• Nenhum resultado encontrado

O NATAL NO PLANO DE DEUS

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "O NATAL NO PLANO DE DEUS"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Boletim Dominical - Nº 983 - Ano XV - 17/12/2017

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

O NATAL O NATAL NO PLANO NO PLANO

DE DEUS DE DEUS O NATAL NO PLANO

DE DEUS

(2)

Informativo IPM 26 de novembro de 2017 02

Informativo IPM 17 de dezembro de 2017 02

O NATAL

NO PLANO DE DEUS

A história do nascimento de Jesus foi escrita pelo próprio de Deus. Tudo que aconteceu antes, durante e depois do nascimento de Jesus tem o dedo de Deus. Na realidade, Deus sempre esteve e estará no controle de todas as coisas. Nada acontece que não seja da sua soberana vontade. Pensemos em alguns aspectos que comprovam esse agir soberano de Deus por ocasião do nascimento de Jesus.

J E S U S N A S C E U N O T E M P O CERTO – Conforme o texto de Gálatas 4.4, o apóstolo Paulo declara: “Vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”. Realmente, o nascimento de Jesus foi fruto de uma meticulosa preparação do próprio de Deus. Deus preparou o cenário em termos culturais, políticos e espiritual para o nascimento de Jesus. Tudo contribuiu para que o nascimento de Jesus fosse anunciado rapidamente. Porque todas as profecias foram cumpridas, Jesus nasceu. O Mundo precisava de Jesus naquele momento certo de seu nascimento.

Era a plenitude dos tempos.

JESUS NASCEU DA MANEIRA CERTA – Jesus nasceu de uma forma celestial, ou seja, miraculosa. Foi por obra do Espírito de Deus:

“...José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo” (Mateus 1.20b). Jesus não é uma pessoa qualquer, Ele nasceu de forma extraordinária como fruto do próprio Deus. Ele nasceu numa manjedoura, não num palácio. Isso mostra que o nascimento de Jesus quebrou todos os paradigmas humanos daquela época imperial. Isso para mostrar que o maior é o menor. Quem se humilha será exaltado. Quem serve será o maior. Toda a trajetória de Jesus foi marcada desta forma: ele nasceu numa estrebaria, cresceu numa carpintaria e morreu numa cruz.

JESUS NASCEU COM A MISSÃO CERTA – O evangelista Mateus registra com muita propriedade que Maria haveria de dar a luz ao salvador: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1.21). Essa é boa nova de grande alegria para todos os povos que os anjos deram aos pastores que guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite (Lucas 2.10). Aquele menino, que foi visto envolto em faixas, deitado numa manjedoura, é o Salvador do Mundo. Ele nasceu para Salvar e Reinar. Não há salvação em nenhuma outra pessoa, nenhum outro método ou ideologia. Um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará que ele é o Senhor. Por causa desta nobre missão ele foi tremendamente perseguido deste o seu nascimento. Herodes ficou furioso quando soube do nascimento do salvador e rei e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os arredores, de dois anos para baixo (Mateus 2.16). Porém a fúria de Herodes não impediu que Jesus cumprisse a sua nobre missão.

Com certeza, o Natal não é uma história qualquer ou sem sentido. É a história escrita pelo próprio Deus de forma correta e abençoadora. Jesus nasceu na hora certa, de maneira certa e com uma missão certa. A Deus nossa gratidão por esse tão grande presente.

Rev. Anderson Sathler

GOTAS DA REFORMA 40

O GRANDE REFORMADOR – Dez Mandamentos, Credo

e Pai Nosso

A teologia de Lutero ensina como se deve fazer a conexão entre os ensinos dos Dez Mandamentos, do Credo e do Pai Nosso: “homem nenhum pode chegar a cumprir, da maneira devida, um só que seja dos Dez Mandamentos. É preciso, antes, que venham em auxílio tanto o Credo como o Pai Nosso, mediantes os quais se pode procurar, pedir e recebê-los sem cessar”. Se os Dez Mandamentos confrontam a lei e a exigência de Deus, o criador, o Credo apresenta a solução de Deus para a humanidade, o Evangelho.

Missão pressupõe a pregação da Palavra de Deus como Lei e Evangelho, ira de Deus e graça revelada em Cristo. Isso se dá no confronto com a exigência dos mandamentos e com o que Deus revela a respeito de si próprio e de sua salvação, no Credo. Missão pressupõe, além disso, para Lutero, a visão cristã do ser humano como ser criado por Deus, caído sob o poder do pecado e carente da graça, do perdão e da salvação.

O 1º artigo do Credo ensina como Deus revelou como o criador de tudo no princípio, e que, para poder livrar sua criação e a humanidade do pecado, continua também após a queda mantendo bondosamente sua existência em toso os sentidos da palavra. Como criador, as dádivas de Deus são temporais. Mas o que ele dá através de Jesus Cristo e do Espírito Santo são dádivas eternas.

O 2º artigo do Credo ensina que Deus enviou seu Filho único, Jesus Cristo, para redimir e, assim criar fundamentos da salvação na humanidade perdida e de toda a criação corrompida pelo mal.

O 3º artigo do Credo trata do Espírito Santo, cuja obra é SANTIFICAR, conduzir as pessoas a Cristo. Lutero faz uma distinção entre a obra de Cristo e a do Espírito Santo. Cristo foi quem conquistou o tesouro da salvação. Mas não faz parte da obra de Cristo a distribuição deste tesouro, de maneira que ele chegue às pessoas de todo o mundo. Esta é a obra do Espírito Santo, a santificação. MISSÃO É O ESPÍRITO EM AÇÃO A T R A V É S D A P A L A V R A E D O TESTEMUNHO DOS CRISTÃOS E DA IGREJA, VISANDO CONDUZIR PESSOAS À FÉ EM JESUS CRISTO.

(Notas do Livro Tinta, Teses, Temperamentos – Seguindo os passos de Martinho Lutero – Cristoph Morgner - Editora Esperança – Curitiba/2017)

" O justo viverá pela fé "

(3)

Serviço Cristão

ESCALA JUNTA DIACONAL

OUTRAS ESCALAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Porta do Templo (Hoje) - João Batista e Claudio Microfone/Departamento Infantil - Elias Ofertório - Diáconos -João Batista e Claudio Porta e Interior:

3ª Feira (19/12) - Milton Jr 5ª Feira (21/12) - Milton Jr

Púlpito (Hoje) - Conselho Culto Infantil - Elias

Reunião de Oração (3ª Feira) - Rev. Renato Estudo Bíblico (5ª Feira) - Rev. Anderson Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher

Escala do Mês de Dezembro 2017: 03- SAF; 10 - UMP e UPA; 17 - UPH; 24 - UPJ E UCP. 31-

Culto de Vigília (22h) Informativo IPM 17 de dezembro de 2017 03

MINISTÉRIO DE LOUVOR

1. Prelúdio Musical e Momento de

Silêncio

2. Composição do Púlpito

3. Louvor: Ministério de Louvor da IPM 4. Boas Vindas aos Adoradores e Oração 5. Leitura da Palavra: Isaías 9.1-7 6. Louvor e Júbilo: Hino número 230 - “Adoração”

7. Oração de Louvor e Adoração

8. Louvor: Ministério de Louvor da IPM 9. Louvores de Natal

Crianças e Grupo “Cristo em Voz”

10. Aplicação Bíblica

11. Bênção Apostólica e Tríplice Amém 12. Saídas e Cumprimentos Fraternais.

LITURGIA

PENSAR E FAZER

Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e

o mundo. Feliz Natal!

Desconhecido

O Natal começou no coração de Deus.

Só está completo quando alcançar o coração do homem.

Desconhecido

Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão.

Boas festas!

Desconhecido

O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que

veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!

Andréia Godoy

Hoje (17/12) – Missões Sertão Nordestino, Ministério de Louvor (Dalton e equipes), Sebastião Monteiro (E), Neide (E), Marília Breder (E), Igreja Perseguida.

Segunda (18/12) – Rev. Marco Antônio Lopes e família (India), Cidade de Manhuaçu, Rev. Luis E. Monteiro (E), Maria F. Vasco (E), Sônia Ângela (E), Dino (Pai do Uésiler) (E), Guilherme Monteiro (criança) (E).

Terça (19/12) – Povos Indígenas, Missões Urbanas IPM - Miss. Magno, Luis Onésimo - C. M. Sião (E), Maria Helena Sathler Gripp (Irmã Rev. Anderson) (E), Josy (E).

Quarta (20/12) – Famílias Enlutadas, Bruno (sobrinho Regina Póvoa) (E), Trabalho na Renalclin.

Quinta (21/12) – Povos Não Alcançados, Myrtes (Irmã Rev. Anderson) (E), Sr. Jaice (E), Davi Romão (E), MISSÃO VIDA.

Sexta (22/12) – Pastores e Evangelistas, Ernestina - Vitória- ES, Familiares Dona Lúcia Stela (Jackson, Thaís e Maycon Geraldo), Maria do Carmo (concunhada da Lóide) (E).

Sábado (23/12) - Plantação de Igrejas no PRVM, Situação Política e Econômica do Brasil, Afastados da igreja.

Domingo (17/12) - Manhã/Sede Noite/ C. Santana Terça (19/12) - Renalclin

Quinta (21/12) - Sede Sábado (23/12) - Férias Domingo (24/12) - Férias

ATIVIDADES REV. RENATO

(4)

ATIVIDADES

Cultos - 09h e 19h30min / Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE MÚSICA E LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza - (33) 99115-6080

Parabéns pra Você!

17/12 (Domingo):

Josiane Nogueira da Gama Abreu - 3332-3267 Guilherme Seabra Medeiros -

Vinícius Magalhães Dutra - 3331-2861

Walef Rafael - 18/12 (2ª feira):

José Jacomelle - 3331-3509 Larissa da Silva Miranda - 98430-2839 Vinícius Vasconcelos Werner - 3331-4549 Tatiana Nunes de Oliveira Rodrigues - Sara Mendes Neves - 98426-1851 19/12 (3ª feira):

Milton Júnior Jacomelle Emerick - 3331-8810 Ana Carolina Magalhães Barbosa ( C. M. Sião ) - 20/12 (4ª feira):

Mateus Dornelas de Castro - 98447-4216 Fabiana Marques da Silva - 98405-8841 Efigênia Nunes de Abreu ( C. M. Sião ) - 21/12 (5 ª feira)

Cleunice Emerick Pagano - 3331-3711 Diêgo de Assis Abreu

Dalton Huguinim Guiduci -

Paulo Batista dos Santos ( C. Simonésia ) - 22/12 (6 ª feira)

Gláucio Brandão Rosa ( C. M. Sião ) - 98403-0756 23/12 (Sábado):

Gabriel Mol Heringer - Filipe Moreira Oliveira -

CASAMENTOS 18/12 (2ª feira):

Gisele Guedes e Fábio - 98429-2363 Fabiana e Ronivon Alves - 98456-5386 19/12 (3ª feira):

Renildes e Sebastião - 3331-2177 Roseni e Silvano ( C. M. Sião ) - 20/12 (4ª feira):

Rosângela e José Xavier - 3331-8772 23/12 (Sábado):

Maria Conceição e Geraldo Adão - 99964-6293 Jussara e Evaldo -

Nadir e Jessé ( C. M. Sião ) - 98819-0534

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 99921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br Pastores Auxiliares e Evangelistas Rev. Renato Novais Santos - (33) 3331-4756 / (33)98874-7506

e-mail: renatonovais.1969@gmail.com Rev. Adervan Fidelis de Melo - (31)99978-6693

e-mail: adervanfidelis@hotmail.com

Rev. Marco Aurélio P. Sant’Ana - (33) 98448-5546 / 3377-1679 e-mail: aureliopolicarpo@gmail.com

“ Os que confiam no Senhor serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre.”

Salmo 125:1

UPH

Alô Adolescentes- Nossa UPA entrará de recesso à partir dessa semana em virtude das férias escolares e programações de final de ano. Breve retornaremos com nossas atividades.

Aguardem outras notícias.

UP A

Projeto Mão na Massa - Colaborou com a reforma de duas casas que foram entregues no Domingo dia 03 de dezembro. Esteve presente nos cultos realizados nessas casas. Está desafiada a colaborar com a cidade de Rio Casca.

Alô Pré-adolescentes - Nossa UPJ entrará de recesso à partir dessa semana em virtude das férias escolares e programações de final de ano. Breve retornaremos com nossas atividades. Aguardem outras notícias.

UPJ SAF

Crianças/Ensaio de Natal – Hoje às 18h30min haverá ensaio geral de Natal. Vamos fazer os ajustes finais para a nossa apresentação de hoje no culto da noite. Esperamos o apoio dos pais.

UCP U MP

Alô moçada - Nossa UMP entrará de recesso à partir dessa semana em virtude das férias escolares e programações de final de ano. Breve retornaremos com nossas atividades.

ATENÇÃO: 4ª (20/12), confraternização aqui na IPM com AMIGO CHOCOLATE.

MISSÕES URBANAS Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira

(31) 99109-4096/(33) 98460-7661

17 de dezembro de 2017

Ligue ou envie uma mensagem para os aniversariantes!

Reunião de Oração- Todas as terças e quintas - feiras no Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min. No mês de dezembro está à cargo do Departamento Raquel

Confraternização da SAF Realizou agradável e concorrida reunião no dia 11 de dezembro. Irmãs, vejam notícias deste encontro na pág. 05.

Apoio reunião Presbitério: Ofereceu grande apoio na hospedagem dos pastores e presbíteros do PRVM, reunidos em Presbitério neste final de semana aqui na IPM.

Ev. Eneias de Sá Tavares - (33) 98437-9862 / 3378-6134 e-mail: eneiasdesatavares@gmail.com

COMUNICAÇÕES

PRESTAÇÕES DE SERVIÇO

Psicanalista – Patrícia Miranda está atendendo na Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 91, Bairro Alfa Sul. Contato: (33) 998449-7474.

Tr a t a - s e d e u m a p r o fi s s i o n a l c r i s t ã e competente.

DISTRIBUIÇÃO

CESTAS BÁSICAS DE NATAL

A Junta Diaconal informa que neste ano as cestas serão distribuídas para várias entidades e associações de nossa cidade e região, bem como para as famílias carentes da igreja sede e congregações. Assim sendo, não haverá distribuição de senhas para outras pessoas. Que Deus nos ajude a ajudar!

LEITURA ANUAL DA BÍBLIA

Você conseguiu completar o plano de leitura bíblica de 2017? Se concluiu favor deixar seu nome na secretaria da Igreja para que seja providenciado o seu certificado de fidelidade na leitura da Palavra de Deus.

AGRADECIMENTOS E VOTOS

1.O Colégio Anglo agradece a IPM pela cessão do espaço para a realização de dois eventos. O cartão declara: “Que esta igreja continue contribuindo para o bem da sociedade e sendo um sinal do Reino de Deus entre nós”.

2.DAREI – Através do Presidente, Pr. Sergio de O.

Veiga, a DAREI agradece o apoio da IPM e deseja a todos um final de ano abençoado. A carta fala de feitos realizados em 2017 e projetos para 2018.

Deus abençoe sempre esta Instituição.

3.CARVALHO FERNANDEZ ADVOGADOS – Em carta enviada a IPM declara: “Que todos as conquistas deste ano sejam apenas sementes plantadas cujos frutos serão colhidos com ainda mais sucesso no próximo ano. Que venha 2018.”.

Dr. Antônio de Carvalho Silva e Magnum Fernandez Silva.

Ev. Nilton Alves de Miranda - (33) 98415-3368 / 99907-5681 e-mail: niltonalvesmiranda@hotmail.com

(5)

17 de dezembro de 2017

11/12 - REUNIÃO FESTIVA DA SAF

No dia 11/12, segunda-feira, a partir das 19h, ocorreu a reunião festiva da SAF aqui no salão social da IPM, encerrando assim as atividades de 2017. Aconteceram orações, louvores, homenagens e meditação pelo Rev. Anderson. A Presidente Loide dirigiu com muita sabedoria esta abençoada reunião, que contou ao final com momento de descontração, “Amiga Oculta” e jantar. Foi exibido um clipe de fotos das mais recentes atividades da SAF. Louvamos a Deus pela vida das abençoadas irmãs. Parabéns SAF. Abençoado 2018.

A Junta Diaconal está concluindo a entrega de alimentos em algumas entidades filantrópicas de Manhuaçu e região. Esse alimento foi arrecadado no Dia Nacional de Ações de Graças. Parabenizamos aos Diáconos pelos excelentes trabalhos executados. Deus recompense a cada um. Algumas entregas foram feitas aqui mesmo na IPM a pessoas que vieram buscar e outras levadas pelos diáconos. Deus seja louvado.

JUNTA DIACONAL – ENTREGA ALIMENTOS

CENTRO RECUPERAÇÃO COQUEIRO RURAL - MÇU ASILO ALTO JEQUITIBÁ - MG

ASILO MANHUMIRIM - MG DESAFIO JOVEM HEBROM VARGEM ALEGRE - MG

FUMAPH - MANHUAÇU ASILO MANHUAÇU - MG ASILO ALTO CAPARAÓ - MG

(6)

GRUPO MISSIONÁRIO SAF EM FAMÍLIA

Amanhã 18/12, faremos nossa c o n f r a t e r n i z a ç ã o n a s a l a d e alfabetização. Todos os membros do grupo GMSF estão convidados.

Participe!

LOUVOR DE NATAL - HOJE

A t e n ç ã o P a i s ! Nosso tão esperado

‘Louvor de Natal’, m u s i c a l c o m a participação das nossas crianças, acontecerá hoje . T o d o s q u e e n s a i a r a m e participam deverão estar aqui no templo, às 18h30min, para fazermos últimos ajustes. É muito importante a pontualidade de todas as crianças e adolescentes.

MINISTÉRIO TERCEIRA IDADE Tema: ‘Vivendo as Promessas de Deus’

A reunião festiva de final do ano será no sábado dia 23 de dezembro/17, a partir das 14h30min.

Serão momentos de alegria, homenagens, comunhão e crescimento. Marque presença!

CONVITE DE FORMATURA

CALEBE PEREIRA CASSIANO, filho de nossos

i r m ã o s M i g u e l e Carminha, convida para a sua formatura no curso de Direito pela FADILESTE, Sendo q u e o c u l t o d e formatura será aqui na IPM em 17/01/18 e a Colação de Grau no dia 1 9 / 0 1 / 1 8 n o Manancial Recepções e E v e n t o s . A I P M parabeniza ao calebe e aos seus familiares pela grande conquista.

Felicidades!

BOLOS DE NATAL

Neste Natal demonstre seu carinho por amigos e familiares presenteando com o bolo de frutas

cristalizadas da BOM DE BOLO.

Desejamos a todos um Feliz Natal e próspero 2018.

17/12/17 – HOJE NA IPM

09horas – Culto Devocional

10horas – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher – UPH 19h30min – Culto de Natal

24/12/17 – PRÓXIMO DOMINGO

09horas – Culto Devocional de Natal 10horas – Escola Dominical em Classes 19h10min – Projeto Acolher – UMP E UPA 19h30min – Culto de Louvor de Natal

HOJE – NATAL E CEIA

Hoje, pela manhã, teremos trabalhos normais. À noite não haverá santa ceia em virtude da programação especial de Natal pelas crianças e Grupo “Cristo em Voz”. Deus nos abençoe ricamente.

JUNTA DIACONAL

Realizou na quarta-feira (13/12) noite de comunhão e gratidão, na Churrascaria LA BRASA. Foram momentos de alegria, c o m u n h ã o e g r a t i d ã o a D e u s , s o b a coordenação do Diácono Presidente – João Batista da Costa Silva. Foi entregue a cada um lindo cartão de gratidão, feliz Natal e um 2018 de muita paz e saúde.

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS

No Dia Nacional de Ações de Graças fomos desafiados a trazer ao altar do Senhor alimentos como expressão concreta de gratidão a Deus. Houve abundância de doações. Já enviamos para a Missão Vida (Cocalzinho – GO) e para Comunidade Terapêutica ABUNDANTE VIDA, em Simonésia.

Segue a lista daquilo que foi arrecadado: Arroz – 900kg; Feijão – 120Kg; Sal – 100Kg; Óleo – 160Kg;

Fubá – 125Kg; Massa Tomate – 50Kg; Macarrão – 100kg; Açucar – 525 Kg; Leite – 106; Pó Café – 100kg; Farinha – 100; 62 Cestas Básicas Prontas - Total aproximado de Kg arrecadados: 04 toneladas ( 4 mil Kg).

REUNIÃO EXECUTIVA SINODAL DE UPHS

Acontecerá amanhã, às 19h, em Alto Jequitibá.

Pedimos a IPM que orem em favor desta reunião.

MINISTÉRIO DISQUEPAZ

O relatório de número de chamadas do ministério de evangelização por telefone informa que em outubro e novembro foram registradas 310 ligações. Deus seja louvado e transforme vidas.

A JS MODAS INFORMA

A todos os clientes e amigos que

não funcionará domingo 24/12.

Desejamos a todos um Feliz Natal com Jesus.

João Batista e Gediane

Informativo IPM 17 de dezembro de 2017 06

Referências

Documentos relacionados

para o processo de investigação, uma vez que é com base nos diários de campo.. que os investigadores conseguem analisar e refletir sobre os dados recolhidos, permitindo

No entanto, maiores lucros com publicidade e um crescimento no uso da plataforma em smartphones e tablets não serão suficientes para o mercado se a maior rede social do mundo

Comunicar ao seu médico ou farmacêutico, todos os medicamentos que estiver em uso ou que tenha feito uso recentemente ao início do tratamento com o ALCYTAM (mesmo os sem necessidade

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

Declaro meu voto contrário ao Parecer referente à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apresentado pelos Conselheiros Relatores da Comissão Bicameral da BNCC,

Este estudo possibilitou caracterizar o perfil pré e pós intervenção de mulheres de 50 a 65 anos, em período pós-menopausa, residentes na área urbana do município de

Para preparar a pimenta branca, as espigas são colhidas quando os frutos apresentam a coloração amarelada ou vermelha. As espigas são colocadas em sacos de plástico trançado sem