• Nenhum resultado encontrado

1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

1

1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX

TEMA: “Carmelita de todo coração para ser missão” LEMA: “O Senhor te chama”

1 - OBJETIVO

1.1. 1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX, é de cunho estritamente religioso sendo assim, a sua expressão artístico-musical tem como objetivo a manifestação da fé cristã, bem como o despertar vocacional através da divulgação do carisma carmelita missionário.

2 – COMISSÃO ORGANIZADORA

2.1. A Comissão Organizadora do FESTIVAL, será composta pela Equipe Vocacional Provincial, representada por Irmã Sônia Angélica Lima Oliveira, Ir. Taiana Lucas da Silva, com assessoria de, Rogério da Silva e Karla Kelly de Miranda Rocha.

3. – COMISSÃO DE SELEÇÃO

3.1. Da Comissão de Seleção, assim denominada neste Regulamento, nomeada pela Comissão Organizadora, que terá atuação na seleção dos participantes deste Festival, de acordo com o disposto no item 6.1 deste Regulamento, fazem parte: Thiago Neves, Pe. Gilberto Carlos de Araújo e Pe. Fabiano Roberto Silva dos Santos.

4. – PARTICIPANTES

4.1 Por ser um Festival Vocacional será considerado “participante” qualquer pessoa brasileira ou não que professe a fé cristã, que tenha conhecimento ou interesse em conhecer o carisma carmelita missionário.

5. – CATEGORIAS

5.1. O Festival tem como caráter o estilo “Temático” de música, permitindo a liberdade, portanto dos seus participantes, de desenvolverem o conteúdo musical sob o tema do Ano Vocacional da Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, a saber: “Carmelita

de todo coração para ser missão” e com o lema: “O Senhor te chama!”, seja ele solo, banda,

ministério ou grupo, na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo das composições musicais.

5.2. As músicas inscritas deverão ser inéditas, sendo que após a seleção as mesmas deverão ter sua veiculação por território nacional, autorizada pelo(s) autor(es), através de documento devidamente assinado e com firma(s) reconhecida(s), onde o(s) mesmo(s) declara(m)ser(em) o(s) autor (es) da música.

5.3. Define-se para efeito deste festival como inédita música que nunca tenha sido gravada e que não seja de conhecimento de nenhum dos membros da Comissão de Seleção ou dos Jurados do Festival.

6. – ETAPAS DO FESTIVAL

6.1. A Comissão de Seleção indicada pela Comissão Organizadora do Festival selecionará, em Uberaba – MG, (seleção: 01/06/2018) entre todas as músicas inscritas, 12 (doze) composições para apresentação no Festival de música vocacional da Provincia Santa Teresa de Lisieux.

(2)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

2 7. – INSCRIÇÕES

7.1. Os participantes poderão se inscrever individualmente ou em grupo. 7.2. A Inscrição individual é de caráter pessoal e intransferível.

7.3. Cada participante poderá inscrever até três (03) músicas.

7.4. Cada grupo deverá inscrever todos os seus participantes, conforme a ficha de inscrições, preenchendo formulário específico fornecido pela Comissão Organizadora.

7.5. Não será permitida a participação de músicos que não foram inscritos no ato da inscrição da música no festival, salvo por motivo de força maior, o que deverá ser comunicado a Comissão Organizadora por escrito até um dia antes do Festival, que julgará o caso.

7.6. Todos os inscritos serão tratados como grupo(s) para fins de organização deste Festival.

7.7. As músicas deverão ser inéditas e originais. Entendendo-se por inédita, a música que nunca tenha sido editada ou gravada em disco ou CD com tiragem comercial, através da qual tenha havido venda, por qualquer forma, do referido trabalho; entendendo-se por original, música não plagiada de outra já existente - considerando-se aqui, tanto a parte musical como a letra da composição.

7.8. As inscrições e o material para avaliação, ficha de inscrição e as autorizações dos autores, deverão ser enviadas por e-mail e estarão disponíveis no site: www.carmelitasmissionarias.com.br. 7.9. A ficha de inscrição e o modelo de autorização do autor (para as músicas selecionadas) deverão ser retirados no site da Congregação das Irmãs Carmelitas M. S. T. M. J. (www.carmelitasmissionarias.com.br), preenchidos e enviados juntamente com o comprovante de contribuição, conforme indicado no item 7.11.

7.10. As inscrições começam no dia 05/02/2018 e encerrarão no dia 03/05/2018.

7.11. Será cobrada uma taxa simbólica de participação no valor de R$50,00 (cinquenta reais por inscrição. A ser depositada na conta: Banco do Brasil ( Agência: 0015-9 / Conta poupança: 104756-6)

7.12. As inscrições deverão conter os seguintes itens: Uma gravação das canções em áudio Mp3 violão e voz. Na gravação não deverá ser dito o nome do autor, deverá conter o nome da música. Uma cópia de cada música com nome e a letra da canção, assim como o (s) autor (es) devidamente assinada.

7.13. A Comissão Organizadora confirmará o recebimento do material para avaliação através do próprio e-mail.

7.14. A Comissão de Seleção desconsiderará as gravações que não permitam uma audição clara. 7.15. O Material enviado em virtude de desistência do próprio participante, ou devido à não classificação neste Festival, não será devolvido aos inscritos,

(3)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

3

7.16. Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização do responsável legal para participação no Festival e também documento de permissão de uso e veiculação da imagem e voz do adolescente, tendo o líder do grupo como testemunha. O modelo destes documentos deverá ser solicitado à Comissão Organizadora.

7.17. Endereço de e-mail para envio das inscrições com o material a ser avaliado é

vocacio@carmelitasmissionarias.com.br; - Responsável Irmã Sônia Angélica Lima Oliveira.

7.18. Será permitido que um participante seja integrante de mais de um grupo ou banda simultaneamente durante o festival.

7.19. Quando da realização do Festival, cada participante será responsável pelos seus pertences, instrumentos, equipamentos, ou qualquer outra coisa de caráter pessoal, não cabendo a Comissão Organizadora nenhuma responsabilidade sobre os mesmos.

7.20. Cada participante poderá estar acompanhado de sua torcida organizada a qual deverá ter o objetivo motivar seu grupo, sendo proibidas ações negativas em relação aos demais participantes do festival.

7.21. Não será prorrogada a data das inscrições.

7.22. No ato da inscrição os participantes selecionados cedem, através do mesmo, os direitos de veiculação das suas obras.

7.23. A saber, consta na lei de direitos autorais em seu artigo Art. 68: “Sem prévia e expressa

autorização do autor ou titular, não poderão ser utilizadas obras teatrais, composições musicais ou lítero-musicais e fonogramas, em representações e execuções públicas”.

7.24. A saber, consta na lei de direitos autorais em seu artigo Art. 104: “Quem vender, expuser a

venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contra fator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contra fatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior”.

7.25. O ato da inscrição implica, para todos os efeitos, sua expressa aceitação integral de todos os termos do presente regulamento, termo de responsabilidade pela fidelidade das informações fornecidas ou que venha a apresentar, e na autorização dos direitos conexos de interpretação musical e execução musical em todos os seus efeitos, englobando, nessa autorização e cessão, o nome e a imagem dos participantes, quando da promoção e publicidade necessários, à realização, divulgação.

8. Realização

8.1. As apresentações acontecerão no dia 10 de agosto de 2018 por ocasião do encerramento do Ano Vocacional, em Uberaba - MG.

(4)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

4

8.3. O Festival é de caráter estritamente filantrópico. Os participantes não perceberão nenhuma remuneração a não ser a premiação como descrito no item:12.

8.4. O gasto com despesas relacionadas a passagens, transporte antes e depois do dia do festival assim como para alimentação, são de inteira responsabilidade dos classificados.

8.4. A Comissão Organizadora fornecerá hospedagem e alimentação para os classificados de fora de Uberaba – MG, apenas no dia do Festival;

8.5. Juntamente com o material para a avaliação deve ser enviada a folha assinada pelo responsável pela música manifestando a concordância com os itens deste regulamento.

9. -JURI

9.1. o Júri atuará no dia do festival e será composto por integrantes escolhidos, e terá a incumbência da classificação dos Participantes.

9.2. Os jurados estarão presentes no evento do início ao fim do mesmo, mas em caso de atrasos ou imprevisto, fica dispor da Comissão Organizadora a solução do problema.

9.3. Será nomeado pela Comissão Organizadora um componente do Júri como Presidente do Júri, ao qual caberá a direção dos trabalhos do julgamento e voto de desempate.

9.4. As decisões do Júri serão irrevogáveis.

9.5. Os membros do Júri serão orientados conforme os critérios abaixo:

9.5.1. Para todos os concorrentes deverão ser avaliadas as proficiências médias, de todos os participantes, e não apenas aqueles que mais se destaquem.

9.5.2. Serão quesitos de avaliação e pontuação: Letra: Composição, aspectos: históricos, teológicos, mensagem vocacional. Interpretação: clareza de comunicação, afinação de voz e instrumentos e presença de palco. Arranjo: melodia, harmonia, ritmo e estilo musical. Performance do grupo: prática de conjunto e harmonia de grupo.

9.5.3. As notas serão dadas nos valores inteiros de 01 a 10 pontos em todos os quesitos avaliados. Sendo vencedor o que obtiver maior número de pontos.

10. Apresentações

10.1. Os participantes obedecerão às regras de palco a seguir: o mapa de palco será o padrão do festival para todos os grupos. Instrumentos e vias não poderão ser modificados de lugar.

10.2. A organização não fornecerá tempo nem lugar para ensaios aos participantes e a passagem de som no palco deverá obedecer ao tempo de 15 minutos estipulado pela comissão.

(5)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

5

10.3. O tempo para execução da música, não pode exceder a 5 (cinco) minutos, não

sendo autorizado afinações de instrumentos no momento da apresentação cabendo nesse caso perda de pontos pelo candidato.

10.4. O não cumprimento dos itens anteriores levará a perda de pontos. A forma de aplicação das perdas de pontos nestes casos será divulgada durante o Festival.

10.5. O festival é de música, logo não será permitida aos inscritos, apresentação de outras manifestações artísticas. (Dança ou cênica, por exemplo).

10.6. Os participantes deverão se apresentar a Comissão Organizadora 01 (uma) hora antes da sua apresentação determinada pela organização em local a ser indicado durante o Festival.

10.7. Os participantes que não se apresentarem na data e hora estipuladas serão automaticamente desclassificados.

10.8. A ordem de apresentação será decidida através de sorteio e será divulgada previamente 05 (cinco) dias antes do Festival pela Comissão Organizadora.

10.9. A Comissão Organizadora reserva-se o direito de excluir do Festival o participante que, sob qualquer pretexto, perturbar a ordem ou não cumprir as normas deste regulamento.

10.10. O atraso na execução da música será computado com perda de 1 (um) ponto para cada minuto, não sendo com isso aconselhável afinação de instrumentos no momento da apresentação.

11. Final

A fase final consta de uma apresentação em Uberaba-MG, dia 10 de agosto de 2018 às 19 horas, das 12 músicas selecionadas pela comissão de seleção conforme este regulamento no ponto 3. Local: – SESI Uberaba - Centro de Cultura José Maria Barra, na Praça Frei Eugênio, 231 - São Benedito, Uberaba - MG,

12 .Premiação

Os 03 (três) primeiros lugares terão como premiação. 1º Lugar: R$ 2.000,00 (Dois mil reais)

2º Lugar: R$ 1.000,00 (Mil reais)

3º Lugar: R$ 500,00 (Quinhentos reais) 13. Entrega dos Prêmios.

13.1. Os prêmios serão entregues ao líder do grupo e mais um componente, logo após a conclusão da fase final.

14. Figurinos

14.1. O figurino deverá ser adequado à proposta da Evangelização, não sendo permitido o uso de roupas curtas, ou decotadas, ou transparentes, ou insinuantes, ou acessórios extravagantes ou qualquer outra situação que caracterize a degradação da moral e fé cristã durante o festival.

(6)

CONGREGAÇÃO DAS IRMÃS CARMELITAS MISSIONÁRIAS DE SANTA TERESA DO MENINO JESUS Rua Afonso Rato, 1125 - Bairro Mercês - 38.060.040 Uberaba-MG

Tel: 34 3332 4525 Fax: 34 3312 0688

E-mail: carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

6 15. Instrumentos

15.1 1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX, disponibilizará instrumento básico de bateria no palco para os selecionados. Todos os demais instrumentos deverão ser trazidos e mantidos sob os cuidados de cada grupo participante do festival. 15.2. Cada grupo deverá trazer o seu set de pratos, máquina de chimbal e baquetas.

15.3. Todo e qualquer ajuste na posição das peças da bateria só poderão ser feito sob a monitoração do técnico de áudio responsável pelo palco.

16. Áudio

16.1. A operação de áudio, será feita exclusivamente por profissionais autorizados.

17. Gravação de CD para uso interno da Congregação

17..1. À Congregação reserva-se o direito de escolher um conjunto de músicas para serem gravadas em CD que serão utilizados para trabalhos pastorais.

18. Disposições Gerais

18.1. A Comissão Organizadora poderá alterar este regulamento, em reunião especialmente convocada pelos seus integrantes, com a posterior comunicação e desdobramentos necessários que se fizerem adequados ao bom andamento do festival e cumprimento de seu objetivo.

18.2. Os casos omissos, ou seja, não contemplados nesse regulamento, serão decididos, soberanamente, pela Comissão Organizadora não cabendo recursos contra suas decisões.

Uberaba-MG, 03 de FEVEREIRO de 2018. Comissão Organizadora do

1º FESTIVAL DE MUSICA VOCACIONAL DA PROVINCIA SANTA TERESA DE LISIEUX RESPONSÁVEIS:

Irmã Vanilda da Silva Rocha Padre Gilberto Carlos de Araújo Irmã Sônia Angélica Lima Oliveira

Contatos:

E-mail:vocacio@carmelitasmissionarias.com.br -carmelitas@carmelitasmissionarias.com.br

OBS. O presente regulamento tem aprovação da

Superiora Provincial Irmã Vanilda da Silva Rocha

Referências

Documentos relacionados

1º A Comissão Organizadora de Seleção será designada pela coordenação do curso de Matemática Licenciatura e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE).. 2º São

1º - A Comissão Organizadora de Seleção será designada pela Coordenação Acadêmica, curso de Medicina Veterinária e pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE)... em duas ou

Não se observou diferença estatisticamente significante (p>0,05) entre a condição periodontal de gestantes assistidas no serviço público (SPU) e privado (SPI).. O

30 - A seleção será realizada em duas etapas: etapa inicial, sob responsabilidade da Comissão Organizadora que selecionará as 10 (dez) paródias finalistas; e a etapa final,

Quarenta Clics é um fenômeno semiótico em que ao menos dois sistemas de signos, poesia verbal e fotografia, são interpretados como estando em uma relação de

Nesse sentido, as reflexões conceituais sobre a História passam a se relacionar com contextos e linguagens extraídos de novas experiências e objetos de análise, tais

Maria Nazareth Wanderley – Para mim, o mundo rural é um espaço de vida, isto é, um lugar onde se vive, onde tem gente! No Brasil, cerca de 30 milhões de pessoas vivem no meio

Das allgemeine Visum muss innerhalb einer Frist von sechzig (60) Tagen nach Ausstellungsdatum eingesetzt werden und berechtigt zum Aufenthalt von bis zu dreißig (30) Tagen. Das