• Nenhum resultado encontrado

EDITAL Nº. 03, 17 DE ABRIL DE EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DO PROGRAMA E-TEC

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL Nº. 03, 17 DE ABRIL DE EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DO PROGRAMA E-TEC"

Copied!
15
0
0

Texto

(1)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO

CÂMPUS TRINDADE

COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL Nº. 03, 17 DE ABRIL DE 2015.

EDITAL PARA A SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA OS CURSOS TÉCNICOS A DISTÂNCIA DO PROGRAMA E-TEC

O DIRETOR DE IMPLANTAÇÃO DO CÂMPUS TRINDADE DO INSTITUTO FEDERAL GOIANO, nomeado pela Portaria de 90 de 30/04/2013, publicado no DOU de 02/05/2013; SEÇÃO 2, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público que estarão abertas, no período de 22 a 28 de abril de 2015, as inscrições do processo seletivo de Tutores a Distância para atuar nos Cursos Técnicos Subsequentes a distância do IF Goiano, a serem realizados no 1º semestre de 2015, conforme disposto a seguir.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. A participação do candidato implica ciência dos requisitos exigidos para a vaga e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

1.2. O acompanhamento dos editais, avisos e comunicados referentes a este processo seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato.

1.3. O Processo Seletivo será planejado, executado e coordenado por Comissão instituída pela Coordenação Geral e-Tec Brasil no Instituto Federal Goiano – IF Goiano.

2. DO OBJETO

2.1 Esta chamada tem como objeto a seleção de Tutor a Distância, em caráter temporário e na condição de bolsistas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para atuar nos Polos de Apoio Presencial dos cursos Técnicos desenvolvidos na modalidade a distância pela Coordenação de Educação a Distância do IF Goiano, da Rede e-Tec Brasil. 3. DO VÍNCULO PROFISSIONAL

3.1 O desenvolvimento das atividades do profissional selecionado não caracteriza vínculo empregatício com o IF Goiano ou com a Rede e-Tec Brasil.

3.2 O tipo de vínculo, a ser estabelecido entre o profissional selecionado e a Coordenação de EaD da rede e-Tec Brasil, refere-se unicamente à categoria de bolsista do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/e-TEC Brasil.

4. DO INÍCIO E DURAÇÃO DAS ATIVIDADES

4.1 As atividades serão iniciadas no primeiro semestre de 2015 com duração máxima de 24 meses.

(2)

5. QUANTIDADE E DO VALOR DAS BOLSAS

5.1 Os bolsistas do Programa e-Tec Brasil somente fará jus ao recebimento de uma única bolsa mensal, mesmo que venham exercer mais de uma função no âmbito do programa, conforme previsto no § 1º do art. 9º da Resolução CD/FNDE nº 36/2009.

5.2 O valor da bolsa a ser concedida é de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), de acordo com a Resolução CD/FNDE Nº18, de 16 de junho de 2010, por 20 horas semanais de carga horária, enquanto exercer a função, pelo período máximo de 24 meses.

5.3 Conforme Resolução FNDE CD nº. 36/2009, Art. 8º, o pagamento da bolsa será feito diretamente ao tutor, por meio de depósito bancário em conta aberta pelo FNDE especificamente para esse fim.

5.4 É vedado o pagamento de bolsas pelo Programa e-Tec Brasil ao participante que possuir vinculação a outro programa de bolsa de estudo cujo pagamento tenha por base a Lei no 11.273/2006, exceção feita a bolsistas vinculados a programas de pós-graduação no país, da CAPES ou do CNPq, conforme Portaria Conjunta CAPES/CNPq no 1, de 12 de dezembro de 2007.

5.5 A bolsa poderá ser suspensa ou cancelada nas seguintes hipóteses:

a. Houver substituição do bolsista ou cancelamento de sua participação no Programa; b. Forem verificadas irregularidades no exercício da atribuição do bolsista;

c. Forem constatadas incorreções nas informações cadastrais do bolsista;

d. For constatada frequência inferior à estabelecida pelo Programa ou acúmulo indevido de benefícios.

6. DO PÚBLICO-ALVO E DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO 6.1 Os requisitos mínimos para a inscrição são:

I. Possuir formação de nível médio ou superior na área pretendida; II. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério;

III. Ter disponibilidade para cumprir 20 (vinte) horas semanais de acordo com o cronograma de horário e local estabelecidos pela coordenação do programa.

IV. Ter disponibilidade para participar de reuniões quinzenais na coordenação geral de EAD. 7. DAS VAGAS

7.1 Serão disponibilizadas vagas para Tutor a Distância distribuídas da seguinte forma: Curso Campus vinculado Vagas Carga Horária Segurança do Trabalho Trindade 10 20 horas Administração Trindade 02 20 horas Informática para Internet Trindade 05 20 horas

Finanças Trindade 02 20 horas

Logística Trindade 04 20 horas

Secretariado Trindade 01 20 horas

(3)

7.2 O candidato poderá candidatar-se somente para um curso.

7.3 Caso o candidato se inscreva em mais de um curso será desclassificado.

7.4 Ocorrendo vacância em virtude da desistência de candidato selecionado e convocado, ou pela falta de candidato para preenchimento da vaga temporária existente, a PROEN e a EaD do IF Goiano poderão convocar candidatos selecionados pelo processo seletivo do presente Edital. 8. DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES E DA SELEÇÃO

8.1 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá tomar ciência do Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.

8.2 A inscrição deverá ser feita pessoalmente ou por procuração no protocolo da reitoria, situada na Rua 88, 310 - Setor Sul, Goiânia - GO, no período de 18 a 28 de abril de 2014 das 07 às 17 horas.

8.3 No ato da inscrição o candidato deverá apresentar: a) Ficha de Inscrição preenchida; (Anexo III)

b) Cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, Título Eleitoral, comprovante de votação da última eleição, Certificado de Alistamento Militar - homem);

c) Cópia da comprovação do tempo de experiência de no mínimo 1 (um) ano no magistério na modalidade da educação básica e/ou superior;

d) Cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou diploma de graduação; e) Currículo (preferencialmente Lattes) acompanhado da documentação comprobatória; f) Quadro de Atribuição de Pontos preenchido; (Anexo IV)

8.4 O processo seletivo será realizado em etapa única por análise de currículo, no valor de 100 (cem) pontos de caráter classificatório.

8.5 Os currículos dos candidatos serão analisados por banca examinadora constituída no âmbito da Coordenação Geral de EaD do IF Goiano.

8.6 As bancas examinadoras ficarão responsáveis pela análise dos recursos apresentados nas etapas desta seleção bem como o julgamento dos casos omissos e/ou situações não previstas neste edital.

8.7 O resultado da seleção será disponibilizado no site do IF Goiano.

8.9 A análise de currículo terá caráter classificatório e será constituída da confirmação da Escolaridade exigida para a área e da avaliação do currículo do candidato, considerando-se o Quadro de Atribuição de Pontos para a Análise de Currículo do Anexo IV do presente Edital. 8.10 Será admitida inscrição por procuração.

8.11 O candidato deverá protocolizar sua inscrição junto com Currículo Lattes, acompanhado da documentação comprobatória (cópia dos títulos e documentação pessoal) no Setor de Protocolo

(4)

da Reitoria do IF Goiano. A documentação comprobatória (cópia dos títulos) deverá ser acompanhada do quadro, citado no subitem 8.7, o qual deverá conter a quantidade de títulos entregues, estar devidamente assinado e com a pontuação prévia calculada pelo candidato, em envelope lacrado, contendo a identificação do candidato e do curso para o qual deseja se inscrever.

8.12 Em casos de inscrição encaminhada via postal, a mesma deverá estar acompanhada do Currículo Lattes, juntamente com documentação comprobatória (cópia dos títulos e documentação pessoal) onde será considerada a data da postagem. A documentação deverá ser encaminhada com aviso de recebimento (A/R). O IF Goiano não se responsabiliza por eventuais extravios de documentação ou entrega após a divulgação do resultado final.

8.13 Para as inscrições efetuadas no último dia via postal, deverão ser enviadas via SEDEX. 8.13.1 Para fins de identificação, o envelope deverá vir com a seguinte indicação no campo do destinatário.

Seleção de Tutor a Distância para os Cursos Técnicos a Distância Instituto Federal Goiano

Curso pretendido: Candidato:

8.14 A documentação comprobatória referente aos títulos descritos que serão pontuados, deverão ser encadernados, identificados e numerados na mesma ordem dos itens que compõem o Quadro de Atribuição de Pontos para a Prova de Títulos do Anexo IV do presente edital.

8.15 Deverá ser entregue também uma cópia do impressa atualizada do Curriculum Lattes. 8.16 Serão pontuados apenas os títulos obtidos nos últimos 05 anos. Este prazo não se aplica aos títulos acadêmicos.

8.17 A Banca Examinadora, em caso de dúvidas, rasuras ou falha de cópias apresentadas, inclusive de autenticadas por cartório, solicitará para confronto os seus respectivos originais, não podendo o candidato se recusar a exibi-los, sob pena de não serem considerados tais documentos na avaliação dos títulos.

8.17.1. Caso ocorra a hipótese prevista no item anterior, o candidato terá o prazo de 24 (vinte e quatro) horas para a apresentação do respectivo original.

8.17.2 As cópias entregues não serão devolvidas em hipótese alguma.

8.17.3 Todos os documentos emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa, efetuada por Tradutor Juramentado.

8.17.4 Os diplomas de Mestrado ou Doutorado deverão estar acompanhados do respectivo Histórico Escolar e terem sido obtidos em curso nacional reconhecido pela CAPES

(5)

(Coordenação Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) ou, se estrangeiro, estar devidamente revalidado.

8.17.5. Será aceita declaração de conclusão que ateste o preenchimento de todos os requisitos para a obtenção do título e que o curso é reconhecido pela CAPES, acompanhada pelo respectivo Histórico Escolar.

8.17.6 Os títulos acadêmicos (especialização, mestrado ou doutorado) não são cumulativos, sendo contados uma única vez.

8.17.7 Para a comprovação da pontuação relativa ao tempo de exercício no Magistério, na modalidade presencial como a distância, o candidato deverá atender a uma das seguintes opções: a) cópia da carteira de trabalho, ou equivalente, ou declaração que informe o período do

contrato (início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas, quando realizado na esfera privada;

b) certidão que informe o período do contrato (início e fim, se for o caso) e a espécie do serviço realizado, com a descrição das atividades desenvolvidas, quando realizado na área pública;

8.18 Para efeito da comprovação de experiência como tutor ou professor em Educação a Distância será aceita declaração de atividades realizada na área de EaD emitida pela Instituição de Ensino empregadora.

8.19 Não será computado como exercício de magistério tempo de estágio ou de monitoria. 8.20 As informações prestadas na Ficha de Inscrição e no Quadro de Atribuição de Pontos para a Análise de Currículo serão de inteira responsabilidade do candidato, podendo ser excluído do processo de seleção, a qualquer tempo, caso forneça dados comprovadamente inverídicos.

8.21 Em caso de indeferimento da inscrição, caberá recurso administrativo a Coordenação de EaD do IF Goiano, respeitando o prazo estipulado no item 13.1 do presente edital.

9. DA CARGA HORÁRIA

9.1 Os candidatos convocados deverão ter a disponibilidade de 20 horas semanais para desenvolver as atividades no ambiente virtual de aprendizagem, bem como participar de reuniões periódicas, incluindo sábados (quando for o caso).

9.2 O cronograma de atividades será definido, considerando a carga horária das disciplinas, pelo coordenador de curso e pela equipe pedagógica da EaD/IF Goiano juntamente com o

profissional selecionado. 10. DA CLASSIFICAÇÃO

10.1 A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos pelos candidatos.

(6)

11. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

11.1 Em caso de empate na média de seleção, terá prevalência, por ordem, o candidato:

a) Que tenha mais de 60 (sessenta) anos, completados até o último dia fixado para efetivação das inscrições (artigo 27, parágrafo único, do Estatuto do Idoso);

b) Maior tempo de experiência na Rede e-Tec Brasil; c) Maior tempo de experiência em EaD;

d) Candidato com maior idade.

11.2 Permanecendo o empate, após a aplicação dos critérios referidos nas alíneas ‘a’, ‘b’, ‘c’ e ‘d” do item anterior, será realizado sorteio em audiência pública, para a qual serão convocados, previamente, os respectivos interessados.

12. DO RESULTADO

12.1 O resultado desta seleção pública contemplará a classificação e a pontuação dos candidatos selecionados por área de inscrição.

12.2 O resultado preliminar estará disponível a partir do dia 04 de maio de 2015, e o resultado final será publicado no dia 07 de maio de 2015 no site http://ead.ifgoiano.edu.br/site/

12.3 Havendo desligamento do Tutor a Distância e Tutor Presencial facultar-se-á à coordenação de EaD do IF Goiano, substituí-lo convocando o candidato com classificação posterior, durante o prazo de validade deste processo seletivo e observando os requisitos necessários para o cargo. 12.4 No ato da convocação, o candidato deverá apresentar todos os documentos exigidos para a contratação, observando o prazo estabelecido.

13. DOS RECURSOS

13.1 Será admitido recurso administrativo, devidamente fundamentado, indicando com precisão o(s) ponto(s) a ser(em) examinado(s), no primeiro dia útil, contado a partir: da publicação do edital, do deferimento das inscrições e do resultado preliminar.

13.2 O candidato deverá redigir o recurso em formulário próprio, disponível exclusivamente, no site do IF Goiano (ver quadro do Anexo V);

13.3 O candidato que desejar interpor recurso deverá entregá-lo pessoalmente no setor de protocolo da Reitoria do IF Goiano. A Coordenação proferirá a sua decisão em até 02 (dois) dias úteis.

13.4 Será indeferido, preliminarmente, recurso extemporâneo, inconsistente e que não atenda às exigências e especificações estabelecidas neste edital.

13.5 Em hipótese alguma, será aceito pedido de revisão de recurso e/ou recurso de recurso. 13.6 O prazo para recurso não terá início nem se encerrará em dia não útil.

13.7 A contagem do prazo será iniciada no primeiro dia útil após a publicação do resultado. 13.8 Não será aceito recurso via fax.

(7)

14. DO CURSO DE FORMAÇÃO

14.1 O curso de formação será realizado em período e em local oportunamente definido e divulgado, sendo obrigatória a participação dos candidatos aprovados.

14.2 O candidato convocado que não participar do curso de formação, por qualquer motivo, ou obtiver frequência inferior a 80% da carga horária, será automaticamente substituído pelo candidato seguinte, obedecendo a ordem de classificação.

14.3 O IF Goiano exime-se de despesas com viagens e hospedagens dos candidatos, que, porventura, forem selecionados para o curso de formação.

15. DA CARGA HORÁRIA

15.1 A carga horária de trabalho dos tutores presenciais será de 20 horas semanais distribuídas conforme cronograma estabelecido previamente pelas coordenações dos cursos.

15.2 Os servidores das redes públicas de educação profissional, científica e tecnológica poderão receber bolsas pela participação nestas atividades, desde que não haja prejuízo à sua carga horária regular e ao atendimento do plano de metas de cada instituição pactuado com seu mantenedor, conforme Lei no 12.513, de 26 de outubro de 2011, que Institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC)

16. DOS REQUISITOS PARA CONCESSÃO DE BOLSA 16.1 Ser brasileiro ou possuir visto permanente no país. 16.2 Estar em dia com as obrigações eleitorais

16.3 Apresentar as cópias dos documentos descritos no item 8.2 em conjunto com seus originais e/ou cópias autenticadas na ocasião da contratação.

16.4 Obrigatoriedade da assinatura do Termo de Compromisso referente aos direitos e obrigações do bolsista vinculado ao programa Rede e-Tec Brasil, conforme modelo da Resolução CD/FNDE Nº 36/2009.

16.5 Ter formação de nível médio técnico na área do curso ou superior na área do curso e experiência mínima de 1 (um) ano no magistério.

16.6 Ter disponibilidade para cumprir a carga horária de 20 horas semanais.

16.7 Ter disponibilidade para participar dos programas de capacitação administrados pela instituição em datas e horários a serem definidos pelas Coordenações de Cursos no âmbito do IF Goiano.

16.8 No caso de servidor do IF Goiano, atender às resoluções internas e a legislação referente ao recebimento de bolsas e carga horária.

16.9 Não ser estudante dos cursos técnicos à distância do IF Goiano;

17. DAS ATRIBUIÇÕES, DEVERES E DIREITOS DO TUTOR A DISTÂNCIA. 17.1 O candidato selecionado para atuar terá as seguintes atribuições:

(8)

a) Conhecer o Projeto Pedagógico do Curso, sua organização, estrutura e funcionamento, o material didático das disciplinas e o sistema de tutoria;

b) orientar e motivar os alunos em estudos e pesquisas teóricas e práticas e acompanhar, no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), seu desempenho nas atividades propostas, conforme orientação da coordenação do curso;

c) Obedecer à hierarquia de subordinação do Programa Rede e-Tec Brasil/SETEC/MEC; d) exercer as atividades típicas de tutoria a distância ou presencial;

e) assistir aos alunos nas atividades do curso;

f) mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas; g) apoiar o professor da disciplina nas atividades do curso;

h) Acompanhar as atividades dos discentes no AVA e participar ativamente do processo de avaliação;

i) Estabelecer e promover contato permanente com os alunos; j) Elaborar os relatórios de desempenho dos alunos nas atividades; 17.2 O TUTOR terá os seguintes:

I. Deveres:

a. Participar das atividades desenvolvidas na instituição de ensino quando se fizer necessário;

b. Estar presente na instituição de ensino para atividades online; c. Acessar regularmente o AVA para acompanhamento dos cursistas; d. Elaborar relatórios de acompanhamento dos alunos.

II. Direitos:

a. Receber a bolsa enquanto desenvolver as atividades de sua função; b. Ter acesso ao AVA;

c. Participar das atividades de capacitação e atualização. 18. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

18.1 A inexatidão das declarações e as irregularidades de documentos, ou outras constatadas no e decorrer do processo, implicarão na anulação de todos os atos decorrentes desse processo de seleção.

18.2 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este Concurso, os quais serão divulgados no site http://ead.ifgoiano.edu.br/site/

18.3 O tutor poderá, com anuência do coordenador de curso, realizar suas atividades em local de sua preferência, desde que esteja disponível para eventuais compromissos presenciais

(9)

previamente agendados pela coordenação do curso.

18.4 O profissional selecionado, e posterior convocado, poderá ser desligado da equipe da EaD/IF Goiano, a qualquer tempo, por solicitação, por deixar de cumprir com as atividades atribuídas, por conduta inadequada ou por indisponibilidade de tempo para o desenvolvimento das atividades.

18.5 Todas as convocações e avisos referentes a este edital e suas consequências serão divulgados no sítio eletrônico do IF Goiano http://ead.ifgoiano.edu.br/site/

18.6 A equipe da EaD/IF Goiano não se obriga a encaminhar nenhuma comunicação individual referente a este edital, cabendo a cada profissional convocado obter informações no sítio eletrônico do IF Goiano http://ead.ifgoiano.edu.br/site/

18.7 Os candidatos classificados cuja classificação esteja além do número previsto no item 7.1, deste edital, poderão ser chamados quando se caracterizar a necessidade de efetiva contratação. 18.8 O prazo da validade do concurso será de 01 (um) ano, contado da data de homologação do concurso, podendo ser prorrogado por igual período, havendo interesse do instituto.

Os casos omissos serão dirimidos pela Coordenação Geral de EaD do IF Goiano.

(ORIGINAL ASSINADO)

Júlio Cézar Garcia Coordenador Geral e-Tec Brasil

(10)

ANEXO I

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO

1.1 Publicação de Edital 17/04/2015

1.2 Inscrições 18/04/2015 a 28/04/2015 1.3 Publicação do Resultado Preliminar da

Análise Curricular

04/05/2015

1.4 Recursos 05/05/2015

(11)

ANEXO II

ENDEREÇO E TELEFONES

CÂMPUS ENDEREÇO TELEFONE E-mail

REITORIA

Rua 88, nº 280, Setor Sul,

(12)

ANEXO III

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE ENSINO

DIRETORIA SISTÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Formulário de Inscrição do Processo Seletivo para contratação de bolsista.

Nome Completo (sem abreviatura):

Data de Nascimento: Sexo:

CPF: RG: Órgão Expedidor:

E-mail:

Endereço Residencial:

Município: UF: CEP:

Tel. Fixo: ( ) Tel. Celular: ( ) Curso para o qual deseja se inscrever:

________________________________________________________ Assinatura do Candidato (a)

(13)

ANEXO IV

Quadro de Pontuação de Títulos

ESPECIFICAÇÃO PONTUAÇÃO

1. Títulos Acadêmicos

1.1. Doutorado concluído em Programa reconhecido pela CAPES

(limitado a 01 título) 45

1.2. Mestrado concluído em Programa reconhecido pela CAPES

(limitado a 01 título) 40

1.3 Aluno regularmente matriculado em programa de doutorado reconhecido pela CAPES.

1 ponto por semestre concluído – limitado a 06 semestres, comprovado por meio de Histórico Escolar 1.4 Aluno regularmente matriculado em programa de mestrado

reconhecido pela CAPES. 0,5 pontos por semestre concluído – limitado a 04 semestres comprovado por meio de Histórico Escolar 1.5. Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em

Educação a Distância (limitado a 01 título) 35 1.6 Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em

Educação (limitado a 01 título) 30

1.7 Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em

outra área (limitado a 01 título) 25

1.8 Graduação na área do concurso (limitado a 01 título) 15 1.9 Curso Técnico Profissionalizante na área do concurso(limitado a

01 título) 10

2. Atividades de Ensino e Experiência Profissional

2.1. Experiência em magistério na modalidade presencial(1) 01 ponto por ano ou fração superior a seis meses corridos (limitado a 10 pontos)

2.2 . Experiência em magistério em cursos técnicos profissionalizante(1)

01 ponto por ano ou fração superior a seis meses corridos (limitado a 10 pontos)

2.3. Experiência em tutoria e/ou magistério na modalidade EAD (2) 04 pontos por semestre ou fração superior a 3 meses até o máximo de 20 pontos 2.4 . Experiência profissional relacionada com a área do concurso

-Professor/Coordenador/Tutor nos programas e-Tec Brasil (declaração da instituição onde desempenhou a atividade) (3)

02 pontos por atividade, (limitado a 10 pontos)

(1) Para comprovação da atividade profissional docente, só serão aceitos os seguintes documentos: cópia legível de Carteira

de Trabalho ou declaração ou contracheque emitido pela instituição pública ou privada de ensino à qual o candidato está vinculado em que conste o cargo “Professor” ou “Professora” expresso.

(2) Para comprovação do exercício de tutoria e/ou magistério na Modalidade EaD, a declaração deve especificar o período de

atuação e apresentar expressa a função “Tutor Presencial” ou “Tutor a distância” ou “Professor”.

(3) Para comprovação de atividades relacionada a área do concurso, a declaração deve especificar a atividade desempenhada

(14)

Quadro de Atribuição de Pontos para Análise Curricular

Nome do Candidato: Curso:

• O candidato deverá preencher apenas os itens nas colunas Quantidade e Pontuação Informada, para o qual irá apresentar os títulos, segundo as informações deste Edital. A coluna de Pontuação Aferida será preenchida pela Banca Examinadora. • Esse quadro deverá ser acompanhado da documentação comprobatória.

• A pontuação informada pelo candidato poderá ser alterada pela banca examinadora, em caso de erro na pontuação informada ou documentos apresentados que possam causar dúbia interpretação.

• Poderão ser solicitados ao candidato documentos originais no decorrer do certame

• Os documentos comprobatórios devem estar na mesma ordem dos itens e subitens que compõem o quadro acima, identificados com o número do subitem correspondente.

1. Títulos Acadêmicos Pontuação

Informada

Pontuação Aferida 1.1. Doutorado concluído em Programa reconhecido pela CAPES (limitado a 01 título)

1.2. Mestrado concluído em Programa reconhecido pela CAPES (limitado a 01 título) 1.3 Aluno regularmente matriculado em programa de doutorado reconhecido pela CAPES.

1.4 Aluno regularmente matriculado em programa de mestrado reconhecido pela CAPES.

1.5. Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em Educação a Distância (limitado a 01 título) (1)

1.6 Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em Educação (limitado a 01 título) (1)

1.7 Especialização ou Pós-Graduação Lato Sensu concluída em outra área (limitado a 01 título) (1)

1.8 Graduação na área do concurso (limitado a 01 título) (2)

1.9 Curso Técnico Profissionalizante na área do concurso (limitado a 01 título)

Total do Item 1:

2. Atividades de Ensino e Experiência Profissional Quantidade Pontuação Informada Pontuação aferida

2.1. Experiência em magistério na modalidade presencial

2.2 . Experiência em magistério em cursos técnicos profissionalizante 2.3. Experiência em tutoria e/ou magistério na modalidade EAD 2.4 . Experiência profissional relacionada com a área do concurso -Professor/Coordenador/Tutor nos programas e-Tec Brasil

Total do Item 2: PONTUAÇÃO TOTAL (Total do Item 1 + Total do Item 2): • (1) Os títulos referentes ao subitens 1.3, 1.4 não são cumulativos entre si. • (2)Os títulos referentes ao subitens 1.5, 1.6 e 1.7 não são cumulativos entre si.

_______________________________________________________ Assinatura do Candidato (a)

(15)

ANEXO V

EDITAL Nº 03 DE 17 DE ABRIL DE 2015.

PROCESSO SELETIVO – TUTOR A DISTÂNCIA

FORMULÁRIO DE RECURSO

Nome do candidato:_______________________________________________________________ Curso: ___________________________________________________________________________

RECURSO CONTRA

( ) Edital ( ) Resultado Preliminar

Fundamentação do Recurso:

Fonte(s) que embasam a argumentação do candidato:

Goiânia , de

_______________________________________ Assinatura do candidato

Referências

Documentos relacionados

O CES é constituído por 54 itens, destinados a avaliar: (a) cinco tipos de crenças, a saber: (a1) Estatuto de Emprego - avalia até que ponto são favoráveis, as

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

Embora muito influente desde a sua escrita, a visão de Dawkins de um gene fechado e inteiriço que busca apenas garantir a sua autorreprodução hoje parece

Dessa forma, a partir da perspectiva teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu, o presente trabalho busca compreender como a lógica produtivista introduzida no campo

forficata recém-colhidas foram tratadas com escarificação mecânica, imersão em ácido sulfúrico concentrado durante 5 e 10 minutos, sementes armazenadas na geladeira (3 ± 1

O PGMU III previu alterações no Acesso Individual Classe Especial (Aice), redesenhado com foco no atendimento aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo

Este Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência na Indústria consiste em contratar 7 (sete) pessoas com deficiência e/ou reabilitados pelo INSS, que deverão participar

Ficou com a impressão de estar na presença de um compositor ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um guitarrista ( Clique aqui para introduzir texto. ), de um director