• Nenhum resultado encontrado

ASBAC Notícias. Festa junina. Dia das Mães. ASBAC Rio de Janeiro - Ano I - Número 01 - Junho ASBAC Notícias

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ASBAC Notícias. Festa junina. Dia das Mães. ASBAC Rio de Janeiro - Ano I - Número 01 - Junho ASBAC Notícias"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

ASBAC Rio de Janeiro - Ano I - Número 01 - Junho 2014

ASBAC

Notícias

Festa junina

Matéria de capa

Aconteceu

Dia das Mães

(2)

TN

CO

M

Uma das 3 melhores churrascarias do Rio.

Melhor garçom da Zona Sul.

“É o endereço mais tradicional da categoria.”

Revista Época

O Globo

Revista VEJA

Rua Rodolfo Dantas, 16 - Copacabana - Rio de Janeiro - Brasil +55 21 2541 5898

www. churrascariapalace.com.br

Posso Ajudar?

Sócio- Cultural:

Neste setor além das reservas para Sede Comary em Teresópolis nossos associados podem consultar os diver-sos convênios ligados à Asbac-RJ. O Setor também é responsável pelos ex-positores que, de tempos em tempos, apresentam seus produtos no hall do 11º andar. Além disso, você também encontra chocolates, balas, bombons, sorvetes, bebidas diversas, vinhos nacionais e importados. Venha nos visitar! As funcionárias Márcia e Juça-ra terão o maior pJuça-razer em informá-lo sobre tudo que a Asbac-RJ tem para oferecer. Maiores Informações através dos tels: 2189-5128 / 2213-2680 ou e-mail: sociocultural@asbacrj.com.br. Atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Consórcio e Seguros:

Este setor está ligado à Fenasbac que disponibiliza diversos serviços aos Associados, tais como, Seguro de Vida, Empréstimos Consignados e várias modalidades de Consórcio. Atendimento personalizado e vanta-gens exclusivas aos associados estão disponíveis nesse setor. O funcioná-rio Wagner Sodré certamente achará serviços e condições adequadas ao seu perfil. Maiores Informações atra-vés dos tels: 2189-5128 / 2213-2680 ou e-mail: consorcioseguro@asbacrj. com.br.

Atendimento: segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Secretaria:

Este setor é responsável pelo registro de todos os associados da Asbac-RJ. O trabalho desenvolvido corresponde ao recebimento de propostas para adesão ao quadro social, controle das mensalidades, confecção de carteiri-nhas, inclusão de dependentes, etc. A Secretaria da Asbac-RJ é o ponto de partida para que os associados pos-sam conhecer todos os benefícios da Associação. O setor também encon-tra-se sob responsabilidade do fun-cionário Wagner Sodré, que pode ser contatado através dos tels: 2189-5128 / 2213-2680 ou e-mail: secretaria@as-bacrj.com.br.

Atendimento: segunda à sexta das 9h às 12h30m e das 13h30m às 18h.

(3)

Revista ASBAC-RJ

Publicação oficial da Associação dos Servidores do Banco Central - RJ.

EXPEDIENTE: DIRETORIA

Diretor Presidente: Carlos Alberto Filardi Diretor Administrativo: Antonio da Costa Alves Diretor Financeiro: José Raimundo dos Santos Diretor Social: Anselmo Duarte dos Santos Pereira Diretor de Patrimônio: Carlos José Pontes Villas Boas

CONSElhO DE ADMINISTRAçãO Presidente: José Bispo Nascimento

Vice- Presidente: Carlos José Pontes Villas Boas CONSElhEIROS

Carlos Alberto Filardi

Dirceu Carmelo da Silva Rangel Ana Maria das Graças Santos Carvalhal REDAçãO

Rodrigo Moraes COlABORADORES Mário Márcio Damasco Emilton Rocha

Roberto de Carvalho Vivas ASBAC-RJ

Sede Administrativa

Av.Presidente Vargas, 730- 11º andar Centro – Rio de Janeiro

RJ – Cep: 20071-001 Tel.: (21) 2189-5128 www.asbacrj.com.br

E-mail: secretaria@asbacrj.com.br SEDE ANDARAí

Rua Barão de Mesquita, 872 Andaraí – Rio de Janeiro RJ – Cep: 20540-004

Tel.: (21) 3174-3576 / 2570-8449 E-mail: sedeandarai@asbacrj.com.br SEDE CAMPO

Rua Júlio do Carmo, 83 Praça Onze – Rio de Janeiro RJ – Cep: 20211-160 Tel.: (21) 2504-3130

E-mail: sedecampo@asbacrj.com.br SEDE COMARy

Rua Tobias Barreto, 380 Teresópolis – Comary

Rio de Janeiro - Cep: 25958-455 Tel.: (21) 2642-1530 / 2642-2270 E-mail: sedecomary@asbacrj.com.br

EXPEDIENTE

EDITORIAl

SUMÁRIO

Ah! A Asbac

A Asbac está prestes a completar 50 anos. Ela nasceu, cresceu rica e, quando chegou à fase adulta, por desígnios do destino, empobreceu. Ao longo desse tempo foi pródiga em benefícios para todos nós, associados, em troca de nada ou quase nada. Ela sempre fez parte de nossas vidas proporcio-nando sempre relevantes eventos sociais, esportivos e cultu-rais nos quais fizemos muitos amigos que, independentemente do contato profissional, permanecem até hoje. hoje, depois de passar por muitas vicissitudes, transformou-se em uma jovem senhora, debilitada pelos esforços efetuados para manter-se viva. Nós, os associados novos ou antigos, somos a sua razão de viver e, neste momento difícil não podemos desampará-la. É chegada a hora de ajudá-la a recuperar suas forças para que possa chegar ao seu JUBIlEU DE OURO orgulhosa de sua trajetória e continuar desempenhando o seu papel por muitos e muitos anos.

O relançamento deste informativo pretende ser o ca-minho mais curto para o acesso dos associados às notícias da Asbac, às suas histórias, bem como ser um canal para o re-cebimento de críticas, sugestões e depoimentos pessoais que demonstrem a sua importância para cada um de nós. A Asbac é sua. Participe!

Editorial ... 3

Matéria de Capa ... 4

Aconteceu ... 5

Programação Cultural ... 5

Artigo ... 6

Canal da Transparência ... 7

(4)

MATÉRIA DE CAPA

Festa Junina

da ASBAC

Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países cató-licos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festivida-de foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos cul-turais dos brasileiros (indígenas, afrobrasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

(fonte: http://www.suapesquisa.com/musicacultura/historia_festa_junina.htm)

Festa Caipira – Sede Andaraí

Será realizada no dia 19.07.2014 e con-tará com diversas atrações: brinquedos, barracas de comidas e bebidas típicas, música e muita ani-mação para toda a criançada. Compareça e traga seus amigos!

(5)

PROGRAMAçãO CUlTURAl

Dia das Mães na

Sede Administrativa

Sede Andaraí

ACONTECEU

No dia 08.05.2014 a Asbac ofereceu às mães associadas da Sede Administrativa um delicio-so lanche da tarde com direito a delicio-sorteio de brindes e uma apresentação de dança de salão pelos pro-fessores da ESCOlA DE DANçA PARES, do Prof. Marcelo Moragas.

Na Sede Andaraí as mães também tiveram uma comemoração especial. No dia 10.05.2014 a Asbac ofereceu uma homenagem as mães associa-das realizando uma festa no Bar da Sede com par-ticipação do Pivo Bar e do DJ Marcinho. Sorteio de brindes e muita animação marcaram este evento.

4Sábado • 07/06 - Festa Junina • 02/08 - Queijos e Vinhos 4Quinta-feira • 11/12 - Festa 730 4Sábado • 19/07 - Festa Junina • 09/08 - Dia dos Pais • 12/10 - Dia das Crianças

(6)

ARTIGO

Com porte daqueles jogadores de basquete da NBA: negro, alto, forte, nenhum fio de cabelo e óculos de grau, o herói dessa história possui um nome brasileiríssimo: Ovídio Pinto Filho. Festeiro incorrigível, para ele, até trombada de trem era mo-tivo de festa

Um dia se deu conta de que a próxima festa seria o seu cinqüentenário!

Ciente que esse seria o maior acontecimento da sua vida de festeiro, nosso herói, alugou as insta-lações da ASBAC para a realização das festividades. A programação montada estava impecável: começaria com uma missa campal. Depois um torneio de pelada. Entrega das taças e medalhas aos vencedores e, logo após, uma monumental feijoada que de tão completa, prometia até ambulância de plantão.

No dia, quando o almoço estava prestes a ser servido, já tendo inclusive o aniversariante en-tregue a Taça Ovídio Filho ao campeão do torneio, surge na sede outro personagem importante desta história que chamaremos apenas pelas suas iniciais MlOJ.

A soma do seu olhar de lince com o seu olfa-to apurado revelou ao MlOJ que, num canolfa-to, fume-gavam sobre um velho e enorme fogão alguns pane-lões de feijoada. E quando já resolvera se retirar, o faro de cozinheiro fez com que resolvesse dar uma olhada no feijão no fogo. E, ao destampar a primeira panela, quase caiu para trás. A impressão era de que alguém havia jogado sabão em pó ali dentro.

O panorama era o mesmo nas outras panelas. Não lhe restou alternativa senão avisar ao cozinheiro sobre o que estava ocorrendo. Ao destampar as pa-nelas o cozinheiro entrou em pânico e ficou andando nervosamente em torno de si mesmo.

Ficaram então trocando idéias sobre o que poderia ser feito. A única conclusão que chegaram é que, sem comida e pela quantidade de cerveja e batida de limão já ingerida, o cenário estava armado para receber uma catástrofe sem preceden-tes na história da ASBAC.

Estavam nessa toada, quando passou uma senho-ra conhecida. Como última espesenho-rança, resolvesenho-ram convocar a mulher para a reunião extraordinária e contaram-lhe o ocorrido.

A mulher destampou as panelas, cheirou o feijão demoradamente, cheirou de novo, enfiou o dedão na comida, provou o caldo, cuspiu o resto fora e decretou:

— Tem jeito! Pega um bocado de carvão e joga nas panelas. Isso resolve a questão.

MlOJ, ao ouvir tal heresia resolveu se retirar pensando: Não vou ficar e ver essa loucura! Vai eclodir a revolta dos estômagos esfomeados, com precedentes apenas na Somália!

Dias depois, foi novamente foi a ASBAC e perguntou ao cozinheiro.

— Como é que acabou aquela feijoada? Deu muita confusão por causa do carvão no feijão? — Que nada!!! ! Não sobrou um caroço con-tar a história. O Ovídio foi carregado em triunfo!!!

O cinqüentenário

(7)

CANAL DA TRANSPARÊNCIA

ATIVO PASSIVO

CIRCUlANTE 540.749,75 CIRCUlANTE 415.304,10 Disponível 463.525,10 obrig. trabalhistas 393.700,28 Caixa 9.201,72 Obrig. Trabalhistas 318.881,91 Banco conta Movimento 42.642,06 Provisões Previdenciárias

e Judiciárias 74.818,37 Realizável 77.224,65 Contas a Pagar 21.603,82 Valores a Receber 77.224,65 Fornecedores 2.683,73

Empréstimos 18.920,09 NãO CIRCUlANTE 374.497,45 PATRIMÔNIO SOCIAl 499.943,10 Imobilizado 374.497,45 Patromônio Social 374.497,45 Equipamentos e Inst. 128.571,56 Superavit Acumulados 63.625,21 Outras Imobilizações 245.925,89 Superavit do Exercício 61.820,44 TOTAl DO ATIVO 915.247,20 TOTAl DO PASSIVO 915.247,20

RECEITAS OPERACIONAIS 328.602,00

REVENDAS DE MERCADORIAS 49.866,96

CONTRIBUIçÕES SOCIAIS 146.533,00

TAXAS DE SERVIçOS 5.341,00

AlUGUÉIS 77.082,40

ARREND. REPASSES E CONVÊNIOS 12.371,80

OUTRAS RECEITAS 35.563,38

RECEITAS FINANCEIRAS 1.843,46

DESPESAS OPERACIONAIS 266.781,56

DESPESAS COM PESSOAl 143.504,48

CUSTOS DOM REVENDAS 31.539,34

DESPESAS ADMINISTRATIVAS 84.946,56 SERVIçOS E ENCARGOS - PESSOA FíSICA 5.843,65

DESPESAS FINANCEIRAS 957.53

SUPERAVIT DO PERíODO 61.820,44

Balancete sintético em 31 de janeiro de 2014

(8)

Referências

Documentos relacionados

III. TERCEIRA DIVISÃO – Será formada pelas IES representantes das demais FUEs inscritas nos JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS – JUBs 2017. § 1º – As vagas serão

iRNK, tRNK, preribozomi grER cis- med- trans- kompleks Goldži lizozomi lizozomi konstitutivna konstitutivna sekrecija sekrecija regulisana regulisana sekrecija

Nas etapas regionais dos Jogos Escolares da Juventude 2019 as competições somente serão realizadas se houver inscrição de 3 (três) ou mais instituições de

2017 e aprovar em conjunto com as confederações brasileiras participantes o regulamento específico das modalidades, bem como as diretrizes gerais técnicas de

2018 e aprovar em conjunto com as confederações brasileiras participantes o regulamento específico das modalidades, bem como as diretrizes gerais técnicas de execução

Etapa Nacional pelo Grupo Globo e TVs Educativas (neste último caso desde que expressamente autorizado pelo Comitê Organizador, mediante consulta prévia da Unidade

a) JUDÔ – A primeira divisão da competição por equipes será composta pelas 6 (seis) melhores unidades da federação classificadas em 2016 na primeira divisão

“Uma vez realizada uma generalização, somente pode ser descrita como boa ou má, não como certa ou errada, uma vez que as alterações introduzidas na informação têm