• Nenhum resultado encontrado

Contrato de Prestação de Serviços de Rastreamento e Monitoramento

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Contrato de Prestação de Serviços de Rastreamento e Monitoramento"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Contrato de Prestação de Serviços de Rastreamento e Monitoramento

As partes, de um lado,

TECNO 3T SISTEMAS DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO LTDA., com sede na Cidade de São Paulo - SP, na Av. São Luiz, 86, 5º andar, Centro, CEP - 01046-001, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 08.117.082/0001-60, neste ato representada na forma de seu Contrato Social, adiante designada apenas CONTRATADA, e, de outro lado,

Nome---,Casado/Solteiro(a)--- RG,---, CPF/MF nº ..., residente e domiciliada na, Av. ... BAIRRO,..., CIDADE,...,ESTADO,...,CEP,... adiante designada apenas CONTRATANTE, e, ainda, a(o) (s) AUTORIZADA(A)(S), Pessoa(s) Física(s) que poderá manter contato direto com a CONTRATADA, para a efetivação dos serviços contratados, indicada(o)(s) pelo(a) CONTRATANTE e devidamente qualificada(o)(s) no TERMO DE ADESÃO PARA CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS – TACS, o qual, preenchido e assinado corretamente, faz parte integrante deste contrato,

RESOLVEM, por esta e na melhor forma de Direito, celebrar o presente Instrumento Particular de Contrato de Prestação de Serviço de Rastreamento e Monitoramento, que se regerá pelas seguintes cláusulas e condições:

CLÁUSULA PRIMEIRA - OBJETO

1.1. O presente Contrato tem como objeto a prestação de serviços de rastreamento, monitoramento e demais serviços complementares aplicados a veículos automotores e a outros ativos, (serviços esses adiante referidos simplesmente como “serviços”), prestados através de equipamentos e sistemas (aqui também genericamente designados o “sistema”), desenvolvidos pela CONTRATADA, utilizando como meio de transmissão as redes de comunicação móvel de dados de tecnologia GSM/GPRS, ou através de uma eficiente combinação de serviços e tecnologias de telecomunicações, em parcerias que a

(2)

1.2. Mediante o pontual pagamento do Preço Mensal do Serviço, pelo(a) CONTRATANTE à CONTRATADA, ele(a) fará jus ao recebimento dos serviços, de acordo com as funcionalidades definidas no respectivo plano descrito no(s) TACS vinculado(s) ao presente Contrato e que dele faz(em) parte integrante.

1.3. Os "serviços" serão prestados em todo o Território Nacional, nas áreas cobertas pela transmissão das redes de comunicação móvel de dados de tecnologia GSM/GPRS. 1.4. Os códigos e senhas informados pela CONTRATADA ao(a) CONTRATANTE e por ele(a) à(ao)(s) AUTORIZADA(O)(S), deverão ser por ele(a)(s) mantidos, sob a devida guarda e sigilo, não podendo se responsabilizar a CONTRATADA, por sua indevida utilização por terceiros.

1.5. Somente o(a) CONTRATANTE ou a(o)(s) pessoa(s) designada(s) por ele(a)(s), no quadro Pessoas Autorizadas, do TACS l, poderão solicitar bloqueio, ativação e desativação do sistema, ficando expressamente vedado o atendimento a solicitações feitas por qualquer outra pessoa.

1.6. Somente o(a) CONTRATANTE ou a(o) (s) AUTORIZADA(O)(S) poderá(ão) solicitar acréscimo, substituição ou retirada de veículo(s) da Relação de Veículos anexa ao(s) TACS deste Contrato. Essa solicitação será feita por correspondência eletrônica (e-mail) endereçada ao responsável da CONTRATADA, e tanto a CONTRATADA como o(a) CONTRATANTE, terão o prazo de até 05(cinco) dias uteis, para a regularização do TACS correspondente e respectivo à estas solicitações. Qualquer(isquer) alteração(ões) na(s) pessoa(s) AUTORIZADA(S) indicadas pelo(a) CONTRATANTE no TACS, deverá(ao) ser comunicada(s), por escrito, e a outra parte deverá assinar e devolver cópia-protocolo do documento que especifica as alterações, deixando claro ter ciência de sua validade e eficácia.

1.7. O(A) CONTRATANTE efetuará 01 (um) acionamento do sistema a cada período de 30 (trinta) dias, a fim de certificar-se de seu correto funcionamento, sendo este acionamento franqueado, realizado obrigatoriamente pelo telefone do(a) CONTRATANTE, devendo ser avisado ao(s) atendente(s) que se trata de mero teste. O(A) CONTRATANTE entende que esse acionamento de teste é importante para que seja confirmada a não existência de defeitos técnicos no equipamento a que se refere a Cláusula Segunda abaixo.

(3)

1.8. O(A) CONTRATANTE poderá desistir da contratação ora firmada, com relação a um ou a todos os veículos indicados no TACS, no prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir da data de assinatura do TACS, sem ônus para o(a) mesmo(a). Ocorrendo a desistência dentro do prazo fixado e após a instalação do equipamento, a CONTRATADA deverá ser ressarcida das despesas já incorridas. A desistência manifestada após o prazo mencionado, dentro dos primeiros 12 (doze) meses de vigência deste instrumento, será considerada como infração contratual, ocasião em que será devida a multa prevista no item 4.3 da cláusula Quarta do presente instrumento, acrescida dos gastos com a instalação do equipamento, caso tenha ocorrido.

1.8.1. Caso a desistência, total ou parcial, ocorra após os primeiros 12 (doze) meses de vigência deste instrumento, a multa prevista no item 4.3 da cláusula Quarta adiante, será devida, reduzida pela metade. Caso a desistência seja parcial, apenas quanto a alguns veículos, a multa ora mencionada, poderá ser desconsiderada, a critério da CONTRATADA.

CLÁUSULA SEGUNDA – EQUIPAMENTO EM COMODATO

2.1. A CONTRATADA instalará, no(s) veículo(s) ou bem(s) designado(s) no(s) TACS deste Contrato, o(s) equipamento(s) descrito(s) no(s) referido(s) TACS l e ll (o “Equipamento”) e respectiva Nota Fiscal de remessa de Comodato, em perfeito estado de funcionamento e conservação, codificado(s) com número intransferível. O Equipamento será instalado no domicílio do(a) CONTRATANTE, o(a) qual reconhece que o equipamento, embora instalado em seu(s) veículo(s) ou bem(ns), permanecerá, durante toda a vigência deste Contrato, de propriedade exclusiva da CONTRATADA, cedido a ele(a) a título de COMODATO, vinculado ao presente Contrato, não podendo ser cedido, alienado ou onerado a qualquer título.

2.2. O(A) CONTRATANTE deverá disponibilizar o(s) veículo(s) para a instalação do(s) equipamento(s), no prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados desta data. Caso não disponibilize, será cobrada a parcela mensal da prestação dos serviços ora contratados, servindo esta mesma disposição para os casos futuros de desinstalação e/ou instalação. 2.3. O(A) CONTRATANTE recebe o(s) Equipamento(s), com expresso compromisso de restituí-lo(s) em caso de término ou rescisão do presente Contrato, ficando ciente(s) de que a recusa em restituí-lo(s), e bem assim o seu desvio ou ocultação ensejarão as

(4)

podendo, a não restituição do(s) equipamento(s), total ou parcial, ser causa de rescisão deste instrumento, a critério da CONTRATADA.

2.4. O(A) CONTRATANTE, será responsável pela conservação, perda, ou destruição do(s) Equipamento(s) até sua devolução ao término deste Contrato, efetuar pagamento de R$ 490,00 (Quatrocentos e noventa Reais) não permitindo que pessoa não autorizada pela CONTRATADA realize qualquer espécie de intervenção técnica. O(A) CONTRATANTE poderá se orientar no uso, conservação e cuidados quando da manutenção mecânica, elétrica e eletrônica do veículo, através do site da CONTRATADA, no endereço www.3tsystems.com.br.

2.5. Os números, senhas e códigos informados pela CONTRATADA ao(à) CONTRATANTE serão por ele(a) repassados à(ao(s) AUTORIZADA(O)(S), ou se por ele(a)(s) criados no sistema serão de seus exclusivos conhecimento, competindo-lhe a guarda sob sigilo, não se responsabilizando a CONTRATADA pela utilização dessas informações, por terceiros que não aqueles autorizados.

2.6. A assistência técnica somente será realizada por pessoal autorizado pela CONTRATADA, no domicílio do(a) CONTRATANTE.

2.7. Caso o técnico enviado pela CONTRATADA se desloque até o local indicado pelo(a) CONTRATANTE, para instalação ou assistência técnica do equipamento e o veículo não esteja disponível, será cobrada do(a) CONTRATANTE a taxa pela visita técnica, no valor de R$ 100,00(cem reais), valor esse reajustável semestralmente, pelo IGP-M(FGV). 2.8. O(A) CONTRATANTE deverá comunicar à CONTRATADA, o mais rapidamente possível, eventuais sinistros que acarretem a destruição do(s) equipamento(s), ficando ajustado que, qualquer perda ocasionada no(s) equipamento(s), será devidamente indenizada pelo(a) CONTRATANTE, pelo valor inicial do(s) equipamento(s), considerada a sua depreciação pelo tempo de uso, exceto na ocorrência de casos fortuitos ou de força maior, devidamente comprovados inclusive pela apresentação de Boletim de Ocorrência, em casos policiais.

2.9. O(A) CONTRATANTE declara ter conhecimento de que as informações necessárias ao correto funcionamento do Sistema, ou seja, as recomendações básicas de utilização

(5)

do equipamento, encontram-se disponíveis no site da CONTRATADA, qual seja, www.3tsystems.com.br.

CLÁUSULA TERCEIRA – DA RESPONSABILIDADE DAS PARTES

3.1. O(A) CONTRATANTE será responsável pelo pagamento dos valores dos serviços prestados pela CONTRATADA;

3.2. O(A) CONTRATANTE obriga-se, neste ato, sob pena de motivar a rescisão deste instrumento, a comunicar à CONTRATADA, toda e qualquer modificação de seu endereço residencial/ domicílio comercial.

3.3. O(A) CONTRATANTE obriga-se a devolver, parcial ou totalmente, o(s) equipamento(s) recebido(s) em COMODATO, quando da rescisão total ou parcial deste Instrumento, sob pena de reembolsar à CONTRATADA, os valores de mercado correspondentes ao(s) equipamento(s) não devolvido(s);

3.4. A CONTRATADA será responsável pelos serviços abaixo descritos: a) Agendamento de instalação(ões) do(s) equipamento(s);

b) Instalação do(s) equipamento(s) em veículo(s) do(a) CONTRATANTE; c) Manutenção preventiva e corretiva do equipamento de rastreamento.

d) Transferência de equipamento(s) para outro(s) veículo(s) indicado(s) pelo(a) CONTRATANTE.

CLÁUSULA QUARTA – PRAZO DE VIGÊNCIA

4.1. O prazo deste Contrato será de 36 (Trinta seis) meses, com permanência mínima de 12 meses, conforme previsto no TACS l, iniciando-se a partir desta data. O prazo contratual será renovado automaticamente, por períodos sucessivos de 36 (Trinta seis) meses, caso não haja manifestação expressa em contrário, no prazo de 30 (trinta) dias anteriores ao seu vencimento.

4.1.1. Inobstante o prazo de vigência ora estabelecido, seja de 36 (Trinta Seis) meses e o prazo de permanência mínima seja de 36 (trinta seis), meses fica ajustado entre as

(6)

relação original, deverá(ão) obedecer a permanência mínima de 36 (Trinta seis) meses, de sorte que o prazo de vigência deste Contrato, a cada acréscimo, ficará automaticamente prorrogado, somando-se os novos 36 (trinta seis) meses, do(s) novo(s) veiculo(s) acrescido(s), ao prazo já decorrido dos 36 (Seis meses) meses originais, devendo, cada acréscimo, ser objeto de novo TACS.

4.2. O(A) CONTRATANTE deverá autorizar qualquer solicitação de transferência do(s) equipamento(s) para outro(s) veículo(s) ou bem(ns) de sua propriedade, sendo atendido(a) mediante a cobrança de uma taxa a título de remoção e reinstalação, conforme o preço do serviço cobrado pela CONTRATADA, à época da solicitação.

4.3. A rescisão do Contrato, durante o prazo de vigência, por iniciativa do(a) CONTRATANTE, ou decorrente de culpa não imputável à CONTRATADA, implicará no pagamento a esta de multa compensatória correspondente a 50% (cinqüenta por cento) do valor do preço mensal dos serviços então em vigor, multiplicado pelo número de meses faltantes para o término no prazo contratual, além das taxas de remoção do(s) equipamento(s), de acordo com o preço então vigente.

4.4. A CONTRATADA poderá rescindir, a qualquer tempo, unilateralmente, o presente Contrato, em caso de inadimplência do(a) CONTRATANTE, superior a 15 (quinze) dias, mediante Notificação escrita, sem prejuízo da cobrança de perdas e danos por parte da CONTRATADA, incluídos os alugueres em aberto e a multa compensatória e a taxa de remoção de Equipamento(s) aqui prevista, cumprindo ao(a) CONTRATANTE devolver o(s) equipamento(s) e/ou tomar as medidas necessárias para dar acesso ao técnico autorizado para efetuar a retirada do equipamento(s), que deverá ocorrer no prazo máximo de até 05(cinco) dias úteis, contados da Notificação acima mencionada.

4.5. Caso o(s) equipamento(s) não seja(m) devolvido no prazo ora ajustado, em perfeitas condições, a CONTRATADA poderá rescindir e executar o presente instrumento, para haver o preço correspondente ao equipamento, sem prejuízo de outras sanções cabíveis. 4.6. Em que pese o disposto no item anterior, a CONTRATADA poderá, a seu exclusivo critério, independente de consulta ao(à) CONTRATANTE, proceder a mera suspensão da prestação dos serviços, até a regularização dos valores em atraso, por parte do(a) CONTRATANTE, sem que tal opção represente qualquer novação contratual ou gere direito à mesma tolerância, em casos de reincidência.

(7)

4.7. Quando da transferência da propriedade do(s) veículo(s) descrito no(s) TACS, este Contrato será considerado imediatamente rescindido, quanto ao(s) veículo(s) alienado(s), obrigando-se o(a) CONTRATANTE a proceder à devolução do(s) equipamento(s) recebido(s) em COMODATO. Caso o(a)(s) novo(a)(s) proprietário(a)(s) tenha interesse em permanecer com o(s) equipamento(s), deverá ser celebrado novo contrato e novo TACS.

CLÁUSULA QUINTA – PREÇO MENSAL DOS SERVIÇOS

5.1. O(A) CONTRATANTE pagará à CONTRATADA o preço mensal dos serviços

prestados, previsto no TACS l, anexo ao presente Contrato, preço este com todos os impostos, taxas e tarifas incluídos, sendo que as variações, para maior ou menor, das alíquotas destes, bem como novos impostos, taxas e tarifas que porventura venham a

incidir sobre os serviços, serão automaticamente refletidos no preço.

A CONTRATADA poderá, a seu único e exclusivo critério, oferecer, temporariamente, descontos e promoções, sem que se possa caracterizar novação ou mudança das condições originalmente contratadas.

5.2. O faturamento só será realizado sobre os serviços efetivamente prestados, com exceção da hipótese descrita no item 2.2, da Cláusula Segunda. Caso haja veículos cujo monitoramento não tenha sido efetivado no mês, este não estará na base da cobrança. 5.3. Os vencimentos das faturas dos serviços prestados terão vencimento nos dias 15(quinze) ou 25(vinte e cinco) de cada mês, considerando-se que, na primeira mensalidade estará incluso o pro rata do mês da instalação mais o mês vigente ou subseqüente.

5.4. O valor do preço mensal dos serviços será reajustado anualmente, de acordo com o índice acumulado do IGPM/FGV, tendo como base o mês de setembro de cada ano, ou, na sua ausência ou suspensão, não divulgação ou extinção, por qualquer outro índice oficialmente estipulado pelo Governo Federal.

5.5. O atraso no pagamento da fatura mensal ensejará a cobrança da multa de 2% (dois por cento), aplicada sobre o valor total, a partir do dia seguinte ao do vencimento, mais juros moratórios na base de 1% (um por cento) ao mês. O atraso por prazo superior a 15 (quinze) dias acarretará a suspensão e/ou cancelamento dos serviços prestados pela CONTRATADA.

(8)

5.6. O(A) CONTRATANTE autoriza a CONTRATADA a emitir duplicatas de prestação de serviços para a cobrança de valores decorrentes do presente Contrato, autorizando-a, ainda, expressamente, a proceder ao respectivo apontamento a protesto por falta de pagamento e posterior execução judicial, independentemente de aceite, cuja falta é considerada suprida pela presente autorização.

CLÁUSULA SEXTA – LIMITES DE RESPONSABILIDADE DA CONTRATADA

6.1. Por se tratar de equipamento operado por sinais eletromagnéticos de telefonia móvel celular e outras modalidades de transmissão por radiofreqüência, sujeitos, portanto, a interferências por campos eletromagnéticos variados, a CONTRATADA não pode garantir a totalidade e a integralidade dos sinais ou chamadas destinadas ou originadas no(s) equipamento(s), motivo pelo qual não caberá à CONTRATADA suportar qualquer responsabilidade por ineficiências atribuíveis à rede pública de telecomunicações ou aos serviços de telecomunicações de interesse coletivo, em virtude de regiões de sombra para o sinal rádio elétrico ou indisponibilidade definitiva ou momentânea do serviço de telefonia móvel ou outro serviço de telecomunicação utilizado na prestação do serviço, não podendo, portanto, momentâneo desaparecimento das posições monitoradas, ser motivo de não pagamento dos serviços prestados; bem como, a CONTRATADA não se responsabiliza por eventuais perdas e danos, cujas causas decorram direta ou indiretamente de tais serviços de telecomunicação.

6.2. Este Contrato não implica assunção de responsabilidade da CONTRATADA, por danos causados ao(s) veículo(s) monitorado(s) bem como a seus passageiros, seja por efeito de bloqueio, seja por atos de terceiros, não constituindo tais serviços um tipo de seguro ou garantia contra furto, roubo, sequestro ou qualquer outro evento danoso. 6.3. Este Contrato não implica assunção de responsabilidade da CONTRATADA, por danos causados a veículo de terceiros e a seus passageiros, seja por efeito de bloqueio, seja por atos de terceiros no(s) veiculo(s) do(a) CONTRATANTE, não constituindo os serviços um tipo de seguro contra terceiros.

6.4. O(S) equipamento(s) e os serviços não substituem qualquer(isquer) outros tipos de equipamentos antifurto, como alarmes e travas manuais, não podendo ser a CONTRATADA responsabilizada por qualquer prejuízo sofrido pelo(a) CONTRATANTE, em caso de furto/roubo do(s) referido(s) veículo(s).

(9)

CLÁUSULA SETIMA – DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. O presente Contrato não poderá ser cedido ou transferido pelo(a) CONTRATANTE, sem a prévia concordância da CONTRATADA. Esta poderá, sempre, transferir ou terceirizar ou subcontratar qualquer parte da operação do sistema, desde que mantida a mesma qualidade do sistema e do serviço. Poderá ainda a CONTRATADA ceder no todo ou em parte os direitos relativos aos recebíveis derivados do presente Contrato.

7.2. Este Contrato poderá ser rescindido pela CONTRATADA nos seguintes casos: a) falta de pagamento de qualquer fatura por prazo superior a 15 (quinze) dias; b) insolvência civil do(a) CONTRATANTE;

c) utilização inadequada ou modificação indevida no equipamento; d) uso fraudulento e ilícito do equipamento ou do sistema;

e) não comunicação pelo(a) CONTRATANTE, de mudança no seu endereço residencial/ domicílio comercial;

f) não devolução do equipamento recebido em COMODATO, em caso de rescisão parcial deste Instrumento;

7.3. A aceitação de falta ou atraso, por qualquer das Partes, no exercício de qualquer direito não importará renúncia ou novação, nem afetará posterior exercício de tal direito.

7.4. Rescindido o Contrato, por qualquer uma das hipóteses ora previstas, o(a) CONTRATANTE obriga-se a devolver a totalidade do(s) equipamento(s) recebido(s) em COMODATO, à CONTRATADA, em até 05(cinco) dias úteis, seguintes ao da Notificação de Rescisão, prevista no item 4.4 da Cláusula Quarta, disponibilizando os veículos para a retirada do(s) equipamentos(s), sob pena de incorrer na multa moratória de 1/30 (um trinta avos) da mensalidade pelos serviços, por dia de atraso no cumprimento dessa obrigação, sem prejuízo das medidas judiciais cabíveis e das eventuais perdas e danos e outras sanções aqui previstas.

CLÁUSULA OITAVA – DO REGISTRO DO CONTRATO

(10)

Senador Paulo Egídio, 72, cj. 110 - Sé, CEP 01006-010, passando a vigorar para todos os clientes (CONTRATANTES) e terceiros, a partir da data de seu registro.

CLÁUSULA NONA – FORO

9.1. Fica eleito o Foro da Comarca de São Paulo, SP, como competente para conhecer as dúvidas e omissões do presente Contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

E assim, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o presente instrumento, em 02(duas) vias, de igual teor e forma e para um só fim de direito, com as testemunhas abaixo.

, de de 20

______________________________________________________________ TECNO 3T SISTEMAS DE RASTREAMENTO E MONITORAMENTO LTDA.

________________________________________________________ NOME Testemunhas: 1)_________________________________ 2)_________________________________ Nome: Nome: CPF.: CPF.:

Referências

Documentos relacionados

Atividade física, saúde e qualidade de vida para idosos: integração ensino, pesquisa e extensão nos Polos UAB. L13:

2) Proposta: Informática para educação e inclusão: elaboração de publicações Coordenador: Fernando Selleri Silva. LINHA TEMÁTICA 18: MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS

Para concluir, direi que é correcta a afirmação da importância das cenas para a compreensão da transformação que se opera no comportamento dos heróis trágicos euripidianos

(2006) afirmam que vários fatores devem ser usados em estimativas de biomassa, dependendo dos dados disponíveis (árvores ou talhões) e da estimativa desejada. Em casos mais simples e

A menor proporção de uso do SUS para exames preventivos e de diagnóstico precoce, em especial os cânceres de mama e próstata, sugere baixa cobertura populacional que pode

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

- várias necessidades de confeção (dupla face apresenta lado nervurado para grelhar e marcar, lado liso para cozer ou assar). - melhorar operações (não é necessário

O Brasil tem uma posição importante na produção e na exportação de produtos agrícolas (café, açúcar, soja e laranja). Entre as culturas desenvolvidas para abastecer o