• Nenhum resultado encontrado

ÍNDIA & NEPAL A Viagem dos seus Sonhos --- janeiro/fevereiro de

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "ÍNDIA & NEPAL A Viagem dos seus Sonhos --- janeiro/fevereiro de"

Copied!
7
0
0

Texto

(1)

ÍNDIA & NEPAL

A Viagem dos seus Sonhos

--- janeiro/fevereiro de 2013 ---

coordenação

guia de turismo

Professor Klebér Tani Márcio Karma

ROTEIRO

28JAN – SEG – RIO / PARIS / DÉLI

O professor Klebér Tani e o guia especializado em Índia Márcio Karma estarão viajando com o grupo, que deve se apresentar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro para embarque no voo Air France, com decolagem prevista para às 18h25 e destino final Nova Déli.

29JAN – TER – DÉLI

Chegada prevista para às 23h10. Recepção no aeroporto internacional Indira Gandhi, traslado ao hotel, acomodação e descanso.

30JAN – QUA – DÉLI / SRINAGAR

CAFÉ DA MANHÃ. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo direto com destino Srinagar. Chegada, recepção, traslado e acomodação em Houseboats. Ao cair da tarde, passeio de navegação em Shikaras (espécie de gôndola) pelo Lago Dal. Regresso e JANTAR a bordo.

31JAN – QUI – SRINAGAR

CAFÉ DA MANHÃ. Srinagar está localizada no vale da Kashemira. É conhecida como a Viena da Índia devido ao estilo de vida sobre as águas dos Lagos que cercam a cidade. Outra característica marcante é a beleza natural do lugar repleto de esplendorosos jardins. Neste dia faremos uma excursão de dia inteiro pela cidade, incluindo ALMOÇO em restaurante local e visita aos locais de venda de artesanato peculiar da região da Kashemira. Regresso e JANTAR a bordo do houseboat.

01FEV – SEX – SRINAGAR

CAFÉ DA MANHÃ. Após nosso programa de meditação, sairemos em excursão de dia inteiro a Pahalgaom, incluindo passeio à cavalo e ALMOÇO em restaurante local. Retorno à noite e JANTAR a bordo.

02FEV – SAB – SRINAGAR / DÉLI / RISHIKESH

CAFÉ DA MANHÃ. Manhã dedicada a atividades orientadas pelo professor Klebér Tani. Após o ALMOÇO, traslado ao aeroporto de Srinagar para embarque em voo com destino final Dehradun e conexão em Déli. O aeroporto de Dehradun está a apenas 20 minutos de Rishikesh. Chegada, traslado ao hotel de Rishikesh, JANTAR e descanso.

03FEV – DOM – RISHIKESH / HARIDWAR

CAFÉ DA MANHÃ. Manhã livre para atividades independentes. Dentre as atividades opcionais, sugerimos o Rafting pelo Rio Ganges (opcional: US$ 50,00), incluindo body surfing e cliff jumping ou, programa de desintoxicação através de massagens Ayurvédicas (valor sob consulta de acordo com o tratamento). À tarde sairemos em excursão à Haridwar, a primeira das 3

(2)

cinzas de vaca e barbeiros aguardando para barbear as narinas, ouvidos e a cabeça dos peregrinos antes do ritual de banho. Os peregrinos fazem oferendas aos Deuses em forma de flores, doces e leite. Rishikesh é um antigo centro de peregrinação localizado ao sopé das montanhas Garhwal Himalayas e às margens do Rio Ganges. Milhões de hindus vêm anualmente a este local para serem absolvidos de seus pecados banhando-se no sagrado Rio Ganges. No período da noite testemunharemos a cerimônia Aarti (On Har Ki Pouri). Retorno ao hotel e JANTAR.

04FEV – SEG – RISHIKESH

CAFÉ DA MANHÃ. Pela manhã passeio de bicicleta pela região de Rishikesh. Após passeio ciclístico será servido ALMOÇO no hotel. Durante a tarde visitaremos a Caverna do Antigo Sábio Vasishta, considerado um santo na Índia e antigo mestre da tradição da meditação transcendental. Relatos dão conta que experiências de cura foram vividas por pessoas que meditaram no interior da caverna. Retorno e JANTAR no hotel.

05FEV – TER – RISHIKESH / DÉLI / UDAIPUR

CAFÉ DA MANHÃ. Em horário apropriado traslado ao aeroporto de Dehradun para embarque em voo com destino final Udaipur e conexão em Déli. Chegada, recepção e traslado ao hotel de Udaipur. Fim de tarde programado para palestra e atividades orientadas pelo professor Klebér Tani. À noite teremos apresentação de danças tradicionais da região do Rajasthan no próprio hotel. JANTAR e descanso.

06FEV – QUA – UDAIPUR

CAFÉ DA MANHÃ. Pela manhã city tour por Udaipur. ALMOÇO no hotel e à tarde passeio de barco pelo Lago Pichola. Ao cair da noite, regresso e JANTAR no hotel.

07FEV – QUI – UDAIPUR / DÉLI / JAIPUR

CAFÉ DA MANHÃ. Pela manhã, após a prática de Meditação Transcendental, o professor Klebér Tani e o guia Márcio Karma farão uma pequena explanação sobre ciência Védica. Após ALMOÇO, traslado ao aeroporto de Udaipur para embarque em voo com destino a Jaipur e conexão em Déli. Recepção no aeroporto e traslado ao Hotel. À noite visitaremos o tradicional Ciclo de Rickshaw, desfrutando a emoção de um passeio pela movimentada cidade de Jaipur. JANTAR no hotel.

08FEV – SEX – JAIPUR

CAFÉ DA MANHÃ. Após nosso programa de meditação, visitaremos pela manhã a maior atração turística da cidade, Forte Amber, onde teremos a oportunidade de desfrutar de um passeio sobre elefantes. ALMOÇO em restaurante local. À tarde, City Tour por Jaipur visitando o Museu do Palácio da Cidade e o observatório Jantar Mantar. Após o passeio, visitaremos uma fábrica de seda Batik (sedas estampadas), especialidade da arte local mundialmente conhecida. Regresso e JANTAR no hotel.

09FEV – SAB – JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

CAFÉ DA MANHÃ. Saída em ônibus especial para Agra. Durante o trajeto de aproximadamente 5 horas de viagem, ouviremos hinos védicos e praticaremos a técnica da MT. No caminho, além da parada para o ALMOÇO, visitaremos a importante cidade de Fatehpur Sikri. Construída para ser a capital em 1589, Fatehpur Sikri foi abandonada pela escassez de água. A cidade foi toda construída em arenito e, mesmo após 500 anos do abandono, permanece muito conservada. Hoje é patrimônio da Humanidade declarado pela UNESCO. Também é conhecida como a cidade das 4 religiões, por unir arquitetura e arte do Islamismo, Hinduismo, Cristianismo e Budismo. Chegada em Agra à tarde, quando visitaremos o Monumento do Taj Mahal, construído pelo Imperador Shah Jahn em 1630 para a rainha Mumtaz Mahal e para fazer viva a presença de seus restos mortais. Teremos a oportunidade de visitar os artesãos que trabalham com pedras preciosas e semipreciosas incrustadas em mesas e objetos de mármore e granito. Em seguida, visita ao Forte de Agra. JANTAR e pernoite no hotel.

(3)

10FEV – DOM – AGRA / DÉLI / KATHMANDU

CAFÉ DA MANHÃ. Pela manhã, saída em ônibus especial com destino ao aeroporto de Déli numa viagem de aproximadamente 4 horas, quando ouviremos hinos védicos e praticaremos a técnica da MT. Chegada ao aeroporto e embarque aéreo para Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. À tarde, passeio de orientação por Kathmandu, seguido de JANTAR em restaurante de comidas típicas e apresentação de músicas e danças tradicionais Nepalesas.

11FEV – SEG – KATHMANDU

CAFÉ DA MANHÃ. Saída pela manhã em excursão a Nagarkot, situada a 2400 metros de altitude acima do nível do mar de onde podemos avistar os picos mais altos do leste dos Himalayas, incluindo o Monte Everest. ALMOÇO no Fort Resort Nagarkot. Retorno à tarde visitando Bhadgaon e Pashupatinath, Templo denotado ao erotismo. JANTAR no hotel.

12FEV – TER – KATHMANDU

CAFÉ DA MANHÃ. Após a prática de MT, o professor Klebér Tani, acompanhado do experiente guia brasileiro Márcio Karma e do guia local especializado em história budista e em hinduísmo, falando espanhol, conduzirão o grupo numa excursão de meio dia visitando Swayambhunath e Patan. Swayambhunath: lugar com 2500 anos onde se acredita que a Lótus Radiante do Vale-Mitológico tenha se instalado quando a água foi drenada por Manjushri, o Deus da sabedoria. Os 5 Dhyani Buda com participação de seus consortes estão consagrados na base da “stupa”. Visitaremos também Patan, antiga cidade conhecida como Lalitpur, repleta de templos hindus e de monumentos budistas. Com uma posição dominante no complexo do Palácio de Patan, a Mandir Krishna é o único templo do Nepal com 21 torres totalmente feito de pedra. Após passeio da manhã, ALMOÇO no hotel. Tarde livre para atividades orientadas ou independentes. À noite, JANTAR no hotel e visita aos cassinos e vida noturna de Kathmandu.

13FEV – QUA – KATHMANDU / DÉLI

CAFÉ DA MANHÃ. Manhã dedicada à prática de MT e atividades orientadas ou independentes. Poderemos sair em passeio opcional de helicóptero sobrevoando os himalaias com pouso em aldeias Sherpas. Aproveite o restante do tempo acompanhados do nosso instrutor e do nosso guia de turismo neste fascinante, distante e exótico destino. Local turístico de férias eleito pelo Jet Set Europeu, onde pessoas do mundo inteiro desfrutam das belezas, gastronomia e espiritualidade. À tarde, em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Déli. Chegada, recepção e traslado ao hotel. JANTAR e descanso.

14FEV – QUI – DÉLI

CAFÉ DA MANHÃ – Dia totalmente livre para atividades independentes. Ideal para suas compras na Índia. Aproveite e acompanhe o professor Klebér Tani e o guia Márcio Karma para explorar o Palika Center, onde encontramos produtos exóticos não só da Índia como também de todos os países orientais (sedas, tapetes, especiarias, incensos, esculturas, jóias e artesanato). Sua liberdade de horário será muito importante, teremos o dia inteiro para compras. À noite, JANTAR de despedida no hotel.

15FEV – SEX – DÉLI – BRASIL

Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino ao Brasil. Retorno e chegada ao Rio de Janeiro.

(4)

MEIOS DE TRANSPORTE:

Aéreo:

Trecho aéreo Transcontinental:

Origem

Destino

Cia. Aérea

Voo

Data

Saída

Chegada

Rio de Janeiro Paris Air France AF 443 28jan 18h10 08h00+

Paris Déli Air France AF 226 29jan 10h35 23h10

Déli Paris Air France AF 225 15fev 01h45 06h10

Paris Rio de Janeiro Air France AF 444 15fev 10h30 19h20

Trecho aéreo subcontinente Índia:

DÉLI / SRINAGAR / DÉLI / DEHRADUN / DÉLI / UDAIPUR / DÉLI / JAIPUR / DÉLI / KATHMANDU / DÉLI

Terrestre:

Trecho rodoviário no interior da Índia:

Origem Destino Ônibus Data Distancia Duração

Jaipur Agra Luxo 20fev 260 km 5-6 hrs

(5)

HOTÉIS PREVISTOS:

Déli:

Ashoka, www.theashok.com

Primeiro e mais importante Hotel 5 estrelas de Nova Déli. Situado em local privilegiado,

oferece serviços de SPA com diversas terapias, entre elas a Ayurveda, Natural e de Beleza.

Seu restaurante oferece o tipo de refeição que melhor agrada o hóspede, com amplos

efeitos tônicos, terapêuticos, de elixir e afrodisíacos. Destaca-se pela hospitalidade e

tradição.

Rishikesh:

Ganga Kinare, www.gangakinare.com

Excelente opção de estadia em Rishikesh. Hotel traduz todo o charme e tranquilidade do local, agraciado pelas águas calmas do Rio Ganges e pela natureza do Parque Nacional Rajaji.

Srinagar:

Houseboats, www.srinagarhouseboats.co.in

Casas-barco com serviço de hotel. Normalmente são casas-barco com 3 quartos cada com banheiros servidos com água quente e fria, oferecem cozinheiro, garçom e boa comida. São de primeira categoria.

Udaipur:

Rajdarshan, www.hotelrajdarshanudaipur.com

Hotel de categoria superior, muito bem localizado com excelente vista para o lago Swaroop Sagar.

Jaipur:

Clarks Amer, http://amer.hotelclarks.com, http://www.hotelclarks.com

Excelente hotel 5 estrelas, é o primeiro hotel da Índia certificado ISO 9001:2000 pela QSI, USA. E também certificado ISO 14001:2004. Está localizado em uma área verde e residencial. Destaca-se pela culinária internacional e apresentação de shows folclóricos típicos do Rajastão e sua galeria de artes.

Agra:

Clarks Shiraz, www.hotelclarksshraz.com

Excelente hotel 5 estrelas, localizado no coração de Agra, a apenas 2 km do Taj Mahal, destaca-se pela qualidade dos serviços prestados pelos hotéis da cadeia Clark, com excelente culinária e requinte das instalações.

Kathmandu:

Hotel Annapurna, www.annapurna-hotel.com

(6)

SERVIÇOS INCLUÍDOS NA PARTE TERRESTRE:

- Acompanhamento de Instrutor de meditação brasileiro durante toda a viagem.

- Acompanhamento de guia de turismo internacional com ampla experiência em Índia durante toda viagem.

- Acompanhamento de guia local com conhecimento em história e cultura hinduísta, budista e étnica da Índia, falando idioma espanhol.

- Todos os traslados entre aeroportos e hotéis em serviço privativo. - Transporte em ônibus de luxo entre Jaipur/Agra e Agra/Nova Déli. - Hospedagem em hotéis de categoria superior com taxas hoteleiras. - Pensão nos hotéis, café da manhã, almoço e jantar.

- Excursões descritas no Roteiro.

- No Nepal teremos almoço com vista para os Himalayas.

- Visita a Templos, monumentos e atrações turísticas com entrada incluída.

- Atividades de Meditação com orientação do professor Klebér Tani durante toda viagem. - Safári sobre Elefantes e visita a fábrica de seda indiana Batika em Jaipur.

- 8 refeições entre almoço e jantar em restaurantes típicos das regiões visitadas. - Seguro Viagem com assistência jurídica e médica.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO:

Trecho aéreo Transcontinental:

Valor: US$ 1.784,00 + US$ 206,00 de taxas de embarque e serviço.

Forma de pagamento: 4 parcelas fixas em reais, sem juros, através dos cartões de crédito.

*** Taxas de embarque e serviço serão cobradas em uma só vez no cartão de crédito. *** valor por pessoa em dólares, pago em reais ao câmbio do dia da emissão do bilhete. *** será utilizado o câmbio referencial de emissões de bilhetes aéreos.

Trecho aéreo Asiático, subcontinente Índia:

Valor: US$ 1.088,00

Forma de pagamento: 3 parcelas iguais em cheque pré-datado para inscrições até novembro de

2012.

*** valor por pessoa em dólares, pago em reais ao câmbio do dia do pagamento. *** será utilizado o mesmo câmbio da parte terrestre.

Parte Terrestre:

Valor: US$ 3.512,00

Forma de pagamento: sinal de US$ 1.000,00. Saldo de US$ 2.512,00 poderá ser pago

mensalmente até 05 de dezembro de 2012 - Sinal não reembolsável.

*** valor por pessoa em dólares, pago em reais ao câmbio do dia do pagamento.

(7)

POR QUE VIAJAR NESTE GRUPO?

- Programa especialmente elaborado tanto para o passageiro de primeira viagem, quanto para o passageiro mais experiente e exigente, com ênfase e imersão em meditação transcendental, sendo indicada a todos os meditantes, seus familiares e não meditantes.

- Período de clima excelente na região do Subcontinente Indiano, com temperatura média de 23 graus Celsius.

- Melhor escolha de hotéis.

- Melhores guias locais especializados em hinduísmo, profundos conhecedores da cultura indiana, que acompanharão os passageiros durantes as excursões, falando Espanhol de alta qualidade.

- Índia é uma das mais antigas civilizações do planeta, terra de Gautam Buddha e Sai Baba, além de ser a maior democracia do Mundo.

- Este grupo terá orientação e acompanhamento desde o Brasil do Professor Klebér Tani, brasileiro, aluno e discípulo de Maharishi Mahesh Yogi, instrutor de Meditação Transcendental com 30 anos de experiência, Diretor da Sociedade Internacional de Meditação no Rio de Janeiro, professor de Educação Física, diretor da Academia de Meditação Transcendental do Leblon, Rio de Janeiro.

- Acompanhamento do guia de turismo Márcio Karma, brasileiro, meditante, trabalhou fixo na Índia por mais de 8 anos para atender ao turista brasileiro. Conhecedor da cultura Védica, gastronomia vegetariana, hinduísmo e budismo. Profundo conhecedor das coisas do Oriente, e países exóticos. - Mais de 60 anos de experiência da empresa operadora na Índia, Oriente Express Travels & Tours, pioneira em turismo desde 1947, representada pela Rio Express Turismo, empresa carioca, que desenvolve excursões de alta complexidade e qualidade desde 1980.

- Grande aceitação e sucesso desta viagem nas edições anteriores, sendo recomendada por todos os que já participaram.

Referências

Documentos relacionados

39No caso do transporte de matéria-prima florestal entre áreas pertencentes a um único plano de manejo, a GEREX/IBAMA ou o Órgão conveniado no Estado deverá fornecer declaração

Sendo assim, o presente estudo visa quantificar a atividade das proteases alcalinas totais do trato digestório do neon gobi Elacatinus figaro em diferentes idades e dietas que compõem

Nessa situação temos claramente a relação de tecnovívio apresentado por Dubatti (2012) operando, visto que nessa experiência ambos os atores tra- çam um diálogo que não se dá

recentes, e uma nova diplomacia energética que seja capaz de operar também ao nível regional e mundial; a perspectiva tecnocrática defende um maior envolvimento com o Ocidente

O arquivo Central, conforme demostrado na figura 02, representa ao longo de sua formação, o parquet fluminense, com todas as suas mudanças institucionais, administrativas

Mesmo com a interrupção de notícias sobre o futebol das moças pelo Jornal dos Sports, o Diário da Noite reservou um texto em 25 de janeiro de 1932 para comentar sobre o

96, as unidades de saúde no Distrito Federal foram gradativamente transferidas para municipalidade du- rante o Estado Novo, por conta disso, a partir de 1939 a prefeitura incorporou

A) Após a passagem pela inspeção veterinária, todos os animais deverão apresentar em local visível o número de inscrição sempre que deixarem a cocheira. B) Todos os animais