• Nenhum resultado encontrado

e-book-guia-pratico-para-sublimacao (1).pdf

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "e-book-guia-pratico-para-sublimacao (1).pdf"

Copied!
13
0
0

Texto

(1)
(2)

REALIZAÇÃO:

Este e-book foi criado com caráter informativo pela Ink Printer Suprimentos e somente pode ser repassado pela internet em sua totalidade, toda reprodução de textos e imagens é vetada sem os devidos créditos e autorização por escrito.

Ink Printer Suprimentos

 Av Bandeirantes, 821 - Vila Pinheiros Mogi Guaçu - SP CEP: 13845-440 CANAIS DE COMUNICAÇÃO TELEFONE: 19 3841.8036 E-MAIL: contato@inkprinter.com.br BLOG: http://www.bloginkprinter.com.br REDES SOCIAIS FACEBOOK: https://www.facebook.com/inkprinter YOUTUBE: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil Razão Social:

Ink Printer do Brasil - Com. Imp. e Exp. Ltda - ME CNPJ: 09.232.291/0001-18

(3)

SOBRE A INK PRINTER SUPRIMENTOS

Com mais de 10 anos de experiência, a Ink Printer Suprimentos já é conhecida em todo territó-rio nacional pela excelência em fornecimento de tintas e insumos para recarga de cartuchos de impressoras, além de fotoprodutos, suprimentos para informática, games, acessórios e produtos para sublimação.

Possuímos sólidas parcerias com os fabricantes dos melhores insumos, garantindo excelentes preços e proporcionando especiais condições de pagamento para você. Além disso, comprando na Ink Printer Suprimentos, você tem a certeza de receber sua compra com segurança na como-didade de sua casa ou empresa em qualquer lugar do Brasil.

PRINCÍPIOS ÉTICOS

 A Ink Printer Suprimentos é fundamentada na cultura ética para atingir seus objetivos, acreditando que uma sociedade com princípios éticos poderá:

- Elevar sempre a conança e respeito para com todos que, de forma direta ou indireta, se relacio

-nam com a empresa;

- Reduzir seus custos para aumentar a produtividade como resultado de ações éticas; - Fortalecer a credibilidade do Grupo junto ao mercado e à sociedade;

- Melhorar as relações de trabalho em busca do aperfeiçoamento contínuo, da qualidade dos seus serviços e da integridade dos seus atos.

MISSÃO

“Superar as expectativas do consumidor na compra à distância, em produtos de alta qualidade a um preço compatível, com agilidade na entrega, respeitando assim, os aspectos éticos, sociais e organizacionais.”

 ATENDIMENTO

Nossa equipe é treinada em todos os segmentos da empresa, dando suporte às vendas, esclare-cendo todas as dúvidas de nossos clientes e os auxiliando na compra do melhor equipamento de acordo com sua necessidade.

(4)

SÚMARIO

O QUE É TRANSFER E SUBLIMAÇÃO?

MATERIAIS PARA SEREM UTILIZADOS

IMPRESSORAS

O QUE É BULK INK?

O QUE É CARTUCHO RECARREGÁVEL?

 TINTA SUBLIMÁTICA 

PRENSAS PARA SUBLIMAÇÃO

5

5

6

6

7

7

8

9

9

10

10

12

13

 COMO FUNCIONAM AS PRENSAS TÉRMICAS

 PAPEL SUBLIMÁTICO

 VANTAGENS DA SUBLIMAÇÃO

SAIBA COMO PERSONALIZAR

INVESTIMENTO INICIAL 

(5)

O QUE É TRANSFER E SUBLIMAÇÃO?

MATERIAIS PARA SEREM UTILIZADOS

 A sublimação é um método simples e barato para se iniciar no mundo da

es-tamparia para confecção e personalização, sem deixar de lado a boa quali-dade. Desta forma você pode iniciar seu negócio de personalização com um investimento relativamente baixo e trabalhar em casa.

Como é o processo da sublimação?

 A sublimação é um processo químico de termo transferência onde a tinta su-blimática liquída impressa no papel se torna sólida, e elevada a alta tempera-tura transformam em gás sem passar pelo estado liquído, neste processo os pigmentos aderem aos materiais preparados com resina para sublimação e materiais sintéticos como tecidos de poliéster, por exemplo.

Leia mais em: http://goo.gl/y7vMTT

Impressora Epson Jato de tinta adaptada com bulk ink e tinta sublimática.  A impressora utilizada para trabalhos com sublimação de baixo e médio porte

é da marca Epson que possuí alguns modelos disponíveis no mercado. Ela precisa ser adaptada com bulk ink ou cartuchos recarregáveis que veremos no próximo tópico.

Os modelos de impressora para trabalho com sublimação existente hoje no mercado são:

(6)

IMPRESSORAS

O QUE É BULK INK?

EPSON T1110, impressora muito robusta que faz impressões em A3 e A4, per-mitindo a personalização de produtos maiores como por exemplo camisetas, pisos, cases para notebook entre outros (dependendo do tamanho da prensa). Porém em julho de 2014 ela será

substituída pela novo modelo, Ep-son L1300

Linha “L” Epson, são impressoras que possuem o sistema tanque de tinta, ou seja, o bulk ink já vem de fábrica com a impressora. São mo-delos que podem trabalhar com tinta

sublimática, porém somente em tamanho A4, exceto o modelo L1300. Os mo-delo são: L110, L210 e L355

Veja mais detalhes: http://goo.gl/DX510E

O Bulk Ink ou Sistema de Alimentação Contínua é composto por cartuchos industrializados, chips inteligentes re-setáveis e reservatório externo conec-tado aos cartuchos por mangueiras de

silicone exível.

Impressora Epson T1110 com bulk ink e tinta sublimática 

Bulk Ink de com 5 reservatórios, usado na impressora Epson T1110 

(7)

 TINTA SUBLIMÁTICA 

O QUE É CARTUCHO RECARREGÁVEL?

Esse tipo de tinta é especíca para personalização de produtos, e quando

aquecida a determinada temperatura desencadeia um processo que chama-mos de SUBLIMAÇÃO, tornando possível a transferência da tinta para diversos tipos de materiais resinados como:

borrachas, metais, cerâmica, plástico rígido e tecidos sintéticos e muitos outros.

Saiba mais sobre diferentes tipos de tintas neste link:

http://goo.gl/EAdB5P

São cartuchos parecidos com os originais que são usados nas impressoras, porém é possível recarregar quantas vezes forem necessárias, sendo assim, somente a reposição da tinta.

Diferentemente do bulk ink sua instalação é mais fácil sem necessitar de conhecimentos mais téc-nicos, de contra partida a recarga é um pouco mais trabalhosa comparada a do bulk ink.

Se comparado ao sistema Bulk Ink, a vida útil do cartucho recarregável é me-nor devido ao desgaste sofrido nas retiradas para o asbastecimento.

Tinta sublimática Ink Printer - 100ml  Cartucho recarregável, utilizado na

(8)

PRENSAS PARA SUBLIMAÇÃO

PRENSA TÉRMICA PLANA existente em alguns tamanhos: 38X38 cm, 40X60 cm, por exemplo. São essenciais para personalização de camisetas, chinelos, mouse pad, quebra-cabeça, capas de almofadas, porta latas, toalhas e bola-cha de chopp.

Para a personalização de camisetas ou qualquer outro produto de tecido, o mesmo precisa ter um composição de no mínimo de 70% de poliéster. Os te-cidos mais utilizados são poliéster, Dry

Fit e micro bra. Suas cores devem ser

brancas ou coloridas com tonalidade mais claras.

Veja mais: http://goo.gl/LylBas

Prensa térmica plana 

Prensa térmica cilíndrica

PRENSA CILÍNDRICA, utilizada para personalização de canecas de cerâmica, canecas de chopp de vidro ou de alumínio e squeezes de alumínio. Todos

es-tes produtos precisam ser resinados a m de receberem a personalização com

máxima qualidade.

 Algumas prensas permitem a troca da plataforma (resistência), podendo assim substituir para um modelo cônico volta-do a canecas de formatos volta-dos mesmos moldes.

(9)

 COMO FUNCIONAM AS PRENSAS TÉRMICAS

 PAPEL SUBLIMÁTICO

 As Prensas térmicas comprimem e aquecem em altas temperaturas suas pla-taformas (resistência), desta maneira a tinta se

desprende do papel aderindo ao material oca-sionando o processo de sublimação, a tinta se

transforma em gás para depois car sólida no

material personalizado.

É o papel utilizado para impressão e personalização dos produtos. A qualidade do papel é primordial para um produto personalizado de alta qualidade, pois

o papel precisa absorver a quantidade exata de tinta, de modo que não que

resíduos de tintas acumulado evitando que ocorra o mau preenchimento das cores no objeto personalizado.

O armazenamento do papel é muito importante, aconse-lha-se uma estufa climatiza-da, caso não possua é reco-mendado mantê-lo longe de umidade e o mais plano pos-sível, evitando assim o atola-mento de papel no moatola-mento da impressão.

(10)

 VANTAGENS DA SUBLIMAÇÃO

SAIBA COMO PERSONALIZAR

 A sublimação oferece grandes vantagens, por conta do baixo investimento e a margem de lucro que pode chegar a 300% por produto.

Por meio do processo de sublima-ção é possível fazer produtos em larga escala ou até mesmo uma unidade de um produto sem ter prejuízos na lucratividade, diferen-temente do processo de silkscreen onde o custo de material e o tempo de produção são elevados.

O mercado de produtos personalizados no Brasil cresce a cada ano e com as lojas virtuais pela internet é possível vender para todo o país com um investi-mento bastante acessível.

Tecidos de poliester, dry t, micro bra,

neoprene, quebra cabeça e mouse pad Prensa a ser utilizada: prensa plana Temperatura: 200 °c

Tempo: 30 segundos

(11)

Chinelos tecidos

Prensa a ser utilizada: prensa plana Temperatura: 200 °c

Tempo: 20 segundos

Modo de prensagem: baixa/média

Squeezes metálicas resinadas

Prensa a ser utilizada: prensa cilíndrica Temperatura: 200 °c

Tempo: 180 segundos

Modo de prensagem: forte

Canecas de cerâmica resinadas

Prensa a ser utilizada: prensa cilíndrica Temperatura: 200 °c

Tempo: 110 segundos de cada lado (ver imagem)

(12)

INVESTIMENTO INICIAL 

 Alguns produtos podem não estar disponíveis e valores podem ser alterados para mais ou para menos, essa tabela é somente ilustrativa para uma previsão de investimento.

(13)

PRODUTOS INK PRINTER SUPRIMENTOS

Veja todos os nossos produtos para sublimação neste link: http://goo.gl/PiK1

Impressoras para sublimação Clique aqui: http://goo.gl/YzLajG

Papel sublimático

Clique aqui: http://goo.gl/AdICDt

Chinelos diversas cores Clique aqui: http://goo.gl/qvqqiz

Tintas sublimáticas

Clique aqui: http://goo.gl/K1Bo

Camisetas em poliéster

Clique aqui: http://goo.gl/MP96pn

Produtos em Neo Prene Clique aqui: http://goo.gl/vFqTn4

Referências

Documentos relacionados

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• Não garantir condições dignas e saudáveis para os trabalhadores pode gerar graves consequências para o empregador, inclusive ser enquadrado como condições análogas ao

• A falta de registro do imóvel no CAR gera multa, impossibilidade de contar Áreas de Preservação Permanente (APP) na Reserva Legal (RL), restrição ao crédito agrícola em 2018

• É necessário realizar o pagamento do ITR pelo seu fato gerador: deter propriedade, domínio útil ou posse de imóvel rural.. • O não pagamento do imposto gera cobrança do

Isto causa vários impactos (ex.: não conseguir tomar crédito rural, não conseguir concluir a inscrição no CAR, realizar atos no INCRA, transmissão do imóvel, etc.)?.

Cumprir as exigências legais de sua atividade rural é extremamente importante para você e para o segmento da pecuária como um todo!. Afinal, atuar de acordo com as normas agrega

Para diminuir ao máximo a interferência das proteínas que ainda podem estar presentes na amostra, deve-se fazer uma leitura a 280 nm – comprimento de onda em que as

a) AHP Priority Calculator: disponível de forma gratuita na web no endereço https://bpmsg.com/ahp/ahp-calc.php. Será utilizado para os cálculos do método AHP