• Nenhum resultado encontrado

Falun Fa-Buda. 25 de fevereiro de 2006 Los Angeles, EUA. Original em chinês, traduzido da versão em espanhol LI HONGZHI

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Falun Fa-Buda. 25 de fevereiro de 2006 Los Angeles, EUA. Original em chinês, traduzido da versão em espanhol LI HONGZHI"

Copied!
54
0
0

Texto

(1)

Falun Fa-Buda

Ensinando

o Fa

na Cidade de Los Angeles. 25 de fevereiro de 2006 – Los Angeles, EUA.

Original em chinês, traduzido da versão em espanhol

LI HONGZHI

(2)

(Aplausos calorosos) (Os discípulos dizem: olá Mestre, olá Mestre!)

Bem, por favor, sentem-se. Obrigado a todos. Vocês têm trabalhado arduamente. (Aplausos calorosos).

Mais um ano se passou em um instante. Há seis anos os discípulos do DaFa estão salvando seres, validando o Fa, trabalhando contra a perseguição, e agora já entramos no sétimo ano. Como discípulo do DaFa, vocês têm visto as mudanças no estado da retificação do Fa, e têm visto a forma como a sociedade vê e entende os discípulos do DaFa e as mudanças que ocorreram nesse sentido. As mudanças na situação total se relacionam com a situação da retificação do Fa como um todo, e se relacionam diretamente com o tremendo impacto que os discípulos do DaFa tiveram na validação do Fa. Colocando de outra forma, nada feito pelos discípulos do DaFa tem sido em vão, e vocês alcançaram coisas tremendas. Tudo o que fizeram é evidente, e vocês mesmos já sentiram isso. Em outras palavras, mesmo que seis anos tenham se passado, vocês de forma alguma devem relaxar nesse sentido no momento atual, e devem fazer o que se supõe que os discípulos do DaFa devem fazer.

Mediante o estudo do Fa e o cultivo, todos sabem claramente e são conscientes do que estão fazendo. De forma alguma somos algum tipo de organização política de pessoas comuns, nem alguma classe de clube de gente comum formado para diversão. O que estamos fazendo aqui é prática de cultivo, e este é o processo pelo qual as vidas são transformadas fundamentalmente em seres de altos níveis. Estou dizendo que as pessoas sentadas aqui na audiência são vidas no caminho para a divindade. Então, para vocês, todas as coisas que os discípulos do DaFa fazem na validação do Fa e na salvação dos seres conscientes, são completamente cruciais, especialmente neste momento chave da história.

De fato, tudo o que vocês experimentam foi planejado em tempos antigos e remotos. Porém, nenhuma das coisas que ocorrem na humanidade, particularmente no cultivo dos discípulos do DaFa, aparecem completamente como manifestações divinas, isto é, como seriam feitas em reinos divinos. Se fosse assim, os Deuses estariam fazendo as coisas diretamente, e não haveria tal coisa como os discípulos do DaFa se cultivando ou discípulos do DaFa salvando seres conscientes. Desde os níveis altos até os baixos, haveria algumas seleções tendo como critério aqueles que são suficientemente bons e aqueles que não são, e isso seria tudo – nenhuma das coisas que estão ocorrendo hoje teria acontecido. Então, como já disse, esta história da raça humana, aquilo que as pessoas do mundo podem saber, é de vários milhares de anos. É um período de tempo muito curto se compararmos à história da Terra; a história anterior a esta, e que também estava direta e indiretamente relacionada com as pessoas de hoje; e em uma época ainda mais remota, na Terra anterior, as coisas já foram ensaiadas uma vez para esta retificação do Fa. Porém, desta vez é real. Todas estas coisas foram criadas para a retificação do Fa e para tudo aquilo que os discípulos do DaFa de hoje estão fazendo, mesmo que as coisas pareçam ser iguais as coisas de gente comum. Somente quando as coisas estão nesse estado em que se encontram, é que os seres conscientes podem ser salvos, e somente neste estado de ilusão, os seres podem ascender, somente neste estado pode-se julgar o coração e mente de uma pessoa e pode determinar-se se uma pessoa é adequada. Se fossem completamente Deuses manifestando-se nessa sociedade humana, então não se poderia determinar quem é suficientemente bom e quem não é, pois os pensamentos de uma pessoa não podem tomar o

(3)

lugar das ações reais das pessoas, isto é, se as coisas fossem feitas dessa forma, então, nem bem os seres humanos vissem um Deus, é garantido que deixariam de ter pensamentos maus, pois nenhum apego poderia se comparar com um Deus, e então não se poderia ver a conduta verdadeira dessa pessoa. Com um Deus real e vivo frente à pessoa, essa pessoa realmente teria somente pensamentos retos. Porém, como é realmente este ser? Ele é suficientemente bom? Depois de ter passado por um longo e prolongado período de tempo, todas essas coisas devem ser feitas nesse estado de ilusão. O mesmo vale para o cultivo: somente quando alguém está na ilusão pode se elevar rapidamente. Em outras palavras, ainda que o grau de ilusão possa ser diferente, a pessoa só pode melhorar experimentando o processo de estar na ilusão; sem ilusão, não haveria tal coisa como o melhoramento. Eu já disse que é muito difícil para os Deuses elevarem o nível deles; seja qual for o reino que um Deus valide e ao qual se iluminou, esse é o reino em que estará. Por que é assim? É porque tudo o que se mostra frente a ele é a realidade do universo, e já não há nenhuma ilusão. Então, para ele não há tal coisa como o cultivo e não existe o assunto de chegar a entendimentos mais altos.

Falei disso para dizer que não importa o quão longo foi esse tumultuoso tempo que passou, ou quanto tempo mais haja pela frente, vocês não podem se apegar ao tempo. Quanto mais desenfreada for a maldade, mais a poderosa virtude dos discípulos do DaFa se estabelece ao salvarem todos os seres; e quanto mais crítico for o momento, mais a magnificiência dos discípulos do DaFa será estabelecida. Sim, vocês estão se cultivando na ilusão, então, às vezes manifestam um estado em que afrouxam, às vezes são interferidos e às vezes parecem muito com pessoas comuns. Naturalmente, estas também são manifestações dos estados que vocês experimentam durante o processo de cultivo. Se não fosse assim, não seria “prática de cultivo”, e não seriam seres humanos se cultivando – seriam Deuses se cultivando. Certamente não existe tal coisa como um Deus se cultivando. Em outras palavras, seja o que for, seja que seu entendimento das coisas seja bom ou mau, seja que passe por uma prova bem ou não, e sem importar quantos apegos conseguiu eliminar – tudo isto faz parte da realização de seu cultivo, e essas são manifestações durante o processo de cultivo. É normal passar algumas provas bem e em outras vezes passá-las pobremente, não é porque um estudante tenha feito algo mau durante um deslize momentâneo, ou um estudante não tenha sido diligente durante um certo tempo, ou não pôde realizar as coisas durante um período de tempo, ou inclusive cometeu erros, que você pode dizer que este estudante não está se cultivando ou que já não é suficientemente bom. Na realidade, não são todas essas manifestações, parte do cultivo? Somente quando se vê as coisas levando em consideração o cultivo em si mesmo é que se pode ver se o estudante tem feito bem ou não, se ele cumpre com o padrão ou não, se ele está apegado ou não. Em outras palavras, essas coisas se manifestarão no processo. Porém, a situação total da retificação do Fa e todas as coisas que os discípulos do DaFa tem feito são o principal, o grupo como um todo é reto e está avançando de maneira muito saudável.

Vocês sabem, o progresso da retificação do Fa está se manifestando, e os discípulos do

DaFa, em sua maioria, têm feito as coisas de forma sólida e firme, segundo as necessidades

das diferentes cricunstâncias na retificação do Fa. “Prática de cultivo” é o processo pelo qual um ser se estabelece e se completa. Porém, o oposto a isso, é que para aqueles que não são realmente dignos, o processo de cultivo é também um processo de eliminação. Então, sempre que ocorre uma situação particular, seguramente emergirão alguns pensamentos

(4)

humanos, pois depois de tudo, são humanos se cultivando. Houve algumas mudanças relativamente óbvias na situação. Por exemplo, o período anterior a julho de 1999 era para o cultivo pessoal dos discípulos do DaFa, e desde julho de 1999, os discípulos do DaFa têm se cultivado enquanto trabalham contra a perseguição. Desde que os Nove Comentários foram lançados, algumas pessoas têm pensado: “O que isto tem a ver com o nosso cultivo?”. Alguns que haviam estudado bem o Fa e tinham muitos pensamentos retos fortes, sabiam que esta perseguição era o resultado das velhas forças utilizarem uma força vil entre os seres humanos, o malvado partido, e que este tipo de perseguição só poderia existir sob o regime do perverso partido. Se o perverso regime do malvado partido não existisse, não teria ocorrido uma perseguição como esta. Por piores que possam ser os malvados espectros, eles ainda têm que usar as pessoas malvadas para seguirem em frente com suas maldades. As pessoas comuns deste mundo que são más, são incapazes de produzir uma perseguição tão massiva. É justamente devido a que o malvado, desprezível e absolutamente vil partido tem o controle do malvado regime, que os fatores dos espectros perversos são capazes de usá-lo e assim, gerar esta perseguição. Porém, algumas pessoas simplesmente não podem se conformar com isso, então suas cabeças foram entumecidas. Na realidade, por que se entumeceu a cabeça dessas pessoas? Penso que o fator-chave que está sendo exercido aqui é o medo. Colocando as coisas de forma clara, isto ainda se deve aos apegos e todo o resto é desculpa.

Neste ponto, quero falar sobre a forma de cultivo dos discípulos do DaFa. Na realidade, sempre disse que a forma que os discípulos do DaFa cultivam hoje, é a de um “Grande Fa sem forma”. Cada um de vocês faz parte da sociedade comum, cada um realiza suas funções na sociedade, cada um tem seu próprio nível social, cada um tem sua profissão, e cada um tem suas próprias circunstâncias. Em outras palavras, seu cultivo é completamente parte da sociedade e não tem nenhuma forma específica. Lembro-me de um Fahui de trocas de experiências em que um estudante fez uma pergunta: “Mestre, o nosso cultivo é uma forma sem forma?”. Não ter forma é uma forma. Então, vi que são capazes de pensar nesta idéia. (O Mestre sorri). Na realidade, pensemos, o que é o “nada”? Eu disse antes que as pessoas pensavam que o “vazio” significava que não existia nada. E algumas pessoas disseram que o “nada” significa que não existe nada. Se o “nada” significasse que não há nada em absoluto, então, o que é o nada? E se “vazio” significa que tudo desapareceu, então, o que seria o vazio? Se realmente não existisse o nada, então inclusive não existiria o conceito de um nome. Em outras palavras, o cultivo de um DaFa sem forma é realmente um tipo de forma sem forma.

Vocês sabem, historicamente, seja Sakyamuni, Lao Tsé, Jesus ou os muitos outros iluminados ou santos que ensinaram seu Fa ou seu Tao na pré-história, eles invariavelmente levaram em consideração um desses dois enfoques. Um, era deixar o mundo secular e se cultivar; o outro, era seguir a forma que se usa no cristianismo e no catolicismo. Por esta razão, baseando-se em experiências passadas, as pessoas formaram entendimentos limitados sobre os seres divinos e formaram um tipo de cultura. Por isso, nem bem mencionam coisas como a elevação, a ascenção, o cultivo de um ser, as pessoas do mundo pensam nas formas que a religião usou no passado e usa no presente. Porém, essas formas religiosas não são as únicas no Cosmo, e não podem representar os vários Fa que um ilimitado número de seres divinos tem validado, ou as formas que cada um deles usou para cultivá-lo. O número de Deuses, inclusive em uma pequena dimensão, é tão

(5)

grande, é inumerável, então, como podem essas duas formas representar tudo? Definitivamente não podem. Então, quantas formas para o cultivo há exatamente?

Vocês já leram em Zhuan Falun que há oitenta e quatro mil caminhos de cultivo na Escola Buda e três mil e seiscentos caminhos de cultivo na Escola Tao. Na realidade, isso é dito do ponto de vista de um nível muito pequeno, este é o entendimento de um certo nível, e foi ensinado somente ao grau que os seres humanos podiam compreender. Vocês sabem, há Budas além dos Budas, há Céus além dos Céus, e há Deuses além dos Deuses. Então, quão grande é o Cosmo? É simplesmente ilimitado e infinitamente imenso. Tendo alcançado o ponto que alcançou hoje, com a retificação do Fa acontecendo, mesmo que eu já esteja me encarregando dos assuntos finais, os elementos mais básicos que compõem o Cosmo, são seres gigantescos que existem de tal forma que inclusive para os seres de alto nível no Cosmo, parecem incomparavelmente gigantescos e inalcançáveis, quanto mais para os humanos. Em outras palavras, há tantos seres gigantescos no Cosmo, e todos os Deuses têm suas próprias formas de estabelecerem a si mesmos, e todos têm princípios do Fa que formaram com base em seus próprios entendimentos do Cosmo. Estou usando aqui, a linguagem humana para descrever isso. E mais, também há dezenas de milhões de gigantescos sistemas cósmicos diferentes no Cosmo. E todos esses gigantescos sistemas cósmicos também estão experimentando a retificação do Fa final do Cosmo inteiro.

Pensem, se esses gigantescos sistemas são Deuses, então poderão perguntar: “Por que se supõe que vocês “os Budas” são melhores que nós? Você está ensinando o DaFa do Cosmo utilizando a via do Fa-Buda, e retificando o Cosmo inteiro com o Fa-Buda. Porém, nosso sistema não se relaciona diretamente com o seu, então, como vocês – os Budas – poderiam retificar o nosso Fa aqui? Como os Deuses de seu sistema poderiam dirigir as coisas em nosso sistema? Esses seus enfoques para a Retificação do Fa são adequados para o nosso sistema? Nós temos entendimentos completamente diferentes sobre a forma em que as vidas devem existir, e muitos de nossos entendimentos são incompatíveis. Como devemos entender a forma com que você se apresenta? Dada a incompatibilidade, como você poderia retificar o nosso Fa?”. O Cosmo é incrivelmente complexo e absurdamente imenso, e as diferenças nas formas em que os seres existem, pensam e entendem a vida são enormes. Os seres humanos pensam que os humanos são muito bons, porém alguns Deuses pensam: “Os seres humanos caminhando pelas ruas com seus braços balaçando para frente e para trás são tão feios”. (a audiência ri) “Veja como minhas grandiosas asas e meu corpo de leão são tão magníficos”. (a audiência ri). E há diferenças ainda maiores entre nossos entendimentos sobre a vida e os entendimentos dos Deuses nos sistemas gigantescos distantes: “O que vocês pensam como bom ou mau é diferente aqui. Então, como pode a Retificação do Fa determinar o que é bom ou mau aqui no lugar onde estamos?” As diferenças entre os seres também são imensas. O DaFa que estou ensinando é o DaFa fundamental do Cosmo e abrange tudo. O que ocorre é que somente a manifestação do DaFa é que toma a forma das imagens e princípios dos Budas. Eles não sabem disso, por isso pensam assim.

Então, colocando de outra forma, por acaso a retificação do Fa não afeta os seres em todos os sistemas? Se todos estão incluídos, então, bem, os Deuses nesses sistemas de seres não soubessem quem é o Mestre verdadeiramente, então permitiriam que alguém fizesse o que quisesse? Como este assunto envolve o Cosmo inteiro, como eles poderiam não se envolver? Cada sistema tem seu próprio e gigantesco Senhor, então poderia esse Senhor

(6)

simplesmente se sentar ali e observar? (O Mestre sorri). Na realidade, ainda como todo seu conhecimento combinado, eles só sabem das coisas em seus reinos, e é impossível que saibam das coisas que estão além deles, coisas que estão em níveis mais altos ou as coisas finais. Por isso, eles estão pensando: “Já que este assunto nos envolve, como podemos permitir que você faça o que quiser conosco? Eu, igual aos outros, também tenho incontáveis seres conscientes, e eu também quero tentar ser o escolhido”. Se todos os sistemas no gigantesco corpo cósmico pensam dessa maneira, então não significa que todos os sistemas têm feito algo para a retificação do Fa? Então, esta pequenina Terra se converteu no ponto focal do Cosmo na retificação do Fa.

Muitas vezes disse que esta Terra é o ponto focal da retificação do Fa do Cosmo, porém, ninguém pode imaginar o quão colossal é este corpo cósmico. Vocês não têm um conceito de gigantesco que possa abrangê-lo. É absolutamente enorme. Apesar disso, todos eles estabeleceram na Terra, as formas que queriam se manifestar. Especificamente, a humanidade atravessou dezenas de milhões de anos – falarei somente dos tempos recentes e não falarei do passado distante – e sem importar quantos anos possam ser, depois que a civilização humana anterior passou pela degeneração e destruição, as pessoas que permaneceram, entraram neste ciclo de existência humana; começaram em uma condição em que não havia recursos para viver, e agora chegaram no ponto em que estão hoje. De acordo com a ciência moderna, a humanidade começou na assim chamada “Idade da Pedra”. Porém, a teoria da evolução não tem qualquer fundamento. Qualquer que seja o caso, a história relevante aos seres humanos deste ciclo abrange cerca de dez mil anos, e para a recente civilização, os fatos relevantes abrangem cerca de sete mil anos. Digo, a história relacionada com a formação deste ciclo de civilização tem cerca de sete mil anos. Durante este processo, como os seres têm atuado e tudo o que ocorreu na história se relaciona diretamente com a retificação do Fa. O que foi feito em tempos antigos, foi simplesmente para estabelecer uma base para que as pessoas pudessem entender o Fa e o conceito de Deuses, para definir como deveriam ser as pessoas e como deveriam ser os pensamentos e conceitos das pessoas, e para inculcar nas pessoas os extensos significados internos de uma cultura, e isto inclui o discernimento do bem e do mal, do belo e feio, da bondade e perversidade, etc. Toda a história antiga deste período foi um processo para se estabelecer o pensamento dos seres humanos, assim como seu comportamento. Hoje, o modo como as pessoas se comportam, o conceito de bom e de mau, o que se considera uma boa vestimenta, como as pessoas consideram as coisas, como tratam os seus pais, como tratam seus amigos e sua familia, como lidam com tudo relacionado à sociedade, e como entendem a natureza e o mundo em geral – todas essas coisas se estabeleceram depois de longos e extensos anos. Se não fosse por isso, a mente das pessoas estaria em branco ou seu pensamento seria como o das bestas. Se esse fosse o caso, como eu poderia ensinar o Fa hoje em dia? Como os Deuses se reencarnariam neste mundo com corpos humanos? Como os Deuses considerariam os seres humanos? Então, foi necessário dar aos seres humanos um processo pelo qual eles pudessem estabelecer um entendimento suficiente e assim se desenvolverem completamente. Todo esse processo resultou na humanidade de hoje.

Porém, ao longo da história humana, sem importar quantos milhares de anos isto abrange, nunca ocorreu nada parecido com a sociedade de hoje. Isto ocorreu assim porque o passado foi para se estabelecer a base, enquanto hoje as coisas estão se realizando. No passado, a vida da humanidade era muito simples, seja no Oriente ou no Ocidente. Todo o tempo, a

(7)

China foi o lugar principal onde os Deuses guiaram e propagaram a cultura. Em tempos recentes, a China se chamava de o “Reino Central”, e isto é uma pista que apontava a importância da China. Os outros lugares serviam como o público que assistia ao cenário mundial da humanidade e também serviam como personagens secundários. Este foi o curso e o propósito da história. Então, por que em tempos recentes, de repente apareceram todo tipo de culturas, teorias e fenômenos sociais? Isto é o resultado das coisas de vários sistemas cósmicos gigantescos se manifestando no nível mais baixo – o mundo humano – e a razão para que fizessem isso, é justamente para que pudessem ser escolhidos. Vocês sabem, seja na China ou no Ocidente, na sociedade antiga, sem contar algumas poucas religiões, nenhuma outra esfera da sociedade tinha um sistema cultural independente ou forma independente. Por exemplo, a música e as belas artes posteriores ao Renascimento, as várias teorias na história recente, e como as diferentes profissões se manifestaram nessa história recente – incluindo o comportamento positivo e negativo da humanidade – todos apareceram da noite para o dia em uma explosão de atividades. Em particular, nos últimos quase cem anos, a sociedade humana que havia existido durante milhares de anos, se converteu muito rapidamente no que é hoje. É um mundo humano complicado, e na realidade, há muitas pessoas que se sentem muito complacentes consigo mesmas, e pensam que a ciência trouxe progresso à humanidade. A educação de hoje leva as pessoas a basearem seus pensamentos só na teoria falsa da evolução e a acreditar que os seres humanos evoluiram a este estado, que a sociedade alcançou um alto nível de avanço científico, e que a humanidade criou sua própria civilização – criou a civilização moderna. Este não é o caso de forma alguma. Porém, o resultado é que muitas pessoas, sob a influência desse tipo de pensamento, estão desfrutando da assim chamada civilização trazida pela ciência. Aqueles que foram educados pela ciência moderna e os ateus parecem ter encontrado o ambiente perfeito, consideram este ambiente tão agradável! Então, estão aproveitando ao máximo, e as formas artísticas e desviadas se encontram por todas as partes, fazendo com que essa sociedade pareça realmente deslumbrante.

De fato, os Deuses nunca quiseram que os seres humanos levassem esse tipo de vida. Os seres humanos não podem ver o processo de retribuição do carma na sociedade humana ou a causa e efeito das coisas, então eles não consideram as consequências de nada do que fazem, já que estão cegos às razões que os subjugam. Como resultado, não conseguem ter uma sensação de satisfação. Na realidade, sem importar o quão ostentosa se torne a sociedade, então, mesmo que o nível de desenvolvimento ultrapasse o de hoje, as pessoas não estarão satisfeitas. Por acaso os Deuses fizeram que os humanos existam para ficarem perseguindo coisas infinitamente? No passado, quando alguém tinha um bom cavalo, ele se sentia como se estivesse por cima de todos os demais. Quando montava esse belo corcel pelas ruas, as pessoas diziam com admiração: “Oh, que belo cavalo! Olhe que belo cavalo aquele homem tem”. Elas tinham o mesmo sentimento que as pessoas de agora têm quando alguém tem um belo carro. Porém, se hoje alguém monta um cavalo e sai cavalgando pelas ruas, as pessoas acharão estranho, pois o homem já não tem mais esse conceito. Hoje em dia, quando as pessoas veem algém dirigindo um carro bonito, elas dizem: “Oh, que carro bonito, que corcel de primeira, (a audiência ri, o Mestre ri) esse carro é magnífico”. Os seres humanos podem viver em diferentes circunstâncias e mesmo assim, ainda carregam os mesmos sentimentos em suas vidas. Se não fosse dado esse estilo de vida moderno às pessoas, elas não saberiam como é este estado. Nos últimos milhares de anos, quando as pessoas viviam o estado normal que os humanos deveriam viver, as coisas interessantes e

(8)

agradáveis em suas vidas traziam as mesmas sensações de satisfação. No Cosmo, este é simplesmente o nível em que os humanos estão. Hoje em dia, as pessoas têm carros, porém quando descobrem que existem discos voadores, e estes não requerem a energia que utilizamos hoje e podem se elevar no ar instantaneamente e chegar onde a pessoa quer em um instante, bom, elas pensarão: “Isso é ainda mais conveniente!” Então nesse caso, quem iria querer um carro? Elas diriam: “O que um carro tem de bom? É tão obsoleto!”. (a audiência ri) De fato, se o homem moderno realmente continuasse vivendo dessa maneira, tampouco estaria satisfeito e continuaria perseguindo coisas ainda melhores. Entretanto, quando os humanos são capazes de criar algo, isto é um trabalho dos Deuses, e não o resultado das ações desses seres humanos. O que os Deuses deram aos seres humanos de hoje, não foi para que vivessem dessa maneira. O propósito foi o de exibir as criações de seus sistemas de forma com que essas criações tivessem a oportunidade de serem escolhidas1. Em outras palavras, ainda que as pessoas tenham feito pesquisas científicas perseguindo coisas, essas coisas não são conseguidas mediante as buscas dos seres humanos. Os seres humanos não podem ver através da ilusão, não podem ver a verdade, então estão realizando todos os seus gostos ao máximo grau possível na sociedade moderna.

Porém, essas coisas não foram dadas para que as pessoas as desfrutem delas. Os Deuses nunca quiseram converter as pessoas naquilo que elas são hoje em dia, pois o propósito de todas essas coisas era simplesmente o de se manifestarem nesse período. Algumas pessoas pensam que estão tendo uma vida tão bela, quase como se estivessem no Céu; na verdade, não está em nada perto do que um Deus tem. Nessas circunstâncias, as pessoas importam ainda menos com as consequências, elas acreditam ainda menos nos Deuses, são mais propensas a criarem carma e estão destruindo a si mesmas ainda mais rapidamente. A indústria de hoje em dia contaminou severamente o ambiente ecológico e causou a degeneração da matéria em si. Isto é algo que a sociedade humana nunca será capaz de resolver, e afetou severamente as outras dimensões no Cosmo. Como o Cosmo é um sistema cíclico, as coisas que os seres em uma dimensão extraem, são em seguida extraídas por aqueles em dimensões mais altas. Quando algo que as vidas nas dimensões humanas extraem é impuro, então todas as coisas extraídas em lugares mais altos se tornam nível sob nível, impuras. Então, o desvio da sociedade humana moderna, incluindo o desvio de suas noções, tem tido também um efeito nos Deuses e isto causou com que seres de níveis ainda mais altos se desviassem. Então, por que foi necessário que a retificação do Fa do Cosmo ocorresse? Certamente, este desvio que ocorreu não se limita à dimensão humana. Inclusive em corpos cósmicos gigantescos têm ocorrido diferentes coisas. Só estou falando aqui das manifestações neste lugar da humanidade.

De fato, na realidade, esta aparentemente rica cultura, que se manifestou na sociedade humana nos tempos recentes, foi trazida aqui pelos Deuses de diferentes universos e gigantescos e distantes corpos cósmicos. Falando em termos humanos, essas são formas pelas quais os seres de seus sistemas sustentam o sistema. O que eles trouxeram para cá é a manifestação ao nível mais baixo dos princípios do Fa em seus sistemas, o nível da sociedade humana. Em seus sistemas, são esses princípios do Fa que determinam a elevação ou a queda do nível de uma vida. Isto é o que são todas essas coisas. Certamente,

(9)

tendo o DaFa como guia, essas coisas, essas formas, podem permitir que uma vida ascenda, assim como podem fazer cair uma vida não tão boa. Estava falando do conceito de um “Grande Fa sem forma”, o que levou a esse ensinamento. Eu tenho pensado sobre o fato de que se as muitas ocupações e os muitos campos de atuação que se vê hoje foram trazidos para cá desses distantes sistemas de seres, e os discípulos do DaFa estão se cultivando nesse ambiente, com discípulos do DaFa se cultivando em diferentes ocupações, então, não é justamente retificar todos esses sistemas com o Fa? Isso já não é reconhecer suas existências? Isso não é salvá-los?

Certamente, não é possível deixar suas manifestações na sociedade humana. O que estamos salvando são as vidas desses sistemas. Quando algo chega a este lugar onde estão os seres humanos, o nível aqui faz que se torne muito mau e baixo, então o DaFa e os discípulos do

DaFa não podem validar essas formas baixas em si mesmas e por si mesmas. Por exemplo,

falemos das religiões. Quem realmente entende as coisas, está utilizando as formas adotadas por essas religiões para se cultivar; enquanto aquele que não entende realmente as coisas está simplesmente sustentando a forma dessas religiões. Em outras palavras, os Deuses não querem as formas que a humanidade utiliza, e sim que vocês utilizem essas mesmas formas para ascenderem. Quando se elevam fazendo uso dessas formas, vocês estão validando o Fa, validando os Deuses e salvando seres conscientes, certo? (Aplausos) O fato dos discípulos do DaFa estarem se cultivando nas diversas ocupações é reconhecer os seres nesses sistemas, e é salvar a todas essas vidas. Eu já disse antes: Estou ensinando o Grande Fa do Cosmo, o qual abrange tudo. Então pensem, este Fa não é enorme? Eu diria que é tão grande que não tem forma, não tem forma e certamente abrange tudo. (Aplausos) A retificação do Fa está retificando todos os seres no Cosmo e fazendo todo o possível por salvar as coisas originais que os Deuses deixaram aqui.

No começo, nenhuma vida sabia o que eu estava fazendo. As vidas extraterrestres pensavam que eu era um deles. (a audiência ri). Ninguém sabia. Por isso é que os Deuses em diferentes reinos atuaram de tal maneira e ignoraram a interferência das velhas forças para com minha retificação do Fa. Eu disse que os seres em todo o Cosmo, cometeram pecados no que se refere a isso. Disse que todos estavam em dívida comigo, pois eu os estava salvando. Este Fa é o fundamento de todas as vidas.

De fato, qualquer coisa na sociedade humana, contanto que eu escolha algo, isto pode ser usado para o cultivo dos discípulos do DaFa. Tomemos a música como exemplo, algo que já falei antes. Se o DaFa guia as pessoas enquanto estudam e compõem música, elas podem progredir e ter inspirações, e as coisas que pensam e chegam a ver, serão revelações divinas. Em outras palavras, em qualquer campo de atuação, quando for capaz de melhorar suas habilidades, isso será o reflexo de ter elevado continuamente seu reino. As pessoas podem ver que é uma boa pessoa e alguém que cultiva seu coração e sua mente. Do ponto de vista dos seres humanos, está se tornando uma boa pessoa. Como resultado de estar estudando o Fa e cultivando o seu ser interior, sempre estará fazendo melhor e melhor, e os Deuses lhe darão a sabedoria que merece e lhe darão inspiração para que possa perceber muitas coisas enquanto estuda, criar coisas melhores, melhora sua técnica e vai mais além. Pensem, na sociedade humana, isso pode ser feito em qualquer ocupação legítima, não é? Enquanto fazem bem os seus trabalhos, estão cultivando a si mesmos – por acaso não podem melhorar dessa maneira? Na sociedade de hoje, eu poderia escolher qualquer forma

(10)

como a forma para o seu cultivo e permitir que o seu cultivo tenha êxito. (Aplausos) O que ocorre é que eu não escolhi essas coisas. Não escolhi essas coisas para vocês. Pelo contrário, escolhi a forma de um Buda, escolhi ensinar o Fa do Cosmo na forma de um Buda. E por meio dos cinco exercícios e pela via de cultivo que criei, ensinei-lhes a cultivarem, e foi assim que escolhi salvar todos os seres, incluindo todos os Budas, Taos, Deuses e seres humanos. Como há tantas formas, certamente eu não podia escolher todas. Escolhi a forma de Buda. Porém, a verdade é que o que estou ensinando é o Grande Fa do Cosmo. Mesmo que aparente na forma dos princípios e Fa dos Budas, e O ensinei desde o ângulo dos princípios e Fa dos Budas, na realidade estou ensinando o DaFa fundamental do Cosmo. Os caminhos que estou fazendo vocês tomarem em seus cultivos são todos caminhos de grandes seres divinos de diferentes sistemas cósmicos. Tudo e cada uma das coisas, está sendo retificado. O Fa abrange tudo, não é? Assim é o DaFa.

Eu já mencionei que quando os Nove Comentários foram lançados pela primeira vez, algumas pessoas não puderam entendê-lo e disseram: “Não estamos nos envolvendo em política ao fazermos isso?” Porém, o que é a política? Suponham que eu, Li Hongzhi fosse realmente guiá-los no cultivo por via da política, seriam capazes de se cultivarem com êxito? (Aplausos) Certamente seriam. Sempre e quando, no processo de realizarem um trabalho, os cultivadores constantemente usarem o DaFa para guiar seus cultivos e seus esforços e se tornarem pessoas melhores, se assimilarem e se temperarem a si mesmos no

DaFa, então eles melhorarão e se elevarão continuamente, e serão capazes de alcançar a

perfeição. Hoje, se eu fosse guiar o cultivo de vocês na forma de um rei e seus súditos, e vocês se cultivando como meus súditos, poderiam se cultivar dessa maneira? (Aplausos) Certamente poderiam, e igualmente poderiam alcançar a perfeição. Seria somente a questão de como transitar esse caminho, como ser responsável com todos os seres e de como permitir que os seres melhorassem nele. Sempre e quando tiverem este DaFa como guia, poderão alcançar a perfeição. No que se refere às formas específicas, não escolhi assim. Hoje, tendo chegado tão longe, não nos seria possível escolher outra coisa tudo de novo. Assim é como cultivamos, esta é a forma em que nos cultivamos.

Estando em meio à ignorância e à ilusão, as pessoas não podem ver o quão enorme é este

Fa. Se alguém pudesse realmente vê-lo enquanto se cultiva, a manifestação de seus apegos

seria equivalente a pecar contra os Deuses. Justamente pelas pessoas não poderem ver, isso não é considerado um pecado. Uma pessoa pode ser mais diligente, enquanto outra pode ter um entendimento mais pobre. (O Mestre sorri). Relativamente falando, esta forma de ilusão relaxa um pouco os requerimentos para o cultivo. Algumas pessoas pensam: “Seria grandioso se eu soubesse tudo e pudesse ver tudo”. Bom, em tal caso, seu caminho de cultivo seria tão estrito que não se permitiria cometer nem um pequeno erro. Se você se tornasse completamente iluminado, não se consideraria alguém que está se cultivando, e não se permitiria cultivar. Antes da perseguição começar em 20 de julho de 1999, alguns discípulos do DaFa estavam em um estado no qual tinham um alto nível de iluminação gradual. Não foi permitido a eles se envolverem na resistência à perseguição. Ninguém se atreve a persegui-los, e eles não se envolvem. Se eles unissem forças, poderiam ter parado com esta perseguição, porém, eles já sabiam tudo. Estava falando da forma de cultivo. Agora que expliquei isso desse ângulo, penso que suas mentes se ampliaram, vocês rapidamente chegaram a perceber muitas coisas, e agora têm uma idéia melhor de quão enorme é este DaFa e do peso de suas responsabilidades.

(11)

Depois de dizer tudo isso, gostaria de voltar um pouco atrás e falar algo mais. Como discípulos do DaFa, vocês têm um passado extraordinário, e também devem ter um presente extraordinário. Às vezes, enquanto validam o Fa, fazendo os trabalhos do DaFa em geral, ou cuidando de seus próprios cultivos, realmente existem muitas coisas que são insatisfatórias. O maior e mais notável problema, o qual não foi resolvido durante esse longo tempo, é justamente aquele que os Deuses têm murmurado em meus ouvidos, e esse problema é aquilo que mais os perturba. Porém, eu nunca enfantizei ele para vocês, e não o expus por meio de palavras fortes. Por quê? Porque os discípulos do DaFa necessitavam um pouco de coração humano enquanto validam o Fa hoje. Por isso não falei disso. Queria guardar essa discussão para o tempo final – quis falar disso mais tarde quando o momento fosse mais oportuno. Então, do que se trata? Quando os discípulos do DaFa cometem erros, eles não gostam que os critiquem. Ninguém pode criticá-los, e quando alguém o faz, eles se irritam. Quando eles têm razão, não gostam que outros mencionem coisas para que melhorem ainda mais; quando estão enganados, não querem ser criticados. Ficam irritados somente por alguém os criticar. Este problema está se tornando muito grave. (Aplausos).

Por que esperei até agora para falar disso? Antes, quando estavam validando o Fa e expondo a maldade, eu não queria que fossem muito suaves ao fazerem as coisas; nesse caso, enquanto esclareciam a verdade, não poderiam fazer com toda sua força. Seria um problema em si, quando os outros fizessem comentários negativos enquanto esclareciam a verdade e vocês parassem ali mesmo sem dar nenhuma explicação. Agora que se tornaram mais maduros e racionais, e sabem como lidar com as coisas, e agora que falar desse tema não afetará o seu esclarecimento da verdade, estou falando do que guardei para hoje. Agora o problema que vocês têm com relação a isso, está se destacando muito. Como cultivadores, pensem sobre isso – falei disso em Zhuan Falun e em meus ensinamentos anteriores do Fa – disse: “Não devolva o golpe quando for golpeado, não devolva o insulto quando for insultado”. Quando outros o maltratam, deve responder a ofensa com um sorriso e deixar que termine ali. Quando outros estão envolvidos em um conflito e você é apenas um observador, deve pensar: “Como posso fazê-lo melhor? Se eu estivesse naquela posição, como um cultivador, seria capaz de controlar meu xinxing e enfrentar a crítica e a desaprovação?” O cultivo é olhar para dentro de si mesmo. Seja que tenha razão ou não, deve sempre examinar a si mesmo. O cultivo é se desfazer dos apegos humanos. Se você sempre rechaça e reprova as críticas, isso é cultivo? Como isso seria cultivo? Você está acostumado a se enfocar nas deficiências dos outros, e nunca leva a sério o ato de examinar a si mesmo. Quando o cultivo dos outros tiver êxito, o que será de você? Por acaso o Mestre não está esperando que se cultive bem? Por que não aceita as críticas, e ao invés disso, continua se enfocando nas outras pessoas? Por que não se cultiva para dentro e examina seu próprio ser? Por que fica agitado quando é criticado? Quantos de vocês aqui sentados podem permanecer tranquilos quando alguém aponta algo a vocês ou chama-lhes a atenção? Quantos de vocês podem permanecer serenos e buscar a razão em si mesmos quando enfrentam a crítica e o desafio dos outros?

Isto não é para culpá-los, não é que meus discípulos do DaFa não têm feito bem. (O Mestre sorri) Agora, no que se refere a isso, na realidade o Mestre permitiu que essa pequena coisa permanecesse em vocês. Porém, agora que falei disso, de agora em diante devem começar a levar este problema de forma muito séria. (Aplausos) Ultimamente, alguns estudantes

(12)

muitas vezes me enviaram anotações, cartas ou mensagens dizendo o quão má é tal e tal pessoa. Cultivem a si mesmos. Não quero que o ambiente que os discípulos do DaFa têm, se converta em um ambiente no qual as pessoas apontam com o dedo umas às outras. Quero que o ambiente seja um em que todos possam aceitar as críticas e ao mesmo tempo olhar para dentro. Se todos vocês cultivam a si mesmos, se todos olham para dentro, e se todos cultivam bem, os conflitos não serão poucos? Voltando à época que comecei a ensinar o

Fa, este é um princípio que ensinei desde o começo. Não é assim? O melhoramento de um

cultivador definitivamente não é o resultado de apontar com o dedo ou criticar uns aos outros. O melhoramento de um cultivador vem do cultivar a si mesmo. Agora que o Mestre falou disso aqui no ensinamento do Fa de hoje, a partir de agora devem começar a levar esse assunto de forma muito séria. (Aplausos calorosos)

Estejam mentalmente preparados, (a audiência ri) podem encontrar essas coisas nem bem regressem às suas casas. Porém, antes de se encontrarem com uma situação assim, não saberão que ela virá. (A audiência ri) Quando surgirem conflitos, vocês não serão tratados como Deuses, nem as coisas se manifestarão de forma divina. Todas parecerão comuns, e todas terão a mesma forma dos conflitos que as pessoas comuns têm entre si. Certamente não se levará em consideração a vontade que tem de manter as aparências. Fora eu, Li Hongzhi, ninguém terá nenhum tipo de tratamento especial. A situação que surgir definitivamente não irá além dos parâmetros das leis deste nível. Então, tudo se manifestará nas formas específicas deste plano humano. Neste ponto, penso que como são discípulos do

DaFa que têm estudado o Fa e têm se cultivado por certo tempo, quando se trata de

princípios mais detalhados, vocês os conhecem e são conscientes deles, e não há necessidade de eu explicá-los.

Este problema se tornou muito proeminente. Sabiam que nos últimos anos, seres de altos níveis têm murmurado repetidamente isso em meus ouvidos? Certamente, eu não me movi. Necessitava que os discípulos do DaFa tivessem o valor de revelar a verdade quando fossem validar o Fa, então não falei disso. Queria selecionar o momento apropriado, uma oportunidade adequada para fazê-lo, para dicutir esse tema. Agora, o momento oportuno é este, então eu o escolhi para falar disso. Agora, lhes direi que esta coisa se tornou muito proeminente para todos em geral. Com algumas pessoas, essa coisa de não aceitar críticas se tornou tão má, que ninguém pode dizer uma palavra sobre elas. Parece que não posso seguir em frente sem dizer isso. Algumas pessoas se tornaram como fósforos – um toque e se encendeiam. Elas são como minas terrestres – um passo e detonam: “Você não pode me criticar. Não posso aceitar nenhuma crítica”. Elas não aceitam nenhuma expressão de desaprovação ou que esteja em desacordo com elas, seja algo que tenha sido feito com boa ou má vontade, intencional ou sem intenção; elas rechaçam tudo terminantemente, e muito menos examinam a si mesmas. Isto é algo que se tornou muito grave. Não as estou culpando, porém, de agora em diante todos devem prestar atenção a isso. Devem chegar ao ponto em que são capazes de aceitar as críticas, sem importar de onde vierem. Se a crítica é verdadeira, então corrija; se não for, preste atenção. Se você puder permanecer sereno quando o criticarem ou chamarem sua atenção, já está melhorando. (Aplausos)

Muitas vezes temos estudantes que dizem: “Alguns estudantes sabem que têm certas deficiências e problemas, porém, ainda assim, não deixam que os outros os critiquem”. Certamente, não estou sugerindo que todos comecem a criticar uns aos outros. Porém,

(13)

quando os outros virem problemas, ou verem que um problema pode afetar seu esclarecimento da verdade, ou devido a alguma ação, puderem entorpecer o trabalho em grupo, devem dizê-lo. Meus Fashen podem dar pistas através da boca de outro estudante. Vocês atravessaram um longo processo de cultivo e têm feito tanto. Realmente vocês têm trabalhado arduamente. Vejo tudo o que têm feito, é realmente extraordinário. Porém, depois de dizer essas coisas, digo que isso é algo que certifica em um nível fundamental se alguém é em essência um cultivador; então, essa coisa que o leva a não aceitar críticas deve ser eliminada. Mesmo que tenha feito bem em outras áreas e é ruim apenas neste aspecto, ainda assim não está sendo um cultivador. No passado, o primeiro assunto que os cultivadores trabalhavam era este, e era um requisito para ser escolhido como discípulo. Eu fiz o mesmo antes da perseguição dos discípulos do DaFa começar em 20 de julho de 1999. Depois de 20 de julho de 1999, não coloquei mais ênfase nisso. Hoje volto a falar desse tema, e com isso, estou eliminando para vocês a substância física que se formou nesse aspecto. (Aplausos) Porém, necessitam corrigir essa tendência que formou – devem fazer isso. Assegurem-se de prestar atenção a isso! A partir de agora, quem não puder aceitar uma crítica, não está sendo diligente, quem não puder aceitar críticas, não está mostrando o estado de um cultivador, ao menos neste assunto. (Aplausos) Se alguém ainda não pode passar essa prova, digo-lhe que está em uma situação muito perigosa, pois para um cultivador, esta é a coisa mais fundamental, é a primeira na lista de coisas para se eliminar, e tem que ser eliminada. Se você não se desfaz disso, não alcançará a perfeição. Não permitam que se tornem pessoas comuns fazendo o trabalho de discípulos do DaFa. Você quer alcançar a perfeição e não boa fortuna.

Se as pessoas comuns querem fazer coisas do DaFa, podem fazê-las? Elas já fazem isso. Algumas pessoas dirão: “Eu gritei DaFa é bom, e entregarei panfletos”. Quando uma pessoa comum faz o que os discípulos do DaFa fazem, e certamente não se cultiva, será capaz de alcançar a perfeição como os discípulos do DaFa? Não, não será. Porém, ela fez uma coisa tão grande, e nada menos que neste momento histórico. Então, como esse ser será visto? Como recompensa realmente ganhará boa fortuna, imensa boa fortuna. Espero que vocês aqui sentados, que se cultivam por tanto tempo, não terminem com uma recompensa de boa fortuna, está bem? (a audiência ri) O que espera vocês, são coisas ainda mais grandiosas, mais esplêndidas, e tudo o que é realmente extraordinário que uma vida possa ter. Então, o cultivo dos discípulos do DaFa não se trata de assegurar recompensa de uma boa fortuna. De agora em diante, juntamente com suas interações com as pessoas comuns, necessitam fazer profundas melhoras no que se refere a como interagem com os outros companheiros discípulos do DaFa. Agora, depois de dizer tudo isso, precisam completar esse assunto colocando-o em prática. (Aplausos calorosos)

Agora, falarei de algo. Em tempos recentes houve uma questão, e isto se refere aos discípulos do DaFa em outras regiões, além do caso mais notável que ocorreu na América do Norte... Muitos discípulos do DaFa têm se envolvido na venda de ingressos e no preparo do Gala do Ano Novo Chinês da Nova Dinastia Tang TV. O clima era muito frio, então trabalharam arduamente, e colocaram seus corações nisso. Vi que para promover a venda dos ingressos, os discípulos do DaFa atuaram nas ruas vestindo roupas leves no clima gelado. Talvez pelo fato de todos estarem fazendo isso, não pensaram muito a respeito. Porém isso foi diferente aos olhos dos Deuses. E como seu Mestre, eu também me comovi muito. Vocês são assombrosos. Falando disso, falarei do porquê o Gala Global

(14)

Chinês é tão importante. Vocês já perceberam que tipo de coisas maiores leva este Gala do Ano Novo Chinês?

O maligno partido sempre fez das artes cênicas, uma ferramenta para promover a cultura do partido, e lavar o cérebro e doutrinar os chineses. Todo o povo da China continental sabe que todo ano, o partido apresenta o show do “Festival de Primavera (da CCTV)”, e que todos os programas glorificam o vil partido e são altamente políticos. Porém, o Gala Global do Ano Novo Chinês da Nova Dinastia Tang TV é ainda maior – chama-se “Gala Global do Ano Novo Chinês”. “Global” – isso certamente inclui a China continental. Então, pensem, isto não é uma coisa enorme? “Global” significa internacional. E se é internacional, então tem que estar à altura de um padrão internacional, certo? Nossos estudantes são realmente extraordinários, considerando como fizeram para apresentarem tão bem os “galas” dos anos anteriores e alcançarem tão alta qualidade. Sem importar como foi a qualidade no geral ou as interpretações individuais, no mínimo, as pessoas não puderam perceber nenhuma falha importante. (Mestre ri) (a audiência ri e aplaude) Os comentários foram muito positivos. Por isso, os requisitos são altos para cada um dos intérpretes, coreógrafos, diretores, compositores, orquestras, etc. Então, com certas coisas necessitamos começar do básico. Como vocês sabem, eu também disse algo anteriormente: Seja o resultado total do Gala, ou uma canção cantada, ou uma nota musical tocada, todas essas coisas feitas pelos discípulos do DaFa têm efeito de validar o Fa em outras dimensões. A energia emitida é muito forte e dissolve a maldade. Outra coisa é que as pessoas do futuro seguirão o que os discípulos do

DaFa de hoje fazem. Os discípulos do DaFa estão tomando a dianteira em deixar certa

cultura para as pessoas do futuro, e estão purgando a cultura do malvado partido, não é assim? Por isso é que o partido maléfico foi tão sinistro e tentou causar problemas. As atuações no Gala têm o efeito direto de validar o Fa e salvar seres conscientes. Portanto, seu impacto é muito significativo, e seus efeitos são muito bons. Se pudéssemos continuar fazendo isso sem parar, em vez de ter somente umas poucas atuações dentro do espetáculo como no presente, e pudéssemos aumentar as atuações com mais variedades, pensem: quantos seres conscientes seriam salvos? Percebem que quando as pessoas assistem ao Gala, elas saem do teatro com todos e cada um de seus maus pensamentos dissolvidos? Todos os maus pensamentos das pessoas se foram. (Aplausos) Por isso é que as pessoas acham o show tão poderoso.

Isso é tudo o que direi. Certamente, sei que querem ouvir mais. (O Mestre ri) (Aplausos) Sei que durante este período de tempo, vocês têm muitas questões no cultivo, e há diferentes opiniões entre nossos estudantes. Agora tomarei um certo tempo para responder vossas perguntas. Podem passar seus papéis com perguntas. (Aplausos) Para que possamos resolver alguns assuntos concretos aqui, quero pedir aos estudantes que desejam apresentar seus papéis com perguntas que meçam suas perguntas e avaliem se devem fazê-las ou não. (O Mestre sorri) De outra forma, vocês passarão uma pilha de papéis e não seremos capazes de responder a todos. Agora, vamos continuar, podem passar seus papéis.

Pergunta: Temos esclarecido a verdade e expondo a maldade do ângulo dos direitos

humanos, enviando regularmente e-mails à sociedade, governos e organizações de diferentes países, e isso têm dado excelentes resultados. Agora temos uma base de dados que contém milhões de endereços. Algumas pessoas pensam que este nosso precioso recurso deveria ser utilizado principalmente para nossas tarefas principais que são o

(15)

esclarecimento da verdade e expor a maldade, enquanto outras pensam que deveríamos utilizar ao máximo desse recurso, usando-o para enviar outras coisas tais como notícias de eventos, anúncios, publicidade do Gala e divulgação de atividades relacionadas com a defesa dos direitos humanos na China, etc. Esta é uma pergunta específica, porém, é muito importante, pois se não lidamos bem com este assunto, poderemos ter um efeito negativo.

Mestre: Primeiramente devem saber claramente o que estão fazendo hoje em dia. Vocês

estão salvando seres conscientes, então as coisas que não estão relacionadas à salvação de seres conscientes, não são coisas que precisam fazer. Uma vez que falam às pessoas sobre os fatos da perseguição aos discípulos do DaFa e sobre o DaFa em si, todas as outras coisas são menos importantes.

Certamente, esses assuntos específicos devem ser analisados caso a caso. Motivar as pessoas a se unirem aos movimentos de gente comum em defesa dos direitos humanos não é responsabilidade dos discípulos do DaFa. Os meios de comunicação que vocês dirigem podem se enfocar um pouco nessas atividades, dar informações sobre elas ao público e expor o malvado partido. Porém, há uma coisa que devem saber claramente: O propósito de suas existências não é para colocar esforços em defesa dos direitos; pelo contrário, os esforços em defesa dos direitos têm existido para assistir aos discípulos do DaFa na validação do Fa. (Aplausos) Necessitam manter suas prioridades! Se vocês estão promovendo a venda dos ingressos do Gala, isso certamente é para ajudar as pessoas a aprenderem sobre o DaFa e sobre os discípulos do DaFa. (O Mestre sorri).

Pergunta: Temos uma idéia. Estamos pensando em fazer documentários sobre os tempos

contemporâneos na China e sobre a história recente da China que podem ser popularizados, e o faremos para corrigir as idéias incorretas que as pessoas têm sobre a história.

Mestre: Sim, sei sobre essas coisas que querem fazer. Podem continuar e fazê-las.

Pergunta: Como podemos determinar quais são os materiais históricos corretos, e assim,

conseguirmos extrair as conclusões corretas deles?

Mestre: Quando se refere aos fatos históricos, se há documentos que podem ser usados

como referência, seria o melhor, pois não serão falsos. Se vocês sabem das coisas através do recolhimento de informações e documentos de diversas fontes, penso que chegarão a conclusões mais corretas ainda. Devem estar atentos sobre as coisas publicadas pelo vil partido, pois são todas falsas, então não devem acreditar nelas. Todos esses anos, o vil partido tem enganado os chineses, enganado os cidadãos comuns.

Pergunta: Recebemos muitas respostas positivas ao esclarecermos os fatos e expormos a

maldade às organizações na sociedade ocidental. Algumas pessoas nos perguntaram que tipos de ações específicas poderiam tomar. Por esta razão, estabelecemos a “Fundação Consciência” para as pessoas comuns de consciência que não praticam, mas querem nos apoiar e se envolver na causa. Temos uma pergunta: se alguém quer doar dinheiro aos discípulos do DaFa perseguidos, como fazemos para enviar essas doações a esses discípulos e como devemos coordenar essas coisas? Como devemos lidar com as doações e recolhimento de dinheiro no futuro?

(16)

Mestre: Já lhes falei sobre este assunto no início quando ensinei o Fa. Disse que no cultivo

de DaFa não podem recolher dinheiro ou acumular coisas materiais; fazer isso só estimularia os apegos, o que não é nada bom para o seu cultivo. E mais, vocês estão se cultivando na sociedade comum, então não necessitam que as pessoas comuns os mantenham. Certamente, temos alguns discípulos do DaFa que são monges ou monjas, porém, a situação deles é única. Estou falando aqui somente das coisas no geral. Então, sob essas circunstâncias, proibo qualquer recolhimento de dinheiro – vocês não podem solicitar ou recolher dinheiro dos estudantes, nem podem solicitar ou recolher dinheiro do público como fazem as outras religiões. Não fazemos essas coisas.

Porém, a situação mudou desde o começo da perseguição em 20 de julho de 1999. Os discípulos do DaFa necessitam de dinheiro para esclarecer a verdade e salvar seres conscientes, porém, suas situações financeiras pessoais são limitadas e a perseguição já tem durado um longo tempo. É necessário muito dinheiro para solucionar esse problema e expor a perseguição. No mínimo, necessitam de dinheiro para imprimir panfletos. A TV, as estações de rádio e os jornais, todos precisam de dinheiro. Muitas outras coisas, muitos projetos, também necessitam de dinheiro. Dada esta situação, disse aos discípulos do DaFa que estão encarregados por certos projetos que podemos pedir o patrocínio dos governos de vários países, o patrocínio de diferentes tipos de fundações e de grandes corporações. Porém, as velhas forças têm obstruído veementemente as coisas neste aspecto. Nos últimos anos, tem havido um grande interesse em se investir na China, e muitos países investiram lá, então, não se atrevem a dar nenhum apoio financeiro ao Falun Gong justamente devido ao medo de que o partido maléfico possa causar dificuldades às suas companhias. Então, quando os interesses econômicos estão em jogo, parecem que estão traindo suas consciências. Sendo esse o caso, é muito difícil obter dinheiro dessas companhias.

No processo de esclarecer a verdade, muitos de nossos estudantes perceberam que certamente há algumas pessoas muito boas que quando ficam sabendo da maldade desta perseguição oferecem doar algum dinheiro aos estudantes. O que devem fazer nesses casos? Continuo lhes dizendo a mesma coisa: façam o melhor possível para não pedir doações ao público, não façam isso. Se alguém sinceramente insiste em oferecer doação, então, está bem aceitá-la, e podem usá-la onde for mais necessário e onde o dinheiro é escasso. Isso é tudo. Não aconselho que façam isso, porém, se alguém genuinamente “insiste” em oferecer uma doação, então às vezes poderá parecer estranho se vocês não a aceitam. Nesses casos, aceitem-na. Algumas vezes pode salvar a pessoa somente quando faz coisas que são entendíveis por ela. Então, se realmente se depararem com uma situação como esta, então simplesmente aceitem a doação.

Certamente, assegurem-se de que o dinheiro não seja aplicado inadequadamente. Sei que temos tido problemas em alguns lugares com o lidar com o dinheiro em alguns projetos. Porém, não quero me envolver nisso. Se há um problema com você neste aspecto, parece então que já não quer se cultivar. Todos os Deuses o estão observando. Se um cultivador tem esse problema, isso é terrivelmente sério.

(17)

Pergunta: Como devemos lidar apropriadamente com a relação entre os esforços em

defesa dos direitos humanos dirigidos no sentido de se colocar fim à perseguição, e o motivar as pessoas a realizarem as “Três Renúncias”?

Mestre: Ao motivarem as “Três Renúncias”, vocês estão salvando as pessoas, salvando

seres conscientes, e salvando as pessoas na China continental. Este não é um assunto fora da China continental. Como disse, quando todo o perverso Bloco Comunista da Europa Oriental caiu, as pessoas lá fizeram o que deveriam fazer – o derrubaram. As pessoas na China continental ainda devem fazer isso, então para que elas se limpem, devem se desassociarem das perversas organizações do malvado partido.

Como disse anteriormente, os movimentos de defesa dos direitos humanos são assuntos de gente comum, e o Falun Gong não é um grupo político de forma alguma. Devem ter isto claramente em vossas mentes: Sejam aquelas pessoas da China continental que passaram para o lado bom, ou aquelas que deram um passo adiante e falaram a favor do Falun Gong, tudo isso ocorreu porque os Deuses arranjaram para que essas pessoas dessem assistência aos discípulos do DaFa, e definitivamente não o contrário, isto é, que os discípulos do

DaFa dessem assistência a elas. Não há problema em nossos meios de divulgação darem

uma cobertura maior e mostrar preocupação com essas pessoas. Porém, vocês não devem confundir suas prioridades nem devem confundir aquilo que se supõe que devam fazer e aquilo que se supõe que não devam. Devem saber essas coisas claramente! Não somos um grupo político de gente comum, então não se pode dedicar completamente a essas coisas. Porém, podem usar seus meios de comunicação para informar sobre elas e expor a perseguição. Certamente, algumas pessoas foram perseguidas diretamente por terem dado um passo adiante e falado em pró do Falun Gong. Nesse caso, vocês podem prestar mais atenção a isso e dar uma cobertura maior a essas histórias; em particular, devem cuidar da vossa segurança. Não há problema em fazer nenhuma dessas coisas. A chave é que vocês devem estar claros sobre essas coisas – agora escutem atentamente – está bem em ajudá-las a fazerem certas coisas, porém devem saber claramente que essas coisas ocorreram com o propósito de assitir a vocês – discípulos do DaFa – e que o cultivo e a salvação de seres conscientes são o principal e a prioridade para vocês. (Aplausos).

Pergunta: A fórmula dos cinco exercícios pode ser traduzida aos outros idiomas?

Mestre: No início, quando estavam trabalhando na tradução ao inglês, disse que as

fórmulas da retificação do Fa não devem ser traduzidas. Então, por que não podem ser traduzidas? As fórmulas da retificação do Fa estão ligadas ao som do Cosmo, com muitos fatores no Cosmo e com mensagens no Cosmo. Somente articulando-as e ativando-as pode-se gerar o imenso impacto que acontece com a assistência do Cosmo. Não terão espode-se efeito se mudarem o som. Os Deuses as entendem. Eles sabem o que estão articulando mesmo quando não fazem nenhum som e só pensam. Certamente, se querem ter um impacto direto, não funcionará a menos que produzam o som correto. Por isso disse que não as traduzam.

Na realidade, como estive dizendo durante certo tempo, a cultura chinesa foi legada aos seres humanos pelos Deuses. É uma cultura semi-divina. Por isso é que muitos elementos dessa cultura têm conteúdos profundos. Os idiomas e as escritas de outros grupos étnicos, não existem nos Céus. Os ideogramas chineses, pelo contrário, são muito similares àqueles

(18)

nos Céus. A maneira de escrevê-los é a mesma que nos Céus, porém, a combinação dos traços é diferente. As formas escritas dos idiomas de outros grupos étnicos não estão presentes nos Céus. Quando as pessoas veem os Deuses celestiais mostrando-lhes certas coisas aos seres humanos, escrevendo algo para eles na linguagem de certos grupos étnicos, na realidade são Deuses transformando coisas para os seres humanos em palavras que eles possam entender, isso é tudo. Sendo uma cultura semi-divina, a cultura chinesa não é inteiramente divina nem inteiramente não-divina, é assim.

Pergunta: As ocupações que os discípulos do DaFa não realizam, não vão existir no futuro

– seu futuro será anulado. (Aplausos) Quanto a se irão existir outras ocupações, até onde sei, parece que na realidade os discípulos do DaFa estão em todas as ocupações. Sei que há discípulos no nível presidencial, e há discípulos em níveis sociais muito altos; é só que eles fazem as coisas de maneira diferente. Os discípulos do DaFa na China continental estão em todos os ofícios e profissões; em cada ocupação há pessoas cultivando o DaFa.

Mestre: Certo, como disse anteriormente, os agentes secretos não vão existir no futuro –

seu futuro foi anulado. (Aplausos). Quanto a se vão existir outras ocupações, até onde eu sei, parece que os discípulos do Dafa estão em todas as ocupações. Sei que há discípulos em nível presidencial, e há discípulos em níveis sociais muito altos; o que ocorre é que eles fazem as coisas de forma diferente. Os discípulos do Dafa na China continental estão em todos os ofícios e profissões; em cada ocupação há pessoas cultivando o Dafa.

Pergunta: Como o malvado espectro do comunismo apareceu pela primeira vez na

Comuna de Paris, ele ainda tem suas raízes lá? Ele ainda existe em Paris e na França em particular? E que influência ele tem agora?

Mestre: Sua raiz não está lá, sua raiz estava na China, porém já foi desarraigado. Todo o

malvado espectro do vil partido, todo o dragão vermelho e malvado já foi destroçado. E os fatores perversos que ele havia colocado há tempo nas mentes das pessoas e em cada esfera cultural – todas essas coisas também estão sendo eliminadas, estão no processo de serem eliminadas. Quanto aos outros países, bom, isto não tem um impacto direto nos países que não são regidos pelo vil partido.

Pergunta: Por favor, poderia nos contar sobre o site da Internet Minghui, e particularmente

sobre suas versões em muitos outros idiomas?

Mestre: A característica principal do Minghui é informar principalmente sobre os fatos da

perseguição aos discípulos do DaFa na China continental. Essas informações são de primeira mão e expõem a maldade em mais de noventa e nove por cento – até mesmo cem por cento – das informações são precisas. É diferente dos outros meios convencionais. Vocês podem traduzir os fatos a múltiplos idiomas e colocá-los na Internet. Se vocês tiverem a habilidade e os recursos, podem fazer isso, e podem criar sites do Minghui na Internet em múltiplos idiomas para que as pessoas de todo o mundo possam ver o conteúdo diário do Minghui.

Pergunta: É possível que as velhas forças implantem seres negativos nos espíritos

(19)

Mestre: Não pensem muito nessas coisas. (a audiência ri) É certo que as velhas forças

aproveitaram cada oportunidade que tiveram. Fizeram coisas horríveis, inclusive aos discípulos do DaFa aos quais realmente guiei e conduzi na história. Certamente, enquanto os discípulos do DaFa puderem seguir os requisitos para a validação do Fa e os requisitos do DaFa, não haverá nenhum problema.

Pergunta: Se isto for possível, está bem que os discípulos do DaFa próximos a este

praticante enviem pensamentos retos juntos para negar e eliminar completamente essas coisas?

Mestre: Isto é algo que já está incluído quando enviam pensamentos retos e se limpam dos

fatores maléficos. Vocês começaram a fazer isso há muito tempo.

Pergunta: Por favor, o Mestre poderia falar sobre o efeito que tem os mecanismos

colocados pelo disco das velhas forças sobre os esforços dos discípulos do DaFa em salvar seres conscientes?

Mestre: Há um disco em cada dimensão, e os discos são de fato uma manifestação do Fa

do Cosmo do passado. Eles vão desde o microcosmo até o macrocosmo; isto é, esses discos atravessam as dimensões desde aquelas compostas por partículas microcósmicas até aquelas compostas das partículas maiores que se encontram no nível superficial. Ele possui um eixo. Esta é a manifestação do Fa do Cosmo passado. Não será assim no futuro (O Mestre sorri) Por isso posso contar aos seres conscientes sobre ela. Porém, as velhas forças fizeram um disco especial para a retificação do Fa, e em cada dimensão fizeram coisas detalhadamente. Inclusive envolveram as pessoas do mundo, e plantaram este tipo de disco nos corpos humanos. Por isso, quando o disco se move, ocorrem mudanças no estado dos assuntos dos seres humanos na Terra. Isto ocorre exatamente porque essas coisas estão em funcionamento. Durante a retificação do Fa, todas essas coisas estão em processo de serem eliminadas, assim que já não julgam um papel decisivo.

Pergunta: Como a maturidade dos discípulos do DaFa alcançada por meio de um processo

de temperança se relaciona com a finalização da retificação do Fa?

Mestre: Da forma como se veem as coisas agora, parece que basicamente estão

progredindo paralelamente.

Pergunta: Podemos nos defender se os perversos agentes secretos aparecem em nossos

lugares? (a audiência ri)

Mestre: Sim, está bem que se defendam. Porém, na realidade, quando têm pensamentos

retos muito fortes, podem até imobilizá-los. (Aplausos) Porém se você, sendo um cultivador, carrega uma mente impura e carece de pensamentos retos, além de ter medo por dentro, não será capaz de fazer com que isso ocorra.

Pergunta: Como a Banda Marchante da Terra Divina salva os seres conscientes? Poderia

Referências

Documentos relacionados

No projeto conceitual, foi especificada a missão a ser cumprida pela aeronave, bem como foram delimitados os requisitos de projeto constituídos pelos

Este projeto “navega” no estudo, coleção e análise das características necessárias para a definição de um Design próprio para um novo avião de treinamento 100 %

pela Equação (2) um modelo válido para os dados, então os Gráficos da Variável Adicionada devem produzir pontos distribuídos aleatoriamente em torno de uma

Mancais de esferas especiais (deep-grove) são usados em motores de aeronaves, para transmitir o empuxo da hélice para a seção do nariz do motor.. Mancais

e de escapamento, sistemas de combustível do motor e medição de combustível, sistemas elétricos de ignição do motor, sistemas de partida do motor, sistemas de lubrificação

Quando a válvula de desvio do escapamento está totalmente aberta, toda a massa de gases de escapamento é direcionada para se dissipar na atmosfera, não havendo ar sobre pressão para

Todo candidato que tenha se cadastrado na 1ª e/ou na 2ª chamada para ingresso no segundo período letivo, em curso que também ofereça vagas de ingresso no primeiro período

Os principais parâmetros que devem ser considerados no desenvolvimento dos sistemas de pré-vácuo incluem o conhecimento das características dos gases e vapores a serem