• Nenhum resultado encontrado

Carta de Princípios e Valores

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Carta de Princípios e Valores"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

Carta de Princípios e Valores CRER – SER – FAZER

Nossa confissão de fé é de natureza reformada: Sola fide (somente a fé);

Sola scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola gratia (somente a graça);

Soli Deo gloria (glória somente a Deus);

Nós cremos:

 Na Unidade e Trindade de Deus, existindo eternamente em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo, iguais em poder e glória.

 Em Deus, o Criador e Preservador de todas as coisas, que criou o ser humano, macho e fêmea, à sua imagem, e deu-lhes domínio sobre toda a criação na terra.  Na Divindade e Humanidade de Deus, o Filho, o Senhor Jesus Cristo, que, sendo

verdadeiramente Deus, também tornou-se homem, sendo concebido pelo Espírito Santo, nascido da virgem Maria, foi crucificado, morto, sepultado, ressuscitado corporalmente dentre os mortos, ascendeu à mão direita do Pai; em quem as duas naturezas continuam eterna e inseparavelmente unidas numa só Pessoa.

 Na Divindade e Personalidade de Deus, o Espírito Santo, e na necessidade de Seu serviço em tornar a morte de Jesus Cristo efetiva a cada pecador, conduzindo-o ao arrependimento em relação à Deus, e à fé no Senhor Jesus Cristo; e em Seu ministério, habitando permanentemente no crente e nele agindo, visando uma vida piedosa e de serviço.

 Na Inspiração Divina e Verbal das Escrituras, em sua infalibilidade e inerrância, tanto do Antigo como do Novo Testamento, como dados originalmente, bem como em Sua absoluta e final autoridade em matéria de fé e conduta.

 Na pecaminosidade universal, e na culpa da natureza humana desde a queda, tornando o ser humano objeto da justiça de Deus.

 Na morte sacrificial de nosso representante e substituto, o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus encarnado, cujo sangue expiatório foi derramado pelo pecado do mundo inteiro, e por meio de quem os seres humanos são individualmente redimidos da culpa, penalidade e poder do pecado.

(2)

 Na necessidade do Novo Nascimento como obra de Deus, o Espírito Santo, sendo adquirido somente através do reconhecimento de Jesus Cristo como salvador; que os seres humanos são salvos pela graça, por meio da fé, e não por obras.

 Na segurança do crente, baseada inteiramente na obra propiciatória do Senhor Jesus Cristo, através de quem, como filho de Deus nascido de novo, tem a certeza da salvação e o direito de participar de todos os privilégios dos filhos de Deus.

 Na responsabilidade do crente de permanecer na prática das boas obras, e de obedecer à vontade revelada de Deus, na vida e no serviço cristão, pelos quais receberá galardões eternos.

 Na Igreja Verdadeira, cuja Cabeça é o Senhor Jesus Cristo, e cujos membros são todos pessoas regeneradas, unidos a Cristo e uns aos outros pelo Espírito Santo.  Na obediência das ordenanças do Batismo e da Ceia do Senhor, como designados

pelo Senhor Jesus Cristo.

 Na suprema Missão da Igreja de glorificar a Deus e de pregar o evangelho à toda criatura.

 Na volta pessoal e visível do Senhor Jesus Cristo.  Na ressurreição do corpo.

 Na benção eterna dos salvos, e na punição eterna dos perdidos.  PRINCÍPIOS E VALORES

I TIMÓTEO 4 – MATEUS 28

A. IGREJA – Expressão da Multiforme Sabedoria de Deus

Nossa estrutura organizacional é interdenominacional, ou seja, somos uma organização que aceita membros do corpo de Cristo de diversas bandeiras denominacionais. Cremos que só existe uma igreja e um só Cristo, entretanto acreditamos que as bandeiras denominacionais são uma expressão de cooperação para o reino de Deus. A Igreja é a comunidade dos que vivem da fé de que Jesus é o Cristo – O Filho do Deus Vivo. Instrumento de revelação da Vontade de Deus ao mundo fundamentada na Palavra de Cristo, e habilitada pelo poder do Espírito Santo para manifestar Seu amor, graça, glória, paz, vontade e justiça.

Atua na área apostólica, profética, evangelística, pastoral e de ensino, junto ao indivíduo nas suas relações como; trabalhador, no âmbito familiar e na sociedade, conduzindo-o na manifestação das virtudes do Reino de Deus.

(3)

É a Família de Deus, a Sua Casa Espiritual, a Noiva de Cristo, a Geração Eleita, o Sacerdócio Real, a Nação Santa, o Povo Adquirido, a Cidade do Deus Vivo, a Universal Assembléia, a Jerusalém Celestial, o Monte Sião, O Reino que não pode ser jamais abalado. O Cabeça da Igreja é Cristo, Quem opera tudo em todos. A Igreja é uma extensão na terra para manifestação da Sua glória na criação. Não há ação paralela ou proposta alternativa, que possa ocupar o lugar concedido exclusivamente à Igreja como Corpo Vivo de Cristo. É Forte pela consistência e qualidade de seus vínculos e compromissos, e não pela capacidade de exercer controle, governo e dominação. Nós entendemos que somos membros desse corpo vivo e estrutura fundamentada de cooperação para o crescimento do reino de Cristo.

B. SANTIFICAÇÃO – Pela Palavra de Deus e pela Oração

A Palavra de Deus é o que fundamenta a Identidade e Natureza da Igreja, e a Oração é a expressão ativa de sua função intercessora. Estes são os elementos usados pelo Espírito Santo para transmitir o Caráter de Cristo ao homem, salvando-o da sua velha natureza, e transformando-o pela renovação do seu entendimento, afim de que possa experimentar a Vontade de Deus. A Igreja, como Corpo Vivo de Cristo, tem a função de exercer o Sacerdócio, sendo o Ministério da Palavra e da Oração às duas vias deste Sacerdócio. Cremos que a santificação é um processo que acontece enquanto vivemos biologicamente, e o cristão vive no processo de aperfeiçoamento através do seu relacionamento com Cristo e com o próximo.

C. UNIDADE – Base de Vida

É a natureza do Corpo de Cristo, que tem muitos membros, mas uma só Mente, a Mente de Cristo, o Cabeça, e um só Espírito, o Espírito Santo. É a Casa que tem muitas moradas, mas uma só mesa, ao redor da qual todos os filhos se assentam e são supridos pelo Pai. Entendemos que sem unidade, o cordas humanas não teria participação no corpo de Cristo, pois como membros desse corpo trabalhamos conforme a sua orientação.

Sem unidade não existe amor, irmandade, relacionamento, comunhão.

(4)

A essência da Igreja é o relacionamento, e o Amor a sua maturidade. A Identidade do corpo de Cristo é revelada através de modelos relacionais, tais como: Noiva, Filhos, Amigos ou Família de Deus. A devoção isolada, individualista, que não reconhece as pessoas a sua volta é engano. Qualquer tentativa de serviço a Deus, que não signifique serviço às pessoas, é falsa. Por isso temos o compromisso para servir cada sujeito em sua individualidade para o benefício coletivo. Lavando os pés dos Seus discípulos Jesus tratou com eles a respeito de identidade e ligação ministerial. Deixou o modelo do que é servir a Deus, antes de tudo, servindo àqueles a quem Ele ama, numa base relacional. A identidade do membro do corpo a partir daquele momento é: “Lavar os pés uns dos outros.”

E. FRUTIFICAÇÃO – Para a Glória de Deus

É o principio da multiplicação segundo a identidade, estabelecido quando Deus disse que as árvores só podem dar fruto segundo a sua espécie. Só há plena frutificação onde há uma genuína convicção da Identidade. O que fazemos deve ser uma manifestação do que somos - uma expressão viva do que Deus é em nós. Deus nos abençoou com uma identidade frutífera – qualidade, e por isso ordena que nos multipliquemos – quantidade. A Terra se encherá da glória de Deus pela manifestação e multiplicação dos seus filhos e filhas.

F. TESTEMUNHO – Em Boas Obras

Boa obra é todo trabalho gerado pela certeza de que todas as nossas necessidades já foram supridas em Cristo Jesus – o dom de Deus, e que, agora, temos o privilégio de repartir esse dom. É toda atividade coordenada, de caráter físico, intelectual e/ou espiritual, que tem como propósito manifestar as virtudes de Deus, em todas as áreas da vida: Família - Igreja - Comunidade - Amigos - Profissão - Escola Lazer - Sociedade.

G. EQUIDADE – Manifestação da Justiça de Deus na Terra

É o princípio pelo qual o Verbo se fez Carne. Não podemos crer segundo aquilo que vemos, mas podemos ver segundo aquilo que cremos. O desafio da nossa fé é materializar em atitudes e substância, o amor que confessamos a Deus e ao próximo:

(5)

• No Socorro ao Necessitado; • Na Defesa do Injustiçado; • Na Preservação da Liberdade; • No Cuidado com a Natureza.

O amor que declaramos pode ser medido materialmente pela quantidade de:

• filhos que geramos e bocas que alimentamos; • abraços, beijos, sorrisos e carícias que trocamos;

• elogios e gestos de encorajamento que compartilhamos; • recursos e ofertas, de tempo e bens, que repartimos.

 VOCAÇÃO

MATEUS 5

“Vós sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo. Assim resplandeça vossa luz, para que o mundo veja vossas boas obras e glorifique ao vosso Deus e Pai.”.

De uma vocação cristã pessoal para uma expressão coletiva:

 PROPÓSITO EFÉSIOS 4

• Seguir a Palavra de Deus em Amor para crescer em tudo; • Identificar e Reconhecer a Igreja em suas formas de expressão; • Fazer Cristo plenamente conhecido, tanto na Igreja como no mundo; • Andar de modo digno de nossa vocação;

• Esforçar-se na preservação da unidade do Espírito, pelo vínculo da paz; • Exercer livremente os dons do Espírito, para edificação e crescimento:

a) Em graça, aperfeiçoando os santos;

b) Em sabedoria, equipando para desempenho do ministério; c) Em estatura, multiplicando numérica e geograficamente; • Buscar a unidade da fé;

(6)

• Trabalhar com empenho no exercício das atribuições;

• Estimular e apoiar a Igreja para que, segundo sua natureza, ela seja eficaz no desempenho de sua vocação, função e propósito;

• Atuar como fator multiplicador de um modelo que, em Unidade, compartilha princípios e valores cristãos, seja plantando nossos próprios projetos ou em relacionamento e

Referências

Documentos relacionados

Os responsáveis pelo controle da qualidade da água de sistemas ou soluções alternativas coletivas de abastecimento deágua para consumo humano, supridos por manancial

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

Não houve diferenças estatísticas no tipo de bactéria isolada segundo os grupos definidos (Streptococcus sp, outros aeróbios e anaeróbios) com relação ao uso ou não

De seguida, vamos adaptar a nossa demonstrac¸ ˜ao da f ´ormula de M ¨untz, partindo de outras transformadas aritm ´eticas diferentes da transformada de M ¨obius, para dedu-

Epistemologicamente falando, hoje atravessamos uma crise paradigmática que tem sido problematizada por pesquisadores de diferentes matrizes teóricas, mais recentemente, com

•   O  material  a  seguir  consiste  de  adaptações  e  extensões  dos  originais  gentilmente  cedidos  pelo 

Foram avaliadas três concentrações de terra diatomácea e carvão ativado como material para purificação do hidrolisado de amido de mandioca.. As alíquotas de hidrolisado foram

Changes in the gut microbiota appears to be a key element in the pathogenesis of hepatic and gastrointestinal disorders, including non-alcoholic fatty liver disease, alcoholic