• Nenhum resultado encontrado

EDITAL DE LEILÃO PARA ALIENAÇÃO - PETROBRAS PROCESSO SBS/SBS-RGN/MG Nº 002/2018

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EDITAL DE LEILÃO PARA ALIENAÇÃO - PETROBRAS PROCESSO SBS/SBS-RGN/MG Nº 002/2018"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 A Petróleo Brasileiro S. A. - PETROBRAS, por intermédio da Gerência Setorial de Suprimentos de Bens e Serviços para Refino e Gás Natural – Minas Gerais, torna público que realizará licitação na modali-dade Leilão Eletrônico do tipo melhor preço por lote, objetivando a alienação de materiais diversos constantes da Planilha de Materiais (Anexo I) que integra este Edital, de acordo com o Regulamento Licitatório da PETROBRAS e Manual de Procedimentos Contratuais (MPC) da PETROBRAS.

1.2 O Leilão Direto Eletrônico será realizado em sessão pública entre os licitantes, por meio da INTERNET, mediante condições de segurança (criptografia e autenticação) em todas as suas fases, na condição de lances anônimos.

1.3 Os trabalhos serão conduzidos por empregados designados em comissão específica da PETRO-BRAS/SBS-RGN/MG, responsável pelo leilão, mediante a inserção e monitoramento de dados gerados ou transferidos para o aplicativo de cotação eletrônica, constante da página da PETRONECT e situada no endereço www.PETRONECT.com.br.

1.4 Todas as referências de tempo no edital, no Aviso e durante a sessão pública observarão obrigatoria-mente o horário de Brasília – DF e, dessa forma, serão registradas no sistema eletrônico.

1.5 Caso um ou mais lotes não atinja o VMA na 1º rodada, nova rodada de licitação ocorrerá para aquele (s) lote (s).

1.6 Caso um ou mais lotes não atinja o VMA na 1º e 2º rodadas, nova rodada de licitação ocorrerá para aquele (s) lote (s).

2. OBJETO DO LEILÃO

2.1 Os objetos serão leiloados por lotes fechados, sendo que a avaliação mínima líquida, numeração e

descrição constam do Anexo I deste edital, e as fotos com as informações dos lotes no Anexo II.

2.2 Os lotes discriminados se encontram livres e desembaraçados de todos e quaisquer ônus judiciais ou extrajudiciais, no estado de conservação em que se encontram, sem garantia, não cabendo à PE-TROBRAS qualquer responsabilidade quanto à conservação, reparo ou estado dos mesmos.

2.3 Alguns bens ofertados podem apresentar defeitos, falhas e/ou falta de componentes, não sendo as-segurado seu funcionamento e/ou sua completude, ainda que esta informação não esteja clara na descrição do lote e/ou no descritivo de seu conteúdo. Não cabendo, por esse motivo, qualquer re-clamação por parte dos arrematantes. Em qualquer momento do certame.

2.4 Em vista do disposto no item acima será permitida a realização de visita prévia opcional para conheci-mento dos lotes a serem leiloados.

2.5 Em hipótese alguma a não realização das visitas permitirá a suspensão ou postergação da data do leilão.

3. VISITAÇÃO PÚBLICA E LOCAL DE EXPOSIÇÃO DOS LOTES 1º RODADA (Todos os lotes)

3.1 Os lotes estarão disponíveis para visitação pública e os interessados deverão entrar em contato e realizar o agendamento da visita até o dia 10/08/2018 (sexta-feira) por meio do telefone (32) 3239-8403/8430/8444 entre os horários das 09h-11h e 14h-16h.

3.2 O período de visitação pública acontecerá de 19/07/2018 a 13/08/2018 (Segunda à Sexta) conforme agendamento prévio.

(2)

2º RODADA (para lotes que não atingirem VMA, conforme item 1.5 acima)

3.3 Os lotes estarão disponíveis para visitação pública e os interessados deverão entrar em contato e realizar o agendamento da visita até o dia 07/09/2018 (sexta-feira) por meio do telefone (32) 3239-8403/8430/8444 entre os horários das 09h-11h e 14h-16h.

3.4 O período de visitação pública acontecerá de 15/08/2018 a 10/09/2018 (Segunda à Sexta) conforme agendamento prévio.

3º RODADA (para lotes que não atingirem VMA na 1º e 2º rodadas, conforme item 1.6 acima) 3.5 Os lotes estarão disponíveis para visitação pública e os interessados deverão entrar em contato e

realizar o agendamento da visita até o dia 26/09/2018 (quarta-feira) por meio do telefone (32) 3239-8403/8430/8444 entre os horários das 09h-11h e 14h-16h.

3.6 O período de visitação pública acontecerá de 12/09/2018 a 01/10/2018 (Segunda à Sexta) conforme agendamento prévio.

Nº LOTE LOCAL PARA VISITAÇÃO

TODOS OS LOTES UTE-JF - Estrada do Caracol, Parte, 595 , Distrito Industrial, Juiz de Fora, MG CEP: 36092-009

3.7 Por ocasião da visitação, por medida de segurança, as pessoas deverão estar calçados de sapatos de couro (ou botas), uniforme da empresa ou camisa com manga (curta ou comprida), EPI (Equipamento

de Proteção Individual) tais como: capacete, óculos de segurança, protetor auricular, não sendo

per-mitido ingressar na PETROBRAS usando calção, bermuda, tênis, camiseta ou sem camisa. A PETRO-BRAS se isenta de qualquer responsabilidade por eventuais acidentes durante os dias de visitação e/ou retirada.

É proibido o porte de armas, máquinas fotográficas, filmadoras, e afins no interior da PETROBRAS.

4. CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 O não cumprimento das etapas e prazos seguintes, ou seja, do registro de interesse em participação nesse leilão na PETRONECT, impedirá a participação e implicará em desqualificação do interessado.

4.2 REGISTRO DE INTERESSE NA PETRONECT (OBRIGATÓRIO)

4.2.1 Para acesso ao sistema eletrônico, os interessados deverão dispor de chave de identificação e senha pessoal (intransferível), obtidas junto à PETRONECT, inscrevendo-se através do telefone 4020-9876 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 282 8484 (demais regiões).

4.2.2 OS INTERESSADOS DEVERÃO ENTRAR OBRIGATORIAMENTE EM CONTATO COM A PETRONECT, ES-TANDO OU NÃO REGISTRADOS NO PORTAL. SE O INTERESSADO AINDA NÃO ESTIVER REGISTRADO, A PETRONECT IRÁ INFORMAR O SEU INTERESSE À PETROBRAS E PROVIDENCIARÁ O SEU REGISTRO. CASO NÃO RECEBA SUA SENHA DE ACESSO EM ATÉ TRÊS DIAS ÚTEIS, O INTERESSADO DEVERÁ ENTRAR EM CONTATO COM O ATENDIMENTO PETRONECT.

4.2.3 O registro na PETRONECT implicará na declaração formal de aceitação de todas as condi-ções deste edital e seus anexos.

(3)

Após essa data, não será permitida a inclusão de participantes na presente licitação.

4.2.4.1 1º Rodada: A solicitação de registro e inclusão no presente leilão deverá ser feita até o dia 10/08/2018 (horário Brasília).

4.2.4.2 2º Rodada: A solicitação de registro e inclusão no presente leilão deverá ser feita até o dia 03/09/2018 (horário Brasília).

4.2.4.3 3º Rodada: A solicitação de registro e inclusão no presente leilão deverá ser feita até o dia 26/09/2018 (horário Brasília).

“Para que esteja apta a utilizar a ferramenta de leilão no Portal PETRONECT, a empresa deve participar do simulado online disponibilizado pela PETRONECT e, para isso, deve agendar sua participação no menu Fornecedores > Treinamento > Simulado de Leilão, na página inicial do Portal (www.PETRO-NECT.com.br)”.

“Para dúvidas técnicas na ferramenta de leilão, a PETRONECT disponibiliza suporte exclusivo durante a realização do leilão, no telefone: (21) 3380-3355”.

“Não será habilitado nenhum tipo de procedimento de contingência para envio de lances, os lances deverão ser feitos pela empresa exclusivamente via sistema PETRONECT e é de responsabilidade da empresa verificar as configurações para participação no monitor de leilão”.

4.2.5 O registro do interesse no leilão através da PETRONECT não garante a participação no Evento. Cabe ressaltar que não é de responsabilidade da PETRONECT classificar ou não o interessado a participar do presente leilão. A decisão pela inclusão do interessado no leilão eletrônico é de competência ex-clusiva da Comissão de Alienação da PETROBRAS.

“As regras do leilão estão dispostas no Anexo V deste edital”.

4.3 DOCUMENTAÇÃO - Validade do CNPJ e CPF aferida por meio do site da RFB

4.3.1 Não será obrigatório o envio do cartão do CNPJ ou CPF, tendo em vista os mesmos poderem ser obtidos por meio da internet pela Comissão de Alienação. Entretanto, a validade do CNPJ da em-presa e do CPF da pessoa jurídica licitantes será aferida por meio do sítio da Receita Federal na inter-net.

4.3.2 A qualquer tempo, a Comissão de Licitação e/ou a autoridade superior poderão determinar a rea-lização de diligências de esclarecimentos, caso em que as informações obtidas serão utilizadas em benefício do princípio da competitividade e desconsiderando o formalismo desnecessário.

4.3.3 Será admitida a complementação nos casos em que o formalismo esteja sobrepondo-se à forma necessária, bem como, buscando-se sempre atenção ao princípio da competitividade.

5. ESCLARECIMENTOS

5.1 Quaisquer pedidos de esclarecimentos poderão ser encaminhados até 10/08/2018 (1º rodada), 03/09/2018 (2º rodada) e 26/09/2018 (3º rodada) para o endereço de correio eletrônico (e-mail) discriminado abaixo. A resposta aos pedidos de esclarecimentos sobre o leilão, encaminhada por qualquer dos proponentes, será transmitida aos demais, também por escrito, sem a identificação do consulente. Dúvidas surgidas após o prazo estabelecido poderão, ou não, ser consideradas, a exclusivo critério da Comissão de Alienação:

(4)

5.2 A participação no Leilão Direto Eletrônico dar-se-á por meio da digitação da senha pessoal e intransfe-rível do representante credenciado e subseqüente encaminhamento dos lances de preços, por meio do sistema eletrônico, observando data e horários limites estabelecidos.

5.3 A informação dos dados para acesso será fornecida por correio eletrônico aos participantes do leilão. 5.4 O comprador será responsável por todas as transações que forem efetuadas em seu nome no sistema

eletrônico, assumindo como firmes e verdadeiras suas propostas e lances, cabendo acompanhar as operações no sistema eletrônico durante a sessão do Leilão Direto e ficando responsável pelo ônus decorrente da perda de negócios diante da inobservância de quaisquer mensagens emitidas pelo sis-tema ou de sua desconexão.

6. DO PREÇO DE VENDA

6.1 No valor da avaliação (proposta) do(s) lote(s), não está compreendido o ICMS e/ou outros impostos incidentes, desta forma os preços ofertados deverão ser elaborados isentos de impostos. Sendo assim, nos casos de incidência de ICMS, PIS e COFINS, o licitante vencedor será comunicado pela Comissão de Alienação do valor final da venda acrescido dos impos-tos, que deverá ser pago através do boleto bancário, com vencimento em 07 (sete) dias corridos após a sua emissão.

7. ABERTURA DA SESSÃO, APRESENTAÇÃO DOS LANCES E JULGAMENTO

7.1 As propostas serão apresentadas em forma de LEILÃO ELETRÔNICO e será realizada nos dias 14/08/2018 (1º rodada), 11/09/2018 (2º rodada) e 28/09/2018 (3º rodada) no período compreendido entre às 10:00 e 10:30, HORÁRIO DE BRASÍLIA, no seguinte endereço eletrônico: www.PETRONECT.com.br.

7.1.1 Os lances ofertados são irrevogáveis e irretratáveis.

7.1.2 O licitante é responsável por todas as ofertas registradas em seu nome.

7.1.3 Uma vez registrados, os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese. 7.1.4 Os interessados nos lotes deste leilão estão obrigados ao cumprimento de todos os requisitos legais, exigidos por legislação ambiental municipal, estadual e federal, ainda que não esteja expressamente exi-gido neste edital, podendo ser cobrado posteriormente pela Petrobras.

7.1.5. Em relação ao lote 01, ver informações complementares no anexo VI e VIA deste edital. Comple-mentarmente, o item 7.1.6 abaixo é aplicável.

7.1.6. Em relação ao lote 20, é necessário a apresentação da seguinte documentação complementar pelo vencedor do pregão eletrônico no prazo de 7 dias após divulgação do resultado do leilão:

7.1.6.1. Licença de operação do órgão ambiental dos Estados envolvidos na operação, cópia de sua publi-cação e declaração do órgão ambiental licenciador, de que as condicionantes da respectiva licença estão sendo cumpridas para a empresa transportadora e receptora dos produtos, que contemple no seu objeto as atividades que se pretende desempenhar com os produtos;

7.1.6.2 Obtenção de autorização/anuência dos órgãos ambientais quando do transporte interestadual dos produtos gastos, se a destinação for para fora de Minas Gerais;

7.1.6.3 Apresentação de contrato para atendimento de emergência em caso de acidente durante o trans-porte;

7.1.6.4 Cadastro técnico federal junto ao IBAMA (Cadastro Nacional de Resíduos Perigosos-CNORP) válido e pertinente ao objetivo das atividades para o receptor e para o transportador;

(5)

7.1.6.5 Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (ANTT); 7.1.6.6 Certificado de Inspeção Veicular do INMETRO;

7.1.6.7 Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) de cada veículo.

7.1.7 O licitante poderá ofertar mais de um lance para um mesmo bem, prevalecendo sempre o maior lance ofertado.

7.2 Os preços ofertados deverão ser líquidos sem impostos e demais tributos indicados, para cada lote, apresentados eletronicamente.

7.3 Iniciado o leilão, os representantes dos compradores deverão estar conectados ao sistema para parti-cipar da sessão de lances. A cada lance ofertado o participante será imediatamente informado de seu recebimento e respectivo horário de registro e valor.

7.4 O lance inicial para cada lote deverá ser igual ou superior (nunca inferior) ao valor indicado como Valor Inicial mínimo de avaliação nas Informações Gerais da oportunidade na PETRONECT.

7.5 O acréscimo mínimo no preço do lote deverá ser igual ou superior (nunca inferior) ao valor indicado

como Incremento no Anexo I deste edital.

7.6 Caso a empresa não tenha interesse em participar do presente leilão, a mesma deverá declinar por meio de comunicação escrita a PETROBRAS, apresentando suas justificativas.

7.7 O encerramento da etapa de lances do leilão será comunicado através de notificação automática (e-mail) da Ferramenta de Cotação Eletrônica (FCE).

7.8 Para fins de julgamento e classificação das propostas, será(ão) considerada(s) vencedora(s) a(s) pro-posta(s) que apresentar(em) o maior preço para cada lote (os preços ofertados deverão ser líquidos, sem ICMS e demais tributos), entendido este como o maior valor ofertado, desde que a oferta seja igual ou superior ao valor mínimo de avaliação, obedecidas as regras do edital.

7.9 Serão desclassificadas as propostas que não atenderem às exigências deste Edital.

7.10 Os lances apresentados no leilão eletrônico pelo licitante, demonstrarão intenção de compra nos res-pectivos lotes de seu interesse. ATENÇÃO: O licitante ao apresentar proposta se submete a todos os termos e condições do presente Edital e da legislação aplicável, de forma irrecor-rível, não podendo se recusar a aceitá-las.

7.11 Após análise das propostas, a Comissão de Alienação divulgará as classificações finais do leilão para cada lote e, vencido o prazo de recurso, adjudicará a(s) venda(s) à(s) arrematante(s) que apresen-tar(em) a(s) maior(es) oferta(s) por lote.

7.12 A(s) venda(s) fica(m) condicionada(s) à verificação de regularidade do CNPJ/CPF do(s) arrematante(s) do(s) lote(s).

7.13 A PETROBRAS poderá, em qualquer fase que anteceda a efetivação da venda (pagamento e retirada do material por parte dos vencedores), e a seu exclusivo critério, cancelar a licitação ou a venda de um ou mais lotes, bem como adiar ou prorrogar a data do leilão, sem que caibam aos participantes o direito a indenização, ressarcimento ou reclamações de qualquer espécie.

(6)

8. PAGAMENTO

8.1 O(s) licitante(s) vencedor(es), deverá(ão) efetuar o(s) pagamento do(s) valor (es) ofer-tado(s) acrescido(s) de tributos e contribuições, quando cabíveis na operação, na forma da legislação vigente(ou aplicável) em que o licitante se enquadre, a depender do seu Estado de origem. O pagamento se dará através de boleto(s) bancário(s) que será(ão) emitido(s) pela Petróleo Brasileiro S/A. em um prazo médio de 7 dias úteis após a realização do pregão, sendo que o pagamento do(s) boleto(s) deverá(ão) ocorrer em até 07 (sete) dias corridos após emissão.

OBS: O boleto bancário para pagamento dos lances vencedores no leilão será emitido para o CNPJ/CPF do arrematante do lote vencedor e serão enviados por correio eletrônico para o endereço de e-mail informado no cadastro do arrematante.

8.1.1 Em caso de não recebimento do Boleto Bancário até o prazo definido no item 8.1, o licitante ven-cedor deverá comunicar, via e-mail, à Comissão de Alienação, para que possam ser tomadas as me-didas necessárias.

8.1.2 Não será aceito pagamento via TED – Transferência Eletrônica Disponível, DOC – Documento de Ordem de Crédito, ou qualquer outro meio que não seja o disposto no item 8.1.

8.1.3 O comprovante do pagamento deverá ser enviado à PETROBRAS, por e-mail, através do endereço eletrônico comprasregap@petrobras.com.br.

8.1.4 A falta de pagamento implicará a perda do direito de compra do(s) lote(s) e aplicação das pe-nalidades previstas no edital.

8.2 A transmissão da posse e propriedade do bem licitado será formalizada com a emissão da nota fiscal correspondente, pela PETROBRAS, no local de retirada dos lotes.

8.3 Após a emissão da nota fiscal, o licitante, utilizando-se de meios próprios, deverá efetuar a retirada do material.

9. AUTORIZAÇÃO E RETIRADA DOS LOTES

9.1 Confirmada à compensação bancária pela PETROBRAS, a Comissão de Alienação providenciará a co-municação ao(s) ARREMATANTE(s) com a autorização para retirada do(s) lote(s).

9.1.1 A retirada dos lotes funcionará de forma agendada entre a Comissão de alienação e os arre-matantes através do endereço eletrônico leilaorgnes@petrobras.com.br, respeitando os prazos infor-mados no quadro a seguir.

9.2 PRAZO MÁXIMO PARA RETIRADA DOS LOTES APÓS A COMUNICAÇÃO DA PETROBRAS

Lotes Dias corridos Horário

Lote 01 90 dias de 2ª a 6ª feira, de 8:00 h às 11:30 h, e das 13:30 h às 15:00 h.

Lote 02 15 dias de 2ª a 6ª feira, de 8:00 h às 11:30 h, e das 13:30 h às 15:00 h.

9.2.1 Os prazos de retirada estabelecidos não serão prorrogados, salvo por motivo de força maior devi-damente justificado por escrito e aceito pela Comissão de Alienação. Em não havendo justificativa pelo atraso na retirada, e/ou não tendo sido por motivo aceito pela Comissão, a proponente ficará sujeita

(7)

a perda do direito de compra do(s) lote(s) e aplicação do dispositivo nos itens 10 do Edital.

9.2.2 Os materiais (lotes) somente poderão ser retirados pelo próprio adquirente ou pessoa por ele

auto-rizada por escrito, por meio de procuração (Anexos III e IV) com firma reconhecida em cartório.

9.3 Serão de responsabilidade dos arrematantes, não cabendo à PETROBRAS quaisquer ônus a respeito dos custos decorrentes dos transportes, tais como: fretes, mão-de-obra, locação, ferramentas, veícu-los, caçambas, caminhões, segurança do trabalho, saúde, alimentação, seguros, multas de trânsito etc..

OBS: O carregamento dos materiais que necessariamente dependam de recursos (empilhadeiras, munk) será realizado pela Petrobras.

9.3.1 No ato da contratação do transporte, o licitante deverá informar ao transportador sobre a obrigato-riedade de uso dos equipamentos de proteção individual - EPI’s nas áreas de carregamento, não sendo permitida a entrada do mesmo nas instalações da empresa proprietária dos bens caso não esteja portando os EPI’s.

9.3.2 São EPI’s obrigatórios: capacete, óculos de segurança e sapatos de segurança ou botas de se-gurança. Não será permitido o acesso usando calção, bermuda, camiseta ou pessoas sem camisa. 9.3.3 O licitante se obriga a indenizar a Petrobras por quaisquer autuações rodoviárias expedidas por

ór-gãos de fiscalização que venham a ser emitidas em face da Petrobras, na qualidade de embarcadora dos materiais (lotes).

9.4 A PETROBRAS não permitirá a emissão de notas fiscais para retirada parciais de lotes de materiais adquiridos que possuem volume / peso / dimensões compatíveis a um único carregamento. Fica es-tabelecido que cada carregamento terá o peso (líquido) máximo de material correspondente a 25.000 Kg.

9.5 Não serão permitidas transformações ou beneficiamento dos lotes arrematados nas instala-ções da PETROBRAS. Salvo se, quando com a anuência da PETROBRAS, destinarem a facilitar o manuseio e a retirada do lote, poderão ser excepcionalmente admitidas. Nesta hipótese, o comprador deverá retirar todas as sobras que porventura ocorram, deixando o local limpo e desimpedido. 9.6 Caberá à PETROBRAS a ordem de atendimento e a prioridade para a retirada dos lotes arrematados

pelos proprietários ou interessado por ele autorizado, independentemente do seu peso e volume. 9.7 A PETROBRAS não se responsabilizará pela suspensão, atraso, alteração de horário de retirada,

can-celamento do carregamento, pernoite do transportador ou por custos decorrentes de equipamento parado por qualquer motivo.

9.8 Os serviços de retirada dos lotes arrematados serão fiscalizados por técnico de segurança da PE-TROBRAS e pela Comissão de Alienação. Nenhuma retirada será considerada autorizada sem a anuên-cia do empregado da PETROBRAS (membro da Comissão de Alienação), cujo nome e dados constarão da comunicação prevista no item 9.1.

9.9 Por conveniência da PETROBRAS poderá haver interrupção ou prorrogação do prazo de retirada, sem qualquer ônus para a PETROBRAS.

10. DESISTÊNCIA

10.1 O não comparecimento do licitante vencedor, nos locais e prazos definidos pela Comissão de Lici-tação, para a retirada ou pagamento do(s) lote(s) e devidos impostos, se for o caso, será considerado como desistência do licitante, sujeitando-o às aplicações de sanções (item 11) e penalidades cabíveis (item 12).

(8)

10.2 Na hipótese prevista no subitem anterior, o licitante considerado desistente, perderá direito à com-pra, sendo-lhe devolvidas pela PETROBRAS às quantias até então pagas ou creditadas em favor desta, podendo ser debitado o valor equivalente a multa compensatória de 20% sobre o valor do(s) lote(s), sem prejuízo das demais sanções aplicáveis, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão.

10.3 Ocorrendo à hipótese prevista no subitem 10.1, a critério da Comissão, poderão ser convocados os demais licitantes, na ordem de classificação de suas propostas, para que adquira(m) o(s) lote(s) ob-jeto da proposta vencedora, com o preço ofertado pelo primeiro colocado na licitação.

11. SANÇÕES

11.1 No caso do descumprimento do compromisso assumido de pagamento do lote adquirido, via boleto bancário, a PETROBRAS, a seu exclusivo critério, poderá, além de não mais efetuar a venda, acionar o licitante para cobrança de multa de 20% sobre o valor total da compra, cobrada por via executiva, como dívida líquida e certa nos termos do Art. 585, Inciso II, do Código de Processo Civil, sem pre-juízo das perdas, danos e lucros cessantes e do processo criminal (Art. 171, caput e Art. 335, ambos do Código Penal).

11.2 Na hipótese prevista no subitem anterior, a PETROBRAS poderá convidar os demais licitantes clas-sificados, obedecendo ao critério do item 10, ou, ainda que resolva manter a venda, esta se concreti-zará mediante pagamento, através de boleto bancário, dos respectivos valores de venda acrescidos de uma taxa de 20% sobre o valor total do(s) lote(s).

12. PENALIDADES

12.1 A recusa injustificada do licitante vencedor em cumprir as etapas de aquisição dos materiais nos prazos e condições previstas no Edital, caracteriza o descumprimento total ou parcial da obrigação assumida, sujeitando-o à perda imediata do direito à aquisição de qualquer um dos lotes, sem pre-juízo da aplicação de multa de 20% (VINTE POR CENTO) sobre os valores já pagos à PETROBRAS e/ou das seguintes sanções, a saber:

I. Advertência;

II. Suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a

PETROBRAS, no prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, contados da data da aplicação da penalidade.

13. OBRIGAÇÕES DO ADQUIRENTE

13.1 Atender às solicitações da Comissão de Alienação na prioridade de carregamentos dos materiais, assim como, disponibilizar os recursos solicitados para efeito de transporte dos mesmos, não contra-riando o Edital, dentre outros aspectos, em medidas que resultem em atrasos no início e término dos trabalhos.

13.2 Responsabilizar-se por qualquer ocorrência interna (nas instalações da PETROBRAS), que acarrete danos e/ou prejuízos à PETROBRAS ou a terceiros, em decorrência de atos ou omissões de seus pre-postos ou em razão de falhas ou acidentes ocorridos no veículo transportador.

14. OBRIGAÇÕES DA PETROBRAS

14.1 Prover aos proponentes condições de atendimento durante o período de visitação e retirada dos ma-teriais, nos locais estabelecidos em Edital, provendo os recursos operacionais para realização dos car-regamentos dos veículos transportadores da proponente.

(9)

15. DISPOSIÇÕES FINAIS

15.1 Não poderão participar deste leilão diretores ou empregados da PETROBRAS, independente do seu cargo e lotação, bem como interessados ou consórcio de interessados entre cujos sócios detentores de mais de 10% do Capital Social haja algum diretor ou empregado da PETROBRAS.

15.2 As partes estão cientes da regra contida no art. 157 do Código Civil, não se verificando no presente leilão qualquer fato ou obrigação que possa vir a ser caracterizada como lesão.

15.3 Não será admitida a participação no presente leilão dos interessados que se encontrem em uma ou mais das seguintes situações:

a) Em processo de falência, insolvência notória, sob concurso de credores, em dissolução ou liquidação; b) Licitantes que tenham sido ou venham a ser suspensos pela Comissão de Alienação, pelo prazo

assina-lado no ato que tenha determinado a suspensão, ou que tenham sido ou venham a ser considerados impossibilitados de contratar com a PETROBRAS, em âmbito nacional ou restrito a esta gerência. 16. RECURSO

16.1 São assegurados a todos os participantes do Leilão o direito de recurso, sendo definido o Gerente Setorial de Suprimentos de Bens e Serviços para o Refino e Gás Natural de Minas Gerais como auto-ridade superior no presente Leilão.

16.2 O recurso deve atender aos requisitos à lei 13.303/2018, sob pena de não ser conhecido pelas auto-ridades às quais se destinam.

17. FORO

12.1. Fica eleito o Foro Central da Cidade de Betim, Minas Gerais, para dirimir as questões decorrentes deste leilão, renunciando as partes, expressamente, a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

13. ANEXOS

13.1 Os documentos relacionados a seguir fazem parte integrante deste LEILÃO e constam do documento do Leilão Direto na PETRONECT:

Anexo I - Planilha de Materiais com lance de partida Anexo II - Fotos dos Lotes

Anexo III - Modelo Procuração: Pessoa Física para Pessoa Jurídica Anexo IV - Modelo Procuração: Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica Anexo V - Regras do Leilão Direto

Anexo VI - Especificações complementares

Anexo VIA - Especificações complementares – análise do álcool Betim, Minas Gerais, 29/06/2018 Comissão de Alienação da PETROBRAS

Suprimentos de Bens e Serviços para Refino e Gás Natural – Minas Gerais comprasregap@petrobras.com.br

Referências

Documentos relacionados

A Coordenação Geral conta com uma infraestrutura de apoio para o desenvolvimento das atividades necessárias à realização do Processo Seletivo, conforme descrição

Refere-se à contratação de pessoal regido pela CLT, visando adequar-se à norma legal, e respectivas despesas com encargos sociais. Esta contratação é necessária para

2018104316 Engenharia Florestal - Alegre Solicitação indeferida: estudante não atendeu à convocação da equipe, não confirmou a documentação para análise e, no momento do

Em termos de democracia direta, a mais ousada participação na Assembléia Constituinte mineira de 91 foi a do deputado Arthur Itabirano, que defendeu, com veemência, a instituição do

• Desenvolvimento de uma Agenda de Ação Global para Pecuária Sustentável com o objetivo de melhorar a utilização dos recursos naturais no setor da pecuária, através de

Considerando que estão admitidos à inscrição no Processo de Seleção ao Curso Superior de Graduação de Medicina 2021/2 do Centro Universitário UNIFAS, por meio

As estratégias CRoS-NDN e NLSRLike passam por quatro transições com aumento da ES: numa primeira fase ocorre a convergência de topologia e não há tráfego útil, na segunda fase