• Nenhum resultado encontrado

SUMÁRIO 1 - LOCALIZAÇÃO E PREPARO DAS ÁREAS AGRÍCOLAS E DE EXPOSIÇÃO ESPAÇOS LOCADOS COM BARRACAS FORNECIDAS PELA COPACOL...

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SUMÁRIO 1 - LOCALIZAÇÃO E PREPARO DAS ÁREAS AGRÍCOLAS E DE EXPOSIÇÃO ESPAÇOS LOCADOS COM BARRACAS FORNECIDAS PELA COPACOL..."

Copied!
9
0
0

Texto

(1)
(2)

2

SUMÁRIO

1 - LOCALIZAÇÃO E PREPARO DAS ÁREAS AGRÍCOLAS E DE EXPOSIÇÃO ... 3

2 - ESPAÇOS LOCADOS COM BARRACAS FORNECIDAS PELA COPACOL ... 3

3 - SEGUROS E SEGURANÇA DO EVENTO ... 3

4 - DEVERES DO EXPOSITOR ... 4

5 - EMPRESA MONTADORA CONTRATADA ... 4

6 - DEVERES DO EXPOSITOR EM RELAÇÃO AOS PRESTADORES DE SERVIÇO DO SEU ESTANDE ... 5

7 - INTEGRAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS ... 5

8 - NORMAS DE PREVENÇÃO DE SEGURANÇA ... 6

9 - VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS ... 6

10 - ALIMENTAÇÕES, BEBIDAS E CIGARRO ... 7

11 - IDENTIFICAÇÃO DOS EXPOSITORES DURANTE O EVENTO ... 7

12 - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS PARA TRANSPORTE DE MERCADORIAS PARA EXPOSIÇÃO ... 7

13 - IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - ISS ... 7

14 - CONSIDERAÇÕES FINAIS ... 7

15 - PRAZOS DO EVENTO – CHECK-LIST ... 8

(3)

3

1 - LOCALIZAÇÃO E PREPARO DAS ÁREAS AGRÍCOLAS E DE EXPOSIÇÃO

As áreas agrícolas e de exposição, serão demarcadas com antecedência, caso não localize, cabe ao expositor e/ou prestador de serviço procurar os organizadores do evento para orientação.

O CPA (Centro de Pesquisa Agrícola) realiza o preparo da área para plantio da cultura de inverno, onde conduzirá as culturas, sulcamento e adubação, e disponibilizará a área até 30/01/2019.

É de responsabilidade do expositor a instalação e condução das culturas agrícolas que serão apresentadas pelos mesmos no evento. Todos os cultivos e tratamentos a serem expostos, serão de condução exclusiva do expositor.

O CPA não disponibiliza equipamentos e insumos para a condução dos campos.

2 - ESPAÇOS

LOCADOS COM BARRACAS FORNECIDAS PELA COPACOL

Os expositores que contrataram espaços com barracas, devem estar cientes de que as mesmas não possuem móveis e/ou tablados, somente fechamento nos três lados (quadras D, F e I).

A área contratada pelo expositor será demarcada pela COPACOL, a instalação do estande, bem como, exposição de equipamentos/maquinários não poderá exceder os limites demarcados, mesmo produtos de exposição devem ficar dentro destes limites.

O expositor é o único responsável pelo seu estande e também pela movimentação de carga e descarga de qualquer equipamento que seja utilizado antes, durante e após o evento, sendo que, a desmontagem e retirada das máquinas deverá ser efetuada até o dia 29/05/2019. A COPACOL não será responsável por danos ou prejuízos de qualquer natureza, causada a pessoas ou a produtos expostos, e se reserva ao direito de avaliar quanto à segurança e qualidade do estande, exigir a mudança ou não permitir a montagem. Para fixar as estruturas das lonas pirâmides usar cabo de aço ou cinta catraca, não é permitido utilizar corda.

3 - SEGUROS E SEGURANÇA DO EVENTO

O expositor/montadora é responsável por seus materiais no estande, caso opte por contratar segurança particular deverá exigir o certificado de registro e encaminhar uma cópia para o e-mail: eventocpagro@copacol.com.br. Os seguranças contratados pelos expositores não poderão circular ou fazer rondas no parque com carros ou motos.

Os estandes, bens, produtos, equipamentos e pessoal não estão cobertos por apólice de seguro. A COPACOL atribui aos expositores providências sobre seguros contra quaisquer riscos.

A segurança geral do evento será feita por uma prestadora de serviço, porém de forma ampla e não individualizada para cada estande, a prestadora de serviço também não irá prestar serviço direta ou indiretamente aos expositores.

(4)

4

4 - DEVERES DO EXPOSITOR

Áreas comuns, limpeza, conservação, manutenção, fixação de mastros, ajardinamento e gramado.

As ruas são de uso comum e tem largura máxima de 3 metros, sendo assim, cabe ao expositor planejar e viabilizar o acesso das máquinas e equipamentos até o estande.

O expositor, a montadora ou qualquer outra empresa que preste serviço no evento deverá ter o máximo de cuidado para não danificar o gramado, parcelas e o paisagismo, cuidado esse que será rigorosamente cobrado pela organização do evento.

Não será permitido obstrução ou uso das áreas de circulação, estandes de outros expositores ou da Copacol para guardar ferramentas, materiais ou produtos, devendo a montagem do estande ser realizada dentro dos limites da área locada.

As empresas montadoras devem manter o lixo em sacos plásticos próximo aos estandes, para facilitar o trabalho da equipe de limpeza, porém os restos de madeiras é de responsabilidade da montadora ou expositor retirar do local. A limpeza e organização dos estandes é de responsabilidade do expositor.

Reposição, demonstração e divulgação de mercadorias e produtos

Durante o evento a reposição das mercadorias deverá ser realizada das 6h30 às 7h30. A demonstração de produtos e equipamentos somente pode ser feita dentro da área contratada, sendo permitido o uso de som ambiente desde que não atrapalhe o vizinho.

Não é permitido qualquer tipo de divulgação fora do espaço da área contrata, ex.: faixas, cartazes ou distribuição de folders.

A fixação de mastros no solo deverá ter a profundidade mínima de 0,6m e pelo menos 15% do seu comprimento e deve ficar exposta dentro do espaço locado, diferente disso é necessário autorização da organização.

Divulgação de produtos de terceiros

O expositor não poderá promover, divulgar e comercializar produtos ou marcas que não sejam de sua própria fabricação, sob pena de multa de 3 vezes o valor pago em contrato de locação da área, com exceção de produtos previamente acordados entre COPACOL e Expositor durante a negociação.

Solicitação de pontos de água ou energia

É obrigação do expositor informar a necessidade de ponto de água, energia e balões infláveis (dentro do espaço contratado), todas as necessidades deverão constar em contrato. Caso o expositor ou montadora não informar a necessidade em contrato, a COPACOL desobriga-se a fornecer os pontos. Não será em hipótese alguma fornecida pontos além da quantidade solicitada.

Obs.: a voltagem disponibilizada será 220V.

5 - EMPRESA MONTADORA CONTRATADA

É dever da empresa providenciar e enviar para a organização do evento o projeto escolhido, a ART, layout do estande, todos os documentos solicitados pela área de Suprimentos com a máxima antecedência possível.

É dever montar e desmontar o estande nos prazos determinados. Realizar uma programação para a instalação de maquinários grandes ou veículos, com intuito de não atrapalhar a montagem do próprio estande e dos demais participantes/organizadores.

(5)

5

6 - DEVERES DO EXPOSITOR EM RELAÇÃO AOS PRESTADORES DE SERVIÇO DO

SEU ESTANDE

Será solicitado documentos para qualificação dos expositores que subcontratarão a prestação de serviços (montagem de tendas, estandes e outros).

Após a definição das empresas subcontratadas, o expositor deverá informar o comprador por e-mail solicitando a autorização para o processo de subcontratação, informando os seguintes dados da subcontratada: razão social, CNPJ, e-mail, número de telefone, nome da pessoa para contato, descrição do serviço a ser executado. De posse destas informações, a área de Suprimentos da Copacol encaminhará a lista de documentos necessários referente à subcontratada. Após a conclusão da aprovação documental, será agendado o treinamento de “Integração de Segurança”.

É dever do expositor informar a organização do evento o nome de todos os prestadores de serviços do seu estande (montadora, segurança, limpeza, assessoria de imprensa, recepcionistas, dentre outros), antes deles iniciarem os trabalhos.

Cada expositor é responsável pela carga e descarga, movimentação de máquinas, equipamentos, estruturas, bem como, da retirada destes, devendo realizar as mesmas dentro do prazo de desmontagem dos estandes, não obstruindo as vias de circulação.

IMPORTANTE: será proibida a entrada de pessoas sem camisa e calçado aberto durante a montagem e desmontagem.

Para os expositores que utilizarão as barracas da Copacol, não serão solicitados documentos adicionais e estão dispensados da participação no treinamento de “Integração de Segurança”. Os expositores que terão profissionais adentrando com frequência nas instalações do evento para atividades ligadas ao cultivo que antecedem o evento, serão solicitados documentos para qualificação conforme relação de documentos encaminhada pela área de Suprimentos da Copacol. Neste caso os expositores estão dispensados da participação no treinamento de “Integração de Segurança”.

7 - INTEGRAÇÃO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

Para atender as 5 regras de ouro da Copacol é obrigatória a participação de todas as pessoas que irão trabalhar na montagem e desmontagem dos estandes na “Integração de

Segurança”. Esta integração tem o intuito de comunicar as pessoas dos requisitos mínimos de

segurança do trabalho, para desempenhar suas funções dentro do evento. A integração é feita pela área de Segurança da Copacol sem custo adicional. O agendamento será efetuado pela área de Suprimentos após a conclusão da aprovação documental. Enquanto esse requisito não for atendido, os montadores ficarão impedidos de realizar os trabalhos.

A área de Segurança da Copacol realiza treinamentos de “Integração de Segurança” todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h. Esclarecimentos sobre os treinamentos ligar para o Setor de Segurança do Trabalho, Maikon (45) 3241 8025.

Em caso de violação de alguma das 5 Regras de Ouro de Saúde e Segurança, o trabalhador deverá passar por novo treinamento de “Integração de Segurança”, dependendo da gravidade do ato e/ou reincidência poderá ser bloqueado seu acesso ao canteiro de obra.

(6)

6

8 - NORMAS DE PREVENÇÃO DE SEGURANÇA

O CPAgro possui um plano de contingência e toda a sinalização necessária, porém, os corredores não podem ser obstruídos durante todo o funcionamento do evento.

Equipamentos de proteção individual e condições de segurança

É de inteira responsabilidade da empresa expositora/prestadores de serviços, o fornecimento, orientação e controle do uso de equipamento de proteção individual para os seus respectivos funcionários, bem como, a sua habilitação para condução e operação dos maquinários agrícolas, motocicletas e veículos em geral.

Os responsáveis das empresas expositoras, montadoras e outras devem fornecer EPI - Equipamento de Proteção Individual aos funcionários que estiverem realizando trabalhos no local do evento, os equipamentos devem ser compatíveis com cada tipo de risco e estar em perfeito estado de conservação, utilização e funcionamento, garantindo a segurança de todos. Mesmo sendo responsabilidade total do empregador, a COPACOL se reserva o direito de fiscalizar, através dos seus técnicos de segurança do trabalho, a utilização adequada dos EPIs, averiguação das condições dos equipamentos utilizados. Caso o funcionário seja abordado sem o uso dos EPIs necessários, a COPACOL, poderá impedir que o trabalho seja realizado. Mais informações com o Setor de Segurança do Trabalho, Maikon (45) 3241 8025.

Acesso de veículos, equipamentos e limite de velocidade

No período de realização do evento é extremamente proibida a circulação de qualquer tipo de veículo, que não seja da montadora oficial ou da organização do evento. Durante a montagem, somente será permitido o acesso de veículos até o dia 18/05/19. Mesmo antes desse prazo o veículo deverá ficar o mínimo de tempo no interior do parque para fazer a descarga e imediatamente voltar ao estacionamento (gratuito). Após o encerramento do prazo para entrada de veículos os materiais deverão ser levados manualmente ou em carrinhos de mão (não disponibilizado pela organização do evento).

A circulação de veículos nas áreas do CPAgro, devem obedecer às normas de boa conduta, como: respeitar o limite máximo de velocidade de 10 km/hora, não utilizar sinais sonoros, não realizar manobras ou condução perigosa.

9 - VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS

O Corpo de Bombeiros do estado do Paraná, solicitou a alocação e disposição das medidas de proteção contra incêndio dos estandes em planta baixa, cópia da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica - Medidas de Prevenção) até o dia 10/05/19 (sexta-feira);

Também por motivo de vistoria e liberação do Corpo de Bombeiros, todas as estruturas devem estar montadas até o dia 19/05/19 (domingo), às 12h.

A vistoria será dia 20/05/19, no decorrer do dia, portanto não será mais autorizado acesso ao pátio com veículos a partir desta data.

Reforçamos que o não cumprimento dessas solicitações podem implicar na não liberação do referido órgão.

(7)

7

10 - ALIMENTAÇÕES, BEBIDAS E CIGARRO

Será servido almoço no local (somente durante o evento), cada expositor receberá no máximo 6 credenciais/ingressos por dia, que serão entregues ao expositor responsável pela organização do evento, mediante relação enviada via e-mail: eventocpagro@copacol.com.br, até 20 de maio de 2019, constando o nome completo e nome da empresa.

É proibido o consumo e oferecimento de bebidas alcóolicas/drogas ou trabalhar sob o efeito das mesmas, bem como, fumar, pois o ambiente agrícola oferece riscos de queimada, antes, durante e após o evento.

11 - IDENTIFICAÇÃO DOS EXPOSITORES DURANTE O EVENTO

Com base na relação dos expositores será emitido um crachá de identificação para cada 1 dos 6 expositores, os crachás serão entregues para o expositor responsável. Esse crachá será para identificação interna e poderá ser solicitado sua apresentação a qualquer momento durante o evento

.

12 - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS PARA TRANSPORTE DE MERCADORIAS PARA

EXPOSIÇÃO

A emissão de notas fiscais de demonstração para transporte de mercadorias da indústria para o CPAgro 2019 e respectivo retorno deverá ser realizado em nome (razão social) e CNPJ do próprio expositor. No envio das mercadorias para o evento deverá constar o seguinte endereço: Rodovia PR 180, km 267, CEP: 85.415-000, Cafelândia - PR.

O CPA não fará em nenhuma hipótese, nota fiscal de devolução de demonstração. Por isso, no envio das mercadorias para o CPAgro 2019, não deverão usar o CNPJ ou nome da Copacol, e sim, utilizar o nome da empresa (razão social) e CNPJ.

13 - IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - ISS

Todas as empresas prestadoras de serviços estão sujeitas ao recolhimento de ISS no município que estiver efetuando os serviços. A prefeitura local poderá fiscalizar o recolhimento de tais valores, os quais devem ser discriminados na nota fiscal de prestação de serviços pelo expositor.

Informações: Planejamento Tributário, Helton/Renata/Douglas (45) 3241 8915/4439 ou 8027.

14 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

Cabe a cada expositor zelar pela limpeza e conservação das vias de circulação e espaço de exposição. Se necessário fazer reposição de mercadorias/produtos, esta não deve ser realizada com carros no horário de funcionamento do evento.

É importante ressaltar que o expositor que estiver inadimplente com qualquer uma de suas obrigações, terá o acesso ao evento negado.

O expositor do CPAgro declara estar ciente das condições deste regulamento e se compromete a segui-lo, não só durante montagem e desmontagem do evento, como durante a realização do mesmo.

(8)

8

A empresa deve garantir que todos seus funcionários e terceiros contratados prezem pela utilização de vestimentas e comportamento adequado para o evento.

O empregado da empresa expositora, prestadores de serviços a terceiros, trabalhadores temporários (contrato por prazo indeterminado ou por prazo determinado) devem portar crachá ou documento para identificação, fornecido pela empresa onde ele é registrado.

Qualquer necessidade a mais de espaço além da área locada (deve ser comunicado e ajustado já no dia do fechamento da reserva do espaço, ex.: espaço extra para exposição de maquinários, inflável, demonstração de produtos.

15 - PRAZOS DO EVENTO – CHECK-LIST

Realização do evento: 21, 22 e 23 de maio de 2019 das 8h30 até as 17h30. 26/04 - Indicação da montadora.

30/04 - Envio da relação dos prestadores de serviço/equipe de montagem do estande.

30/04 - Empresas montadoras devem agendar com o Setor de Segurança do Trabalho o treinamento de segurança.

01/05 - Início da montagem - o funcionamento do parque para montagem dos estandes será até as 18h, após esse horário as pessoas devem encerrar suas atividades e sair do parque. O horário de trabalho será rigorosamente exigido pela organização.

02/05 - Comunicar a organização sobre máquinas, contêineres e outras observações.

10/05 - Envio do comprovante de pagamento da ART emitida por um engenheiro, planta baixa e documentos obrigatórios para aprovação junto ao corpo de bombeiros. As cópias da planta baixa e das ART´s podem ser enviadas por e-mail (eventocpagro@copacol.com.br), ou correio no endereço abaixo ou ainda entregar diretamente na Assessoria de Comunicação da Copacol aos cuidados de Néia Pinheiro até o prazo estabelecido. Endereço: COPACOL – Cooperativa Agroindustrial Consolata, Rua Desembargador Munhoz de Melo, 176 – Cafelândia – PR - 85.415-000 15/05 - Início do trabalho de segurança geral do evento.

19/05 - Término do acesso ao parque com veículos e maquinários de médio e grande porte - produtos/maquinários de exposição devem estar dentro da área contratada até no máximo às 12h e sem comprometer a logística do parque ou o trabalho de outros expositores e/ou danificar gramados, jardins ou parcelas dos expositores agrícolas. É proibido obstruir vias de circulação comum.

Após está data o acesso de carro para carga e descarga poderá ocorrer respeitando o tempo máximo de permanência no parque de 15 min, devendo retornar ao estacionamento após este prazo.

19/05 - Término da montagem dos estandes/estruturas - data limite para as montadoras terminarem os trabalhos de montagem estrutural, após esta data devem ser executados, exclusivamente, serviços de comunicação visual, paisagismo, limpeza e instalação de equipamento eletrônicos.

19/05 - Recolha do lixo antes do início do evento por parte da montadora/expositor.

19/05 – Atendimento até às 12h, organizem-se com os prestadores de serviço, evitando possíveis transtornos com as equipes de apoio.

(9)

9

20/05 - Expositor enviar a relação de nomes das 6 pessoas que irão trabalhar no evento para emissão do crachá (eventocpagro@copacol.com.br).

20/05 - Proibido acesso ao parque com qualquer tipo de veículo, exceto organização e montadora oficial da Copacol.

20, 21, 22 e 23 - O expositor responsável deve procurar a organização do evento para retirar os crachás dos expositores que vão trabalhar no evento.

24/05 - Início da desmontagem dos estandes e recolha de equipamentos das 7h30 até 18h. Entende-se por desmontagem a entrega da área do estande totalmente livre de peças, maquinários, produtos, resíduos, entulhos, feno, dentre outros. Informamos que neste período não dispomos mais de segurança.

31/05 - Término do prazo da desmontagem, os materiais, produtos e equipamentos remanescentes na área de exposição serão descartados, a organização isenta-se de qualquer responsabilidade pelos mesmos.

A organização do CPAGRO 2019, não garante serviços solicitados após as respectivas datas limites.

Cumprimento do regulamento

Os expositores obrigam-se ao cumprimento das disposições contidas no presente regulamento, levando-as ao conhecimento de seus funcionários, freteiros, terceirizados, fornecedores e especialmente às montadoras de estandes.

16 - INFORMAÇÕES GERAIS

Negociação e contrato:

Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata

Rua Desembargador Munhoz de Mello, 176

Cafelândia - PR - CEP 85415-000

Contato/Tel.: Denise Melo (45) 3241 4401 E-mail: denise.melo@copacol.com.br

Organização do evento:

Copacol – Cooperativa Agroindustrial Consolata

Rua Desembargador Munhoz de Mello, 176

Cafelândia - PR - CEP 85415-000

Contato/Tel.: Néia Pinheiro (45) 3241 8698 ou (45) 99911 1443

E-mail: eventocpagro@copacol.com.br

Realização do evento:

CPA – Centro de Pesquisa Agrícola

Rodovia PR 180, km 267 (saída para Nova Aurora) Cafelândia - PR - CEP 85415-000

Tel.: (45) 3241 8698

Referências

Documentos relacionados

Esta variação decorre, principalmente, da constituição, em 30 de junho de 2013, de provisão relativa à ação regulatória onde se discute a mensuração de indicadores de

Assim, a partir do levantamento de propriedades do solo, classificação taxonômica, levantamento planialtimétrico e geração do mapa de usos do solo da área do Câmpus,

Seminário Complexidade, Coerência de Políticas e Agenda Global 2030 para o Desenvolvimento Sustentável?. Núcleo de Estudos em EcoPolíticas e EConsCiencias Instituto de

Atualmente possui um patrimônio de aproximadamente R$ 620 milhões e vem lançando novos fundos e produtos diferenciados como administração de carteiras e custódia de ações.

O resultado é apurado de acordo com o regime de competência, que estabelece que as receitas e despesas devem ser incluídas na apuração dos resultados dos períodos

O Procurador-Geral da República não possui legitimidade ativa para impetrar mandado de segurança com o objetivo de questionar decisão que reconheça a prescrição

1) Inicialmente devemos saber um pouco de você. Não o quanto você sabe ou o que você conhece de Matemática, mas sim a sua concepção dessa ciência. Para cada uma das

Nesse sentido, para ela, o fato de ter tido seu corpo sempre censurado , bem como a constante censura praticada pelo Instagram aos corpos das mulheres gordas são evidências de que