• Nenhum resultado encontrado

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO MERCADOLÓGICA"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO DA 3ª VARA CÍVEL

DA COMARCA DE GUARUJÁ/SP.

Processo nº

: 1000321-67.2019.8.26.0223

Classe – Assunto : Execução de Título Extrajudicial - Despesas Condominiais

Exequente

: Condominio Edifício Ilha de Mikonos e Ilha de Delos

Executado

: Edda Renata Girolimetti Steola e outro)

Simone Righi de Souza, Perita Judicial, com

Registro no CRECI sob n.º 130.869, e CNAI n.º 16.192, devidamente nomeada

por V.Ex.

a

nos autos em epígrafe, (fls.

96), que se processa perante esse R.

Juízo e Cartório do 3º Ofício, tendo procedido aos estudos e diligências que se

fizeram necessários, vem mui respeitosamente, entregar os Autos em cartório e

apresentar a V. Ex.

a

as conclusões a que chegou, consubstanciado no seguinte:

PARECER TÉCNICO DE AVALIAÇÃO

MERCADOLÓGICA

(2)

ÍNDICE ANALÍTICO

1

OBJETIVO DO TRABALHO ... 3

2

VISTORIA ... 4

2.1

Localização ... 4

2.2

Características da Região ... 5

2.3

Características do Imóvel Avaliado ... 5

2.4

Área Construída ... 6

2.5

Estado de Conservação ... 7

3

AVALIAÇÃO ... 8

3.1

Metodologia Adotada ... 8

3.2

Cálculo do Valor do Imóvel Avaliado ... 10

3.3

Especificação da Avaliação ... 12

4

CONCLUSÃO ... 13

5

RELATÓRIO FOTOGRÁFICO ... 14

6

TERMO DE ENCERRAMENTO ... 19

(3)

1 OBJETIVO DO TRABALHO

O objetivo do presente Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica é a determinação técnica do valor de venda de mercado à vista, de um apartamento nº 72, localizado no 7º andar do Edifício Ilha de Delos, situado à Rua Costa Esmeralda, 148, no bairro Jardim Astúrias, na cidade de Guarujá – S.P, com a finalidade de venda do imóvel ora avaliado.

Às folhas 88/95 dos Autos, encontra-se juntada a Matrícula nº 67.965 do Cartório de Registro de Imóveis de Guarujá/SP, relativa ao imóvel objeto da presente Perícia.

A vistoria no imóvel foi realizada na data de 10/04/2019, às 13:30 horas, e fui acompanhada pelo Sr. Rodrigo – inquilino.

Cabe consignar que o imóvel em questão, foi avaliado, considerando sua condição como livre e desembaraçado de quaisquer ônus, encargos e gravames de qualquer natureza, bem como eventuais contaminações do solo. Não constam neste trabalho, averiguações mais aprofundadas, com instrumentos de precisão e de medição, da condição física atual do imóvel.

O valor apresentado reflete a situação atual de mercado, portanto, não assumindo responsabilidade por fatores econômicos e/ou físicos ocorridos após a data base que possam afetar a opinião relatada e também quanto a vícios construtivos e de habitabilidade.

Admitem-se verídicos os documentos fornecidos e suas cópias, fiéis aos respectivos originais.

(4)

Figura 1 – Planta de Localização

2 VISTORIA

2.1 Localização

O imóvel avaliado, situa-se à Rua Costa Esmeralda nº 148, apto 72 do Edifício Ilha de Delos, Bairro Jardim Astúrias, no Município de Guarujá, Estado de São Paulo.

A quadra de localização do imóvel em questão é formada pelas seguintes vias públicas: Rua Costa Esmeralda, Rua das Galhetas e o Mar.

(5)

2.2 Características da Região

O imóvel avaliado localiza-se na Cidade do Guarujá/ SP, conhecida como a “Pérola do Atlântico”, devido às suas belas praias e beleza natural, muito procurada pelos turistas na alta temporada. Sua economia está apoiada na atividade turística, e também possui atividade marítima de lazer, indústria, e uma intensa atividade portuária.

O Bairro do imóvel avaliado é a Jardim Astúrias, próxima da praia das Astúrias, sendo uma das praias com grande concentração de turistas.

A região possui todos os melhoramentos públicos essenciais, tais como: redes de água, luz, esgoto, energia, telefonia, gás natural, TV a cabo, iluminação pública, transporte público direto através de redes de ônibus, pavimentação, coleta de lixo, arborização e outros.

2.3 Características do Imóvel Avaliado

O Edifício Ilha de Delos, onde se insere o imóvel em estudo é do tipo residencial, erigido em terreno plano, de formato regular e grandes proporções. Composto por dois blocos, com um hall de entrada, dois elevadores, dezessete andares, em cada bloco, sendo dois apartamentos por andar, totalizando sessenta e nove unidades. O Condomínio possui lazer completo: piscinas, sauna, salão de festa, churrasqueira, quadra, playgraund, academia e segurança 24hs. As vagas de garagens localizam -se no subsolo.

Os edifícios apresentam estrutura convencional em concreto armando, fechamentos em alvenaria, cobertura em laje impermeabilizada, fachada revestida em pastilha, esquadrias em alumínio e vidro.

Referências

Documentos relacionados

Com base em pesquisa de imóveis com elementos e características comparáveis e por meio do tratamento técnico e ponderações dos seus atributos, utilizando o Método Comparativo

Os elementos comparativos apresentados como parâmetros pela Executada não estão localizados dentro do Condomínio Residencial São Gabriel, portanto não

e retornei na Avenida Marechal Carmona, nº 462, Condomínio Edifício Inês Jorge, bairro Vila São Jorge, Campinas-SP , com o objetivo de conhecer, fotografar e avaliar

O objetivo do presente Parecer Técnico de Avaliação Mercadológica é a determinação técnica do valor de venda de mercado à vista, de um apartamento nº 32B, localizado no 3 º

intervalo Aprovada ESTADO DO IMÓVEL Novo Regular Regular Dentro do intervalo Aprovada * Segundo NBR 14653-2 Regressão Grau II, é admitida uma variação de 100,0% além do

2.4 - A competência infra legal do Corretor de Imóveis para elaborar o PTAM está positivada na Resolução COFECI nº 1.066/2007, sendo o referido parecer identificado

Conforme exposto, de acordo com dados colhidos no local, o edifício possui idade aparente de 16 (dezesseis) anos e a vida útil remanescente é de 44 (quarenta e quatro)

Valor de veiculos Para concluirmos pelo valor médio do veículo similar, em boas condições de uso, procedeu-se pesquisa no mercado de veículos usados Alguns aspectos desta