• Nenhum resultado encontrado

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ 10 ª Delegacia Regional Central Mogi das Cruzes SP

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ 10 ª Delegacia Regional Central Mogi das Cruzes SP"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

TORNEIO POR EQUIPES DA 10

ª

DELEGACIA REGIONAL CENTRAL

DATA: 29/05/2006

LOCAL: Clube Náutico Mogiano – Entrada de Mogi HORÁRIO: 8:30

REGULAMENTO OBJETIVO:

Homenagear todos aqueles que contribuíram para o engrandecimento do Judô da 10a delegacia regional Central

Artigo 1º) O TORNEIO POR EQUIPES DA 10ª DELEGACIA REGIONAL CENTRAL é uma

competição interclubes, promovida pela Federação Paulista de Judô, com participação das entidades filiadas e/ou vinculadas em sua jurisdição e de convidadas.

Artigo 2º) A representação das entidades participantes será através de equipes, constituídas por atletas registrados numa mesma entidade, considerando-se o ano de nascimento.

Parágrafo único - A composição de equipes das entidades filiadas e/ou vinculadas na Federação Paulista de Judô será, apenas, para atletas registrados na mesma.

DA INSCRIÇÃO

Artigo 3º) As equipes de entidades do Estado de São Paulo serão inscritas através de fichas próprias para o evento, desde que tenham recolhido os valores correspondentes à taxa de participação, em cada classe. O valor será de R$ 50,00 por equipe .

Artigo 4º) As associações deverão confirmar presença até o dia 25/05/2006 impreterivelmente, através do Fax: (11) 6492-3120, ou pelo e-mail: torneioequipe@terra.com.br a/c Pedro Henrique.

DO ATENDIMENTO MÉDICO

Artigo 5º) A equipe médica ficará à disposição dos atletas, durante as competições, para atendimento de primeiros socorros. A 10ª Delegacia Regional Central não se responsabilizará por eventuais acidentes que vierem a ocorrer com os atletas durante o torneio.

DA CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPES

Artigo 6º) As equipes serão constituídas de, no máximo, 7 (sete) atletas, sendo 5 (cinco) titulares e 2 (dois) reservas, de cada classe de idade e, no mínimo, de 3 (três) atletas.

Artigo 7º) A escalação dos atletas de cada equipe será de responsabilidade do Técnico . Artigo 8o) A ordem de combate NÃO poderá ser modificada em cada confronto da equipe. Artigo 9o) A ordem de combate será de acordo com o peso corporal do atleta:

Masculino

Ordem Infantil Infanto juvenil Pré juvenil Juvenil Adulto Master 1. Ate 36 kg Ate 38 kg Ate 48 kg Ate 66 kg Ate 73 kg Ate 73 kg 2. Ate 36 kg Ate 38 kg Ate 48 kg Ate 66 kg Ate 73 kg Ate 73 kg

3. Livre Livre Livre Livre Livre Livre

4. Livre Livre Livre Livre Livre Livre

5. Livre Livre Livre Livre Livre Livre

Feminino

(2)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

6. Ate 33 kg Ate 38 kg Ate 48 kg Ate 52 kg Ate 57 kg 7. Ate 33 kg Ate 38 kg Ate 48 kg Ate 52 kg Ate 57 kg

8. Livre Livre Livre Livre Livre

9. Livre Livre Livre Livre Livre

10. Livre Livre Livre Livre Livre

Parágrafo único - A substituição de um titular poderá ser feita pelo reserva, cujo peso corporal for correspondente ao da ordem de combate, devendo o Técnico comunicar à mesa de controle, antes da equipe entrar na área de competição. A critério do técnico, o atleta substituído poderá retornar.

Artigo 10o) Após apresentação da escalação pelo Técnico na mesa de controle, não poderá haver qualquer tipo de mudança na ordem de combate até o término dos confrontos da equipe.

DO SISTEMA DE COMPETIÇÃO

Artigo 11o) Para apurar os vencedores, em cada classe de idade, será utilizado o sistema de eliminatória simples .

Artigo 12o) Os tempos de combate serão distintos para cada classe , a saber: a) infantil, Infanto-Juvenil, Pré-Juvenil e Master - 3 (três) minutos corridos; b) Juvenil e Adulto - 4 (quatro) minutos;

Artigo 13o) As Regras de Arbitragem serão as da Federação Paulista de Judo.

Artigo 14o) Tratando-se de competição por equipes, caso um combate termine com pontuações empatadas, o árbitro assinalará como resultado hiki-wake, que não dará vantagem a nenhuma das equipes.

Artigo 15o) Tendo dado início ao confronto entre duas equipes, caso um atleta não compareça para o combate ou, então, a equipe não tenha o atleta correspondente na ordem de combate, a equipe adversária será favorecida com a vitória por ippon.

Artigo 16o) Quando um atleta se apresentar na ordem de combate errada, seu adversário será favorecido com vitória por ipon e não haverá impedimento para que ele volte a realizar o seu combate na ordem correta. Artigo 17o) Será considerada vencedora a equipe que conquistar maior número de vitórias.

Artigo 18o) Caso o número de vitórias for igual para as duas equipes, será considerada vencedora a equipe que obtiver maior número de vitórias por ipon ou por wazari ou por yuko, sucessivamente.

Artigo 19o) Se, ainda assim, persistir o empate entre as duas equipes, deverá ocorrer um novo combate entre os representantes das respectivas equipes, na ordem em que ocorreu o empate dos competidores. Nesse caso, o combate será como na disputa individual, ou seja, deverá haver decisão definitiva dos árbitros, inclusive com golden score, para declarar a equipe vencedora.

Parágrafo único - Caso haja mais de um combate empatado, no mesmo confronto das equipes, serão indicados, por sorteio, os representantes de cada equipe, conforme ordem de escalação.

Artigo 20o) Mesmo que uma das equipes tiver definida a sua vitória, antecipadamente, o árbitro deverá realizar os demais combates.

DO TÉCNICO

Artigo 21o) Cada equipe inscrita poderá indicar um Técnico, o qual será CREDENCIADO e terá o direito de orientar os atletas durante os combates.

(3)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

Artigo 22o) O Técnico deverá manter seus atletas fora das áreas de competição e zelar pelo respeito e disciplina dos atletas de sua equipe, ficando sujeito à orientação da Comissão Disciplinar.

DA PESAGEM

Artigo 23o ) A pesagem dos atletas será realizada antes do início das competições, subindo uma única vez até pré-juvenil, nas demais categorias pesagem livre obedecendo o horário pré-determinado na balança.

Parágrafo único- Os atletas deverão apresentar a sua Carteira de Identificação expedida pela Federação, do respectivo ano, com a ficha de pesagem devidamente preenchida.

DA PARTICIPAÇÃO

Artigo 24o) As entidades filiadas/vinculadas na Federação Paulista de Judô só poderão participar do TORNEIO , se estiverem em dia com suas obrigações estatutárias, pagando as taxas estipuladas e seus atletas deverão apresentar a sua carteira de identificação, do respectivo ano, expedida pela F.P.J. para a 1ª Divisão ou 2a divisão .

Artigo 25o) Todos os atletas deverão portar judogui branco, para participar das competições.

Parágrafo único - Atletas do sexo feminino deverão vestir colante ou camiseta inteiramente branco sob o judogui.

Artigo 26o) Será obrigatório, ainda, que seja fixado no lado esquerdo do judogui o distintivo da entidade esportiva que o atleta representar, bem como, estar calçando chinelo de material plástico ou borracha.

Artigo 27o) O uso de outras inscrições no judogui, com propaganda de patrocinadores, só será permitido na parte posterior e deverá obedecer as dimensões máximas fixadas pela Confederação Brasileira de Judô. A propaganda acima referida poderá ser coberta, caso haja um patrocinador oficial do evento.

Artigo 28o) A Federação Paulista de Judô, bem como a entidade organizadora do evento não se responsabiliza por eventuais acidentes que possam ocorrer com os atletas participantes. Entretanto, a organização estará oferecendo o atendimento médico de urgência no local da competição, com ambulância para remoção e encaminhamento aos serviços médicos de plantão.

DA PREMIAÇÃO

Artigo 29o) Para as equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiros lugares serão outorgados troféus e aos atletas serão conferidas as respectivas medalhas.

Artigo 30o) O troféu conferido à equipe campeã, em cada classe, será de posse definitiva e terá o nome daqueles que contribuíram para o engrandecimento do Judô da 10a delegacia regional Central, a saber:

Masculino

Infantil Prof. Hugo Ramos

Infanto Juvenil Prof. Sethiro Namie

Pre juvenil Prof. Goro Saito

Juvenil Prof. Yoshiyuli Shimotsu

Adulto Prof. Davi Trinca

Máster Prof. Sadao Sakai

Feminino

Infantil Prof. Paulino Namie

Infanto Juvenil Prof. Massatomu Teramoto

Pre juvenil Prof. Yokichi Kimura

(4)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

Adulto Prof. Egoshi

Artigo 31o) Os casos omissos serão resolvidos pela 10a Delegacia Regional Central da Federação Paulista de Judô, revogando-se todas as disposições em contrário.

Mogi das Cruzes, Abril de 2006

Paulino

Namie

Joji

Kimura

10ª

Delegacia

Regional

10ª

Delegacia

Regional

(5)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

Agremiações que serão convidadas:

1. Judô Clube Mogi das Cruzes

2. A.D. Santo André

3. A.D. São Caetano

4. Academia Morada do Sol

5. ADPM São José dos Campos

6. Associação A “Hebraica”

7. Ass. Amigos do Judô – MC

8. Ass. de Judô Hinodê

9. Ass. de Judô Nove de Julho

10. Ass. de Judô Santa Isabel

11. Ass. de Judô Shoorikan Nitsuma

12. Ass. de Judô Vila Sonia

13. Ass. Marcos Mercadante de Judô

14. Associação Moacyr de Judô

15. Ass. Nipo Brasileira Vila Carrão

16. Ass. Yamate de Judô – ES

17. Ateneu Barão de Mauá

18. C.R. Suzano Judô Terazaki

19. Clube Atl. Lindoya Bioleve

20. Clube Atl. Juventus

21. Clube Concórdia

22. Clube Desportivo Padote

23. MESC São Bernardo

24. Ribeirão Pires F.C.

25. São João Tênis Clube

26. Serv. Municipais de Guarulhos

27. Serv. Mun. de Mogi das Cruzes

28. Associação Fulvio Miyata

29. Floresta E.C.

30. Associação Masters de Judô – Mococa

31. Yama Arashi

32. Clube Internacional de Santos

33. TUCURUVI

34. Ass. de Guarujá

(6)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

10 ª Delegacia Regional Central – Mogi das Cruzes – SP

35. Ass. Botucatuense

36. Ipê Clube

37. Ass. Gonçalves Murabac

38. Barueri

39. Ass. De Judô Nakashima

40. Associação de Judô Yama Arashi

Apoio:

Judô Brasil

Kimonos Seishin

Referências

Documentos relacionados

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

O score de Framingham que estima o risco absoluto de um indivíduo desenvolver em dez anos DAC primária, clinicamente manifesta, utiliza variáveis clínicas e laboratoriais

Como todos os outros seres humanos, o operador também é construtor da realidade e carrega consigo “experiências vividas, ideologias e valores que amoldam a sua

1 JUNIOR; ANDRADE; SILVEIRA; BALDISSERA; KORBES; NAVARRO Exercício físico resistido e síndrome metabólica: uma revisão sistemática 2013 2 MENDES; SOUSA; REIS; BARATA

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Neste sentido, o presente estudo busca como objetivo principal realizar um revisão de literatura sobre as atuais intervenções realizadas nas empresas com vistas a minimizar os

Os dados referentes aos sentimentos dos acadêmicos de enfermagem durante a realização do banho de leito, a preparação destes para a realização, a atribuição

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for