• Nenhum resultado encontrado

SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ COM DEPRESSÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "SINTOMAS DE QUE VOCÊ ESTÁ COM DEPRESSÃO"

Copied!
18
0
0

Texto

(1)

S I N T O M A S

DE QUE VOCÊ

ESTÁ COM

DEPRESSÃO

(2)

SUMÁRIO

01

Texto sobre 02

Sintomas de que você está

com depressão 03

5 sintomas da depressão:

saiba reconhece-los 06

1- Cansaço e indisposição

frequentes 07

2- Perda de interesse nas

atividades preferidas 09

3- Alterações no apetite e

no peso 11

4- Alterações/distúrbios

do sono 12

5- Variações no humor e

confusão de sentimentos 13

Conclusão 15

(3)

mensagemdeautoestima.com.br

Olá, tudo bem com você? Permita que eu me apresente!

Eu sou o Maurício Ollyver, tenho 33 anos, moro no Rio de Janeiro, sou formado em Direito e sou servidor público federal do TRF da 2ª Região desde o ano de 2013.

Sou um verdadeiro apaixonado por psicologia, estudo comportamental humano, neurociência e todo po de descoberta sobre o processo de aprendizado, formação de hábitos e mentalidade humana, assuntos que venho estudando, e aplicando na minha vida há mais de uma década.

Tenho me dedicado a compar lhar esse conhecimento com todos, oferecendo sempre o melhor e mais completo conteúdo disponível hoje, para que as pessoas aprendam a habilidade de desfrutar de suas maravilhosas vidas.

Pensando nisso, e de forma a complementar as informações que repasso no meu blog Mensagem de Autoes ma, resolvi preparar esse E-Book grá s com muito conteúdo de qualidade para você.

No E-Book “5 sintomas de que você está com depressão”, você irá aprender alguns sinais importantes que podem ajudá-lo a autodiagnos car-se ou a observar se alguém próximo está sofrendo com essa doença tão perigosa.

É essencial conhecer mais sobre a depressão e como iden fica-la, pois quanto mais cedo o tratamento começar, mais chances de recuperação rápida.

Espero que você goste e re o máximo proveito do conhecimento fornecido nesse material feito com muito carinho.

Boa leitura!

(4)

A depressão é uma doença muito perigosa e sobre a qual bastante se fala atualmente, mas que as pessoas, de uma forma geral, possuem pouco conhecimento.

É muito comum confundir episódios de tristeza com depressão, o que é tão errado quanto confundir os sintomas que essa doença apresenta como sendo de outras enfermidades.

A iden ficação precoce dos sintomas da depressão permite que o tratamento seja iniciado de forma rápida, evitando eventuais consequências nega vas.

Como o conhecimento acerca dessa doença ainda é pouco difundido, especialmente por conta do grande preconceito que existe em torno dela, torna-se di cil para as pessoas iden ficarem os sinais iniciais ou mesmo os mais avançados. Foi pensando nisso que eu resolvi trazer esse E-Book com mais informações acerca da depressão, uma das doenças mais incapacitantes do mundo.

Aqui nesse material você irá conhecer 5 sintomas que indicam que você está com depressão.

Sintomas de que você

está com depressão

(5)

Através desse conteúdo, será possível que você não só tenha mais facilidade para autodiagnos car-se, como também reconhecer os sintomas dessa doença em pessoas próximas. Ficou interessado?

Então con nue a leitura do E-Book até o final e fique por dentro de tudo sobre esse assunto de extrema importância. Boa leitura!

(6)

Antes de iniciar a apresentação dos 5 sintomas da depressão, é preciso que você saiba um pouco mais sobre essa doença tão comum e tão perigosa em todo o mundo.

A depressão é um transtorno mental que caracteriza-se por um estado persistente de desinteresse em a vidades do dia a dia, profunda tristeza e sen mento de desesperança.

Essa doença já a nge, nos dias atuais, mais de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 17 milhões só aqui no Brasil.

Existem diversas causas para a depressão, o que torna muito di cil saber especificamente o que levou um indivíduo a desenvolve-la.

5 sintomas da depressão:

saiba reconhece-los

(7)

As principais causas são:

Alterações nos neurotransmissores cerebrais: alterações

na produção e função de neurotransmissores, como a serotonina, noradrenalina e dopamina, modificam a estabilidade do humor e do bem-estar do indivíduo levando ao quadro de depressão

Mudanças hormonais: costumam ser ga lhos para o

desencadeamento da depressão, como alterações nos hormônios reoidianos, a gravidez e a menopausa

Traumas: alguns episódios traumá cos podem levar ao

desenvolvimento da depressão, como abuso sexual, morte de um ente próximo, choques por situações di ceis, como descobrir uma doença grave, entre outros

Gené ca: pessoas que possuem parentes que veram

essa doença têm mais chances de também serem acome das por ela

Agora que você conheceu um pouco mais sobre essa doença e suas principais causas, veja 5 sintomas que podem indicar que você está sofrendo de depressão.

(8)

Pessoas que apresentam depressão tendem a se tornar mais quietas, apá cas e queixam-se, constantemente, de cansaço, falta de energia e indisposição.

Esse cansaço e indisposição frequentes afetam qualquer a vidade, até as mais comuns do co diano, e você os sente mesmo que não tenha realizado nenhum esforço significa vo anterior.

Existem diversas causas para a depressão, o que torna muito di cil saber especificamente o que levou um indivíduo a desenvolve-la.

1- Cansaço e indisposição frequentes

(9)

Se você percebeu que tem se tornado improdu vo e que não consegue realizar a vidades em casa, na faculdade ou no trabalho, mesmo as mais comuns, como tomar banho e pentear os cabelos, então é preciso ficar alerta.

Em casos de crises graves, algumas pessoas não conseguem sequer levantar-se da cama devido à falta de energia, então preste atenção se isso costuma ocorrer com você.

Se os quadros de cansaço e indisposição frequentes não verem nenhuma causa aparente, deve-se procurar ajuda profissional para saber se trata-se realmente de um sintoma da depressão.

(10)

Como você viu acima, o cansaço, a falta de energia e/ou a indisposição podem causar dificuldade em realizar a vidades comuns do dia a dia.

Isso pode levar à perda de interesse em a vidades que antes você gostava, sendo que esse é um dos sintomas mais reveladores de um possível quadro de depressão.

A vidades como exercitar-se, ir à praia, ir ao cinema, comer fora de casa, viajar, ou qualquer outra ligada à vida social ou profissional passam a não mais causar sa sfação ou qualquer outro bom sen mento.

2- Perda de interesse nas

atividades preferidas

(11)

É bom ressaltar que o desinteresse nas a vidades que antes eram preferidas deve ser sem uma causa aparente, acompanhada da sensação de fadiga constante.

Com o tempo, a pessoa depressiva tende a isolar-se do mundo, recusando convites de amigos e familiares, sempre achando novos mo vos para jus ficar o desinteresse na a vidade e ficar em casa.

Você tem se sen do assim ul mamente?

Caso a resposta seja posi va, talvez seja hora de procurar a opinião de um especialista!

(12)

Alterações no ape te são comuns e naturais de acontecer, mas em determinadas situações elas podem ser indica vas de que você está sofrendo de depressão.

No caso das pessoas depressivas, essas alterações aparecem nos dois extremos: tanto ela pode sen r muita fome quanto pode não ter ape te.

Quando ela está sem ape te, a causa pode ser o desinteresse pela comida e pelo ato de alimentar-se, que torna-se um verdadeiro estorvo, enquanto os episódios de comer descontroladamente podem ser uma tenta va de sen r algum prazer.

Seja qual for a situação, o fato é que a alteração no comportamento alimentar é visível nas pessoas com depressão.

Os problemas alimentares refletem diretamente nas alterações de peso, podendo ocorrer o ganho ou a perda rapidamente.

Quando isso ocorre, sem nenhum mo vo aparente de que outra doença esteja causando o descontrole no ape te, ele pode ser um sintoma do estado depressivo também.

3- Alterações no apetite e no peso

(13)

As alterações/distúrbios do sono estão in mamente relacionadas à depressão e, assim como no caso da alimentação, também podem a ngir os dois extremos: tanto você pode apresentar falta de sono, como a insônia, como sono em excesso.

De qualquer forma, o fato é que a ro na do sono é interrompida e modificada, e a pessoa depressiva nunca sente-se descansada o suficiente.

Essa sensação de falta de descanso interfere nos ritmos biológicos naturais, podendo ser causada tanto pela dificuldade em manter um sono constante como em adormecer profundamente.

O fato é que se você apresenta alterações abruptas no sono, que podem ser causadas pelos baixos níveis de serotonina, comum em pessoas depressivas, deve ficar de olho bem aberto para esse possível sintoma de depressão.

4- Alterações/distúrbios do sono

(14)

O úl mo dos sintomas que podem indicar que você está com depressão são as constantes variações de humor e a confusão de sen mentos.

Pessoas depressivas tendem a se sen r, de uma forma geral, com uma tristeza constante e a sensação de desesperança, inu lidade ou desamparo.

Entretanto, podem exis r episódios de depressão bipolar, ou seja, oscilações entre o estado de tristeza e de euforia, este úl mo ocasionado pela incapacidade de relaxar que as pessoas depressivas apresentam.

5- Variações no humor e

confusão de sentimentos

(15)

Se as oscilações de humor duram mais de 15 dias, elas podem ser indica vas de que você sofre com depressão e por isso um profissional deve ser consultado.

Outra alteração de humor bastante comum em pessoas com transtornos depressivos é a irritabilidade.

Essa sensação de irritabilidade floresce com mais facilidade se você sofre de depressão, principalmente pela necessidade de con nuar a lidar com as responsabilidades da vida quando não apresenta energia ou interesse.

(16)

Você conheceu aqui no E-Book, 5 sintomas que podem indicar que você está com depressão, tornando assim mais fácil autodiagnos car-se ou reconhecer os sinais em alguém próximo.

É importante ressaltar, entretanto, que apresentar um ou mais desses sintomas não indica, necessariamente, que você apresenta um quadro depressivo.

Para que ele seja comprovado, é preciso consultar um especialista que irá dar o veredicto correto sobre a sua situação.

Espero que você tenha gostado e apreciado a leitura deste E-Book, feito com bastante carinho e dedicação para ajudá-lo. Ficou com alguma dúvida sobre o assunto?

Então acesse o blog Mensagem de Autoes ma e entre em contato para que eu possa ajudar você.

Forte abraço e até a próxima!

Conclusão

Site: http://mensagemdeautoestima.com.br/

(17)

QUER MAIS

DICAS?

(18)

Referências

Documentos relacionados

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

Tocilizumabe está indicado também para tratamento da artrite idiopática juvenil sistêmica (AIJS) em pacientes com dois anos de idade ou mais que responderam inadequadamente à

[r]

Humanidade não é só uma luia de classes; o determinismo histórico não existe, como não existe o geoOs fatores econômicos não são exclusivos gráfico.. ou

nismo tal como foi exposto por MARX e ENGELS, se os meios e processos por êles utilizados repugnam as pessoas bem formadas, nao há como ter outra atitude se não a de combatê-los,

Algodão: 1 Ano Papel: 2 Anos Couro: 3 Anos Madeira: 5 Anos Lã: 6 Anos Estanho: 10 Anos Seda: 12 Anos Cristal: 15 Anos Porcelana: 20 Anos Prata: 25 Anos Pérola: 30 Anos Coral: 35

Um eficiente planeja- mento de segurança para o condomínio irá cuidar não apenas de aspectos relacionados ao acesso pela porta- ria e monitoramento de áreas internas, ele deve

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não