• Nenhum resultado encontrado

Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Mato Grosso do Sul

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Ordem dos Advogados do Brasil Seção de Mato Grosso do Sul"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

REGULAMENTO DA SEDE CAMPO DA OAB/MS e APREMS CAPÍTULO I

HABILITAÇÃO/AUTORIZAÇÃO

Art. 1º. O presente Regulamento, aprovado pelo Conselho Seccional da OAB/MS, rege o uso dos bens e a frequência à Sede Campo da OAB/MS e APREMS pelos inscritos, associados e seus dependentes, convidados e visitantes.

Art. 2º. A Sede Campo da OAB/MS e APREMS constitui departamento daquela, diretamente ligado a Diretoria da Seccional da OAB/MS, destinando-se ao congraçamento, lazer e recreação dos inscritos e seus dependentes, convidados e visitantes, na forma disposta neste Regulamento. Art. 3º. A Sede Campo da OAB/MS e APREMS será administrada pela Diretoria da OAB/MS. Art. 4º. Com exceção de circunstâncias especiais quem possam ocorrer, a Sede Campo da OAB/MS e APREMS estará aberta ao uso de sexta-feira a domingo e nos feriados, no horário de 8h às 22h.

Parágrafo único. Os horários referidos neste artigo não se aplicam às festas, recepções e solenidades realizadas pela OAB/MS e APREMS.

DAS CATEGORIAS DE FREQUENTADORES

Art. 5º. O uso e a permanência, ainda que temporária, nas instalações da Sede Campo da OAB/MS e APREMS é privativa dos inscritos e ativos nos quadros da OAB/MS e associados da APREMS, adimplentes com suas obrigações financeiras e devidamente munidos da carteira de identidade da OAB/MS, sendo a falta desta suprível pela apresentação de outro documento oficial, sujeitando-se à prévia verificação junto a Secretaria da OAB/MS.

Art. 6º. Consideram-se frequentadores da Sede Campo da OAB/MS e APREMS: I – os inscritos e seus dependentes.

II – os associados da APREMS. III – os convidados.

IV – os visitantes.

§ 1º. É facultado aos inscritos nos quadros da OAB/MS e desde que adimplente com suas obrigações financeiras e associados da APREMS, fazer-se acompanhar em sua passagem nas instalações da Sede Campo da OAB/MS e APREMS de dependentes e/ou convidados, desde que efetuado o pagamento de convite do(s) convidado(s).

§ 2º. Respeitada a preferência dos advogados sul-mato-grossenses, poderá ter acesso à Sede Campo da OAB/MS e APREMS, mediante autorização prévia da Diretoria da OAB/MS e a seu exclusivo critério, a título de intercâmbio e confraternização, advogado inscrito em outro Estado da Federação, bem como convidado de advogado sul-mato-grossense, sob inteira responsabilidade do advogado sul-mato-grossense apresentante.

(2)

Art. 7º. A utilização do quiosque e/ou churrasqueira, pelos advogados, associados, seus dependentes e convidados obedecerá ao seguinte critério:

I – Os advogados devidamente inscritos e associados que pretendam ocupar as instalações da Sede Campo deverão encaminhar solicitação para o e-mail: sedecampo@oabms.org.br, constando as seguintes informações:

a) data prevista de utilização;

b) o número de dependentes e as devidas qualificações; c) opção pelo quiosque que deseja ocupar.

II – Após o envio da solicitação, a OAB/MS confirmará a reserva em 2 (dois) dias úteis, que somente será efetivada após o envio do comprovante de pagamento através do e-mail: sedecampo@oabms.org.br, recolhido no Banco do Brasil – Agência n.º 2576-3 – Conta Corrente n.º 119.712-6, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a confirmação da reserva, sendo que, transcorrido o prazo fixado sem o devido pagamento, a reserva será automaticamente cancelada, ficando o quiosque disponível;

III – Em caso de indeferimento da reserva, deverá procurar a OAB/MS para resolver a pendência apontada no indeferimento.

§ 1º. O quiosque deve ser ocupado somente pelo advogado, associado, seus dependentes e convidados, identificados por ocasião da reserva ou por ocasião da visita junto a Secretaria da Sede Campo em ficha própria, na presença do solicitante.

§ 2º. O advogado será considerado responsável pelos atos de seus dependentes e convidados, devendo arcar com o ônus decorrente de eventuais danos materias e pessoais que, direta ou indiretamente, venham causar na Sede Campo da OAB/MS e APREMS ou a terceiros no uso das dependências desta.

§ 3º. O pagamento da taxa de locação do quiosque não isenta o pagamento do convite individual. Art. 8º. Considerar-se-á dependente o cônjuge ou companheiro (a), os filhos e demais parentes que vivam em sua companhia, desde que assim indicados quando da solicitação conforme prevê o Artigo 7º, inciso I, letra “c”.

Art. 9º. Considerar-se-á convidado àquele que, apesar de não possuir laços de parentesco com o inscrito nos quadros da OAB/MS ou associado, vier a ser por ele indicado como tal, autorizando-o a permanecer em sua cautorizando-ompanhia durante autorizando-ou parte de sua estada na Sede Campautorizando-o da OAB/MS e APREMS, limitado a três pessoas.

Art. 10. Será permitido o acesso de convidados às instalações da Sede Campo da OAB/MS e APREMS, mediante identificação pessoal e acompanhado(a) do advogado ou associado.

Parágrafo único: Considerar-se-á convidado pessoa que compareça à Sede Campo da OAB/MS e APREMS, acompanhada do advogado ou associado.

(3)

CAPÍTULO II TAXAS

Art. 12. Serão cobradas taxas pelo uso do quiosque e pela utilização dos refletores do campo de futebol dos inscritos nos quadros da OAB/MS e associados da APREMS, tudo conforme discriminado em tabela específica definida pela Diretoria da OAB/MS, divulgada no site da instituição e nos murais existentes na Sede Campo.

§ 1º. O advogado ao fazer sua reserva de quiosque através do e-mail pagará através de depósito bancário, conforme estabelecido neste Regulamento.

§ 2º. Eventual alteração no período agendado ou desistência deverá ser informada à Diretoria da OAB/MS, no prazo de 3 (três) dias, assegurando a devolução de saldo ou gerando o acréscimo das diárias, conforme o caso, ficando ciente de que no caso de prolongar a reserva, isto somente ocorrerá se o quiosque estiver livre, caso contrário o advogado poderá optar por outro quiosque que esteja livre ou proceder à desocupação.

§ 3º. Os valores arrecadados através de depósito bancário serão creditados direitamente na conta da OAB/MS.

CAPÍTULO III

SERVIÇOS OFERECIDOS

Art. 13. As áreas de lazer das instalações da Sede Campo compreendem cinco quiosques, piscina semi-olímpica e infantil, campo de futebol, quadra de vôlei e/ou futebol de areia, pista de bocha, fornecimento de energia elétrica e água, uso de freezer, pias e churrasqueiras, além de estacionamento para veículos em áreas pré-determinada e acesso a serviço de bar e lanchonete instalada na Sede Campo.

§ 1º. O serviço de bar e lanchonete, quando confiado a terceiros será feito mediante contrato de cessão que fixará direitos e obrigações de ambas as partes, ficando aqui estabelecido que o expediente será das 8h às 20h, com exceção dos dias programados para atividades festivas, quando poderá permanecer aberto até o final das festividades.

§ 2º. A OAB/MS e APREMS poderão organizar atividades esportivas, sociais e culturais nas instalações da Sede Campo.

§ 3º. A OAB/MS e APREMS não se responsabilizam por danos causados aos automóveis no estacionamento, bem como a pertences deixados em seu interior sendo de cada um e de todos os deveres de vigilância e cuidado com os mesmos.

§ 4º. A OAB/MS e APREMS não se responsabilizam por qualquer dano material, roubo ou acidente que venha a sofrer o frequentador durante sua permanência na Sede Campo.

Art. 14. A iluminação do campo de futebol somente será acionada mediante autorização da Diretoria da OAB/MS e desde que haja solicitação de, no mínimo, 16 (dezesseis) frequentadores jogadores, nos dias de funcionamento da Sede Campo, sendo o horário de utilização de, no

(4)

máximo, 1 (uma) hora, sem ônus, após esse período, será cobrada a respectiva taxa, conforme tabela constante no Anexo III.

Art. 15. O acesso de automóveis à área interna de estacionamento da Sede Campo é livre no horário das 8h às 22h, exceto em casos de emergência.

Art. 16. A utilização do material esportivo disponibilizado aos atletas será controlada pela Secretaria da Sede Campo e somente será entregue ao inscrito nos quadros da OAB/MS ou associado da APREMS ou por pessoa expressamente autorizada mediante apresentação da carteira de identidade, após a assinatura do Termo de Responsabilidade pela devolução do material intacto.

§ 1º. Encontra-se à disposição podendo ser retirados na Secretaria da Sede Campo: - Bolas de futebol suíço;

- Bolas de futsal; - Bolas de vôlei; - Bolas de bocha.

§ 2º. A não restituição do material tomado por empréstimo ou a sua devolução imperfeita importará na cobrança, pela Secretaria da Sede Campo e mediante recibo, do valor equivalente ao objeto danificado ou extraviado.

Art. 17. É proibida a prática de esportes fora das áreas específicas determinadas para este fim. CAPÍTULO IV

NORMAS

Art. 18. O expediente da Administração da Sede Campo na OAB/MS será das 8h às 18h.

Art. 19. Será obrigatório o uso da pulseira de identificação para os inscritos nos quadros da OAB/MS, associados da APREMS, seus dependentes, convidados e visitantes para que circulem e/ou permaneçam nas dependências da Sede Campo.

Art. 20. Críticas ou sugestões relacionadas à administração, funcionários e ao presente Regulamento devem ser feitas por escrito e enviada para o e-mail sedecampo@oabms.org.br. CAPÍTULO V

DISCIPLINA

Art. 21. Fica vedado lavar veículos e roupas nas dependências da Sede Campo.

Art. 22. Não será permitido fazer fogo nas dependências da Sede Campo, exceto nas churrasqueiras, bem como uso de fogão ou fogareiro, somente os disponíveis nos quiosques. Art. 23. Não será permitido o trânsito de veículos motorizados nas dependências da Sede Campo das 20h às 8h, exceto para os veículos a serviço da Diretoria da OAB/MS ou em casos de emergência.

(5)

Parágrafo Único. A velocidade máxima permitida para o tráfego de veículos em qualquer hora do dia, nas dependências da Sede Campo é de 10 Km/h.

Art. 24. O nível máximo de som ou ruído permitido por veículo nas dependências da Sede Campo é de 80 db (oitenta decibéis).

Art. 25. É proibida a extração de mudas de plantas, flores, folhagens, frutos verdes ou de qualquer elemento natural existente na Sede Campo.

Art. 26. É expressamente proibido o uso, guarda ou manuseio de armas de fogo ou instrumentos para apreensão de aves e outros animais na área da Sede Campo, mesmo que o portador possua autorização expedida pela Autoridade Responsável.

Art. 27. Não é permitida a entrada de animais domésticos nas dependências da Sede Campo. Art. 28. O uso da piscina está sujeito às regras próprias publicadas estabelecidas em documento anexo a este Regulamento, denominado ANEXO I, sendo vedado o ingresso no deck com copos ou vasilhames de vidro, bem como a utilização de óleos para bronzeamento.

Art. 29. Todo e qualquer dano causado por frequentador às instalações da Sede Campo será imediatamente cobrado e registrado no Livro de Ocorrências pela Secretaria da Sede Campo. Art. 30. O espaço deverá ser conservado com asseio pelos frequentadores, a quem compete à obrigação de acondicionar devidamente o lixo em sacos plásticos resistentes e depositá-lo em lixeiras apropriadas.

CAPÍTULO VI DAS PENALIDADES

Art. 31. Constituem infrações a não observância no contido no capítulo V, e demais atos atentatórios à moralidade, à disciplina e ao patrimônio da Sede Campo da OAB/MS e APREMS que venham a ser praticados por frequentadores aos quais se aplicam as seguintes punições: I) Advertência (verbal ou por escrito), que se aplica em casos primários e desde que considerados pela Diretoria OAB/MS como de menor gravidade;

II) Multa, que se aplica em casos de reincidência de infração leve e nos casos de infração média ou graves assim considerados pela Diretoria da OAB/MS;

III) Suspensão, que se aplicam em casos de reincidência nas infrações, média ou grave, assim consideradas pela Diretoria da OAB/MS, sendo no mínimo 30 (trinta) dias e no máximo 90 (noventa) dias.

IV) Exclusão, que se aplicam em casos de infrações gravíssimas assim consideradas pela Diretoria da OAB/MS, sendo de caráter permanente.

V) Demais casos omissos, serão apreciados pela Diretoria da OAB/MS. CAPÍTULO VII

(6)

Art. 32. Todas as taxas citadas no presente Regulamento e os horários de utilização das instalações serão definidos e alterados pela Diretoria da OAB/MS e integrar-se-ão a este Regulamento em anexo.

Art. 33. É expressamente proibido aos empregados da Sede Campo da OAB/MS e APREMS atender advogados, associados, dependentes e convidados para serviços particulares no horário normal de trabalho.

Art. 34. O presente Regulamento poderá ser alterado, no todo ou em parte, por deliberação da Diretoria da OAB/MS, mediante aprovação do Conselho Seccional.

Art. 35. Os Regulamentos que venham a ser aprovados para modalidades esportivas ou de uso das instalações não constantes deste Regulamento passarão a integrá-lo sob forma de anexo, numerados sucessivamente.

Art. 36. Este Regulamento entrará em vigor na data de sua publicação, após aprovação do Conselho Seccional da OAB/MS.

Art. 37. Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Diretoria da OAB/MS, de acordo com as disposições estatutárias.

ANEXO – I

REGULAMENTO DA PISCINA

1. Somente terão acesso às dependências da piscina os advogados e/ou pessoas credenciadas. Para o ingresso nessas dependências, será exigida a pulseira de identificação.

2. A frequência de crianças menores de 6 (seis) anos só será permitida quando estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis devidamente identificados como tal.

3. Deverão ser atendidos os critérios básicos de boa conduta e procedimento próprio para o ambiente, tais como:

a) Utilizar os chuveiros externos e o chuveiro (ducha);

b) Não portar qualquer objeto que possa causar danos a terceiros;

c) Não adentrar nas dependências da piscina, portando qualquer tipo de produtos alimentícios, bem como líquidos em qualquer tipo de recipiente;

d) Não utilizar bronzeador à base de óleo ou qualquer tipo de cosmético, permitido somente protetor solar resistente à água;

4. Não será permitida a prática de qualquer jogo ou brincadeira que possa prejudicar os demais frequentadores.

5. Qualquer reclamação deverá ser encaminhada, por escrito, à Diretoria da OAB/MS.

6. A inobservância do presente regulamento é passível de punição prevista no Capítulo VII do Regulamento, a ser aplicada pela Diretoria da OAB/MS.

ANEXO II

PROCEDIMENTOS DO SETOR DE PORTARIA

O presente anexo tem por finalidade estabelecer normas e procedimentos para acesso à Sede Campo da OAB/MS.

(7)

a) Acessos:

1. O acesso à Sede Campo da OAB/MS deverá ser feito pela portaria, sendo permitida mediante apresentação da cédula de identidade;

2. O advogado, associado ou dependente que porventura não estiver de posse da sua cédula de identidade poderá ter o acesso liberado mediante a apresentação de documento e da constatação, pelo porteiro, de inscrição na OAB/MS;

3. É obrigatório a apresentação de comprovante de pagamento de ingresso àqueles que não são advogados inscritos na OAB/MS ou associados da APREMS, suprível pelo pagamento da respectiva taxa na portaria da Sede Campo;

4. Os convidados que pretendam participar de alguma atividade esportiva deverão entrar acompanhados do advogado ou associado e o porteiro anotará os dados necessários (nome, cédula de identidade, horário etc.).

b) Normas de conduta/postura: 1. Atender com educação e cortesia;

2. Recepcionar e identificar o advogado, associado ou o convidado com o objetivo de encaminhá-los às dependências a que se destinam;

3. Evitar o confronto ou discussão com o advogado ou associado;

4. Acionar se necessário, o órgão competente, de acordo com a situação de anormalidade apresentada;

5. Qualquer irregularidade que porventura ocorra fora do horário de expediente da Sede Campo da OAB/MS e APREMS deverá ser registrada no livro de ocorrências, para posteriores providências;

6. Fiscalizar as saídas de equipamentos, móveis, materiais e volumes, checando as respectivas autorizações de liberação.

c) Ausência do escritório:

1. O funcionário lotado no escritório não poderá ausentar-se de seu local de trabalho, salvo os casos previstos neste Regulamento ou de extrema necessidade devendo, neste caso, comunicar a Diretoria da OAB/MS que providenciará um substituto.

ANEXO – III

TABELA DE TAXAS E DESCRIÇÃO DO SERVIÇO

Item Descrição Valor

01. Reserva de quiosque padrão – diária R$ 70,00 02. Reserva do quiosque do campo de futebol – diária R$ 100,00 03. Reserva do campo de futebol – hora noturna R$ 100,00 04. Locação para festividade – diária diurna R$ 600,00 05. Locação para festividade – diária noturna R$ 800,00 06. Locação para festividade – diária integral R$ 1.000,00

07. Convite individual R$ 20,00

1. A reserva do quiosque padrão possibilita a utilização dos seguintes itens disponíveis: a) 10 pratos

(8)

c) 10 copos d) 5 espetos e) 1 grelha

f) 1 jogo de mesa (1 mesa e 4 cadeiras) g) 1 freezer

h) 1 fogão com botijão de gás

2. A reserva do quiosque especial localizado próximo ao campo de futebol possibilita e utilização dos seguintes itens disponíveis:

a) 20 pratos

b) 20 jogos de talheres c) 20 copos

d) 5 espetos e) 1 grelha

f) 2 jogos de mesa (2 mesas e 8 cadeiras) g) 1 freezer

h) 1 fogão com botijão de gás

3. A reserva dos quiosques somente poderá ser realizada nos dias de funcionamento da Sede Campo da OAB/MS e APREMS, conforme art. 4º do Regulamento.

4. A hora diurna do campo de futebol compreende o período de 8h às 18h e a hora noturna de 18h às 22h.

5. A diária diurna da locação para festividades compreende o período de 8h às 15h, a diária noturna de 18h às 22h e a diária integral de 8h às 22h.

6. A locação para festividades somente poderá ser realizada nos dias de terça-feira à quinta-feira.

7. O convite individual somente será exigido àqueles que não forem advogados ou dependentes destes, sendo obrigatória a retirada do convite por advogado que preencha os requisitos previstos no art. 5º deste Regulamento.

Referências

Documentos relacionados

Um novo modelo de programa¸c˜ao linear usado para auxiliar no plano de radioterapia foi introduzido em [8]. Este modelo incorpora restri¸c˜oes el´asticas, e quando resolvidas

Durante o 4º Fórum de Clientes da Alatur, realizado no dia 16 de setembro, a Diretora Executiva do FOHB, Ana Maria Biselli Aidar, participou do painel “Meios de Pagamento – Cartão

São Paulo | Rio de Janeiro | Curitiba Belo Horizonte | Brasília | Salvador Porto Alegre | Goiânia | Vitória Fortaleza | Recife.. 4

Assim, conteúdos de caráter relevantes, impactantes e necessários, como aqueles relativos as desigualdades sociais, na medida em que estão expostos e associados a outras

No entanto, apesar de todo o potencial que foi apresentado a caverna do Urubu está sofrendo um processo de degradação por não ter nenhum controle ou fiscalização

Adicionalmente, foram analisadas as Guias de Trânsito Animal (GTA), que permi- tiram identificar a movimentação do rebanho bovino em Mato Grosso. A maior parte dos

3.2.3 Os candidatos que apresentarem todos os requisitos para a inscrição serão selecionados para a próxima etapa do processo seletivo.. 3.3 TERCEIRA FASE – TESTE

Caso seja utilizado em ambientes com temperatura superiores a 25°C, o desempenho irá diminuir (não vai alcançar a temperatura mínima) 3.3 Nicho de Instalação (Embutido) • O