explora en patagonia parque nacional torres del paine explora EN PATAGONIA

Texto

(1)

parque nacional

torres del paine

explora en patagonia

Como chegar

Via Santiago do Chile em vôo internacional. Daí deve-se tomar um vôo com destino a Punta Arenas que dura 4 horas aproximadamente. O pessoal do explora receberá e transportará os visitantes, numa confortável van, até o explora EN PATAGONIA.

Clima

O Parque tem um microclima acondicionado principalmente pela proximidade do mar, o qual permite temperaturas agradáveis tanto no inverno como no verão.

Nos meses mais chuvosos, as precipitações não ultrapassam os 85 mm (ao redor de 700 mm anuais). Parte destas caem em forma de neve, sem que estes fenômenos tenham muita influência nos setores que sâo visitados.

Os ventos são outro fator importante. Há ventos de até 110 Km/h, os quais fazem com que as condições climáticas mudem constantemente. Pode estar chovendo, mas em pouco tempo o vento varre as nuvens e o sol resplandece novamente. Os ventos predominantes são do oeste e sopram mais no final da primavera e princípios do verão. No inverno quase não existem, somente uma ou outra tormenta da época, nesta temporada há muitos dias radiantes e transparentes.

A arquitetura de hotel faz com que seja possivel habitar o remoto. Suas formas criam uma áurea de simplicidade que permite mostrar a inimaginável beleza da natureza.

Situado às margens do Lago Pehoé, diante de um panorama privilegiado, exploraconstruiu o Hotel Salto Chico, que foi concebido como base para as explorações e está equipado para isso.

Anexo ao hotel está a Casa de Baños del Ona, que conta com piscina temperada, máquina de exercícios, sauna, jacuzzis ao ar livre e sala de massagens.

Quartos

O hotel conta com 50quartos:

• 6 Suites Exploradores (39 m2) com vista ao Macico Del Paine.

• 37 Quartos Cordillera Paine (26 m2) com vista ao Macizo del Paine.

• 7 Quartos Salto Chico (26 m2) com vista ao Salto Chico.

Existe a possibilidade de colocar uma cama adicional para crianças de até 12 anos nos quartos Salto Chico, Cordillera Paine e nas Suites Exploradores; e um quarto para crianças

Serviços

• Refeitórios com cozinha de qualidade explora • Bar

• Serviço de quartos

• Loja de objetos e roupa explora

• Telefone nos quartos com discagem direta nacional e internacional

• Sala de exploradores equipada com vídeos e discos laser, com capacidade para 60 pessoas

TABELA MENSAL DE TEMPERATURAS Máxima (Media menual aol dia) Mínima (Media menual aol dia) ºC ºF ºC ºF 22.7 72.8 11.9 53.4 24.1 75.3 12.2 54.0 22.2 71.9 10.1 50.2 20.7 69.2 8.0 46.4 16.2 61.1 5.1 41.2 13.2 55.7 2.3 36.1 14.1 57.3 2.5 36.5 15.7 60.0 4.5 40.1 16.4 61.5 4.6 40.3 19.5 67.1 7.6 45.7 21.2 70.1 9.3 48.7 21.2 70.1 11.2 52.2

explora

EN PATAGONIA

Altura

Apesar de haver montanhas que atingem os 3.000 metros, a planície do Parque encontra-se a poucos metros sobre o nível do mar (46 metros s.n.m.)

Época de viagem

Todo o ano.

Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Octubro Novembro Dezembro

(2)

explora en patagonia

• Antena parabólica que proporciona comunicação constante com o Chile e o mundo

• Biblioteca • Lavandaria

• Lockers: cada quarto conta com um locker na entrada do hotel

• Internet disponível

Casa de Baños del Ona: • Piscina temperada e coberta • Sauna

• Máquina de exercícios • Serviço de massagens • Jacuzzis ao ar livre

As explorações

Cada dia os visitantes podem escolher livremente entre 7 ou mais explorações diferentes, de um total de mais de 20, classificadas de acordo com a duração e dificuldade. As explorações são criadas para viajantes com uma condição física adequada e não é preciso ter treinamento ou habilidades especiais. A pé, a cavalo, de Van ou de lancha, e acompanhado pelos nossos guias, poderá explorar com emoção a natureza viva da Patagônia.

Roupa Adequada

As explorações requerem o uso de agasalhos e/ou corta-ventos impermeáveis para água; calças folgadas (cuecas compridas ou calças térmicas são aconselháveis em algumas ocasiões), sapatos confortáveis para caminhar com sola de borracha (de couro ou tecido impermeável), luvas, gorro, óculos de sol ou viseiras, protetor labial e solar, tênis esportivos.

Ao hotel cada visitante pode usar o tipo de vestuário que mais lhe acomoda. O interior do hotel mantém uma temperatura agradável, sendo assim, aconselhase usar roupa leve e informal.

Programas Incluem

• Transporte de ida e volta desde o aeroporto de Punta Arenas até o explora EN PATAGONIA (saída do aeroporto de Punta Arenas às 13:00 e às 17:00 hrs, de acordo com a chegada dos vôos procedentes de Santiago. Saída do hotel às 7:00 e às 8:00 hrs). O horário de transporte está sujeito a mudanças sem prévio aviso.

• Hospedagem.

• Pensão completa. 3 refeições diárias segundo cardápio. Bar.

• Exploração diária no Parque Nacional Torres del Paine, a ser escolhida segundo o programa, com guias bilíngües. Transporte em veículo, lancha ou a cavalo e piquenique (grupos de 10 pessoas no máximo por guia).

• Tarifas são por pessoa expressas em dólares norte-americanos.

• Tarifas em dólares norteamericanos estão isentas de pagar impostos conforme com o D.L. 825 art. 12 para passageiros estrangeiros não residentes no Chile que pagarem a conta em dólares.

Crianças

Os menores de dois anos que compartilharem quarto com os pais não pagam.

Modificações

As modificações das reservas confirmadas estarão sujeitas à disponibilidade do hotel.

Multas por cancelação Individuais:

• 60 a 30 dias antes da chegada ao hotel: US$ 200 por quarto.

• 29 a 10 dias antes da chegada ao hotel: 30% do valor total da reserva.

• 9 a 0 dias antes da chegada ao hotel: 100% do valor total da reserva.

Grupos:

Consulte pelas condições gerais de grupos.

Condições especiais para reservar programas de Natal e Ano Novo no explora

Ao reservar um programa de Natal ou Ano Novo no explora em Patagônia, aplica-se, a partir de janeiro de 2007, as seguintes condições:

Será solicitado o pagamento de 100% da reserva para confirmar, dentro do prazo indicado por nosso departamento de reservas. Ao mesmo tempo, as multas por cancelamento serão as seguintes: Prazo e multa em caso de cancelamento: • Mais de 90 dias antes da chegada: mão há multa 90 a 61 dias antes da chegada: 30% do valor da reserva

• 60 a 0 dias antes da chegada: 100% do valor da reserva.

(3)

explora en patagonia

E X P L O R A Ç ÕE S

10. VIAGEM DE FLORA, FAUNA E AVES Duração: 3 horas (meio dia). Itinerário: Saída do explora

em van até a área de churrasco, com ênfase fotográfica e no conhecimento da flora e fauna do parque. No trajeto é possível observar uma numerosa e variada fauna: guanacos, avestruzes, condores, raposas, gambás, patos, gansos, e em general variadas espécies de aves principalmente na primavera. Vistas dos Cuernos (Chifres) e das Torres del Paine, Morro Almirante Nieto e das Cascatas do Rio Paine. Retorno em van (1 hora)

Intensidade: Fácil.

11. CAMINHADA NA LAGOA AZUL

Duração: 4 a 5 horas (meio dia). Caminhando 2 a 3

horas. Percurso a pé: 8 km. Itinerário: Saída do explora em van até a área de churrasco (1 hora) Caminhada desde o extremo nordeste em direção à Lagoa Azul pela ribeira Norte até o Mirante Torres del Paine. Florestas de lenga e ñire (árvores típicas do Chile), vistas das Torres del Paine e da Lagoa Azul. Abundante flora e aves da região. Pode-se fazer a caminhada antes ou depois do churrasco.

Intensidade: Fácil.

explorações de dia completo

12. CAMINHADA AO GLACIAR GREY

Duração: 10 a 11 horas (dia completo). Caminhando 4

a 6 horas. Percurso: 12 km. Itinerário: Saída em lancha do explora (30 min). Caminhada desde o Refúgio Pehoé até o Refúgio Grey com vistas ao Glaciar Grey, icebergs no Lago Grey, Campos de Hielo Sur (Campos de Gelo Sul), Cordilheira dos Andes, Macizo del Paine Grande (Maciço do Paine Grande) e Cordón Olguín (Cadeia Olguin). Piquenique-almoço próximo do glaciar. Retorno em navegação pelo Lago Grey (2 horas) aproximando-se das paredes do glaciar e posteriormente em veículo desde a Guardería Grey até o explora (40 min). OBS: A travessia em lancha sempre depende das condições climáticas.

Intensidade: Média.

13. CAMINHADA NAS ALTURAS DEL TORO Duração: 5 a 6 horas (dia completo). Percurso a pé: 12

km. Itinerário: Saída do explora em van (10 min) em direção à Quebrada La Feria (Recôncavo La Feria). Caminhada em ascenso com desnível de 250 m, vistas do Macizo del Paine e Rio Paine. Continuando pelos vales interiores com lagoas e florestas de lengas. Piquinique-almoço. A senda continua até chegar à Alturas del Lago del Toro onde se tem uma espetacular vista do parque (360º). Descenso à Ponte Weber. Retorno ao explora em van (15 min). Intensidade: Média.

Chegada via Santiago do Chile em um vôo internacional. Desde aí deve-se tomar um vôo com destino a Punta

Arenas que dura aproximadamente 4 horas. O pessoal do explora receberá e transportará as visitas,

em uma confortável Van, até o explora EN PATAGONIA. A viagem de Van dura aproximadamente 5 horas: 2 horas 30 min. desde Punta Arenas até Puerto Natales,

por um caminho asfaltado de 250 km, e 2 horas 30 min. desde Puerto Natales até o Parque Nacional Torres del Paine, por um caminho de terra de 97 km. A viagem

inclui uma parada para um snack organizado pelo explora.

explorações de meio dia

1. CAMINHADA NA PENÍNSULA DO LAGO GREY Duração: 3,5 a 4 horas (meio dia). Caminhando 2 a 2,5

horas. Percurso a pé: 5 km. Itinerário: Saída do explora em van para a Guardería Grey (40 min). Travessia a pé da Ponte Suspensa Rio Pingo. Caminhada pela floresta de lengas e posteriormente pela praia e península do Lago Grey. Vista do Glaciar Grey e icebergs junto da praia. Retorno em van ao explora (40 min)

Intensidade: Fácil.

2. CAMINHADA AO MIRANTE DE NORDENSKJÖLD Duração: 3 horas (meio dia). Caminhando 2,5 horas. Percurso a pé: 6 km. Itinerário: Saída do explora em

van (10 min) para o Refúgio Pudeto. Caminhada às margens do Lago Pehoé passando pelo Salto Grande em direção ao Maciço até chegar ao Mirante do lago Nordenskjöld. Lugar com espetacular vista do Valle del Francés, Macizo del Paine Grande e dos Cuernos (Chifres). OBS: Às vezes com fortes ventos. Intensidade: Fácil.

3. CAMINHADA AO MIRANTE DEL TORO Duração: 2 horas (meio dia). Caminhando 1,5 horas. Percurso a pé: 3,5 km. Itinerário: Saída do explora em

van (15 min) para a Ponte Weber. Caminhada em ascenso de 100 m de desnível até chegar ao Mirante del Toro. Observação de aves, fauna local e de elementos característicos da flora aquática regional. Vistas do Lago Toro e do Rio Serrano ao lado de grandes montanhas da cadeia dos Andes tais como Morro Ferrier,

Morro Donoso e outros. Retorno em van ao explora (15 min) Intensidade: Fácil.

4. CAMINHADA PELAS CORNISAS (ALCANTILADOS) Duração: 3 a 3,5 horas (meio dia). Caminhando 3 a 3,5

horas. Percurso a pé: 6,5 km. Itinerário: Saída do

explora Caminhando. Senda em ascenso (250 m de

desnível) chegando aos alcantilados com vistas do maciço, morros do sudeste, Mirante dos Condores e dos lagos Pehoé e Nordenskjöld. O caminho continua pelos alcantilados onde existem pequenas lagoas e florestas junto do Rio Paine, com vistas da Serra Prat, dos pampas do Serrano e do Lago Toro. Descida pela Quebrada La Feria (Recôncavo La Feria). OBS: Às vezes com fortes ventos. Intensidade: Média.

5 . C A M I N H A D A A O L A G O S A R M I E N T O Duração: 2,5 a 3 horas (meio dia). Caminhando 2 a 2,5

horas. Percurso a pé: 4 km. Itinerário: Saída do explora em van (20 min) passando pelas Lagoas Mellizas (Gêmeas). A Caminhada chega às margens do Lago Sarmiento que contém maravilhosas formações de cálcio em sua ribeira. Possível avistar manadas de guanacos e diferentes aves, existe também uma ampla variedade da flora na época primaveral. Vista do Lago Sarmiento em sua extensão. Retorno em van (20 min) Intensidade: Fácil.

6. CAMINHADA AO RIO PINGO

Duração: 4 a 5 horas (meio dia). Caminhando 2,5 a 3 horas. Percurso a pé: 8 km. Itinerário: Saída do explora em van

(40 min) até a Guardería Lago Grey. Senda sem muito desnível que acompanha o torrentoso rio Pingo de águas glaciares através de pradarias abertas chegando à Cascata do Rio de los Salmones (Rio dos Salmões). Grande variedade de pássaros e uma densa vegetação. Retorno à Guardería Grey, volta em van (40 min) Intensidade: Fácil.

7 . C A M I N H A D A A O M I R A N T E C O N D O R Duração: 2 horas Caminhando. Percurso a pé: 4 km. Itinerário: Saída do explora a pé, caminhada com ampla

vista do parque, permitindo observar diferentes plantas e tipos de aves. Subida ao mirante dos condores de 250 m de desnível, descida ao Lago Pehoé e retorno. OBS: Às vezes com fortes ventos. Intensidade: Média.

8. CAMINHADA AO MIRANTE FERRIER

Duração: 4 horas (meio dia). Caminhando 3 horas. Percurso a pé: 7 km. Itinerário: Saída do explora em van (40 min)

até a Guardería Lago Grey. Caminhada em ascenso com forte desnível (550 m) até o Mirante Ferrier. Senda com maravilhosa vegetação tendo a possibilidade de avistar huemules. Antiga floresta de lenga e espetacular vista panorâmica do maciço do lado leste e do Valle del Pingo (Vale do Pingo). Vistas dos lagos Grey, Pehoé, Nordenskjöld e Sarmiento. Retorno em van (40 min) OBS: Às vezes com fortes ventos. Intensidade: Exigente.

9. CAMINHADA PELA SENDA DOS AONIKENK Duração: 3 a 4 horas (meio dia). Caminhando 2,5 a 3,5

horas. Percurso a pé: 7,5 km. Itinerário: Saída do

explora em van (30 min) até a Guardería Lago Sarmiento.

Caminhada em direção ao Norte pelo limite do parque com ascenso moderado (150 m). A exploração permite percorrer uma paisagem aberta com vistas panorâmicas. Nas paredes rochosas existem restos de pinturas rupestres dos Aonikenk, habitantes primitivos da região. Manadas de guanacos. Descenso gradual à Guardería Laguna Amarga. Retorno em van (35 min). Intensidade: Fácil.

(4)

explora en patagonia

E X P L O R A Ç ÕE S

Grey. Retorno ao explora em van (40min).

Intensidade: Exigente.

cavalgadas no quincho (área

de churrasco)

As cavalgadas no setor da Lagoa Azul começam no Quincho (área de churrasco), onde se chega em van após viajar uma hora desde o explora. Percorrem-se algumas das estâncias do setor a cavalo. As cavalgadas são para pessoas que tenham experiência de andar a cavalo e que se sintam seguras ao trotar e galopar.

18. CAVALGADA NO QUINCHO (área de churrasco) Duração: 1 a 1,5 horas de cavalgada (meio dia). Itinerário:

Saída do explora em van até o quincho (área de churrasco) (1 hora). Começa pela área de churrasco atravessando florestas de ñire e lenga (árvores típicas do Chile), com vistas da Serra Baguales, Rio de Las Chinas, Morro Almirante Nieto, Torres del Paine e Morro Nido de Condores. Passando pela estância Lagoa Azul e retornando à área de churrasco pelas margens do Rio de Las Chinas.

Intensidade: Fácil.

19. CAVALGADA ESTÂNCIA 2 DE ENERO Duração: 3 horas de cavalgada (meio dia). Itinerário:

Saída do explora em van até o quincho (área de churrasco) (1 hora). Atravessa-se o Rio Zamora a cavalo, passando por setores de pampa, Lagoa Jara e chega-se à Estância 2 de Enero aos pés do Morro Obelisco, canhada do Rio Zamora. Possibilidade de avistar condores e águias. Vistas da Serra Baguales e das Torres del Paine. OBS: É necessário teruma boa experiência de andar a cavalo.

Intensidade: Exigente.

20. CAVALGADA ESTÂNCIA SANTA GEMITA Duração: 2 horas de cavalgada (meio dia). Itinerário: Saída

do explora em van até o quincho (área de churrasco) (1 hora). Atravessa-se o Rio Zamora a cavalo. Subidas e descidas em morros próximos da área de churrasco, chegando à Estância Santa Gemita. Retorno por setores de alcantilados. Possibilidade de avistar condores e águias. Espetaculares vistas das Torres del Paine e da Lagoa Azul.

Intensidade: Média.

horas. Percurso a pé: 17 km. Itinerário: Saída a pé do

explora caminhando pela senda rumo ao Paso las Buitreras

(ninhos de condores), ascenso de 200 m. Pela senda atravessa-se as florestas de lengas nativas e chega-se à Laguna La Cal (Lagoa La Cal), uma formação especial onde se pode apreciar o vento da patagônia. Na primavera a fauna lacustre é abundante. Impressionante vista dos Cuernos del Paine (Chifres do Paine) e do Lago Sarmiento com suas formações de cálcio. Retorno em van (20 min).

Intensidade: Média.

15. CAMINHADA AO GLACIAR DO VALE DO FRANCÊS Duração: 7 a 8 horas (dia completo). Caminhando 6 a 7

horas. Percurso a pé: 16 km. Itinerário: Saída do explora em lancha (30 min) até o refúgio Pehoé. Caminhada pela senda situada às margens do Lago Pehoé e do Lago Skottsberg com desnível de 150 m (subida). Espetaculares vistas de lagos, do Paine Grande e dos Cuernos del Paine. Atravessa-se a ponte suspensa do Rio Francês para obter as vistas do Glaciar del Francés, do Cume Principal do Paine Grande e dos Cuernos Principal e Norte. Piquenique-almoço e retorno caminhando até o Refúgio Pehoé. Retorno em lancha ao explora (30 min) OBS: A travessia em lancha sempre depende das condições climáticas.

Intensidade: Média.

16. CAMINHADA AOS PÉS DAS TORRES DEL PAINE Duração: 10 a 11 horas (dia completo). Caminhando 8

a 9 horas. Percurso a pé: 17 km. Itinerário: Saída do

explora em van (1 hora) em direção à estância Morro

Paine. Caminhada em ascenso com desnível de 350 m pelo Vale do Rio Ascencio até o acampamento Chileno. Zona intermediária atravessando florestas centenárias de lenga e arroios até o acampamento Torres. Subida por morena (acumulação de pedras e barro) até chegar ao mirante com vista da lagoa e das Torres del Paine (350 m de desnível). Piquenique-almoço e volta Caminhando até a estância Morro Paine com vista de lagoas multicores. Retorno em van ao explora (1 hora). OBS: A exploração requer um forte esforço físico.

Intensidade: Exigente.

17. CAMINHADA AO VALE DO RIO PINGO Duração: 10 a 11 horas (dia completo). Caminhando 8

a 9 horas. Percurso a pé: 21 km. Itinerário: Saída do

explora em van (40 min) em direção à Guardería Grey.

CAMINHADA pela senda sem muito desnível que acompanha o torrentoso rio Pingo de águas glaciares, através de pradarias abertas e uma vegetação exuberante. Travessia do Rio de los Salmones (Rio dos Salmões) e leve ascenso (200 m de desnível). Floresta de lenga nativa, vistas do Monte Paine Grande e da Cascata do Rio Pingo. Piquenique-almoço e volta caminhando até a Guardería

cavalgadas

As cavalgadas especificadas abaixo, ao contrário das que são realizadas desde a área de churrasco, começam nas cavalariças do explora a 15 minutos, de carro, do hotel. Estas cavalgadas também são planejadas para pessoas que tenham experiência de andar a cavalo e que se sintam muito seguras, pois andarão várias horas nos pampas ou nos morros. Pessoas que saibam trotar e/ou galopar. Contamos com as melhores cavalgaduras (arreios) chilenas e inglesas, polainas e capacetes.

21. CAVALGADA AO MIRADOR DONOSO Duração: 6 horas (dia completo). A cavalo 5 horas. Itinerário: Saída do explora em van (15 min) das cavalariças.

Sendas sinuosos atravessando florestas, lagoas e pampas. Vista do Morro Donoso, num dos setores menos explorados do parque, e como tal, de uma natureza virgem. Piquenique-almoço próximo da Laguna los Choros (Lagoa os Choros). Pampas, riachuelos, montanhas e uma flora exuberante são algumas das atrações desta cavalgada. Retorno em van (15 min) Intensidade: Média.

22. CAVALGADA A0 RIO SERRANO

Duração: 3 horas (meio dia) A cavalo 2 horas. Itinerário:

Saída do explora em van (15 min) das cavalariças. A cavalgada começa atravessando o Pampa Serrano e a senda às margens do Rio Serrano com águas azul turquesa, com vista ao Monte Balmaceda, coberto de neves eternas. Retornando através das douradas pradarias do Pampa Serrano, com vista dos Cuernos del Paine. Retorno em van (15 min)

Intensidade: Média.

23. CAVALGADA NA LAGUNA LINDA

Duração: 3 horas (meio dia). A cavalo 2 horas. Itinerário:

Saída do explora em van (15 min) das cavalariças. Em direção ao Norte desde nossas cavalariças começa a senda atravessando escarpados morros rodeados de árvores queimadas. Vistas da Lagoa Negra, Lagoa Linda, Pampa de administração, Rio Paine, Lago Toro, Cordilheira Paine e da cadeia andina. Retorno em van (15 min) Intensidade: Fácil.

24. CAVALGADA AO REFÚGIO PEHOÉ

Duração: 4 horas (meio dia) A cavalo 3 horas. Itinerário:

Saída do explora em van (15 min) das cavalariças. A cavalgada começa no pampa vizinho das cavalariças em direção ao camping Las Carretas. Vista do Lago Grey e seus icebergs. Piquenique-almoço no lugar. A cavalgada continua ao refúgio Pehoé, espetaculares vistas do Macizo del Paine, Lago Pehoé e da cadeia dos Andes. Retorno em lancha desde o Refúgio Pehoé (30 min) Intensidade: Média. OBS: A travessia em lancha depende das condições climáticas.

25. CAVALGADA NAS ALTURAS DEL TORO Duração: 4 horas(meio dia). A cavalo 3 horas. Itinerário:

Saída do explora em van (15 min) das cavalariças. A cavalgada começa na ribeira leste do rio Paine até a Quebrada La Feria (Recôncavo La Feria). Cavalgada em ascenso com desnível de 250 m, vistas do Macizo del Paine (Maçiço do Paine) e Rio Paine. Continuando pelos vales interiores com lagoas e florestas de lengas. A senda continua até à Alturas del Lago del Toro (Alturas do Lago do Toro) com espetacular vista do parque (360º). Descenso à Ponte Weber e retorno às cavalariças. Retorno ao explora em van (15 min). Intensidade: Exigente.

(5)
(6)

explora en patagonia

T A R I F A S 2 0 0 8 / 2 0 0 9

PROGRAMAS INCLUEM

• Traslado ida e volta aeroporto local e explora. O horário do traslado está sujeito a alteração sem aviso prévio. Esteja informado sobre o horário de cada traslado de cada destino explora.

• Hospedagem.

• Pensão completa. Três refeiçoes diárias de acordo com um menu a La Carte. Bar aberto.

• Explorações diárias com guias bilingües e equipamentos; barco, cavalos, veículos e bicicletas (grupos de no máximo 10 pessoas por guia). Os equipamentos variam de acordo com cada destino.

OBSERVAÇÕES

• Tarifas especiais para jovens de até 15 anos acompanhados pelos pais estão sujeitas a disponibilidade e com base em apartamento duplo, triplo ou quádruplo. • Cama adicional para crianças de 4 a 12 anos no mesmo apartamento dos pais. Máximo uma cama adicional por apartamento.

• Crianças entre 0 e 3 anos não é cobrado se ficarem no mesmo apartamento que os pais. • As tarifas são por Pessoa, expressas em dóllares americanos e sujeitas a alteração sem aviso prévio.

• Tarifas em dólares americanos são isentas de impostor ou taxas segundo o D.L. 825 art. 12 para passageiros estrangeiros, não residentes no Chile e que pagam sua conta em dóllares.

• Essa comunicação cancela todas as anteriores.

*Programas especiais de 6 noites para Natal e Ano Novo.

TARIFAS

Desde 1 de janeiro de 2009 até 31 de dezembro de 2009

Tarifa Familiar

(até 18 anos)

Cama Adicional

(até 12 anos)

*Programas especiais de 6 noites para Natal e Ano Novo.

TARIFAS

Até 31 de dezembro, 2008

QUARTO Salto Chico Cordillera Paine Suite Exploradores PROGRAMA 4 NOITES SGL 3,488 4,000 5,628 DBL 2,476 2,724 3,544 5 NOITES SGL 4,235 4,870 6,900 DBL 2,985 3,305 4,310 6 NOITES* SGL 4,938 5,670 8,046 3,480 3,846 5,040 DBL 7 NOITES SGL 5,530 6,349 9,002 3,885 4,298 5,649 DBL 8 NOITES SGL 6,228 7,224 10,272 4,400 4,880 6,336 DBL

Tarifa Familiar

(13 - 15 anos)

Cama Adicional

(4 -12 anos) 1,000 500 1,250 625 1,500 750 1,750 875 2,000 1,000 1,600 1,100 2,000 1,375 2,400 1,650 3,200 2,200 2,800 1,925 QUARTO Salto Chico Cordillera Paine Suite Exploradores PROGRAMA 4 NOITES SGL 3,748 4,288 6,224 DBL 2,660 2,920 3,920 5 NOITES SGL 4,555 5,225 7,620 DBL 3,210 3,545 4,770 6 NOITES* SGL 5,310 6,084 8,904 3,744 4,128 5,580 DBL 7 NOITES SGL 5,943 6,811 9,961 4,179 4,613 6,251 DBL 8 NOITES SGL 6,760 7,752 11,360 4,720 5,232 7,016 DBL

Imagem

Referências

temas relacionados :