• Nenhum resultado encontrado

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10)

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste domingo (10)"

Copied!
8
0
0

Texto

(1)

Florianópolis recebe a tocha Olímpica neste

domingo (10)

Tubarão, Laguna, Palhoça e São José também estão no percurso do comboio

O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 chega a Florianópolis, neste domingo (10). O comboio passa antes por Tubarão, Laguna, Palhoça e São José. A cidade catarinense é a 23ª capital a receber a chama Olímpica, além de Brasília, ponto de partida do evento. Na

oportunidade, o comboio percorrerá cerca de 250 quilômetros de deslocamento total e 171 condutores se revezarão.

•Em Tubarão, o trajeto terá início na Avenida Marcolino Martins Cabral, na altura do shopping, e seguirá em direção ao Centro da cidade. Em seguida, o comboio passa pela Catedral

Diocesana, subindo em seguida pela Rua Coronel Collaço. Na praça da Igreja de Oficinas haverá uma apresentação de atividades culturais da cidade.

•O revezamento em Laguna percorre as margens da Lagoa Santo Antônio passando pela Matriz de Santo Antônio dos Anjos. O percurso será encerrado em frente ao museu Anita Garibaldi, onde a chama será recepcionada pela população e apresentações culturais. •Em Palhoça, o trajeto do revezamento terá início na Praça Sete de Setembro, no Centro, e segue pelas ruas Coronel Bernardino Machado, José Maria da Luz e Caetano Silveira de Matos. O comboio ruma para a Rua João Born e para a Avenida Aniceto Zacchi, até chegar a Ponte do Imaruim. Atividades esportivas dos projetos da Fundação de Esporte e Cultura vão fazer parte das comemorações. Jogos de badminton, mini vôlei, mini basquete e mini futebol, e apresentações de capoeira e taekwondo completam a programação, que ainda conta com o Hino Nacional interpretado pela artista local Maiara Coelho e uma performance artística de patins, no palco.

•A tocha será recebida na Feira da Freguesia, evento cultural que reúne exposição de

artesanatos e antiguidades, gastronomia e apresentações artísticas, em São José. O comboio sairá da Praça Arnoldo de Souza e seguirá pela Rua Gaspar Neves até a Avenida Beira-Mar. O trajeto será encerrado na Avenida Lédio João Martins, a Central do Kobrasol.

(2)

•Em Florianópolis, o revezamento terá início na Avenida Konder, próximo ao mirante da Ponte Hercílio Luz, e a pira de celebração será acesa no Trapiche Municipal. Ao longo do percurso, diversas atrações culturais e esportivas serão promovidas pela cidade. Na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, haverá apresentações de ginástica artística, Boi de Mamão, Folia de Reis e bandas da Polícia Militar. No largo da Catedral, haverá clínicas de taekwondo, e apresentação da Orquestra de Cordas da Ilha e da cantora Marjory Porto.

•No trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, o Expresso Rural e Banda Dazaranha iniciam a programação e, após o acendimento da pira de celebração, Ludmilla e NX Zero sobem ao palco para contagiar o público e encerrar o dia do revezamento.

Conheça alguns condutores do dia, em ordem alfabética: Daniel Rezende Xavier

Arqueiro que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Em Jogos Pan-Americanos esteve em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, quando conquistou a medalha de bronze por equipes. Daniel vai ser condutor em Palhoça.

Di Ferrero, Gee Rocha, Fi Ricardo, Caco Grandino e Daniel Weksler

A banda NX Zero tem 14 anos de carreira, cinco álbuns gravados, dois discos de diamante e um de platina com os singles lançados. Os integrantes da NX Zero irão conduzir a tocha juntos a convite da Coca-Cola em Florianópolis.

Fabiana Beltrame

Campeã mundial na Eslovênia em 2011, a experiente atleta da canoagem participou dos Jogos Olímpicos Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Fabiana foi indicada pela Bradesco para ser condutora da tocha em Florianópolis.

Fernanda Gentil

Repórter e apresentadora da Rede Globo, a jornalista foi destaque na televisão após sua atuação na cobertura ao vivo da Seleção Brasileira na Copa das Confederações, em 2013. Desde então, se tornou uma das figuras mais estimadas do jornalismo esportivo da emissora. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

(3)

Ex-atleta da natação, especialista nas provas de 50 e 100 metros livre. Entre suas principais conquistas estão duas medalhas de bronze Olímpicas, em Atlanta 1996 e Sydney 200, além de dez medalhas em Jogos Pan-americanos. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Jaime Andrade Ramos

Ex-jogador de basquete com passagem por clubes como Fluminense, Flamengo e Clube Doze de Agosto. Participou da seleção master de basquete nos Mundiais de 2003 e 2013. Treinador e campeão estadual nos anos de 1974 a 1976. Dirigente e fundador da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, onde vai conduzir a tocha.

Karoline Mayer

Pratica o mergulho radical, chamado de apneia, e já conquistou oito recordes mundiais, dentre eles a marca que consta Guinness Book 2011. Karoline será condutora a convite da Nissan em Florianópolis.

Lenice Peluso

Ex-jogadora de volêi e vôlei de praia que serviu a seleção brasileira na categoria juvenil e conquistou o título do Sul-Americano de 1976 e 1978. Na seleção principal, ganhou a prata no Sul-Americano de 1979 na Argentina e a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de San Juan 1979. Lenice será condutora em São José.

Luiz Olyntho Teixeira Schirmer

É paraquedista há 58 anos e já representou o Brasil em cinco campeonatos mundiais. Será condutor a convite da Nissan em Florianópolis.

Luísa Matsuo Harumi

Ginasta da equipe brasileira vencedora da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e Guadalajara 2011. Esteve nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Marta Cristina Schonhorst - Kitti

Marta é conhecida na ginástica como "Kitti". Ela participou do campeonato mundial de 1989, quando conquistou a vaga para os Jogos Olímpicos Barcelona 1992. Depois de encerrar a carreira de atleta, cursou Educação Física e se tornou técnica de ginástica rítmica. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

(4)

Atleta de remo, 87 anos, foi maior incentivador da carreira de Fabiana Beltrame. Desde 1991, participa ativamente dos Encontros Mundiais de Remadores Masters. Odilon foi indicado pelo Bradesco para conduzir a tocha em Florianópolis.

Reinald Conrad

Velejador brasileiro com experiência de cinco edições de Jogos Olímpicos. Conquistou a primeira medalha Olímpica do Brasil na vela - em dupla com Burkhard Cordes - com um bronze nos Jogos Cidade do México 1968. Repetiu o feito em Montreal 1976. Conrad é

tricampeão pan-americano com medalhas em Chicago 1959, São Paulo 1963, Winnipeg 1967 e Cidade do México 1975. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Renan Dal Zotto

Renan pertenceu à famosa “geração de prata” do voleibol brasileiro. Representou o Brasil em três edições de Jogos Olímpicos, três Mundiais, três Pan-americanos e dois Mundialitos. Recebeu os títulos de jogador mais espetacular do mundo, melhor defesa do mundo, melhor atacante do mundo e de jogador do voleibol do século 20, em 2001. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Sebastián Crismanich

Atleta argentino do taekwondo, campeão da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Sebastian também foi medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara 2011. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Tamiris de Liz

É uma velocista brasileira, especializada nos 100 m e 200 m rasos. Aos 16 anos, Tamiris foi convocada para ser reserva da equipe brasileira do revezamento 4x100 m que disputou os Jogos de Londres 2012. Apesar de ter feito a sua melhor marca nos 100 metros rasos neste ano, a joinvilense não conseguiu índice para os Jogos Rio 2016. Vai ser condutora em Laguna. Teco Padaratz

Considerado um dos maiores ídolos do surfe brasileiro, é natural de Blumenau, mora em Florianópolis e foi um dos primeiros surfistas brasileiros a disputar as etapas do WCT com apoio de patrocinadores. Antes, foi bicampeão mundial do WQS, divisão de acesso ao

campeonato mundial. Na elite do surfe conquistou duas etapas: 1991 na Barra da Tijuca (RJ) e 1994 Hossegor, França. Teco foi convidado pela Coca-Cola para conduzir a tocha em

(5)

Wandir Kuntze

Ex-remador do Clube de Regatas do Flamengo, Kuntze participou dos Jogos Olímpicos Montreal 1976 e Moscou 1980, nas categorias Dois Com e Quatro Com. Vai conduzir a tocha em Florianópolis.

Acompanhe a cobertura completa do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em tempo real no nosso site e nas redes sociais do Comitê Rio 2016:

www.rio2016.com/tocha-olimpica www.twitter.com/rio2016 www.facebook.com/rio2016 www.instagram.com/rio2016 www.youtube.com/rio2016 Snapchat: Rio2016

Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016

O Revezamento da Tocha Olímpica anuncia a chegada dos Jogos e dá início à maior

celebração esportiva do mundo. Até 05 de agosto, a chama Olímpica irá passar por mais de 300 cidades de todos os estados brasileiros, e no Distrito Federal. Ao percorrer o país inteiro com o Revezamento, o Comitê Rio 2016 cumpre a promessa de realizar Jogos brasileiros e dar a milhões de pessoas a chance de participar de uma comemoração que ficará na memória. Mostrar a diversidade cultural, a natureza e o que o brasileiro tem de melhor são os objetivos da passagem da Tocha Olímpica pelo Brasil.

Os patrocinadores do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 são: Coca-Cola e os Jogos Olímpicos

A Coca-Cola é parceira do Revezamento da Tocha Olímpica desde Barcelona 1992. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um Revezamento, incluindo as edições de Verão e de Inverno. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.

(6)

SOBRE SALA DE IMPRENSA Termos de Uso

Broadcasters Detentores de Direitos (RHBs): Os RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil, de forma não exclusiva, de acordo com os termos de seus respectivos contratos firmados com o COI.

A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no

Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano.

Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan March e o Nissan Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 4.000 veículos de diversos tipos que irão

atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A

participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 se dá, ainda, por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 31 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo

Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, dono de 13 medalhas em Jogos Paralímpicos. Sobre o

Bradesco Esportes

O Bradesco é tradicional apoiador do esporte brasileiro e, consequentemente, se tornou patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, nas categorias serviços financeiros e seguros; do Time Brasil e do Revezamento da Tocha Olímpica. O Banco apoia a realização dos Jogos Rio 2016 desde que a cidade maravilhosa se candidatou para sediar a competição, ainda em 2008. O Bradesco patrocina também seis confederações nacionais: judô, basquete, esportes aquáticos, rugby, vela e remo.

(7)

Broadcasters Não Detentores de Direitos (Non -RHBs): Os Non -RHBs podem fazer a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica no Brasil (com exceção das cerimônias de abertura e encerramento), de forma não exclusiva, pelo prazo máximo de 36 (trinta e seis) horas após o evento. Qualquer transmissão relacionada a este evento, deve ser realizada de forma estritamente jornalística, sem criar ou ser apresentada como um programa focado no Revezamento da Tocha Olímpica.

Nenhuma associação comercial / promocional será permitida na cobertura do Revezamento da Tocha Olímpica. Principalmente, a transmissão do Revezamento da Tocha Olímpica não poderá (i) ser patrocinado ou de

qualquer for criar uma associação que crie a impressão de que o Non -RHBs e/ou qualquer entidade sem autorização e/ou seus produtos são conectados ou associados ao Revezamento da Tocha Olímpica, ao Jogos Olímpicos, ao COI e/ou ao Movimento Olímpico e (ii) implique, sugira ou represente os Non -RHBs como sendo detentores oficiais dos direitos de transmissão e/ou parceiros do Revezamento da Tocha olímpica, dos Jogos Olímpicos, do COI e/ou do Movimento Olímpico.

Cerimônias de Abertura e Encerramento: A parte do revezamento que ocorrerá durante as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos faz parte dos direitos exclusivos concedidos aos RHBs e qualquer transmissão pelos Non-RHBs deve ser realizada em observância às Novas Leis de Acesso do COI.

Terms of Use

Rights Holding Broadcasters (RHBs): RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil, on a

non-exclusive basis, in accordance with the terms of their respective media rights agreement with the IOC.

Non-Rights Holding Broadcasters (Non-RHBs): Non-RHBs may broadcast the Olympic torch relay in Brazil

(with the exclusion of the opening and closing ceremonies), on a non-exclusive basis, for a maximum of 36 hours after the event. Any such broadcast must be positioned as news only and not to create, or be positioned as, Olympic torch relay focused programming.

No commercial/promotional association is permitted with the coverage of the Olympic torch relay. In particular, broadcast of the Olympic torch relay may not (i) be sponsored or otherwise be associated in any way to give the impression that Non-RHBs and/or any unauthorized entities and/or products are linked to or associated to the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement and (ii) imply, suggest or represent Non-RHBs as being official rights holding broadcasters and/or partners of the Olympic torch relay, the Olympic Games, the IOC and/or the Olympic Movement.

Opening and Closing ceremonies: The part of the torch relay occurring during the opening and closing

ceremonies of the Games is part of the exclusive rights granted to RHBs and any broadcast by Non-RHBs must comply with the IOC News Access Rules.

(8)

Sala de imprensa

ÚLTIMOS TWEETS Tweets

Referências

Documentos relacionados

Ainda no quadro das obrigações legalmente impostas, os produtores de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (EEE), de Pilhas e Acumuladores (PA) e de Embalagens (E)

codificação relegava o cônjuge apenas à terceira classe na ordem de vocação hereditária, ou seja, só herdava se não existissem descendentes nem ascendentes. Além disso,

Nesta pesquisa, o objetivo principal é compreender em perspectiva comparada como as representações do Diabo, presentes nos Milagros de Nuestra Señora, de Gonzalo de

(NOME COMPLETO), nacionalidade, estado civil, profissão, portador(a) da carteira de identidade RG n.º (número de RG), inscrito(a) no CPF sob n.º (número de CPF),(qualificação

Moji nega- tivi nisu čudesno očuvani, opipljivi deo tog iskustva, koje je nekada obuzimalo sva moja čula, svu moju fi zičku snagu i moj mozak; to su tek naznake – ljudi, predela

Dessa forma, restringindo então essa análise sobre a perspectiva de apenas uma única temática, sendo ela a da prostituição, é válido apontar que os elementos através

Elija un área nivelada para el equipo para reducir la probabilidad de que éste se vuelque y para evitar que las lluvias fuertes arrastren el material suelto de la

2º - Pilotos: o Campeonato será aberto a pilotos portadores da licença de concorrente expedida pela Federação Catarinense de Motociclismo e Confederação