• Nenhum resultado encontrado

Empregos e estágios INSTITUTO TOMIE OHTAKE FIQUEDEOLHO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Empregos e estágios INSTITUTO TOMIE OHTAKE FIQUEDEOLHO"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

24 MAIO 2015

Empregos

e estágios

| PÁGINA 03

| PÁGINA 02

INSTITUTO

TOMIE OHTAKE

Estudantes do curso de

Arquitetura e Urbanismo

do UniAnchieta realizam

visita técnica em São Paulo

| PÁGINA 05

Faculdade!

Faculdade!

E AGORA?

E AGORA?

Alunos do ensino médio falam da ansiedade e dos temores próprios do período pré-vestibular |

PÁGINA 05

(2)

02 | 24 maio 2015

GRUPO ANCHIETA EM FOCO | EXPEDIENTE:

IMPRESSÃO: Lauda Editora; CONTATO: claudiac@anchieta.br

Claudia Cervantes Starke, Carolina Gamba Gil;

Há mais de 70 anos, o Grupo Anchieta acompanha o crescimento de Jundiaí e atende às necessidades educacionais de toda a população regional. Com escolas e faculdade, do ensino fundamental à pós-graduação, o Grupo Anchieta se preocupa em formar cidadãos conscientes, com a ajuda de profissionais qualificados em diversas áreas. O Grupo Anchieta tem orgulho em fazer parte da identidade da região, firmando-se na cidade como uma instituição de tradição e respeito, com valores educacionais enraizados na comunidade.

FALE COM O ANCHIETA! AQUI VOCÊ ENCONTRA TODOS OS CONTATOS DA INSTITUIÇÃO.

JUNDIAÍ

Ensino Fundamental - 1º ao 9º ano

Ensino Médio, Ensino Médio integrado ao Curso Técnico (Administração, Informática e Designer de Interiores) e

Secretaria dos cursos de

Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Nutrição e Processos Químicos

Secretaria dos cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Administração Secretaria dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Engenharia de Produção

Secretaria dos cursos de

Educação Física, Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Fisioterapia, Logística, Marketing e Sistemas de Informação

Secretaria do curso de Direito Secretaria de Pós-Graduação Secretaria de Extensão Universitária Serviço Social

Núcleo de Prática Jurídica Mediação em Direito de Família

Núcleo de Prática Jurídica - Cartório Anexo NEMP - Núcleo de Empregabilidade

Centro de Psicologia Aplicada e Clínica de Saúde Clínica da Saúde F 11 4527-3453 11 4527-3454 11 4527-3457 11 - ramal - ramal 4557 11 4588-4451 11 4527-3444 11 4527-3444 11 4527-3446 11 4527-3449 11 4527-3447 11 4527-3448 11 4588-4447 11 4527-3452 Técnico de Química Secretaria Geral - Centro |

Gestão Ambiental, Pedagogia, Letras, Cosmética e Estética, Secretaria Geral - Campus

Comércio Exterior, F F F F F F F F F F F F F F F 4527-3457 | 4588-4445 4588-4445 4452 11 4588-4445 11 4588-4445 - ramal 4540 4527-3447

Inscrições para o Enem 2015

têm início no dia 25 de maio

Inscrições para o exame deste ano podem ser efetuadas até o dia cinco de junho

FIQUE DE OLHO

Nos próximos dias 9 e 10 de junho será realizado o 3º Congresso Técnico Brasil - Alemanha. O congresso reunirá intervenções teóricas nas quais serão abordados diversos temas de relevância na atualidade. O evento acontecerá no Clube de Campo Jundiaiense, em Jundiaí. Para participar, basta efetuar a inscrição no site http://congressobrasilalemanha.jundiai.sp.gov.br/

A S I N S C R I Ç Õ E S P A R A O E X A M E NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) DO ANO DE 2015 TERÃO INÍCIO NO PRÓXIMO DIA 25, A PARTIR DAS 10H, E TERMINARÃO NO DIA CINCO DE JUNHO.

A única maneira de realizar a inscrição é via internet, pelo site http://enem.inep.gov.br/. Neste ano, a taxa de inscrição sofreu reajuste e está fixada em R$63,00. Ficam isentos do pagamento da taxa os estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e os que têm renda familiar baixa. O pagamento da taxa deverá ser efetuado até o dia 10 de junho. A partir deste ano, o cartão de confirmação de inscrição não será enviado pelos Correios e ficará disponível na página do Enem na internet.

Alunos devem redobrar a atenção no preenchimento do gabarito

(3)

FUTURO

Orientação Profissional: um

auxílio importante na

escolha do curso de graduação

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio das Escolas Padre Anchieta de Jundiaí falam da tensão pré-vestibular e do medo de fazer a escolha errada.

FAZER UMA ESCOLHA PROFISSIONAL NÃO É

FÁCIL, TODOS SABEMOS. Essa dificuldade é

agravada quando se considera a tensão que cerca o ingresso no ensino superior por meio dos exames vestibulares. Por isso, conversamos com a psicóloga Kátia Segre, responsável pela orientação profissional dos estudantes do ensino médio das Escolas Padre Anchieta de Jundiaí, para saber como se sentem os alunos do último ano do Ensino Médio em relação aos exames vestibulares que se aproximam e quais são os recursos que a instituição disponibiliza aos estudantes para auxiliá-los na escolha da carreira.

Segundo a psicóloga, a instituição oferece aos alunos do ensino médio o projeto “Conhecer para Fazer” – Orientação Profissional, que visa orientar e informar os estudantes sobre vestibulares, cursos e profissões. A cada ano, os estudantes do último ano do ensino médio recebem atenção redobrada.

O projeto fundamenta-se em procedimentos de coleta e análise de dados dos estudantes, individualmente e em grupo, enfatizando a sua história de vida, autoconhecimento, habilidades e interesses profissionais, a fim de auxilia-lo na escolha da carreira.

A diretora do ensino médio, Amália Zamarrenho

Bruno, comenta a importância e a pertinência desse projeto, que acolhe e orienta os estudantes num momento em que eles estão decidindo seu futuro profissional.

Entrevistamos três alunas do ensino médio, que nos contaram como se sentem nesse processo, quais são seus temores e que área pretendem cursar. Todas confirmam que temores existem, a tensão pré-vestibular também. Por outro lado, existem os estímulos positivos e o interesse pela profissão; todas afirmaram que gostariam de passar pelo menos um dia em um ambiente de trabalho relacionado à área e à carreira escolhidas por elas.

Odontologia

É uma área com a qual eu me

identifico. Não tenho receio de encarar as aulas práticas, mas meu maior receio é o de não gostar do curso

Espero adquirir muito conhecimento e estar preparada para ter uma carreira de sucesso

CURSO ESCOLHIDO:

MOTIVO DA ESCOLHA:

O QUE ESPERA DA FACULDADE:

Não tenho um curso definido ainda, mas me identifico bastante com a área de artes plásticas.

A escolha da área se deve ao fato de eu fazer aulas de artes desde pequena, sempre com muita identificação, o que tem influenciado fortemente minha escolha neste momento

Ser bem-sucedida no curso e na carreira

CURSO ESCOLHIDO:

MOTIVO DA ESCOLHA:

O QUE ESPERA DA FACULDADE:

Ainda estou em dúvida entre Publicidade e Propaganda e Administração

A orientação profissional oferecida aqui no Anchieta me levou a identificar essas duas carreiras como adequadas ao meu perfil e interesses, mas ainda não me decidi por uma ou outra

Aprender muito e conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho

CURSO ESCOLHIDO:

MOTIVO DA ESCOLHA:

O QUE ESPERA DA FACULDADE:

Vitória

16 anos

Cristina C. Ferreira

Giovanna

Bertoldi Parrilo

17 anos

Thais

Gouveia Penório

17 anos

(4)

04 | 24 maio 2015

Alunos do Ensino Fundamental das Escolas Padre Anchieta de Jundiaí realizaram na última sexta-feira, dia 8, uma homenagem às mães, pela passagem do seu dia. No evento,

os estudantes cantaram músicas que expressavam os sentimentos de amor, carinho e gratidão, declamaram poesias compostas por eles em sala de aula e deixaram as

mamães muito emocionadas. Enquanto assistiam à programação variada, as mães saborearam um delicioso café

da tarde, com algumas delícias produzidas pelos próprios alunos, e aproveitaram para colocar a conversa em dia. Ao final das apresentações, cada mamãe recebeu um presente preparado pela instituição com a participação dos estudantes.

Te vi no

Anchieta

A principal atração Aluno concentrado Professor orientando Primeira turma Pausa para o clique

(5)

OPINIAO

O Rock

morreu?

A PERGUNTA PODE PARECER ABSURDA, MAS SUA RESPOSTA TAMBÉM NÃO PARECE SER RELEVANTE. Se antes o Rock era a música das massas, hoje não passa da música de velhos.

A q u e s t ã o s u r g i u novamente quando Gene S i m m o n s , d o K i s s , declarou que o gênero está morto. Em seguida, músicos de diversas bandas, entre elas o AC/DC, vieram a público registrar sua defesa. Mas a questão aqui é conceitual, e é obvio que o estilo jamais morrerá. A música clássica está aí para quem quiser ouvir. Então, por que Simmons disse isso?

Há tempos não vemos uma renovação no estilo. Pare e pense quais são as bandas nacionais que ainda tocam. Quantas delas surgiram nos últimos 10 anos? Quem ouve rock continua ouvindo as mesmas bandas dos anos 1980. E as internacionais? É só ver quais são as bandas que lotam os estádios ou eventos de médio porte. Portanto, podemos dizer que o rock morreu, sim, mas do ponto de vista comercial. O diagnóstico da morte do rock deve ser feito sob a ótica da indústria, que durante muito tempo elegeu o rock como seu produto preferido. O fato de essa relação ter durado tanto tempo se dá pelo fato de o estilo sempre ter se reinventado. Desde Elvis, tivemos o rock progressivo, hard rock, punk, heavy metal, até chegar no grunge do Nirvana. Nada veio depois. As bandas de rock continuam surgindo, aqui e lá fora. A questão é que a indústria n ã o s e i n t e r e s s a m a i s , e , consequentemente, a grande massa não se interessará. É claro que cada um tem seu gosto e estilo, mas a multidão sempre será influenciada.

Não, Simmons, o rock não morreu para os roqueiros. E sim, Simmons, ele morreu para o sucesso.

EDUCAÇÃO

Estudantes de Arquitetura

e Urbanismo do UniAnchieta

visitam o Instituto Tomie

Ohtake e o Centro Cultural

Fiesp

NO ÚLTIMO DIA 18 DE ABRIL, OS ALUNOS DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DO

UNIANCHIETA FORAM A SÃO PAULO, EM

VISITA AO INSTITUTO TOMIE OHTAKE E AO CENTRO CULTURAL FIESP.

O principal objetivo da visita ao Instituto Tomie Ohtake foi aprimorar os conceitos estudados na disciplina Tópicos Especiais, na qual os alunos fazem um contraponto entre arte e arquitetura. Nesse espaço, os estudantes puderam ter contato com as obras de um dos maiores arquitetos brasileiros, Ruy Ohtake, e com as obras de sua mãe, a artista plástica Tomie Ohtake.

No Centro Cultural Fiesp, os alunos visitaram a exposição sobre Leonardo Da Vinci, mestre da invenção. Foi uma ótima oportunidade para os estudantes verem de perto vários inventos e máquinas desenvolvidos pelo italiano. A visita

THIAGO MIOTA. Empresário, sócio-proprietário da Agência Laurux,

formado em economia pelo UniAnchieta e leciona no Grupo Anchieta. Atua também como escritor e crítico de cinema.miota@laurux.com.br

objetivou demonstrar a importância do desenho para o raciocínio lógico e no desenvolvimento de produtos.

Segundo as estudantes Amanda Maria da Silva Costa e Barbara Marques da Costa Oliveira, a visita foi de grande importância, pois ampliou e enriqueceu o repertório de conhecimentos. Os professores Thales Righi e Carolina Lima observaram que, além de proporcionarem a análise de elementos de arquitetura, as visitas despertaram nos alunos o desejo de conhecer outros espaços, o que abre caminho para a programação de novas visitas.

O Instituto Tomie Ohtake fica localizado na Av. Faria Lima, em São Paulo, e pode ser visitado de terça a domingo, das 11h às 20h, com entrada gratuita.

Conceitos estudados em sala de aula puderam ser verificados na prática.

(6)

EMPREGOS E ESTÁGIOS

06

| 24 maio 2015

Quer entrar para o mercado de trabalho? Aqui neste espaço você confere todas as vagas publicadas no Nemp (Núcleo de Empregabilidade e Relações Empresariais), voltadas para os alunos, ex-alunos e familiares dos estudantes do Grupo Anchieta. Cadastre seu currículo no site www.anchieta.br/nemp e boa sorte!

CÓD VAGA CÓD VAGA CÓD VAGA

5113 ESTAGIÁRIO EM ADMINISTRAÇÃO 6988 ESTAGIÁRIO FISCAL 7074 LIDER DE RESTAURANTE

5256 ESTAGIÁRIO DE ENFERMAGEM 6990 CONSULTORA COMERCIAL PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES 7075 ESTAGIÁRIO OU ASSISTENTE CONTÁBIL 5342 CONSULTOR DE VENDAS 6992 ESTÁGIO EM ADM / RH 7076 ESTÁGIO

5573 ESTAGIÁRIO EM QUÍMICA 6995 ESTÁGIO JURÍDICO 7077 ASSISTENTE DE VENDAS 6029 CONSULTOR A DE VENDAS 6996 OPERADOR DE TRATAMENTO DE ÁGUA E EFLUENTES 7078 MANUTENÇÃO PREDIAL 6204 AUXILIAR CONTÁBIL 7001 ANALISTA SISTEMAS ATENDIMENTO - MOBILIDADE URBANA

AUTOMAÇÃO 7079 AUXILIAR DE EXPEDIÇÃO 6208 TÉCNICO DESENHO DE PROJETOS 7002 ESTAGIÁRIO ENGENHARIA 7080 ASSISTENTE FINANCEIRO 6239 ESTAGIÁRIO 7003 ESTÁGIO EM DPTO.CONTÁBIL 7081 ASSISTENTE DE IMPORTAÇÃO 6386 ENGENHEIRO CALCULISTA 7004 ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO PESSOAL - RH 7082 ANALISTA CONTABIL FISCAL 6564 PSICOPEDAGOGA 7005 ESTAGIÁRIO DE ENGENHARIA CIVIL 7083 ESTAGIÁRIO DE MARKETING 6631 TECNICO EM QUÍMICA - LABORATÓRIO 7006 ESTAGIÁRIO NA ÁREA TRABALHISTA 7084 ESTÁGIARIO PARA CONTABILIDADE 6658 SUPERVISOR DE PRODUÇÃO 7007 ESTÁGIO EM SUPORTE TÉCNICO 7085 ESTAGIÁRIO ADMINISTRATIVO COMERCIAL 6659 AUXILIAR DE JURÍDICO 7008 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 7087 AUXILIAR PROFESSORES EM SALA DE MUSCULAÇÃO 6685 ENGENHEIRO J. OU PROJETISTA J. 7010 SUPERVISOR DE PRODUÇÃO 7088 OPERADOR DE LOGÍSTICA

6686 ELETROMECANICO 7011 ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO 7089 ASSISTENTE FINANCEIRO 6705 VENDA EXTERNA 7012 ATENDIMENTO DE SUPORTE AO USUÁRIO. 7090 ESTAGIÁRIO DE DIREITO 6729 LÍDER DE PRODUÇÃO 7014 ESTÁGIO 7091 ESTAGIÁRIO DE EVENTOS 6749 ESTAGIÁRIO ADMINISTRATIVO 7015 ENGENHEIRO CIVIL 7092 ASSISTENTE DE VENDAS 6774 ASSISTENTE DE GARANTIA 7016 ASSISTENTE DE FATURAMENTO 7093 ASSISTENTE LOGÍSTICO

6789 PROFESSOR MUSCULAÇÃO 7017 COORDENADOR DE TI 7094 COORDENADOR DE FERRAMENTARIA 6802 ESTAGIÁRIO DE CONTROLADORIA 7018 ASSISTENTE DE DIRETORIA 7095 LIDER DE MANUTENÇÃO

6816 LÍDER DE EQUIPE DE MONTAGEM 7019 ADMINISTRATIVO/COMERCIO EXTERIOR 7096 TROCADOR DE MOLDE 6823 PROFESSOR DE MATEMÁTICA 7020 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 7097 OPERADOR DE GRANULADORA 6828 TÉCNICO DE INJEÇÃO DE ALUMÍNIO 7021 ASSISTENTE FINANCEIRO 7098 MEIO OFICIAL DE MANUTENÇÃO 6838 VENDA INTERNA 7023 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 7100 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO 6846 MARKETING 7026 ANALISTA FINANCEIRO 7101 ESTAGIÁRIO DE FINANÇAS

6855 MECÂNICO DE MANUTENÇÃO 7027 AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL 7102 ESTAGIÁRIO EM PREVENÇÃO DE PERDAS 6857 ASSISTENTE DE CONTAS A PAGAR 7028 SUPERVISOR DE VENDAS INTERNA 7103 ASSISTENTE COMERCIAL

6866 WEB DESIGNER 7030 ADMINISTRATIVA 7104 ANALISTA DE IMPORTAÇÃO

6875 ESTAGIÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE 7034 ANALISTA DE SUPORTE 7105 ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS 6879 GERENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO 7035 ANALISTA FISCAL JUNIOR 7106 INSPETOR DE QUALIDADE

6889 SUPERVISÃO DE RESTAURANTE 7036 SUPERVISOR FISCAL 7108 ASSISTENTE DE SUPORTE 6893 ASSISTENTE DE MODA 7037 ESTAGIÁRIO EM QUÍMICA 7109 ANALISTA DE BACKUP 6894 ADMINISTRATIVA 7038 PROGRAMADOR DE PHP JUNIOR 7110 NUTRICIONISTA 6897 REPRESENTANTE COMERCIAL 7039 ESTAGIÁRIO ÁREA COMERCIAL 7111 SECRETÁRIA ESCOLAR 6900 AUXILIAR DE DIREITO ADMINISTRATIVO 7040 ESTAGIÁRIO 7112 ESTAGIÁRIO

6902 ASSISTENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO 7041 AUXILIAR DE CONTROLE DE QUALIDADE. 7113 TECNICO DE MANUTENÇÃO PL 6903 AUXILIAR DE MANUPULAÇÃO 7042 TÉCNICO EM QUÍMICA 7114 SUPERVISOR DE MANUTENÇÃO 6905 VENDEDOR INTERNO 7043 ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO 7115 ANALISTA PROGRAMADOR JÚNIOR 6910 ESTÁGIO ENGENHARIA DE PROJETOS ELÉTRICOS 7044 ASSISTENTE CONTÁBIL 7116 ESTÁGIO

6911 ESTÁGIO NA ENGENHARIA DE PROGRAMAÇÃO 7045 RECEPCIONISTA BILINGUE 7117 ESTÁGIO NA ÁREA FINANCEIRA 6912 TÉCNICO SEGURANÇA DO TRABALHO 7046 FISCAL 7118 ASSISTENTE DE FATURAMENTO 6913 ANALISTA DE PLANEJAMENTO 7047 CONSULTOR ÓTICO 7119 ASSISTENTE DE E-COMMERCE 6925 ESTAGIÁRIO EM PSICOLOGIA 7048 DESENHISTA INDUSTRIAL 7120 AUXILIAR DE ALMOXARIFE

6942 ESTAGIÁRIO ADMINISTRATIVO 7049 TÉCNICO DE EMPILHADEIRA 7121 ESTAGIÁRIO DE TÉCNICO DE CALIBRAÇÃO 6958 ANALISTA DE CUSTOS 7050 ESTAGIÁRIO DE COMPRAS 7122 SUPERVISOR DE PRODUÇÃO

6963 TÉCNICA ESTETICISTA 7052 AUX. ADMINISTRAIVO 7125 ATUAR NO DEPARTAMENTO CONTABIL/CONTROLADORIA/CUSTOS

6965 ESTAGIÁRIO DE PSICOLOGIA 7053 AUXILIAR DE QUALIDADE CONTEÚDO WEB 7126 ESTÁGIO EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, QUÍMICA E ALIMENTOS

6967 DESENVOLVEDOR WEB 7054 AUX. ADMINISTRATIVO 7127 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 6968 ESTAGIÁRIO ADMINISTRATIVO - FACILITES 7056 ESTAGIÁRIO DE RH - DEPARTAMENTO PESSOAL 7128 ESTÁGIO EM MARKETING E VENDAS 6972 ESTÁGIO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 7057 ESTÁGIO NA ÁREA JURÍDICA 7129 TÉCNICO DE ALIMENTOS 6975 ASSISTENTE TÉCNICO 7058 JURÍDICA 7130 ANALISTA DE SUPRIMENTOS 6977 PARCERIA / SOCIEDADE 7059 ESTÁGIO JURIDICO 7131 ANALISTA FISCAL 6979 ESTAGIÁRIO ADMINISTRAÇÃO 7060 TÉCNICO EM MANUTENÇÃO PREDIAL 7132 AUXILIAR ADMINISTRATIVO 6980 ESTÁGIARIO EM DIREITO 7061 RECEPCIONISTA 7133 ESTÁGIO EM VENDAS 6982 ESTAGIÁRIO 7064 ESTÁGIO ADMINISTRATIVO 7134 ESTAGIÁRIA

6983 ESTÁGIO 7065 ESTAGIÁRIO ADMINISTRATIVO 7136 OPERADOR DE TRÁFEGO 6984 ESTAGIÁRIO EM RECURSOS HUMANOS 7066 ESTÁGIO EM ENGENHARIA MECATRÔNICA OU CONTROLE DE

AUTOMAÇÃO 7137 CONFERENTE

6987 TÉCNICO DE LOGÍSTICA 7067 ESTÁGIO EM AGÊNCIA DIGITAL 7138 TÉCNICO EM MECATRÔNICA 7146 ESTÁGIO EM SUSTENTABILIDADE 7069 ESTÁGIO EM SUPPLY CHAIN 7139 TÉCNICO DE ENFERMAGEM 7147 AUXILIAR TÉCNICO TELECOMUNICAÇÕES 7070 RECEPCIONISTA DE HOTEL 7140 ASSISTENTE DE DP JR 7148 AUXILIAR ADMINISTRATIVO 7073 ESTAGIÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO 7141 ESTAGIÁRIO

7149 AUXILIAR DE COMPRAS 7145 ESTAGIÁRIO FISCAL 7142 ESTAGIÁRIO ÁREA COMERCIAL 7143 REVISOR DE TEXTOS 7144 ESTAGIÁRIO ENGENHARIA / ADMINISTRAÇÃO

(7)

MOVIECOM MAXI 1 - VELOZES & FURIOSOS 7 - DUB (COLUMBIA PICTURES)

MOVIECOM MAXI 1 - CINDERELA - DUB (DISNEY) MOVIECOM MAXI 2 - VINGADORES:(DUB) ERA DE ULTRON (DISNEY) MOVIECOM MAXI 3 - O VENDEDOR DE PASSADOS (IMAGEM FILMES) MOVIECOM MAXI 4 - POLTERGEIST - O FENÔMENO (3D) DUB (FOX) MOVIECOM MAXI 4 - LOS NOBLES:QUANDO OS RICOS QUEBRAM A

CARA-LG (TUCUMAN FILMES)

MOVIECOM MAXI 4 - MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA-(3D) DUB (WARNER)

MOVIECOM MAXI 5 - VINGADORES: 3D(DUB) ERA DE ULTRON (DISNEY) MOVIECOM MAXI 5 - CADA UM NA SUA CASA - DUB (FOX) MOVIECOM MAXI 6 - MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA-DUB (WARNER)

MOVIECOM MAXI 7 - A INCRÍVEL HISTÓRIA DE ADALINE-DUB (DIAMOND FILMS)

MOVIECOM MAXI 7 - POLTERGEIST - O FENÔMENO - DUB (FOX)

Ação - Dublado - 14 Anos - Duração: 138min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h00 - 18h50 - 21h40

Sáb., Dom., Feriado: 16h00 - 18h50 - 21h40

Aventura - Dublado - Livre - Duração: 111min. Sáb., Dom., Feriado: 13h40

Aventura / Ação - Dublado - 12 Anos - Duração: 143min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h00 - 20h00 Sáb., Dom., Feriado: 14h10 - 17h00 - 20h00

Drama - Nacional - 12 Anos - Duração: 82min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h30 - 17h20 - 19h10 - 21h00

Sáb., Dom., Feriado: 15h30 - 17h20 - 19h10 - 21h00

Terror - Dublado - 12 Anos - Duração: 94min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h10 - 19h15

Sáb., Dom., Feriado: 17h10 - 19h15

Comédia - Legendado - 14 Anos - Duração: 108min. Sáb., Dom.: 11h00

Ação - Dublado - 16 Anos - Duração: 120min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 14h45 - 21h20

Sáb., Dom., Feriado: 14h45 - 21h20

Aventura / Ação - Dublado - 12 Anos - Duração: 143min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h50 - 18h40 - 21h30

Sáb., Dom., Feriado: 15h50 - 18h40 - 21h30

Animação - Dublado - Livre - Duração: 99min. Sáb., Dom., Feriado: 13h45

Ação - Dublado - 16 Anos - Duração: 120min. Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 16h50 - 19h20 - 21h50 Sáb., Dom., Feriado: 14h20 - 16h50 - 19h20 - 21h50

Romance - Dublado - 12 Anos - Duração: 110min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 17h15 - 19h30 Sáb., Dom., Feriado: 17h15 - 19h30

Terror - Dublado - 12 Anos - Duração: 94min.

Qui., Sex., Seg., Ter., Qua.: 15h15 - 21h45 Sáb., Dom., Feriado: 15h15 - 21h45 Datas, programação e horários sujeitos a alteração sem prévio aviso.

Não nos responsabilizamos por mudanças da programação.

EVENTO

UniAnchieta realiza o

VIII Seminário Arte

e linguagem em cena

Evento exibiu e discutiu alguns aspectos do filme Luzes da Cidade (1931), de Charles Chaplin,

NO ÚLTIMO DIA 23 DE ABRIL, FOI

REALIZADA A OITAVA EDIÇÃO DO SEMINÁRIO ARTE E LINGUAGEM

EM CENA, PROMOVIDO PELO

C U R S O D E L E T R A S D O

UNIANCHIETA E ORGANIZADO

PELA PROFESSORA DRA. MARIA C R I S T I N A D E M O R A E S TAFFARELLO. Na ocasião, Danielle

Crepaldi Carvalho, doutora em Teoria Literária pela UNICAMP, proferiu a p a l e s t ra i n t i t u l a d a C h a p l i n e linguagem(s): resistências e diálogos de um criador. O evento, que reúne a comunidade acadêmica do curso de Letras, faz parte do programa i n s t i t u c i o n a l d e p e s q u i s a e m Iniciação Científica d o c u r s o , coordenado pela p r o f e s s o r a M s . Rutzkaya Queiroz dos Reis. O objetivo principal do evento foi exibir e discutir alguns aspectos do filme Luzes da Cidade (1931), de Charles Chaplin, realizando uma reflexão dentro do e i x o t e m á t i c o L i n g u a g e m e multimodalidade. A palestrante mostrou que a obra apresenta algumas características importantes, tanto na f i l m o g r a f i a d e Chaplin quanto em relação à história do cinema de modo geral.

Apesar de o cinema falado ter surgido oficialmente em 1927, Chaplin relutou durante mais de uma década quanto ao seu emprego e fez mais alguns filmes ainda inseridos em uma “estética muda”: O Circo (1928), Luzes da Cidade (1931) e Tempos Modernos (1936), passando a utilizar som e falas de maneira integral apenas em O Grande Ditador (1940). O filme Luzes da Cidade é representativo dessa relação conflituosa do cineasta com a evolução da arte: em um momento em que o cinema sonoro já se mostrava uma realidade incontornável, o diretor realizou uma obra em que seu personagem célebre, Carlitos, não diz uma só palavra. No entanto, a obra não é inteiramente silenciosa: trilha sonora musical sincronizada e efeitos sonoros diversos permeiam a produção, que aponta para uma relação complexa do diretor com o som.

Ao mesmo tempo em que Chaplin realizava uma obra fundamentalmente sem falas e reafirmava sua defesa de uma arte “muda”, mostrou que não desconhecia as potencialidades do som e das falas no cinema. Essa singular condição do diretor foi um dos aspectos discutidos no evento. Algumas características que ajudam a refletir sobre traços importantes do seu cinema, assim como as relações complexas do cineasta com os novos elementos advindos do cinema falado/sonoro, também foram abordadas. Tendo o objetivo de ampliar o alcance das múltiplas leituras de um texto, de rearranjá-las de modo a fazer aflorar suas tangências com as várias disciplinas e pesquisas do curso de Letras, o evento enriqueceu sensivelmente o repertório cultural dos participantes.

(8)

Vestibular

Vestibular

Cursos Tecnológicos

Comércio Exterior (noturno)

Estética e Cosmética (noturno e diurno)

Gestão Comercial (noturno)

Gestão de Recursos Humanos (noturno)

Logística (noturno)

Marketing (noturno)

Processos Químicos (noturno)

Educação Física (noturno)

Letras – Português/Inglês (noturno)

Pedagogia (noturno)

Administração (noturno e diurno)

Arquitetura e Urbanismo (noturno e diurno)

NOVO

Biomedicina (noturno)

NOVO

Ciências Contábeis (noturno)

Ciências Econômicas (noturno)

Direito (noturno e diurno)

Educação Física (noturno)

Enfermagem (noturno e diurno)

Engenharia Ambiental e Sanitária (noturno)

Engenharia Civil (noturno)

Engenharia de Alimentos (noturno)

Engenharia de Produção (noturno)

Engenharia Eletrônica (noturno)

Engenharia Mecânica (noturno)

NOVO

Engenharia Química (noturno)

Farmácia (noturno)

Fisioterapia (noturno e diurno)

Nutrição (noturno e diurno)

Psicologia (noturno)

Publicidade e Propaganda (noturno)

Sistemas de Informação (noturno)

Cursos Bacharelados

Cursos Licenciaturas

WWW.ANCHIETA.BR | 0800 772 8445

#euescolhi

Amanda Comitre | Aluna de Engenharia Química

‘‘Escolhi o UniAnchieta pela

, pela

Referências

Documentos relacionados

um realismo maciço sem qualquer consideração por uma restrição da representação e na qual a profundidade da ilusão não seja equilibrada pela profundidade da reflexão,

• Os equipamentos intrinsecamente seguros interconectados ao circuito da fonte de alimentação (Fieldbus) deve ser passivo consumidor de corrente (sink), não fornecedor (source) e

Pituchinha, Pompom, Polichinelo: (seguem em direção aos soldadinhos que saem dançando). NARRADOR: E eles seguem em direção ao fundo da loja mesmo, e Polichinelo.. vira para

FRACTAL-REVISTA DO DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA DA UFF N§ 18.2 DEZEMBRO

Realçar que foram escritas pequenas descrições para cada ponto do acrónimo mas estas descrições poderiam ter sido codificadas através do ICPC (explicado mais à frente) de forma

Não houve diferença significativa (p>0,05) na ocorrência desse comportamento entre os diferentes horários de observação em nenhuma densidade populacional.. significativa

• Original (que será devolvido no ato) e 1 (uma) cópias simples do visto permanente de residência no Brasil, caso o candidato não seja brasileiro, emitido até 28 de fevereiro

Azinheira (2007) – A Pedra de Ouro (Alenquer): uma leitura actual da Colecção Hipólito Cabaço, Trabalhos de Arqueologia 49,. Instituto Português de