• Nenhum resultado encontrado

Concurso Público Prefeitura Municipal de São José dos Campos

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Concurso Público Prefeitura Municipal de São José dos Campos"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Concurso Público

Prefeitura Municipal de São José dos Campos SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS EDITAL Nº 06/2002

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO DE AUXILIAR EM EDUCAÇÃO A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de São José dos Campos, nos termos do disposto nos artigos 167 e 168 da Lei Orgânica do Município, Lei Complementar 56/92, de 24 de julho de um mil, novecentos e noventa e dois, artigo 11 e seguintes e Lei 6059/02 de 02 de abril de 2002, faz saber que se encontram abertas as inscrições para Concurso Público para

provimento de Cargo de Auxiliar de Educação, com observância das instruções abaixo. INSTRUÇÕES

1 – DO CARGO

1.1 - O concurso destina-se ao provimento dos cargos vagos que vierem a vagar ou forem criados no prazo de validade do presente concurso.

1.2 - O vencimento do cargo corresponde ao Padrão 09 fixado na Tabela de Vencimentos dos Cargos Efetivos, sendo o inicial R$ 584,31 para jornada de 40 horas semanais.

1.3 - Número de Vagas: 60 (sessenta)

1.4 - A nomeação e o exercício do cargo serão sob o Regime Jurídico Estatutário, obedecidas as disposições constantes do Estatuto do Servidor Municipal, Lei Complementar 056/92, de 24 de julho de 1992.

2 - DAS INSCRIÇÕES

2.1 - As inscrições serão realizadas no período de 09 a 23 de outubro de 2002, no horário de expediente bancário, no Banco do Estado de São Paulo - Banespa – nas agências de São José dos Campos:

- Centro – Praça Afonso Pena, 280

- Paço Municipal – Rua José de Alencar, 123 - Eugênio de Melo – Rua XV de Novembro, 259

- São Francisco Xavier – Praça Cônego Antonio Mansze, S/N - URBAM – Rua Dr. Ricardo Edwards, 100

2.2 – O candidato receberá, no local de inscrição, o Formulário de Inscrição e Boletim Informativo, contendo as normas do Concurso.

(2)

2.3 – No ato da inscrição, deverá ser paga a importância de R$ 22,00 (vinte e dois reais), a título de ressarcimento de despesas com material e serviços.

2.3.1 – Não haverá, em hipótese alguma, devolução da importância paga, objeto da inscrição do candidato, exceto se o Concurso Público não se realizar. Neste caso, a responsabilidade pela devolução recairá sobre a Prefeitura Municipal de São José dos Campos

2.3.2 – Não serão aceitos pedidos de isenção de pagamento do valor da inscrição, seja qual for o motivo alegado.

2.4 - A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou por representante legalmente constituído, não se aceitando inscrições por via postal ou extemporâneas.

2.4.1 - A inscrição por procuração far-se-á mediante apresentação do instrumento de mandato, com firma reconhecida, e xerox dos documentos de identidade do procurador e do candidato. 2.5 - Formalizada a inscrição, o candidato receberá o protocolo de inscrição devidamente rubricado pelo responsável nas Agências Bancárias.

2.5.1 – O candidato poderá retirar no Paço Municipal, 1º andar, Supervisão de Recrutamento e Seleção um exemplar da Lei Orgânica do Município, mediante apresentação do protocolo de inscrição.

2.6 - É requisito para inscrição: 2.6.1 - Idade mínima de 18 anos

2.7 - São requisitos para ingresso no quadro de servidores: 2.7.1 - ser brasileiro;

2.7.2 - estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; 2.7.3 - possuir: Ensino Médio completo

2.8 - No ato da inscrição o candidato deverá apresentar Cédula Oficial de Identidade ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (original).

2.8.1 - No ato da inscrição não serão solicitados os documentos comprobatórios do estabelecido no item 2.7, sub itens sendo obrigatória a sua comprovação quando da convocação para ingresso no quadro de servidores públicos municipais, sob pena de desclassificação automática, não cabendo recurso.

2.9 - Às pessoas portadoras de deficiência é assegurado até 5% das vagas no presente Concurso Público, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, em obediência ao disposto no Artigo 5º, Parágrafo 2º, Lei Complementar 056/92, de 24 de julho de 1992.

2.9.1 - As pessoas portadoras de deficiência participarão do Concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere a conteúdo, avaliação, duração, horário e local de realização das provas.

(3)

2.9.2 - Os candidatos deverão declarar, quando da inscrição, serem portadores de deficiência, especificando-a.

2.9.3 - Os candidatos que no ato da inscrição declararem ser portadores de algum tipo de deficiência, conforme previsto no item 2.9.2 deste edital, submeter-se-ão a pré-avaliação pelo Serviço de Medicina do Trabalho e de especialista quando julgado necessário, sendo que o encaminhamento para a avaliação médica dar-se-á concomitantemente com o ato de inscrição. Para isso, deverão comparecer ao Paço Municipal – 1º andar munido do protocolo de inscrição, para encaminhamento.

2.9.4 - Caso a avaliação de que trata o item 2.9.3 não esteja concluída antes da realização da prova de que trata o item 3, sub item 3.1 deste edital, o candidato participará da prova escrita condicionalmente.

2.9.5 - O candidato que for julgado pelo Serviço de Medicina do Trabalho como inapto para o exercício do cargo, em razão da deficiência incompatibilizar-se com o exercício das atividades próprias do cargo, será desclassificado do concurso.

2.9.6 - Havendo parecer médico oficial contrário a condição de deficiente, o candidato automaticamente será incluído na listagem correspondente.

2.9.7 - Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas a deficientes, estas serão preenchidas pelos demais concursados, com estrita observância da ordem classificatória.

2.9.8 - Serão publicadas duas listagens de candidatos aprovados: uma apenas com os deficientes e outra com todos os que lograram êxito no Concurso Público.

2.9.9 - Não serão considerados como deficiência visual os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção.

2.9.10 – O candidato que necessitar de prova especial (braile ou ampliada), sala ou condição especial, deverá requerê-la durante o período de inscrição, pessoalmente ou via sedex dirigido à Fundação Vunesp, localizada na Rua Dona Germaine Burchard, nº 515 – Água Branca/Perdizes – São Paulo – SP, CEP 05002-062. O candidato que não o fizer até o término das inscrições, seja qual for o motivo alegado, não terá a prova especial preparada.

3 - PROVAS

3.1 - O Concurso constará de prova objetiva com 50 questões, assim distribuídas: - Língua Portuguesa – 20 questões

- Matemática – 15 questões

- Conhecimentos Gerais – 15 questões 4 – DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS

4.1 – A prova para o cargo de Auxiliar em Educação terá duração de três horas e será realizada no dia 17 de novembro de 2002, às 9:00 h, na cidade de São José dos Campos em locais e horários a serem comunicados oportunamente através de publicação na imprensa local e fixados na Supervisão de Recrutamento e Seleção no 1º andar do Paço Municipal – à Rua José de Alencar, 123 – Centro – São José dos Campos.

(4)

4.1 – O cartão de convocação será encaminhado aos candidatos pelo correio. A comunicação feita ao candidato através do correio não tem caráter oficial, é meramente informativa. Assim sendo, aquele que não receber o cartão até 3 (três) dias antes da data prevista para as provas, deverá procurar por listagem afixada na Supervisão de Recrutamento e Seleção.

4.2 - Somente será admitido à sala de prova o candidato que se apresentar rigorosamente dentro do horário estabelecido e estiver munido de documento hábil de identidade e do protocolo de inscrição.

4.2.1 - Na ausência do protocolo de inscrição, compete ao responsável pelo concurso público proceder a análise da documentação apresentada e comunicar a decisão ao interessado. 4.2.2 - O candidato deverá comparecer ao local designado para realização da prova, com antecedência mínima de 30 minutos munido de:

comprovante de inscrição;

original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula de Identidade (RG);

Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar;

Carteira Nacional de Habilitação emitida de acordo com a Lei nº 9.053/97. caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha.

4.2.3 – Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

4.2.4 – Não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos citados, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes dos acima definidos.

4.2.5 – Não serão aceitas Carteiras Funcionais.

4.3 – Não será admitido na sala de provas o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o seu início.

4.4 – Não haverá Segunda chamada, seja qual for o motivo alegado, para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

4.5 – Durante as provas objetivas não serão permitidas consultas bibliográficas de qualquer espécie nem a utilização de máquina calculadora ou de equipamento eletrônico.

4.6 – Será eliminado do Concurso Público o candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido comunicando-se com outro candidato ou terceiros, verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação, sobre a prova que estiver sendo realizada.

(5)

4.7 – O candidato não poderá ausentar-se da sala de prova sem o acompanhamento de um fiscal. 4.8 – O candidato só poderá retirar-se do local de aplicação após 1 (uma) hora e 30 (trinta) minutos do início das provas objetivas.

4.9 – Durante a prova, o candidato:

4.9.1 – Lerá as questões no Caderno de Questões e marcará suas respostas na Folha Definitiva de Respostas, com caneta de tinta azul ou preta,

4.9.2 – Deverá entregar a Folha Definitiva de Respostas ao fiscal após seu preenchimento. 4.10 – Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emenda ou rasura, ainda que legível. 4.11 – O candidato que, eventualmente, necessitar alterar algum dado constante na Ficha de Inscrição ou fazer alguma reclamação ou sugestão, deverá procurar a sala de coordenação no local em que estiver prestando prova.

4.12 – Será automaticamente excluído do Concurso Público o candidato que: . apresentar-se após o fechamento dos portões;

. não apresentar um dos documentos de identidade exigidos no sub ítem 4.2.2 deste Edital; . não comparecer a qualquer das provas, seja qual for o motivo alegado;

. ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal;

. for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas, impressos não permitidos ou calculadoras;

. estiver portanto qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação; . lançar mão de meios ilícitos para executar as provas;

. não devolver a Folha Definitiva de Respostas; . perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

4.13 - Quando, durante a realização do concurso, ocorrer irregularidade insanável ou preterição de formalidade substancial que possa afetar o seu resultado, o candidato poderá apresentar recurso à Secretaria de Administração, que mediante decisão fundamentada, poderá anular o concurso parcial ou totalmente, promovendo a apuração de responsabilidades.

5 – DO JULGAMENTO DAS PROVAS

5.1 – O Concurso compreenderá fase única, contendo 50 (cinqüenta) questões de múltipla escolha, conforme conteúdo programático anexo, que faz parte integrante deste Edital.

5.2 - A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 50 (cinqüenta) pontos, sendo que cada questão valerá 1,00 (um) ponto.

(6)

5.2.1 - É exigida a nota mínima de 30 (Trinta) pontos para aprovação. 6 – DOS RESULTADOS

6.1 - O resultado do Concurso Público, inclusive o gabarito oficial, estará à disposição dos interessados na Supervisão de Recrutamento e Seleção - 1º andar - Paço Municipal no dia 13 de dezembro de 2002.

6.2 - A Classificação final do Concurso Público estará à disposição dos interessados na Supervisão de Recrutamento e Seleção – 1º andar – Paço Municipal no dia 27 de dezembro de 2002.

7 – DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

7.1 – A nota final de cada candidato habilitado será igual a nota da prova.

7.1.1 – Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente de pontos obtidos, tendo por base a nota da prova.

7.2 – Os candidatos habilitados serão classificados por ordem decrescente do total de pontos obtidos, enumerados em duas listas classificatórias, sendo uma geral e outra especial (portadores de deficiência).

7.3 - Havendo empates na classificação, proceder-se-á o desempate usando sucessivamente os seguintes critérios preferenciais;

a) servidor do Município, observado o que tiver maior tempo de serviço; b) casado ou viúvo, com maior número de filhos;

c) solteiro com filhos reconhecidos; d) o casado;

e) o mais idoso.

7.3.1 - Não serão considerados para efeitos de desempate os filhos maiores e os que exerçam atividade remunerada.

7.4 - No ato da inscrição, o candidato fornecerá as informações necessárias para fins de desempate, estando sujeito as penalidades impostas pela Administração Municipal, quando as informações prestadas forem inverídicas.

8 – DOS RECURSOS

8.1 – Será admitido recurso quanto ao Gabarito, aos resultados das provas e ao resultado final no prazo de 2 (dois) dias úteis contados a partir das respectivas publicações.

(7)

8.3 – Os recursos deverão ser protocolados na Prefeitura Municipal de São José dos Campos à Rua José de Alencar, 123 – Centro – Andar térreo – Divisão de Protocolo e Arquivo, com as seguintes especificações:

. nome;

. número de inscrição; . cargo

a) Para cada questão deverá constar o respectivo número, alternativa assinalada pelo candidato e o gabarito divulgado pela Vunesp, em folha individual, com argumentação lógica e consistente. b) Os recursos deverão estar digitados ou datilografados, preferencialmente.

c) Os recursos interpostos em desacordo com as especificações contidas neste capítulo não serão avaliados.

d) O(s) ponto(s) relativo(s) a questão(es) eventualmente anulada(s) será(ao) atribuído(s) a todo(s) candidato(s) presente(s) à prova(s).

e) No caso de provimento de recurso interposto dentro das especificações, poderá ocorrer, eventualmente, alteração da classificação inicial obtida pelo candidato para uma classificação superior ou inferior, e até a desclassificação do candidato que não obtiver nota mínima exigida para aprovação.

8.4 – Os recursos interpostos fora do prazo não serão aceitos.

8.5 -Transcorrido o prazo de que trata o item 8.1, o Departamento de Recursos Humanos homologará o Concurso, observando o disposto nos itens 7.1 e 7.3 deste edital.

9 - DA CONVOCAÇÃO

9.1 - A convocação obedecerá rigorosamente a classificação final obtida pelos candidatos. 9.2 - A convocação para o ingresso no serviço público municipal far-se-á através de Edital publicado no Boletim do Município e remetido ao interessado, com aviso de recebimento.

9.2.1. – Excepcionalmente, a primeira convocação e escolha de vaga será no dia 07 de janeiro de 2003 às 9:00 h no 1º andar do Paço Municipal, para os 60 (sessenta) primeiros classificados. 9.3 - A não devolução pela E.B.C.T. (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) do Aviso de Recebimento de correspondência, no prazo estipulado para apresentação do candidato, implicará em nova convocação que será remetida ao interessado.

9.3.1 - O candidato reconvocado estará sujeito a escolha dos cargos vagos remanescentes, não cabendo recurso.

9.3.2 - O candidato será reconvocado uma única vez.

9.3.3 - O Edital de reconvocação ficará afixado na Supervisão de Recrutamento e Seleção - 1º andar - Paço Municipal.

(8)

9.4 - O não comparecimento no dia, horário e local estabelecidos no edital de convocação ou reconvocação, conforme previsto no item 9.3 deste edital, implicará na desclassificação automática do candidato, não cabendo recurso, independentemente do retorno do aviso de recebimento da correspondência.

9.5 - O candidato que não tiver disponibilidade para o ingresso no prazo estipulado no edital de convocação será desclassificado, independentemente do motivo alegado.

9.6 - O candidato convocado deverá submeter-se a prévia inspeção médica oficial, onde será avaliada sua aptidão física e mental para o exercício do cargo.

9.6.1 - Somente será investido em cargo público o candidato que for julgado apto física e mentalmente para o exercício do cargo.

9.7 - O candidato deverá manter o seu endereço atualizado e as alterações devem ser requeridas pessoalmente na Supervisão de Recrutamento e Seleção - 1º andar - Paço Municipal, mediante apresentação de cédula de identidade.

9.7.1 - Formalizada a alteração de endereço, o candidato receberá um protocolo para fins de comprovação da alteração solicitada.

9.7.2 - A atualização não comprovada do endereço ensejará à desclassificação do candidato, caso convocado no endereço anterior.

10 - DA POSSE E DO EXERCÍCIO

10.1 - A posse e o exercício far-se-ão na forma estabelecida no Estatuto do Servidor Público Municipal, Lei Complementar 056/92, de 24 de julho de 1992.

11 - DISPOSIÇÕES FINAIS

11.1 - O concurso terá validade de 2 (dois) anos, contados de sua homologação, prorrogável uma única vez, por igual período, a juízo da Administração Municipal.

11.2 - O ato da inscrição implicará no conhecimento das presentes instruções e na aceitação tácita das condições do concurso, tais como se acham estabelecidas neste Edital e nas normas legais pertinentes.

11.3 - A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades nos documentos, verificadas a qualquer tempo, acarretará a nulidade da inscrição ou provimento do cargo, sem prejuízo das medidas de ordem administrativa, cível ou criminal cabíveis.

11.4 - As dúvidas surgidas na aplicação deste Edital, bem como os casos omissos, serão resolvidos pelo Departamento de Recursos Humanos.

11.5 - Fica eleito o Foro da Comarca de São José dos Campos para dirimir quaisquer dúvidas decorrentes do processo regrado neste Edital.

São José dos Campos, 03 de outubro de 2002.

(9)

Diretora de Recursos Humanos Secretário de Administração Interino

ANEXO ÚNICO - EDITAL - 06/2002

CONCURSO PÚBLICO – AUXILIAR EM EDUCAÇÃO CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

- Língua Portuguesa – 20 questões - Fonética: Sílaba

Ortografia

- Morfologia: Formação das palavras

Classificação das palavras: Substantivo Artigo Adjetivo Numeral Pronome Verbo Advérbio Preposição: Crase - Semântica: Significação das Palavras

- Sintaxe: Sintaxe de concordância Sintaxe de regência Sintaxe de colocação - Interpretação de texto

- Matemática – 15 questões

- Teorema dos Conjuntos – noções gerais

(10)

- Polinômios

- Progressões Aritméticas e Geométricas

- Sistemas de Equações Lineares – Regra de Cramer - Porcentagens

- Juro simples e composto - Regra de três

- Geometria plana

- Conhecimentos Gerais – 15 questões - Atualidades

- Lei Orgânica do Município

BIBLIOGRAFIA

- Livros de Língua Portuguesa e Matemática a nível de 2º grau que abranjam o conteúdo programático

- Revistas Gerais informativas e jornais - Lei Orgânica do Município

São José dos Campos, 03 de outubro de 2002.

Augusta Nanami Hayashi Riugi Kojima

Diretora de Recursos Humanos Secretário de Administração Interino

Referências

Documentos relacionados

Esta Norma Ambiental destina-se a orientar e especificar o conjunto de procedimentos mínimos que devem ser observados no acompanhamento/ fiscalização/ auditoria da

O objectivo estabelecido deste documento síntese, consiste fundamentalmente em contribuir para a formulação de Medidas que incentivem os Jovens a apostar no novo

A ferramenta WTK foi desenvolvida no contexto da Operação Fairplay que consiste em um esforço cooperativo internacional desenvolvido por diversas instituições

ACESSO LIVRE AO CONHECIMENTO: imperativos éticos e desafios técnicos para os profissionais da informação - o contributo da Open Archives Initiative..

Nosso estudo confirma que a idade gestacional, o baixo peso ao nascimento e a duração de oxigenoterapia são fatores de risco importantes para a retinopatia da

Foi possível identificar quais os itens que mais contribuem para melhorar a gestão ambiental nos municípios, com destaque para a implementação em parceria das

Rodrigo: “Relatório da missão de prospecção arqueológica geofísica efectuada no âmbito Estudo de Impacte Ambiental do Projecto do Porto de Pesca de Tavira”,

O comprimento de onda de Bragg, , é então dependente, não só do período da rede de difracção como também do índice de refracção efectivo associado ao modo guiado pela fibra,