Texto

(1)

O que é Lua Fora de Curso

O que é Lua Fora de Curso

...e o que é possível fazer com ela?

...e o que é possível fazer com ela?

 A

 A Lua Lua se se move move o o tempo tempo todo todo seguindo a seguindo a rota rota zodiacal, zodiacal, com com os os seus seus doze doze signos, cadasignos, cada um deles representando 1/12 de um círculo completo. É fácil então calcular que esse um deles representando 1/12 de um círculo completo. É fácil então calcular que esse movimento toma algo em torno de dois dias e meio para que a Lua siga de um signo a movimento toma algo em torno de dois dias e meio para que a Lua siga de um signo a outro.

outro.

ada signo pode ser comparado com um capítulo de um livro, e ! a Lua

ada signo pode ser comparado com um capítulo de um livro, e ! a Lua quem nos contaquem nos conta a "ist#ria. $uando a Lua entra no pr#%imo signo, ela conta uma nova "ist#ria. &esmo a "ist#ria. $uando a Lua entra no pr#%imo signo, ela conta uma nova "ist#ria. &esmo im

impepercrcepeptitivevelmlmenentete, , alalgo go mumudada. . AlAlgugum m cocontnte%e%toto, , nonossssas as ememo'o'(e(es s didianante te dodoss eventos... &uitas vezes ! difícil perce)er estas mudan'as porque a Lua está conectada eventos... &uitas vezes ! difícil perce)er estas mudan'as porque a Lua está conectada mu

muitito o fofortrtememenente te cocom m o o nonosssso o susu)c)cononscscieientnte, e, cocom m as as nonossassas s ememo'o'(e(es, s, e e nãnãoo e%atamente com nosso consciente, l#gico e racional.

e%atamente com nosso consciente, l#gico e racional.

*ntão, assim como num livro, a Lua come'a uma nova "ist#ria, e as "ist#rias da Lua *ntão, assim como num livro, a Lua come'a uma nova "ist#ria, e as "ist#rias da Lua podem ter taman"os diferentes. Algumas c"egam realmente a levar dois dias e meio podem ter taman"os diferentes. Algumas c"egam realmente a levar dois dias e meio para serem contadas, outras "ist#rias são )em mais curtas. +ma coisa ! certa, "á para serem contadas, outras "ist#rias são )em mais curtas. +ma coisa ! certa, "á sempre uma pausa no fim da "ist#ria. *sta pausa ! o período da Lua ora de urso. sempre uma pausa no fim da "ist#ria. *sta pausa ! o período da Lua ora de urso. -ão sa)emos por que esta pausa ocorre, se ! para que possamos pensar a respeito ou -ão sa)emos por que esta pausa ocorre, se ! para que possamos pensar a respeito ou para que ten"amos a c"ance para nos prepararmos para a pr#%ima "ist#ria porque ela para que ten"amos a c"ance para nos prepararmos para a pr#%ima "ist#ria porque ela  vai ser realmente m

 vai ser realmente muito importante.  uito importante.  que sa)emos ! que eque sa)emos ! que esta pausa ocorre.sta pausa ocorre.

*m termos um pouquin"o mais t!cnicos, quando a Lua entra em um novo signo, ela *m termos um pouquin"o mais t!cnicos, quando a Lua entra em um novo signo, ela cria aspectos com os outros planetas. s aspectos considerados são c"amados de cria aspectos com os outros planetas. s aspectos considerados são c"amados de aspectos ptolomaicos0, e são eles conun'ão 3zero grau4, se%til 356 graus4, quadratura aspectos ptolomaicos0, e são eles conun'ão 3zero grau4, se%til 356 graus4, quadratura 376 graus4, trígono 3126 graus4 e oposi'ão 3186 graus4.

(2)

 período de tempo que ocorre logo ap#s da Lua entrar em um aspecto final e antes que ela entre em um novo signo ! definido como fora de curso0.

 A Lua ! muito importante na astrologia "orária por ser a movedora0 de eventos. *la representa as emo'(es motivadoras das a'(es que ocorrem durante os dias. $uando ela faz um aspecto com um planeta, isto significa que algo deve acontecer.

$uando a Lua faz uma conun'ão0 com um planeta isso significa que ela está encontrando aquele planeta. É o mesmo quando encontramos com outra pessoa e voc9 tira disso algumas conclus(es.

$uando a Lua faz um trígono0 com um planeta, isso ! )om. :oc9 se sente )em com as pessoas que encontra porque algo parece criar uma sintonia imediata, ! o encontro que suaviza as arestas.

$uando a Lua faz um se%til0 com um planeta, voc9 v9 as oportunidades que estão disponíveis para voc9. ;e voc9 vai ou não usar estas oportunidades ! sua decisão. É como se algu!m tivesse dado a voc9 um c"eque e voc9 pode sacar o din"eiro ou segurar o c"eque e nunca ver a cor do din"eiro.

$uando a Lua faz uma quadratura, "á tensão no ar. :oc9 pode não sa)er se as coisas irão )em, voc9 tem algumas "esita'(es. *stes sentimentos não c"egam atrav!s de outra pessoa, mas v9m lá de dentro de voc9.  lado positivo desta tensão ! que a sua consci9ncia ! elevada e voc9 pode estar numa posi'ão mel"or do que a esperada.

$uando a Lua faz uma oposi'ão, isso ! sinal que as coisas estão c"egando a uma finaliza'ão. <á tensão entre voc9 e a outra pessoa. Am)os podem sentir que t9m muito a perder e que não podem se comprometer. *ste ! um tempo de separa'ão. ;e esta separa'ão ! )oa ou ruim, vai sempre depender da situa'ão. =s vezes voc9 precisa desta tensão para que finalmente voc9 tome uma decisão e siga adiante.

+ma Lua ora de urso cria esta in!rcia, esta pausa, e ! esta a razão pela qual parece que nada acontece neste período. -ão "á nen"um aspecto estimulando a a'ão e ao inv!s disso, voc9 pode se sentir cansado ou fora de sintonia com o seu am)iente. ;endo assim, não ! o mel"or período para assinar contratos, e%ecutar planos, fec"ar acordos ou come'ar novos proetos so) o risco de nada destas coisas decolarem e realmente tomar forma material.

(3)

 Ao mesmo tempo, e%istem formas de usar a Lua ora de urso de forma construtiva. >rimeiro, vamos descartar o mito de que nada acontece durante este período. As opera'(es com as &ans(es Lunares, por e%emplo, tradicionalmente não sofrem qualquer impedimento com a Lua ora de urso, no entanto, a Lua não deve estar em conun'ão, quadratura ou oposi'ão com ;aturno e &arte, ou ainda, em quadratura ou oposi'ão com qualquer outro planeta. *m segundo lugar, Lua ora de urso0 não significa que a Lua não está no ?odíaco formando algum tipo de )uraco ou espa'o  vazio. -ão "á espa'o vazio no sistema zodiacal e a Lua está sempre em algum ;igno do

?odíaco.

... a Lua está em @ries  Li)erteBse da frustra'ão ao ver que nada está indo no passo que  voc9 queria, e aproveite o período para fazer aquele )rainstorm0, usando processos

criativos para encontrar novas id!ias.

... a Lua está em Couro B É "ora de e%aminar as suas contas, analisar a forma em que  voc9 está gastando seu din"eiro e planear formas de poupar.

D a Lua está em E9meos B Cente o)ter o maior nFmero de informa'(es de outras pessoas, sem )rigas ou argumentos. É "ora de ouvir sem de)ater. &ais tarde as suas decis(es estarão muito )em fundamentadas porque voc9 reuniu estas informa'(es. D a Lua está em Gncer  É o período para ficar entre família e amigos. -o tra)al"o, evite dei%arBse levar pelos dramas pessoais. -este momento ! importante levar em considera'ão que colegas de tra)al"o não são sua família ou seus amigos.

D a Lua está em Leão B É a "ora de determinar quem pode l"e oferecer suporte. É tam)!m o momento certo para que voc9 demonstre aos outros o quanto voc9 os aprecia.

D a Lua está em :irgem  H9 foco aos detal"es e encontre formas para fazer com que as rotinas se tornem menos frustrantes e a)orrecedoras.

D a Lua está em Li)ra  s relacionamentos podem se apresentar um )ocado frustrantes, e assim, ! momento de se recol"er dos contatos e repensar quais as dire'(es a vida dos seus amigos está seguindo, no entanto, sem tomar nen"uma decisão a respeito.

D a Lua está em *scorpião  É o momento do calarBse so)re seus planos. *m geral, ! um período de muita desconfian'a no ar.

Da Lua está em ;agitário  Ieflita so)re as suas metas mais longínquas, seus camin"os e possi)ilidades. &ais tarde voc9 verá que isso l"e trará uma a)ordagem mais enfocada nesta meta.

D a Lua está em apric#rnio  É momento de simplificar suas metas, listáBlas e colocaB las em ordem de prioridade. ;# assim voc9 sa)erá as metas que valem a pena tanto esfor'o.

D a Lua está em Aquário  :oc9 poderá dar foco em seus amigos e cone%(es sociais, e avaliar o teor destes relacionamentos, planeando dei%ar para trás o que não vale a pena levar para frente.

Da Lua está em >ei%es  *ste ! o pior período de Lua fora de urso, porque ! um tempo onde ningu!m escuta ningu!m, e todo mundo se sente um pouco e%austo, reclamando das muitas tarefas e das muitas o)riga'(es e%ternas. É um tempo de refle%ão e não de intera'ão.

(4)

* para finalizar, ! )om trazer J luz um )om e%emplo de como este tão mal interpretado período pode trazer )enefícios

ontrole de danosK ;e voc9 precisa dar uma tremenda má notícia e desea poucas repercuss(es, este ! o período certoK

É fato que o presidente americano Ionald Ieagan ten"a rece)ido o apelido de presidente Ceflon0 porque ele nunca levava a culpa pelas coisas ruins que ocorriam durante sua administra'ão. ;ua equipe sempre era muito cuidadosa em agendar as confer9ncias de imprensa  precisamente quando ele tin"a que responder quest(es muito duras so)re suas decis(es controversas  e%atamente quando a Lua esta fora de curso. -estas confer9ncias "averiam várias perguntas e discuss(es, mas no dia seguinte, nada muito s!rio seria dito nos ornais ou C:, e o t#pico logo cairia no esquecimento. -anc Ieagan, em 1788, admitiu que Ionald usasse astrologia para calcular os mel"ores momentos. $uando ele fazia algo que deseava que o povo sou)esse e comentasse, algo )om, ele escol"eria uma data onde a Lua não estava fora de curso para rece)er aten'ão má%ima e cr!dito pelas a'(es.

Imagem

Referências

temas relacionados :