• Nenhum resultado encontrado

O QUE DEVEMOS ENSINAR AS CRIANÇAS?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O QUE DEVEMOS ENSINAR AS CRIANÇAS?"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 81 7 - Ano XI V - 12/10/201 4

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

na Palavra ,

TEMA

2014 na Oração

e no Amor .

O QUE DEVEMOS ENSINAR AS CRIANÇAS?

12 de Outubro - DIA DA CRIANÇA

(2)

O sábio Rei Salomão disse que é para se ensinar as crianças no caminho em que elas devem andar e no futuro elas não se desviarão deste caminho (Provérbios 22.6). Aqui está uma ordem, acompanhada de uma promessa. Sobre os adultos está a grande responsabilidade de educar, construir, capacitar, formar e treinar as crianças para que sejam pessoas adultas comprometidas com Deus, pessoas de bem e que poderão contribuir muito para que tenhamos uma sociedade mais feliz.

Mas, o que devemos ensinar as crianças? Sabemos que existem muitas verdades ou lições importantes para ensinar. Destaquemos algumas em meio a tantas outras.

A criança precisa ser ensinada quanto a sua salvação. A criança precisa saber sobre a certeza da salvação e como viver como pessoa salva. A salvação é graça de Deus, recebida pela fé, mediante a aceitação da obra de Cristo realizada na cruz. É importante saber que o Espírito Santo usa a Palavra de Deus para garantir a salvação à criança que é filha de Deus (1 João 5.12-13; João 1. 12 e 3.16) .

A criança precisa ser ensinada quanto à importância de amar, ler, ouvir e obedecer a Palavra de Deus. A Bíblia é inspirada por Deus do início ao fim e foi escrita por pessoas escolhidas, inspiradas e guiadas por Deus (2 Timóteo 3.16 e 2 Pedro 1.21). As crianças precisam saber que a Bíblia foi preservada apesar de inúmeros e constantes tentativas para destruí-la (Mateus 24.35). Fale com as crianças que a Bíblia é o livro mais lido no mundo, traduzido em inúmeras línguas, é palavra viva e que pode transformar vidas.

A criança precisa ser ensinada quanto ao valor da oração. Se a criança não for treinada a orar, talvez a ideia de falar com Deus, poderá lhe parecer algo assustador (Colossenses 1.23 e 1 Tessalonicenses 5.17). Devemos mostrar para elas o privilégio de conversar com o Pai do céu (João 16.23). Mostre para elas que as respostas de Deus à oração podem ser sim, não e espere.

A criança precisa ser ensinada quanto a conduta cristã. Uma conduta onde o fruto do Espírito Santo é visto como resultado da obediência e permanência em Cristo (Gálatas 5.22-23 e João 15.4-5). Elas precisam saber que nossas regras e padrões de conduta devem ser baseados na Bíblia e não na opinião de outras pessoas. Elas devem ter amizades selecionadas, pois as amizades podem influenciar mais do que os próprios pais.

É de suma importância que as crianças sejam ensinadas quanto aos seus deveres e responsabilidades com seus pais, respeito às autoridades e aos seus professores (Êxodo 20.12; Efésios 6.1-3).

A criança precisa ser ensinada quando a vida de santificação. Mesmo a criança sendo crente ela pode cair em pecado. Mas, é preciso apontar o caminho da vitória, do perdão e do levantar e continuar vivendo com Cristo. É necessário falar com elas sobre o progresso da vida cristã e do alvo maior que é a santificação, até nos parecer mais com Cristo, nosso principal modelo (2 Coríntios 3.18; Romanos 8.2-9 e 1 Pedro 1.16).

A criança precisa ser ensinada quanto à importância do testemunho e do compartilhamento da sua fé. O testemunho é apresentado às pessoas através das palavras e das ações. Ações como frequentar a Igreja, agradecer o alimento, obedecer aos professores e falar palavras bonitas. A criança pode e deve compartilhar a sua fé com seus colegas e vizinhos. Esta é a tarefa de ser um missionário, testemunhando, orando e contribuindo (Atos 1.8; Mateus 5.16 e Marcos 16.15). Cada criança deve ser ensinada a dar e repartir, pois é melhor dar do que receber. A felicidade existe quando servimos ao Senhor e aos outros, sem esperar ou receber nenhuma recompensa.

É necessário concluir dizendo que a tarefa de ensinar as crianças deve ser um ato contínuo. Todo dia e toda hora é tempo de ensiná-las através de palavras e atos. O adulto é modelo e referencial. Elas aprendem mais pelos atos do que pelas palavras. Se houver falha na educação da criança, no futuro ela poderá se tornar uma pessoa delinquente e quase irrecuperável. Portanto, que a graça de Deus venha sobre todos a fim de serem pessoas educadoras, construtoras e moldadoras de um caráter cristão que é formado desde a infância. Deus nos ajude nesta missão!

O QUE DEVEMOS ENSINAR AS CRIANÇAS?

12 de Outubro - DIA DA CRIANÇA

Rev. Anderson Sathler

(3)

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”. (Tiago 5.16)

Serviço Cristão

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

MISSÕES- Missões no Sertão Nordestino; Rev. Marco Antonio (Projeto Índia); Plantação de Igrejas no PRVM (Rev. Paulo C. Furtado), Mundo Muçulmano, Rita Habib, Cristã Sequestrada pelo Estado Islâmico no Iraque;

Tradução da Bíblia (em vários idiomas e dialetos); Povos não alcançados. Miss. Daniel Montezuma; Igreja Perseguida em todo o Mundo; pelos Povos Indígenas.

MÚSICA/LOUVOR- Ministério de Louvor: pela vida de todos que tocam e cantam. Participação do Ministério de Louvor nas Vigílias de Oração.

GERAIS- Cidade de Manhuaçu, Minas, Brasil e o Mundo (Todos os Governantes); Congregações: Construção em Monte Sião; Pastores e Evangelistas (suas famílias);

Juventude da Igreja e do Brasil, Eleições 2014.

SAÚDE -Emília A. Venâncio, Rev. Luiz E. Monteiro, Maria F. Vasco, Peinha, Alverina, Joice Werner, Sebastião Monteiro, Neide, Marília Breder Soares, Ernestina Reis Liparize, Alexia E. Carvalho, Dino Ferreira Dias, Manoel Leocádio da Silva (primo do Vivaldino), Geraldo Guilherme (Câncer), Rev. Edgar de Mello César (Dourados-MS); Sr. Ataídes de Faria (Av de Ilder), Cláudia Maria de Andradeô , Elizabeth Sanches de Souza (Betinha),Diego Robadel Ester (Bisneta, Dona Doracy) Vanda Dantas (Mãe Rev. Nicodemos), , Nancy das Graças Carvalho dos Reis (Câncer), Francisco Monteiro e sua esposa Maria ( uriaé-M MG ,) Myrtes Sathler Breder (irmã do Rev. Anderson) Edmar Marcos Rosa (Filho Sr., Valdivino) Elpídio Silva de Macedo (C. Simonésia) Viviane, , de Souza Emerick Valeriano (C. Simonésia), Heber Moreira da Cunha (Cunhado da Lóide).

DIREÇÃO ESPIRITUAL - Gutemberg Cunha, Filhos afastados da Igreja, André, Consolo para as famílias enlutadas, Celso Rodrigues Gama, Israel Luiz (Preso), Taís Carla Amaral de Oliveira, André (Filho Merentina), Jorge (Preso), Dorica e família, Familiares Dona Lúcia Stela Olga, Maria de Pinho Tavares, Elias Segal,Claudio Fernandes Rocha, Isaura Maria de Castro Rocha, João Paulo de Castro Rocha, Maria Luiza Rocha Guedes, Claudia de Castro Rocha e Marcelo Martins de Souza.

GRATIDÃO- Aniversariantes desta semana, Projeto Mão na Massa, Programação do Ano do Centenário da SAF.

Domingo Dia12 10/ Neemias 1-3

Segunda Dia13 10/ Neemias 4-6

Terça Dia14 10/ Neemias 7-9

Quarta Dia15/10 Neemias 10-13

Quinta Dia16/10 Malaquias 1-4

Sexta Dia17/10 Mateus 1-4

Sábado Dia18/10 Mateus 5-7

Domingo Dia19/10 Mateus 8-11

Crescendo na Palavra

- Desafio 2014: Leitura da Bíblia toda de forma cronológica

L i t u r g i a Culto das 19h30min

Sejam

- s

bem vindo !

A IPM está feliz com a presença de todos

os visitantes Sintam-se bem em nosso meio!

Esperamos revê-los mais vezes.

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES ORev. Alberto est de férias. A escala de atendimentoá às Congregações retornará a partir de 18/10. Deus lhe dê um bom descanso e muitas bênçãos.

*Prelúdio e Formação do Púlpito

*Oração e Silêncio (Momento Pessoal) 1. Cânticos Espirituais: Ministério de Louvor

IPM

2. Acolhimento aos Adoradores e Oração 3. Leitura Bíblica: 149

4. Louvor: Hino número 179 – “Saudação”

5. Oração de Louvor e Adoração 6. Leitura Bíblica de Confissão:

“Como está escrito: Não há justo, nem um sequer, não há quem entenda, não há quem busque a Deus; todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer”. Romanos 3.10-12 (Todos)

7. Orações de Confissão: em silêncio e audível

8. Leitura Bíblica de Perdão:

“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte- se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar”. Isaías 55.7 (Todos)

9. Louvor: Hino número 269 – “Pureza no Sangue de Cristo”

10. Cânticos Espirituais: Ministério de Louvor IPM

11. Oração e saídas das crianças de até 08 anos de idade para o Culto Infantil.

12. Edificação: Pregação da Palavra 13. Oração de Dedicação de Vida 14. Bênção Apostólica e Tríplice Amem 15. Saudaçõese Saídas.

JUNTA DIACONAL

PORTA DO TEMPLO (HOJE)– Diács. José Augusto e Gerson

MICROFONE/ORAÇÃO– Diác. Moacir DEPARTAMENTO INFANTIL– Diác. Moacir OFERTÓRIO– Diács. José Augusto e Gerson PORTA E INTERIOR:

3ª Feira (14/10): Diác. João Batista 5ª Feira (16/10): Diác. João Batista BERÇÁRIO– Diác. Moacir

OUTRAS

PÚLPITO (HOJE)–Pb. Saulo e Diác. Fábio Emerick CULTO INFANTIL– UCP e Departamento Infantil REUNIÃO DE ORAÇÃO(3ª Feira) – Rev. Anderson

MINISTÉRIO DE LOUVOR

HOJE – DOMINGO– MANHÃ (12/10) Ministração do Louvor:Sérgio

Instrumental:Miltinho, Filipe, Guilherme e Alexandre.

Vocal:Daniele, Juliana, Milena, Thaynara e Judite..

HOJE – DOMINGO – NOITE (12/10) Ministração do Louvor:Sérgio

Instrumental:Jefferson, Gabriel, Paulo e Eli.

Vocal:Dédora, Joel, Kênia, Joquias e Jaqueline.

3ª FEIRA – CULTO DE ORAÇÃO(14/10) Instrumental:Milton Jr, Davi e Sérgio.

5ª FEIRA – ESTUDO BÍBLICO (16/10) Ministração do Louvor:Sérgio Instrumental:Milton Jr, Filipe e Sérgio.

Vocal:Daniele, Juliana, Milena, Thaynara e Judite.

HOJE – DOMINGO – MANHÃ E NOITE (12/10) Som:Carlos

Projetor - hoje (12/10): Carlos e Lucas Próximo Domingo (19/10):Carlos e Lucas

(4)

Encontro de Jovens - Sábado, dia 18 de outubro/14, às 19h30min, aqui na Igreja.

Venha participar e traga mais um com você.

UMP UPH

ATIVIDADES

Cultos Dominicais -09h e 19h30min Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber-(33)8427-1981 e-mail:albertosperber@gmail.com

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9148-4635

UP A UPJ UCP

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro) Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h

Ev. Enéias de Sá Tavares- (33)8455 1342- /3378-6134 8829-6901/ Congregação Simonésia

Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Samuel José César - 8859-7772 / 8401-9212

Congregação Betel

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ªfeiras às19h30min e Domingoàs09h e 19h30min Bel. Marco Aurélio P. Sant’Anna - (33) 8448-5546 / 3377-1679

Congregação Santana Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724/3373-1610

APOIO MISSIONÁRIO

Seminaristas da IPM:Márcio Cândido do Nascimento ( º Ano)3 Adervan Fidelis de Melo 2( º Ano) Senegal:Rev. Marcos Antônio e Elinéia.

Filhos:Priscila e Samuel

Projeto Índia: Rev.Marco Antônio Lopes da Silvae Rossana Filhos:Moisés, Samuel e Elias.

Junta de Missões do PRVM:

Vila Nova:Ev. Teodomiro Lino da Silva Abre Campo:Miss. Roque e Gheyza

Programa Verdade e Vida: Aos Domingos, 11h45min, TV Bandeirantes

SAF

CONTAGEM REGRESSIVA CENTENÁRIO DA SAF

Faltam 2 06 dias

“SAF – Trabalhando para o Reino e proclamando a Verdade que liberta”.

Parabéns pra Você!

“Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”(Salmo 25.5)

12/10 (Domingo):

Maria Aparecida Pinel Alves Costa – 3332-2195 Marcela Lima Heringer Monteiro – 3331-2866 Leonardo Vasconcelos de Avila Pereira

Hernany de Oliveira GuerhardtSathler – 3331-7666 13/10 (2ª feira):

Fernanda Reis Liparize – (27) 3315-6275 Micheline Márcia Guerra Costa – 3331-7610 Tatiana BrederEmerich – 3331-2791 Sofia Berbert Oliveira - C. M. Sião 14/10 (3ª feira):

RosinéiaViza de Oliveira - C. Betel Alexandra Pereira de Laia – 3331-7705 15/10 (4ª feira):

Emerson Arantes Heringer Jéssica Alves Rodrigues – 8443-5513 17/10 (6ª feira):

Gisele Pena de Oliveira – 3331-2938 Claudiane Sueli da Silva – C. M. Sião 18/10 (Sábado):

Carlos Roberto do Carmo Póvoa – 3331-7722

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 13/10 (Domingo):

Jaqueline e Leonardo – 3331-5620 15/10 (3ª feira):

Maria Aparecida e Eli – 3331-7486 Cleonice e Ronei – C. Betel 16/10 (5ª feira):

Maria Cristina e Joubert – 9984-1601 Maria Clara e Edson – C. M. Sião

Crescendo na Oração – Será na próxima quarta-feira, dia 15 de outubro, às 19h30min.

Não percam.

Encontro de Adolescentes – Sábado, dia 18 de outubro/14, às 19h30min, aqui na igreja.

Não percam.

Atenção Meninos e Meninas – Sexta-feira, dia 17de outubro, haverá reunião espiritual às 19h30min e logo após esporte e oficina para meninos e meninas. Venham participar!

Olá Crianças - Na próxima terça-feira, dia 14 de outubro, às 19h30min, teremos nossa reunião aqui na igreja. Pedimos aos pais que tragam seus filhos e filhas e venham busca- los(as) às 20h30min. Até terça!

Projeto “Mão na Massa” –Este Projeto visar levar dignidade a várias famílias da Igreja e da cidade, com melhoramentos em suas residências. Alguns pedidos estão sendo estudados pela comissão do Projeto. Oremos e contribuíamos, pois são grandes os desafios. É orar de colocar a fé em ação, pois a fé sem obras é morta.

Ensaio do Coral – Na próxima quarta-feira (15/10) haverá ensaio do coral do Centenário, à s 1 9 h o r a s . To d a s a s i r m ã s d e v e m comparecer, pois, se Deus quiser, no domingo dia 26 de outubro/14, o coral cantará no culto à noite. Não faltem.

Bazar Filantrópico – Foi realizado nos dias 09 e 10 (quinta e sexta-feiras), com êxito.

Parabéns irmãs!

O r a r p e l a s N a ç õ e s – A S A F e s t á

participando do Projeto da Sinodal que é de

orar pelas Nações que não aceitam o

Evangelho. Nossa SAF está desafiada a orar

por MALDIVA, que fica no Centro Sul da

Ásia, onde o Islamismo domina 100%.

(5)

FEIRA DA PAZ

137 ANOS DA CIDADE DE MANHUAÇU CAMINHADA DO POVO DE DEUS

Aconteceu nos dias 25 a 28 de setembro/14 a 37ªFeira da Paz, promovida pela Prefeitura Municipal de Manhuaçu, a fim de auxiliar algumas entidades filantrópicas e comemorar os 137 anos de emancipação do Município. Mais uma vez foi uma festividade muito concorrida e pacífica. O “Jornal Tribuna do Leste” de 28/09/14 trouxe a seguinte manchete na 1ª página: “Feira da Paz de Manhuaçu é um sucesso”. O encerramento da festa ficou sob a responsabilidade da Igreja Evangélica de Manhuaçu, sendo que a AMEM (Associação de Ministros Evangélicos) coordenou todas as atividades. No domingo às 17horas aconteceu a concentração do povo de Deus para realizar a caminhada para Jesus, que seguiu em direção ao parque de Exposições, quando a igreja deu um verdadeiro testemunho público de sua fé em Jesus, o Filho de Deus.

Durante o trajeto foram realizadas 05 paradas de oração, quando a multidão suplicou em favor da cidade e dos vários aspectos da vida município. Percebeu-se um verdadeiro espírito de intercessão e clamor em favor da paz e do progresso da cidade. O fato que marcou a todos foi que na última parada, na BR 626, próximo a Madeireira Tupi, os participantes se ajoelharam no asfalto e aconteceu uma oração de arrependimento, confissão e perdão pelos pecados cometidos de forma individual e coletiva. Ao chegar no local do culto o Presidente da AMEM, Pr. Gilberto, fez uma brilhante mensagem bíblica, houve várias orações, inclusive em favor do Prefeito, sua família e Secretários (momento em que as autoridades se ajoelharam). Em seguida o cantor Thalles Roberto louvou, testemunhou e desafiou a todos a viver um Evangelho “sem máscaras”. Cerca de 10mil pessoas participaram deste dia de gratidão e súplica. A Deus toda honra, glória e louvor!

Foram enviadas as seguintes ofertas missionárias provenientes dos “Cofrinhos Missionários”, como segue a baixo. Deus seja louvado!

1. Compra do Templo em Tabaruba-MG (JM/PRVM)...R$ 3.000,00 2. Compra do Templo em Tabaruba-MG (JM/PRVM)

Ofertas específicas...R$16.500,00 3. Compra de máquina de farinha de sorgo, no Senegal...R$ 7.500,00 4. Miss. Carlos e Betinha (Camboja)...R$ 1.000,00 5. Construção do Templo em Abre Campo-MG (JM/PRVM)

Miss. Roque...R$7.000,00 6. Pastor e Miss. Sergio de Oliveira Veiga (Viçosa-MG)....R$ 3.000,00 7. Projeto Itaobim – MG (Pr. Wendel)...R$ 3.000,00 8. Igreja Presb. no Paraguai – Miss. Francisco Vilauba

(Construção de Salas e Banheiros)...R$ 2.500,00 9. Nossa Missão – Pr. Abelardo...R$ 1.000,00 10. Miss. Daniel Ambrósio (Jocum )...R$ 1.000,00 11. Miss. Gérson Troquez e Marília (Senegal)...R$ 1.000,00 12. Miss. Cecília e Alberto ( Guiné Bissau)...R$ 1.000,00 13. Junta de Missões Nacionais - JMN/IPB...R$ 2.000,00 14. Grupo Sal da Terra (Miss. Marcos )-

Missões no Nordeste...R$ 2.000,00 Total das Ofertas...R$ 50.500,00

OFERTAS MISSIONÁRIAS

PENSAR E FAZER

- “As crianças precisam mais de modelos que de críticos”.Joseph Joubert

- “A criança é alegria como o raio do sol e estímulo como a esperança”.Coelho Neto - “Permita à criança fazer tudo o que quer e quando quer, e você estará preparando um criminoso em potencial”.J. Edgard Hoover - “Letreiro num corredor de Escola: É mais fácil construir um menino do que consertar um homem”.Charles C. Govin

(6)

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038 12/10/14 – HOJE NA IPM

09 horas – CultoDevocional

10h15min – Escola Dominical Em Classes 17h30min – Classe de Novos Membros 19h10min – Projeto Acolher – UMP 19h30min – Culto de Louvor

19/10/14 – PRÓXIMO DOMINGO NA IPM

09horas – Culto Devocional

10h15min – Escola Dominical em classes 17h30min – Classe de Novos Membros 19h10min – Projeto Acolher – UPA 19h30min – Culto de Louvor

HOJE - ESCOLA DOMINICAL CLASSES

Estamos de volta com nossas aulas nas classes através dos módulos. Ao terminar o culto vá mais rápido para sua classe. Deus tem muito para nos ensinar neste semestre. Deus nos abençoe.

HOJE - CLASSE DE NOVOS MEMBROS

Haverá aula hoje, às 17h30min, no salão em frente à cozinha, sendo professor o Pastor Anderson. Se você deseja ser membro da Igreja por transferência, batismo ou profissão de fé venha participar desta preparação espiritual.

CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

O conselho da IPM convoca os membros para se reunirem em Assembleia Extraordinária no domingo, dia 02 de novembro/14, às 09horas, no templo da sede, para eleição de 01 presbítero para sede e um diácono para a Congregação de Simonésia, bem como tratar de outros assuntos relevantes. Oremos e compareçamos.

OFERTA PARA COMPRA DE MÁQUINA NO SENEGAL

Destacamos a oferta enviada ao campo missionário do Senegal, como fora prometida ao Pr. e Miss. Marco Antonio Mota, no valor de R$ 7.500,00, para a compra de mais uma máquina de fazer farinha de sorgo. Esta máquina faz parte do projeto social que visa auxiliar as famílias carentes em sua sobrevivência. É a igreja senegaleza colocando a sua fé em ação, demonstrando estar seguindo os ensinos de Jesus Cristo. Como é gratificante ver a IPM presente, mais uma vez, apoiando a Igreja no Senegal.

CENTENÁRIO DO PRESBITERIANISMO EM GV

No dia 01 de novembro/14, sábado, às 19h30min, a c o n t e c e r á e m G o v. Va l a d a r e s - M G , g r a n d e concentração alusiva ao Centenário da chegada do Presbiterianismo nesta cidade, sendo pregador do Culto o Dr. Enéias Cabral. O culto será em frente ao Templo da 1ª Igreja, na Praça que passará a chamar Rev. Aníbal Nora. Uma realização do Sínodo Rio Doce (SRD). Deus cubra de êxito esta programação.

11 ANOS DA 3ª IP ALTO CAPARAÓ

Nos dias 18 e 19 de outubro/14, a 3ª IP de Alto Caparaó comemorará 11 anos de Organização Eclesiástica, com cultos às 19horas. No sábado (18/10) pregará o Rev.

Antonio Carlos de Menezes (Pr. Toninho) de Contagem- MG e cantará nosso irmão Sergio Montezuma. No domingo (19/10) pregará o Rev. Paulo Neves de Niterói-RJ e cantará o Grupo Nova Geração da igreja local. Parabéns à Igreja aniversariante e que Deus dê mais vitórias ao povo de Deus nesta cidade.

14/10 - VISITA PRESÍDIO DE MANHUAÇU

Nesta terça, dia 14 de outubro/14, um grupo de pessoas da IPM, visitará a cadeia pública, às 13horas, levando um kit de material de higiene pessoal, Bíblia, Palavra de Deus e Louvor. O Rev. Anderson estará acompanhando o grupo. Pedimos as orações da igreja para que frutos possam ser colhidos desta sementeira.

ENSAIO DO CORAL DA SAF

Na próxima quarta-feira (15/10), às 19horas, no salão em frente à cozinha,haverá mais um ensaio do coral de nossa SAF, que está comemorando 100 anos de organização. O regente Fernando estará presente, se Deus quiser. A próxima apresentação do coral está prevista para o domingo 25 de outubro/14, às 19h30min.

É importante a presença de todas as irmãs.

ELEIÇÕES 2014

Cada cidadão e cidadã são convocados a voltar no dia 26 de outubro às urnas para escolher o novo Presidente da República. São apenas dois candidatos (Dilma e Aécio).

É dever do Cristão ir às urnas e escolher quem melhor pode fazer pelo progresso de nossa nação. Dê o seu voto de forma consciente, ético e debaixo do temor de Deus.

Lembre-se que o voto tem consequências positivas ou negativas. Vote bem. Vote certo.

CASAMENTO

Comunicamos que no dia 18 de outubro/14, em São Paulo-SP, nossa irmã Miss. da APEC Gislene Klen irá se casar com o Sr. Joel Borges Jr., sendo que o Pr.

Raimundo Gois abençoará esta união. Desejamos ao casal as mais especiais bênçãos do Eterno Pai. Parabéns e sejam felizes.

RENOVAÇÃO ANUAL DE ASSINATURAS

1. SAF Em Revista– É hora de renovar ou fazer novas assinaturas. Você será muito abençoada. Fale com a CleuniceEmerick ou ligue: 3331.3711 ou 8456.2001.

Valor anual: 22,00.

2. Cada Dia– São 12 livretos, um em cada mês. Este é o devocionário oficial da IPB. Procure a Rosemeire ou ligue: 3331-4878. Valor anual: R$ 35,00. Cresça espiritualmente lendo a cada dia o “Cada Dia”.

VEM AÍ

1. Dia Municipal do Evangélico– Culto de Gratidão e Intercessão, no sábado, dia 25 de outubro/14, às 19h30min, na Quadra da Igreja em Manhuaçu (B. Alfa Sul). Realização: AMEM. Participem!

2. Congresso de Treinamento de Homens– Será no sábado dia 01 de novembro/14, a partir das 14h, na 3ª IP Manhuaçu, principalmente para os membros das diretorias das UPH´s. Oficinas para Presidentes, Secretários, Tesoureiros e palestra sobre Estatística.

Culto da Reforma às 19h. Homens: marquem presença.

PRESTAÇÕES DE SERVIÇO

1. Essenziali Cerimoniais– Este cuida de seu evento e oferece soluções completas, criativas e inovadoras para as suas festas. Contato: eli.essenziali@gmail.com / 8455-7109 (Eli).

2. Aluga-se – Quitinete e apartamento, na Rua IsmarEstanislau, 280, Centro. Contato: 8898- 0359 (Vânia).

3. Vende-se– Apartamento com 04 quartos, à Rua Cap.

Rafael, 300/202, próximo a Multimed. Contato:

8419.8184 (Evander) ou 9971.7995 (Janaína).

Referências

Documentos relacionados

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

Este trabalho buscou, através de pesquisa de campo, estudar o efeito de diferentes alternativas de adubações de cobertura, quanto ao tipo de adubo e época de

esta espécie foi encontrada em borda de mata ciliar, savana graminosa, savana parque e área de transição mata ciliar e savana.. Observações: Esta espécie ocorre

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Feitiço do Segredo: deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica deposita um segredo numa pessoa de confiança, essa pessoa fica sendo o "Fiel do sendo o

6.2 Será criada uma Comissão Julgadora, composta por 03 (três) profissionais especialistas, de reconhecido saber no campo das Artes Plásticas, designada pela

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo