• Nenhum resultado encontrado

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 04/2012. Período: 27 de fevereiro a 9 de março de 2012

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2021

Share "BOLETIM DA DIRETORIA Nº 04/2012. Período: 27 de fevereiro a 9 de março de 2012"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

BOLETIM DA DIRETORIA Nº 04/2012 Período: 27 de fevereiro a 9 de março de 2012

Prezados leitores, para facilitar a leitura do nosso boletim, a partir deste número os informes administrativos e acadêmicos serão apresentados separadamente.

Informes Administrativos:

1. No dia 26 de fevereiro, entrou no ar o novo site da FCT/UNESP, o qual segue o padrão visual da Reitoria. O Sistema Institucional para Gerenciamento de Conteúdo Dinâmico (SGCD) permite agregar independência na publicação e atualização de informações.

2. Encontra-se em processo de licitação a pintura dos prédios do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ) e de salas de aula situadas no prédio da Central de Salas de Aula V (Discente V).

3. Com o intuito de atender demandas do Curso de Bacharelado em Educação Física, estão sendo adquiridos dois bebedouros e divisórias para instalação no prédio do antigo salão de festas da Associação dos Servidores Administrativos (ASA) da FCT/UNESP.

4. No dia 27 de fevereiro, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT, juntamente com a Sra. Angela Silvana Martinez Campos, Diretora de Serviços, visitaram a pista de atletismo, o novo biotério e a Central de Grupos de Pesquisa para averiguar in loco pequenos problemas que requerem algumas ações para serem sanados.

5. Estão sendo adquiridas persianas para serem instaladas na Central de Grupos de Pesquisa e será feita a manutenção das persianas já instaladas, mas que não se encontram em bom estado.

6. No dia 27 de fevereiro, o Diretor da FCT se reuniu com o Conselho Curador da FUNDACTE para tratar da resolução de problemas relacionados ao repasse de recursos do Convênio SUS para a contratação e pagamento de funcionários que prestam serviços no Centro de Estudos e Atendimento em Fisioterapia e Reabilitação (CEAFIR).

7. Encontra-se em processo de aquisição alguns equipamentos, no valor de R$ 29.672,00, os quais serão instalados para melhorar o sinal de internet wireless na moradia estudantil, nos prédios do CELLIJ e do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ergonomia (NEPERG).

8. No dia 28 de fevereiro, foi realizada a segunda reunião ordinária da Congregação da FCT no ano de 2012.

9. No dia 29 de fevereiro, o Diretor da FCT, a Diretora Administrativa, Sra. Mara Lúcia Ascenço Dedubiani e o Sr. Odair Donizete Coladello se reuniram com o Prof. Dr. Silvio Rainho Teixeira do DFQB, para tratar da questão da liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal para a construção do Laboratório de Resíduos. 10. No dia 29 de fevereiro, a FCT/UNESP recebeu o compromisso de R$ 126.508,21,

(2)

11. No dia 2 de março, o Diretor da FCT se reuniu com a Diretoria da Biblioteca para tratar de assuntos administrativos relacionados a implantação da biblioteca infantil no CELLIJ.

12. No dia 2 de março, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT participaram do lançamento do Plano de Obras de Presidente Prudente no Gabinete do Prefeito Municipal.

13. No dia 5 de março, foi realizada reunião entre a Direção da FCT, os servidores diretamente envolvidos no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e o técnico de segurança da UNESP, Sr. Paulo Sérgio Bigoni, para tratar da execução do referido programa no decorrer de 2012.

14. No dia 5 de março, o Diretor da FCT e o Sr. Heraldo Sanches Zangirolami, Supervisor da Seção Técnica de Recursos Humanos (STDARH), se reuniram com os novos docentes contratados em RDIDP e com os servidores técnicos administrativos contratados recentemente. No quadro abaixo encontram-se os nomes dos contratados.

NOME INGRESSO FUNÇÃO/CARGO LOTAÇÃO

Romulo Araujo Fernandes 12.01.2012 Professor Assistente Doutor - CLT Depto de Educação Física Ana Luzia Videira Parisotto 16.01.2012 Professor Assistente Doutor - efetivo Depto de Educação Danilo Medeiros Eler 13.02.2012 Professor Assistente Doutor - efetivo Depto de Matemática e

Computação

Celso Olivete Junior 15.02.2012 Professor Assistente Doutor - efetivo Depto de Matemática e Computação

Tathiana Takara 15.02.2012 Assistente Administrativo I Seção Técnica de Desenvolvimento e Administração de Recursos Humanos

Manoel Flor dos Santos 15.02.2012 Assistente Administrativo I Divisão Técnica Administrativa João Batista Lopes 16.02.2012 Agente de Vigilância e Recepção Setor de Vigilância

Juliana Gonçalves

Fernandes 16.02.2012 Assistente Administrativo I Seção Técnica de Materiais Renata Rocha Bianchui 23.02.2012 Assistente de Serviços de

Documentação, Informação e Pesquisa

Seção Técnica de Referência, Atendimento ao Usuário e Documentação

Audir Pinto de Abreu 01.03.2012 Auxiliar de Atividades Esportivas Departamento de Educação Física

Mauro Luis do Amaral 02.03.2012 Agente de Vigilância e Recepção Setor de Vigilância

Nathalia Corneto 05.03.2012 Assistente Administrativo I Seção Técnica de Graduação Fernando Zompero

Policarpo 05.03.2012 Assistente Administrativo I Departamento de Fisioterapia

15. No dia 6 de março, a Direção da FCT/UNESP e as Comissões de Acompanhamento de Obras e de Acessibilidade se reuniram com o Diretor do SENAI–PP, Sr. Sebastião Roberto de Andrade e com o Secretário Municipal de Assuntos Viários de Presidente Prudente, Sr. Luiz Abel Gomes Brondi, para tratar da implantação de lombofaixas e de faixas de pedestres na Rua Roberto Simonsen, tendo em vista o

(3)

cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente a acessibilidade que foi assinado pela UNESP com o Ministério Público.

16. No dia 7 de março, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião do Fórum de Diretores da UNESP no prédio da VUNESP, em São Paulo.

17. No dia 8 de março, o Diretor da FCT/UNESP participou de reunião ordinária do Conselho Universitário da UNESP foi aprovada a reestruturação do Plano de Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos da UNESP, bem como a implantação progressiva de 11 novos cursos de graduação. Os cursos a serem criados contarão com aporte financeiro extra de cerca de 45 milhões de reais, montante anualmente despendido no custeio do Hospital Universitário de Botucatu que foi autarquizado e passará a ser custeado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

18. Ontem, dia 8 de março, foi o dia da mulher e para comemorar a Associação dos Servidores Técnico-Administrativos da UNESP ofereceu um café da manhã e distribuiu flores a todas as servidoras da FCT/UNESP.

19. Foi realizado nos meses de fevereiro e março de 2012, no IFT/UNESP (Instituto de Física Teórica) o treinamento no novo Sistema Institucional PROEX, de um representante da STA (Seção Técnica Acadêmica) de cada unidade. O sistema está em desenvolvimento pelos funcionários do STI (Serviço Técnico de Informática), utilizando o padrão dos Sistemas Institucionais da UNESP. Na primeira fase, com início no mês de junho/2012, o sistema permitirá o cadastramento e a tramitação dos projetos de extensão universitária.

Informes Acadêmicos:

1. No dia 27 de fevereiro, o Diretor e o Vice-Diretor da FCT/UNESP participaram da abertura das atividades de recepção aos calouros nos períodos matutino e noturno. 2. No dia 27 de fevereiro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de

Vanessa Ribeiro Andreto Meira, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Professores aposentados: quais os motivos para o seu retorno à docência?” e foi orientado pela Profa. Dra. Yoshie Ussami Ferrari Leite, do Departamento de Educação.

3. No dia 27 de fevereiro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Ilzete Aparecida Jampani, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “A municipalização do ensino fundamental no município de Junqueirópolis/SP: o olhar dos profissionais do magistério sobre o processo” e foi orientado pelo Prof. Dr. Alberto Albuquerque Gomes, do Departamento de Educação.

4. No dia 28 de fevereiro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Beatriz Passos da Silva, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Política educacional e o ensino fundamental de 9 anos: da proposição à implantação” e foi orientado pelo Prof. Dr. Alberto Albuquerque Gomes, do Departamento de Educação.

5. No dia 28 de fevereiro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Vanderléa Rodrigues Bazão, aluna do Programa de Pós-Graduação em Matemática

(4)

Aplicada e Computacional. O trabalho tem como título “Argumentos de Gordon no estudo espectral de operadores de Schrödinger Unidimensionais” e foi orientado pelo Prof. Dr. Roberto de Almeida Prado, do Departamento de Matemática. Foi a primeira defesa ocorrida no pósMAC.

6. No dia 29 de fevereiro, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Fernanda Sayuri Yoshino Watanabe, aluna do Programa de Pós-Graduação em Ciências Cartográficas. O trabalho tem como título “Influência da coluna d'água na resposta espectral da vegetação aquática submersa: estudo de caso do Córrego Ferreira, Reservatório de Nova Avanhandava, Rio Tietê/SP” e foi orientado pelo Prof. Dr. Nilton Nobuhiro Imai, do Departamento de Cartografia.

7. No dia 1º de março, o Diretor da FCT se reuniu com a Diretora Técnica Acadêmica, Sra. Antonia Aparecida Escaioni, com o Sr. Walmir César Lanza Caldeira, Supervisor da Seção Técnica de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (STAEPE) e a Servidora Denise Valério, para tratar do ensalamento dos Cursos de Graduação da FCT/UNESP, em cumprimento da deliberação da Congregação, estabelecendo que devem ser alocadas duas disciplinas de cada curso no Núcleo Morumbi. Os coordenadores dos cursos terão até o dia 7/3/2012 para informar à STAEPE quais disciplinas estão indicadas, excetuando-se disciplinas de 1º ano, que deverão permanecer nas salas de aula dos prédios da FCT. Após a redistribuição das disciplinas, serão afixados cartazes com a indicação das disciplinas a serem ministradas em cada sala de aula da FCT.

8. No dia 5 de março, o Vice-Diretor da FCT/UNESP recepcionou no Auditório da FCT, os 300 alunos ingressantes no Cursinho Ideal, projeto de extensão que prepara alunos provenientes da rede pública de ensino para o concurso vestibular.

9. Hoje, dia 9 de março, foi realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Rajane Gomes Weber, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho tem como título “Estudo das dificuldades de leitura e interpretação de textos matemáticos em enunciados de problemas por alunos do ensino médio” e foi orientado pela Profa. Dra. Celia Maria Guimarães, do Departamento de Educação. 10. Hoje, dia 9 de março, se encontra na FCT/UNESP a Profa. Dra. Eve Anne Bühler,

da Université Paris 8, para desenvolver atividades junto ao Grupo de Estudos Dinâmica Regional e Agropecuária (GEDRA) e realizar a palestra “‘Novos Agricultores’ e reorganizações espaciais: uma análise preliminar das relações de poder, da técnica e da informação” que ocorrerá no Auditório, a partir das 14h00min.

O que está previsto para os próximos dias:

1. No dia 12 de março, será realizada reunião da Direção da FCT/UNESP com os chefes de departamentos.

2. No dia 12 de março, será realizado o Colóquio intitulado “Formação inicial de professores para ensinar Matemática: limites e desafios”. O Colóquio contará com a participação da Profa. Dra. Edda Curi, docente da Universidade Cruzeiro do Sul e ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 19h30min.

(5)

3. No dia 13 de março, a Direção da FCT/UNESP se reunirá com diretores da empresa Bits e Bytes para tratar da qualidade dos equipamentos e dos sistemas instalados nas cancelas de acesso aos estacionamentos da Instituição.

4. No dia 13 de março, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Klinger Teodoro Ciríaco, aluno do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Conhecimentos & práticas de professores

que ensinam matemática na infância e suas relações com a ampliação do ensino fundamental” e foi orientado pela Profa. Dra. Leny Rodrigues Martins Teixeira,

docente aposentada do Departamento de Educação. Para o desenvolvimento da pesquisa o aluno usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 8h30min.

5. O prazo para protocolo do Relatório de Atividades Docentes encerra-se em 28/03/2012. Não houve alteração nos dados solicitados na planilha, a qual deverá ser preenchida conforme modelo disponível na página da CPA.

6. No dia 14 de março, será realizada reunião ordinária da Congregação da FCT/UNESP.

7. No dia 14 de março, o Diretor da FCT participará de reunião do Fórum de Vice-Diretores da UNESP, no Campus de Sorocaba.

8. No dia 15 de março, será realizada reunião extraordinária do Conselho Universitário, na qual o Magnífico Vice-Reitor no exercício da Reitoria dará posse aos novos membros do colegiado.

9. No dia 15 de março, será realizada Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Educação, que será ministrada pelo Prof. Dr. Yves Joel Jean-Marie Rodolphe de La Taille, docente do Departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo. A aula terá como tema “O humor e suas relações com valores éticos e morais na atualidade” e ocorrerá no Anfiteatro II, a partir das 19h00min.

10. No dia 20 de março, será realizada reunião da Direção com os Diretores de Área e substitutos para tratar de assuntos administrativos.

11. No dia 20 de março, será realizada reunião conjunta das Comissões de Acessibilidade e de acompanhamento de obras com a Diretoria da FCT e com o representante da empresa que está elaborando o projeto executivo de acessibilidade.

12. No dia 21 de março, será realizada reunião da Direção com alguns docentes da FCT para tratar da elaboração de proposta de Programa de Pós-Graduação strictu sensu na área de meio ambiente. Graduação.

13. No dia 21 de março, será realizada a defesa pública de Dissertação de Mestrado de Jucileny Bochorny, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação. O trabalho a ser defendido tem como título “Cultura lúdica e televisão: mediações no contexto

escolar” e foi orientado pelo Prof. Dr. José Milton de Lima, do Departamento de

Educação. Para o desenvolvimento da pesquisa a aluna usufruiu de bolsa concedida pela FAPESP. A defesa ocorrerá no Anfiteatro VI, a partir das 8h30min.

14. No dia 22 de março, o Diretor da FCT/UNESP participará de reunião do Fórum de Diretores da UNESP a realizar-se na Faculdade de Odontologia, Campus de Araraquara.

(6)

15. No dia 23 de março, o Diretor da FCT/UNESP participará da posse da nova Diretoria da Faculdade de Odontologia, Campus de Araraquara, Profas. Dras. Andréia Barretto Montadon e Elaine Maria Sgavioli Massucatu.

Boas notícias para o Boletim podem ser enviadas para o seguinte endereço: boletim@fct.unesp.br.

Referências

Documentos relacionados

Quando o resultado é produto combinado de ambos os riscos (lesões em razão do disparo e falha médica), então pode ser atribuído aos respectivos autores, embora o atirador responda

Detectadas as baixas condições socioeconômicas e sanitárias do Município de Cuité, bem como a carência de informação por parte da população de como prevenir

Os maiores coeficientes da razão área/perímetro são das edificações Kanimbambo (12,75) e Barão do Rio Branco (10,22) ou seja possuem uma maior área por unidade de

As questões acima foram a motivação para o desenvolvimento deste artigo, orientar o desenvol- vedor sobre o impacto que as cores podem causar no layout do aplicativo,

Afinal de contas, tanto uma quanto a outra são ferramentas essenciais para a compreensão da realidade, além de ser o principal motivo da re- pulsa pela matemática, uma vez que é

libras ou pedagogia com especialização e proficiência em libras 40h 3 Imediato 0821FLET03 FLET Curso de Letras - Língua e Literatura Portuguesa. Estudos literários

5- Bruno não percebeu (verbo perceber, no Pretérito Perfeito do Indicativo) o que ela queria (verbo querer, no Pretérito Imperfeito do Indicativo) dizer e, por isso, fez

Purpose: This thesis aims to describe dietary salt intake and to examine potential factors that could help to reduce salt intake. Thus aims to contribute to