• Nenhum resultado encontrado

O Que é Lua Fora de Curso

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "O Que é Lua Fora de Curso"

Copied!
4
0
0

Texto

(1)

O que é Lua Fora de Curso

O que é Lua Fora de Curso

...e o que é possível fazer com ela?

...e o que é possível fazer com ela?

 A

 A Lua Lua se se move move o o tempo tempo todo todo seguindo a seguindo a rota rota zodiacal, zodiacal, com com os os seus seus doze doze signos, cadasignos, cada um deles representando 1/12 de um círculo completo. É fácil então calcular que esse um deles representando 1/12 de um círculo completo. É fácil então calcular que esse movimento toma algo em torno de dois dias e meio para que a Lua siga de um signo a movimento toma algo em torno de dois dias e meio para que a Lua siga de um signo a outro.

outro.

ada signo pode ser comparado com um capítulo de um livro, e ! a Lua

ada signo pode ser comparado com um capítulo de um livro, e ! a Lua quem nos contaquem nos conta a "ist#ria. $uando a Lua entra no pr#%imo signo, ela conta uma nova "ist#ria. &esmo a "ist#ria. $uando a Lua entra no pr#%imo signo, ela conta uma nova "ist#ria. &esmo im

impepercrcepeptitivevelmlmenentete, , alalgo go mumudada. . AlAlgugum m cocontnte%e%toto, , nonossssas as ememo'o'(e(es s didianante te dodoss eventos... &uitas vezes ! difícil perce)er estas mudan'as porque a Lua está conectada eventos... &uitas vezes ! difícil perce)er estas mudan'as porque a Lua está conectada mu

muitito o fofortrtememenente te cocom m o o nonosssso o susu)c)cononscscieientnte, e, cocom m as as nonossassas s ememo'o'(e(es, s, e e nãnãoo e%atamente com nosso consciente, l#gico e racional.

e%atamente com nosso consciente, l#gico e racional.

*ntão, assim como num livro, a Lua come'a uma nova "ist#ria, e as "ist#rias da Lua *ntão, assim como num livro, a Lua come'a uma nova "ist#ria, e as "ist#rias da Lua podem ter taman"os diferentes. Algumas c"egam realmente a levar dois dias e meio podem ter taman"os diferentes. Algumas c"egam realmente a levar dois dias e meio para serem contadas, outras "ist#rias são )em mais curtas. +ma coisa ! certa, "á para serem contadas, outras "ist#rias são )em mais curtas. +ma coisa ! certa, "á sempre uma pausa no fim da "ist#ria. *sta pausa ! o período da Lua ora de urso. sempre uma pausa no fim da "ist#ria. *sta pausa ! o período da Lua ora de urso. -ão sa)emos por que esta pausa ocorre, se ! para que possamos pensar a respeito ou -ão sa)emos por que esta pausa ocorre, se ! para que possamos pensar a respeito ou para que ten"amos a c"ance para nos prepararmos para a pr#%ima "ist#ria porque ela para que ten"amos a c"ance para nos prepararmos para a pr#%ima "ist#ria porque ela  vai ser realmente m

 vai ser realmente muito importante.  uito importante.  que sa)emos ! que eque sa)emos ! que esta pausa ocorre.sta pausa ocorre.

*m termos um pouquin"o mais t!cnicos, quando a Lua entra em um novo signo, ela *m termos um pouquin"o mais t!cnicos, quando a Lua entra em um novo signo, ela cria aspectos com os outros planetas. s aspectos considerados são c"amados de cria aspectos com os outros planetas. s aspectos considerados são c"amados de aspectos ptolomaicos0, e são eles conun'ão 3zero grau4, se%til 356 graus4, quadratura aspectos ptolomaicos0, e são eles conun'ão 3zero grau4, se%til 356 graus4, quadratura 376 graus4, trígono 3126 graus4 e oposi'ão 3186 graus4.

(2)

 período de tempo que ocorre logo ap#s da Lua entrar em um aspecto final e antes que ela entre em um novo signo ! definido como fora de curso0.

 A Lua ! muito importante na astrologia "orária por ser a movedora0 de eventos. *la representa as emo'(es motivadoras das a'(es que ocorrem durante os dias. $uando ela faz um aspecto com um planeta, isto significa que algo deve acontecer.

$uando a Lua faz uma conun'ão0 com um planeta isso significa que ela está encontrando aquele planeta. É o mesmo quando encontramos com outra pessoa e voc9 tira disso algumas conclus(es.

$uando a Lua faz um trígono0 com um planeta, isso ! )om. :oc9 se sente )em com as pessoas que encontra porque algo parece criar uma sintonia imediata, ! o encontro que suaviza as arestas.

$uando a Lua faz um se%til0 com um planeta, voc9 v9 as oportunidades que estão disponíveis para voc9. ;e voc9 vai ou não usar estas oportunidades ! sua decisão. É como se algu!m tivesse dado a voc9 um c"eque e voc9 pode sacar o din"eiro ou segurar o c"eque e nunca ver a cor do din"eiro.

$uando a Lua faz uma quadratura, "á tensão no ar. :oc9 pode não sa)er se as coisas irão )em, voc9 tem algumas "esita'(es. *stes sentimentos não c"egam atrav!s de outra pessoa, mas v9m lá de dentro de voc9.  lado positivo desta tensão ! que a sua consci9ncia ! elevada e voc9 pode estar numa posi'ão mel"or do que a esperada.

$uando a Lua faz uma oposi'ão, isso ! sinal que as coisas estão c"egando a uma finaliza'ão. <á tensão entre voc9 e a outra pessoa. Am)os podem sentir que t9m muito a perder e que não podem se comprometer. *ste ! um tempo de separa'ão. ;e esta separa'ão ! )oa ou ruim, vai sempre depender da situa'ão. =s vezes voc9 precisa desta tensão para que finalmente voc9 tome uma decisão e siga adiante.

+ma Lua ora de urso cria esta in!rcia, esta pausa, e ! esta a razão pela qual parece que nada acontece neste período. -ão "á nen"um aspecto estimulando a a'ão e ao inv!s disso, voc9 pode se sentir cansado ou fora de sintonia com o seu am)iente. ;endo assim, não ! o mel"or período para assinar contratos, e%ecutar planos, fec"ar acordos ou come'ar novos proetos so) o risco de nada destas coisas decolarem e realmente tomar forma material.

(3)

 Ao mesmo tempo, e%istem formas de usar a Lua ora de urso de forma construtiva. >rimeiro, vamos descartar o mito de que nada acontece durante este período. As opera'(es com as &ans(es Lunares, por e%emplo, tradicionalmente não sofrem qualquer impedimento com a Lua ora de urso, no entanto, a Lua não deve estar em conun'ão, quadratura ou oposi'ão com ;aturno e &arte, ou ainda, em quadratura ou oposi'ão com qualquer outro planeta. *m segundo lugar, Lua ora de urso0 não significa que a Lua não está no ?odíaco formando algum tipo de )uraco ou espa'o  vazio. -ão "á espa'o vazio no sistema zodiacal e a Lua está sempre em algum ;igno do

?odíaco.

... a Lua está em @ries  Li)erteBse da frustra'ão ao ver que nada está indo no passo que  voc9 queria, e aproveite o período para fazer aquele )rainstorm0, usando processos

criativos para encontrar novas id!ias.

... a Lua está em Couro B É "ora de e%aminar as suas contas, analisar a forma em que  voc9 está gastando seu din"eiro e planear formas de poupar.

D a Lua está em E9meos B Cente o)ter o maior nFmero de informa'(es de outras pessoas, sem )rigas ou argumentos. É "ora de ouvir sem de)ater. &ais tarde as suas decis(es estarão muito )em fundamentadas porque voc9 reuniu estas informa'(es. D a Lua está em Gncer  É o período para ficar entre família e amigos. -o tra)al"o, evite dei%arBse levar pelos dramas pessoais. -este momento ! importante levar em considera'ão que colegas de tra)al"o não são sua família ou seus amigos.

D a Lua está em Leão B É a "ora de determinar quem pode l"e oferecer suporte. É tam)!m o momento certo para que voc9 demonstre aos outros o quanto voc9 os aprecia.

D a Lua está em :irgem  H9 foco aos detal"es e encontre formas para fazer com que as rotinas se tornem menos frustrantes e a)orrecedoras.

D a Lua está em Li)ra  s relacionamentos podem se apresentar um )ocado frustrantes, e assim, ! momento de se recol"er dos contatos e repensar quais as dire'(es a vida dos seus amigos está seguindo, no entanto, sem tomar nen"uma decisão a respeito.

D a Lua está em *scorpião  É o momento do calarBse so)re seus planos. *m geral, ! um período de muita desconfian'a no ar.

Da Lua está em ;agitário  Ieflita so)re as suas metas mais longínquas, seus camin"os e possi)ilidades. &ais tarde voc9 verá que isso l"e trará uma a)ordagem mais enfocada nesta meta.

D a Lua está em apric#rnio  É momento de simplificar suas metas, listáBlas e colocaB las em ordem de prioridade. ;# assim voc9 sa)erá as metas que valem a pena tanto esfor'o.

D a Lua está em Aquário  :oc9 poderá dar foco em seus amigos e cone%(es sociais, e avaliar o teor destes relacionamentos, planeando dei%ar para trás o que não vale a pena levar para frente.

Da Lua está em >ei%es  *ste ! o pior período de Lua fora de urso, porque ! um tempo onde ningu!m escuta ningu!m, e todo mundo se sente um pouco e%austo, reclamando das muitas tarefas e das muitas o)riga'(es e%ternas. É um tempo de refle%ão e não de intera'ão.

(4)

* para finalizar, ! )om trazer J luz um )om e%emplo de como este tão mal interpretado período pode trazer )enefícios

ontrole de danosK ;e voc9 precisa dar uma tremenda má notícia e desea poucas repercuss(es, este ! o período certoK

É fato que o presidente americano Ionald Ieagan ten"a rece)ido o apelido de presidente Ceflon0 porque ele nunca levava a culpa pelas coisas ruins que ocorriam durante sua administra'ão. ;ua equipe sempre era muito cuidadosa em agendar as confer9ncias de imprensa  precisamente quando ele tin"a que responder quest(es muito duras so)re suas decis(es controversas  e%atamente quando a Lua esta fora de curso. -estas confer9ncias "averiam várias perguntas e discuss(es, mas no dia seguinte, nada muito s!rio seria dito nos ornais ou C:, e o t#pico logo cairia no esquecimento. -anc Ieagan, em 1788, admitiu que Ionald usasse astrologia para calcular os mel"ores momentos. $uando ele fazia algo que deseava que o povo sou)esse e comentasse, algo )om, ele escol"eria uma data onde a Lua não estava fora de curso para rece)er aten'ão má%ima e cr!dito pelas a'(es.

Referências

Documentos relacionados

Esta Lua-mistério foi um dos segredos mais profundos nos antigos mistérios, pois é a sabedoria primordial que a Lua consagra dentro de si.O que a Lua é capaz de refletir a partir

A radioterapia estereotáxica fracionada apresenta todas essas vanta- gens, porém o fracionamento está relacionado a um maior período de latência para o controle hormonal, tendo em

Conversar sobre algumas crenças que você se lembre sobre a lua, como por exemplo, algumas pessoas antigamente só cortavam o cabelo na lua crescente ou cheia, pois

Artigo 98 - O CoPGr pode aceitar como equivalentes aos outorgados pela USP os títulos de Mestre e de Doutor obtidos no exterior e os títulos de Livre-Docente

 Marque as respostas primeiro a lápis e depois cubra com caneta esferográfica de tinta preta.  Marque apenas uma letra para cada questão, mais de uma letra assinalada

Este Decreto considera área impermeável toda superfície que não permita a infiltração da água para o subsolo e direciona que sejam utilizadas as regras de dimensionamento

HOTEL IBIS FORTALEZA CENTRO DE EVENTOS FORTALEZA LIBERADO. POUSADA CALIFORNIA

Esta aula teve como objetivo mostrar que as que as fases da Lua est˜ao associadas as posic¸˜oes relativas no sistema Sol-Lua-Terra e que “o formato (ou fase) da Lua que vemos no