• Nenhum resultado encontrado

conquista de uma politizada

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2018

Share "conquista de uma politizada"

Copied!
1
0
0

Texto

(1)

POLÍTICA: ABORDAGENS ESPECÍFICAS

Nosso povo cordial vez por outra traz à baila aquela máxima de que não se discute "política, futebol e religião". Não estamos aqui para reprimir a boçalidade do povo, mas sim para faturar alguma coisa.

A política, mais por interesses escusos ou ideologias distorcidas, provoca mesmo muitas paixões neste país. E, se você quer obter êxito na conquista de uma "politizada", é bom seguir algumas dicas.

Obviamente, cada "tipo" exige um comportamento próprio.

A Ultra-Esquerdista

É uma grande mentira essa história de que toda esquerdista radical tem bigode. Esse mito já foi derrubado inúmeras vezes, e hoje em dia é possível encontrar muitas que sejam razoavelmente palatáveis.

Para ganhá-la, não adianta simplesmente decorar as palavras-de-ordem e os gritos de guerra de sua agremiação (P-SOL, PSTU, PCO etc). Você precisa "entrar na personagem", de modo a convencê-la de que você realmente acredita em toda a patacoada socialista.

É preciso ser um bom ator, para fazer sair aquela lagriminha ao mencionar a luta de classes, bem como fazer saltar veias no pescoço ao falar da desigualdade social.

Fora isso, não há outras grandes preocupações. Não é preciso ler qualquer autor, já que elas não lêem nem o próprio Marx.

A Petista

Essa daí é um caso mais sério. Ela já foi parecida com a anterior, mas hoje é bem diferente. Não se fala mais em socialismo ou coisa do tipo, mas sim na defesa da própria legenda. É mais ou menos como no caso daqueles integrantes de torcida organizada que parecem torcer mais para a própria torcida do que para o time.

Resumindo: você não pode atacar o PT e, bem ao contrário, deve ter na ponta da língua todas as desculpas usadas pelo partido para justificar as mancadas dos últimos tempos.

Quando alguém falar em "mensalão" você diz que nada está provado; quando alguém falar que o Governo não é suficientemente "de

esquerda", você diz que já foram feitas mudanças significativas. E assim por diante.

A mulher petista vai se apaixonar por você em questão de segundos. Ah! Não esqueça a barba-por-fazer e a estrelinha no peito!

(2)

Ela lembra um pouco a petista, pois na verdade não tem exatamente uma ideologia, mas sim apego ao partido. Porém, assim como

acontece no catolicismo brasileiro, há no grupo das tucanas uma categoria esquisita: a "não praticante".

Ela vota no PSDB, defende idéias do partido, mas não é ligada às liturgias partidárias, nem sabe quem-é-quem no jet-set do tucanato. Simplesmente não vai muito com a cara do PT, nem tem mais

coragem de votar no povo ligado ao Maluf.

Assim, quando se tratar de uma mulher tucana (praticante ou não), você precisa: a) atacar o PT; b) atacar o malufismo, carlismo e todo tipo de oligarquia; c) defender (óbvio) o PSDB; d) fingir que o PSDB nunca se aliou ao PFL; e) fingir que FHC nunca apareceu junto de Maluf em um outdoor; f) fingir que a Havanir Nimtz (ex-Prona) não é do PSDB.

A parte boa da tucana é que ela, na verdade, não gosta de política (tanto que é tucana!). Então, basta simplesmente não falar em política.

A Malufista/Pefelê

Essa categoria tem duas subespécies: a "partidária" e a

"simpatizante". Claro, todo partido conta com isso, mas neste caso a diferença é GRITANTE.

Explico.

A partidária é aquela que faz parte do negócio, ou tem familiares que já integraram administrações geridas por essa turma. Enfim, vocês sabem de quem estou falando. Curiosamente, porém, elas não são tão nervosas e até aceitam brincadeiras.

A simpatizante é que dá problema. Ela realmente acredita nas "idéias" desses políticos das antigas, e refuta com veemência as denúncias e acusações - mesmo as mais óbvias e já comprovadas.

O que fazer? Ora, concorde com tudo, dê uma força nesse momento de tristeza, mágoa e derrota política, e o resto é só alegria.

A Direitista Conservadora

Assim como nem toda esquerdista radical tem bigode, nem toda direitista conservadora é contra o sexo. Nada disso! Muitas delas gostam e muito, ao contrário do que teoricamente se espera de uma conservadora.

Aliás, quem não gosta?

(3)

aprontar das suas? Este é um mundo livre.

A conservadora, obviamente, odeia toda a esquerda, bem como os progressistas em geral. Concorde com ela, mas TENTE O TEMPO TODO AFASTAR O ASSUNTO DA POLÍTICA.

Isso porque, enquanto o tema estiver em comento, ela será uma tenaz defensora da tradição, da família e, claro, da propriedade. Mude o tema para música ou algo assim, que ela misteriosamente se

Referências

Documentos relacionados

5 “A Teoria Pura do Direito é uma teoria do Direito positivo – do Direito positivo em geral, não de uma ordem jurídica especial” (KELSEN, Teoria pura do direito, p..

Este estudo apresenta como tema central a análise sobre os processos de inclusão social de jovens e adultos com deficiência, alunos da APAE , assim, percorrendo

Neste tipo de situações, os valores da propriedade cuisine da classe Restaurant deixam de ser apenas “valores” sem semântica a apresentar (possivelmente) numa caixa

Chora Peito Chora Joao Bosco e Vinicius 000 / 001.. Chão De Giz Camila e

O valor da reputação dos pseudônimos é igual a 0,8 devido aos fal- sos positivos do mecanismo auxiliar, que acabam por fazer com que a reputação mesmo dos usuários que enviam

Apesar dos esforços para reduzir os níveis de emissão de poluentes ao longo das últimas décadas na região da cidade de Cubatão, as concentrações dos poluentes

The case studies show different levels of problems regarding the conditions of the job profile of trainers in adult education, the academic curriculum for preparing an adult

A Ética Resolvendo Conflito Entre Direito e Moral Nesse outro estágio percebe-se que a eticidade contempla um Estado em que suas leis não são sentidas como mera coerção ao