• Nenhum resultado encontrado

Incêndio consumiu totalmente casa de um dos pioneiros em Alvorada da Amazônia

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Incêndio consumiu totalmente casa de um dos pioneiros em Alvorada da Amazônia"

Copied!
19
0
0

Texto

(1)

Incêndio consumiu totalmente

casa de um dos pioneiros em

Alvorada da Amazônia

Pissula e família, pioneiros residentes na comunidade de Alvorada da Amazônia teve sua casa incendiada na tarde deste sábado(17/09), por volta das 16 horas. A casa localizada próximo ao Tiro de Laço, foi consumida totalmente pelas chamas.

Um fonte em Alvorada, informou que a família chegou em casa quando as chamas já estavam começando consumir a casa, só teria dado tempo de salvar o carro, tirando-o da garagem a tempo. Mas infelizmente não foi possível tirar nada dos demais pertences, inclusive roupas, documentos e objetos de valor. Segundo postagem nas redes sociais, felizmente ninguém ficou ferido, e o incêndio pode ter começado devido a curto circuito causado por raios, trovões e ventania que estava acontecendo na comunidade naquele momento. Mas as autoridades não confirmam essa informação, sem antes serem feitas perícias para ser descoberta a causa do incêndio.

Redação Cultura FM 87.9

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

(2)

Flamengo bate Figueirense e

segue na cola do líder

Palmeiras

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press) -O Flamengo mostrou que segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Figueirense por 2 a 0, neste domingo, no Pacaembu. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 50 pontos e permanecem apenas um atrás do líder Palmeiras. Já os catarinenses seguem com apenas 28, dentro da zona de rebaixamento.

Os cariocas contaram com a presença da torcida no Pacaembu, e dominaram o confronto. O Flamengo foi para o intervalo a frente no marcador após gol de Willian Arão. No segundo tempo, Diego fez de pênalti para sacramentar o triunfo rubro-negro na manhã deste domingo.

Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o Cruzeiro, no próximo domingo, em Cariacica. No mesmo dia, o Figueirense vai receber o Santa Cruz, no Orlando Scarpelli, em duelo de desesperados.

O jogo – Desde os primeiros minutos, o Flamengo pressionou o Figueirense em busca do gol. No entanto, os rubro-negros tinham dificuldade em passar pela retranca dos catarinenses. O primeiro chute aconteceu somente aos 11 minutos, quando Rafael Vaz arriscou de longe e viu a bola passar à direita da trave. Aos poucos, os cariocas aumentaram o poder ofensivo e conseguiram criar espaços. Aos 17 minutos, Arão tocou para Diego na área. O meia chutou cruzado, mas a bola passou à esquerda da trave de Gatito Fernández. Depois, foi a vez do próprio Arão arriscar e mandar sobre o travessão.

(3)

árbitro marcar pênalti, em lance que a bola pegou no braço de Ayrton após cabeceio de Leandro Damião. O próprio atacante foi para a cobrança, mas Gatito Fernández acertou o canto e fez a defesa.

Os cariocas não se abateram com a perda do pênalti e abriram o placar aos 36 minutos. Willian Arão aproveitou cruzamento do zagueiro Rafael Vaz e cabeceou no canto, sem chance para o goleiro rival.

A p ó s o g o l , o s f l a m e n g u i s t a s d i m i n u í r a m o r i t m o , principalmente pelo forte calor no Pacaembu. Com isso, o Figueirense conseguiu avançar em alguns momentos, mas sem levar qualquer perigo ao gol de Alex Muralha. Com isso, os rubro-negros administraram o resultado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida não mudou. O Flamengo seguia melhor em campo e quase ampliou aos 4 minutos. Leandro Damião lançou Diego, que chutou para boa defesa de Gatito Fernández. Dois minutos depois, Leandro Damião recebeu cruzamento rasteiro, mas chutou por cima do travessão. O Figueirense tentava avançar com mais intensidade que na etapa inicial, e conseguiu finalizar aos 10 minutos, com Bady, sem qualquer perigo.

A resposta rubro-negra veio no minuto seguinte. Após novo cruzamento rasteiro pela direita, a bola chegou em Leandro Damião, mas o atacante acertou na trave. No rebote, Gabriel fez a finalização, só que para fora.

Quando o confronto se encontrava em equilíbrio, o Flamengo acabou com as esperanças do Figueirense, aos 25 minutos. Felipe Vizeu foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Desta vez, Diego foi para a cobrança e colocou na rede.

Após o baque, o Figueira não teve mais forças para buscar o resultado. Com isso, o Flamengo cresceu na partida, e quase chegou ao terceiro, aos 28. Alan Patrick achou Arão na área. O

(4)

volante tocou para Felipe Vizeu finalizar, mas Gatito Fernández fez milagre para salvar os catarinenses.

Para piorar a situação dos visitantes, o lateral esquerdo Marquinhos Pedroso foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. Depois disso, o Flamengo diminuiu o ritmo e apenas administrou o resultado até o apito final.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Jovem é morto a pedradas em

Caracol. Suspeito foi preso

pela PM

Na manhã de sábado (17), por volta das 06hrs chegou ao conhecimento do destacamento do distrito de Caracol de um homicídio em via publica.

Os policiais militares foram ao local e ouviram algumas testemunhas que informaram do suspeito que havia fugido logo após o crime. A guarnição dos sargentos Odenilson, Costa Maia e cabos Luís e Barreto saíram em diligência, conseguindo fazer a prisão na vicinal da 31, cerca de 20 Km do distrito, de Daciel Sousa Abreu, 26, que foi indicado como sendo aquele que matou a pedradas, Elizeu Anjos de Souza, 41. Daciel foi apresentado na delegacia da sede do distrito, a cidade de Trairão, ao delegado Milhomem, chefe da delegacia do município.

(5)

Segundo as informações colhidas pela guarnição do sargento Odenilson é que a motivação do crime seria agressão praticada pela vítima contra o acusado, que teria dado um tapa no rosto dele e saído em uma moto, sendo seguido pelo acusado em outra moto e derrubado alguns minutos depois e tendo a cabeça esmagada com uma pedra. Os dois eram trabalhadores, Daciel trabalhava como palmiteiro e Elizeu era serrador.

(Foto – Fonte: Blog RPI)

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

São Paulo leva gol no fim,

perde para Atlético-PR e não

consegue embalar

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Rubens Chiri/arquivo) -O São Paulo parecia bem próximo de conquistar um ponto na Arena da Baixada e manter sua invencibilidade recente no Campeonato Brasileiro, mas um escorregão de Denis e uma furada de Rodrigo Caio no mesmo lance acabaram dando a Pablo, do Atlético-PR, a chance de marcar o único gol da vitória rubro-negra sobre os tricolores. Foi o 15º jogo dos são-paulinos no estádio, ainda sem vitória.

Com o resultado, o clube do Morumbi permanece com 34 pontos na tabela de classificação, ainda a uma distância razoável da

(6)

zona de rebaixamento, e agora terá pela frente o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude, fora de casa, na quinta-feira. Os gaúchos venceram por 2 a 1 na capital paulista e jogam por um empate em casa. Os paranaenses, por sua vez, chegam aos 39 pontos e encostam no G4.

Na próxima rodada do torneio de pontos corridos, os comandados de Ricardo Gomes visitam a equipe do Vitória, no estádio do Barradão, em duelo marcado para o domingo, dia 25, às 16h (de Brasília). Já Paulo Autuori e sua trupe continuam na Arena da Baixada. No mesmo dia, os paranaenses recebem a Ponte Preta, às 11h.

O primeiro tempo do duelo na capital paranaense reuniu duas equipes com sistemas defensivos aplicados e atletas bastante dedicados. Na parte ofensiva, por outro lado, faltou a ambos os lados uma qualidade maior na hora de vencer as marcações e colocar os companheiros na cara do gol, com as bolas paradas sendo as maiores aliadas na hora de chegar com perigo ao gol adversário.

Na primeira boa oportunidade, aos 12 minutos de bola rolando, os donos da casa só não abriram o placar porque Denis mostrou ter superado a fase de desconfianças que o cercou nesta temporada. Após levantamento na área feito pelo lateral esquerdo Lucas, cobrando falta na intermediária ofensiva, Thiago Heleno subiu na altura da marca do pênalti, totalmente livre de marcação e cabeceou para o chão. O goleiro são-paulino caiu rapidamente e praticou bela defesa.

Depois disso, o duelo passou por cerca de 20 minutos de muitos erros de passe e desconcentração dos atacantes, seguidamente impedidos tanto pelo lado dos anfitriões quanto pelo lado dos visitantes. Para quebrar a monotonia que se estabelecia foi preciso que o peruano Cueva desse seu toque de classe, aos 35 minutos do segundo tempo. O armador recebeu na esquerda, limpou Léo e cruzou na pequena área, onde Chavez desviou com a

(7)

perna esquerda. Rápido, Weverton espalmou para longe.

Ainda antes do intervalo, cada lado conseguiu criar mais uma chance, dessa vez em chutes de fora da área, mas novamente os goleiros foram soberanos. Na primeira, Pablo aproveitou sobra de bola na intermediária e arriscou de primeira. A bola ia no canto esquerdo, mas Denis espalmou para escanteio. Na resposta, Cueva recebeu na meia-lua da grande área, ajeitou para o pé direito e bateu colocado, mas sem força. Weverton defendeu em dois tempos.

O São Paulo retornou para a etapa final com uma proposta de jogo semelhante à da primeira, esperando o Atlético em seu campo de defesa e apostando nas esticadas de bola para o peruano Cueva. Insatisfeito com o 0 a 0, o técnico Paulo Autuori tratou de jogar os mandantes para frente, apostando na entrada de Luciano Cabral para dar mais qualidade à sua armação de jogo.

Ainda assim, prevaleceram as defesas sobre os ataques, mas, dessa vez, o jogo transcorreu praticamente a todo momento no campo de ataque dos atleticanos. Cabral deu trabalho logo a um minuto, ganhando jogada dentro da área, pelo lado esquerdo, e arriscando chute rasteiro, que passou ao lado da trave de Denis.

Os espaços na defesa são-paulina só foram aparecer aos 30 minutos, quando o mesmo Cabral descolou belo passe para Juninho, que invadia a área pelo lado direito. Sem marcação, o atacante deu um toque na bola e chutou cruzado, exigindo outra boa defesa do goleiro Denis, espalmando para o lado e afastando o perigo.

Quando parecia que o arqueiro tricolor voltaria para casa como grande herói, no entanto, uma sucessão de falhas e até certo azar selou o revés do clube do Morumbi. Aos 35 minutos, após escanteio curto cobrado pela direita, Juninho levantou na área e a bola desviou de leve em Thiago Mendes, mudando um pouco

(8)

sua rota. Denis tentou acertar a passada, mas escorregou e não conseguiu afastar o perigo. A bola ainda passou por André Lima e Rodrigo Caio antes de bater no peito de Pablo e entrar lentamente no gol. Rodrigo ainda tentou evitar o lance, mas furou e caiu junto com a redonda dentro do gol.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Em jogo de quatro gols,

Chapecoense e Ponte Preta

empatam no Sul

Fonte: Gazeta Esportiva – Chapecoense e Ponte Preta fizeram um duelo movimentado neste domingo, na Arena Condá. Em uma partida de quatro gols, os catarinenses estiveram na frente por duas vezes, mas os paulistas buscaram o resultado e o jogo terminou empatado em 2 a 2. Tiaguinho fez os gols da Chape enquanto Fábio Ferreira e Roger marcaram para a Macaca.

Com o resultado, a Chapecoense foi a 38 pontos e permaneceu na nona posição do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta chegou a 39 pontos, porém caiu duas colocações e passa a ocupar o oitavo lugar.

As duas equipes voltam a atuar pelo Brasileiro no próximo domingo. Às 11 horas (de Brasília), a Ponte visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Mais tarde, às 16 horas (de

(9)

Brasília), a Chape também joga fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo – Jogando em casa, a Chapecoense começou mais presente no campo de ataque, enquanto a Ponte Preta focava na marcação atrás da linha do meio. A postura dos mandantes se mostrou mais adequada e logo com 11 minutos de bola rolando, Tiaguinho abriu o placar depois de receber lançamento de Kempes.

O gol sofrido fez com que a Ponte saísse mais para o jogo e o confronto ficou equilibrado. Na marca de 15 minutos, Clayson arriscou de longe, mas Danilo pegou sem problemas. Aos 33, saiu o empate da Macaca. Nino Paraíba pegou a sobra de um escanteio e mandou de primeira para a área. Com liberdade, Fábio Ferreira só teve o trabalho de cabecear para as redes. A Chape ensaiou uma pressão nos instantes finais do primeiro tempo. Aos 38, Gil avançou pela esquerda e cruzou para a área. Douglas Grolli se atirou para afastar e quase marcou contra. Na sequência, Matheus Biteco experimentou de longe e obrigou Aranha a fazer importante defesa. Aos 40, Arthur Maia cobrou falta para a área e Rafael Lima desviou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento da jogada.

A blitz ofensiva dos donos da casa deu resultado na marca de 43 minutos. Filipe Machado fez lançamento longo do campo de defesa e encontrou Tiaguinho na frente, que ganhou na velocidade de Douglas Grolli e bateu rasteiro no canto esquerdo de Aranha, que nada pôde fazer.

Atrás no placar, a Ponte Preta voltou com mais intensidade no segundo tempo e se deu bem. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, William Pottker ajeitou para o meio da área e Roger apareceu para colocar para dentro. O gol animou a Macaca, que quase virou na sequência. Aos 13, Reinaldo cobrou lateral para a área e Roger desviou com perigo. Aos 14, Matheus Jesus finalizou da intermediária e obrigou Danilo a trabalhar.

(10)

trocar o ataque da Chape e colocou Bruno Rangel em campo. Logo em sua primeira participação no jogo, o camisa 9 alviverde completou cruzamento de Tiaguinho e levou perigo para Aranha. Apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado e a partida terminou sem vencedor.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Cuiabá encerra participação

na Série C com empate no

Piauí

Fonte: Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo) – O Cuiabá encerrou sua participação na Série C com um empate sem gols, contra o River do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). Com o resultado, o Cuiabá se despediu da competição na 6ª colocação do grupo A, com 22 pontos. O time piauiense, por outro lado, somou apenas 13 pontos e terminou na lanterna da chave. A equipe havia sido rebaixada à Série D há duas rodadas.

Pelo ano quinto seguido desde sua ascensão, o ‘Dourado’ deixa a competição nacional sem obter o desejado acesso à Segunda Divisão do futebol nacional. A equipe, que chegou a ser ameaçada pelo rebaixamento, conseguiu acumular uma série invicta de oito jogos. No entanto, o empate em 2 a 2, com o ABC, na última rodada, tirou qualquer possibilidade de

(11)

classificação para a próxima fase.

Estão classificados para a fase seguinte os clubes Fortaleza, ABC, Botafogo-PB, ASA, Guarani, Boa Esporte, Botafogo-SP e Juventude. Além do River do Piauí, foram rebaixadas as equipes América-RN, Portuguesa e Guarantiguetá.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Botafogo bate Vitória no

Barradão e voltar a sonhar

com G4

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: divulgação) – O Botafogo se recuperou da derrota no meio de semana para o Santos ao vencer por o Vitória por 1 a 0, neste domingo, no Barradão. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 38 pontos, terminam a rodada na nona colocação e voltam a sonhar em entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Já os baianos seguem com 29, fora da degola, mas podem fechar a rodada na zona de rebaixamento em caso de triunfo do Internacional sobre o América-MG nesta segunda-feira.

O Vitória teve o controle da posse de bola e chegou a desperdiçar um pênalti no primeiro tempo. Para piorar, os baianos viram o Botafogo marcar o gol da vitória no fim da etapa inicial, com Rodrigo Pimpão. Os donos da casa sofreram

(12)

com a falta da criatividade e tiveram que ver os cariocas se recuperarem na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte para enfrentar o lanterna América-MG, no sábado. No dia seguinte, o Vitória vai receber o São Paulo no Barradão.

O jogo – A partida começou equilibrada e com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Tanto que a primeira finalização aconteceu somente aos dez minutos, com Cárdenas. O lance animou o Vitória, que chegou novamente com perigo aos 15. Kieza recebeu passe na área, passou pela marcação e chutou, mas viu a bola bater na zaga e ir pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, os baianos passaram a dominar a partida. O Vitória criou outra boa chance aos 27 minutos quando Marinho recebeu lançamento de Diego Renan e finalizou. A bola bateu na zaga e quase encobriu o goleiro Sidão, que teve que se esticar para salvar os visitantes.

Os donos da casa tiveram mais uma chance de abrir o placar aos 40 minutos. Zé Love foi puxado por Victor Luís dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Diego Renan foi para a cobrança, mas viu Sidão acertar o canto e fazer a defesa.

A perda da penalidade foi sentida pelos baianos, que deixaram espaços na defesa. O Botafogo aproveitou o descuido dos donos da casa aos 44 minutos para irem para o intervalo a frente no marcador. Rodrigo Pimpão foi lançado, levou a melhor sobre dois marcadores e tocou na saída de Fernando Miguel. O zagueiro Vinícius ainda tentou salvar, mas não impediu a bola de ir para a rede.

No segundo tempo, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o Vitória tendo mais posse de bola, mas com pouca objetividade. O Botafogo marcava forte e preferia não se expor no ataque. Com isso, o confronto ficou sendo disputado em ritmo lento.

(13)

O Vitória só criou boa chance aos 16 minutos. Cárdenas lançou Diego Renan na área, o lateral esquerdo finalizou para defesa de Sidão, que deu rebote. Kieza pegou a bola e chutou na trave e, em novo rebote, Zé Love chutou por cima do travessão.

O lance animou os donos da casa, que aumentaram a pressão em buscado empate. No entanto, os baianos só assustaram aos 26 minutos, em cobrança de falta de Marinho que quase acertou o ângulo de Sidão.

Na parte final da partida, o Botafogo recuou, mas não foi pressionado pelo Vitória, que seguia tendo dificuldade em criar boas jogadas. Os visitantes ainda tiveram boas oportunidades de ampliar a vantagem. Com isso, os alvinegros se seguraram até o apito final para sair de campo com os três pontos no Barradão.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Coritiba vence Sport fora de

casa e se afasta da zona de

rebaixamento

Fonte: Gazeta Esportiva – O Coritiba conseguiu um grande resultado em seu processo de reação dentro do Campeonato Brasileiro e bateu o Sport por 1 a 0, em plena Ilha do Retiro, deixando para trás um adversário direto na luta para se

(14)

afastar da zona de rebaixamento. Com 33 pontos, o Alviverde chega à 13ª colocação, enquanto o Leão, com 30 pontos, fica na 14ª posição.

O Alviverde saiu na frente no placar, aos 31 minutos, com Amaral, que aproveitou cobrança de falta para desviar ao fundo das redes. Depois do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas ninguém conseguiu mexer mais na contagem.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Santos, sábado, novamente na Ilha do Retiro. Já o Coritiba encara o Palmeiras, no mesmo dia, no Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo – O Coxa tentou surpreender logo no primeiro minuto, com lançamento em profundidade para Leandro, que dominaria com liberdade, mas saiu um pouco adiantado, entrando em impedimento. Aos três minutos foi a vez de Kazin receber na área, chutar, mas ver lance ser parado por falta de ataque. O Leão acordou na partida, reequilibrou as ações e passou a procurar o ataque. Aos 12 minutos, Everton Felipe foi ao fundo, chutou cruzado e Ruiz não conseguiu alcançar na pequena área. O jogo era um pouco truncado, com mais ações acontecendo no meio-campo. Aos 21 minutos, Everton Felipe cobrou falta da entrada da área e carimbou a barreira.

O Coxa conseguiu abrir o placar aos 31 minutos, com Amaral, que após cobrança de falta de Raphael Veiga deu apenas uma casquinha na bola e empurrou para o fundo das redes. Depois de uma pancada na boca, Amaral precisou ser substituído aos 40 minutos para a entrada de Ícaro. De longe, Diego Souza arriscou mais um tiro, os 42 minutos, direto pela linha de fundo.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem novidades. Mas logo Raphael Veiga sentiu uma lesão para a entrada de González. Confusão na área coxa-branca, aos dois minutos, com Ruiz e Diego Souza tentando completar para o gol, mas parando na defesa alviverde. Aos oito minutos mais uma grande chance

(15)

para o Leão, com Everton Felipe, que chutou duas vezes, parando em Wilson e, na sequência, mandado para fora.

O Coritiba voltou a assustar apenas aos 14 minutos, com Kazim recebendo na área e arrematando para boa defesa de Agenor. Aos 19 minutos, González recebeu passe açucarado de Leandro e, de frente para o gol, mandou a bomba para a rede, mas pelo lado de fora. Aos 24 minutos, Everton Felipe fez a jogada pela direita e cruzou fechado, nas mãos de Wilson.

A partida era equilibrada, mas nenhum dos times chegavam com perigo real no ataque. Aos 30 minutos, Everton Felipe recebeu mais uma boa bola na área, dominou e soltou o pé para boa defesa de Wilson. O Sport tentava uma pressão final. Aos 38 minutos a bola sobrou para Rogério na entrada da área e o chute foi pela linha de fundo. Rogério até conseguiu balançar as redes, aos 40 minutos, mas o árbitro anotou o impedimento.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Em clássico movimentado,

Cruzeiro

e

Atlético-MG

empatam no Mineirão

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Juliana Flister/Light Press) -O clássico mineiro do segundo turno não teve vencedor. Neste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético-MG empataram por 1 a

(16)

1, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo, Clayton abriu o placar para o Galo. Porém, na segunda etapa, Robinho deixou tudo igual em Belo Horizonte.

Precisando da vitória para aplacar a série de duas derrotas seguidas, o Cruzeiro começou pressionando, mas pecou no ataque, perdendo boas chances. Mesmo assim, alcançou o empate, chegando aos 30 pontos na tabela. O Galo, que viu Palmeiras e Flamengo vencerem na rodada, foi a 46, ficando a cinco dos paulistas e quatro dos cariocas.

Ambas as equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, no Mineirão, a Raposa encara o Botafogo, após marcar 5 a 2 no Rio. O Galo, por sua vez, tenta superar a Ponte Preta em Campinas, após empate por 1 a 1 em Belo Horizonte.

O jogo – O Cruzeiro começou melhor, tomando a iniciativa e mantendo a bola no ataque. Porém, a primeira grande chance foi do Galo. Aos 9, Otero bateu de longe e acertou o travessão de Rafael. Depois disso, a partida se equilibrou.

Aos 21, o Atlético-MG teve boa falta, mas Otero carimbou a barreira. Aos 30, chegou o gol do time de Marcelo Oliveira. Fábio Santos cruzou e Clayton, livre na área, cabeceou no contrapé do goleiro: 1 a 0 Galo.

Buscando a reação, a Raposa voltou a procurar o jogo pelos lados. Aos 38, Arrascaeta subiu sozinho na área, mas não controlou a cabeçada, isolando a bola. Quatro minutos depois, Ábila perdeu chance incrível. Ele dominou sozinho, na cara de Victor, mas chutou à esquerda do gol.

Até o fim do primeiro tempo, o Cruzeiro manteve-se no ataque, buscando o empate. Defendendo-se bem, o Atlético-MG conseguiu manter a vantagem, e os times foram para os vestiários com 1 a 0 no placar.

(17)

jogando em velocidade pelos lados. Aos 3, Robinho fechou pelo meio, livre para completar cruzamento, mas Léo chegou antes e salvou. Aos 8, Júnior Urso finalizou cruzado, mas a bola saiu raspando a trave.

Aos poucos, o Cruzeiro se achou em campo, e passou a pressionar pelo empate. Com 21 minutos, Ábila bateu firme, mas acertou a trave de Victor. Nove minutos depois, veio o empate. Élber rolou para Robinho, que arrematou cruzado, sem dar chances ao goleiro do Galo: 1 a 1.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta, já que o empate não era bom para nenhum dos dois. Assim, alguns espaços apareceram em ambas as defesas. Já aos 45, o lateral Lucas, do Cruzeiro, foi expulso, ao receber o segundo amarelo.

Com pouco tempo para aproveitar o homem a mais, o Atlético-MG não teve força para chegar ao segundo gol, assim como o Cruzeiro. Assim, a partida, muito movimentada, acabou igual: 1 a 1.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Fluminense se recupera no

Brasileirão e vence o Grêmio

(18)

na Arena

Fonte: Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Rodrigues/assessoria) – O Fluminense mostrou que segue na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro ao derrotar por 1 a 0 o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre. Com o resultado, os cariocas chegaram a 40 pontos e chegaram a sexta posição. Já os gaúchos seguem com 37 e caíram ainda mais na classificação.

O Grêmio teve mais posse de bola durante os 90 minutos, mas foi pouco efetivo no ataque. Já o Fluminense foi o oposto e chegou a vitória com gol ainda no primeiro tempo, de Gustavo Scarpa.

Na próxima rodada, o Fluminense vai atuar novamente fora de casa, desta vez contra o Corinthians, em São Paulo, no domingo. No mesmo dia, o Grêmio vai receber a Chapecoense, mais uma vez em sua casa.

O jogo – O Grêmio começou melhor a partida e tentou pressionar os cariocas. No entanto, os gaúchos tinham dificuldade na criação de jogadas e só conseguiam as finalizações em chutes de longa distância. A primeira boa chance dos donos da casa aconteceu aos 13 minutos, quando Pedro Rocha tentou cruzar, mas quase acertou o gol. O goleiro Julio Cesar estava atento para fazer a defesa.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Grêmio tendo o domínio da posse de bola, mas sem levar perigo. O Fluminense não conseguia armar nenhuma jogada, pois parava na marcação dos donos da casa ainda em seu campo de defesa.

No entanto, na primeira vez que chegou com qualidade ao ataque, o Fluminense abriu o placar, aos 39 minutos. Cícero lançou Gustavo Scarpa na intermediária. O meia carregou a bola até a entrada da área antes de finalizar no canto direito de Marcelo Grohe para colocar os cariocas à frente no intervalo.

(19)

No segundo tempo, o Grêmio tentou ser mais agressivo e criou sua primeira boa chance logo aos três minutos, em chute de Luan que parou em boa defesa de Julio Cesar. Só que após isso, os gaúchos novamente repetiram os erros da etapa inicial.

O Fluminense passou a aproveitar os espaços dados pelos donos da casa para avançar com perigo. Aos 14 minutos, Marcos Júnior tabelou com Gustavo Scarpa e finalizou para grande defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio só voltou a assustar aos 22, em falta cobrada por Douglas que passou a todos e quase foi para a rede.

Com o passar do tempo, os gremistas ficavam mais nervosos e erravam mais. O Fluminense quase se aproveitou disso as 38 minutos, quando Gustavo Scarpa cobrou falta rápida e deixou Marquinho livre para marcar. No entanto, o meia chutou mal, por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Grêmio tentou uma pressão, mas viu os visitantes administrarem bem a posse de bola para sair da Arena com a vitória.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

Referências

Documentos relacionados

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para

Para obter mais detalhes sobre como um servidor DHCP é usado para definir as configurações de rede do SPCV, consulte “Configuração de DHCP e BOOTP” no Guia do

vďaka tomuto ovládaču maX-LED rGB WirELEss môžete zmeniť farbu vyžarovaného svetla LED pásika ako s kúzelnou paličkou, má viacero scénických režimov. ovládač

Telesná výchova sa v 1. ročníku vyučuje pre chlapcov a dievčatá spoločne. ročníka bude organizovaný základný plavecký výcvik, pre žiakov 4. ročníka zdokonaľovací

Il relè di sorveglianza 3UG4616-1BR28-0AA1 monitora la sequenza delle fasi (disinseribile , ), la mancanza di fase di una delle tre fasi e del conduttore neutro, il superamento

significativa. Alterações: Gostaria de ter um tempo maior para selecionar mais exercícios. Impressão dos Alunos: Eles gostaram muito da aula , viram como a Estatística é

8 Compartimento para armazenagem Caixa de ferramentas Suporte do capacete Bateria Reservatório do fluido de freio traseiro Ajustador da ação do amortecedor dianteiro Janela de