una este casal para a Sua glória e felicidades de ambos.

O Jovem ANDRÉ CORTEZ NUNES convida para a sua Formatura e Colação de Grau no curso de Odontologia da Universidade Federal Fluminense, no dia 29/03/2012 (sexta-feira), às 19h, na Nova Friburgo Country Club, Av. Conselheiro Julius Arp, 140, Nova Friburgo-RJ. A IPM parabeniza o formando e sua família por essa preciosa vitória.

Está agendada para o período de 11 a 20 de abril/13. É tempo de doações para atender as necessidades dos índios das várias aldeias, em Dourados – MS e região.

Esta é mais uma realização das Confederações de UPH’s e SAF’s do Sínodo Leste de Minas. Breve faremos o levantamento de uma oferta especial e específica para as obras de recuperação de 05 salas da Escola Indígena, em Dourados-MS. Deus ama quem dá com alegria.

Já chegaram! Este livro será estudado nos cultos às quintas-feiras, a partir do mês de abril. Trata-se da última obra de John Stott. Temas abordados:

Inconformismo – Semelhança com Cristo – Maturidade – Cuidado com a criação – Simplicidade – Equilíbrio – Dependência – Morte. Você poderá adquirir em breve no valor promocional de apenas R$ 15,00.

Todos os diáconos estão convocados pelo sr. Presidente - Diác. Joel, para se reunirem hoje, após a Escola Dominical.

Marque sua presença. Temos assuntos importantes para tratar e resolver. Pedimos as orações da igreja.

Nesta semana pp., aconteceu a reunião anual da Comissão Executiva do Supremo Concílio da IPB, em São Paulo, nas dependências do Mackenzie Tamboré.

Foi uma reunião tranquila e produtiva. O Rev. Anderson lá esteve na qualidade do presidente do Sínodo Leste de Minas. A IPB se prepara para a grande reunião do Supremo Concílio em julho de 2014. Continuemos intercedendo por esta amada igreja.

REUNIÃO DO CONSELHO COM EVANGELISTAS

CONVITES!

1. CASAMENTO:

2. FORMATURA.

OFERTA PARA VIAGEM À MISSÃO CAIUÁ

LIVRO - O DISCÍPULO RADICAL

REUNIÃO DA JUNTA DIACONAL

REUNIÃO DA CE/SC/IPB

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

O Rev. Alberto estará cumprindo a seguinte escala de atendimento às Congregações.

Dia 24/03 (Domingo) - Cong. Betel Dia 26/03 (Terça-feira) - Cong. Santana Dia 28/03 (Quinta-feira) - Cong. Simonésia Dia 31/03 (Domingo) - Cong. Santana

PROGRAMA

VERDADE E VIDA

Aos domingos das 11h45 às 12h na TV Bandeirantes

Referências

Documentos relacionados

Os desafios são imensos, mas a disciplina e o desejo para atingir nossos objetivos são maiores, e assim, compreendemos uma nova noção de sucesso.. Nós somos a UNICA

A empresa deve comunicar aos seus colaboradores sobre o monitoramento, inclusive de forma remota, de todo acesso e uso de suas informações, seus ATICs, além de seus

O início de gozo de férias não poderá coincidir com sábado, domingo ou feriado, mas, caso se dê de terça-feira a sexta-feira, as horas já trabalhadas na semana, para compensar

No Evangelho de João, em seus últimos momentos com os discípulos, Cristo faz contundentes afirmações sobre o amor de Deus Pai por nós: “Porque Deus amou o mundo de

- No próximo sábado, dia 28 de setembro/13, às 16horas, haverá programação para todas as crianças.. São aguardadas com carinho todas as crianças

Atenção Adolescentes - No próximo sábado, dia 02 de novembro/13, haverá o encontro de adolescentes, aqui na Igreja, às 20horas.. Contamos com

No próximo domingo, 1º domingo do mês, haverá reunião de oração dos oficiais da IPM às 08horas, na Sala do Conselho e no culto às 09h, ministração da Santa Ceia do

10 (6º feira)→ Término do Programa de Férias da Escola Maternal e Infantil 30 (5º feira)→ Início das aulas do 2º semestre para antigos alunos. 30 (5º feira)→ Início das