• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 14 Período: 27 de setembro a 8 de outubro de 2010

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 14 Período: 27 de setembro a 8 de outubro de 2010"

Copied!
5
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 14 – Período: 27 de setembro a 8 de outubro de 2010

Prezados professores, servidores técnico-administrativos e alunos da FCT-UNESP, seguem alguns informes da Direção.

Os interessados em divulgar notícias relevantes e objetivas no Boletim da Diretoria podem submetê-las ao endereço eletrônico boletim@fct.unesp.br. Serão analisadas somente as propostas com identificação do autor/solicitante.

Informes:

1. O Prof. Dr. Fernando Rodrigo Rafaeli, recém-contratado pelo DMEC, foi agraciado com o prêmio de melhor tese de doutorado na área de Matemática durante o XXXIII Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional, que ocorreu em Águas de Lindóia, entre os dias 20 e 23 de Setembro. Para maiores informações, consulte: http://www.sbmac.org.br/premio_premiados.php?id=4,5,6. No mesmo evento, a aluna Camila Gonçalves Costa, orientada pelo Prof. Dr. Messias Meneguette Júnior, recebeu o prêmio alusivo ao segundo lugar dentre os melhores trabalhos de iniciação cientifica. Para maiores informações, consulte:

http://www.sbmac.org.br/premio_premiados.php?id=2.

2. No dia 27 de setembro, o Diretor da FCT–UNESP efetuou a Colação de Grau de 15 concluintes de diferentes cursos de graduação da Unidade no Anfiteatro II.

3. No dia 27 de setembro, a Empresa Mileto Engenharia e Comércio Ltda iniciou a construção do prédio que abrigará a Seção Técnica de Informática (STI) e Seção Técnica de Materiais (STM). O cronograma de execução da obra é de 240 dias e o orçamento da obra é de R$ 1.215.987,90.

4. No dia 27 de setembro, o Diretor se reuniu com o Presidente da Comissão Especial de Acompanhamento de Obras da FCT, Senhor Odair Donizeti Coladello e com a Senhora Dolores Sobreiro Miura, Diretora Substituta da Divisão Administrativa da FCT–UNESP para o encaminhamento da abertura do Processo de Licitação da construção do prédio que abrigará o Laboratório de Ergonomia e para discutir sobre a elaboração do projeto para a construção de laboratórios de pesquisa e salas de permanência dos docentes do Departamento de Física, Química e Biologia.

5. Entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2010 foi realizada a Semana de Educação da FCT–UNESP. O evento contou com a participação de mais de 500 inscritos, sendo oferecidos 38 minicursos e realizadas várias palestras e mesas redondas. A coordenação do evento ficou a cargo das Professoras Doutoras Onaide Schwartz Correa de Mendonca, Vanda Moreira Machado Lima e do Prof. Dr. Sílvio Cesar Nunes Militão.

6. No dia 28 de setembro, o STI ofereceu treinamento a 25 servidores da FCT-UNESP responsáveis pela liberação dos conteúdos no novo site da FCT, tanto na página principal como em cada área (administrativas e acadêmicas). No sistema anterior, para uma informação ser publicada, era necessária a intervenção do STI que inseria o conteúdo no site. Agora, os usuários serão os responsáveis pelas informações e

(2)

poderão abastecer o conteúdo a qualquer momento. No dia 1º de outubro foram lançados o novo site (http://www.fct.unesp.br/), o blog (http://19a.fct.unesp.br/blog/) e o twitter (http://twitter.com/unespprudente) da FCT–UNESP. Dos Assessores Administrativos dos Departamentos, apenas uma das assessoras do DMEC, a Senhora Giuliana Felício e a assessora substituta dos Departamentos de Educação e de Geografia, Senhora Beatriz Aparecida da Conceição Dias, participaram do treinamento.

7. No dia 28 de setembro, o Diretor da FCT–UNESP se reuniu com os Professores Doutores Silvely Nogueira de Almeida Salomão Neia, Yoshie Ussami Ferrari Leite, Ana Maria Pires e Angel Fidel Vilche Peña e com Supervisor da SAEPE, Senhor Walmir César Lanza Caldeira, com o intuito de avaliar a possibilidade de oferecer os cursos de Matemática, Física e Química, por meio do Programa PARFOR.

8. No dia 28 de setembro, ocorreu a 9a Reunião Ordinária da Congregação da FCT– UNESP, na qual foi apresentado o novo site da FCT pelo servidor do STI, Senhor Raphael Garcia. Na mesma reunião a Professora Doutora Aparecida Doniseti Pires de Souza apresentou os resultados do estudo sobre as normas para a eleição de chefes de departamentos.

9. No dia 29 de setembro, o Diretor da FCT–UNESP, a Professora Doutora Silvely Nogueira de Almeida Salomão Neia e o Professor Doutor Angel Fidel Vilche Peña participaram de reunião com a Pró-Reitora de Graduação, Professora Doutora Sheila Zambello de Pinho e assessores, na Reitoria. O objetivo da reunião foi tratar do oferecimento de cursos de graduação pela UNESP, por meio do Programa PARFOR.

10. No dia 30 de setembro, o Magnífico Reitor, Professor Doutor Herman Jacobus Cornelis Voorwald visitou a FCT–UNESP. O Reitor percorreu a Zona Norte do Campus e participou de reunião com os membros da Congregação da Unidade no período da manhã. No período da tarde, o Reitor se reuniu com a Direção e os Chefes e Sub-Chefes dos Departamentos de Ensino da FCT e Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação da Unidade.

11. No dia 30 de setembro foi realizada a abertura oficial do 25º Encontro de Secretários da UNESP em Presidente Prudente, com a presença do Magnífico Reitor, Vice-Reitor e Pró-Vice-Reitor de Administração da UNESP, do Diretor e Vice-Diretor da FCT– UNESP.

12. No dia 1° de outubro, o Diretor e o Vice-Diretor participaram de reunião com o ex-diretor da FCT–UNESP, Professor Doutor João Fernando Custódio da Silva, para discutirem sobre os critérios utilizados pela Reitoria para a distribuição da verba de custeio entre as Unidades da UNESP, aproveitando a sua experiência como membro da Comissão de Custeio do Fórum dos Diretores da UNESP.

13. No dia 4 de outubro o Diretor da FCT–UNESP participou da abertura oficial da IV Semana da Arquitetura promovida pela Coordenação do Curso de Graduação em Arquitetura, Departamento de Planejamento, Urbanismo e Ambiente e Centro Acadêmico de Arquitetura.

(3)

14. No dia 4 de outubro, o Diretor e o Vice-Diretor se reuniram com os Diretores de Área e seus substitutos e Assessores da Direção para tratarem de assuntos administrativos, tais como a definição de normas para o uso dos aparelho de telefonia VOIP, contratação de servidores técnico-administrativos e gestão adequada do meio ambiente no cotidiano da instituição.

15. No dia 4 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP se reuniu com os servidores Raphael Garcia, Édison Trombeta de Oliveira, Walmir César Lanza Caldeira e com o Assessor Especial de Eventos, Senhor Altino Correia, para definir a sistemática de divulgação de notícias no novo site, no blog e no twitter da FCT.

16. No dia 4 de outubro, o Diretor e o Vice-Diretor supervisionaram o Bloco de Salas de Aula I (Prédio Discente I), juntamente com a Arquiteta Camila Biondo Ambrozi, a Engenheira Fiscal Telma Maria Germani Peres , o Engenheiro Eletricista Luiz Valdir Vendramin e os servidores da FCT, Raphael Garcia, Emerson Katsuo Kawaguchi e Ademir dos Santos Cardoso com o intuito de definir a reforma do prédio.

17. No dia 5 de outubro, foram realizadas atividades alusivas ao “Dia do Alerta Contra o Uso Abusivo do Álcool” promovida pela PROEX em todos os Campi da UNESP. Na FCT o evento foi organizado pelas Profs. Drs. Olga Cristina de Mello Malheiro, do Departamento de Educação Física, e Célia Regina Stelutti Pachioni, do Departamento de Fisioterapia.

18. No dia 6 de outubro, o Diretor da FCT participou da reunião do Fórum de Vice-Diretores da UNESP realizada no Campus de Bauru. A Profa. Dra. Maria José Soares Mendes Giannini, Pró-Reitora de Pesquisa, participou da reunião e destacou a importância da integração das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária.

19. No dia 6 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP se reuniu com o Coordenador do Curso de Graduação em Física e com docentes do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais para tratar de problemas relacionados a agilidade no atendimento das demandas e disponibilização de infra-estrutura e de pessoal para o atendimento das necessidades cotidianas.

20. No dia 6 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP se reuniu com a Professora Doutora Arlete Aparecida Correia Meneguette e com o acadêmico Gustavo Agustini Orati do curso de Arquitetura e Urbanismo, que apresentaram o projeto de elaboração de maquetes eletrônicas das edificações da FCT, empregando o Google SketchUp. 21. No dia 7 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP participou de reunião com o

Professor Doutor José Jorge Gebara, Assessor Chefe da APLO, para entregar as planilhas de reformas das Centrais de Sala de Aula IV (Telhado) e V (Infiltração lateral de água) e dos banheiros do prédio da administração.

22. No dia 7 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP participou de reunião extraordinária do Conselho Universitário na qual foram apresentados dados e discutidas as possibilidades de expansão estratégica e melhoria de qualidade da UNESP nos próximos anos.

(4)

23. Foi publicada no dia 08 de outubro, a Resolução Unesp 42, de 07/10/2010, alterando a denominação das Seções de Graduação, Pós-Graduação, Finanças e Comunicações para Seções Técnicas, de acordo com o estabelecido pelo CADE, em sessão de 18/08/10.

24. Hoje a Seção Técnica de Materiais ministrou o treinamento aos assessores dos departamentos, bem como aos diretores de áreas e supervisores de seção/setor, com o intuito de orientar os procedimentos da seção para melhorar o atendimento aos requisitantes. As assessoras dos Departamentos de Educação e Geografia não participaram do treinamento.

25. Uma ação judicial promovida pelo MP Federal contra o CONFEA e sistema, garante a não exigência do registro no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo - CREA/SP dos professores universitários. A mesma medida impede o próprio CREA/SP de exigir este registro. O MPF argumenta que o CREA/SP tem exigido o registro de professores universitários que ministram disciplinas relacionadas à profissão regulamentada de engenharia, arquitetura e agronomia. (a FCT tinha inúmeros problemas com o CREA por conta de que alguns docentes não têm o registro).

O que está previsto para os próximos dias:

1. No dia 14 de outubro, o Vice-Diretor, o chefe do Departamento de Geografia, Professor Doutor Arthur Magon Whitacker, participarão de reunião da CPA na Reitoria para tratarem de relatório de docente do Departamento de Geografia.

2. Nos dias 14 e 15 o Diretor da FCT–UNESP participará de evento científico em Natal–RN, onde participará de mesa redonda sobre o tema “Ordenamento Territorial e Agronegócio”.

3. No dia 18 de outubro, a Direção da FCT se reunirá com os diretores administrativos

e membros do Conselho Curador da FUNDACTE para tratar de algumas pendências envolvendo as duas instituições.

4. No dia 18 de outubro de 2010 será realizada a defesa pública da dissertação de

mestrado de Maria Júlia Ramos Sant’Ana, aluna do Programa de Pós-Graduação em Geografia. O trabalho a ser defendido tem como título “Centro e Centralidade Intraurbana em Bragança Paulista - SP” e foi orientada pelo Professor Doutor Arthur Magon Whitacker, do Departamento de Geografia. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A defesa ocorrerá no Anfiteatro II a partir das 14h00min. 5. No dia 19 de outubro, docentes vinculados ao DFQB da FCT-UNESP participarão de

reunião com docentes do Departamento de Química da Faculdade de Ciências da UNESP, Campus de Bauru, com o intuito de avaliar a possibilidade de propor a implantação de Programa de Pós-Graduação em Química, envolvendo as duas

(5)

6. No dia 19 de outubro, o Diretor da FCT–UNESP participará da reunião do Fórum de Diretores da UNESP e no dia 21 de outubro haverá reunião ordinária do Conselho Universitário.

7. O período de inscrição do processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Fisioterapia será no período de 25/10 a 12/11/2010.

Referências

Documentos relacionados

O Concurso Cultural “Juventude e Direitos Humanos”, tem como objetivo incentivar jovens estudantes de nível médio e superior do Estado de Goiás a produzir

O objetivo do curso foi oportunizar aos participantes, um contato direto com as plantas nativas do Cerrado para identificação de espécies com potencial

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Esse artigo apresenta uma pesquisa bibliográfica, norteada pelo seguinte problema: o que os artigos publicados nos periódicos qualificados na área da educação

Embora a maioria das variáveis seja auto-ex- plicativa, algumas delas necessitam de esclareci- mentos adicionais, a saber: renda familiar – valor recebido por todos aqueles

OS ARREMATANTES DISPÕEM DO PRAZO DE 07 (SETE) DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA DATA DA LIBERAÇÃO PARA RETIRADA DOS BENS ARREMATADOS, QUE SERÁ NOS DIAS 10 /07 A 18/07 DE 2019 ATÉ ÀS

A fragilidade relacionou-se às variáveis sociodemográficas idade e escolaridade e a não fragilidade à variável sexo e às variáveis clínicas problemas de saúde, solidão, quedas

Teoria da Literatura e Ensino de Literatura Crítica Literária, outras Artes e Mídias. LITERATURA CONTEMPORÂNEA BRASILEIRA, PRÊMIOS LITERÁRIOS E LIVROS DIGITAIS: UM PANORAMA EM