• Nenhum resultado encontrado

Por que pessoas atraentem tem mais sucesso em seu negócio?

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Por que pessoas atraentem tem mais sucesso em seu negócio?"

Copied!
20
0
0

Texto

(1)

Por que pessoas

atraentem tem mais

sucesso em seu negócio?

“Se você pensa que

pode, você pode. E

se você pensa que

não pode, você está

certa.”

(2)

Vocês sabiam que a Sra. Mary Kay Ash esteve entre as 28 mentes que

mudaram o mundo?

E quando você pensa na Sra. Mary Kay, qual imagem vem na sua

(3)

O que é Marketing Pessoal?

Podemos definir de maneira mais completa possível o marketing pessoal como sendo o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal.

Em poucas palavras, podemos dizer que o marketing pessoal é atribuir valor a sua imagem.

Muito mais do que apenas se auto promover, ele é um conjunto de maneiras e possibilidades que irão fazer com que as pessoas o vejam de maneira muito mais positiva.

Não confunda jamais marketing pessoal com publicidade.

O marketing sempre é composto por uma série de variáveis, que têm como objetivo o fortalecimento de determinada marca.

No caso do pessoal isto se torna ainda mais evidente já que a marca em questão é a sua própria imagem.

(4)

Por que é essencial para sua carreira?

Pare para pensar em todos os grandes líderes e empreendedores da humanidade.

Todos eles foram pessoas que romperam com o senso comum e transcenderam a mentalidade vigente.

Agora pense: o que seria deles se estes não tivessem seus feitos divulgados para todas as pessoas ao seu redor?

O que seria de Jesus Cristo sem a Bíblia? Ou de Napoleão Bonaparte sem os registros históricos de suas vitórias? Será que Ghandi seria tão conhecido se suas ideias não tivessem sido perpetuadas?

Todas estas pessoas tiveram grandes obras em suas vidas, mas que só se tornaram conhecidas por que elas foram repassadas e divulgadas para alguém.

(5)

É lógico que temos que guardar as devidas proporções destes exemplos citados, mas ser competente e não divulgar seus feitos é a mesma coisa que ter um baú cheio de diamantes, só que no fundo do mar.

Porém, você precisa fazer com que seja notado, mas de uma maneira sutil, sem ser invasivo ou ser taxado de prepotente. Este talvez seja o maior desafio do marketing pessoal!

Sua obra de vida precisa ser divulgada para que as pessoas possam conhecer quem você é de fato, quais suas ideias e de que maneira você pensa em impactá-las.

Para isso, temos uma série de estratégias e técnicas, que, quando bem aplicadas, vão fazer com que você atinja mais pessoas, fortalecendo sua marca.

(6)

1 – Sua imagem é seu cartão de visita

Não que você tenha que ser uma modelo, ou estar sempre com roupas caras. Mas trabalhamos com a auto estima das mulheres e com a BELEZA! Então manter uma imagem apresentável é fundamental! A impressão que uma pessoa mal vestida passa faz com que as pessoas não tenham confiança nela. Sempre leve isto em consideração! Leve em conta sua idade, o ambiente que você vive, suas amizades e seu relacionamento. Cabelo sempre limpo, unhas sempre limpas, imagem profissional é diferente de imagem casual! Já viu pessoas bem sucedidas de blusinha e calça jeans? Pele impecável, dentes limpos e hálito saudável.

(7)
(8)

2 – Liderança e Auto Confiança são fundamentais

Uma pessoa só é bem vista profissionalmente se ela for capaz de liderar pessoas. Esta talvez seja a capacidade mais admirada: afinal, liderança está cada vez mais atrelada a inspirar as pessoas. E quem consegue inspirar pessoas acaba se tornando referência para elas. Por isso, trabalhar os aspectos que estão ligados a liderança é um fator fundamental para o marketing pessoal.

Quem quer fechar parcerias com pessoas que não demonstram confiança no que estão apresentando? Por isso TREINE! Leia livros, faça dinâmicas, converse com pessoas que estão onde você quer chegar e siga todos os conselhos que elas te derem! Você precisa ter habilidade de influenciar pessoas e ser um formador de opinião.

(9)

3 – Resolva Problemas

Nosso valor profissional é medido pela quantidade de problemas que conseguimos resolver. Se você faz o que todos fazem não pode esperar ser lembrado de maneira diferente! Uma pessoa que sabe resolver problemas acaba se destacando em qualquer lugar e com isso, sua marca fica mais evidente.

Se você também é aquela pessoa que é lembrada por focar no problema, comece a mudar já! Você precisa ter habilidade de resolver o que atrapalha sua vida, não de focar mais ainda nela e achar que o sua vida é ruim!

Frases como: eu não consigo, eu não sei, serão ABOLIDAS do seu vocabulário!

(10)

4 – Seja uma pessoa feliz

Seja uma pessoa otimista e bem-humorada. Ninguém gosta de rabugentos, aqueles profissionais cuja presença faz murchar até o pequeno cacto ao lado da mesa. Pessoas otimistas e bem humoradas proporcionam um ambiente agradável e irradiam bem- estar a todos à sua volta.

Em vez de reclamar, procure ajudar. Em vez de bufar, solte um sorriso. Em vez de julgar, guarde sua opinião para você. Lembrem-se daquele ditado: “Quem não ajuda, não atrapalha” Nós só damos nossa opinião para determinado assunto, se alguém perguntar, e olhe lá!

Águias andam com águias, e você é o reflexo das 4 pessoas com quem mais convive. Com quem você tem passado a maior parte do seu dia?

(11)

5 – Rede Social não é nosso querido diário

As Redes Sociais possuem um alcance inimaginável. Por isso, você só deve escrever ali algo que não lhe comprometeria se você dissesse a mesma coisa em um palanquete para milhares de pessoas. Essa é uma das ferramentas que podem ajudar você a construir ou destruir sua marca pessoal.

Nem postagens autodestrutivas, nem mensagens exageradas!

“Tudo o que você fez e faz na vida, tudo o que você fala em público ou posta na internet constroem a sua marca.”

(12)

6 – Tenha um público alvo em cada ambiente

Se o seu público alvo é um grupo de idosas, você tem que se preocupar em estar no meio delas sem falar palavrão, sem falar de alguns itens muito atuais (sexo, drogas e bebidas). Se você foi fazer um evento em uma igreja, saiba o que é normal ou não para elas e vista-se de maneira adequada. Palavrões não são bem vindos em nenhum lugar, muito menos gritarias! Se você admira algumas diretora que só conhece por rede

social, estude como elas se portam nesses canais. O que eles compartilham, quem seguem e o que postam.

(13)

7 – Aproveite cada situação para falar do seu

trabalho

Mas não seja insistente! Sempre pergunte para as pessoas com o quê elas trabalham. Se são mães, onde as crianças ficam para ela ir trabalhar. se estão maquiadas, elogie!

Se você apenas deixar as pessoas ao seu redor com um gostinho de querer saber mais sobre você, já é PERFEITO! Seja atraente e interessante e NUNCA a interessada.

(14)

8 – A criação de relações

Um plano de organização pessoal e marketing implica a conquista de novos ciclos de amizade, o que a curto ou longo prazo irá ser uma mais valia na sua vida pessoal e profissional. Todas estas questões podem criar uma nova perspectiva de prazer, satisfação e realização. Construa vários networks. Dedique-se a formar diferentes redes de relacionamentos dentro e fora da empresa. Através dos relacionamentos conhecemos e somos conhecidos, reconhecemos e somos reconhecidos e, principalmente, compartilhamos interesses comuns. Identifique quais são as áreas de interesse que aproximam você de outras pessoas: música, literatura, cinema, hobbies, esportes, competência técnica, etc. Aproxime-se das pessoas, construa relacionamentos de longo prazo.

(15)

9 – Estabelecendo a ética

Cultive sua ética e sua honestidade de forma inabalável. A vida testa você! Caminhos não éticos são atalhos que conduzem a abismos! Uma atitude não ética acaba com o seu maior patrimônio: sua integridade. Se você não concorda com tal atitude, tão situação, deixe isso claro desde o começo e não se omita.

Pratique a Regra de Ouro e faça aos outros o que gostaria que fizessem com e por você, hoje você pode estar por cima, mas nunca sabemos o dia de amanhã. Seja a mesma pessoa com suas clientes, suas consultoras, sua família e seus amigos.

(16)

10 – Agregando valor

Uma embalagem vazia é apenas uma embalagem, por essa razão você deve agregar valor ao seu produto. Procure estar atualizado com relação a sua área profissional, com relação a sua empresa, busque sempre informações. Esteja permanentemente em desenvolvimento, participe de eventos, de cursos. LEIA LIVROS! Tente conhecer o maior número possível de Diretoras, pois cada uma tem uma história diferente e elas são a prova viva de que é possível! Estamos vivendo na era do conhecimento e este é o maior valor agregado a qualquer profissional.

(17)

Cada uma em seu estilo, todas elegantes!

(18)

Nem todas de saia e salto fino, porém todas

elegantes, com acessório e postura de executiva.

(19)
(20)

A realização profissional é um elemento

fundamental na realização como pessoa.

Quando conquistada promove uma

sensação fantástica de poder e satisfação.

É como subir mais alto na montanha da

realização e conquistar um lugar de

sucesso. Não conheço ninguém que seja

bem sucedido e que tenha chegado ao

topo sozinho e sem dedicação. Por essa

razão eu recomendo, dedique-se a si

mesmo e ao outros, vale apena!

Referências

Documentos relacionados

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

O presente estudo leva em consideração as mudanças demográficas ocorridas no século XX nas quais houve um aumento do número de indivíduos idosos com relação ao

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Isso, se “no meio do caminho”, o Governo não mudar a regra do jogo e subir a expectativa da vida, para um número maior, elevando de cara a idade mínima para 70 e 72 anos

Algodão: 1 Ano Papel: 2 Anos Couro: 3 Anos Madeira: 5 Anos Lã: 6 Anos Estanho: 10 Anos Seda: 12 Anos Cristal: 15 Anos Porcelana: 20 Anos Prata: 25 Anos Pérola: 30 Anos Coral: 35

A partir do registro no Simples Nacional, o microempreendedor indi- vidual passa a contribuir para o INSS/ Previdência Social 5% sobre o valor do Salário Mínimo, mais R$ 1,00 a

Nós queremos alertar sobre a importância de cuidar da sua mente e passar algumas dicas e informações sobre o assunto para que você possa viver melhor e também ajudar quem mais

Tendo como proposta interligar a memória com aspectos da vida cotidiana e valo- rizar a consciência sobre construção de identidades culturais nos visitantes, acredi- tamos que