• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE CANCELAMENTO DE VAGAS 14.11.2017

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE CANCELAMENTO DE VAGAS 14.11.2017"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Serviço Público Federal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS

INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES ESCOLA TÉCNICA DE ARTES

PROCESSO DE SELEÇÃO PÚBLICA SIMPLIFICADA BOLSISTAS-BOLSA-FORMAÇÃO/PRONATEC

EDITAL Nº 001/2017 – ETA/UFAL

A Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas, considerando a Lei Federal nº 12.513/2011, alterada pela lei nº 12.816 de junho de 2013 e a portaria SETEC/MEC de nº. 817 de 13 de agosto de 2015, do Ministério da Educação e Resolução FNDE de Nº 04 de 16 de março de 2012, faz saber aos interessados, que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Bolsistas, destinado à seleção para os cargos, conforme tabela item 7.3, para atuar nos cursos Formação Inicial e Continuada - FIC aprovados pela SETEC/MEC/FNDE, no âmbito exclusivamente da Bolsa Formação PRONATEC/ETA/UFAL.

EDITAL DE CANCELAMENTO DAS VAGAS DO CURSO DE ASSISTENTE

DE PALCO EM MACEIÓ.

Por equívoco, foi publicado no edital de nº 001/2017 – PRONATEC, vagas para o

curso de Assistente de Palco, itens de nº 11, 12, 13 do anexo I.

PRORROGAÇÃO DA DATA DO RESULTADO: DIA 16/11/2017. 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. O presente Processo de Seleção Pública Simplificada destina-se a seleção de profissionais, integrantes ou não integrantes do quadro de servidores da UFAL, que atuarão como professores/instrutores e outros cargos descritos na tabela 7.3 dos cursos ofertados pela Escola

Técnica de Artes no âmbito, exclusivamente, da BOLSA

FORMAÇÃO/PRONATEC/ETA/UFAL.

1.2. O pagamento de bolsa aos profissionais que atuarão nos cursos da BF/PRONATEC obedecerá

aos parâmetros contidos na Resolução CD/FNDE nº. 04, de 16 de março de 2012 do Ministério da Educação, observado o limite de carga horária de dedicação semanal.

1.3. A concessão de bolsas aos profissionais envolvidos na oferta da BF/PRONATEC dar-se-á conforme o estabelecido pelo art. 9ª Lei Federal nº 12.513/2011, observando as seguintes condições:

(2)

I - a carga horária semanal de dedicação ao programa para os profissionais que não pertencem ao quadro de servidores ativos e inativos da UFAL ficará limitada a 20 horas semanais, salvo a função de professor, que ficará limitada a 16 horas (de 60 minutos) semanais;

II - no caso de bolsista servidor ativo ou inativo do quadro permanente da Rede Federal ou de outra rede pública, a bolsa só poderá ser concedida mediante autorização do setor de recursos humanos da instituição à qual o servidor for vinculado;

III - no caso de bolsista servidor da Rede Federal ou de outra rede pública descrito no inciso II deste artigo, a bolsa ficará limitada a um máximo de 20 horas semanais, salvo a função de professor, que ficará limitada à 16 horas (de 60 minutos) semanais;

IV - na função de professor da Bolsa-Formação, o servidor ativo só poderá atuar e receber bolsa no limite da mesma carga horária regular em que desempenha em sala de aula na instituição; V – O número de bolsistas e a carga horária de cada um deverão ser compatíveis com a quantidade de beneficiários da Bolsa-Formação do Pronatec, conforme o § 1º do art.6º da resolução Nº 04 de março de 2012. Os profissionais não integrantes do quadro de servidores da UFAL e não servidores públicos municipais, estaduais ou federais poderão receber bolsas no limite previsto pela instituição, descontados os encargos contributivos.

VI - A presente Seleção será regida por este Edital e executada por Comissão Local de Seleção instituída pela Direção da ETA.

2 DAS ATRIBUIÇÕES 2.1. Ao professor/instrutor cabe:

 planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos beneficiários da Bolsa-Formação;  adequar a oferta dos cursos às necessidades específicas do público-alvo;

 registrar no SISTEC a frequência e o desempenho acadêmico dos estudantes;

 adequar conteúdos, materiais didáticos, mídias e bibliografia às necessidades dos estudan-tes;

 propiciar espaço de acolhimento e debate com os estudantes;  avaliar o desempenho dos estudantes; e

 participar dos encontros promovidos pela coordenação pedagógica e coordenadores geral e adjunto.

3. DO PROCESSO SELETIVO

3.1. A seleção será realizada em uma etapa de caráter classificatório, avaliação de currículo. 3.2. A nota final para classificação do candidato será a nota da avaliação do currículo. Será considerado desclassificado o candidato que obtiver nota inferior a 5,0 (cinco inteiros).

3.3 As inscrições com entrega de documentos serão realizadas na secretaria do Pronatec da Escola Técnica de Artes, Espaço Cultural Universitário, praça sinimbu, 206, centro, telefone 3214-1208, Maceió-AL.

(3)

ETAPA SELEÇÃO DATA HORÁRIO LOCAL Inscrições na secretaria do Pronatec ETA/UFAL Entrega de documentos na secretaria do Pronatec em envelope. 31 outubro de 2017 a 13 de novembro. 08h às 12h e de 14 às 17 horas. Segunda a quinta. Secretaria do PRONATEC/ETA

Resultado Classificatório 14 de novembro de 2017

Até às 18:00h site da ETA

3.5. Formação enquanto requisitos mínimos estão discriminados no ANEXO I.

3.6. Para a realização das inscrições serão considerados os locais e horários estabelecidos pela coordenação do Pronatec, conforme descriminado acima.

4 . DAS INSCRIÇÕES

4.1. As inscrições serão gratuitas e realizadas conforme cronograma apresentado no item 3.4, com a documentação entregue na secretaria do Pronatec, Espaço Cultural Universitário, praça sinimbu, 206 Maceió-AL.CEP: 57.020.720.

4.2. A inscrição consiste na entrega da seguinte documentação:

a) Cópia de diplomas/certificados que atendam os requisitos mínimos constantes nas tabelas dispostas nos ANEXOS I.

b) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, conforme modelo disponível no ANEXO II. d) Cópias de RG, CPF e Comprovante de residência e nº do PIS;

4.3. O candidato que não apresentar a documentação obrigatória completa ou deixar de apresentá-la no ato da inscrição não terá sua inscrição homologada.

4.4. Não haverá, sob qualquer pretexto, inscrição provisória, condicional, extemporânea ou com documentação incompleta, via procuração, fax-símile.

4.5. Será eliminado do processo seletivo, sem prejuízo das sanções penais cabíveis, o candidato que, em qualquer tempo:

 cometer falsidade ideológica com prova documental.

 utilizar-se de procedimentos ilícitos, devidamente comprovados por meio eletrônico, estatístico, visual ou grafológico.

 burlar ou tentar burlar quaisquer das normas definidas neste Edital.

4.6. Para efeito de aprovação e classificação serão considerados aptos apenas os candidatos que atendam os requisitos mínimos de cada vaga, constantes nos ANEXOS I.

5. DA CLASSIFICAÇÃO

5.1. A classificação do processo seletivo obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos na análise do currículo conforme tabela abaixo.

(4)

Professor /instrutor Nº de

ordem

DESCRIÇÃO PONTUAÇÃO

1 Formação mínima exigida no Anexo I

3 (três) pontos para Graduação; 2 (dois) pontos médio ou técnico, totalizando um máximo de 5 (cinco) pontos

2 Experiência profissional na área de atuação, comprovada por declaração ou cópia de contrato ou CTPS

1 (um) ponto por ano de experiência, totalizando um máximo de 5 (cinco) pontos.

TOTAL 10 (dez) pontos.

5.2. Em caso de empate, será considerado o critério abaixo:

a) For mais idoso, conforme artigo 27 parágrafo único da Lei nº. 10.741/03. b) Ser servidor público.

6. DO RESULTADO

6.1. A Comissão de Seleção divulgará os resultados apenas dos candidatos considerados aptos, ou seja, que atendam aos requisitos mínimos.

6.2 Poderão ser classificados candidatos para cadastro de reserva, caso ultrapasse ao número de vagas estabelecido por este edital.

7. DA CONVOCAÇÃO E REMUNERAÇÃO

7.1. A convocação dos candidatos observará rigorosamente a ordem de classificação para cada função e local.

7.2. Para efeitos de implantação da bolsa do programa, o candidato habilitado deverá entregar na Coordenação da BF/PRONATEC os seguintes documentos:

a) cópia do RG, CPF e PIS/PASEP ativo comprovado em carteira de trabalho. b) cópia de comprovante de endereço;

c) cópia de documento que conste os dados bancários (banco, número da agência e conta corrente);

d) declaração do RH autorizando o servidor a atuar como bolsista da BF/PRONATEC, caso seja servidor público municipal, estadual e federal.

7.3. Os profissionais atuantes nos cursos da BF/PRONATEC receberão Bolsas no valor de: Valor da Bolsa

FUNÇÃO VALOR DA BOLSA/HORA TRABALHADA

(5)

7.4. Os candidatos classificados e não convocados poderão compor cadastro de reserva técnica, que poderão extemporaneamente serem convidados a atuar em qualquer vaga e local que haja demanda, desde que atendam aos requisitos mínimos da vaga.

8. DAS ATIVIDADES

8.1. Os candidatos poderão ser convocados conforme as necessidades dos cursos, no decurso do tempo de validade deste Processo de Seleção Simplificada.

8.2. Os candidatos professores/instrutores classificados e convocados terão uma semana após a convocação para entregar o plano de disciplina.

8.3. Os horários, turnos e dias de trabalho, bem como a distribuição da carga horária ficam a critério da coordenação pedagógica e coordenação geral da BF/PRONATEC, cabendo ao bolsista acatar integralmente essas definições sob pena de desligamento do Programa.

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

9.1. A concessão da bolsa está condicionada, à viabilização das turmas conforme número de alunos matriculados, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do processo seletivo.

9.2. O programa não prevê ajuda de custo nem diária para deslocamento de bolsistas Pronatec. 9.3. O presente Processo de Seleção Pública Simplificada terá validade de um ano a partir da publicação do mesmo, prorrogável por um ano ou mais, se for do interesse do programa e do candidato.

9.4 A inexatidão ou irregularidade de informações, ainda que constatadas posteriormente, eliminará o candidato do processo seletivo, declarando-se nulos todos os atos decorrentes de sua inscrição.

9.5. A inscrição do candidato implicará o conhecimento destas normas e o compromisso de cumpri-las.

9.6. É de inteira responsabilidade do candidato, acompanhar a publicação dos resultados das etapas de avaliação.

9.7. Em qualquer etapa do processo seletivo, será excluído o candidato que utilizar meio fraudulento.

9.8. O candidato classificado que não cumprir com as atribuições do cargo, será desligado do programa, avisado do rompimento de seu contrato temporário pela Coordenação Adjunta e/ou Geral do programa.

9.9. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Local de Seleção e pelo grupo gestor da BF-PRONATEC/ETA/UFAL.

(6)

ANEXO I

ITEM CARGO CIDADE FORMAÇÃO EXPERIÊNCIA

COMPROVADA VAGA 01 Professor/instrutor curso de contrarregra São Miguel dos Campos

Ensino Médio. Experiência comprovada em operação e gravação de áudio. 01 02 Professor /instrutor Curso de assistente de camarim. Maceió Graduação, preferencialmente em Arquitetura ou similar. Experiência comprovada em idealização de montagem e execução de projetos de camarim. 01 03 Professor /instrutor Curso de assistente de camarim. Penedo Graduação qualquer área de atuação. Preferencialmente Arquitetura e design. Experiência comprovada em idealização de montagem e execução de projetos de camarim. 01

04 Professor/instrutor Maceió Graduação qualquer área de atuação. Preferencialmente Arquitetura e design. Experiência comprovada em idealização de montagem e execução de projetos de camarim. 01 05 Professor/instrutor curso confeccionador de bijuterias Barra de Santo Antônio

Ensino médio Experiência comprovada em confecção de bijuterias ou montagem prática da bijuteria para os avaliadores. 01 06 Professor/ instrutor curso Assistente de Palco Penedo Graduação em qualquer área de humanas. Experiência comprovada em comunicação e comportamento 01

(7)

07 Professor / instrutor curso Assistente de palco Penedo Graduação em fonoaudiologia Experiência comprovada em Técnica vocal 01 08 Professor/instrutor curso Assistente de palco Penedo Graduação ou Técnico em Artes Dramática Experiência comprovada em Técnica de Interpretação e Improviso 01 09 Professor/instrutor curso assistente de palco Penedo Graduação ou Técnico em dança Experiência comprovada Em Ritmos, Gestos interiores, passos, dança. 01 10 Professor/instrutor curso assistente de palco Penedo Graduação ou Técnico em qualquer área de atuação Experiência em planejamento de eventos. 01

(8)

ANEXO II

Ficha de Inscrição/ Edital 001/2017 Dados de Identificação

Nome completo: _________________________________________________________________ Instituição que atua ______________________________________________________________ Cargo: ______________________________________________

SIAPE (caso servidor público federal):______________

CPF:___________________ RG: ________________________ Data de Nascimento: ___ / ____ / ____ Atuação Profissional Área de atuação: _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ Descreva sua Experiência na área de atuação: Período (tempo):

_______________________________________________________________________________ Descrição de Atividades: _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ _______________________________________________________________________________ Informações Complementares: Endereço: ______________________________________________________________________ _________________________CEP: _________________Cidade:__________________________ _______________________________________ UF.:___________________________________ Telefones: Residêncial:___________________ Comercial:________________Celular___________________________ E-mail: ____________________________________________________________________ As informações acima são verdadeiras pelas quais assumo inteira responsabilidade:

Assinatura do candidato:

Referências

Documentos relacionados

20 – Trabalhos completos publicado em Anais de Congressos Científicos nacionais, na do concurso, na qualidade de autor individual (por trabalho). área objeto: 09 área conexa: 04

Lipoxigenase Lipase Protease M ODIFICAÇÃO NA TEXTURA Enzimas pécticas β-Glucosidases Celulases Hemicelulases Peroxidase P ERDA NA COLORAÇÃO Polifenoloxidase Lipoxigenase

Como já em outras ocasiões (ver Fernandes, 2003; Fernandes, 2004 e Fernandes, 2005) analisámos de uma forma exaustiva o contexto global (Geológico, Geomorfológico, Biológico,

Reiteramos que esta capacidade plena é admissível quando o pneu estiver com a máxima pressão recomendada (este limite está apresentado na lateral do pneu, e varia de caso para

MIC trabalha em livre prestação de serviços no Espaço Económico Europeu e mediante contratos de capacitação que lhe confere poder para subscrever riscos, assim se ajustam

Este artigo tem como objetivo principal apresentar um estudo sobre a evolução dos direitos femininos, tendo como marco inicial a estruturação política da Grécia antiga, corroborando

Para efeitos de IRS, o ganho ou mais-valia decorrente da alienação das suas ações da Saint-Gobain corresponde à diferença positiva entre o montante obtido com a venda das ações e

Num ponto em ziguezague ideal, a linha da canela não se vê pelo direito (lado superior) do tecido, e a linha da agulha vê-se ligeiramente pelo avesso (lado inferior)