• Nenhum resultado encontrado

TEMPLOS QUE ANDAM. Boletim

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "TEMPLOS QUE ANDAM. Boletim"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

o Capítulo 7 de Jeremias temos um dos mais famo-sos sermões deste profeta: o Sermão do Templo. Deus ordenou a Jeremias que se postasse na porta do grande templo construído por Salomão, considerado como a glória do povo de Israel, e proferisse uma mensa-gem duríssima. Deus disse a Jeremias: “Põe-te à porta da casa do Senhor e proclama ali esta palavra: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá que passais por estas portas para adorardes o Senhor.” (v.2). Por causa dessa palavra o profeta foi duramente perseguido, como é relatado no final do capítulo 11.

Por meio de Jeremias, Deus pergunta: “Por acaso furtan-do, matanfurtan-do, cometendo adultério, jurando falsamente, queimando incenso a Baal e seguindo outros deuses que não conhecestes, vireis e vos apresentareis perante mim nesta casa, que se chama pelo meu nome, e direis: Esta-mos seguros! Apenas para continuardes a praticar todas estas abominações? Esta casa, que se chama pelo meu nome, transformou-se num antro de ladrões?” (vs.9-11). E adverte: “Farei a esta casa, que se chama pelo meu nome, na qual confiais, e a este lugar, que dei a vós e a vossos pais, o mesmo que fiz a Siló. E vos expulsarei da minha presença, como expulsei todos os vossos irmãos,

toda a descendência de Efraim.” (vs.14,15). Deus havia destruído o templo da cidade de Siló e faria o mesmo com o de Jerusalém, profecia que foi cumprida em 586 A.C, quando os babilônios invadiram esta última.

Cinco séculos depois esse templo foi reconstruído por Herodes, o Grande, mas Deus permitiu que fosse nova-mente destruído, pelos romanos, em 70 D.C., para que se cumprisse a profecia de Jeremias em 31.33: “Esta é a aliança que farei com Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei na sua mente e a escreverei no seu coração.” Como dizem Estevão e Paulo, respectiva-mente em Atos 7.48 e 17.24, “o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos humanas.”

Nestes tempos em que se constroem grandes catedrais para milhares de pessoas, é preciso enfatizar que o lugar em que o Senhor deseja ser adorado é o coração do ho-mem, que foi feito por ele para ser o seu verdadeiro tem-plo. Jesus disse à mulher samaritana: “Virá a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores ado-rarão o Pai no Espírito e em verdade; porque são esses os adoradores que o Pai procura.” (Jo.4.23). Deus quer templos que andam, é isto que devemos ser.

Ano 44 Nº 84 04/Mai/2014

Betel Digital - Uma Publicação da Igreja Batista Betel - Rua Xingu, 713 - Valparaíso - Sto. André - SP - 09060-050 - (11) 4425-0242 e (11) 2324-1138

TEMPLOS QUE ANDAM

Pr. Sylvio Macri

N

(2)

O pastor Getulio atende regular-mente no gabinete

pastoral. Se você necessitar falar com ele ligue para (11) 4425-0242 e 2324-1138. Em caso de urgência ligue para (11) 98933-6198.

Atendimento

Pastoral

Batismos

Se você necessitar de algo é só ligar. As segundas feiras, habitualmente o ex-pediente interno encerra-se mais cedo, cerca de 15h30min, para realização de serviços de banco, entre outros. Even-tualmente isso pode acontecer noutros dias, mas das 8 às 12 e de 13 às 17 ho-ras o expediente é normal.

Secretaria de

expediente

“Porque o meu propósito determinado é que eu possa conhecê-lo (Jesus Cristo) – que eu possa progressivamente conhecê-lo mais

pro-funda e intimamente, percebendo, reconhecendo e compreendendo as maravilhas da Sua pessoa mais fortemente e mais claramente.”

Filipenses 3.10 (versão amplificada)

Juntos somos melhores e mais fortes!

O Batismo nas águas é um aconteci-mento de suma importância na vida de todo o crente em Jesus Cristo. Através do batismo é que nós testifi-camos, que somos salvos, e que não vivemos mais para o mundo. Se você deseja ser batizado fale com o Pr Ge-tulio o quanto antes e ele oferecerá as orientações necessárias.

Você já faz parte do grupo de intercessão Betel no pelo Whatsapp? Não!?! Então precisa fazer. Ele foi criado com o obje-tivo de, em tempo real, apresentar pedi-dos de oração e compartilhar respostas do Senhor a estes pedidos. Faça parte você também e então receba e compar-tilhe seus pedidos e de outros irmãos. “A oração de um justo pode muito em seus efeitos” diz a Palavra.

Betel em oração

“A gratidão transforma as pancadas da memória em tranquila alegria”.

Dietrich Bonhoeffer

Se você deseja tornar-se mem-bro da Igreja Ba-tista Betel e vem de outra igreja, procure o pastor Getulio o mais

breve possível para marcar uma en-trevista.

Tornar-se membro

da Igreja Betel

VOcÊ SABIA!!!

Continuam a todo vapor nossos en-contros de segun-das feiras na igreja para o futebol, pin-g-pong e bate-papo.

Venha e traga um amigo ou amiga. Nada melhor que estarmos juntos. Segundas às 20:00h

(3)

ontinuamos orando e interce-dendo por diversos irmãos de nossa igreja e de outras en-fermos e necessitando de nosso ca-rinho. Alguns deles são: Jair, Albina, Jerônima, pelos idosos da Betel; pelo irmão Lau e família e Dione Carla San-drini na Alemanha, entre outros. Estão enfermos o Pr José Maria e sua espo-sa Tânia, o Pr Paulo Roberto (PIB em Taubaté), a irmã Isabel seriamente en-ferma, Priscila sobrinha da irmã Zilma e Alanes sua netinha, irmã Marineuza – Claudio e Tereza (fazendo exames e avaliações) e Pr Silvio que precisa de emprego. Ainda pela saúde das irmãs Marilene (esposa do Pr João Neto) e Elisabete (Mãe da Priscila Ribeiro) e pela própria Priscila que esteve

hos-PEDIDOS DE OrAçãO

pitalizada esta semana,

cirurgia, pela irmã Raquel Brites internada em esta-do grave, por Ana Luiza de 9 anos que tem um tu-mor cerebral, pelo irmão Deli, entre muitos outros. Não deixe de interceder por eles.

AMANHÃ PODE SER VOCÊ A NECESSITAR DE ORAÇÕES.

Se você deseja que a igreja ore por alguma necessidade sua, logo a en-trada - na recepção - e nos bancos do templo você poderá retirar o seu cupom para pedidos; também poderá

C

usar o espaço apropriado no envelope de dízimos e entregar junto com sua contribuição financeira ou ainda en-viar-nos um e-mail. Sua necessidade será encaminhada aos irmãos que se dedicam por interceder pela sua vida.

e você está fazendo ani-versário, ao invés de esperar que alguém lhe pre-senteie dê você um presente (roupa, brinquedo, calça-do, etc.) novo para ser doado ao re-canto dos avós ou ao Lar Batista de Crianças. Traga e entregue na igreja informando a quem

se destina (adulto ou criança, homem ou mulher). Maiores informações com o Pr Getulio.

Presenteie alguém

no seu aniversário

Nossa ação

missio-nária

** Ásia - Roberto, Marina e filhos

* Primeira Igreja Batista Missionária no Jardim Nova Con-quista - Pr Josué Franco da Silva - Diadema

** Tribo Sateré Mawé - Pr John e Sônia Wilkinson – Ama-zonas

* Cuba - Pr Pedro Luiz Valdez e Raida Padron * Itália – Pr Fabiano Nicodemo e Família * Europa e Ásia – Deb Gonçalves

* SUSTENTO EM ORAÇÃO ** SUSTENTO FINANCEIRO MISSÕES... PLANO DE DEUS, PROPÓSITO DA IGREJA!

S

(4)

16/05 - Andreia Silva

17/05 - Lucy Medrado Ferreira Costa 17/05 - Rafaela Duarte Fernandes 23/05 - Elisio Jacobina dos Santos 29/05 - Niviane Nucci Santos

Chegue cedo para achar vaga onde possa estacionar seu carro com se-gurança, comodidade e dentro das re-gras de transito. Ao estacionar seu veí-culo, não o pare enfrente a garagens, mesmo de casas a venda ou locação e ainda mantenha os três metros de distância da esquina. Evite multas e problemas com nossos vizinhos.

Pedimos aos membros da igreja que mantenham seus dados cadastrais atualizados (telefone, data de nascimen-to, casamennascimen-to, endereço, etc.) com a secretária de expediente da igreja. Para isso basta ligar para (11) 4425-0242 ou 2324-1138 e fornecer os no-vos dados.

Dados cadastrais

NO TEMPLO, DESLIGUE O SEU CELULAR! Ao entrar no templo ligue-se ao Senhor através da comu-nhão, dedicação, contrição, contribui-ção, adoração e Palavra.

celular

Estacionamento

LEMBrETES!!

Não se esqueça que os dízimos incluem tudo o que

com-põem a nossa renda, inclusive bonificações, gratificações,

comissões, 13º salário, rescisões e tudo mais que o Senhor

nos acrescentar ao sustento de cada mês. O nosso Deus não

muda, muito menos Sua Palavra.

SEJA FIEL A ELE COMO ELE É FIEL A VOCÊ!

Em caso de depósito bancário, coloque o comprovante do mesmo no envelope e entregue no momento de dedicação dos dízimos e ofertas durante as celebraçõe

ANOTE EM SUA AGENDA

01/05 - José Luis Gonçalves 02/05 - Claudio de Oliveira Furtado 02/05 - Mildred Elisabete M. Braga Besson 05/05 - Karla de Andrade da Silva 14/05 - Reinaldo Tebaldi

10/05 - Elizabete Ribeiro de Barros e Raul Ribeiro de Barros 15/05 - Andrea Bruce Costa Zanuto e

Claudecir José Zanuto 23/05 - Tatiane Cestari Brito e

Adalberto Silva Brito

casamento

Nascimento

(5)

“O cristianismo não é um doutrina ou a verdade pela verdade, mas o conhecimento de uma

pes-soa; é conhecer o Senhor Jesus. Ninguém se torna cristão por meio da educação.”

T. Austin-Sparks

migo. Que palavra fácil de se pronunciar, mas muito di-fícil de se encontrar, já dizia o poeta. Dou graças a Deus pelos verdadeiros amigos! Na verdade, o amigo sempre diz o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir. Ele não é ácido, mas doce. Não se presta a falar por trás, a criticar, mas a confrontar com firmeza para o nos-so bem.

Sim, ser amigo de verdade é a par-tir de um coração sincero e íntegro. O amigo não nos expõe ao vexame.

Oswaldo Jacob

O AMIGO

Não conta nossos problemas aos ou-tros, a não ser quando autorizado. Guarda-os no coração e os coloca diante de Deus. Ter amigo é um patri-mônio que não se quantifica. Há ami-go mais chegado que irmão de carne. O amigo é feito a partir do coração. Os tecidos do coração (o centro da nossa personalidade), são tecidos de amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta (1 Co 13.4-8). O amigo é leal, fiel. Está conosco na bonança e na tempestade. Na ale-gria e na tristeza. No ganho e na

per-da. Fica conosco na crise. Quando precisamos de encorajamento, ele está presente. Quando precisamos de exortação, podemos contar com ele. O amigo é um ser em falta. Há pouquíssimos amigos. Mas, o melhor amigo, incomparável, o mo-delo, o referencial, é o Senhor Jesus Cristo, que deu a Sua vida por nós! (João 15.13,14). Ele busca amigos de verdade! Estes fazem o que Ele manda! Sejamos amigos de Jesus e assim seremos amigos leais uns dos outros para a Glória de Deus Pai!

A

(6)

enceríamos todas as lutas, se soubés-semos que Deus está indo à nossa frente. Não perderíamos jamais, se sou-béssemos que o barulho “por cima das amo-reiras” não o adversário chegando mas Deus se aproximando de nós para lutar conosco. Seriamos vitoriosos se nossa esperança sem-pre nos lembrássemos que Deus não perde uma batalha.

Seríamos verdadeiramente fortes se nos lem-brássemos que Deus nos fortalece.

Uma vida cheia de demonstrações de solidariedade ja-mais será vazia. Os frutos farão fila aos seus pés para agradecer.

ossa tarefa é viver hoje, com os olhos na partitura da sabedoria, os músculos na academia da santi-dade e os ouvidos na harmonia da solidariesanti-dade. Uma vida que se pauta pela sabedoria vai se arrepender menos porque vai pensar mais, ponderar mais, enxergar mais, aprofundar-se mais.

Uma vida que mira a santidade conhecerá mais da mente de Deus e saberá renunciar o que os outros julgam im-portante. Na verdade, para um santo não há renúncia, porque sua contabilidade não registra perdas, porque não se perde o que não se deseja.

Sabedoria, Santidade e Solidariedade

N

Não tenha medo do barulho dos problemas

V

(7)

“A mensagem essencial de nosso Senhor foi Ele mesmo. Ele não apenas pregou o Evangelho;

Ele mesmo é o Evangelho. Ele não apenas deu pão; Ele disse: “Eu sou o pão”. Ele não apenas

trouxe luz; Ele disse: “Eu sou a luz”. Ele não apenas mostrou a porta; Ele disse: “Eu sou a porta”.

Ele não apenas designou um pastor; Ele disse: “Eu sou o pastor”. Ele não apenas apontou o

caminho; Ele disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”.”

J. Sidlow Baxter

DATA HORÁRIO PROFESSOR AUXILIAR

04/05/2014 Manhã Niviane Nucci Pamela

04/05/2014 Noite Elisabete Jabelufa Ellen Jacobina

11/05/2014 Manhã Rozineide Cavalcante Esther

11/05/2014 Noite Neide Dias Giuliana Dias

18/05/2014 Manhã Elisabete Jabelufa Rafaela Duarte

18/05/2014 Noite Arthur Rafaela Duarte

25/05/2014 Manhã Niviane Nucci Pamela

25/05/2014 Noite Priscila Ribeiro Giovanna Domene

01/06/2014 Manhã Andréia Zanuto Giovanna Domene

01/06/2014 Noite Andréia Zanuto Pamela

13/06/2014 Manhã Rozineide Cavalcante Esther

13/06/2014 Noite Neide Dias Giuliana Dias

20/06/2014 Manhã Elisabete Jabelufa Esther

20/06/2014 Noite Arthur Giuliana Dias

Escala do ministério

INFANTIL BETEL - 03-07 Anos

NOSSA MISSÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para glo-rificar a Deus e priorizar pessoas, integrando, edifican-do e envianedifican-do para servirem a Deus e ao próximo. NOSSA VISÃO

A Igreja Batista Betel é uma família que existe para

Declaração de visão,

missão e propósitos

(8)

cLASSIFIcADOS BETEL

Irmãos Abençoando Irmãos

PARA PROFESSORES E ALUNOS

www.professoresnobrasil.com.br

ASPEN SEGUROS EM GERAL

Humberto Carnielli 11 - 3488-5309

PSICÓLOGA

Elisandra Lopes Jacobina 11 - 96355-6707

MÓVEIS PLANEJADOS

Arthur Moreira

Móveis Planejados Para Ambientes Residenciais e Comerciais 11 – 7897-9120 / 99554-2479

ESSENCIAL HIGIENE

Higiene Bucal é Essencial Antônio e Elisabeth Jabelufa www.essencialhigiene.com.br 11 - 4901-6016 e 95639-1182

QGE

Banners - Faixas - Balcões - Adesivos e Estruturas Waldo Albuquerque www.qge.com.br - 11 - 4437-1188 DDOMENE CRIAÇÃO Danilo Domene facebook.com/domenecriacao 11 – 96754-9400 e 5061-9510

BY PATTY ARTE E MIMOS

Patrícia Domingues facebook.com/artedapatty 11 – 3447-1662 MAQUIADORA E VENDA DE MAQUIAGENS Patrícia Verderame 11 - 2374-7094 e 98960-1017 SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Cláudio Furtado 11 – 4235-1443 e 4235-1444

ESTÉTICA CORPORAL E FACIAL

Solange Penhas Krauser solangepenhas@gmail.com (11) 4426-3915 e (11) 97232-6597

SERVIÇOS DE MARCENARIA

Montagem de móveis, colocação de portas e carreto

Deli 11 - 4426-7605

BUFFET PÉROLA

Locação de Salão Para Festas e Decoração de Eventos Neuza e Cláudio www.perolafesta.xpg.com.br 11 – 4235-1443 e 4235-1444 ARQUITETA DE INTERIORES Queila Augusto

Projetos Arquitetônicos Interno e Externo, Fachadas, Reformas, Móveis, Gesso, Iluminação e Decoração – 11 –

99481-1806

GARFFADOS

O Melhor Sabor Vai Até Você Doces e Salgados Para Festas

Fúlvio Rodrigues garffados@gmail.com

11 - 99817-1273

CURSOS DE ARTEZANATO

Maria da Penha pintura country, com estencil e carimbos, pátna cera, craquelê

mar-morização e decoupage 11 – 96083-4201

RODRIGUES PRODUTORA

Produção Artística - Eventos Festas - Feiras - Formaturas Congressos

Cristiano

www.rodriguesprodutora.com.br 11 - 99956-9395

ESPAÇO RESERVADO

Para Você e Seus Serviços Fale Com a Secretaria da Betel

11 - 4425-0242

“Nunca é suficiente ter pena das vítimas da injustiça, se nada fazemos para mudar sua própria

situação injusta.”

Referências

Documentos relacionados

Portanto, todos os negócios devem ser informados de suas falhas, pois são manchas para a religião, pois não devemos ser assim neste ou naquele

Há amplo espaço para preocupação quanto às dificuldades para aprovação de reformas necessárias à contenção do déficit público, peça crucial para o sucesso

A exposição ao subprime e o agudizar da crise de liquidez e de crédito reflectiu-se de forma extrema em muitas instituições financeiras que, ou foram nacionalizadas

Para o menino Momik, a constituição de sua própria memória, no que diz respeito ao trauma não vivido do holocausto e a constituição de si mesmo como judeu, se dará necessariamente

Seus filhos não apenas deveriam ouvir, mas contar e recontar o que Deus tinha feito por eles, de modo que não se esquecessem.. Haveria melhor maneira de preservar o conhecimento do

Para isso, Lucca precisou aceitar uma re- dução considerável do salário para poder entrar no fluxo da folha de pagamento do clube paulista, que também fez um esforço para

Benetton (1999) apresenta o caráter de funcionalidade na Terapia Ocupacional como tendo sido assumido por muitos autores, pelos precurssores da profissão (Meyer, Simon e Schneider)

Ser sal da terra e luz do mundo envolve não somente o viver corretamente, mas a convicção extraída da bíblia de que a Lei Moral de Deus é para nós, para a nossa era, para