• Nenhum resultado encontrado

Novas tendências compartilhadas

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Novas tendências compartilhadas"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Informativo mensal Julho 2012 Edição 48

Designers de interiores, decorado-res, arquitetos e demais profissionais do ramo de decoração de várias partes do Brasil estiveram no Inhotin, em Bru-madinho, para participar do Congresso em Inovação em Decoração e Design da Associação Mineira de Decoradores de Nível Superior (Amide) 2012. A ini-ciativa foi realizada em parceria com o Shopping Minascasa, que marcou pre-sença e realizou a distribuição de ma-teriais durante o evento.

Pautado com o tema da botânica aplicada ao design e à decoração, o Congresso foi realizado nos dias 3 e 4 de julho, e teve como objetivo contribuir para que os profissionais do setor pudes-sem investir mais em suas carreiras por meio do contato com novas tendências e da troca de experiências. Profissionais como o paisagista Patrick Blanc —cria-dor dos jardins verticais—, e Giulio

Ca-pelli —apontado pela revista Time como um dos mais influentes arquitetos do mundo— foram trazidos para comparti-lhar conhecimento e experiências.

Cerca de 350 profissionais participa-ram do Congresso. Entre eles, estava a designer de interiores Sheila Mundim, para quem eventos como esse são uma grande oportunidade de estar em contato com novas tendências, com fornecedores e colegas de profissão. “Participar do congresso é bom não somente por nos aprimorarmos, mas também pela interação que temos com outros profissionais”. Segundo ela, o evento teve a vantagem de trazer pro-fissionais de áreas com grande interface com a arquitetura, a decoração e o de-sign. “Dentro da área de cada uma deles, há uma relação muito grande com nossa área”, avalia.

Leia mais na página 4.

Novas tendências

compartilhadas

(2)

Investindo nos

relacionamentos

O Shopping Minascasa está prestes a ganhar um novo lojista e parceiro. A Infatti Interiores será mais uma opção para deco-radores e consumidores em geral que pro-curem por móveis de bom gosto para seus projetos e ambientes. De acordo com a sócia-proprietária da loja, Adriana Carvalho, a opção por abrir uma unidade no centro de compras tem a ver com sua própria ex-periência de vida. “Estávamos pesquisando sobre o ramo de móveis e procurando um local para instar a loja. Como já havia trabalhado no mall, pensei que seria uma boa opção”, conta. Com cerca de 20 anos de experiência no ramo de decoração, ela acredita pode trazer uma boa carteira de clientes, além de conquistar novos. “Esta-mos com muita animação e as expectativas são muito boas”, diz.

Para o Shopping Minascasa, tão impor-tante quanto oferecer artigos de qualidade, é construir um relacionamento de con-fiança e lealdade com seus públicos. Pen-sando nisso, investimos esforços e recursos em ações de aproximação e trabalho em comum com profissionais, instituições e estudantes do ramo.

Exemplos disso são as parcerias com entidades como a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) e a Associa-ção Mineira de Decoradores de Nível Supe-rior (Amide). Por meio delas, promovemos importantes eventos, como palestras e encontros de profissionais, com o objetivo de debater novas tendências e conceitos referentes à decoração. Um desses eventos foi o Congresso da Inovação em Decora-ção e Design – Amide 2012. Com apoio do Shopping Minascasa, o evento possibilitou o contato entre os profissionais mineiros com renomados nomes da arquitetura, design e decoração mundial.

Além disso, temos prazer em possibili-tar, junto com a Una e a Fumec, a inserção de estudantes de design no mercado de trabalho. Projetos como a Vitrine de Talen-tos – que convida estudantes a criarem am-bientes para expor no mall – e Design Tour – que consiste em visitas técnicas às lojas do shopping – aproximam a universidade e mercado. Acreditamos que, dessa forma, ajudamos a refrescar as ideias do mercado e atrair cada vez mais a atenção dos clientes finais. Esse é um dos nossos compromissos. Alexandre Botelho

Superintendente do Minascasa

decore - informativo mensal do Shopping Minascasa. Av. Bernardo Vasconcelos, 2.450 Ipiranga - BH - MG - Cep 32160-440 - Telefone (31) 3449-6000 | Superintendente: Alexandre Botelho | Coordenadora de Marketing: Gabriela Fidelis | Produção editorial e gráfica: Interface Comunicação Empresarial | Edição: Denise Teixeira | Reportagem: Lucas Creek, Maísa Gontijo e Mateus Coutinho | Projeto gráfico: Fernanda Braga | Diagramação: Marco Lara Impressão: IW Gráfica | Tiragem: 1.200 exemplares Fale conosco: sacminascasa@minascasa.com.br

www.minascasa.com.br

expediente

1.344 peças, entre roupas,

calçados, brinquedos, livros

e utilidades domésticas.

Abrigo Cirandinha.

Quantidade arrecadada

Entidade beneficiada

Em julho, a entidade beneficiada será

a Casa da Gente. Contribua!

balanço junho 2012

A Lider Interiores do Shopping Minas-casa vai mudar, em breve, para um novo espaço no mall. A nova loja vai trazer mais conforto, praticidade e sofisticação a clien-tes e visitanclien-tes. Sempre atenta e preocu-pada em estar sintonizada com as mais novas tendências do mercado, a loja traz uma proposta arrojada de ambiente. “Apos-tamos em uma decoração mais atual, limpa, sofisticada e com leveza”, afirma o gerente regional da rede em Minas Gerais, Leonardo Fernandes. Ele explica que a nova loja terá a cara e o conceito da empresa, pautados na modernidade, praticidade e atualidade. As obras tiveram início em junho e devem ser concluídas em outubro. O projeto é as-sinado pela arquiteta Mírian Sena e segue os mesmos moldes das lojas do Grupo.

Entre em contato com o informativo

Decore. Envie informações sobre a sua

loja, comentários e sugestões de pauta. sacminascasa@minascasa.com.br

editorial

acontece

Sempre antenada

(3)

No dia 28 de junho a sede regional da As-sociação Brasileira de Designes de Interiores (ABD) em Belo Horizonte foi palco de mais um workshop para profissionais e estudan-tes da área. Com o tema “Casa Inteligente”, o evento contou com cerca de 30 pessoas, que puderam discutir sobre as tendências da auto-mação no design de interiores e contemplar a palestra do presidente da Associação Bra-sileira de Automação Residencial (Aureside), José Roberto Muratori.

As atividades ainda envolveram diferentes empresas do setor que estiveram presentes para apresentar seus produtos. “O evento foi muito positivo, pois a automação está cada vez mais presente na vida das pessoas e todos os profissionais de design de interiores terão

Trabalho com cautela e dedicação

que dominar este tema”, destaca a diretora re-gional da ABD, Jaqueline Frauches.

Na oportunidade, todos puderam se atua-lizar sobre o assunto e esclarecer suas dúvidas com o palestrante, além de conhecer as novas tendências do setor. “Todos participaram muito, e os parceiros expositores também con-tribuíram com muitas novidades e destaques da área”, conta Jaqueline.

Para os profissionais que querem continuar se atualizando, a ABD realiza, no dia 10 deste mês, o primeiro “Café com a ABD” em Belo Ho-rizonte. O evento traz a trajetória de sucesso da designer Edwiges Cavalieri, que contará sua história e experiência na área em um bate--papo informal com os associados. O Minascasa é parceiro da ABD na realização de eventos.

Responsável pela segurança do Minascasa no período noturno, o coordenador de Segu-rança Marcelo da Silva Reis está há nove anos no shopping e revela sua trajetória na área e seu interesse pelo trabalho.

Sempre dedicado e disposto ao trabalho, ele fez um curso básico de vigilância e começou a atuar no mall como segurança. Três anos depois, foi promovido para a Central de Segurança, onde ficou mais quatro anos até que, finalmente, che-gou ao cargo de coordenador, que ocupa até hoje. “Atuar aqui está sendo uma experiência muito boa para mim, foi meu primeiro emprego na área e pude crescer tanto pessoal quanto pro-fissionalmente”, destaca.

Atualmente, ele é responsável por coor-denar a segurança do período de seis da tarde até seis da manhã, todos os dias, atividade que realiza com o apoio de sua equipe. “O pessoal é muito bom, e é importante trabalhar com uma equipe assim, de confiança e com bom

relacio-namento”, conta. Além de uma equipe unida e dedicada, ele considera essencial ter cautela. “É um trabalho noturno, em que ficamos eu e mais três seguranças, por isso temos sempre muito cuidado”, diz.

Além do trabalho no Minascasa, ele tem outro emprego durante o dia. Apesar de não ter muito tempo livre, quando não está trabalhando Marcelo gosta muito de jogar futebol e assistir aos jogos do Cruzeiro.

perfil

Automação residencial

(4)

O tema sustentabilidade, apresentado durante o Congresso da Amide, representa um desafio e, ao mesmo tempo, uma opor-tunidade para os profissionaisde decoração. É o que acredita a decoradora Jacqueline Sa-lomão, para quem as discussões do evento foram bastante válidas na medida em que são

uma tendência e uma preocupação do mer-cado. “O congresso trouxe muitas novidades e diferentes ideias nesse sentido. A cada vez que vamos a um evento como esse, percebemos o quanto vale a pena ser criativo e a quantidade de materiais que podemos utilizar. Amplia muito nossos horizontes.”

Sustentabilidade em foco

Aberto nos feriados

O segundo semestre promete no Minas-casa. No intuito de contemplar os clientes e garantir um bom volume de vendas, o centro de compras abrirá em todos os feriados do pe-ríodo. Ao todo, serão quatro datas nas quais os clientes e visitantes poderão desfrutar o recesso para fazer compras ou passear pelo shopping.

capa

funcionamento

Nos feriados de 15 de agosto, 7 de setem-bro, 12 de outubro e 15 de novembro o centro de compras estará com suas portas abertas, o que deve garantir um bom retorno em vendas para os lojistas, tendo em vista ainda as fes-tas de fim de ano, quando mais pessoas vão às compras.

(5)

O Shopping Minascasa conta com impor-tantes iniciativas para deixar seu espaço ainda mais confortável para os lojistas e clientes. Desde o final de junho, estão sendo realizadas importantes obras de melhoria na infraestru-tura do centro de compras. Com estas iniciati-vas, o shopping espera estreitar ainda mais os laços com a clientela, proporcionando condi-ções mais agradáveis de compra.

As melhorias na infraestrutura tiveram início no dia 28 de junho, quando come-çaram os trabalhos de instalação de sancas para rebaixamento de gesso nos três domus do corredor da portaria P3. Com a a con-clusão do rebaixamento, os domus agora recebem um novo projeto de iluminação. A iniciativa visa aprimorar a luminosidade do shopping, que vinha sendo prejudicada com o surgimento de prédios ao redor dos domus. “Nosso objetivo é realizar uma ilu-minação mais moderna”, conta o gerente de Operações, Renato Sampaio. Com a nova iluminação, os clientes terão maior visibili-dade na hora de escolher os móveis, o que é essencial para identificar corretamente cores e materiais.

“As obras de modernização que estamos realizando fazem parte dos investimentos em relacionamento do shopping com seus públicos”, afirma o superintendente do Mi-nascasa, Alexandre Botelho.

melhorias

estacionamento

Para estimular as compras

Além de contar com um ambiente mais moderno, os clientes terão maior como-didade ao utilizar o estacionamento do Minascasa que, a partir deste mês, passa a ser gratuito nos domingos. A iniciativa

visa incentivar ainda mais o movimento nos finais de semana e fidelizar os clien-tes, que agora podem desfrutar de todo o conforto e segurança do estacionamento sem pagar nada por isso.

Cada vez melhor

(6)

Muito comuns nos dias de hoje, os espa-ços conjugados com sala de jantar e de estar são uma boa opção, sobretudo, para quem vive em apartamentos e quer aproveitar sua área para visitas. Independente do tamanho do imóvel é sempre bom saber valorizar o es-paço, verdadeiro cartão de visitas do lar.

“É um ambiente que merece ser bem tra-balhado, e nem sempre ele é muito valorizado por ser muito pequeno. Nestes casos é impor-tante aproveitarmos cada centímetro para se ter uma sala de estar e de jantar confortável e funcional”, explica a arquiteta especialista em design de interiores e iluminação, Gabrielle

Cunha. Ela lembra ainda que, para o espaço conjugado ser funcional, é essencial avaliar a dimensão dos móveis de acordo com a de-manda da rotina dos moradores e também a possibilidade de receber visitantes. “Às vezes uma pessoa quer uma mesa de três metros de comprimento, e o espaço não comporta isso, além de que ela não precisa, por isso temos que levar sempre em conta o bom senso e as necessidades dos proprietários”, conta.

Para garantir o conforto e evitar que o espaço não seja esquecido, Gabrielle reco-menda investir na iluminação e nos móveis. “Mesmo pequeno, o espaço pode ser muito valorizado com a luz, tanto a natural, mais con-fortável durante o dia, quanto a artificial que pode ser feita com lâmpadas fluorescentes e de led, garantindo uma iluminação eficiente e econômica para a noite”, destaca. No caso dos móveis, é bom levar em conta os estofa-dos com várias possibilidades de uso, como encosto reclinável e chaise, de forma que o ambiente também seja aproveitado para ver filmes e mesmo descansar.

Por fim, Gabrielle lembra que, para se aproveitar ao máximo o espaço e evitar dores de cabeça na hora de organizá-lo é essencial contar com uma assessoria especializada. “Muitas vezes as pessoas nos chamam depois de já terem comprado vários móveis que não servem no local. A assessoria de um arquiteto ou designer assegura uma compra consciente, com móveis e objetos de decoração corretos para cada ambiente e a satisfação garantida do resultado final”, ressalta.

For Móbile

Feira ABIMAD

Data: 24 a 27 de julho

Local: Pavilhão de exposições Anhembi Cidade: São Paulo (SP)

Site: www.feiraformobile.com.br

Data: : 25 a 28 de julho

Local: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 Cidade: São Paulo (SP)

Site: www.abimad.com.br/portal/Default.aspx

eventos

Para valorizar o cartão de visitas

O IPI reduzido gerou aumento não só nas vendas do Minascasa, como também continua a levar o nome do shopping aos principais veículos de co-municação do estado. O jornal Diário do Comércio abordou o aquecimento nas vendas da ordem de 6,5% entre março e o final de junho, em comparação com o mesmo período do ano passado. O jor-nal Estado de Minas também abordou o tema e convidou o superintendente do

centro de compras, Alexandre Botelho, para dar dicas de como garantir as boas compras durante o período de IPI redu-zido, tais como pensar na funcionalidade do móvel, suas dimensões e disposição no ambiente.

A campanha do agasalho promovida pela Construtora Líder, em parceria com o shopping, também ganhou visibilidade nos principais veículos, tais como o Hoje em Dia e Estado de Minas.

saiu na mídia

espaço do decorador

Referências

Documentos relacionados

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

visam o ensino de habilidades de compreensão e de produção de textos orais e escritos e o desenvolvimento da competência comunicativa, na proposta curricular da instituição

Considering that bacteria, as have already been described, can have a key role in CWs and that the bacterial community can be affected by a diversity of contaminants, the present

Na Figura 4.7 está representado 5 segundos dos testes realizados à amostra 4, que tem os elétrodos aplicados na parte inferior do tórax (anterior) e à amostra 2 com elétrodos

I. DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO ... Horário de Funcionamento ... Perfil dos Utentes ... Espaço Exterior ... Espaço Interior ... Fontes de Informação ...

13 Assim, a primeira fase no momento da dispensa de um MSRM é a validação da receita, por isso, independentemente do modo de disponibilização da prescrição, a receita

No primeiro, destacam-se as percepções que as cuidadoras possuem sobre o hospital psiquiátrico e os cuidados com seus familiares durante o internamento; no segundo, evidencia-se

The objective of this study was to evaluate the influence of sorghum silage diets with different grain concentrate levels on ruminal parameters, nutrient intake and