• Nenhum resultado encontrado

Falta de espaço: não há chiquê que segure!

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Falta de espaço: não há chiquê que segure!"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

Falta de espaço: não há

chiquê que segure !

É isso aí: as pessoas querem epaço, conforto e liberdade de movimentos. Mas não desanime: basta planejar e não ter preguiça de preparer sua casa – afinal de contas, o que mais conta é a companhia –devidamente acomodada claro!

Se convidar para uma refeição – todos tem que ter lugar para

sentar – nem que não seja a mesa. Providencie mesas auxiliares, cadeiras, banquetas, sofas .Vale até a cadeira em PVC da área de serviço….

(2)

lugar para sentar e poder fazer um rodízio com o restante.

Circulação é muita mais importante do que parece: reveja

passagens, encoste (ou afaste ) móveis de rotas que achar que ficarão mais estreitas. Retire tapetes se for o caso. Vale tudo para que seus amigos não tenha que se espremer e pedir licença a toda hora

Bar e bufê – são elementos onde todos tendem a se reunir, de

modo que devem ficar em locais estratégicos e fáceis. Se der, pode até encostar na parede para ganhar espaço.

Não tenha preguiça de modificar sua casa: afinal com os convidados bem acomodados a reunião se prolonga com sucesso. No dia seguinte, tudo volta ao normal, mas seus amigos terão a lembrançá de uma noite inesquecível!

(3)

3 Top Truques para servir e

degustar melhor seu vinho

(4)

Respeite a ordem: acredite, há uma ordem pra se saborear os

vinhos. Assim como num jantar, não se começa pela sobremesa, por uma questão de equilíbrio e paladar, prefere-se em geral beber vinho branco antes do tinto, e o seco antes do doce.

De modo que, se puder elaborar o cardápio por esse critério, tudo o que server será muito mais valorizado e apreciado. Pois não adianta servir um vinho precioso como Romanée Conti com uma receita que brigue com seu sabor !

Renove as taças – se seu convidado sujou a taça com gordura ou

batom, troque discretamente. É um gesto singelo, mas pode acreditar: ele vai adorar!

(5)

Ainda, ao abrir uma garrafa de outra marca isso se torna necessário. Muita gente acha frescura mas não é. E, como não custa nada, faça isso.

Muita água! Uma jarra bonita e transparente com água gelada

sobre a mesa, além de acompanhar bem qualquer vinho, é agradável – uma vez que todos sentem sede! Sem falar que a água faz literalmente render muito mais mais tanto a conversa (que não desanda) quanto seu vinho.

(6)

Como Improvisar e fazer

bonito

É isso aí. Mais importante do que dar um show de perfeição é aproveitar a companhia! De modo que, arregace as mangas, abra a geladeira, use o que tiver em casa – e seja feliz!

(7)

com um lanche, um café reforçado ou um aperitivo inesperado. Abra saquinhos e compense caprichando nas bebidas – uma

caipirinha feita na hora, é sempre bem vinda. (E basta

qualquer fruta com pinga, vodka ou saquê)…

Sucos coloridos servidos geladinhos no lugar de refrigerantes

podem dar conta de matar a sede – e há até mesmo os super leves que não engordam…

Bolos prontos, pudins de caneca e outras delícias que os

saudavelmente corretos abominam, uma vez só na vida não vão te matar e podem fazer um bonito danado! Ainda mais em boa companhia e servidos com doses extras de amor…

Queijos e vinhos : acerte na

faca!

(8)

Os modelos básicos são os seguintes:

Faca em formato de gota grande– com a lâmina pequena e bem

pontiaguda esta faca é usada para cortar em lascas os queijos duros como o parmesão.

Deste tipo destacam-se três sabores e marcas diferentes: o Parmigiano Reggiano, o Grana Padano e o Pecorino – mais claro e perfumado feito de queijo de cabra. No Brasil, são todos conhecidos apenas como Parmesão, mas há diferenças conforme a marca e a origem do leite.

Faca com ponta bipartida – é usada para cortar queijos

cremosos como o camemebert, brie, e o chèvre. A pontinha é usada para espetar o pedaço, pois de outra forma, sua textura cremosa pode “melar” e até se desfazer.

(9)

Faca formato machadinha esta faca é usada para cortar queijos

amarelos e firmes como o ementhal, o gruyère e, no dia a dia, queijo prato e mussarella.

Faca tipo adaga longa – com a lâmina muito fina esta faca é

usada para todos os queijos denominados “Blue cheese”, o gorgonzola, roquefort e todos os demais queijos duros pastosos. Sua lâmina super afiada corta a fatia bem fina não deixando que se desmanche, apesar da textura meio porosa destes queijos que devem ser consumidos em pequenos bocados por causa do seu sabor mais forte.

Para encerrar a noite – em uma reunião de queijos e vinhos o

(10)

pedante sirva um sorbet ( e não um sorvete cremoso) de frutas. Seu sabor delicado e estimulante é tudo que seus convidados vão precisar para querer voltar sempre.

Como arrasar só com um

cafezinho

(11)

Para não errar: faça com que o café chegue a mesa rapidinho, logo depois de servida a sobremesa ou doce.

Deixe no jeito as xícaras na bandeja, e, se não for expresso, no momento da sobremesa já coloque a chaleira com água na quantidade certa e o coador no jeito e a mão.

Se escolher servir fora da mesa, com os convidados acomodados na sala, deixe perto cumbucas com chocolatinhos, sequilhos ou amêndoas confeitadas.

(12)

Dica: servir o café pessoalmente é um gesto de atenção inigualável.

Café no capricho: você também pode server o café acompanhado

de licor. Alguns especialistas afirmam que um realça o sabor do outro – e recomendam goles alternados saboreando o contraste.

Timing: se a conversa estiver animada, sirva um segundo café –

depois de 45 minutos. E desta vez , e desta vez, com uma bandeja com copos uma jarra com água e outra com um suco gelado e refrescantes: abacaxi com hortelã, morango com capim limão e por aí vai..

É o supremo gesto de atenção e, para facilitar você pode deixar as jarras prontas na geladeira antes do jantar

Referências

Documentos relacionados

Sem desconsiderar as dificuldades próprias do nosso alunado – muitas vezes geradas sim por um sistema de ensino ainda deficitário – e a necessidade de trabalho com aspectos textuais

Por isso, quando a quantidade de Oxigênio Dissolvido na água diminui, os peixes não conseguem compensar esta.. Diminuição, ficando prejudicados e,

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

A segunda contribuição é explicitar que a aplicação desse método, mesmo que tratando de um recorte específico no processo histórico de formação para o trabalho simples e

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma

17 CORTE IDH. Caso Castañeda Gutman vs.. restrição ao lançamento de uma candidatura a cargo político pode demandar o enfrentamento de temas de ordem histórica, social e política

Nesta visão algumas características positivas de nosso zoneamento já consolidadas são reforçadas, como os eixos estruturais, a distribuição da infraestrutura,