• Nenhum resultado encontrado

1. APRESENTAÇÃO Chefe de Delegação

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "1. APRESENTAÇÃO Chefe de Delegação"

Copied!
12
0
0

Texto

(1)

1. APRESENTAÇÃO

A Conferência Nacional de Construção, mais conhecida como CONACON, é um evento itinerante anual, criado por integrantes da Associação Brasileira da Construção e Urbanismo - ABRACOU, com o objetivo de promover a integração intelectual de jovens estudantes, profissionais e técnicos relacionados a área da construção civil através de atividades direcionadas a multiplicação e ampliação do conhecimento mútuo. No ano de 2016 foi lançada a primeira edição, sendo Aracaju/SE a cidade sede que acolheu cerca de 600 participantes; já no ano de 2017, foi realizada a segunda edição na cidade de Salvador/BA, ambos com o mesmo formato: 3 dias de atividades direcionada a disseminação do conhecimento, networking e integrações. No ano de 2018, a conferencia aconteceu na cidade de Fortaleza/CE, foram 4 dias de conhecimento e networking, agregando ainda mais a este evento com uma vasta programação de minicursos e palestras tecnicas.

Buscando proporcionar ainda mais conhecimento e integração intelectual para os estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo, a ABRACOU criou a Conferência Nacional de Urbanismo – CONUR, um evento itinerante bianual que acontecerá na mesma data que o CONACON. Sendo assim, para o ano de 2019, dando continuidade as atividades da ABRACOU e aos projetos do CONACON e CONUR, será exposto, através deste edital, todas as regras para se tornar um Chefe de Delegação, montar sua delegação, ter vantagens especiais e participar da quarta edição do CONACON e a primeira edição do CONUR que será realizada na PRAIA DE PIPA/RN que está localizada no município de Tibau do Sul/RN, que por sua vez está ansiosa para receber todos os participantes e contribuir para o desenvolvimento intelectual da construção civil levando em consideração a contribuição da tecnologia para este mercado.

(2)

2. O EVENTO

O CONACON Praia de Pipa 2019 que está sendo organizado pelos integrantes da ABRACOU ocorrerá no segundo semestre do ano corrente, contando com quatro dias de atividades, apoio de órgãos e entidades representativas no estado e no Brasil, além de desempenhar importante papel da formação de conceitos intelectuais ainda promoverá concursos acadêmicos e premiações, com o intuito de proporcionar e gerar maior interesse dos estudantes, futuros profissionais, jovens profissionais e técnicos das áreas pela busca de conhecimento e participação acadêmica.

O CONUR Praia de Pipa 2019 que também é organizado pelos integrantes da ABRACOU ocorrerá na mesma data e também contará com quatro dias de atividades. Trata-se de um evento voltado para estudantes e profissionais de urbanismo, arquitetura e urbanismo que desejam aprimorar seus conhecimentos e fazer networking com outras pessoas de outras áreas proporcionando uma integração para área da construção civil e da arquitetura e urbanismo.

A ABRACOU é subdividida em diretorias e cada uma possui sua responsabilidade de atendimento ao associado e de empenho no evento. Sendo assim, a associação é responsável pelas atividades relacionadas às delegações e seus respectivos chefes e promove a abertura do edital de inscrição para chefes de delegação deste evento conforme regras descritas.

3.

CONCEITOS

3.1 Delegação

É considerada uma delegação, um grupo coordenado por um ou mais chefes, composta por um grupo de pessoas com envolvimento na construção civil, que representem uma instituição de ensino superior, uma classe de entidade ou que estejam interessadas em participar do evento e adquirir conhecimento.

(3)

As delegações tem um importante papel no desenvolvimento do evento, pois é através dela e do grupo por ela composto, que será divulgada a imagem do evento. Além de trazer benefícios e facilitações durante o evento, por se tratar de grupos organizados por pessoas articuladas em diferentes cidades do Brasil. É através da formação de delegações que o chefe consegue ganhar benefícios como: adquirir parceiros, patrocinadores, apoiadores; garantir inscrição em grupo durante o período proposto para inscrição de delegações, algumas vezes com pacotes promocionais, dependendo da organização do evento; transporte para uma parte ou todo o grupo; ajuda de custo; facilidade de integração entre os componentes da própria delegação, porém de universidades ou locais de trabalho diferentes; e outros, proporcionando assim uma troca de conhecimentos e gerando novos contatos.

3.2 Chefe de Delegação

Chefe de delegação é a pessoa na qual torna-se articulada, capaz de coordenar uma delegação, que possui contatos e poder de influência sobre pessoas, sendo considerada uma liderança, jovem ou não; com capacidade de incentivar pessoas a participar e conhecer coisas novas; que tem a responsabilidade de disseminar a ideia do evento em sua cidade e unir um maior número de pessoas; pessoal na qual torna-se responsável por um grupo, onde poderá treinar sua capacidade de liderança e sendo considerado um ponto chave e de grande importância para realização do evento, pois é capaz de gerir pessoas e resolver problemas (vinculados ao seu grupo/delegação).

4. ATRIBUIÇÕES E BENEFÍCIOS

4.1 Atribuições de um chefe de delegação

4.1.1 Divulgação: Realizar a disseminação das informações do evento, através da divulgação de materiais gráficos (virtuais ou impressos).

(4)

4.1.2 Mobilidade: Buscar auxílios para o translado do grupo, ajuda de custo e/ou recursos para as inscrições (principalmente em caso de apresentação de artigos científicos), juntamente aos órgãos pertinentes.

4.1.3 Meio de vivência: Alimentar e incentivar a participação de pessoas do seu meio de vivência para que tem interesse em conhecer o evento.

4.1.4 Incentivo: Buscar junto a instituição de ensino, pessoas que desenvolvem atividades intelectuais e de crescimento acadêmico para participar dos concursos científicos presentes no evento.

4.1.5 Ética: Prezar pela integridade, organização e boas maneiras da sua delegação, da comissão realizadora e organizadora. Buscando sempre um bom domínio de equipe e comunicação com a diretoria do evento responsável pelas questões do seu grupo.

4.1.6 Apoio: Prestar apoio e auxílio à equipe responsável pelo evento com o gerenciamento de sua delegação, expondo sua capacidade de liderança quanto ao: repasse de informações reais, horário de início e término das atividades (durante o evento), confirmação de dados dos seus integrantes conforme pacote escolhido e forma de pagamento, realizar o credenciamento de todos em um único momento, e outros.

(5)

4.2 Benefícios de um chefe de delegação

4.2.1 Prioridade: Acesso antecipado às informações de divulgação em massa do evento, dando suporte e sugestões para a construção e desenvolvimento da conferência objetivando a qualidade das atividades e sucesso do evento. Além dos benefícios gerados pela realizadora e divulgados durante o ano para chefes de delegação dos eventos promovidos pela ABRACOU.

4.2.2 Lote Promocional: Para delegações compostas por no mínimo 30 (trinta) integrantes da mesma instituição do chefe de delegação de origem, será concedido o desconto não cumulativo de 5% (cinco por cento) apenas aos participantes da delegação que adquirirem pacote completo.

4.2.3 Lote fixo: Inscrição em lote fixo durante todo o evento. O chefe de delegação que não alcançar sua meta de formação de delegação para isenção de taxa de inscrição, poderá inscrever-se em lote 1, inscrever-seja qual for a época e o tipo de pacote escolhido. O prazo de desconto para contabilidade de integrantes na delegação do mesmo é de 30 dias antecedentes ao evento. 4.2.4 Visibilidade: Como o chefe de delegação é considerado uma

jovem liderança, gera maior visibilidade entre profissionais da área. Sendo citado em vários momentos, durante a realização do evento e recebendo declaração de participação como jovem liderança com o intuito de tomar esse “cargo" um componente curricular.

4.2.5 Incentivo: Conforme quadro de metas serão predeterminados incentivos para os chefes que alcançarem os melhores números.

(6)

Lembrando que as metas não se enquadram para lote fixo, pois

os descontos não são cumulativos.

5. REGRAS

5.1 Candidatura

O candidato interessado em inscrever-se e participar da seletiva para chefe de delegação do CONACON | CONUR Praia de Pipa, deverá preencher o formulário na nossa plataforma virtual, acessando o site do evento

http://conacon.abracou.com.br/ clicando em “INSCREVA-SE" na aba CHEFE DE DELEGAÇÃO do dia 17 de Janeiro de 2019 até o dia 10 de fevereiro de 2019, até às 23:59, horário de Brasília. Ao preencher o formulário no nosso site você estará gerando uma solicitação de participação, estará confirmando que leu todo o edital de chefe de delegação e que está ciente de todas orientações aqui dispostas. Os formulários encaminhados serão sujeitos a análise e em seguida respondidos com o deferimento ou indeferimento do mesmo.

Sabendo que a edição CONACON PIPA está sendo realizada em seguida da edição Fortaleza/CE, não serão considerados os chefes de delegação já inscritos para Fortaleza, os mesmos deverão seguir todos os passos como se fosse um novo chefe, porém marcar a opção “Fui articulador FOR 2018” confirmar seus dados a título de apoio ao evento e dar seguimento as atividades. Todos os prazos e regras serão seguidos conforme edital.

(7)

Para um chefe de delegação inscrever-se no CONACON | CONUR Pipa deverá:

5.2.1 Curtir as páginas oficiais dos eventos no Facebook (https://www.facebook.com/conacon.abracou);

(https://www.facebook.com/conur.abracou);

5.2.2 Seguir os perfis oficiais dos eventos no instagram (@conacon.abracou | @conur.abracou)

5.2.3 Seguir o perfil oficial da ABRACOU (@aabracou)

5.2.4 Preencher o formulário de inscrição disponível no site (conacon.abracou.com.br), até o dia 10 de fevereiro até às 23:59, horário de Brasília, na aba inscrições > articuladores; 5.2.5 Os chefes de delegação que não possuírem as redes sociais

anteriormente citadas deverão entrar em contato com a

diretoria acadêmica pelo e-mail

academico.conacon@abracou.com.br. Caso o candidato não comunique a ausência de redes socais o mesmo terá sua candidatura automaticamente indeferida.

5.2.6 Compartilhar nas redes sociais que apoia o IV CONACON | I CONUR 19 (Arte será disponibilizada pela ABRACOU), edição Praia de Pipa e marcar as redes sociais do evento.

5.3 SELEÇÃO

Os candidatos selecionados receberão um e-mail de boas-vindas, informando o deferimento da sua inscrição. E os candidatos não selecionados, receberão um e-mail informando o motivo pelo qual sua inscrição não foi aprovada. No

(8)

dia 20 de fevereiro será divulgada (nas redes sociais do evento) a tabela de chefes de delegação para a quarta edição desta conferência.

5.4

DESISTÊNCIA

Os chefes de delegação já selecionados que desejarem desistir do cargo, deverão informar através do e-mail contato@abracou.com.br, e informar o destino dos seus delegados. Caso não informe, eles passarão para a categoria individual.

6. METAS E INCENTIVOS

6.1 Lote Promocional

O lote promocional é um lote especial direcionado a delegações de uma única instituição de ensino ou entidade que possuam no mínimo 30 integrantes. Esse pacote promocional foi criado com o objetivo apoiar e gratificar os chefes e congressistas que montarem novamente suas delegações, que por mais um ano estão apoiando as atividades do CONACON e da ABRACOU, gerando assim uma forma de filiação a nossa entidade.

6.1.1 Regras

a) A delegação 2019 deve possuir no mínimo 30 pessoas para que todos os membros consigam desconto;

b) O prazo para inscrição dos membros é até 02 de maio de 2019, às 23:59, horário de Brasília;

c) Os pacotes comprados devem ser no formato “Pacote Completo”; todos no pacote completo ou todos no pacote sem hospedagem ou todos no pacote acadêmico;

d) Os membros a receberem o desconto devem fazer parte da mesma instituição de ensino ou entidade do chefe de delegação;

e) Dia 10 de maio serão divulgados e disponibilizados os descontos no vencimento da última parcela em boleto;

(9)

f) O desconto não será aplicado para pagamentos em cartão de crédito; o integrante que já tiver efetuado o pagamento integral antes da liberação do desconto poderá receber o reembolso durante a realização do evento (a partir do segundo dia) ou reverter em compras na loja virtual da ABRACOU;

g) Os integrantes do grupo no qual foi considerado beneficiado pelo lote promocional, não poderão solicitar cancelamento do pacote e nem reembolso do mesmo, por tratar-se de lote especial;

h) Para as desistências e solicitações de transferência, serão obedecidos os prazos gerais do evento e será cobrado uma taxa de transferência sendo está considerada como a diferença do lote promocional para o lote imediatamente antes ao que se encontrar em vigência. Por exemplo: um conferencista comprou pacote no lote promocional e pagou R$ 400,00 (quatrocentos reais) pelo pacote, e faltando 45 dias para o evento, não poderá mais participar, deste modo, gostaria de fazer transferência. Para realização da mesma serão analisados os prazos e regras de transferência, qual lote encontra-se em vigência e etc. Digamos que o lote vigente seja o terceiro com um valor de R$ 490,00 (quatrocentos e noventa reais) e o imediatamente antes seja o segundo com o valor de R$ 460,00 (quatrocentos e sessenta reais). Assim, será cobrada uma taxa referente a diferença em o segundo lote e o lote promocional, gerando um valor de R$ 60,00 (sessenta reais) de taxa de transferência;

i) O lote promocional é um benefício somente para delegações da mesma instituição de ensino ou entidade do chefe de delegação de origem, não podendo estender-se para possíveis transferências para conferencistas fora destas regras;

j) Os vencimentos dos boletos acompanham as regras de inscrição não podem ser alterados, em caso de pagamento após o vencimento, o conferencista deverá seguir o passo a passo presente no site do evento para efetuar a atualização do boleto.

k) Só serão considerados membros da delegação os inscritos que estiverem até o prazo final desta modalidade com, no mínimo, a primeira parcela paga;

(10)

6.1.2 Incentivos:

a) Ao alcançar a meta de 45 inscritos, no prazo deste pacote promocional, referente ao desconto de 100% na sua inscrição, o chefe de delegação garantirá benefício surpresa durante o evento;

b) Delegações que ultrapassarem a meta de 45 inscritos, concorrerão a premiações e o chefe de delegação garantirá 50% da sua inscrição para edição de 2020;

c) Mesmo acontecendo transferências o direitos e benefícios do chefe de delegação não serão prejudicados;

6.2 Lotes tradicionais

Os lotes tradicionais são os lançados nas redes sociais e no site para acesso do público em geral obedecendo às regras e benefícios básicos da ABRACOU.

6.2.1 Regras

a) As delegações são formadas por 2 ou mais pessoas que buscam efetuar inscrições em grupo e almejam benefícios. A disponibilidade de lotes varia conforme disponibilidade de vagas;

b) O chefe de delegação deverá preencher o formulário disponível no site do evento prazo contido no item 5.1. Só será considerado delegação inscrita quando o chefe de delegação receber o e-mail de confirmação;

c) Todos os integrantes terão acesso aos chefes de delegação no momento da inscrição podendo escolher ao preencher seu formulário; d) Os inscritos nessa modalidade deverão efetuar pagamento através de

boletos ou cartão de crédito, nominados ao conferencista, responsável pelo pagamento da inscrição;

e) Os integrantes da delegação de lotes tradicionais, poderão solicitar cancelamento do pacote e reembolso do mesmo, porém deverá

(11)

obedecer às regras para essas transações contidas no manual de inscrições;

f) Para as desistências e solicitações de transferência, dos pacotes tradicionais, não serão cobrados taxa de transferência, porém deverão obedecer às regras e prazos para essas transações contidas no manual de inscrição;

g) Os chefes de delegação deverão incentivar os componentes da sua delegação até 30 dias antecedentes ao início do evento, pois após esse prazo a opção escolha de delegação será desativa;

h) Só serão considerados membros da delegação os inscritos que estiverem até 30 dias antecedentes ao início do evento com, no mínimo, a primeira parcela paga; podendo incluir após o prazo porém não será contabilizado para benefícios;

i) O vencimento do boleto acompanha as regras de inscrição;

j) Os chefes de delegação podem enviar material gráfico para divulgar sua delegação e ser postado nas redes sociais do evento, sejam vídeos ou imagem, de forma que os conferencistas encontrem a formação de delegação mais próxima a ele;

6.2.2 Incentivos:

a) Delegações formadas pela quantidade de inscritos disponíveis o chefe de delegação receberá um crédito de desconto, gerado sobre a média da quantidade de inscritos, conforme tabela para efetuar a compra da sua inscrição. Por exemplo: A delegação tem 20 inscritos e gerou um faturamento de 10 mil reais, esses 10 mil será dividido pela quantidade de inscritos (20) e obteremos uma média de quanto cada um pagou pela inscrição, neste caso 500 reais. Assim será gerado um desconto de 25% sobre esse valor de 500 reais, para que seja descontado do valor do pacote escolhido pelo chefe de delegação. Assim, sendo descontado 125 reais do valor do pacote escolhido;

b) A delegação com maior quantidade de integrantes inscritos pagantes, sob responsabilidade do chefe de delegação, além do chefe ganhar a

(12)

isenção da inscrição conforme tabela disponível, ganhará brindes e poderá concorrer a benefícios para a edição do CONACON 2020; e em caso de arquitetos e urbanistas os benefícios podem ser gerados para edição CONUR 2021;

c) Os benefícios adquiridos pelos chefes de delegação não podem ser repassados para terceiros, com exceção do item b em caso do mesmo ter ganhado mais de um benefício no mesmo teor; e não pode ser direcionados para um outro evento da ABRAÇOU, somente para eventos presentes em edital;

d) A delegação mais animada e organizada terá direito a lote especial na próxima edição do CONACON, sendo este direcionado às pessoas que fizeram parte da delegação no Conacon 2019, participando consecutivamente e de forma intransferível.

Anna Luíza Nobre Bezerra Diretora Geral ABRACOU Gestão 2017-2020

Desconto Inscritos

25% 20 50% 30 75% 40 100% 45

Referências

Documentos relacionados

A Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade com base na norma ISO 9001:2008 poderá ter um impacto muito positivo, contribuindo não apenas para a melhoria da

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

Neste estudo foram estipulados os seguintes objec- tivos: (a) identifi car as dimensões do desenvolvimento vocacional (convicção vocacional, cooperação vocacio- nal,

FÊMEA - Nascto: 24/10/2013 - Rgd: 0000 - GIROLANDO PS. RELIQUIA FIV

TINAJERA CALDERO TINAJERA CHAJÁ TINAJERA REVOLTOZA QUERIDA MINHA DO ITAPORORÓ MAÑANERO ZAPATAZO GENOVEVA DO ITAPORORÓ 30.. Seu pai foi finalista da Expointer e Grande Campeão

Não disponível Atuador das Velocidades Maquinado com Nervuras – Vermelho (A9610125)

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-