• Nenhum resultado encontrado

COMO RESISTIR À TENTAÇÃO

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "COMO RESISTIR À TENTAÇÃO"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

e a verdade vos libertará.”

João 8:32

TEMA 2013

COMO RESISTIR À TENTAÇÃO COMO RESISTIR

À TENTAÇÃO

Boletim Dominical - Nº 739 - Ano XIV - 07/04/2013

Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 -Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

(2)

Com certeza a vida cristã é marcada por tentações, provações, tribulações, tempestades e muito mais. Ser tentado não é pecado. Pecado é cair ou ceder à tentação. Jesus orou pedindo ao Pai para não nos deixar cair em tentação (Mateus 6.13).

Somos tentados constantemente e de várias maneiras. Há tentações sexuais, materiais, culturais e tentações em quase todas as áreas da vida.

É impossível viver sem ser tentado. As principais tentações que atingem os crentes são nas áreas de sexo, dinheiro e vaidade pessoal (orgulho). A questão em foco é como resistir à tentação.

José do Egito foi tentado sexualmente pela mulher de Potifar, quando chegou a ser mordomo na casa de Potifar. Ela pôs os olhos em José e o seduziu sexualmente. O jovem José resistiu ao assédio e não pecou contra o Senhor, pois era um homem temente a Deus (Gênesis 39).

Charles R. Swindoll, em seu livro “José – Um homem íntegro e indulgente”, apresenta conselhos práticos para resistir à tentação:

José estava bem na casa de Potifar. Ele tinha tudo, segurança econômica, era respeitado e de boa aparência física. Porém, não cedeu à tentação pelo fato de ter boa situação.

José foi tentando com palavras certas, quem sabe doces e ditas na hora certa. Talvez a mulher tenha dito: “Meu marido não me satisfaz!

Estamos sozinhos aqui! Só dessa vez e nunca mais! A Graça de Deus cobre algo tão natural!”. Ele não foi enganado pela persuasão do inimigo, que é astuto, sagaz e se veste de anjo de luz.

É lógico que os sentimentos internos clamam por satisfação. A tentação trabalha os sentimentos. Mas José resistiu. Ele foi rude e fugiu rapidamente. Ele não se entregou aos sentimentos, pois o seu maior desejo era agradar ao Senhor. Seus sentimentos estavam cativos ao Senhor.

José foi levado para prisão. Sua vida mudou completamente.

Porém, ele não ficou confuso e nem blasfemou contra Deus. Isso quer dizer que podemos até perder o emprego, a aceitação do grupo, ser ridicularizado ou expulso, porém o mais importante é não ceder à tentação.

Resistamos às tentações que estão cada vez mais presentes diante de nós. Que Deus nos ajude!

1. Você não deve enfraquecer-se com a sua situação.

2. Você não deve ser enganado pela persuasão.

3. Você não deve ser gentil com suas emoções.

4. Você não deve ficar confuso com os resultados imediatos.

Rev. Anderson Sathler

COMO RESISTIR

À TENTAÇÃO

(3)

ACAMPAMENTO FEDERAÇÃO DA MOCIDADE DO PRVM

Foi realizado no feriado da Semana Santa, dias 29, 30 e 31 de Março de 2013 (sexta, sábado e domingo), mais um Acampamento da Federação de Mocidade do PRVM, no Sítio do Toninho da Manchete, próximo à Caratinga-MG. Esse ano teve como tema “Voando Mais Alto” e houve uma ênfase na espiritualidade e vida devocional. Estiveram à frente do evento o presidente da Federação, o jovem Douglas Otoni, e o Secretário Presbiterial da Mocidade, Rev. Teodomiro Fontes. Os palestrantes, seminarista Goutran Melo e Rev. Maicon Custódio, realizaram palestras e dinâmicas que impactaram os jovens e adolescentes presentes. O louvor foi dirigido pela Banda “Coração de Adoração”, da 3 Igreja Presbiteriana de Manhuaçu. Havia por volta de 120 acampantes, representando as Igrejas 1ª, 2ª e 3ª de Manhuaçu, 1ª e 2ª Caratinga, Betel, Vale do Sol, Santa Margarida, Ipanema, Vargem Algre, São Pedro do Avaí, Caputira, Filadélfia e Reduto, além das Congregações Esperança e Boas Novas. Algumas programações do acampamento contou com até 160 pessoas presentes.

Contou ainda com a presença dos pastores Rev. Osmar Rodrigues, Rev. Jakstone Carvalho, Rev. Alberto Sperber e Rev. João Pedro do Couto, e dos evangelistas Amado Florindo e Joaquim Sobrinho. Foram dias de alegria, com um clima de muita paz e comunhão. Dentre os presentes, duas pessoas entregaram sua vida a Cristo. Deus seja louvado!

a

COMBATE A DENGUE

Manhuaçu está mobilizada para o enfrentamento da DENGUE. O SUS e Governo de Minas, bem como as autoridades Municipais estão unidos nesta força tarefa, pois a DENGUE TEM QUE ACABAR. A DENGUE pode roubar 10 dias da sua vida. Isso se ela não roubar a sua vida. É hora de todo mundo agir. Todos juntos em ação para acabar com a DENGUE. Basta 10 minutos por semana para ajudar a combater o mosquito transmissor da doença. Faça sua parte. Veja o que você precisa fazer:

1. Tampar as caixas d’água.

2. Limpar as calhas.

3. Tampar galões, tonéis, poços, latões e tambores.

4. Cobrir e secar pneus que não estão sendo utilizados.

5. Limpar e incluir telas nos ralos.

6. Limpar e secar as bandejas de ar-condicionado.

7. Limpar e secar as bandejas de geladeira.

8. Vasos de plantas sem pratinhos.

9. Não acumular água em bromélias e outras plantas

10. Fechar vasos sanitários que não são usados constantemente.

11. Virar os baldes com a boca para baixo.

12. Esticar lonas de cobertura para não formar poças.

13. Sempre tratar a água de piscinas e fontes.

O mosquito da dengue leva de 7 a 10 dias para passar do ovo até a fase adulta. Portanto, ao verificar e eliminar todos os focos, você interrompe o ciclo de vida e impede a reprodução do mosquito. E atenção: este ano, um novo vírus está à solta, e o risco de contaminação aumentou. Se você tiver sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor no fundo dos olhos e dor no corpo, procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima. A dengue pode roubar momentos importantes da sua vida. Isso se ela não roubar toda sua vida.

SURPREENDENTE

Banda “Coração de Adoração”

Diretoria da Federação de UMP’s

Acampantes

(4)

Feliz Aniversário!

07/04 (Domingo):

08/04 (2ªfeira):

09/04 (3ªfeira):

12/04 (6ªfeira):

13/04 (Sábado):

ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO 07/04 (Domingo):

Nivaldo Lopes Silva - 8403-4887 João Marcos E. Valeriano - C.Simonésia Isabella Gomes Medeiros

Eliete de Assis Barbosa Cruz - 3331-6127 Sérgio C. Montezuma Jr - 3331-5829 Lívia Nacif Chéquer Lopes

Rafael Heringer Ambrósio

Robson C. Cosendey - C.Simonésia Débora Oliveira Carneiro

Lúcia Estela Jota Resende

Lanna e Guilherme

Maria Aparecida e Cirineu - C.Betel

ATIVIDADES

Cultos Dominicais -09h e 19h30min Escola Dominical- 10horas Reunião de Oração -3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico -5ª feira- 19h30min

Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

PASTOR EFETIVO Rev. Anderson Sathler- (33)3331-3884 / 9921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br

PASTOR AUXILIAR

Rev. Alberto Henrique Stauffer Sperber-(33)3331-8300 (33) 8427-1981 | e-mail:albertosperber@yahoo.com.br

e-mail: montezuma.sergio@gmail.com

“ O SENHOR te guiará continuamente, fartará a tua alma até em lugares áridos e fortificará os teus ossos;

serás como um jardim regado e como um manancial cujas águas jamais faltam.

(Isaías 58.11)

Ve m a í a c o m e m o r a ç ã o d o s e u CENTENÁRIO. Lança Concurso Pró- Centenário, aberto para todas as sócias e também para toda a Igreja. Participe. O concurso constará de: Logomarca, Hino Oficial (inédito), Slogan, Versículo Bíblico e Poesia.

SAF

Atenção Adolescentes - Sábado, dia 13 de abril/13, às 19h30min, haverá reunião aqui na IPM. Não percam, adolescentes.

UPA

Atuará hoje à noite no à

porta do templo. Os responsáveis devem chegar às 19h10min.

- Sábado, dia 13 de abril/13, às 16h, vamos ter uma reunião muito jóia.

Pedimos a colaboração de todas as mães para que tragam seus filhos e filhas.

Projeto Acolher,

Alô, Crianças

UCP

Haverá encontro jovem no próximo sábado, dia 13 de abril/13, aqui na IPM, às 20h. Dê a sua presença.

UMP

Realizará amanhã (08/04), a Noite Esportiva, a partir das 19h30min. Venha participar.

UPH

Atenção, Juniores - Haverá reunião no próximo sábado , 13 de abril/13, às 09horas, com louvores, estudo bíblico e esporte. Todos os pré-adolescentes estão convidados.

UPJ

MINISTRO DE LOUVOR E JOVENS Sérgio Cardoso Montezuma Jr.-(33)3331-5829/9129-5819

CONGREGAÇÕES e EVANGELISTAS Congregação Monte Sião (em Santo Amaro)

Congregação Simonésia

Congregação Betel

Congregação Santana Rua Adolpho Magalhães, S/N - Centro - S. Amaro - MG 3ª e 6ª feira às 19 horas - Domingo às 09h e 19h

- (33)8423-8880 / 3378-6134 Rua Padre Miguel, 125 - Centro - Simonésia-MG 3ª e 5ª feira às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

- (33)8826-9518

Rua Vicente Salazar,345-Centro-S.João do Manhuaçu-MG 4ª e 6ª feiras às 19h30min e Domingo às 09h e 19h30min

Av. Martins Fraga, 15 - Centro - Santana (MG) 3ª e 5ª feira às 19h30m e Domingo às 09h e 19h30min Ev. Enéias de Sá Tavares

Ev. Walace Correa de Faria

Bel. Marco Aurélio Policarpo Sant’Anna - (33) 8448-5546

Miss. Maria Luíza de S. Carvalho Reis - (33) 8835-5724 3373-1610

PETIÇÃO EM FAVOR DA LIBERTAÇÃO DOS MISSIONÁRIOS BRASILEIROS

PRESOS NO SENEGAL

Ao assinar ONG Rio de Paz'S petição " Governo do Senegal, Presidente Dilma Rousseff, Itamaraty:

Libertação de missionários brasileiros presos no Senegal, você se junta a milhares de pessoas usando Change.org para fazer seu mundo melhor. Veja como a Change.org funciona: Qualquer um pode começar uma petição. A Change.org permite que qualquer pessoa, em qualquer lugar inicie uma petição. É gratuito e pode ser sobre qualquer coisa que você deseja mudar. Comece a sua petição agora. Juntos, somos poderosos. Quanto mais pessoas se unirem por uma campanha, maiores a chances de sermos ouvidos. (Você pode compartilhar ONG Rio de Paz 'S petição de agora Facebook , Chilro , Ou através e-mail ). Isso funciona. Com o apoio de pessoas como você, centenas de campanhas são vitoriosas a cada mês. Clique aqui para ver algumas das vitórias mais inspiradoras. Vote já!

https://www.change.org/pt- BR/petições/governo-do-senegal-presidente-

dilma-rousseff-itamaraty-libertação-de- missionários-brasileiros-presos-no-senegal

Zeneide Marly e José Dilson

(5)

VISITANTE

Seja bem vindo!

Sua presença nos traz muita alegria!

Volte outras vezes.

Escalas

JUNTA DIACONAL

MINISTÉRIO DE LOUVOR

HOJE - Domingo - Manhã (07/04) Ministração do Louvor

Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Ministração do Louvor Instrumental Vocal

Som

: Sérgio

: Guilherme, Jéfferson, Vitor : Débora, Cíntia, Joel Pratt, Juliana, Daniele, Amanda, Renato (Vocal Adorai)

: Joel

: Thiago Zanut, Andressa, Felipe : Simone, Denise, Eli, Camila, Fabrício, Renata, Josué (Vocal Louvar)

: Sérgio : Miltinho, Gabriel, Paulo : Daniele, Carlos, Jaqueline, Marquinhos, Moacir, Alexandre (Vocal Asaf)

: Marquinhos e Carlos Hoje (07/04): Sandro e Pedro 5ª feira (11/04): Sandro

Próximo Domingo (14/04): Sandro e Pedro HOJE - Domingo - Noite (07/04)

5ª feira - Estudo Bíblico (11/04)

HOJE - Domingo - Manhã e Noite (07/04) Projetor

OUTRAS

Porta do Templo (Hoje) - Diács. Tiago e Olindo Microfone/Oração - Diác. Dorly

Departamento Infantil - Diác. Dorly Ofertório - Diács. Tiago e Olindo

:

3ª Feira (09/04) - Diác. Fábio 5ª Feira (11/04) - Diác. Fábio Berçário - Diác. Dorly Porta e Interior

Púlpito (Hoje) - Presb. Nailton e Diác. Elias Culto Infantil - UCP e Departamento Infantil Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Anderson Hoje (07/04) - UCP

Próximo Domingo (14/04) - SAF Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

“JESUS CURA O PARALÍTICO”

Leia: Marcos 2.11 Domingo Dia 07/04/2013

Segunda-feira Dia 08/04/2013

Terça-feira Dia 09/04/2013

Quarta -feira Dia 10/04/2013

Quinta-feira Dia 11/04/2013

Sexta-feira Dia 12/04/2013

“DEUS SABE OS QUE NELE SE REFUGIAM”

Leia: 2 Timóteo 2.19

“JESUS NÃO DESISTE DE VOCÊ”

Leia: Marcos 16.7

“O DRAMA DA DOR”

Leia: Jó 16.6

“O CONSOLO DO AMPARO DIVINO”

Leia: Salmo 27.10

“A FELICIDADE DE TER O SENHOR”

Leia: Salmo 23.1

“AOS PÉS DO SALVADOR”

Leia: João 11.32

Domingo Dia 14/04/2013 Sábado

Dia 13/04/2013

“JESUS RESSUSCITA A FILHA DE JAIRO”

Leia: Marcos 5.41 Emília A. Venâncio-Idosa (E)

Rev. Luiz Eduardo Monteiro (E) Mª Figueredo Vasco (E) D.Peinha e Sr. Joice Werner (E) José Dutra Silvério(Pai da Leila) Sebastião Monteiro(E) Neide Mª G. da Matta (E) D. Lourdes (Mãe Diác. Joel) (E) D. Zilda (Cong. Monte Sião) Maria Aurora (S. Amaro) Denise Emerich (E - irmã do Alexandre Emerich) Débora Monerath (E) Saulo Boy (E)

Myrtes Sathler Breder (E) (irmã do Rev. Anderson)

Auzira Gama - E Gutemberg Cunha (VE) Marlene C.de A. Louback (E) Rev. Haveraldo Vargas Jr. (E) Gabriela dos Reis Alves (Sobrinha de Madalena e Claudinei)

Adriana Farah (E) Elvira Maria de Oliveira (Mãe da Andréia Bahia) (E) Relber Cassiano (E) Rev. Cleber Sperber Selos (E) (E) = Enfermidade (VE) = Vida Espiritual

“... orai uns pelos outros para serdes curados.

Muito pode, por sua eficácia, a oração do justo”.(Tg 5.16)

REFLETIR E AGIR

“A tentação revela o que somos”.

“O fogo prova o ferro, e a tentação prova o justo.”.

“A tentação é doce no início e amarga no fim”.

Tomás de Kempis

Textos Judaicos

Culto das 19h30min

CANTATA

“Seu Amor”

Vamos participar, hoje à noite, do musical sobre a ressurreição de Jesus

Cristo. Um grupo de cerca de 15 pessoas, da Igreja Presbiteriana de Lajinha, sob a liderança de nosso irmão

Saulo Sanches Souza Júnior, filho do Presb. Saulo, apresentará esta linda,

emocionante e vibrante cantata.

Vamos reafirmar nesta noite nossa fé no Cristo Vivo, Aquele que deixou o túmulo

vazio e a cruz vazia.

Façamos convites e tenhamos uma noite de muitas alegrias.

CRISTO RESSUSCITOU!

VAMOS CELEBRAR!

(6)

CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

PLANTÃO DE ORAÇÃO NA PREFEITURA

HOJE - OFERTA PARA VIAGEM À MISSÃO CAIUÁ

LIVRO – O DISCÍPULO RADICAL

Acontece hoje, às 19horas, o Culto em Ação de Graças pelos 67 anos da Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais e 46 anos da Escola de Enfermagem do Hospital Evangélico de Belo Horizonte-MG. Sua presença muito nos alegrará. Local: 1ª IP de Belo Horizonte.

O Pastor Anderson e o Presb. Saulo, levaram na terça- feira pp. a Santa Ceia aos lares de pessoas enfermas.

Foram momentos de muita comunhão com o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

A AMEM (Associação de Ministros Evangélicos de Manhuaçu) está dando continuidade ao Plantão de Oração em favor do Município de Manhuaçu e seus dirigentes, toda segunda-feira, de 09h às 10h. É dever cristão e bíblico interceder por aqueles que estão investidos de autoridade para que tenhamos vida tranquila e mansa ( Leia 1 Timóteo 2.1-2). A Bíblia diz que as autoridades procedem de Deus e quem se opõe a elas resistem ao próprio Deus (Leia: Rm 13. 1-2).

Faremos o levantamento de uma oferta especial e específica para as obras de recuperação de 05 salas da E s c o l a I n d í g e n a , e m Dourados-MS, hoje pela manhã e à noite. Toda a arrecadação deste domingo será para a Missão Caiuá.

Deus ama quem dá com alegria. A Viagem da caravana do Leste de Minas será nos dias 11 a 19 de abril/13. Intercedamos.

Já chegaram! Este livro será estudado nos cultos às quintas-feiras, a partir do mês de abril. Trata-se da última obra de John Stott. Temas abordados:

Inconformismo – Semelhança com Cristo – Maturidade – Cuidado com a criação – Simplicidade – Equilíbrio – Dependência – Morte. Você poderá adquirir em breve no valor promocional de apenas R$ 15,00.

CEIA LARES

Uma palavra amiga para todas as horas da vida.

(33)

3331-1038 07/04/13 - HOJE NA IPM

14/04/13 - PRÓXIMO DOMINGO

08 horas – Reunião de Oração de Oficiais 09 horas – Culto – Santa Ceia

10 h15min – Nova Escola Dominical para Você 19h30min – Culto (Acolhimento: UCP)

09 horas – Culto Devocional

10 h15min – Nova Escola Dominical para Você 19h30min – Culto (Acolhimento: SAF)

Hoje, pela manhã, teremos mais uma vez o privilégio de assentarmos à Mesa do Senhor. Vamos buscar mais energias espirituais através do comer do pão e do beber do cálice. Participemos de modo reverente e alegre.

O Conselho da IPM convoca todos os membros maiores (comungantes) para se reunirem em Assembléia Extraordinária, no domingo 28 de abril/13, às 09horas, no Templo da Sede, para eleição de 02 Presbíteros e 03 Diáconos, uma vez que os mandatos dos Pbs. Samuel e Wanderley , e dos Diács. Cláudio, Emerson e Tiago estão vencendo. É tempo de muita oração e submissão ao Senhor da Igreja – Jesus.

Todos os integrantes deste Ministério estão convocados para uma breve reunião hoje, após o Culto da Noite, para tratar do nosso Encontro de Casais a ser realizado no dia 01 de maio/13. Casal, sua presença é muito importante.

Estão sendo distribuídos, gratuitamente, alguns adesivos com a marca de nossa IPB, tanto para a Sede quanto para as congregações. O imã, distribuído aqui na sede e na congregação Monte Sião, se constitui num lembrete para o PROJETO +ORAÇÃO (Vigílias de Oração). Faça bom uso deste material.

Será distribuído, gratuitamente, no domingo dia 28/04/13, um para cada família. Trata de um material de boa qualidade que servirá para unir mais as famílias.

Tema das meditações: “Família, nosso maior tesouro”, de autoria do Rev. Hernandes Dias Lopes.

Adirseu Carlos Werner, Angela Maria Vasconcelos Werner; Irlânio Storch e Rosa Pratti Storch, convidam para o casamento de seus filhos DÉBORA e JOEL, a realizar- s e n o d i a 27/04/2013, às

19h45min, no templo desta Igreja. A IPM agradece ao convite e suplica a Deus um casamento bem sucedido e felicidades para o casal.

HOJE – CEIA DO SENHOR

ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA

REUNIÃO MINISTÉRIO DE CASAIS

ADESIVOS E ÍMÃ

CADA DIA FAMÍLIA

CONVITE DE CASAMENTO

PASTOR NAS CONGREGAÇÕES

O Rev. Alberto cumprirá a seguinte escala de atendimento às Congregações.

Dia 07/04 (Domingo) - Cong. Monte Sião Dia 10/04 (Quarta-feira) - Cong. Betel Dia 12/04 (Sexta-feira) - Cong. Monte Sião Dia 14/04 (Domingo-Manhã) - Cong. Santana

PROGRAMA

VERDADE E VIDA

Aos domingos das 11h45 às 12h na TV Bandeirantes

Referências

Documentos relacionados

Portanto, mesmo percebendo a presença da música em diferentes situações no ambiente de educação infantil, percebe-se que as atividades relacionadas ao fazer musical ainda são

autoincriminação”, designadamente através da indicação de exemplos paradigmáticos. Sem prejuízo da relevância da matéria – traduzida, desde logo, no número e

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

No final, os EUA viram a maioria das questões que tinham de ser resolvidas no sentido da criação de um tribunal que lhe fosse aceitável serem estabelecidas em sentido oposto, pelo

Foi membro da Comissão Instaladora do Instituto Universitário de Évora e viria a exercer muitos outros cargos de relevo na Universidade de Évora, nomeadamente, o de Pró-reitor (1976-

da quem praticasse tais assaltos às igrejas e mosteiros ou outros bens da Igreja, 29 medida que foi igualmente ineficaz, como decorre das deliberações tomadas por D. João I, quan-

ed è una delle cause della permanente ostilità contro il potere da parte dell’opinione pubblica. 2) Oggi non basta più il semplice decentramento amministrativo.

Our contributions are: a set of guidelines that provide meaning to the different modelling elements of SysML used during the design of systems; the individual formal semantics for