• Nenhum resultado encontrado

As crianças gostam desse tipo de atividade e tendem a fazê-las rapidamente, com concentração e total objetividade ao que lhes foi proposto.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "As crianças gostam desse tipo de atividade e tendem a fazê-las rapidamente, com concentração e total objetividade ao que lhes foi proposto."

Copied!
21
0
0

Texto

(1)

As atividades pontilhadas para imprimir são ideais para serem trabalhadas em sala de aula com as crianças no início do fundamental e ensino infantil.

Pontilhado

A técnica de pontilhado pode ser trabalhada de diversas maneiras, dentre elas com o

tracejado das crianças em linha reta acima dos pontos para ligar algum objeto ou animal ao outro lado. Este tipo de atividade consiste em fazê-las fortalecerem as mãos e terem firmeza tanto para escrever quanto desenhar.

As crianças gostam desse tipo de atividade e tendem a fazê-las rapidamente, com concentração e total objetividade ao que lhes foi proposto.

Atividades pontilhadas para imprimir

A equipe do Minhas Atividades desenvolveu uma série de atividades pontilhadas para imprimir e trabalhar com alunos do ensino infantil em sala de aula.

(2)
(3)

A equipe do Minhas Atividades agradece aos professores e educadores por sempre ensinarem os alunos e trabalharem com a motricidade. Vocês são incríveis!

Atividade para ligar os carros

O aluno deverá ligar os carros iguais uns aos outros, para isto basta que observem suas cores para conseguirem tracejar os pontos.

(4)
(5)

Trabalhar com a observação nas crianças é algo que deve ser feito na primeira infância para torná-las mais observadoras.

Ligue as nuvens

Será necessário que o aluno ligue para poder pintar as nuvens e a chuva presente nelas.

(6)
(7)

Para deixar o desenho mais colorido, o aluno poderá pintar as duas nuvens em cores azuladas.

Atividade para ajudar as ovelhas

Estas ovelhinhas precisam da ajuda do aluno para serem ligadas no caminho apresentado.

Passe o lápis por cima para formar o caminho.

(8)
(9)

Existem diversos formatos de linhas para serem tracejadas, e o aluno poderá trabalhar melhor com a firmeza de sua mão.

Faça o pontilhado

Nesta atividade o aluno precisa realizar o pontilhado para posteriormente pintar toda a água de azul claro ou escuro.

(10)
(11)

Este é o mar que habitam peixes e outras espécies de animais marinhos, inclusive há o famoso peixe-palhaço que está presente em filmes da Disney.

Atividade para passar o lápis

Será necessário que o aluno passe o lápis por cima das linhas para tracejá-las e as pintar com as cores primárias.

(12)
(13)

É importante que o aluno conheça muito bem as cores primárias, que são o azul, verde e amarelo.

Pinte o traçado

Os números de 1 a 5 precisam ser tracejados pelo aluno com um lápis de escrever, e poderão pintar os números iniciais com as cores que mais gostarem.

(14)
(15)

As imagens apresentam as quantidades de números presentes, que servirão de apoio para que o aluno possa aprender a contar outros números.

Atividade sobre letras

Para praticar e conhecer melhor um pouco mais das letras do alfabeto, o aluno poderá tracejar as letras A E I O U.

(16)
(17)

O professor poderá reproduzir o som feito pelas letras das vogais, e solicitar que cada criança diga uma palavra que inicia com a mesma letra.

Ligue os pontos da folha

O aluno deverá ligar os pontos da folha com cuidado para não passarem para o lado branco.

Posteriormente, poderão colorir a folha de verde.

(18)
(19)

Existem muitas folhas caídas pelas ruas e parques, elas se soltam dos galhos de árvore e secam progressivamente porque deixam de respirar.

Atividade para ligar os pontos da estrela

Nesta última atividade, o aluno deverá ligar todos os pontos da estrela e precisam pintar na cor amarela ou azul que é uma de suas cores.

(20)
(21)

A atividade com tracejados será útil para trabalhar com a coordenação motora fina das crianças, que precisam possuir mais firmeza no punho e nos músculos dos dedos que se desenvolvem gradualmente.

Tudo para a sala de aula!

Se você gostou de nossas atividades sobre como lidar com o tema de atividades pontilhadas para imprimir em sala de aula de diversas formas e quer encontrar ainda mais atividades e material de ensino, fique atento ao Minhas Atividades e encontre tudo para a sala de aula em um só lugar.

Referências

Documentos relacionados

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

De acordo com estes resultados, e dada a reduzida explicitação, e exploração, das relações que se estabelecem entre a ciência, a tecnologia, a sociedade e o ambiente, conclui-se

A maneira expositiva das manifestações patológicas evidencia a formação de fissuras devido a movimentação térmica das paredes, Figura 9, que não foram dimensionadas com

A prova do ENADE/2011, aplicada aos estudantes da Área de Tecnologia em Redes de Computadores, com duração total de 4 horas, apresentou questões discursivas e de múltipla

AC AC TROMBONE II a VIII JLA JLA METAIS 4. AC AC

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação