• Nenhum resultado encontrado

:: Roberto Sales defende padronização de fogões a gás

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share ":: Roberto Sales defende padronização de fogões a gás"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

:: Roberto Sales defende padronização de fogões a gás

Brasília (DF) - O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) defende a padronização de fogões no Brasil para que o consumidor possa optar entre a utilização ou não de gás encanado. O republicano enviou a Indicação nº 1170/2015 ao Ministério da Indústria e Comércio.

“A maioria dos fabricantes de fogões produzidos no país somente têm oferecido tais produtos com a opção de utilizarem o abastecimento mediante gás encanado, não oferecendo ao consumidor outra opção para utilização de botijões de gás”, observa o deputado.

Sales destaca que o Instituto Nacional de Metrologia, Normatização e Qualidade Industrial publicou em 2002 a Portaria nº 73, na qual tornou compulsória a etiquetagem de fogões e fornos e gás. Dentre os benefícios alcançados, destacam-se a redução do consumo médio de gás e o aumento da segurança do consumidor.

No entanto, o deputado do PRB destaca que “é necessário rever a norma com o objetivo de também obrigar os fabricantes de fogões a oferecerem mecanismos de abastecimento, mediante botijões de gás aos consumidores, mantendo a mesma segurança assegurada pela Portaria”.

Roberto Sales completa: “A medida vai ao encontro do real poder aquisitivo da expressiva maioria da população brasileira, que, infelizmente, ainda não pode ser beneficiada pelo fornecimento, certamente mais seguro, do gás encanado em suas residências”, disse.

Roberto Sales defende a padronização de fogões no Brasil para que o consumidor possa optar entre a utilização ou não de gás encanado. O republicano enviou a Indicação nº 1170/2015 ao Ministério da Indústria e Comércio.

(2)

:: Republicanos homenageiam jornalistas no Senado Federal

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto

Sales e a deputada Rosangela Gomes, ambos do PRB Rio de Janeiro,representaram o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), nesta quinta-feira (29), na solenidade de entrega de premiações da primeira edição do Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico que agraciou os jornalistas Gerson Camarotti, Berenice Seara e José Diógenes Menezes Brayner.

O prêmio é um reconhecimento à contribuição do jornalismo brasileiro ao processo democrático. A escolha foi feita por meio de 27 indicações encaminhadas previamente pelos parlamentares.

De acordo com Roberto Sales, o prêmio é mais que merecido aos que noticiam a verdade com compromisso e dedicação todos os dias.

“O senador Crivella incumbiu-me de estar aqui prestigiando essa belíssima homenagem a esses jornalistas, em especial, Berenice Seara do Rio de Janeiro, indicada pelo senador. Como fluminense parabenizo pelas excelentes reportagens no qual temos o privilégio de acompanhar diariamente por meio de sites e jornal impresso”, justifica o republicano. Sales lembrou, ainda, que uma má informação pode causar grandes transtornos para quem recebe a notícia sem veracidade. “A população precisa de pessoas como Berenice, que leva notícia de verdade e com imparcialidade”, disse.

Rosangela Gomes também parabenizou os agraciados e citou que a solenidade representa um momento especial. “Por meio da livre imprensa, fortalecemos, cada Roberto Sales e Rosangela Gomes

representaram o senador Marcelo Crivella na solenidade de entrega de premiações da 1º Edição do Prêmio Roberto Marinho de Mérito Jornalístico.

(3)

vez mais, a nossa democracia. É mais do que merecida essa homenagem”, argumenta.

Berenice Seara, colunista do jornal Extra, agradeceu a homenagem. “Esse prêmio está sendo concedido no momento em que precisamos reafirmar que a boa política e o bom jornalismo continuem juntos na luta pela manutenção e aprimoramento da democracia”, afirmou.

(4)

:: Roberto Sales defende que empresas forneçam filtro solar para os

funcionários que trabalhem expostos ao sol

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2448/2015, de autoria do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) que obriga as empresas a fornecer aos seus colaboradores que trabalham expostos ao sol protetores solares.

Sales aponta que os altos índices de radiação solar no Brasil faz com que o câncer de pele seja mais frequente, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Segundo ele, o fato se dá, principalmente, a exposição inadequada ao sol. “O trabalho executado a céu aberto trazem por consequência, os efeitos da radiação solar sobre a saúde dos trabalhadores. Consideramos que os protetores solares como equipamento de proteção individual de uso obrigatório ajudará a salvar milhares de vida dos trabalhadores brasileiros”, destaca.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele, o envelhecimento precoce e problemas nas córneas, são alguns dos efeitos àqueles expostos continuamente a raios solares sem a devida proteção. “Apesar dos dados, até hoje não é obrigatório o fornecimento, pelo empregador, de protetores solares aos trabalhadores que laboram a céu aberto, expostos à radiação solar”, lamentou o republicano.

Com mais de 1.576 votos, Roberto Sales ficou entre os cinco mais votados na categoria Parlamentares do Futuro

(5)

:: Roberto Sales quer promover sistemas de geração de energia

elétrica a partir da fonte solar

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) solicitou, na última semana, o envio de Indicação INC 908/2015, ao Poder Executivo, sugerindo à Presidência da República a criação de programa destinado a promover a instalação de sistemas de geração de energia elétrica a partir da fonte solar, nas edificações ocupadas pela Administração Pública Federal.

Segundo o texto, a crise hídrica tem prejudicado a produção de energia hidrelétrica, demonstrando a necessidade de maior diversificação das fontes de energia no Brasil, de modo a elevar a segurança no abastecimento do mercado interno de eletricidade. “A instalação de sistemas de geração nas edificações ocupadas pela Administração Pública Federal certamente trará extraordinários benefícios, contribuindo para o desenvolvimento inicial do mercado de equipamentos e serviços de energia fotovoltaica, aumentando os investimentos no país e favorecendo o crescimento econômico”, afirma o deputado republicano.

A energia solar é a fonte energética que mais tem crescido no mundo e essa tendência decorre da expressiva redução dos preços dos painéis fotovoltaicos, decorrentes do desenvolvimento tecnológico e de ganhos de escala, aliada a políticas de incentivo que objetivam elevar o aproveitamento das fontes renováveis.

Custo de geração solar chegou a patamares equivalentes ou inferiores às tarifas cobradas pelas distribuidoras de energia elétrica.

(6)

Segundo o parlamentar do PRB, o custo de geração solar já chegou a patamares equivalentes ou inferiores às tarifas cobradas pelas distribuidoras de energia elétrica, sendo que essa medida causaria também a redução das despesas do governo federal com a aquisição de energia elétrica.

(7)

:: Roberto Sales visita Hospital Nossa Senhora das Graças

São Gonçalo (RJ) - O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) visitou, na última sexta-feira (04), o Hospital Nossa senhora das Graças, no bairro de Lagoinha em São Gonçalo, para conhecer as instalações e as dificuldades vivenciadas pela entidade. O republicano foi recebido pelo presidente do hospital, Dr. Arthur Carvalho, e pela Irmã Mônica, que solicitaram recursos para a ampliação da unidade de saúde, bem como a compra de novos leitos e equipamentos de exames para a UTI. “Vi a precariedade do hospital e sua necessidade de apoio para continuar funcionando como faz ao longo de seus 32 anos de existência”, disse.

Sales comentou que uma das bandeiras do seu mandato é a defesa da saúde. “Não canseis de fazer o bem. É na hora de ajudar o próximo que deixamos de lado as diferenças sociais e de pensamento, e unimos forças em uma só causa, por isso deixo aqui meu apoio a toda direção deste hospital ”, finalizou o parlamentar do PRB.

Roberto Sales conheceu as instalações e as dificuldades vivenciadas pela entidade.

(8)

Texto e fotos:

Socorro Araújo – Ascom deputado federal Roberto Sales E-mail: socorroprb@gmail.com

imprensa@robertosalesrj.com.br

Praça dos Três Poderes - Câmara dos Deputados

Gabinete: 332 - Anexo: IV

Telefone: (61) 3215-5332 - Fax: 3215-2332

CEP: 70160-900 - Brasília – DF dep.robertosales@camara.leg.br

Gabinete Rio de Janeiro

Rua Feliciano Sodré, n°78 / Sala 1109 e 1110 centro - São Gonçalo - RJ

Telefone: (21) 3192-2300 / 3857-5114

Cep: 24440-440

Referências

Documentos relacionados

Complementaridade Hidrotérmica da Geração com Bagaço.. Resíduos florestais Casca e cavaco Geração Madeira para processo 1 a 3 ton/MWh Geração Licor de Negro. Geração com

Isso sem dizer que também tivemos os fóruns dos coordenadores e da Federação de Pós-Graduandos em Direito - FEPODI e, ainda, a exposição de pôsteres pelos

Além disso, a percepção de fadiga ele- vada obteve associação estatisticamente significante com a capacidade inadequada para o trabalho, uma vez que a prevalência da

E7: Quando tava la no CREAS eles tinham... eles eram mais resistentes a nossa aproximação, de medo, talvez, sei lá... pelo fato de ter talvez o ministério público por

São observados índices mais altos de homens que declararam que o problema de ereção afetou os relacionamentos entre os que possuem renda familiar mensal de mais de 10 salários

Pelas falas das mulheres encarceradas constata-se a ausência de políticas de qualificação profissional no presídio tijucano. As sentenciadas passam a maior parte

O sêmen diluído foi submetido ao teste de termo resistência lento (TTR) e descongelado aos testes TTR, hiposmótico (HOST), supravital, teste com sondas fluorescentes e de

1 - A proteção nas eventualidades previstas no âmbito do subsistema de proteção familiar concretiza-se através da concessão de prestações pecuniárias. 2 - A proteção referida