• Nenhum resultado encontrado

UBS (Lux) Key Selection SICAV

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "UBS (Lux) Key Selection SICAV"

Copied!
11
0
0

Texto

(1)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

Sociedade de investimento regida pelas leis do Luxemburgo («Société d’Investissement à Capital Variable»)

Constituída conforme a parte I da Lei de 17 de Dezembro de 2010 relativa a organismos

para investimentos colectivos, na respectiva versão em vigor («Lei de 2010»)

Setembro de 2011

Prospecto simplificado do subfundo

UBS (Lux) Key Selection SICAV – Absolute Return

Plus (EUR)

Este prospecto simplificado inclui informações importantes sobre o UBS (Lux) Key Selection SICAV – Absolute Return Plus (EUR) (o «Subfundo»), um subfundo da UBS (Lux) Key Selection SICAV (a «Sociedade»), que oferece aos investidores vários subfundos («Umbrella Construction» - Agrupamento de Fundos). Caso deseje obter mais informações antes de tomar uma decisão de investimento, pode consultar o prospecto de venda completo e os relatórios da UBS (Lux) Key Selection SICAV que podem ser obtidos a título gratuito junto da sociedade, do agente administrativo (ver em «Agentes de contacto») e de todos os agentes distribuidores. Aí encontram-se também informações sobre os direitos e as obrigações do investidor. Pode consultar as informações detalhadas sobre os investimentos do subfundo no último relatório anual ou semestral.

Objectivo de Investimento

A Sociedade é gerida com o objectivo de obter um rendimento corrente elevado e/ou uma valorização elevada, sem descurar a segurança do capital e a liquidez dos activos da Sociedade.

Política de Investimento

O objectivo deste subfundo é participar de uma forma ampla e diversificada no crescimento potencial dos mercados financeiros globais. Para este fim, este subfundo investe a nível mundial em acções, títulos de capital semelhantes a acções, como por exemplo, unidades de cooperativas, certificados de direitos de participação e certificados de participação (títulos e direitos de participação), títulos a curto prazo, instrumentos do mercado monetário e warrants sobre títulos, bem como títulos e direitos de dívida. Como títulos e direitos de dívida consideram-se, entre outros, obrigações, notas promissórias, tipos similares de Asset Backed Securities, obrigações convertíveis, notas promissórias convertíveis e obrigações com warrants, bem como todos os outros valores mobiliários legalmente aceites. Além disso, o subfundo pode investir igualmente em «American Depositary Receipts» (ADR), «Global Depositary Receipts» (GDR) e produtos estruturados ligados a acções, como por exemplo, «Equity Linked Notes».

Os investimentos em obrigações com uma notação de crédito entre BBB- e C (da Standard & Poor’s) ou um rating semelhante de outra agência reconhecida ou, quando se trate de novas emissões para as quais ainda não haja uma notação oficial, um rating semelhante interno da UBS, não podem ultrapassar 20% do volume do subfundo e os investimentos em obrigações com uma notação de crédito entre CCC e C não podem ultrapassar 10% do volume do subfundo.

Os investimentos de qualidade creditícia entre BB+ e C podem proporcionar um rendimento acima da média face a investimentos em títulos de emitentes de primeira ordem, mas comportam igualmente um maior risco de crédito.

Os investimentos do subfundo são efectuados nas moedas que melhor possam beneficiar o desempenho do mesmo, sendo activamente geridos contra a moeda de contabilização.

O objectivo de investimento do subfundo é obter uma mais-valia em termos de rendimento face à taxa de juro a curto

(2)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

prazo para a moeda de referência do subfundo, atingindo pelo menos um rendimento (absoluto) positivo a longo prazo, em qualquer conjuntura. Não pode ser dada qualquer garantia de que este objectivo de investimento seja atingido.

Dado que o gestor da carteira dos subfundos do programa «Absolute Return Plus» tem como objectivo obter rendimentos mais elevados a longo prazo, este subfundo pode estar sujeito a maior volatilidade do que os subfundos do programa «Absolute Return Medium». Por este motivo, os subfundos «Absolute Return Plus» destinam-se sobretudo a investidores com um horizonte de investimento a longo prazo.

Dado que o subfundo procura manter uma ampla diversificação de todos os investimentos por mercados, sectores, emitentes, ratings e empresas, o subfundo pode investir até 100% dos seus activos líquidos em OIC e OICVM (fundos-alvo), na condição de que a política de investimento dos fundos-alvo esteja de acordo com a política de investimento acima descrita. O subfundo pode assim apresentar total ou parcialmente uma estrutura de fundo de fundos.

A vantagem geral dos fundos de fundos comparativamente a fundos com investimentos directos é a de permitir uma maior diversificação e consequentemente um menor risco. A diversificação da carteira, no caso dos fundos de fundos, não se restringe aos investimentos próprios, dado que os objectos do investimento (fundo-alvo) dos fundos de fundos já de si têm também o objectivo de dispersar o risco. Os fundos de fundos permitem assim investir num produto que apresenta uma dupla distribuição do risco, minimizando assim o risco de cada objecto do investimento.

Certas comissões e despesas podem ser duplicadas em termos do investimento em fundos existentes (por exemplo, provisões do banco depositário e do agente administrativo central, comissões de gestão ou aconselhamento e comissões de subscrição ou resgate do OIC e/ou OICVM em que se investe). Estas comissões e despesas são contabilizadas tanto do lado dos fundos-alvo como do lado do fundo de fundos.

Informações mais detalhadas sobre os custos gerais e os custos de investimento em fundos existentes são apresentadas em detalhe no capítulo «Despesas a cargo do subfundo».

Utilização de técnicas e instrumentos

No âmbito da gestão eficiente de activos e tendo em consideração a respectiva situação do mercado, o subfundo investe, de acordo com as disposições descritas no prospecto de venda completo do capítulo «Técnicas e Instrumentos especiais, que têm como activos subjacentes títulos e instrumentos do mercado monetário», em todos os instrumentos derivados com autorização legal conforme as respectivas directivas.

Como activos subjacentes são autorizados especialmente os instrumentos mencionados no ponto 1.1.

Estas técnicas e instrumentos constituem uma componente central da execução da política de investimento.

Perfil de risco do subfundo

Os investimentos do subfundo estão sujeitos a flutuações significativas e não é possível garantir que o valor de uma acção comprada do subfundo não caia abaixo do seu valor de aquisição.

Os factores que provocam estas flutuações, ou que podem influenciar a dimensão das mesmas são (enumeração não exaustiva):

- alterações específicas das empresas; - alterações das taxas de juro;

(3)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

- alterações das taxas de câmbio;

- alteração de factores conjunturais como o emprego, as despesas e o endividamento públicos, a inflação;

- alteração das condições legais básicas;

- alteração na confiança dos investidores em classes de activos (por exemplo, acções), mercados, países, indústrias e sectores e

- alteração dos preços das matérias-primas.

A utilização de instrumentos derivados pode acarretar riscos adicionais, que estão descritos no capítulo «Riscos

associados à utilização de instrumentos derivados» do

prospecto de venda completo.

Através da diversificação dos investimentos, o gestor de carteira procurará mitigar parcialmente os efeitos negativos destes riscos sobre o valor dos subfundos.

Rotação da Carteira (Portfolio Turnover)

A rotação da carteira deste subfundo é de 55,78% em 31 Março 2009.

Performance

Situação no final de Março de 2011

Observação Este gráfico apresenta a performance passada em EUR. A performance passada não é uma referência para a evolução futura. O valor de um investimento pode subir ou descer e é possível que o investidor não receba de volta o montante investido. A performance futura depende da evolução dos mercados, assim como da execução da política de investimento pelo gestor da carteira.

A performance representada não tem em consideração possíveis comissões e custos recebidos na subscrição e no resgate de acções.

Perfil do investidor típico

O subfundo destina-se a investidores com um horizonte de investimento de médio a longo prazo e com uma tolerância ao risco média a elevada, que pretendem investir numa carteira globalmente diversificada com o objectivo de obter um rendimento positivo, independentemente das condições do mercado.

Política de distribuição

As classes de acções com a designação «dist» concedem o direito de distribuição anual.

As classes de acções com designação «acc» não concedem nenhum direito de distribuição. Os rendimentos destas acções são capitalizados automaticamente.

Descrição das classes de acções

Nem todos os tipos de classes de acções abaixo descritos têm de ser oferecidos permanentemente. As classes de acções actualmente oferecidas podem ser verificadas na tabela

(4)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

abaixo. A Sociedade pode em qualquer altura determinar estabelecer e oferecer classes de acções destes tipos. No caso de cada uma das adaptações de prospecto, as descrições abaixo das classes de acções, bem como as tabelas apresentadas no capítulo «Despesas a cargo do subfundo» e «Informações adicionais importantes» serão adaptadas em conformidade, caso seja necessário.

«P» As acções de classes com «P» na designação são oferecidas a todos os investidores. A classe de acções «P» diferencia-se da classe «K-1» pelo montante da comissão de gestão global. São emitidas apenas sob a forma de acções ao portador.

«N» As acções de classes com designação «N» (acções com restrições dos distribuidores ou países de distribuição), são colocadas exclusivamente por distribuidores domiciliados em Espanha, Itália, Portugal e Alemanha, sob autorização da UBS AG, ou outros países que para tal venham a obter autorização da Sociedade. São emitidas apenas sob a forma de acções ao portador.

«K-1» As acções de classes com «K-1» na designação são oferecidas a todos os investidores. A classe de acções «K-1» diferencia-se da classe «P» pelo montante da comissão de gestão global. São emitidas apenas sob a forma de acções ao portador.

«Q» As acções de classes com «Q» na designação estão reservadas a investidores profissionais do sector financeiro que efectuam os seguintes investimentos: (a) em seu próprio nome;

(b) em nome dos clientes subjacentes no âmbito de um mandato discricionário;

ou

(c) para um organismo de investimento colectivo em valores mobiliários («OICVM»), que seja gerido por um profissional do sector financeiro, desde que

(i) esse profissional do sector financeiro tenha recebido autorização por escrito da UBS AG para subscrever acções dessa classe; e

(ii) o profissional do sector financeiro nos casos (b) e (c) esteja devidamente autorizado pelas autoridades supervisoras a que está sujeito a efectuar essas transacções e que esteja domiciliado na Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Listenstaine, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia ou Suécia, ou então que transaccione em nome e por conta de um outro profissional do sector financeiro, que disponha de uma autorização escrita da UBS AG e que esteja domiciliado num destes países.

O Conselho de Administração decidirá sobre a aceitação de investidores de outros países de distribuição.

São emitidas apenas sob a forma de acções ao portador. «I-A1», «I-A2», «I-A3»

As acções de classes com a designação «I-A1», «I-A2» e «I-A3» são oferecidas exclusivamente a investidores institucionais. São emitidas apenas sob a forma de acções ao portador.

(5)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

«I-B» As acções de classes com a designação «I-B» são

oferecidas exclusivamente a investidores

institucionais, que tenham assinado um acordo por escrito com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados. As despesas de administração do Fundo (que consistem nas despesas da Sociedade, da Administração e do Banco Depositário) são cobradas directamente ao Subfundo através de uma comissão. As despesas com a gestão de activos e a distribuição são debitadas ao investidor no âmbito dos acordos acima referidos. São emitidas apenas acções nominativas. «I-X» As acções de classes com a designação «I-X» são

oferecidas exclusivamente a investidores

institucionais, que tenham assinado um acordo por escrito com a UBS AG ou um dos seus parceiros autorizados. As despesas com a gestão de activos e a administração do Fundo (que consistem nas despesas da Sociedade, da Administração e do Banco Depositário) bem como com a distribuição, são debitadas ao investidor no âmbito dos acordos ou contratos acima referidos. São emitidas apenas acções nominativas.

Despesas a cargo do subfundo

Despesas anuais a cargo do subfundo:

Classe de acções Moeda Período de lançamento / data de lançamento 1) Comissão máxima p.a. Taxe d’abonne-ment p.a. Total Expense Ratio (TER) p.a. P-dist EUR ainda não é conhecido 1,920% 2) 0,05% ainda não é conhecido P-acc EUR 24/06/2005 1,920% 2) 0,05% 2,20% em 31/03/2009 N-dist EUR ainda não é conhecido 2,500% 2) 0,05% ainda não é conhecido N-acc EUR ainda não é conhecido 2,500% 2) 0,05% ainda não é conhecido K-1-dist EUR ainda não é conhecido 1,300% 2) 0,05% ainda não é conhecido K-1-acc EUR ainda não é conhecido 1,300% 2) 0,05% ainda não é conhecido Q-dist EUR ainda não é conhecido 1,020% 2) 0,05% ainda não é conhecido Q-acc EUR 18/11/2009 1,020% 2) 0,05% ainda não é

conhecido I-A1-dist EUR ainda não é conhecido 1,150% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-A1-acc EUR ainda não é conhecido 1,150% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-A2-dist EUR ainda não é conhecido 1,050% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-A2-acc EUR ainda não é conhecido 1,050% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-A3-dist EUR ainda não é conhecido 0,900% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-A3-acc EUR ainda não é conhecido 0,900% 2) 0,01% ainda não é conhecido I-B-dist EUR ainda não é conhecido 0,065% 3) 0,01% ainda não é conhecido

(6)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

I-B-acc EUR ainda não é conhecido 0,065% 3) 0,01% ainda não é conhecido I-X-dist EUR ainda não é conhecido 0,000% 4) 0,01% ainda não é conhecido I-X-acc EUR 26/02/2010 0,000% 4) 0,01% ainda não é

conhecido 1) Na tabela acima mencionada, a nota «ainda não é conhecido» refere-se às classes de acções que à data da publicação deste prospecto simplificado ainda não foram lançadas e cujo período ou data de lançamento ainda não estão determinados. Para mais informações, solicita-se aos senhores investidores que consultem os respectivos consultores de investimentos. 2) O subfundo paga para as classes de acções «P», «N», «K-1», «Q», «I-A1», «I-A2» e «I-A3» uma comissão de gestão global máxima, calculada sobre o valor patrimonial líquido médio do subfundo. Esta comissão é utilizada para a administração do fundo (que inclui as despesas da sociedade, da administração e do banco depositário), para a gestão de activos e a distribuição dos subfundos bem como para cobertura das despesas aplicáveis. A respectiva comissão de gestão global máxima começa a ser debitada com o lançamento das respectivas classes de acções.

Desta comissão de gestão global, a sociedade paga a totalidade dos custos relacionados com a administração, gestão da carteira e custódia dos activos da sociedade, bem como da distribuição deste subfundo, tais como: - Despesas e custos anuais para as aprovações e a supervisão da

Sociedade no Luxemburgo e no estrangeiro; - outras despesas das entidades supervisoras;

- impressão dos prospectos bem como dos relatórios anuais e semestrais; - Elaboração do KII ou dos documentos correspondentes para os países de

distribuição da Sociedade;

- publicação de preços e divulgação de informação aos accionistas; - Despesas relacionadas com a cotação da Sociedade e com a distribuição

dentro e fora do país;

- Comissões e custos do banco depositário para a custódia dos activos da Sociedade, a execução dos pagamentos e outros encargos exigidos de acordo com a Lei de 2010;

- Despesas e outros custos para o pagamento de eventuais dividendos aos accionistas e

- honorários dos revisores.

O banco depositário, o agente administrativo e a sociedade têm ainda direito ao reembolso de despesas com disposições extraordinárias, que sejam implementadas no interesse dos investidores, ou seja, estas despesas são debitadas directamente à sociedade.

Estão ainda a cargo da Sociedade todos os custos de transacção relativos à gestão dos respectivos activos (taxas de corretagem, despesas, comissões, etc. que sejam prática corrente no mercado).

Para além disso, a Sociedade suporta todos os impostos que recaem sobre o valor patrimonial líquido e o rendimento da Sociedade, nomeadamente a «taxe d’abonnement».

3) Para a classe de acções «I-B» é cobrada ao subfundo uma comissão para cobertura das despesas de administração do fundo (que consistem nas despesas da sociedade, da administração e do banco depositário). As despesas da gestão de activos e da distribuição são debitadas fora do fundo, directamente ao abrigo de um contrato separado entre o investidor e a UBS Global Asset Management ou um dos seus representantes autorizados.

4) As despesas associadas à prestação de serviços relativos às classes de acções «I-X» para a gestão de activos e a administração do fundo (constituídas pelas despesas da sociedade, da administração e do banco depositário) bem como para a distribuição, são pagas em cada remuneração, fazendo parte de um contrato separado entre a UBS AG e o investidor.

Estatuto fiscal A Sociedade está sujeita à legislação do Luxemburgo. Em concordância com a legislação actualmente em vigor no Luxemburgo, a Sociedade não está sujeita a qualquer imposto luxemburguês de retenção na fonte, sobre o rendimento, sobre mais-valias ou sobre o património. O activo total líquido de cada subfundo está sujeito a um imposto anual do Grão-Ducado do Luxemburgo («taxe d’abonnement») de 0,05% e, para algumas classes de acções, apenas se aplica uma «taxe d’abonnement» reduzida de 0,01% (mais detalhes na parte «Resumo das classes de acções») por ano, pagável no final de cada trimestre. Este imposto é calculado sobre o total dos activos líquidos de cada subfundo no final de cada trimestre.

(7)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

Informamos os accionistas que a lei do Luxemburgo de 21 de Junho de 2005 fez a transposição para a legislação luxemburguesa da Directiva 2003/48/CE do Conselho de 3 de Junho de 2003 relativa à tributação da poupança sob a forma de juros. Esta dispõe que, a partir de 1 de Julho de 2005, os pagamentos de juros que ultrapassem um determinado montante efectuados a favor de pessoas singulares com residência na UE ficam sujeitos a um imposto de retenção na fonte ou a uma troca automática de informação. Estas disposições referem-se, entre outros, a distribuições e dividendos de fundos de investimento que invistam mais de 15% em títulos e direitos de dívida, bem como aos proveitos do reembolso ou resgate de unidades de participação de fundos de investimento que invistam mais de 25% em títulos e direitos de dívida, no sentido da lei comunitária sobre a tributação do rendimento de juros. Para isso, os Agentes Distribuidores ou de Venda podem, se necessário, exigir dos investidores na subscrição, o Número de Identificação Fiscal («NIF») conferido ao investidor pelo estado do seu local de residência fiscal, para fins fiscais.

Os valores fiscais à disposição baseiam-se nos últimos dados disponíveis no momento do seu cálculo.

No pressuposto de que o subfundo em questão não está sujeito à referida tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros ou que o accionista não está por ela abrangido, nos termos da actual legislação luxemburguesa o accionista não tem de pagar impostos sobre rendimentos, doações ou sucessões ou outros impostos no Luxemburgo, excepto se tiver a sua residência ou estabelecimento permanente no Luxemburgo ou se tiver tido a sua residência no Luxemburgo e detiver mais de 10% das acções da Sociedade.

Em 13 de Novembro de 2008, a Comissão Europeia aprovou uma proposta de alteração da Directiva sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros. Caso se verifique a transposição da proposta de alteração, isso irá implicar, entre outros, que (i) o âmbito de aplicação da directiva da UE sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros seja alargado a pagamentos que sejam efectuados por determinadas estruturas intermediárias (independentemente de serem sediadas num Estado-Membro da UE ou não) e que tenham como beneficiário efectivo uma pessoa singular sediada na UE e (ii) a definição de juros, que são abrangidos pela directiva da UE sobre a tributação dos rendimentos da poupança sob a forma de juros, seja alargada. À data da publicação deste prospecto de venda simplificado, ainda se desconhece se e quando a proposta de alteração irá entrar legalmente em vigor.

A descrição acima é apenas um resumo das consequências fiscais, não podendo ser encarada como uma descrição completa das mesmas. Cabe aos adquirentes de acções informarem-se sobre a legislação e todas as regulamentações sobre a aquisição, posse e eventuais vendas de acções em relação ao seu local de residência ou nacionalidade.

Investidores no Reino Unido

Para a sociedade, trata-se de um fundo estrangeiro para fins fiscais, no âmbito de aplicação das leis fiscais do Reino Unido relativas a fundos estrangeiros que entraram em vigor a 1 de Dezembro de 2009, que ampliaram as leis fiscais à data e se aplicam a investimentos em fundos estrangeiros.

Os rendimentos de capital que sejam obtidos por investidores no Reino Unido através da alienação (por exemplo, por transferência ou resgate) de unidades de um fundo de

(8)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

investimento estrangeiro que seja autorizado ao abrigo da lei sobre fundos estrangeiros, estão sujeitos ao imposto sobre rendimentos de capital (ou imposto sobre as sociedades relativo a lucros tributáveis) e não ao imposto sobre o rendimento. Os rendimentos obtidos pelos investidores do Reino Unido com a alienação (p. ex. transferência ou resgate) de participações de um fundo de investimento estrangeiro estão sujeitos, caso se trate de um fundo estrangeiro não autorizado pelas disposições legais em vigor, ao imposto sobre o rendimento (e não ao imposto sobre o rendimento de capital).

A partir de 1 de Dezembro de 2009, e apenas durante o período de transição, é permitido que os fundos estrangeiros apresentem, junto da HM Revenue & Customs (autoridades fiscais do Reino Unido) o pedido de autorização de fundo estrangeiro com o estatuto de «fundo de distribuição» ou «Reporting Fund».

O pedido de autorização ser apresentada para um ou mais subfundos de um agrupamento de fundos ou para uma ou mais classes de acções determinadas de um subfundo. Para fins de tributação no Reino Unido, um investimento numa classe de acções com o estatuto de «fundo de distribuição» ou «Reporting Fund» é tratado como um investimento num fundo estrangeiro autorizado. Findo o período de transição, são válidos apenas os investimentos num subfundo ou numa classe de acções de um determinado subfundo com o estatuto de «Reporting Fund», como investimento num fundo estrangeiro autorizado.

A Sociedade pode requerer, de acordo com o seu livre arbítrio, o estatuto de fundo estrangeiro autorizado para determinados Subfundos ou classes de acções do Subfundo. Através de um requerimento deste tipo, os membros do Conselho de Administração da Sociedade pretendem gerir a Sociedade de modo a que um investimento em classes de acções específicas seja válido como um investimento num fundo estrangeiro autorizado para todos os períodos contabilísticos e de forma a ser assegurado, perante as autoridades fiscais no Reino Unido (HM Revenue & Customs), que os respectivos requisitos são ou serão preenchidos. Os membros do Conselho de Administração da Sociedade não assumem, todavia, qualquer garantia de que estes requisitos foram de facto cumpridos ou que as autoridades fiscais do Reino Unido confirmam o cumprimento destes requisitos.

As pessoas com residência habitual no Reino Unido devem ter atenção às disposições do Capítulo 2 do Livro 13 da lei de tributação dos rendimentos «Income Tax Act 2007» («Transferência de activos para o estrangeiro»), na medida em que para essas pessoas e em determinadas circunstâncias, os ganhos e rendimentos não distribuídos de investimentos em Subfundos ou ganhos e rendimentos obtidos desses investimentos, estão sujeitos ao imposto sobre o rendimento. Além disso, devem ter-se em atenção as disposições da secção 13 da Lei sobre a tributação de rendimentos de ganhos de capital (Taxation of Chargeable Gains Act) de 1992, aplicáveis à distribuição de lucros tributáveis de empresas sedeadas no Reino Unido; caso tenham sede no Reino Unido tratar-se-ía de uma «Closed Company» (sociedade fechada, pertencente a um número reduzido de pessoas). Os lucros são distribuídos pelo investidor com permanência habitual ou residência permanente no Reino Unido. Os lucros assim distribuídos são tributáveis para os accionistas que, sozinhos ou juntamente com pessoas associadas, possuem uma parte de mais de 10% do lucro distribuído. A Sociedade

(9)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

pretende implementar todas as medidas adequadas para garantir que o(s) subfundo(s) não seja(m) classificado(s) como sociedade(s), o que representaria uma «Close Company» no âmbito do disposto no parágrafo 13 da lei relativa à tributação de lucros de ganhos de capital, caso fosse(m) sediado(s) no Reino Unido. Além disso, deve ter-se em conta que, na avaliação das consequências da secção 13 da Lei sobre a tributação de rendimentos de ganhos de capital (Taxation of Chargeable Gains Act) de 1992, são consideradas as disposições do acordo de dupla tributação celebrado entre o Reino Unido e o Luxemburgo.

Publicação

diária de preços

As publicações efectuam-se nos meios de comunicação social económicos internacionais mais importantes assim como na Reuters e em www.ubs.com ( Fund Gate).

Condições para a subscrição e resgate de acções

As subscrições das acções do Subfundo são aceites ao valor do activo líquido pelo Agente Administrativo, pelo Banco Depositário ou pela Sociedade, bem como qualquer outro agente colocador. Os pedidos de subscrição e resgate recebidos pelo agente administrativo ou num dos serviços centrais do UBS Investment Bank na Suíça – uma unidade da UBS AG – num dia útil depois das 16.00 horas (Tempo da Europa Central) (dia do pedido) serão liquidados com base no valor patrimonial líquido calculado no dia útil seguinte (dia de valorização). Para os pedidos entregues a distribuidores dentro ou fora do país, poderão ser válidos prazos mais curtos para a entrega dos pedidos, por forma a assegurar a entrega atempada ao agente administrativo ou a um dos serviços centrais do UBS Investment Bank na Suíça. Estes prazos podem ser averiguados junto de cada distribuidor.

Para os pedidos de subscrição e resgate recebidos pelo Agente Administrativo, ou num dos serviços centrais do UBS Investment Bank na Suíça – uma unidade da UBS AG –, num dia útil depois das 16.00 h (hora da Europa Central), o dia do pedido será considerado o dia útil seguinte.

O mesmo é válido para pedidos de conversão de acções do subfundo em acções de outro subfundo da UBS (Lux) Key Selection SICAV, que são efectuados com base no valor patrimonial líquido dos respectivos subfundos. O valor patrimonial líquido na altura da liquidação ainda não é por isso conhecido quando é efectuado o pedido (Forward-Pricing). Ele é calculado no dia de valorização com base nos últimos preços de mercado conhecidos (ou seja, as cotações de fecho ou, quando estas não reflictam o verdadeiro valor de mercado de acordo com a perspectiva do Conselho de Administração, com base nas cotações disponíveis mais recentes na altura da valorização). Os princípios de valorização são os descritos no prospecto de venda completo.

Caso a soma das subscrições ou resgates efectuados no mesmo dia útil de todas as classes de acções de um subfundo leve a uma entrada ou saída líquida de capital, o valor patrimonial líquido do subfundo em questão pode aumentar ou diminuir. O ajustamento máximo corresponde a 2% do valor patrimonial líquido. Podem ser tomados em consideração os custos de transacção e os impostos estimados a que cada subfundo pode estar sujeito, assim como o «bid-asked spread» estimado dos activos em que o subfundo investe. O ajustamento leva a um aumento do valor patrimonial líquido se as variações líquidas levarem a um aumento no número de acções do subfundo em questão. Pelo contrário, se as variações líquidas levarem a uma diminuição no número de acções, o ajustamento resulta numa diminuição do valor patrimonial líquido. O Conselho de

(10)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

Administração da Sociedade gestora pode estabelecer um valor limite para cada Subfundo. Este pode ser estipulado como a variação líquida num dia de negociação em percentagem do activo líquido do fundo ou como um valor absoluto na moeda de cada subfundo. Só poderá ser efectuado um ajustamento ao valor patrimonial líquido quando este valor limite for ultrapassado num dia de negociação.

O agente pagador local assumirá as respectivas transacções por mandato do investidor final com base em nomeação. As despesas dos serviços do agente pagador podem ser impostas ao investidor.

Despesas a cargo do investidor na compra, venda e conversão de acções do subfundo:

- Comissão de subscrição: máx. 6% - Comissão de resgate: máx. 2%

- Comissão de conversão dentro do mesmo agrupamento de fundos: máx. 3%.

Informações adicionais importantes

Forma jurídica: O subfundo é um subfundo da UBS (Lux) Key Selection SICAV, uma sociedade de investimento de capital variável («Société d’Investissement à Capital Variable») de direito luxemburguês gerida ao abrigo da parte I da lei de 2010.

Sociedade: UBS (Lux) Key Selection SICAV

Sociedade gestora: UBS Fund Management (Luxembourg) S.A.

Promotor: UBS AG, Basel e Zürich

Gestor de carteira: UBS Global Asset Management (UK) Ltd., London

Entidade supervisora:

Commission de Surveillance du Secteur Financier

Banco depositário: UBS (Luxembourg) S.A., Luxembourg Revisores: Ernst & Young,

7, rue Gabriel Lippmann - Parc d’Activité Syrdall 2,

L-5365 Munsbach, Luxembourg Data de constituição

da UBS (Lux) Key Selection SICAV:

9 Setembro 2002 Data de lançamento

deste subfundo: 24 Junho 2005

Activo líquido: 87,67 milhões EUR em 31 Março 2011 Classe de acções Moeda Preço de subscrição inicial Subscrição mínima* Unidade mínima transaccio nável Forma de titularida de* Código do

título Código ISIN

P-dist EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido P-acc EUR 100 - 0,001 Portador 2136879 LU0218833795

(11)

UBS (Lux) Key Selection SICAV

N-dist EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido

N-acc EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido K-1-dist EUR 3 Milhões - 0,1 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido K-1-acc EUR 3 Milhões - 0,1 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido

Q-dist EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido Q-acc EUR 100 - 0,001 Portador 819095 LU0425165544 I-A1-dist EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-A1-acc EUR 100 - 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-A2-dist EUR 100 5 Milhões 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-A2-acc EUR 100 5 Milhões 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-A3-dist EUR 100 20 Milhões 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-A3-acc EUR 100 20 Milhões 0,001 Portador

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-B-dist EUR 100 - 0,001 Nominativa

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-B-acc EUR 100 - 0,001 Nominativa

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-X-dist EUR 100 - 0,001 Nominativa

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido I-X-acc EUR 100 - 0,001 Nominativa

ainda não é conhecido

ainda não é conhecido * Para mais informações, pode consultar-se o prospecto de venda detalhado.

Agentes de contacto Luxemburgo:

Representante na Suíça:

UBS Fund Services (Luxembourg) S.A., Luxembourg

UBS Fund Management (Switzerland) AG, Basel

Mais informações Para mais informações contacte:

UBS Fund Services (Luxembourg) S.A., 33A avenue J.F. Kennedy, L-1855 Luxembourg

Tel.: +352 44 10 10 1 Fax: +352 44 10 10 66 22

E-mail: ubsfslinfo@ubs.com

UBS Fund Management (Switzerland) AG, Brunngässlein 12, CH-4002 Basel

Tel.: +41 61 288 49 10 Fax: +41 61 288 45 40

Referências

Documentos relacionados

10.1 A inscrição do candidato importará no conhecimento e na aceitação tácita das condições do Concurso Público, estabelecidas nesse edital em relação às quais não

[r]

 Fábrica de software é um conjunto de recursos humanos, materiais, processos e metodologias estruturados de forma semelhante àqueles das indústrias tradicionais, utilizando as

Inserido em um contexto de mudança e inovação curricular, o artigo trata de uma pesquisa em andamento que tem como objetivo investigar como vem sendo realizada o uso dos 20% da

A evolução da inserção destas novas tecnologias no ambiente educacional permitiu o surgimento da Educação a Distância (EAD). Esta modalidade de ensino trouxe novos

O capítulo 3 estabelece as condições para a adesão a um partido político, os princípios da liberdade de adesão e a proteção dos direitos dos membros assim como as condições

O atleta ultrapassado deverá recuar imediatamente e não poderá reagir durante 15 segundos, caso não cumpra, o atleta Amador (age group) receberá cartão amarelo resultando em

Coordenação de Gestão Portuária - COGESP, efetuar o controle das informações com dados das movimentações referentes a execução dos serviços portuários prestados pelos