• Nenhum resultado encontrado

COMO COMEÇAR UM APP DE SUCESSO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "COMO COMEÇAR UM APP DE SUCESSO"

Copied!
16
0
0

Texto

(1)COMO COMEÇAR. UM APP DE. SUCESSO.

(2) Criar um aplicativo de sucesso é uma tarefa difícil e não acontece da noite para o dia. Nesse ebook vamos fornecer alguns dados necessários para você poder validar sua ideia, aumentando assim as chances de sucesso de seu app.. 4. A metodologia é composta por etapas, apresentadas a seguir >. -2-.

(3) Preparamos um material auxiliar para você anotar suas respostas.. Baixe a folha de anotações. http://bit.ly/materialBaseMobi -3-.

(4) 1. Você. 2. Seu Público. 3. O problema. -4-. 4. A solução.

(5) 1 Você e sua equipe Descubra os motivos que levam você e sua equipe a desenvolver esse sistema. Isso é fundamental para começar de maneira correta. Segundo pesquisadores da Universidade de Harvard, conhecer os motivos e acreditar neles está entre as principais características em comum dos negócios que fizeram sucesso.. -5-.

(6) Comece respondendo a essas perguntas com sua equipe ou individualmente.. Por quê?. Visão. Qual é a intenção ao criar o aplicativo?. Valor -6-. O que motiva sua equipe a criar o app?. O que você espera ganhar com isso?.

(7) 2 Seu público Para um aplicativo ter sucesso, ele precisa atender necessidades específicas de um determinado público. Descubra qual o problema o aplicativo resolve e quem possui esse problema.. -7-.

(8) Problema. Usuário. Qual é o problema que seu app resolve?. Quem tem esse problema e por que usarão o app?. Early Adopters Quem são os primeiros usuários do seu app? Como se comportam? Onde encontrá-los?. Meça a eficiência de seu app com entrevistas e pesquisas. Após isso, responda as perguntas acima.. -8-.

(9) Exercício pare e pense…. -9-.

(10) -10-. Antes de avançar, faça esse pequeno exercício.. E entenda como seu usuário final pensa.. 1. Escolha 5 apps que você usa no seu dia-a-dia.. 2. Responda: Quais necessidades esses apps atendem? Entenda cada um deles, onde são bons ou ruins.. 3. Procure e conte quandos apps instalados você nunca usou. Entenda por que o não uso.. Seu app é relevante?.

(11) Níveis de Desejabilidade de um App Conheça as classificações de um aplicativo segundo a visão do usuário final:. Preciso desse app!. Esse app é legalzinho!. Que app inútil!. Todos os grandes apps são amados por seus usuáios. Aqui está o dinheiro e sucesso.. Cuidado com esse nível. Apps assim geralmente são instalados, usados uma vez e esquecidos. Tente aperfeiçoar sua ideia.. Fuja. Seu risco será muito alto. Busque outras alternativas. Só recomendamos que desenvolva aplicativos a partir do amarelo.. Esse é o MUST HAVE.. Esse é o NICE-TO-HAVE.. Esse é o DON’T NEED.. -11-.

(12) 3 O problema Essa metodologia é baseada em resolver problemas reais. Um app que não resolve nada geralmente cai no esquecimento, sendo apenas mais um app. Agora que você já sabe que seu app é relevante, vamos examinar os problemas que ele vai resolver, e como fará isso.. -12-.

(13) Crie hipóteses e entreviste pessoas do seu público-alvo para validá-las.. Hipóteses. Métrica. Liste até 3 hipóteses que você acredita que fazem sentido para o problema que está querendo resolver.. Para cada hipótese, estabeleça métricas que o farão aceitálas ou mudá-las.. Ex.: Os usuários precisam organizar as fotos do celular em pastas específicas para cada ano.. Ex.: Caso 5 de 10 pessoas mostrarem interesse pela hipótese então ela está validada (aceita).. Resultados. Anote todo o aprendizado obtido com cada hipótese, e sugira modificações ou novas hipóteses. Realize esses passos até que tenha o maior nível de confiança de que suas hipóteses são válidas.. -13-.

(14) 4 A solução Após os testes, você já saberá quem é seu usuário e quais são seus problemas. Será a hora de propor uma solução. Espera-se que a solução seja diferente que a inicialmente proposta.. Se a solução for a mesma, cuidado. Você pode estar indo na direção errada.. -14-.

(15) Com a ajuda da folha de anotações, preencha as funcionalidades que seu sistema deverá ter, informações sobre o design do sistema e também outros itens que você considera importantes.. Design. Outros. Descreva outros pontos vistosoutros nessa Descreva análise que tragam pontos vistos nessa benefícios para seu análise que tragam app. benefícios para seu. Quais aplicativos você tem como referência? (bonitos, fáceis de usar, etc). app.. Funcionalidades Descreva as funcionalidades que seu aplicativo deverá possuir após suas validações. -15-.

(16) Parabéns Você está mais próximo de ter um aplicativo de sucesso. Chegou a hora de criar um protótipo ou facebook.com/mobimaisbr aplicativo.. www.mo b imais.co m.b r. http://www.mobimais.com.br/blog/contato/?utm_source=ebook&utm_medium=comeco_ebook&utm_campaign=Ebook-Comeco Falar com um especialista.

(17)

Referências

Documentos relacionados

O Museu Digital dos Ex-votos, projeto acadêmico que objetiva apresentar os ex- votos do Brasil, não terá, evidentemente, a mesma dinâmica da sala de milagres, mas em

nhece a pretensão de Aristóteles de que haja uma ligação direta entre o dictum de omni et nullo e a validade dos silogismos perfeitos, mas a julga improcedente. Um dos

Mova a alavanca de acionamento para frente para elevação e depois para traz para descida do garfo certificando se o mesmo encontrasse normal.. Depois desta inspeção, se não

Equipamentos de emergência imediatamente acessíveis, com instruções de utilização. Assegurar-se que os lava- olhos e os chuveiros de segurança estejam próximos ao local de

Como analisa Junior (2013), Deng Xiaoping realizou uma reforma nas esferas política e econômica não só internamente, mas também como forma de se aproximar do ocidente. Como

Tal será possível através do fornecimento de evidências de que a relação entre educação inclusiva e inclusão social é pertinente para a qualidade dos recursos de

também, de Augusto Abelaira. Organizado por Paulo Alexandre Pereira. Aveiro: Universidade de Aveiro, 2008. Grandes Romances).. Ensaio de

Completado este horário (09h do dia 24 de fevereiro), a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta