• Nenhum resultado encontrado

Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça - CETRA - SPr 2 CETRA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça - CETRA - SPr 2 CETRA"

Copied!
17
0
0

Texto

(1)

Ano VI • Edição 1430 • São Paulo, Sexta-feira, 7 de Junho de 2013 www.dje.tjsp.jus.br

ADMINISTRATIVO Presidente:

Ivan Ricardo Garisio Sartori

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

SEÇÃO I

ATOS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Subseção I: Atos e comunicados da Presidência

SECRETARIA DA PRESIDÊNCIA

Coordenadoria do Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores do Tribunal de Justiça - CETRA - SPr 2

CETRA

CENTRO DE TREINAMENTO E APOIO AOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA AULAS MAGNAS E CETRA JUNTOS ÀS SEXTAS-FEIRAS NA SALA DO SERVIDOR

REALIZAÇÃO:

PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA Local: “SALA DO SERVIDOR”

Fórum João Mendes Junior

Praça João Mendes, s/n, 16º andar, sala 1629. Transmissão às comarcas do interior (relação das comarcas participantes na página de inscrições – link CETRA).

Horário: das 10h00 às 12h00

Apoio: DIRETORIA DO FÓRUM JOÃO MENDES JÚNIOR, CENTRO DE APOIO AOS JUÍZES - CAJ, SPRH, STI e SPI Programação:

- Dia 28-06-2013 (sexta-feira)

Tema: “DAS PESSOAS NATURAIS”. Aula com o Juiz CLÁUDIO LUIZ BUENO DE GODOY. Juiz Substituto em Segundo Grau. Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça. Livre-docente pela USP, Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor da USP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Conteúdo programático:

- Noções gerais - Personalidade - Capacidade

- Direitos da personalidade

- Ausência (curadoria dos bens dos ausentes, sucessão provisória e sucessão definitiva) - Domicílio

(2)

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas pelo próprio interessado, por meio da intranet, pelo link CETRA.

Poderão ser efetuadas inscrições para uma ou mais aulas na mesma oportunidade, sendo limitadas a até 3 servidores do quadro funcional de cada unidade.

Ao servidor inscrito será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço, a contar do término da aula constante no comprovante de participação (das 10 às 12 horas), conforme determinação da E. Presidência.

Não serão pagas diárias ou ressarcimentos de quaisquer naturezas.

Eventual ausência do servidor deverá ser justificada até dois dias úteis subsequentes ao dia da aula por intermédio dos e-mails de contato.

A falta injustificada acarretará o cancelamento automático das inscrições já realizadas para as próximas aulas. Aos participantes será fornecido certificado eletrônico.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail. E-mails de contato:

aulacetra.joaomendes@tjsp.jus.br aulacetra.interior@tjsp.jus.br

COMUNICADO CGJ nº 593/2013

SIMPÓSIO: “QUALIDADE DE VIDA NO SERVIÇO PÚBLICO”

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Corregedor Geral da Justiça do Estado de São Paulo, com o apoio da Secretaria da Área da Saúde - SAS, CETRA - Centro de Treinamento e Apoio aos Servidores, Escola Paulista da Magistratura – EPM e Secretaria da Primeira Instância - SPI, COMUNICA que será realizada a 14ª ETAPA do SIMPÓSIO: “QUALIDADE DE VIDA

NO SERVIÇO PÚBLICO”, com abertura pelos Desembargadores JOSÉ RENATO NALINI, Corregedor Geral da Justiça e ARMANDO SÉRGIO PRADO DE TOLEDO, Diretor da Escola Paulista da Magistratura - EPM e participação do Poeta PAULO BONFIM, visando transferir conhecimentos e promover a reflexão sobre a importância da promoção de saúde e melhoria do clima organizacional nos ambientes de trabalho.

O evento destina-se a Magistrados e Servidores e será realizado no Fórum João Mendes Júnior, 16º e 17º andares, com recepção unificada no 16º andar – sala 1629, conforme programa abaixo, sem qualquer ônus para os participantes.

Dia 20 de junho de 2013 – das 10:00 às 12:00 horas TEMA: “ESCREVER É SONHAR”

Palestrante: Escritora LYGIA FAGUNDES TELLES

Contista e romancista, Lygia Fagundes Telles nasceu em São Paulo, mas passou a infância em pequenas cidades do interior do estado. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo, e ainda na Escola Superior de Educação Física da mesma universidade. Começou a escrever muito cedo, o que a levou depois a considerar seus primeiros livros “muito imaturos e precipitados”, chegando a rejeitá-los. Segundo o crítico literário Antônio Cândido, o romance Ciranda de Pedra (1954) seria o marco de sua maturidade intelectual. Vivendo a realidade de uma escritora do terceiro mundo, Lygia Fagundes Telles considera sua obra de natureza engajada, ou seja, comprometida com a condição humana dentro da circunstância de seu país, participante e testemunha que é deste tempo e desta sociedade. Recebeu diversos prêmios literários. Participa de várias antologias de contos, publicadas no Brasil e no exterior. Membro da Academia Brasileira de Letras e Academia Paulista de Letras.

Os interessados deverão inscrever-se por meio da INTRANET TJSP, na área de destaques, pelo link CETRA, observados os seguintes critérios:

- As inscrições são limitadas a até 3 (três) servidores do Quadro Funcional de cada unidade. - Podem ser feitas inscrições para um e/ou os dois dias, na mesma oportunidade.

- Será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço, a contar do término do evento do dia, constante no certificado de participação (das 10 às 12h), conforme determinação da E. Presidência.

- Eventual ausência deverá ser justificada até dois dias úteis subsequentes ao dia do evento, através do e-mail de contato do CETRA.

- A falta injustificada acarretará o cancelamento automático das inscrições para o próximo dia do Simpósio.

- Não há impedimento de participação por juízes e servidores de outras Comarcas, entretanto não há autorização para dispensa do ponto, bem como não serão pagas diárias ou ressarcimentos de qualquer natureza.

- Aos participantes será fornecido certificado eletrônico.

DÚVIDAS PODERÃO SER DIRIMIDAS PELO CETRA:

Capital: aulacetra.joaomendes@tjsp.jus.br Interior: aulacetra.interior@tjsp.jus.br

(3)

CETRA

CENTRO DE TREINAMENTO E APOIO AOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA REALIZAÇÃO:

PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA, ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA COORDENADORIA DA FAMÍLIA E SUCESSÕES

Local: “SALA DO SERVIDOR” Fórum João Mendes Junior

Praça João Mendes, s/n, 16º andar, sala 1629. Transmissão às comarcas do interior (relação das comarcas

participantes na página de inscrições – link CETRA). Horário: das 10h00 às 12h00

Apoio: DIRETORIA DO FÓRUM JOÃO MENDES JÚNIOR, CENTRO DE APOIO AOS JUÍZES - CAJ, SPRH, STI E SPI

Programação:

- Dia 27-06-2013 (quinta-feira)

Tema: “PÓS-MODERNIDADE E FAMÍLIA”.

Palestrante: Professora YARA M. MARTINS NICOLAU MILAN. Possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1970), graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São João da Boa Vista (1972), Mestrado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1986) e Doutorado em Filosofia e História da Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1993). Atualmente é coordenadora da Revista Brasileira de Direito Constitucional da Escola Superior de Direito Constitucional, Professora de Filosofia do Direito e Metodologia da Pesquisa, pesquisadora convidada do NCA (PUC-SP), Professora de Filosofia da FIPECAFI. Tem experiência na área de Educação, Direito, Sociologia e Filosofia com ênfase em Filosofia e História da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, dialética, violência, ensino jurídico e questões relativas à Filosofia e Sociologia.

- Dia 04-07-2013 (quinta-feira)

Tema: “INOVAÇÕES EM VARAS DE FAMÍLIA E SUCESSÕES”

Palestrantes: ANTONIO CARLOS ALVES BRAGA JUNIOR. Juiz Assessor da Corregedoria Geral da Justiça de São Paulo. Juiz Titular da 7ª Vara de Família e Sucessões Central da Capital. Coordenador da Área de Registros Públicos na Escola Paulista da Magistratura. Membro do Núcleo de Planejamento e Gestão – NPG do Tribunal de Justiça de São Paulo. Professor do Curso de Especialização em Direito Notarial e Registral. Responsável pela implantação da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados dos Registros de Imóveis do Estado de São Paulo. Membro do Grupo de Trabalho incumbido do desenvolvimento do SREI – Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis. HELENA CAMPOS REFOSCO. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo (2004). Atualmente é Juíza de Direito - Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, judicando na 7ª Vara da Família e Sucessões do Foro Central da Capital. SANDRA MARIA BIANCHI BUENO. Possui graduação em Direito pela Universidade Braz Cubas. Com atuação em Vara de Acidentes do Trabalho, Vara Criminal, Vara de Família e Sucessões, Gabinete do Desembargador Gilberto Leme – Seção de Direito Privado III e Grupo de Apoio aos Juízes Auxiliares da Corregedoria, atualmente é Escrivã Judicial do 7º Ofício da Família e das Sucessões Central.

VAGAS LIMITADAS INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser feitas pelo próprio interessado, por meio da intranet, pelo link CETRA.

Poderão ser efetuadas inscrições para uma ou mais aulas na mesma oportunidade, sendo limitadas a até 3 servidores do quadro funcional de cada unidade.

Ao servidor inscrito será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço, a contar do término da aula - constante no comprovante de participação (das 10 às 12 horas), conforme determinação da E. Presidência.

Não serão pagas diárias ou ressarcimentos de quaisquer naturezas.

Eventual ausência do servidor deverá ser justificada até dois dias úteis subsequentes ao dia da aula por intermédio dos e-mails de contato.

A falta injustificada acarretará o cancelamento automático das inscrições já realizadas para as próximas aulas. Aos participantes será fornecido certificado eletrônico.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail. E-mails de contato:

aulacetra.joaomendes@tjsp.jus.br; aulacetra.interior@tjsp.jus.br.

(4)

CETRA

CENTRO DE TREINAMENTO E APOIO AOS SERVIDORES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA AULAS MAGNAS E CETRA JUNTOS ÀS SEXTAS-FEIRAS NA SALA DO SERVIDOR

REALIZAÇÃO:

PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA, ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA

NÚCLEO PERMANENTE DE MÉTODOS CONSENSUAIS DE SOLUÇÃO DE CONFLITOS Local: “SALA DO SERVIDOR”

Fórum João Mendes Junior

Praça João Mendes, s/n, 16º andar, sala 1629. Transmissão às comarcas do interior (relação das comarcas participantes na página de inscrições – link CETRA).

Horário: das 10h00 às 12h00

Apoio: DIRETORIA DO FÓRUM JOÃO MENDES JÚNIOR, CENTRO DE APOIO AOS JUÍZES - CAJ, SPRH, STI e SPI Programação:

Dia 02-07-2013 (terça-feira)

Tema: “CEJUSCS, UMA MANEIRA DIFERENTE E EFICIENTE DE RESOLVER CONFLITOS”. Aula com o Dr. ANGEL

TOMAS CASTROVIEJO. Possui graduação em Direito pela Universidade de São Paulo e Mestrado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. É Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Titular da Vara do Juizado Especial Cível, Criminal e da Fazenda Pública da Comarca de Bebedouro/SP e Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Bebedouro. É instrutor em Políticas Públicas em Conciliação e Mediação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). É também professor de Direito Processual Civil do Centro Universitário UNISEB, em Ribeirão Preto/SP, em Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e em Cursos de Formação de Conciliadores e Mediadores.

INSCRIÇÕES

Para os funcionários as inscrições deverão ser feitas pelo próprio interessado, por meio da intranet, pelo link CETRA. Para os não funcionários as inscrições deverão ser feitas pelo e-mail aulanucleopermanente@tjsp.jus.br.

Poderão ser efetuadas inscrições para uma ou mais aulas na mesma oportunidade, sendo limitadas a até 3 servidores do quadro funcional de cada unidade.

Ao servidor inscrito será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço, a contar do término da aula - constante no comprovante de participação (das 10 às 12 horas), conforme determinação da E. Presidência.

Não serão pagas diárias ou ressarcimentos de quaisquer naturezas.

Eventual ausência do servidor deverá ser justificada até dois dias úteis subsequentes ao dia da aula por intermédio dos e-mails de contato.

A falta injustificada acarretará o cancelamento automático das inscrições já realizadas para as próximas aulas. Aos participantes será fornecido certificado eletrônico.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail. E-mails de contato:

aulacetra.joaomendes@tjsp.jus.br; aulacetra.interior@tjsp.jus.br.

SEMA 1.1

SEMA 1.1.2.1

PROCESSO Nº 186/1979 – ASSIS – O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 05/06/2013, autorizou a suspensão dos prazos processuais do Setor de Execuções Fiscais e do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Assis, no dia 28/05/2013, em complementação à autorização disponibilizada no DJE de 06/06/2013, pág. 09.

PROCESSO Nº 147/1986 – VOTORANTIM – O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 05/06/2013, autorizou a suspensão do expediente forense da Comarca de Votorantim, no dia 07/06/2013.

PROCESSO Nº 19/1989 – JANDIRA – O Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 05/06/2013, autorizou a antecipação do encerramento do expediente forense do Foro Distrital de Jandira, no dia 03/06/2013, a partir das 16h30.

PROCESSO Nº 1889/2005 – GUARIBA – No ofício nº 05/2013, da Doutora Marta Rodrigues Maffeis Moreira, Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de Guariba, referente à extinção do Setor de Conciliação da aludida Comarca, o Excelentíssimo Senhor Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça, em 05/06/2013, exarou o seguinte despacho: “Ciente. Arquive-se”.

(5)

SEMA1.3

SEMA – 1.3.2

FAÇO PÚBLICO que, encerrado em 05 de junho de 2013, as inscrições para provimento de 01 (uma) vaga na 1ª Câmara Reservada ao Meio Ambiente pediram inscrição os seguintes Desembargadores:

José Benedito Franco de Godoi João Francisco Moreira Viegas

SEMA – 1.3.2

COMUNICADO Nº 44/2012

Comunicamos aos Excelentíssimos Senhores Magistrados as instruções que deverão ser observadas para inscrição eletrônica ao concurso de promoção e remoção.

ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ AJUDA

Tela de Login

Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de PIN. Caso tenha problemas para acesso através do Certificado Digital, o acesso pode ser feito através da identificação de Usuário (matrícula) e Senha (que deve ser requisitada pelo e-mail sti.pdb@tjsp.jus.br).

No caso de dificuldade no acesso, entre em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones: (11) 2171-6479 ou (11)

2171-4806 ou pelo e-mail: sti.pdb@tjsp.jus.br.

Tela de Identificação

Depois de confirmada sua identificação, estará disponível o acesso ao Portal do Magistrado. Na parte superior da tela, selecione o item Concursos, e siga os passos abaixo, para inscrição ou ajuste de inscrição:

Consultar

Podem ser consultados todos os concursos, passados e atuais. Automaticamente o Portal do Magistrado apresenta os concursos que estão publicados. Caso deseje visualizar outro concurso, indique o número, ou período, do concurso que deseja acessar.

Nova inscrição

Para iniciar a inscrição no concurso, basta clicar sobre o concurso desejado, abrirá um campo com as informações do concurso: edital, grade de inscritos (que é ordenada à medida que as inscrições são concluídas) e o botão INSCRIÇÃO. Acione o botão inscrição, para iniciar o cadastramento, seguindo os 5 passos abaixo.

Ajuste

Ao consultar concursos nos quais o Magistrado se inscreveu eletronicamente, e que ainda estão em vigência, será possível consultar a inscrição ou efetuar ajustes. O ajuste só é disponibilizado, após a inscrição concluída, seguindo o mesmo procedimento da inscrição.

Desistência

Durante o período de desistência, ao consultar serão relacionados os concursos nos quais o Magistrado se inscreveu eletronicamente, onde será possível efetuar a desistência da inscrição.

Telas de Inscrição / Ajuste São 5 (cinco) passos:

Passo 1 – Atualização Cadastral

São apresentados os dados pessoais do Magistrado como nome, matrícula, endereço e afins. Caso os dados apresentados estejam incorretos, o Magistrado pode efetuar a atualização nesta mesma tela, clicando na palavra escrita em vermelho clique aqui. Se o endereço estiver incorreto, favor editar o endereço clicando no lápis no lado direito da tela (abre a edição), informe a data fim do endereço, desmarque a opção Principal e clique no botão adicionar para informar o novo endereço, não esqueça de informar a data de início e marcar a opção Principal.

Passo 2 – Escolha das Vagas

São dois quadros: o primeiro, acima, com todas as vagas disponíveis para inscrição, o segundo, com as opções feitas pelo Magistrado. Vagas por merecimento e por antiguidade ficam em quadros separados.

Inscrição: a inscrição é feita individualmente para cada vaga ou coletivamente para todas as vagas, usando as setas voltadas para baixo, colocadas entre os quadros (a seta simples é usada para inscrição individual e a seta dupla para inscrição coletiva).

Exclusão para excluir uma ou mais opções de vagas, o Magistrado procederá da mesma maneira que para a inscrição, usando, porém, as setas voltadas para cima.

(6)

Alteração da ordem de preferência o Magistrado deve selecionar a vaga cuja ordem de preferência queira alterar e, em seguida, acionar uma das setas colocadas à direita do quadro direito (a seta para cima serve para elevar a posição daquela vaga e a seta para baixo diminui o número de classificação dessa vaga).

Passo 3 – Declarar se detém ou não autos conclusos fora do prazo legal.

Escolher uma das opções abaixo:

1- Declaro nos termos do artigo 78, § 1º do RITJSP, que não detenho autos conclusos fora do prazo legal e que não dei causa a adiamento injustificado de audiência.

2 - Declaro nos termos do artigo 78, § 1º do RITJSP, que detenho autos conclusos fora do prazo legal e que não dei causa a adiamento injustificado de audiência.

No caso da opção 2, abrirá um campo onde deverá ser apresentada a justificativa. Estando de acordo, tecle no botão Próximo.

Passo 4 – Conferir e Salvar

São apresentados todos os dados referentes à inscrição, que deverão ser conferidos minuciosamente pelo Magistrado. Estando de acordo, tecle no botão Salvar para efetivar a sua inscrição.

Passo 5 – Protocolo

O sistema retornará o número do protocolo, comprovando a inscrição para o concurso. Teclando no botão Imprimir será visualizado o ofício enviado para a SEMA - Secretaria da Magistratura, com todas as informações pertinentes à inscrição.

Sua inscrição está finalizada.

Selecione o item Concursos -> Consultar para alterações, consultas ou novas inscrições. Clique em Sair para encerrar.

EDITAL

CONCURSO Nº 17/2013

POR DELIBERAÇÃO DO EGRÉGIO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA,

ACHAM-SE abertas, a partir de 06 de junho de 2013, na Secretaria da Magistratura - SEMA, pelo prazo de 05 (cinco) dias, até às 18 horas do dia 10 de junho de 2013 (segunda-feira), as inscrições de Juízes de Direito que, tendo as condições legais (artigo 78 e seguintes do Regimento Interno), pretendam requerer PROMOÇÃO para provimento da seguinte vaga de DESEMBARGADOR - CARREIRA:

MERECIMENTO

01 (UM) CARGO DE DESEMBARGADOR - CARREIRA

OBSERVAÇÃO:-1. Somente serão aceitas inscrições efetuadas pela Internet, com a utilização do PORTAL DO MAGISTRADO, disponível para acesso no seguinte endereço eletrônico: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/

ATENÇÃO: não será aceita inscrição:

a.) por ofício ou requerimento em papel, ainda que levado a protocolo pessoalmente na SEMA;

b.) por e-mail ou outra forma de comunicação eletrônica, instantânea ou não, que não seja o PORTAL DO MAGISTRADO;

c.) enviada por fax ou malote.

2. As declarações nos termos do art. 78, § 1º do Regimento Interno do Tribunal de Justiça (endereço residencial, não ter autos conclusos fora do prazo e não ter dado causa a adiamento injustificado de audiências) e a justificativa nos termos do art. 78, § 2º do Regimento Interno do Tribunal Justiça (caso haja processos além do prazo legal), deverão ser feitas no PORTAL DO MAGISTRADO, em campo próprio.

Secretaria da Magistratura - SEMA, 05 de junho de 2013.

COMUNICADO Nº 338/2013

A Presidência do Tribunal de Justiça convoca os Magistrados abaixo relacionados, para participarem do treinamento do sistema SAJ PG5, nos termos do Comunicado nº 85/2012.

O treinamento será realizado nos dias 21 e 28 de junho de 2013, das 9 às 18 horas, na UNOESTE – Prédio H, localizada na Rua José Bongiovani, nº 700- Cidade Universitária – Presidente Prudente/SP.

Dia 21/06/2013 Presidente Prudente

1ª Vara Cível - Dr. Carlos Eduardo Lombardi Castilho 2ª Vara Cível - Dr. Leonino Carlos da Costa Filho 3ª Vara Cível - Dr. Paulo Gimenes Alonso 1ª Vara Criminal - Dr. Antonio Roberto Sylla

(7)

1ª Vara das Execuções Criminais - Dr. Luiz Carlos de Carvalho Moreira 1ª Vara da Família e das Sucessões - Dr. Fernando Florido Marcondes Vara da Fazenda Pública - Dr. Darci Lopes Beraldo

Vara do Juizado Especial Cível - Dr. Michel Feres Juízes de Direito Auxiliares:

Dr. Fabio Mendes Ferreira

Dra. Cibele Carrasco Rainho Novo

Juíza Substituta:

Dra. Tamara Priscila Tocci Rancharia

2ª Vara - Dr. Rafael Vieira Patara

Presidente Venceslau

1ª Vara - Dr. Thomaz Corrêa Farqui Juiz Substituto:

Dr. Vinicius Peretti Giongo Tupã

1ª Vara Cível - Dr. Luis Eduardo Medeiros Grisolia

2ª Vara Cível - Dra. Danielle Oliveira de Menezes Pinto Rafful Kanawaty Vara Criminal - Dr. Fábio José Vasconcelos

Vara do Juizado Especial Cível - Dr. Paolo Pellegrini Junior

Adamantina

1ª Vara - Dr. Fábio Alexandre Marinelli Sola.

Osvaldo Cruz

1ª Vara - Dr. Rafael Rauch Dracena

2ª Vara - Dr. Valmir Maurici Júnior

Tupi Paulista

1ª Vara - Dr. Marcel Peres Rodrigues

Dia 28/06/2013

Presidente Prudente

4ª Vara Cível - Dr. Leonardo Mazzilli Marcondes 5ª Vara Cível - Dr. Sérgio Elorza Barbosa de Moraes 3ª Vara Criminal - Dr. Emerson Ueocka

2ª Vara das Execuções Criminais - Dr. Atis de Araujo Oliveira 2ª Vara da Família e das Sucessões - Dr. Eduardo Gesse

Vara do Júri e da Infância e da Juventude - Dr. José Wagner Parrão Molina Juíza de Direito Auxiliar:

Dra. Flávia Alves Medeiros

Juiz Substituto:

Dr. Gustavo de Azevedo Marchi Presidente Venceslau

3ª Vara - Dra. Sizara Corral de Arêa Leão Muniz Andrade Tupã

3ª Vara Cível - Dr. Emílio Gimenez Filho

Vara das Execuções Criminais - Dra. Josiane Patricia Cabrini Adamantina

3ª Vara - Dra. Ruth Duarte Menegatti Dracena

3ª Vara - Dr. Roge Naim Tenn Juiz Substituto:

Dr. Walter de Oliveira Junior Tupi Paulista

2ª Vara - Dr. Moisés Harley Alves Coutinho Oliveira

COMUNICADO Nº 339/2013

A Presidência do Tribunal de Justiça convoca os Magistrados abaixo relacionados, para participarem do treinamento do sistema SAJ PG5, nos termos do Comunicado nº 85/2012.

O treinamento será realizado nos dias 21 e 28 de junho de 2013, das 9 às 18 horas, na UNILAGO – Universidade dos Grandes Lagos, localizada Rua Dr. Eduardo Nielsem, nº 960 Jd. N. Aeroporto - São Jose do Rio Preto / SP.

(8)

Dia 21/06/2013 Tanabi

1ª Vara - Dr. Ricardo de Carvalho Lorga

Macaubal (Monte Aprazível)

Vara do Foro Distrital - Dr. Rodrigo Ferreira Rocha

Neves Paulista (Mirassol)

Vara do Foro Distrital - Dr. Túlio Marcos Faustino Dias Brandão

Nova Granada

Dr. Fabiano Rodrigues Crepaldi Palestina

Dra. Gislaine de Brito Faleiros Vendramini Paulo de Faria

Dr. Marcelo Asdrúbal Augusto Gama Dia 28/06/2013

Tanabi

2ª Vara - Dr. Rafael Salomão Spinelli

Potirendaba

Dr. Marco Antônio Costa Neves Buchala Santa Adélia

Dr. Rodrigo Rissi Fernandes Tabapuã (Catanduva)

Vara do Foro Distrital - Dra. Gabrielle Gasparelli Cavalcante

Urupês

Dr. Renato Soares de Melo Filho Itajobi (Novo Horizonte)

Vara do Foro Distrital - Dra. Maria Heloisa Nogueira Ribeiro Machado Soares

Subseção II: Atos e comunicados da Corregedoria Geral da Justiça

SEMA

SEMA 1.2.2

NOTA DE CARTÓRIO: Nos autos abaixo relacionados e nos termos do disposto na Ordem de Serviço nº 03/2012 da Corregedoria Geral da Justiça, os interessados deverão regularizar a representação, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de arquivamento liminar do expediente, apresentando cópia simples de documento oficial de identificação, do CPF e do comprovante ou declaração de residência, nas dependências da SEMA – Secretaria da Magistratura, no 4º andar, sala 404, do Palácio da Justiça, sito à Praça Clóvis Bevilacqua, s/nº:

Nº 58.682/2013 – Representação formulada por Joel David Haddad, de 24/04/2013.

Nº 69.914/2013 – Representação formulada por Marcos Antonio Pirovic e pelo Doutor Kenji Taromaru, advogado, de 14/05/2013.

ADVOGADO: KENJI TAROMARU - OAB/SP nº 68.910

Nº 73.537/2013 – Representações formuladas pelo Doutor Cyrilo Luciano Gomes, advogado, de 27/05/2013.

ADVOGADO: CYRILO LUCIANO GOMES - OAB/SP nº 36.125

NOTA DE CARTÓRIO: Nos autos abaixo relacionados e nos termos do disposto na Ordem de Serviço nº 03/2012 da Corregedoria Geral da Justiça, os interessados deverão regularizar a representação, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de arquivamento liminar do expediente, apresentando cópia simples de documento oficial de identificação, do CPF e do comprovante ou declaração de residência do representante, bem como procuração com poderes especiais, nas dependências da SEMA – Secretaria da Magistratura, no 4º andar, sala 404, do Palácio da Justiça, sito à Praça Clóvis Bevilacqua, s/nº:

Nº 75.291/2013 – Representação formulada por Maria Eunice Rodrigues Frazão, de 03/06/2013.

(9)

O Excelentíssimo Senhor Desembargador Corregedor Geral da Justiça, nos termos do artigo 96 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça, determinou o arquivamento dos seguintes autos:

Nº 119.513/2012 – Representações formuladas pelo Doutor Luís Renato Domingues, advogado, de 12/08/2012, 20/03 e 22/04/2013.

ADVOGADOS: LUÍS RENATO DOMINGUES - OAB/SP nº 157.802 e FLAVIA REGINA DOMINGUES – OAB/SP nº 219.821 Nº 146.971/2012 – Representações formuladas pelo Doutor Osvaldo Gomes da Silva, advogado, de 18/10/2012 e 19/04/2013.

ADVOGADO: OSVALDO GOMES DA SILVA - OAB/SP nº 104.097

Nº 43.914/2013 – Representações formuladas pela Doutora Mariolí Archilenger Leite, advogada, de 27/03 e 1º/04/2013.

ADVOGADA: MARIOLÍ ARCHILENGER LEITE - OAB/SP nº 140.785

Nº 48.793/2013 – Representação formulada pelo Doutor Sócrates Spyros Patseas, advogado, de 11/04/2013.

ADVOGADO: SÓCRATES SPYROS PATSEAS - OAB/SP nº 160.237 DESPACHO

Nº 0021772-78.2012.8.26.0590 - Apelação - São Vicente - Apelante: Tereza Fernandes Sarabanda - Apelado: Oficial de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São Vicente - O Excelentíssimo Senhor Desembargador Corregedor Geral da Justiça, em 28/05/2013, exarou o seguinte despacho: “Ao Colendo Conselho Superior da Magistratura compete o julgamento das dúvidas suscitadas pelos Oficiais de Registros Públicos, na forma do artigo 64, VI, do Decreto-lei Complementar Estadual nº 3/69, e do artigo 16, V, do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O procedimento de dúvida, previsto nos artigos 198 e seguintes da Lei nº 6.015/73, é pertinente somente quando o ato colimado é suscetível de registro em sentido estrito. Nestes autos a pretensão consiste em averbação de mandado de penhora, que recai sobre o imóvel objeto da matrícula nº 129.923, do Registro de Imóveis e Anexos da Comarca de São Vicente, proposta impropriamente sob a forma de Procedimento de Dúvida. O reexame da recusa é estranho à competência recursal do Colendo Conselho Superior da Magistratura (cf. Apelações Cíveis 8.720-0, 7.208-0, 6.947-0, 6.757-0, 6.826-0, 6.886-0, 19.465-0/5, 19.900-0/1, 24.858-0/0, 26.853-0/2, 27.773-0/4 e 39.587-0/8, entre outras). Não obstante, é possível que o pleito seja apreciado como recurso administrativo, previsto no artigo 246 do Código Judiciário do Estado de São Paulo (Decreto-lei Complementar Estadual nº 3/69), a ser examinado pela Egrégia Corregedoria Geral da Justiça. Portanto, incompetente este Colendo Conselho Superior da Magistratura, conheço da apelação como recurso administrativo, à luz do princípio da fungibilidade recursal, e determino a remessa dos autos à Egrégia Corregedoria Geral da Justiça, órgão competente para apreciá-lo. Providencie-se o necessário.” - Magistrado(a) Renato Nalini - Advs: Valdir Pizarro Fontes (OAB: 98017/SP)

DICOGE

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou visita oficial a ser realizada no Foro Distrital de IEPÊ, no dia 21 de junho de 2013, às 10:30 horas.

O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes ao Foro Distrital), que o Corregedor Geral da Justiça estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais do Foro Distrital estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

São Paulo, 5 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER ao Delegado do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede da Comarca de PRESIDENTE PRUDENTE que, no dia 22 de junho de 2013, a partir das 9 horas, realizará, pessoalmente, inspeção correcional na serventia, devendo permanecer o livro de visitas e correições e classificadores de guias de recolhimento (subitens “g”, “h” e “i”, item 65, Capítulo XIII, das NSCGJ) em local de fácil acesso para consulta imediata.

São Paulo, 5 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

(10)

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou visita oficial a ser realizada na Comarca de ITAPEVI, no dia 7 de junho de 2013, às 13 horas. O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes à Comarca), que o Corregedor Geral da Justiça estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais da Comarca estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

São Paulo, 3 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou visita oficial a ser realizada na Comarca de ITAPECERICA DA SERRA, no dia 7 de junho de 2013, às 14:15 horas.

O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes à Comarca), que o Corregedor Geral da Justiça estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais da Comarca estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

São Paulo, 3 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou visita oficial a ser realizada no Foro Distrital de EMBU-GUAÇU, no dia 7 de junho de 2013, às 15 horas.

O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes ao Foro Distrital), que o Corregedor Geral da Justiça estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais do Foro Distrital estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

São Paulo, 3 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER aos Delegados e responsáveis do Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas da Sede, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Brás Cubas, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Jundiapeba, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Taiaçupeba, Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Município de Biritiba Mirim e Oficial de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelião de Notas do Distrito de Sabaúna, todos da Comarca de

MOGI DAS CRUZES que, no dia 8 de junho de 2013, realizará, pessoalmente, inspeção correcional nas serventias, devendo permanecer o livro de visitas e correições e classificadores de guias de recolhimento (subitens “g”, “h” e “i”, item 65, Capítulo XIII, das NSCGJ) em local de fácil acesso para consulta imediata.

São Paulo, 29 de maio de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

(11)

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO,

FAZ SABER que designou visita oficial a ser realizada na Comarca de CUBATÃO, no dia 10 de junho de 2013, às 9 horas. O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeito Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes à Comarca), que o Corregedor Geral da Justiça estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais da Comarca estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

São Paulo, 3 de junho de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

EDITAL

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, no uso das atribuições que a lei lhe confere e

CONSIDERANDO

a dimensão e complexidade do Poder Judiciário no Estado de São Paulo, impediente da presença física do Corregedor Geral e de sua Equipe de Juízes Corregedores em todas as unidades judiciais e extrajudiciais bandeirantes;

a necessidade de participação de todos os Desembargadores na missão de aprimorar o funcionamento da Justiça; a conveniência de estreitar o relacionamento entre a Corregedoria Geral e as unidades correcionadas,

DELEGA ao Desembargador RUY ALBERTO LEME CAVALHEIRO os poderes correcionais para a visita oficial a ser realizada no Foro Distrital de BRÁS CUBAS, no dia 10 de junho de 2013, às 9 horas.

O Juiz Diretor do Fórum cientificará todos os magistrados e servidores correcionados, advogados e demais partícipes das atividades judiciárias (Prefeitura Municipal, Presidente da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Delegados dos Serviços Extrajudiciais, etc., da sede e das cidades pertencentes ao Foro Distrital), de que a autoridade delegada estará à disposição para ouvir os interessados, inclusive em audiência pública ou, se convier, em caráter reservado, quanto a temas correcionais que possam ensejar providências da Corregedoria Geral.

Os delegados dos serviços extrajudiciais do Foro Distrital estão convocados para o ato e deverão apresentar-se com o livro de visitas e correições da respectiva unidade.

O Desembargador que recebeu a delegação fará relatório pormenorizado ao Corregedor Geral, sobre tudo o que viu e ouviu, com sua proposta de atuação correcional se for o caso.

São Paulo, 24 de abril de 2013.

JOSÉ RENATO NALINI

CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA

Processo nº 2006/374 - DICOGE 1.2 PROVIMENTO CG N° 18/2013

Altera a redação do item 3 do Capítulo XV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, ao qual acrescentado, ainda, os subitens 3.1. e 3.2.

O Desembargador JOSÉ RENATO NALINI, Corregedor Geral da Justiça, no uso de suas atribuições legais,

CONSIDERANDO a necessidade de aperfeiçoamento do texto da normatização administrativa;

CONSIDERANDO o exposto, sugerido e decidido nos autos do processo n.º 2006/00000374;

RESOLVE:

Artigo 1º – O item 3 da Seção II do Capítulo XV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça passa a ter a seguinte redação:

3. O Tabelião de Protesto de Títulos deve prestar os serviços de modo eficiente e adequado, em local de fácil acesso ao público e que ofereça segurança para o arquivamento dos livros e documentos, nos dias e nos horários definidos por meio de portaria do Juiz Corregedor Permanente, atento às peculiaridades locais e às seis horas diárias mínimas de atendimento ao público, e com observação do disposto na Seção V do Capítulo XIII das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça.

Artigo 2º – Acrescentar os subitens 3.1. e 3.2. à Seção II do Capítulo XV das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça, com as seguintes redações:

3.1. A Portaria disciplinando a jornada de trabalho para atendimento ao público deve regrar a forma como se dará o regime de plantão, até às 19:00 horas, para recepção das ordens judiciais de sustação de protesto.

(12)

3.2. Não realizado o pagamento, não comunicada a sustação judicial do protesto nem formalizada a desistência do pedido de protesto de títulos e outros documentos de dívida formalmente regulares, o protesto deve ser lavrado no último dia do tríduo legal, com atenção ao item 12 deste Capítulo e aos seus subitens, concluindo-se, no primeiro dia útil subsequente, o procedimento de lavratura, registro e expedição do instrumento do protesto, obrigatoriamente antes do início da jornada de trabalho para atendimento ao público.

Artigo 3º – Este provimento entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições contrárias. São Paulo, 06 de junho de 2013.

(a)JOSÉ RENATO NALINI

(13)
(14)

DICOGE 2.2

PROCESSO Nº 2013/66572 – CABREÚVA – ALCINO ALVES DA SILVA – Advogado: ENEIAS MOREIRA BARBOSA, OAB/ SP nº 181.857.

Petição referente ao processo nº 100.01.2009.001296-8, nº de ordem 580/2009.

Fica Vossa Senhoria intimado para que em cumprimento da O.S. nº 3/2012; apresente cópia reprográfica do RG e CPF, bem como comprovante ou declaração de residência e possível “e-mail”, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de arquivamento.

DICOGE 1.1

COMUNICADO CG Nº 594/2013 PROCESSO Nº 2010/137705

A Corregedoria Geral da Justiça SOLICITA aos MM. Juízes de Direito do Estado que, no prazo de 10 (dez) dias, informem sobre a existência de ações onde figurem como interessados ex-titulares ou interinos para responder por unidades extrajudiciais, onde solicitem sua reintegração ou efetivação na delegação, a fim de que os candidatos dos concursos de outorga possam ser cientificados da situação da unidade quando da sessão de escolha no final do certame.

COMUNICA, ainda, ser desnecessário o encaminhamento de resposta negativa sobre a pesquisa a ser efetuada.

(05 e 07/06/2013)

DICOGE 2.1

COMUNICADO CG Nº 598/2013

A Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo, em observância ao Provimento CSM Nº 491/92, publica, para conhecimento e auxílio das Varas Criminais de todo o Estado, o índice de atualização monetária baseado na variação da TR, válido para o mês de JUNHO/2013. Outrossim, comunica que os cálculos serão atualizados pela TR e convertidos em UFESP.

Índice da TR de JUNHO/2013 = 0,000 Salário mínimo = R$ 678,00

(06, 07 e 10/06/2013)

DICOGE 1.2

COMUNICADO CG Nº 599/2013

A CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA informa a aprovação de novo papel de segurança do Estado de São Paulo para atos do Registro Civil de Pessoas Naturais para ser utilizado no caso da impossibilidade temporária de utilização do papel de segurança unificado fabricado e distribuído pela Casa da Moeda do Brasil previsto nos Provimentos n. 14 e 15 da E. Corregedoria Nacional de Justiça, na forma do disposto nos itens 170 e 171, do Capítulo XVII, das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça.

A identificação do novo papel de segurança será feita pelo “Código Nacional de Serventias” instituído pelo Conselho Nacional de Justiça, devendo os Oficiais de Registro Civil do Estado de São Paulo efetuar os pedidos e prestar as informações de consumo por meio do módulo digital de controle a ser implantado no “Portal de Serviços Eletrônicos Compartilhados” mantido pela ARPEN-SP e fiscalizado por esta Corregedoria Geral da Justiça.

A utilização do novo modelo de papel de segurança terá vigência a partir de 1º de julho de 2013 e somente caberá seu uso após o término do estoque do papel de segurança anterior por razões de ordem econômica e ecológica.

Subseção III: Julgamentos Administrativos do Órgão Especial

SEMA 1.2

SEMA 1.2.1

PROCESSO ADMINISTRATIVO - DISTRIBUIÇÃO - ÓRGÃO ESPECIAL

O Excelentíssimo Senhor Desembargador GONZAGA FRANSCESCHINI, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, comunica que, no dia 06 de junho de 2013, foi distribuído o seguinte processo:

Nº 108.305/2010 – Des. VANDERCI ÁLVARES

(15)

Subseção IV: Dados Estatísticos de Segundo Grau

SEÇÃO DE ESTATÍSTICA E INDICADORES DE DESEMPENHO DADOS ESTATÍSTICOS RELATIVOS AO MÊS DE JANEIRO DE 2013

COM O TOTAL ACUMULADO DO ANO (ART. 37 DA LEI COMPLEMENTAR Nº 35, DE 14/3/79 - LOM) ÓRGÃO ESPECIAL

DESEMBARGADORES

DISTRIBUIÇÃO VOTOS PROFERIDOS

Processos Distribuídos no Ano Processos Distribuídos no Mês Relator Revisor (2º juiz) Juiz com vista Declaração de Voto Total do mês Votos Prof. Acumulados no Ano Voto Dec. Monocráticas

IVAN SARTORI (A) 0 0 10 22 0 0 2 34 34

EDUARDO GOUVÊA 0 0 0 0 0 0 0 0 0

OBSERVAÇÕES:

A - Presidente do Tribunal de Justiça (biênio 2012/2013) Republicado por conter correções.

SEÇÃO DE ESTATÍSTICA E INDICADORES DE DESEMPENHO ESTATÍSTICA DO MÊS DE MAIO DE 2013

FORNECIDA PELOS SERVIÇOS DE PROCESSAMENTO DE RECURSOS AOS TRIBUNAIS SUPERIORES DO 1º AO 8º GRUPOS DE CÂMARAS DE DIREITO PÚBLICO

SEJ 4.10 E SEJ 4.11

PRESIDENTE DA SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO

2013 JAN FEV MAR ABR MAI TOTAL

Autos Conclusos ao Presidente da Seção 3.231 4.111 3.053 4.168 3.661 18.224

Autos Remetidos à Procuradoria 231 317 200 191 318 1.257

Autos Devolvidos pela Procuradoria 188 286 190 316 281 1.261

RECURSOS ENTRADOS : Extraordinários 854 769 760 1.113 1.061 4.557 Especiais 1.997 1.536 1.648 2.265 2.044 9.490 Ordinários 0 0 0 0 0 0 Extraordinários e Especiais 877 725 795 1.165 1.002 4.564 RECURSOS PUBLICADOS : Extraordinários Deferidos 15 19 3 5 13 55 Indeferidos 235 349 144 235 539 1.502 Especiais Deferidos 29 35 10 20 59 153 Indeferidos 977 802 330 501 1.071 3.681

Agravos nos Recursos Extraordinários 277 171 348 232 187 1.215

Agravos nos Recursos Especiais 512 947 701 457 498 3.115

Vistas publicadas 1.144 3.712 3.250 3.792 4.755 16.653

Outros despachos publicados 3.418 3.379 416 1.183 1.242 9.638

Remessas publicadas 346 305 669 592 968 2.880

AUTOS REMETIDOS :

Ao Supremo Tribunal Federal 86 50 90 107 128 461

Ao Superior Tribunal de Justiça 404 279 738 483 1.215 3.119

À 1ª Instância 1.374 651 1.882 2.337 1.345 7.589

Petições Protocoladas 6.216 4.604 5.807 5.023 6.198 27.848

Remessas ao Arquivo 44 6 8 62 31 151

(16)

SEÇÃO II

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

Subseção I

Julgamentos

SEMA

RESULTADO DA SESSÃO VIRTUAL DO CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA DE 05/06/2013

NOTA: Eventuais processos adiados ou tidos como sobras serão incluídos na pauta da sessão ordinária ou extraordinária

subsequente, independentemente de nova intimação.

Nº 75.394/2013 – Edital nº 17/13 - ABERTURA de concurso para provimento de 01 (um) cargo de Desembargador - Carreira decorrente da aposentadoria do Desembargador Afonso Celso de Andrade Marques. - Aprovaram a abertura, v.u.

2. Nº 68.699/2013 - PERMUTA solicitada pelas Doutoras JULIANA PIRES ZANATTA CHERUBIM, 2ª Juíza Substituta da 31ª Circunscrição Judiciária – Marília, e THAIS FEGURI KRIZANOWSKI, 1ª Juíza Substituta da 22ª Circunscrição Judiciária – Itapetininga. - Encaminharam ao Colendo Órgão Especial, com proposta de deferimento, v.u.

3. DGFM 14/2013 – EXPEDIENTE de interesse de Magistrados - Indeferiram, nos termos do parecer da Assessoria da

E. Presidência, v.u.

4. Nº 156/1981 - EXPEDIENTE referente à afixação de placa alusiva à instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC da Comarca de Mairiporã.- Referendaram a autorização, v.u.

5. Nº 20/1982 - EXPEDIENTE referente à afixação de placa alusiva à instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC da Comarca de São Vicente. - Autorizaram, v.u.

6. Nº 06/1994 - DESIGNAÇÃO do Doutor Ayrton Vidolin Marques Junior, Juiz Substituto da 54ª Circunscrição Judiciária - Amparo, para responder pelo Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pedreira, nos dias 18 e 19/04/13. - Aprovaram,

v.u.

7. Nº 753/1995 - DESIGNAÇÃO do Doutor Ricardo Venturini Brosco, Juiz de Direito da Comarca de Agudos, para atuar como Juiz Diretor do Juizado Especial Cível daquela Comarca, a partir de 02/07/12.- Aprovaram, v.u.

8. Nº 36/2006 - DESIGNAÇÃO do Doutor Alexandre Levy Perrucci, para atuar na sessão de julgamento da Turma Cível e Criminal do Colégio Recursal da 47ª Circunscrição Judiciária – Taubaté, designada para o dia 19/04/13, em virtude da necessidade de mais um integrante.- Aprovaram, v.u.

9. SPRH – Nº 7.103/1990 – 2º Volume - MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a reestruturação do Ofício de Distribuição Judicial da Comarca de Mogi das Cruzes.- Aprovaram a minuta de provimento, v.u.

10. SPRH – Nº 760/2003 - MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a estrutura do 3º Ofício Judicial da Comarca de Paraguaçu Paulista.- Aprovaram a minuta de provimento, v.u.

11. SPRH – Nº 6.134/2005 – 3º volume - MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a reestruturação do 4º Ofício da Família e Sucessões do Foro Regional II da Comarca da Capital - Aprovaram a minuta de provimento, v.u.

12 SPRH - Nº 6.137/2005 – 2º Volume - MINUTA DE PROVIMENTO que dispõe sobre a reestruturação do 1º Ofício Criminal do Foro Regional V da Comarca da Capital.- Aprovaram a minuta de provimento, v.u.

(17)

13. SPRH – Nº 408 / 2006 - 3º Volume - EXPEDIENTE relativo à rescisão dos Convênios celebrados entre o Tribunal de Justiça e as Prefeituras Municipais, vidando à cessão de Servidores para prestarem serviços na função de Oficial de Justiça “ad hoc”, junto às Comarcas/Foros Distritais no interior do Estado.- Autorizaram a rescisão dos convênios de fls. 591/592, v.u.

14. NPMCSC - Nº 64.419/2011 - OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Botucatu.- Autorizaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania,

v. u.

15. NPMCSC - Nº 65.375/2011 - OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Vinhedo.- Autorizaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania,

v. u.

16. NPMCSC - Nº 86.530/2011 - OFÍCIO solicitando formalmente a Instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Comarca de Dracena. - Autorizaram a instalação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania,

v. u.

17. NPMCSC – Nº 66.164/2011 - INDICAÇÃO do Doutor Leandro Jorge Bittencourt Cano, Juiz de Direito da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Guarulhos, para Juiz Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da referida comarca. - Aprovaram a indicação, v.u.

18. NPMCSC – Nº 88.792/2011 - INDICAÇÃO do Doutor João José Custódio Silveira, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de São José dos Campos para Juiz Coordenador Adjunto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da referida comarca. - Aprovaram a indicação, v.u.

19. Nº 11.983 – SUSPEIÇÃO - Doutor THOMAZ CARVALHAES FERREIRA, Juiz de Direito da 7ª Vara Cível da Comarca de Ribeirão Preto. - Acolheram, mediante compensação, v.u.

20. Nº 12.473 - SUSPEIÇÃO - Doutora CASSIA DE ABREU, Juíza de Direito da 3ª Vara Cível de Birigui. - Acolheram,

mediante compensação, v.u.

21. Nº 12.546 - SUSPEIÇÃO - Doutor GUSTAVO ALEXANDRE DA CÂMARA LEAL BELLUZZO, Juiz de Direito da 7ª Vara Cível de São José dos Campos. - Acolheram, mediante compensação, v.u.

22. Nº 12.884 - SUSPEIÇÃO - Doutora CAROLINA MOREIRA GAMA, Juíza de Direito da Vara da Comarca de Brodowski -

Acolheram, v.u.

23. Nº 12.917 - SUSPEIÇÃO - Doutor RODRIGO ANTONIO FRANZINI TANAMATI, Juiz de Direito da Vara da Comarca de Mirante do Paranapanema.- Acolheram, v.u.

24. Nº 13.033 - SUSPEIÇÃO - Doutora LAÍS HELENA DE CARVALHO SCAMILLA JARDIM, Juíza de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Pindamonhangaba. - Acolheram, v.u.

25. Nº 13.424 - SUSPEIÇÃO - Doutor EDUARDO DE LIMA GALDURÓZ, Juiz de Direito da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Avaré. - Acolheram, v.u.

26. Nº 13.477 - SUSPEIÇÃO - Doutor ROBERTO ZANICHELLI CINTRA, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Mongaguá. - Acolheram, mediante compensação, v.u.

27. Nº 13.751 - SUSPEIÇÃO - Doutora THAÍS MIGLIORANÇA MUNHOZ, Juíza Substituta em exercício na Vara da Comarca de Fartura. - Acolheram, v.u.

28. Nº 43.506/2011 – AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u. 29. Nº 61.825/2012 – AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u. 30. Nº 66.914/2012 - AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u.

31. Nº 62.646/2013 - AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u. 32. Nº 65.942/2013 – AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u. 33. Nº 69.070/2013 – AUXÍLIO-SENTENÇA - Deferiram, v.u.

34. Nº 65.884-D/2013 - DOCÊNCIA – Desembargador CARLOS ALBERTO DE SALLES - Tomaram conhecimento, v.u.

35. Nº 61.918-D/2012 - DOCÊNCIA – Doutor MAURO ANTONINI, Juiz de Direito da 5ª Vara Cível da Comarca de Piracicaba

- Tomaram conhecimento, v.u.

36. Nº 103.848-D/2010 – DOCÊNCIA - Doutor RICARDO FERNANDES PIMENTA JUSTO, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Guarujá. - Tomaram conhecimento, v.u.

Referências

Documentos relacionados

Puede configurar el aparato de medición de la longitud de tal manera que los resultados de la medición se impriman automáticamente en una impresora inalámbrica registrada en el

1.1 O presente Processo Seletivo destina-se a selecionar candidatos do Campus Avançado Rosário, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, para recebimento no ano

b) Consideram-se instituições congêneres, para efeitos desta Lei, as instituições públicas e privadas que desenvolvam atividades de ensino e de pesquisa na área

As consequências da hipertensão portal, no intestino, foram determinadas por meio da avaliação dos segmentos de intestino delgado para o estresse oxidativo,

na Albânia], Shtepia Botuse 55, Tiranë 2007, 265-271.. 163 ser clérigo era uma profissão como as restantes, que a fé era apenas uma política e nada mais do que isso e deitou

Dos docentes respondentes, 62,5% conhe- cem e se sentem atendidos pelo plano de carreira docente e pelo programa de capacitação docente da instituição (que oferece bolsas de

Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar testes de tração mecânica e de trilhamento elétrico nos dois polímeros mais utilizados na impressão

Estudos sobre privação de sono sugerem que neurônios da área pré-óptica lateral e do núcleo pré-óptico lateral se- jam também responsáveis pelos mecanismos que regulam o