• Nenhum resultado encontrado

TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TERMO DE REFERÊNCIA CONTRATAÇÃO"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

TERMO DE REFERÊNCIA

CONTRATAÇÃO

DE

EMPRESA

ESPECIALIZADA

PARA

MANUTENÇÃO CORRETIVA, COM FORNECIMENTO DE PEÇAS, EM

RÁDIOS TRANSCEPTORES DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE

SALVADOR - DEPUTADO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

(2)

TERMO DE REFERÊNCIA

CONTROLE DE REVISÕES

ELABORADOR: TIAGO NASCIMENTO DA SILVA

MATRÍCULA

15.879-96

RUBRICA

VALIDADOR: ALICE COUTO SANTOS MATRÍCULA

11.840-44

RUBRICA

APROVADOR: LEILA REGINA REGIS DE ALMEIDA

MATRÍCULA 97.692-54

RUBRICA

(3)

3

ÍNDICE

1.

OBJETO ... 5

2.

DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS... 5

3.

SISTEMÁTICA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS ... 5

4.

LOCAL DE ENTREGA ... 6

5.

PRAZO CONTRATUAL ... 6

6.

RECEBIMENTO PROVISÓRIO E ACEITAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS ... 6

7.

FORMA DE ENTREGA ... 7

8.

GARANTIA ... 7

9.

RESPONSABILIDES DA CONTRATADA ... 7

10.

PLANILHA DE QUANTITATIVOS E PREÇOS ... 7

11.

VISITA TÉCNICA ... 8

12.

ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA ... 8

13.

COMPROMISSO AMBIENTAL ... 8

14.

CREDENCIAMENTO ... 8

(4)

DEFINIÇÕES

ANATEL AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES

CONTRATADA

EMPRESA JURÍDICA E TECNICAMENTE HABILITADA,

CONTRATADA PARA REALIZAR OS SERVIÇOS E POR ELES RESPONSÁVEL, DE ACORDO COM O PROJETO E EM CONDIÇÕES MUTUAMENTE ESTABELECIDAS.

CONTRATANTE EMPRESA BRASILEIRA DE INFRA-ESTRUTURA AEROPORTUÁRIA -

INFRAERO

FISCALIZAÇÃO INFRAERO

RESPONSÁVEL DESIGNADA PELA CONTRATANTE PARA

ACOMPANHAR A EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS E VERIFICAR,

RIGOROSAMENTE, O CUMPRIMENTO DAS NORMAS E

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS.

O.S. ORDEM DE SERVIÇO

PROPONENTE / LICITANTE

PESSOA JURÍDICA APRESENTADORA DE PROPOSTA COMERCIAL PARA O OBJETO CONSTANTE DO CORRESPONDENTE EDITAL DE LICITAÇÃO

(5)

5

1. OBJETO

CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA MANUTENÇÃO

CORRETIVA, COM FORNECIMENTO DE PEÇAS, EM RÁDIOS TRANSCEPTORES DO AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR - DEPUTADO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES.

2. DESCRIÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

O objeto está dividido em 2 (dois) subitens:

Item 1.1 – Rádios Vertex VX-420; Item 1.2 – Radios Motorola.

Vide Planilha de Quantitativos e Preços - Anexo do Edital.

3. SISTEMÁTICA PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS

Os serviços deverão ser executados nas instalações da CONTRATADA, sendo o início condicionado à autorização e acompanhamento da FISCALIZAÇÃO INFRAERO.

Além dos serviços descritos na Planilha de Quantitativos e Preços, os aparelhos deverão ser submetidos a testes para verificar se a faixa de freqüência de cada canal encontra-se dentro dos padrões. Estes deverão ser aferidos e calibrados, a fim de que trabalhem na faixa de operação especificada pela ANATEL.

Caso seja constatada a impossibilidade de conserto em algum aparelho, a CONTRATADA deverá elaborar justificativa TECNICAMENTE FUNDAMENTADA e apresentá-la à FISCALIZAÇÃO INFRAERO. Sendo aceita a justificativa, os aparelhos sem possibilidade de conserto serão GLOSADOS do contrato assumindo seu respectivo valor, conforme especificado no Termo de Contrato, sem ônus para a CONTRATANTE.

A empresa CONTRATADA deverá efetuar o fornecimento das peças especificados na Planilha de Quantitativos e executar o respectivo serviço de manutenção. Serviços e ou peças adicionais aos especificados na Planilha de Quantitativos e Preços deverão ser detectados e apresentados à Fiscalização através de relatório técnico devidamente justificado para a CONTRATANTE por meio dos representantes designados. O relatório Técnico será analisado pela equipe Técnica da INFRAERO, a qual emitirá parecer sobre a decisão a ser tomada sobre o referido aparelho. A empresa CONTRATADA deverá realizar a entrega dos equipamentos após a execução dos serviços no local indicado no item 4, obedecendo ao prazo estabelecido no item 5 deste Termo de Referência.

(6)

4. LOCAL DE ENTREGA

Após a efetiva realização dos serviços, os equipamentos deverão se entregues na Coordenação de Sistemas de Operações (SVMN-4) do AEROPORTO INTERNACIONAL DE SALVADOR – DEPUTADO LUÍS EDUARDO MAGALHÃES. Praça Gago Coutinho s/n° São Cristóvão, Salvador-BA - CEP: 41.520-970.

O comissionamento do objeto desta contratação será de responsabilidade dos técnicos em eletrônica: Sr. Ari Sousa Barreto, Mat. 97.691-56, lotado na SVMN-GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO (SVMN) e Sra. Amanda Almeida da Silva Abreu, Mat. 97.818-58, lotada na COORDENAÇÃO DE SISTEMAS DE OPERAÇÕES (SVMN-4).

5. PRAZO CONTRATUAL

O prazo contratual será de 90 (noventa) dias consecutivos, sendo 45 (quarenta e cinco) dias para execução dos serviços e entrega dos equipamentos, 15 (quinze) dias para o recebimento provisório e 30 (trinta) dias para o recebimento definitivo. O prazo é contabilizado a partir da data indicada na Ordem de Serviço – O.S.

6. RECEBIMENTO PROVISÓRIO E ACEITAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS

A contratada é obrigada a reparar, corrigir ou substituir, às suas expensas, no todo ou em parte, o objeto em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou de materiais empregados.

O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil do contratado pela solidez e segurança dos equipamentos/serviços. Também não exclui a responsabilidade ético-profissional pela perfeita execução do contrato, dentro dos limites estabelecidos pela lei ou pelo contrato.

6.1 RECEBIMENTO PROVISÓRIO

Após entrega, a INFRAERO por intermédio do seu comissionado realizará o RECEBIMENTO PROVISÓRIO mediante termo circunstanciado assinado pelas partes, 15 (quinze) dias consecutivos após a comunicação escrita do contratado de término da execução. A conferência minuciosa dos equipamentos entregues será efetuada a posterior.

6.2 RECEBIMENTO DEFINITIVO

Após acompanhamento, medições e realização de testes de conformidade, estando os equipamentos de acordo com as condições contratuais, a INFRAERO efetuará o RECEBIMENTO DEFINITIVO, 30 (trinta) dias consecutivos a contar da data de emissão do RECEBIMENTO PROVISÓRIO.

(7)

7

7. FORMA DE ENTREGA

A entrega do material deverá ser de forma TOTAL. Não serão aceitos equipamentos apresentados após o prazo estabelecido no item 5 deste Termo de Referência.

8. GARANTIA

A CONTRATADA deverá fornecer garantia pelos serviços realizados. O período assegurado será de no mínimo, 06 (seis) meses a contar do recebimento definitivo dos materiais.

9. RESPONSABILIDES DA CONTRATADA

Todo e qualquer serviço mencionado nos documentos que integram o contrato será executado obrigatoriamente sob a responsabilidade da contratada, com perfeição e segurança, com o fornecimento de todos os materiais, mão de obra e equipamentos, necessários à perfeita execução, cabendo ainda, verificar e conferir todos os documentos e instruções fornecidos pela contratante, comunicando a esta, por escrito, qualquer irregularidade, incoerência ou discrepância verificadas que desaconselhem ou impeçam sua realização.

A CONTRATADA será responsável pela embalagem e transporte de TODOS os materiais integrantes do objeto deste TR, devendo considerar estas despesas quando da confecção da proposta, incluindo tais custos nos valores unitários.

10. PLANILHA DE QUANTITATIVOS E PREÇOS

A CONTRATANTE apresentará uma planilha de preços, detalhando os serviços a serem realizados. A empresa PROPONENTE deverá levantar CUIDADOSAMENTE todas as quantidades e etapas dos serviços, mesmo aqueles não listados na Planilha de Quantitativos e Preços apresentada, embutindo em seu orçamento todas as despesas diretas e indiretas, assim como, possíveis fatos supervenientes que possam surgir, tendo em vista a plena realização do objeto da licitação. Após o levantamento, a Planilha de Quantitativos e Preços deverá ser preenchida, tornando-se a empresa responsável pelos valores financeiros inseridos. A LICITANTE deverá incluir em sua proposta os custos relacionados considerando TODOS os gastos envolvidos.

O orçamento DEVERÁ ser elaborado levando em consideração que os serviços serão entregues completos e perfeitamente acabados. Ficará a cargo da empresa CONTRATADA todo e qualquer serviço, material, mão de obra, etc., necessários ao pleno FUNCIONAMENTO e ACABAMENTO do objeto deste TR, NÃO cabendo à CONTRATADA pleitear ACRÉSCIMO DE PAGAMENTO por falha e/ou omissão em sua proposta.

A CONTRATANTE não aceitará posterior reclamação por quaisquer serviços futuros que apareçam para a completa execução do escopo do contrato, por alegação de DESCONHECIMENTO. A CONTRATANTE não arcará com quaisquer ônus decorrentes da não observação das condições anteriores.

(8)

11. VISITA TÉCNICA

À PROPONENTE é facultada a realização de visita técnica ao local indicado no item 4, a fim de fazer a verificação dos equipamentos relacionados, além de certificar-se da viabilidade das condições apresentadas.

Para realização da visita a PROPONENTE deverá entrar em contato PREVIAMENTE com a Sra. Alice Couto Santos (Coordenadora de Sistemas de Operações), lotada na SVMN-4, através do telefone (71) 3204-1070, obedecendo ao seguinte horário: das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, de segunda-feira a sexta-feira. Após a visitação será emitido um Atestado de Visita.

Quando da Visita Técnica, a PROPONENTE deverá avaliar o volume dos serviços e, baseada na sua experiência, programar-se adequadamente para a plena execução dos serviços dentro do prazo contratual. Todas as condições deverão ser detalhadamente observadas, devendo ainda ser pesquisados e levantados todos os elementos que possam influenciar no desenvolvimento dos trabalhos, de modo que NÃO SERÃO atendidas solicitações APÓS o início dos serviços, sob o argumento de FALTA DE CONHECIMENTO das condições de trabalho. A CONTRATADA não poderá justificar o descumprimento de qualquer obrigação do Contrato sob alegação da inadequação dos seus recursos.

12. ATESTADO DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA

Tendo em vista que o objeto da contratação se trata de SERVIÇO ESPECIALIZADO, a CONTRATADA deverá apresentar Atestado(s) ou Certidão(ões) de Capacidade Técnico-Profissional compatível com o fornecimento/serviço a ser executado.

O Atestado deverá comprovar de forma CLARA e EXPLÍCITA que a LICITANTE tenha realizado para órgão ou entidade da Administração Pública direta ou indireta, federal, estadual, municipal ou Distrito Federal ou ainda para empresas privadas, serviços de manutenção em

rádios transceptores (transmissores-receptores). 13. COMPROMISSO AMBIENTAL

Em consonância com o disposto na Política de Responsabilidade Social e Empresarial da INFRAERO, a CONTRATADA deverá observar e atender a legislação ambiental vigente (Federal, Estadual e Municipal), que regulamenta o exercício de suas atividades, assim como as Boas Práticas Ambientais e os Princípios da Precaução e da Prevenção da Poluição, aplicando as medidas necessárias para evitar/minimizar a ocorrência de impactos ambientais.

A disposição final dos resíduos sólidos perigosos (embalagens de produtos de limpeza, estopas contaminadas por óleos e graxas, etc.), gerados ao longo da execução dos serviços de manutenção, deverá ser realizada em local adequado e em conformidade com às disposições emanadas na Política Nacional de Resíduos Sólidos

(9)

9

14. CREDENCIAMENTO

A CONTRATADA deverá se inteirar junto à CONTRATANTE sobre os procedimentos para acesso às áreas restritas do Aeroporto e providenciar o credenciamento de seus funcionários, caso seja necessário, obedecendo às medidas de segurança exigidas.

Referências

Documentos relacionados

CONTRATANTE. Todo e qualquer serviço solicitado pelo CONTRATANTE que não os expressamente previstos neste contrato será cobrado à parte pela CONTRATADA, que estão disponíveis

Os valores de Potencial de Escorregamento (PE), mais relevantes para validação dos mapas de suscetibilidade, por considerar o número de células de cada classe afetada

(Banco, Banco Santander ou Santander) relativos ao período findo em 30 de junho de 2010, elaborados de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil, configuradas

I have the honour to state that, in accordance with arrangements between the Shell International Petroleum Company Limited (acting on its own behalf and also on behalf of

2.1. Disposições em matéria de acompanhamento e prestação de informações Especificar a periodicidade e as condições. A presente decisão será aplicada pela Comissão e

O enfermeiro, como integrante da equipe multidisciplinar em saúde, possui respaldo ético legal e técnico cientifico para atuar junto ao paciente portador de feridas, da avaliação

Segundo o historiador valenciano Antônio Carlos de Oliveira Lima, em suas pesquisas sobre as sesmarias concedidas no atual território de Valença, a sesmaria que deu origem à

CONTRATANTE. Todo e qualquer serviço solicitado pelo CONTRATANTE que não os expressamente previstos neste contrato será cobrado à parte pela CONTRATADA, que estão disponíveis