• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO 002/2014

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO 002/2014"

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

1

EDITAL DE LEILÃO 002/2014

PROCESSOS N° 194802/2014, 199457/2014, 199510/2014, 199459/2014, 199455/2014, 200429/2014.

O Prefeito Municipal de Osório, em exercício, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, juntamente com a Comissão de Licitações, nomeada pela portaria nº 698/2014 e, de conformidade com a Lei nº 8666 de 21 de junho de 1993 e suas alterações posteriores e, outras no que couber, torna público o presente edital de leilão público, a ser realizado pela Leiloeira Oficial, MÔNICA CRISTIANE RINCK DA COSTA, tipo maior lance para venda de bens inservíveis à Administração, pertencentes ao patrimônio deste órgão, conforme Lei Municipal nº 5.427/2014.

1. DO OBJETO

1.1. O presente Leilão tem por objeto a venda de bens inservíveis e sem uso de propriedade do Município, conforme relação de bens, laudo técnico e relatório individual, anexos a este Edital.

1.2. Os bens mencionados no anexo serão vendidos no estado de conservação e condição em que se encontram, sendo que os veículos serão entregues sem restrições, devendo ser previamente examinados pelo licitante, não cabendo qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas.

(2)

2

anexo, deverão ser pagos pelos arrematantes. Os lotes que incidirem

ICM, deverão ser pagos pelo arrematante, e devidamente

comprovados para efeito de retirada dos bens.

1.4. Os veículos dos lotes 6 e 9, sem CRV e do lote 8, sem CRVL, deverão ser providenciados pelo arrematante sem ônus para o Município.

2. LOCAL, DATA E HORÁRIO

2.1. A alienação realizar-se-á na Câmara de Vereadores de Osório, ao lado da Prefeitura, na Avenida Jorge Dariva, 1211, em Osório/RS, no dia 11.11.2014, às 14 horas.

3. DO HORÁRIO E LOCAL PARA EXAME DOS BENS 3.1. Os bens objeto do leilão encontram-se:

a) Rua Major João Marques, 2353, Bairro Albatroz, nesta cidade.

3.2. Os bens poderão ser examinados nos dias 10.11.2014, das 14h às 16h e 11.11.2014, das 9h às 11h, no local citado no item 3.1.

3.3. Os veículos deverão ser examinados, sendo condição “sine qua non” para sua aquisição, uma vez que o Município não se responsabiliza pela não verificação das condições do bem adquirido pelo arrematante.

4. DO FUNDAMENTO JURÍDICO

4.1. Este certame licitatório reger-se-á pela Lei nº 8.666/93 e alterações posteriores e, outras, no que couber.

(3)

3 5. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

5.1. Poderão oferecer lances Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, inscritas respectivamente no Cadastro de Pessoa Física - CPF e no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica - CNPJ, do Ministério da Fazenda, possuidores de documento de identidade, excluídos os membros da Comissão de Licitação e menores de 18 anos, não emancipados, bem como, funcionários do Município de Osório;

5.2. Os interessados, licitantes ou expectadores deverão efetuar seu credenciamento até o dia do Leilão, antes do início do ato de arrematação do lote pretendido, junto à organização da leiloeira MÔNICA CRISTIANE RINCK DA COSTA – fones: 51-3045-6805/3434-0058 ou antecipadamente através da ficha de cadastramento que ficará disponível no site da Leiloeira

www.leiloesrinck.com e www.leiloeslaffra.com e para tal deverão apresentar os seguintes documentos abaixo que serão anexados cópias junto a ficha de cadastramento, no dia do Leilão.

5.2.1.Pessoa Física:

a) Cadastro de Pessoa Física (CPF);

b) Documento de identidade, no caso de Pessoa física; c) Comprovante de emancipação, quando for o caso;

5.2.2.Pessoa Jurídica:

a) CNPJ, no caso de Pessoa Jurídica.

b) Registro comercial, no caso de Registro de Empresário, ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor, devidamente registrado, em se tratando

(4)

4

de documentos de eleição de seus administradores.

5.3. Os documentos citados no item anterior poderão ser apresentados por intermédio de fotocópia integral legível, autenticada em Cartório ou acompanhadas do original para que servidor do Município autentique.

5.4.Depois de examinados e feitas as anotações pertinentes, os documentos serão devolvidos ao licitante.

5.5.O participante não poderá ofertar lance em nome de terceiros, exceto nos casos em que for apresentada procuração específica, devidamente autenticada em cartório.

5.6. O licitante receberá após o credenciamento uma senha de identificação com numeração. A referida senha deverá ser utilizada pelo licitante para a oferta de lances.

6. DO LEILOEIRO

6.1. Procederá, o Leilão 02/2014, a Leiloeira Oficial MÔNICA CRISTIANE RINCK DA COSTA, contratada pelo Município, para execução dos serviços objeto deste certame, observada as exigências e condições deste Edital.

7. DA ARREMATAÇÃO E PAGAMENTO

7.1. O valor mínimo a ser ofertado para cada lote deverá ser o mesmo avaliado pela Comissão e homologado pelo Prefeito Municipal, conforme Anexo I.

(5)

5

7.2. Os bens serão vendidos à vista, a quem oferecer maior lance no ato da arrematação. O arrematante deverá colocar à disposição da equipe da Leiloeira o documento de identidade.

7.3. Os lotes arrematados serão pagos à vista, na Tesouraria do Município, ou depositados/transferidos em moeda corrente ou cheque na conta do Município, em conta corrente a ser indicada pela tesouraria do Município. Os depósitos realizados em cheque somente serão válidos após a compensação, para então ocorrer a liberação dos bens arrematados.

7.4. Não serão aceitos pagamentos efetuados com cheque de terceiros.

7.5. Após a arrematação, que se consuma com a “batida do martelo”, não será aceito em nenhuma hipótese a desistência dos arrematantes quanto aos lotes arrematados, sob pena de responsabilização conforme a legislação, podendo a Leiloeira, ao final do leilão, promover o repasse dos itens não arrematados, mediante anuência da Comissão de Licitações.

7.6. Somente após o efetivo pagamento em espécie ou compensação do cheque, o arrematante estará autorizado a retirar os bens arrematados no prazo máximo de 05(cinco) dias úteis.

7.7. Sobre o valor da arrematação do(s) lote(s), incidirá 5 % (cinco por cento) referente à comissão da leiloeira, a ser paga pelo arrematante, no ato, de cheque nominativo ou TED em favor da Leiloeira.

(6)

6

de retirada e transporte dos bens, correrão à conta do respectivo arrematante.

7.9. O adquirente deverá transferir junto ao DETRAN, no caso dos veículos arrematados, para sua propriedade, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, a contar de sua retirada, sob pena do veículo ser recolhido, conforme o art. 123, I e § 1º da Lei nº 9.503/97.

7.10. Obriga-se também o arrematante a remover qualquer elemento que identifique os bens como pertencente ao Município de Osório, após a concretização da alienação.

7.11. O Município comunicará ao DETRAN/RS a venda dos veículos.

7.12. É proibido ao arrematante do lance vencedor, ceder, permutar, vender ou de alguma forma negociar o(s) seu(s) veículos(s) antes do pagamento e da retirada dos bens do pátio da garagem do Município.

8. PRAZO PARA A RETIRADA DOS BENS

8.1. A não retirada dos bens pelo arrematante no prazo de 05 (cinco) dias úteis, após o pagamento do lote, implicará em multa diária no percentual de 1% (um por cento) sobre o valor do lote arrematado, até o limite de 10 (dez) dias, após o bem será reintegrado ao patrimônio municipal, sem prejuízo da devida responsabilização de acordo com a legislação.

8.2. Os bens (lotes) arrematados e não pagos na data prevista no item 7.3, implicará em multa diária, no percentual de 1% (um por cento) sobre o valor do lote arrematado, até o limite de 10 (dez) dias, após o bem será reintegrado

(7)

7

ao patrimônio municipal, sem prejuízo das devidas responsabilizações de acordo com a legislação.

8.3. A multa deverá ser paga na tesouraria do Município, no prazo de 10 (dez) dias, após a notificação do arrematante e, não havendo o pagamento, o valor será lançado em dívida ativa.

8.2. A retirada dos bens arrematados poderá ser feita nos seguintes horários: de segunda a sexta feira das 8h às 11h e das 14h às 16h, não sendo aceitas reclamações posteriores a arrematação referente ao valor da arrematação ou estado do bem.

9. DAS PENALIDADES

9.1. A falta de pagamento do valor de arrematação sujeita a licitante às seguintes penalidades, indicadas na Lei n.º 8.666 de 21 de junho de 1993, e alterações e nos itens 8.1 e 8.2, podendo cumular, após Processo Administrativo Especial, garantidos o contraditório e ampla defesa, com:

9.2. Suspensão temporária de participação em Licitação e impedimento de contratar com a Administração do Município de Osório, pelo prazo de até 02 (dois) anos;

9.3. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a licitante ressarcir a

(8)

8

decorrido o prazo da sanção aplicada com base na condição anterior.

9.4. As sanções previstas nos sub-itens 9.2 e 9.3 são aplicáveis também às licitantes que se envolvam na prática de atos ilícitos, nocivos ao Leilão.

9.5. Lei penal.

10. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

10.1. Os interessados em participar do presente Leilão deverão retirar o Edital

no site do Município www.osorio.rs.gov.br , www.leiloeslaffra.com,

www.leiloesrinck.com ou no Setor de Licitações na sede da Prefeitura de Osório, Av. Jorge Dariva, 1251,em Osório/RS, no horário das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

10.2. O presente Edital não importa em obrigação de venda, desde que as ofertas sobre os bens não atinjam o valor do lance inicial (lance mínimo) estabelecido no ANEXO I.

10.3. O Município de Osório se reserva o direito de adiar, revogar ou anular a licitação, sem que do seu ato assista aos licitantes direito a qualquer indenização, ou ainda, retirar-se do leilão antes do pregão, caso seja constatada alguma irregularidade.

10.4. A participação do Leilão implica no conhecimento e aceitação, por parte dos concorrentes das exigências e condições estabelecidas no presente Edital. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Licitações.

(9)

9

10.5 - Fica eleito o foro de Osório , para dirimir as questões oriundas da presente licitação.

Osório, 15 de outubro de 2014.

EDUARDO ALUÍSIO CARDOSO ABRAHÃO PREFEITO MUNICIPAL

Este edital se encontra examinado e aprovado por esta Assessoria Jurídica.

Em ___/___/2014.

(10)

10

RELAÇÃO VEÍCULOS e EQUIPAMENTOS LEILÃO

LOTE BEM PLACAS AVALIAÇÃO 01 PÁLIO WEEKEND ELX - ano -2002/2003 IKX 4861 7.500,00 02 SANTANA - ano 2000 /2001 IJX 3470 6.700,00 03 GOL 16V –POWER, ano 2002/2002 IKS 0404 6.500,00

04 KOMBI , ano 2005/2006 IMU 7861 10.000,00

05 CAMINHÃO FORD CARGO - ano 1990 IHO 5831 10.000,00 06 CAMINHÃO PUMA AMV 914 –ano 1993 ICR 0309 20.000,00 07 MICROÔNIBUS BOXER 16 PAS –ano 2007 INS 3234 16.000,00 08 KOMBI FURGÃO -ano 2001 IKD 0456 6.500,00 09 MICROÔNIBUS AGRALE/25 PAS . ano -1995 ICV 5476 10.000,00 10 VAN SPRINTER 312D – ano 1999/2000 IJK 0410 5.000,00 11 TRATOR FORD 5600, ano 1982 .X.X.X.X. 10.000,00

12 MOTOCICLETA SUNDOWN 125 cc. ano 2006 INC 7986

MOTOCICLETA SUNDOWN 125 cc. ano 2006 INC 8093 1.000,00 13 MICROTRATOR C/ ROÇADEIRA .X.X.X.X. 5.000,00 14 EQUIPAMENTOS ELETRO/ELETRÔNICOS .X.X.X.X. 2.633,00 15 CAMINHONETE FRONTIER, ano 2007 INZ 5055 30.000,00 16 TRATOR agrícola, AGRALE ,modelo 5075 ,ano 2004 .X.X.X.X. 13.000,00 17 TRATOR agrícola, AGRALE ,modelo 5070 , ano 2000 .X.X.X.X. 11.000,00 18 TANQUE D´AGUA COM 01 EIXO .X.X.X.X. 250,00

Referências

Documentos relacionados

Campeão e Reservado Campeão Bezerro Campeão e Reservado Campeão Júnior Menor Campeão e Reservado Campeão Júnior Maior Campeão e Reservado Campeão Touro Jovem Campeão

Por meio destes jogos, o professor ainda pode diagnosticar melhor suas fragilidades (ou potencialidades). E, ainda, o próprio aluno pode aumentar a sua percepção quanto

pH (como solução aquosa) Sem dados disponíveis Não existe informação disponível Viscosidade cinemática Sem dados disponíveis Nenhum conhecido.. Viscosidade Dinâmica

Os casos notificados que envolvem o vírus Zika são: Doença aguda pelo vírus Zika que se deve fazer a notificação semanal; Doença aguda pelo vírus Zika em gestante que se deve

Revisamos, também, as Demonstrações do valor adicionado (DVA), referentes ao período findo em 30 de junho de 2014, preparadas sob a responsabilidade da administração da Companhia,

Pretendo, a partir de agora, me focar detalhadamente nas Investigações Filosóficas e realizar uma leitura pormenorizada das §§65-88, com o fim de apresentar e

Para Cecatto (2002) o transporte marítimo (cabotagem) é um dos modais mais importantes para a indústria e a logística no Brasil, visto que sua importância está

g) A amarração e conexão do ramal de serviço utilizando o condutor concêntrico, tanto na propriedade do consumidor como na rede de distribuição da CEMAR, deve ser feita de acordo