• Nenhum resultado encontrado

EXPEDIENTE CONSELHO EDITORIAL

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "EXPEDIENTE CONSELHO EDITORIAL"

Copied!
9
0
0

Texto

(1)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

Pá gin a

150

EXPEDIENTE

CONSELHO EDITORIAL

Andreia Sousa da Silva – andreia.ssilva@gmail.com – Bibliotecária da Brognoli Negócios

Imobiliários. Vice-Presidente da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editora de Texto/Revisão da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Camila Koerich Burin – camilaburin@gmail.com – Bibliotecária do Instituto Federal de

Educação de Santa Catarina (IFSC). Presidente da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editora de Layout da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Mestra em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão de Unidades de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Deborah Matias Gomes – dehgomes@gmail.com – Bibliotecária Documentalista no

SENAC/SC – Assistente de Documentação na Faculdade de Tecnologia SENAI de São José. Primeira Secretária da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editora de Texto/Revisão da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Bacharela em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Eduardo da Silveira – edusilveira1985@gmail.com – Primeiro Tesoureiro da Associação

Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editor de Texto/Revisão, Administração e Gerenciamento da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Doutorando e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharel em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialista em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER). Bacharel em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Evandro Jair Duarte – dujaev@gmail.com – Fundação Catarinense de Cultura (Biblioteca

Pública de Santa Catarina) – Bibliotecário do Setor de Obras Raras. Editor-gerente da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Coordenador do Grupo Especializado em Bibliotecas Públicas (GEBP). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Universidade Internacional de Curitiba (FACINTER). Bacharel em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

(2)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

151

Franciele Garcês – francigarces@yahoo.com.br – Pesquisadora Associada ao Núcleo de

Estudos Afro-Brasileiros (NEAB/UDESC). Mestranda em Ciência da Informação pelo convênio Universidade Federal do Rio de Janeiro/Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (UFRJ-IBICT) Bacharela em Biblioteconomia - Gestão da Informação (UDESC). Diretora Técnica da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editora de Layout da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina.

Kátia Costa – katiacostaacb@gmail.com – Bibliotecária da Biblioteca Pública da Fundação de

Cultura de Brusque. Diretora Financeira e de Captação de Recursos da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB). Editora de Texto/Revisão da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Priscila Machado Borges Sena – priscilambs@gmail.com – Editora de Relacionamento e de

Texto/Revisão da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Doutoranda e Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão do Conhecimento pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza. Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Mato Grosso/Rondonópolis (UFMT).

Raffaela Afonso – raffaela-lela@hotmail.com - Primeira Secretária da Associação Catarinense

de Bibliotecários (ACB). Editora de Texto/Revisão e Verificação da Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina. Mestranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharela em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

(3)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

152

AVALIADORES

Ana Maria Pereira

Doutorado em Tecnologia e Sistemas de Informação pela Universidade do Minho(2009). Mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(2000). Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(1996).

Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Araci Hillesheim

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Especialista em Gerência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Professor Adjunto III da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Augiza Karla Boso

Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Especialista em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Faculdade Internacional de Curitiba (2009).

Graduada em Biblioteconomia Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2007).

Eduardo Valadares da Silva

Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2015). Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (2005)

Professor assistente da Universidade Federal de Minas Gerais na Escola de Ciência da Informação; Pesquisador do Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar (GEBE) da UFMG. Membro da Comissão de Bibliotecas Escolares do CRB 6ª Região.

Elisa Cristina Delfini Corrêa

Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1995).

Professora titular da Universidade do Estado de Santa Catarina, ministrando disciplinas de Fontes de Informação e Gestão de Estoques Informacionais.

Docente do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação, ministrando as seguintes disciplinas no Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação: Fundamentos de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Contexto Informacional Contemporâneo e Competência em Informação para a Gestão de Unidades de Informação.

(4)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

153

Evandro Jair Duarte

Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Faculdade Internacional de Curitiba (FACINTER/IBPEX).

Bacharel em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Bibliotecário do Setor de Obras Raras da Biblioteca Pública de Santa Catarina.

Gisela Eggert-Steindel

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Mestre em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Informação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Graduada em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Professora no Centro de Ciências Humanas e da Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) desde 1993, ministra aulas na graduação e desde 2007 atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (DPED/FAED) e a partir de 2013 no Mestrado Profissional em Gestão de da Informação (DBI/FAED).

Guilherme Wandscheer

Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Especialista em MBA Executivo Internacional em Gestão de Negócios pela Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis (FCSF/CESUSC).

Graduado em Biblioteconomia – Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Bibliotecário do Colégio Santa Catarina

Iuri Rocio Franco Rizzi

Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (2008). Especialização em Antropologia pela Universidade Federal de Alagoas (2014).

Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos (2005).

Professor Assistente do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes da Universidade Federal de Alagoas (ICHCA/UFAL), no Curso de Biblioteconomia.

Entre 2012 e 2015 coordenou projetos de tratamento da documentação do Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore. Desenvolve pesquisas nas linhas de Informação, Cultura e Sociedade e Organização da Informação. Temas de interesse: organização do conhecimento; arquivos pessoais; práticas sociais com documentos; memória; articulações entre arquivos, bibliotecas e museus; e processos, instrumentos e produtos da classificação bibliográfica.

(5)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

154

Janaina Fialho

Doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UNB).

Jéssica Bedin

Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares (2015) pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participa do Laboratório de Estudos em Biblioterapia, Bibliotecas Escolares e Leitura (LEBBEL) e do grupo de pesquisa Gestão Estratégica da Informação, Empreendedorismo e Inovação. Integra a Diretoria da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB), gestão 2016-2017, na função de Assessora dos Grupos Especializados.

João Arlindo Santos Neto

Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Marília). Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Professor do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Karla Viviane Garcia Moraes

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bibliotecária do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

Magda Teixeira Chagas

Doutorado em Linguística pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). Mestrado em Bibliotecas Públicas, pela Universidade Federal da Paraíba (1987).

Graduação em Biblioteconomia e Documentação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1980).

Professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina.

Maria Amélia Teixeira da Silva

Mestra em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (PPGCI/UFPB) 2010 - 2012.

Bacharela em Biblioteconomia pelo DCI/UFPB 2005 - 2010.

Professora Assistente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (DCI/UFPB).

(6)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

155

Marli Dias de Souza Pinto

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1994). Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999).

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003). Professora adjunta II do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação e dos cursos de graduação do DPTCIn/UFSC.

Roberta de Bem

Doutora em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2015).

Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009).

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2005). Diretora da Biblioteca Universitária da UFSC (2016-).

Priscila Sena

Doutoranda em Ciência Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina/Florianópolis.

Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina/Florianópolis (2014).

Especialização em Gestão do Conhecimento pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (2012).

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Mato Grosso/Rondonópolis (2009).

Participou do Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade (GrITS) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participa do Grupo de Estudos em Biblioterapia, Bibliotecas Escolares e Leitura (GEBBEL) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participa do Grupo de Pesquisa Via Estação do Conhecimento (VIA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Participa do Instituto de Pesquisas Biblion (BIBLION) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Atuou como Professora Substituta de 2015 a 2016 no Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina.

Salete Cecília Souza

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1993). Especialização em Gestão da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997). Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente é associada da Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB).

Bibliotecaria, Coordena a Biblioteca da UnisulVirtual, Coordenadora do Programa de Promoção de Acessibilidade da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e docente da UnisulVirtual.

(7)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

Pá gin a

156

AUTORES ALESSANDRA FREITAS

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão. Rua do Sol, 213 -Centro, Santa Inês, Maranhão, Brasil. Cel.: (98) 98128-3055. E-mail: gm.alessandra@hotmail.com

CINTIA KATH BLANK

Mestre em Educação (PPGEdu/FURG).

Bibliotecária escolar da Prefeitura Municipal do Rio Grande.

CLAUDIA PECEGUEIRO

Doutora em Ciência da Educação pela Universidade Autônoma de Assunção (2011). Mestre em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília (2001).

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão (1988).

Professora adjunto 4 da Universidade Federal do Maranhão, atuando no Departamento de Biblioteconomia.

DANIELE FELDMAN

Doutoranda em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Catarina (PGIN/UFSC). Mestre em Gestão da Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGINFO/UDESC). Bacharel em Biblioteconomia com Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

DIEGO ANDRES SALCEDO

Doutorado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestrado em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor do Departamento de Ciência da Informação na Universidade Federal de Pernambuco.

ÉLIDA MARA MASCARENHAS PIERI

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da Escola de Ciência da Informação da UFMG. Especialista em Gestão de Instituições Federais de Educação Superior (GIFES) pela Faculdade de Educação (FAE) da UFMG. Bacharel em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Newton Paiva. Servidora Técnico-Adminstrativa em Educação da UFGM.

GILMARA ALMEIDA DOS SANTOS

Mestre em Memória Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UNIRIO). Especialista em Biblioteconomia. Graduada em Letras, habilitação em Português e Literatura em Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

GISELA EGGERT-STEINDEL

Doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Especialista em Informação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na qual também graduou-se em Biblioteconomia e Documentação. Professora no Centro de Ciências Humanas e da Educação da Univerisidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) desde 1993, ministra aulas na graduação e desde 2007 atua no Programa de Pós-Graduação em Educação (DPED/FAED) e a partir de 2013 no Mestrado Profissional em Gestão de da Informação (DBI/FAED).

(8)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

157

JHOICYKELLI ROBERTA PESSOA E SILVA

Graduanda em Biblioteconomia pelo Departamento de Ciência da Informação na Universidade Federal de Pernambuco.

JORGE SANTA ANNA

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, 2012). Atualmente, é instrutor de cursos sobre Normalização e Editor de Textos para Trabalhos Acadêmicos e Redação Oficial no Departamento de Pessoas da UFES; mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Organização do Conhecimento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); bolsista do projeto elaboração e implantação de uma política de periódicos e construção do portal de periódicos de Minas Gerais, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG); membro do grupo de pesquisa Informação e sistemas de informação: Estudos de usuários e usos, financiado pelo CNPQ; atua no ramo da consultoria informacional, com foco em normalização, estruturação e revisão de projetos e pesquisas acadêmico-científicas; ministra aulas, cursos e treinamentos sobre metodologia científica e leciona nos cursos de Biblioteconomia e Administração; e é revisor e assessor do periódico Pró-Discente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFES.

MARIZA INÊS DA SILVA PINHEIRO

Doutora em Documentação pela UC3M na Espanha. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria, RS. Especialista em Desenvolvimento e Gerenciamento de Sistemas de Informação pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, RS. Graduada em Biblioteconomia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande, RS. Professora Efetiva do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal de Mato Grosso.

MERI NADIA MARQUES GERLIN

Doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (2015). Mestre em Educação (2006) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Bacharel em Biblioteconomia (1998) pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professora Adjunto do Departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (2007).

RENATA BRAZ GONÇALVES

Doutora em Educação (PPGE/UFPEL); Professora do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande -FURG; Endereço: Instituto de Ciências Humanas e da Informação. Campus Carreiros: Av. Itália km 8 Bairro Carreiros - CEP: 96203-900; Telefone: (53) 3233 6687; Correio eletrônico: renatabraz@furg.br

SARAH MIGLIOLI

Doutoranda em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Mestre em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), convênio com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Bibliotecária do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES/MEC).

WELINGTON BARCELLOS

(9)

Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 22, n. 1, p. 150-158, dez../ mar., 2017.

gin

a

158

LAYOUT

REVISTA ACB: BIBLIOTECONOMIA EM SANTA CATARINA

Paulo Otávio Coimbra – paulo.pfcoimbra@gmail.com - Graduando em Design pela Universidade

Federal de Santa Catarina (UFSC).

Apoio

Lúcia da Silveira – luciadasilveiras@gmail.com - Bibliotecária do Sistema de Bibliotecas da

Universidade Federal de Santa Catarina (BU/UFSC). Bacharela em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestra em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

HOSPEDAGEM DA REVISTA

Referências

Documentos relacionados

Parece que estou rejuvenescendo enquanto recordo” (ARIOSTO in BOSI, 1994, p. Nesse caso, como nos que presenciei no trabalho de campo, observo que ao narrar suas histórias,

Um modelo de simulação do ciclo de compressão foi acoplado ao procedimento de otimização, com o efeito da geometria do sistema de sucção sobre escoamento na

Mesmo o estudo extemporâneo da lesão pode não reve- lar a sua natureza e, no caso dos adenomas serosos oligo- quísticos, a presença de áreas desprovidas de epitélio (5, 15)

Também, a utilização de algum método de SHA pode assegurar que o conhecimento gerado e acessado pelos usuários da aplicação através dos serviços e interfaces disponíveis em

Terá duas listras laterais do mesmo tecido, na cor branca, colocados de um e outro lado de cada costura externa, para oficiais; uma listra branca para subtenentes e sargen- tos;

Cujo objetivo do presente contrato é a realizado para contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços na locação de veículos automotores, para atender

O Parque Nascentes do Belém apresentou problemas relacionados com os objetivos de uma Unidade de Conservação, e de acordo com os critérios utilizados para

O estudante que não comparecer ao Seminário da disciplina deverão, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, procurar a secretaria do Departamento de Cirurgia, e