• Nenhum resultado encontrado

Relatório Vice-Presidente Sul 2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Relatório Vice-Presidente Sul 2014"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Relatório Vice-Presidente Sul

2014

“Eis que Eu envio um anjo adiante de ti, para te guardar pelo caminho e te levar ao lugar que tenho preparado”. (Ex 23.20)

 De 31 de janeiro a 3 de fevereiro – Participei do Encontro de Mulheres na Sinodal Norte do Paraná, em Maringá-Pr –acompanhando Ana Maria, presidente Nacional

Ministrei Dinâmica de Grupo baseada em Filipenses 4.1 a 12 -

“Aprendendo com Experientes”. Foi bem interessante o resultado após o estudo nos grupos. O objetivo de repensarmos nosso viver diário foi alcançado.

Em outro momento apresentei relatório do quadriênio anterior.

(Foto das irmãs presentes cantando o moto)

 Dias 8 e 9 de março –Visitei a IPB em Nova Aurora-Pr. Sinodal Meridional – Ministrando para a Igreja no sábado a noite sobre:

“Projeto de Deus para as Mulheres na IPB” e apresentando o Relatório do quadriênio anterior focando a Estrutura Administrativa da IPB e da SAF, com um pouco de nossa história.

No domingo ministrei sobre “Família, projeto de Deus”, baseando o estudo em Lucas 8. 35,39, também para a Igreja.

Muito bom o encontro com esta Igreja, revendo o Pastor Henrique e sua esposa Clecir, nossos amigos desde adolescência. Bom também, conhecer o trabalho que a SAf desenvolve na Cidade, distribuindo bíblias e folhetos evangelísticos nos estabelecimentos comerciais.

 Dia 9 de março – Visitei a IPB Maranata, em Londrina, na oportunidade do culto comemorativo ao aniversário de 2 anos da SAF local.

Ministrei sobre organização e administração da IPB e da SAF e

apresentei o relatório do quadriênio anterior, para toda a Igreja. Texto bíblico usado de Romanos 6.4

(2)

(Foto do grupo de mulheres presentes ao culto e foto da diretoria da SAF local)

 Nos dias 16 a 23 de março – Participei da última Reunião da diretoria nacional do quadriênio 2010-2014 e do Congresso Nacional em Fortaleza-Ce

sendo reeleita para o quadriênio 2014/2018 para a vice presidência da Região Sul, com 100% dos votos das votantes da Região Sul.

(Foto com as Presidentes das 7 Sinodais do Sul do Brasil) Diva, Sinodal Metropolitano de Londrina; Tania, Sinodal Vale do Tibagí; Cynthia, Sinodal Sul do Brasil; Marta, Sinodal Curitiba; Cristiane, Sinodal Norte do Paraná, Leila, Sinodal Integração Catarinense e Magaly, Sinodal Meridional.)

(3)

(Foto da posse da diretoria eleita para o quadriênio 4014/2018)

 Dia 29 de março – Participei do evento para homenagear e oferecer título de eméritas as irmãs, na SAF da IPB Central de Londrina-Pr – Sinodal

Metropolitana de Londrina. Bonito culto com homenagem para as irmãs Hélia Jordão, Evanil, Ivanilde, Ivanir e Inês. Foi muito bom abraçar as irmãs.

 Dia 5 de abril – Participei do Culto especial de aniversário (15 anos) da

Federação Tarumã, na Sinodal Curitiba, em Curitiba-Pr. Estava presente Dona Eunice – Secretária Geral do Trabalho Feminino que ministrou na oportunidade. Foi muito bom acompanhar o trabalho das irmãs. Estavam presentes muitas irmãs e as presidentes das outras Federações desta Sinodal o que tornou o evento uma ótima oportunidade de aproximação e comunhão entre as Federações.

(Foto do plenário do Culto e foto das Presidentes das Federações da Sinodal Curitiba, com Cecília, secretária de Ação social da CN e dona Eunice)

(4)

 Dia 6 e abril – Apresentei o Relatório do quadriênio anterior no Culto de

Adoração, na IPB Vila Judith, em Londrina – Sinodal Metropolitana de Londrina – esta é a Igreja que sou membro,. Fiquei bastante contente pela oportunidade.  Dia 26 de abril – Participei de Reunião de Treinamento da Sinodal Meridional

com as diretorias das Federações, na Cidade de Cascavel-PR.

 Dia 27 de abril – Apresentei o relatório do quadriênio anterior no Culto de Adoração – dirigido pela SAF – na IPB Boa Vista, em Curitiba-Pr – Sinodal Curitiba e ministrei sobre a Estrutura do trabalho feminino e as atribuições da CNSAF.

Pastor Levi Correa de Oliveira, pastor da Igreja, orando pela liderança do trabalho Feminino presente no culto - Presidente da SAF, Presidente da Federação, Presidente da Sinodal, Secretária de Ação social da Sinodal e Vice Sul.

Foi muito bom conhecer o trabalho que o Pastor Levi e a SAF desenvolvem no bairro. Pastor Levi é filho da Igreja onde congrego e já trabalhamos muito, juntos, na Escola Dominical. Foi orientador e coordenador dos adolescentes quando minhas filhas Lucimara e Marisa passaram por esse tempo e eram suas alunas na Escola Dominical. Hoje, pastoreia a IPB Boa Vista em Curitiba e se dedica a expansão da Igreja.

 Dia 30 de abril – Realizei uma Dinâmica de Grupo em Culto de aniversário de 15 anos, do meu neto Pablo, em Joinville-SC – “Adolescentes, Salvos para servir” – Rom 6.4

(5)

 No mês de maio organizamos e participamos do Encontro de

compartilhamento das Presidentes das Sinodais do Sul do Brasil, acompanhadas de seus esposos, no QG Gospel em

Quatro Barras - Pr. Foi oportunidade única de nos conhecer, compartilhar experiências, vivenciar momentos de meditação da palavra, avaliação de nossas ações e crescer em comunhão.

(Foto do Encontro na oportunidade de almoço e visita na plantação de caqui)

 No mês de junho participei da Reunião Inspirativa da Sinodal Meridional, na cidade de Guarapuava-PR. Muito frio! um grande número de pastores, conselheiros e irmãs reunidas numa chácara muito agradável. As mulheres foram desafiadas a vivenciarem atitudes familiares mais adequadas a mulheres cristãs, refletindo e avaliando atitudes sugeridas pelo programa Mulher Única, vivenciado na Sinodal.

“Andar em novidade de vida” – Rm 6.5- foi nosso texto básico para estudo.

Um momento muito marcante foi o tempo reservado para os missionários atendidos pela Sinodal. A bandeira da Sinodal foi usada para a coleta das ofertas.

(6)

 No mês de julho reservei alguns dias para visitar irmãs, fundadoras do trabalho feminino e conhecê-las.

 Dona Iracy Ferreira Shinaider, mora num sítio belíssimo sob a sombra de

pinheirais, distante 6 KM da cidade de Turvo – Pr.. De lá dona Iracy saia depois do almoço caminhando todos esses 6 Km para participar das reuniões de oração, departamentais e plenárias. Sempre a pé, cortando caminho pelas plantações e pastagens. Na tesouraria da SAF, nos departamentos, nas secretarias, na cozinha, o trabalho era sempre realizado com muito amor e dedicação.

 Pioneira da SAF da Igreja de Turvo-Pr. O tempo que não era dedicado ao serviço na Igreja e na SAF, cortava lenha, lidava com animais, plantava,

cuidava da casa, da família... Uma rotina que somente quem mora em lugares rurais sabe.

Agora já é mais difícil. O tempo passa... As pernas enfraquecem, mas o ardor no coração continua. A oração, intercessão, meditação e leitura da Palavra ocupam mais tempo.

A chegada da SAF em Revista é aguardada com alegria. Marido e filhos sempre exerceram e exercem liderança na IPB.

Pudemos conversar muito sobre a SAF, sobre a família e tomar um delicioso café com broa, depois do chimarrão.

Com a querida irmã dona Edite Host Rickli a alegria foi igual. Também Pioneira na Igreja e na SAF em Turvo-Pr. Sempre ativa em todos as serviços que necessitassem dela. Sua enorme casa, próxima da Cidade, era

local para a realização de Acampamentos, Congressos, reuniões do Presbitério... Muito lugar para dormir e uma cozinha especial para atender sempre a tanta gente.

O leite in natura, o pão e as bolachas assados no forno a lenha, a carne de porcos e de bois criados ali, as verduras colhidas na hora,

faziam a alegria de todos na hora da refeição. É até hoje exímia cozinheira. Muitas histórias de casamentos começaram ali, sob os pinheirais da região.

O tempo passa e lidar com enfermidades, são coisas do homem natural.. Mas, dona Edite é vitoriosa declarando diariamente sua fé em Cristo e reconhecendo sua fidelidade.

O legado das receitas deliciosas, do amor pelo trabalho do Senhor, da dedicação a família, da dedicação para com o serviço na Igreja e na SAF, já é visto nas 5 filhas, nos genros e netos que são muito ativos na Igreja. (na foto, Dona Edite com seu esposo Sr, Silvio, suas filhas Silvane e Elis e a neta Isadora.

(7)

 A rotina da irmã Helena Weber é muito igual a rotina das demais irmãs que residem na área rural. Rotina e hábitos desconhecidos para mim, que sempre vivi na área urbana. Bem jovem com duas filhas entrando na adolescência e o

esposo, que é oficial na Igreja moram na zona rural a uns 20 km da cidade. O dia começa as 5 da manhã, tirando leite, alimentando e cuidando dos animais. A bota, o chapéu, os braços e as pernas fortes para a lida são indispensáveis. E assim vai... dias inteiros...

Mesmo distante da Igreja que fica na cidade a família não falta as reuniões, aos cultos, a Escola Dominical. Ativa na SAS e na Igreja. A casa é cheia de música, vinda do órgão que as meninas estão estudando, ou dos CDs com belos hinos e cânticos ou do cantarolar da família e do papagaio que também é da família. ...

Helena é uma artista cômica que deixa muitos astros da televisão no chinelo. Nas reuniões da Federação e da Sinodal é figura obrigatória para o tempo de

descontração. Um talento especial, que na sua simplicidade e singeleza me encantou.

Na casa limpíssima tem carne de porco na lata de gordura, fogão a lenha, pinhão na chapa, pão assado no forno a lenha, jardim com belas flores e muito mais.

São irmãs que nos motivam. A dedicação e disposição são exemplo para nós.

Que Nosso Maravilhoso Deus muito abençoe nossas irmãs, verdadeiras servas. Cada uma na sua realidade e da sua forma servindo ao Senhor e através da SAF

organizada abençoando pessoas e proclamando o Evangelho.

 4 de outubro – participamos de reunião de Círculo da Federação Tarumã, na Sinodal Curitiba, em Paranaguá-PR. Tivemos a oportunidade de conversar com as irmãs sobre o trabalho que é desenvolvido pela CNSAF em todo o Brasil e tratar dos assuntos do quadriênio em forma de dinâmica.

(8)

 25 de outubro – participamos do Congresso da Federação Araucária na

Sinodal Curitiba, realizado na IPB Hauer. Ministramos sobre os trabalhos que a CNSAFa desenvolve , funcionamento da estatística e da tesouraria.

(foto do grupo de irmãs delegadas ao Congresso)

 6, 7 e 8 de novembro participamos de reunião de diretoria em Recife e do Culto de Ação de Graças pelos 130 anos da SAF nacional.

(9)

 15 de novembro – Reunião para deliberar sobre Encontro Regional da Região Sul em Guarapuava-PR, com equipe de apoio e presidente da Sinodal Meridional, Maria Magaly.

 22 de novembro – Participei de Congresso na Federação de Safs do Presbitério da Integração Catarinense na Sinodal do mesmo nome, na cidade de Rio do Sul-SC, conversando com as irmãs sobre o trabalho da CNSAF e sobre o tema do quadriênio.

 (foto do plenário presente)

 23 de novembro – Participei, ministrando sobre o sub tema do quadriênio que trata do cuidado com a família, da Escola Dominical na IPB de Biguaçu-SC. No período da tarde nos encontramos com equipe de apoio para a realização de Encontro Regional na Região Sul, que acontecerá em Florianópolis para acertos e planejamento.

 29 e 30 de novembro - Participei de Congresso da Federação Cascavel, sinodal Meridional, na cidade de Jesuitas-PR. Ministrei sobre o trabalho da CNSAF e sobre os assuntos do tema do quadriênio.

 13 de dezembro – Encontro com lideranças da Federação Itaipú, da Sinodal Meridional para treinamento, em Foz do Iguaçu-PR.

(10)

 14 de dezembro – Ministração na Escola Dominical na IPB da primeira igreja de Foz do Iguaçu – Pr – tratando da dinâmica da CNSAF e ministrando sobre o sub tema do quadriênio que trata do cuidado com a família.

Pelo trabalho desenvolvido em 2014, a Deus toda honra e glória.

“...Oh Deus, tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição.” I Cr 4.10

Célia Mara de Oliveira Castilho

Vice-Presidente Sul – CNSAFs

Resumo

Visitas feitas: 24 Ministrações: 17 Reuniões CNSAFs – 4 Organização de evento – 3 Viagem Missionária - 1

Material distribuído: 500 folders tema quadriênio 3 palestras com material visual

Referências

Documentos relacionados

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

Later on, Metzger [21] proved that each Rovella map admits a unique absolutely continuous (w.r.t. Lebesgue) invariant probability measure (SRB). We shall refer these measures as

After analyzing all the procedures involved in the production process of GFRP profiles, it was concluded that it would be possible to improve the sustainability and

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

Para essa tarefa, tomo aqui como exemplo A noiva de Frankenstein (James Whale, 1935), filme que se tornaria cultuado nos anos subsequentes a sua realização,

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

O SCORE é constituído por duas tabelas (cada qual relativa ao sexo masculino ou feminino), subsequentemente divididas em duas outras: fumadores e não fumadores. As

A realização desta dissertação tem como principal objectivo o melhoramento de um sistema protótipo já existente utilizando para isso tecnologia de reconhecimento