• Nenhum resultado encontrado

Criatividade é Imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "Criatividade é Imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus."

Copied!
10
0
0

Texto

(1)

Leia Salmo 104:24

Pegue um pedaço de papel e um lápis, e peça para um adulto para cronometrar dois minutos. Neste tempo, faça uma lista de tudo o que você pode pensar que Deus fez.

Escreva o número total de itens que pensou aqui:

Você pode cronometrar por mais dois minutos e chegar a uma lista diferente de coisas que Deus criou. Como nosso versículo nos diz, Deus fez todas as coisas. Não há limites para a criatividade de Deus!

Criatividade é imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus. É incrível demais pensar no fato de que o Deus que criou tudo que está em sua lista também criou você. Ele te ama mais do que você pode imaginar!

Circule cinco das suas coisas favoritas na lista que você criou. Passe algum tempo em oração agradecendo a Deus por essas cinco

Leia Jeremias 10:12

Você já pegou um lagarto ou um vagalume e o colocou em um pote para observá-lo? Já olhou atentamente para uma folha ou lâmina de grama?

Muita coisa você pode aprender estudando esse lagarto ou olhando para a folha sob um microscópio. Mesmo um entomologista super inteligente (uma pessoa que estuda insetos) ou um botânico (a pessoa que estuda plantas), ninguém pode criar um lagarto ou uma folha com todo esse conhecimento. Só Deus pode fazer isso!

Pelo Seu poder, Ele fez a Terra. Sua sabedoria e compreensão criou todos insetos e plantas, e tudo o mais que existe em nosso mundo.

A quantidade de criatividade e habilidade demandadas para criar o mundo ao nosso redor é demais para imaginarmos. Aquele mesmo Deus que fez isso tudo pelo Seu poder, também te ama. Ele fez você para ser criativo também! Pegue várias folhas lá fora.

Pegue uma folha de papel e um lápis.

Coloque a folha em uma superfície plana e coloque o papel em cima. Passe a lateral do giz de cera no papel com as folhas embaixo, como num decalque. Escreva o versículo de hoje no desenho da folha que se formou.

DIA 1

DIA 2

Criatividade é Imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

1

SEMANA 6- 1 1 A N OS

(2)

Leia Colossenses 1:16-17

Escreva Colossenses 1:16-17 em um pedaço de papel. Quando terminar, sublinhe a palavra

“criou” toda vez que ela aparece no versículo.

Em seis lugares diferentes, os versículos de hoje nos dizem que Deus criou. Ele criou os céus e a Terra. Ele criou todas as coisas que vemos como vastos oceanos e majestosas cadeias de montanhas. Ele criou todas as coisas que não podemos ver, como as menores células dentro dos nossos corpos e as menores criaturas marinhas no oceano. Você já viu um Polvo Wolfi (ou Octopus Wolfi)? É tão pequeno que cabe na ponta do seu dedo. (Peça a um adulto para procurar “Imagens de Octopus Wolfi “ para ver por si mesmo. Eles são adoráveis.) Todas as coisas foram criadas por Deus e para Deus. Isso significa que nada na criação foi um acidente ou uma surpresa para Deus. Tudo é intencional em Sua criatividade, incluindo a maneira monumental e incrível como Ele fez você! Não há limites para a criatividade de Deus.

Leia Isaías 40:26

Quantas estrelas há em nosso sistema solar? Você pode contá-las? Na verdade, a questão é uma pegadinha. A maioria dos cientistas concorda que há apenas uma estrela em nosso sistema solar, o Sol! Quando você vê um céu cheio de estrelas, você está vendo, na verdade, a galáxia Via Láctea (nosso sistema solar está dentro da Via Láctea), que contém vários bilhões de estrelas.

Você pode contar até um bilhão? Quer saber outra coisa doida? A maioria das estrelas é o que os cientistas chamam de estrelas binárias. Bi significa dois, como uma bicicleta que tem duas rodas. Essas estrelas binárias são duas estrelas circulando umas às outras. Cerca de 80 a 85% das estrelas são binárias. Uau, eu não sei o que dizer!

Deus não só conta as estrelas, como as nomeia.

É assim que nosso Deus é incrível. Ele é grande o suficiente para colocar o Sol em nosso sistema solar e mais um bilhão de estrelas na Via Láctea, nossa galáxia. Não há limites ao seu poder e criatividade. Vá lá fora hoje à noite e olhe para o céu. Escolha uma estrela e dê você mesmo um nome para ela. Agradeça a Deus por Ele ser criativo o suficiente, e grande o suficiente, para criar uma galáxia cheia de estrelas! Mais ainda, por Ele ser pessoal o suficiente para ouvir suas orações.

P.S. Você gostou de aprender os detalhes de Deus sobre a criação do céu? “Indescritível”, por Louie Giglio, tem algumas outras grandes ideias para a compreensão da criatividade de Deus.

©2019 The reThink Group. Todos os direitos reservados. Legacy Editora Epp. www.PenseLaranja.com.br

(3)

Leia Salmo 139:13-14

Você já viu uma imagem de ultrassom de um bebê em crescimento? Você sabe, é a foto que uma mulher grávida recebe do seu bebê, feito enquanto ainda está em sua barriga. Não é incrível que os médicos possam “ver” esse bebê precioso antes dele nascer?

Deus criou aquele precioso serzinho. E, à medida que o bebê cresce e se desenvolve, Deus já tem um plano para aquele bebezinho. Deus tinha um plano para você mesmo quando você era apenas uma imagem granulada em preto e branco. Deus sabia sobre você muito antes da sua mãe ou pai ou melhor amigo saberem sobre você.

Uma das coisas incríveis sobre o nosso infinitamente, amoroso e criativo Deus é que Ele nos fez para sermos criativos também. Ele lhe deu uma mente para descobrir novas soluções para problemas, mãos para criar e ajudar, uma boca para falar a verdade e em amor, e os pés para levá-lo por onde você precisar ir para fazer um trabalho. Não há ninguém em toda a criação

Leia Isaías 64:8

Pegue um grande pedaço de argila ou massa de modelar. Programe um cronômetro para três minutos e faça uma escultura usando o material escolhido. Pronto? Já!

O que você criou? Escreva aqui:

Esse pedaço de argila ou massinha não se parecia com nada antes de você começar a esculpi-la.

Ela não tinha forma, ou molde, ou propósito.

Em suas mãos criativas, agora tem uma forma reconhecível, certo? Tudo bem, talvez, três minutos não tenha sido o suficiente para formar uma imagem! Mas você entendeu a ideia. Imagine que você é essa massa e Deus é o escultor. Deus é intencional e proposital em tudo o que Ele faz, Ele te fez exatamente do jeito que Ele queria que você fosse. E toda essa criatividade que Ele usou para criar você, está em você! É o que te permite ver uma massa sem forma e criar algo incrível.

Deus te criou para você ser criativo. Segure sua escultura de massinha ou argila, e diga a Deus como você é grato pela maneira incrivelmente criativa com que Ele fez você!

DIA 1

DIA 2

Criatividade é imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

2

SEMANA 6- 1 1 A N O

S

(4)

Leia Gênesis 1:27

Pergunte a um adulto se você pode pegar um celular emprestado para tirar uma selfie. Vá em frente e faça uma pose boba.

Agora dê uma olhada nessa foto. É a sua imagem.

Uma foto. Não é realmente você. Essa imagem não pode andar e falar ou respirar (embora pareça exatamente como você!). Isso nos mostra um pouco sobre como você é, incluindo um pouquinho da sua personalidade.

Da mesma forma que uma selfie reflete uma imagem da pessoa na foto, você é feito a imagem de Deus!

Você não é Deus, claro, mas de todos as maravilhosas coisas que Deus fez, as pessoas são a Sua imagem, como você e eu. Podemos pensar, sentir, rir, brincar e amar os outros. Podemos ler, desenhar e criar. Pegue um pedaço de papel e qualquer material de arte que você tenha em mãos. Crie o que quiser, o céu é o limite. Em algum lugar da página, escreva a Ideia principal da semana: Deus te criou para você ser criativo.

Leia Efésios 2:10

Qual é o seu animal favorito? Escreva no espaço abaixo:

O que você sabe sobre seu animal favorito?

Em que tipo de habitat ou clima ele vive?

O que ele come? Peça a um adulto para ajudá-lo a fazer uma pesquisa rápida para responder a essas perguntas.

Você sabia que, de todas as criaturas, surpreendentemente, Deus fez você se destacar acima delas? Mesmo que seja legal atirar água de uma tromba como um elefante ou se movimentar através da terra como uma minhoca, você é mais importante para Deus do que qualquer animal, até mesmo o seu favorito. Por quê? Porque Deus criou uma maneira para nós termos um relacionamento com Ele para sempre! Quando confiamos em Jesus, nos tornamos parte da família de Deus. Uma vez que entendemos esse propósito, podemos começar a ver todos os incríveis planos que Deus tem para cada um de nós. Dos olhos que podem ver, aos ouvidos que podem ouvir, aos pés que podem correr, aos cérebros que resolvem problemas, você é um corpo incrível e maravilhoso. Anote três partes únicas suas. Enquanto você ora, agradeça a Deus por essas “partes do corpo” que são únicas, e peça a Ele para ajudá-lo a usá-las criativamente para fazer o bem no mundo ao seu redor.

DIA 4

©2019 The reThink Group. Todos os direitos reservados. Legacy Editora Epp. www.PenseLaranja.com.br

(5)

Leia Ester 4:14

Sabe a história da Cachinhos Dourados e os três ursos? Cachinhos Dourados ficava procurando a tigela de mingau, a cadeira confortável e a cama que era “exatamente a certa”. Essa frase

“exatamente a certa” inspirou os cientistas a nomear o local onde a Terra está perfeitamente colocada como a Zona Cachinhos Dourados ou Zona Habitável. Se o nosso planeta Terra fosse mais perto do sol, todos nós iríamos tostar, e se fosse mais longe, nosso planeta se transformaria em uma bola de neve gigante.

Mas não são só planetas. Deus também coloca as pessoas de uma forma perfeita.

Pense em Ester. Quando Hamã conspirou para ter seu próprio povo morto, seu primo Mardoqueu falou estas palavras: “Talvez você tenha sido feita rainha justamente para ajudar numa situação como esta!”. Nós conhecemos o resto da história.

Ester corajosamente falou a verdade e salvou seu povo. Deus te fez e não há ninguém no mundo (ou na história das pessoas) exatamente como você. Isso significa que Deus tem um único e

Leia Jeremias 29:11

Você gosta de cozinhar? Para criar algo saboroso, é melhor seguir uma receita. Não faz sentido pegar alguns ingredientes e simplesmente os jogar numa panela sem um plano. O resultado provavelmente não seria muito gostoso.

Ter um plano é uma coisa boa. E adivinha? De acordo com Jeremias, Deus tem um plano para a sua vida. Os planos Dele para você são bons.

Planos para você ter sucesso e mantê-lo a salvo do mal. Você pode estar pensando, “Incrível!

Como eu faço para ter acesso a esse plano, passo a passo? Felizmente, os planos de Deus para você são maiores e melhores do que qualquer receita. Ele te ama e Ele quer que você confie Nele, dia após dia, para mostrar-lhe todas as coisas incríveis que Ele tem reservado para você. Deus criou você para um propósito, o que significa que há algo em você e que só você pode fazer. Pergunte à sua mãe ou ao seu pai se você pode ajudar com o jantar desta noite. Escolha uma receita favorita e a sigam juntos. Então, leia o versículo de hoje em voz alta e orem juntos enquanto vocês se reúnem em torno da mesa, agradecendo a Deus pelos bons planos e propósitos que Ele tem para você!

DIA 1

DIA 2

Criatividade é imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

3

SEMANA 6- 1 1 A N OS

(6)

Leia Provérbios 19:21

Você já fez um plano que não saiu da maneira que você pensou que sairia? Talvez você planejou ir para a piscina em seu último dia de férias de verão, mas foi só acordar e ver que estava chovendo. Talvez você tenha planejado brincar com seu melhor amigo, mas ele ficou doente.

Planos não são ruins. Na verdade, é bom ter um plano para você fazer mais. Mas quando ele é feito pensando no futuro, não devemos nos apegar às nossas próprias ideias tão firmemente.

Deus tem um propósito para você. À medida que você cresce, você vai descobrir o grande propósito de Deus para você. É por isso que é tão importante confiar em Deus e andar com Ele dia após dia. Ele te fez e tem grandes coisas guardadas para você.

Enquanto você ora antes de ir dormir, passe algum tempo agradecendo a Deus pelo dia que passou. Enquanto você pensa sobre o amanhã, abra suas mãos e diga: “Deus, eu sei que o Senhor tem um plano para mim. Eu não quero perdê- lo. Obrigado por me amar e me criar com um propósito. Em nome de Jesus, amém.”

Leia Deuteronômio 31:8

Quando você olha para o céu noturno, ele realmente parece que é uma galáxia muito, muito distante. Mas, tecnicamente, o espaço começa onde a atmosfera da Terra termina.

Cientistas chamam isso de Linha de Karman.

Os cientistas diferem exatamente onde esta linha inicia. A maioria diz 99 Km, mas alguns, incluindo cientistas da NASA, a colocam a 80 km do nível do mar. De qualquer forma, se tivéssemos uma super rodovia espacial, você poderia tecnicamente dirigir um carro em linha reta para cima, e estar no espaço dentro de uma hora ou mais! Mesmo que o espaço pareça tão longe, realmente não é. Às vezes, Deus pode parecer muito longe também. Em tempos assustadores e incertos, Deus ainda está no comando. Ele está com você, mesmo quando Ele parece distante. Ele criou você com um propósito e Ele te ama. Deus está ao seu lado, todos os dias e nada pode separá-lo Dele. Pegue um pedaço de papel e escreva três coisas com as quais você esteja preocupado. Peça a Ele para lembrar a você que Ele vai à sua frente e que Ele está com você. Agradeça-O por criá-lo com um propósito e peça a Ele para lhe mostrar a cada dia como você pode segui-Lo. Se você está interessado em aprender mais sobre como a criação de Deus existe em relação ao mundo ao seu redor, confira

“Indescritível” por Louie Giglio.

DIA 3

©2019 The reThink Group. Todos os direitos reservados. Legacy Editora Epp. www.PenseLaranja.com.br

(7)

Leia Gênesis 2:18

Imagine que você é Adão, a primeira pessoa a ser criada. Você está cercado de beleza, muito além da imaginação. Não está muito quente nem muito frio, e há muita comida deliciosa para comer. A você é dado o trabalho de cuidar deste belo jardim. Não parece trabalho, é divertido!

Então, Deus lhe dá o trabalho mais legal de todos:

nomear os animais! Você nomeia os elefantes, tucanos, águas-vivas, sapos e todo o resto. Mas nenhuma dessas criaturas incríveis são certas para você. Elas não podem pensar, ou sentir, ou falar, ou amar da maneira que você pode. Então, Deus cria uma ajudante, Eva! Desde o início, Deus nos criou para precisarmos uns dos outros, trabalharmos juntos e ajudarmos uns aos outros.

É por isso que grandes projetos são mais fáceis de se enfrentar com amigos. Não é bom ficar sozinho. Deus nos criou para ajudarmos uns aos outros. Pegue um pedaço de papel e desenhe um animal da sua própria criação. Então, peça a um amigo para ajudar você a pensar em um nome criativo!

Agradeça a Deus pelos amigos que Ele lhe deu e peça para ajudá-lo a ser um bom amigo também, sabendo que Deus criou você para ajudar os

Leia Romanos 12:4-5

Você se lembra da música “Cabeça, Ombro, Joelho e Pé? Vá em frente, você pode cantar se você quiser. Você provavelmente aprendeu essa música na pré-escola para ajudá-lo a identificar diferentes partes do seu corpo. É difícil imaginar, mas realmente havia um tempo em que você não sabia o nome do seu joelho ou do seu cotovelo.

Assim como um corpo tem diferentes partes, que fazem coisas muito diferentes, Deus deu às pessoas diferentes habilidades e qualidades.

Qualquer trabalho que nos tenha sido dado, devemos fazê-lo com toda a nossa habilidade.

Todo mundo é importante, é por isso que Deus fez cada um de nós únicos e dotados à nossa maneira. Cante as palavras abaixo ao som de

“Cabeça, Ombro, Joelho e Pé”. Chame um amigo ou irmão para ajudá-lo a criar alguns movimentos divertidos também:

Um corpo, muitas partes, muitas partes.

Cabeça e ombro, joelho e pé, joelho e pé (Repita)

Ao todo é mais divertido, o trabalho de Deus feito como um só

Olhos, ouvidos, boca e nariz.

Um corpo, muitas partes, muitas partes.

Cabeça e ombro, joelho e pé, joelho e pé DIA 1

DIA 2

Criatividade é imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

4

SEMANA 6- 1 1 A N OS

(8)

©2019 The reThink Group. Todos os direitos reservados. Legacy Editora Epp. www.PenseLaranja.com.br

Deus te criou para trabalhar com os

outros.

Leia 1 Pedro 3:8

Vamos falar de coral! Embora possa parecer uma rocha ou uma planta, na verdade é um animal. Cada pedaço de coral que você vê é feito de centenas, possivelmente milhares, de corais individuais chamado pólipos. Estes pólipos todos formam uma massa com todos juntos puxando o cálcio da água do mar para produzir aquela a aparência rochosa. Os corais também fornecem abrigo para centenas, às vezes milhares, de criaturas marinhas. É um lugar seguro para os peixes colocarem seus ovos, ou para agirem como uma espécie de enfermeira para os bebês de peixes maiores, até que eles estejam grandes o suficiente para nadarem por conta própria.

Estudar corais nos ajuda a entender a ideia de unidade ou cooperação. Eles trabalham juntos!

É o que Pedro está falando quando ele nos pede:

“Finalmente, que todos vocês tenham o mesmo modo de pensar e de sentir. Amem uns aos outros e sejam educados e humildes uns com os outros”.

Quando agimos juntos, podemos conseguir um caminho melhor. Assim como Deus criou aqueles pólipos para trabalharem juntos, Deus criou você para trabalhar com outras pessoas. Escreva as palavras do versículo de hoje em um cartão.

Coloque na lancheira ou mochila. Quando você estiver na escola amanhã, leia o versículo e peça a Deus para ajudá-lo a ser gentil, compreensivo e amável para com os outros, em cooperação e unidade. Você pode ser apenas um “pólipo”, mas você é muito poderoso quando você trabalha com os outros. Para mais inspiração, ver páginas 120 e 121 em “Indescritível”, de Louie Giglio.

Leia Hebreus 10:24

Levantar algo pesado. Plantar um jardim.

Construir um forte. Jogar bola. Ou brincar de esconde-esconde. No espaço abaixo, liste algumas outras coisas fáceis ou mais divertidas para se fazer com os amigos:

Há algumas coisas que são mais fáceis e bem mais divertidas com os amigos! Nesta semana, nós estamos dando uma olhada em como Deus te criou para trabalhar com os outros. O versículo de hoje nos dá uma grande pista sobre como fazer isso. Você pegou a parte de “estimular um ao outro”? O que acontece quando você mistura duas coisas? Torna-se uma nova combinação ainda melhor. Quando “misturamos” ou motivamos uns aos outros no amor, nós podemos fazer melhor juntos. Pense na maneira única que Deus fez você. Você gosta de desenhar, pintar ou criar?

Você gosta de cantar ou tocar algum instrumento?

Você gosta de planejar ou organizar? Agora, pense em uma maneira que você pode usar o seu dom único para amar ou motivar os outros para fazer o bem também. Agora escolha um amigo e siga incentivando-o da maneira única que só você pode.

(9)

Leia Mateus 5:13

Circule os alimentos abaixo que são melhores com sal:

Biscoitos salgados Batatas fritas Hambúrguer Salada de frutas Pizza Sorvete de chocolate Pipoca Churrasco

Você já comeu um salgadinho ou chips sem sal? Sem esse sal, não fica tão saboroso! Como seguidores de Jesus, devemos agir assim, como sal, tornando o mundo ao nosso redor muito melhor, mais amigável, um lugar mais amoroso para viver. Quando amamos as pessoas como Jesus nos ama, quando somos honestos e confiáveis, espalhamos o sal espiritual por toda parte.

Jesus também nos adverte que podemos perder esse sal. É por isso que é tão importante ficarmos conectados com Jesus, lendo Suas palavras na Bíblia, indo para a igreja para aprender mais sobre Ele e passar tempo falando com Ele em oração.

Fomos feitos assim, podendo contar aos outros sobre Jesus, e sendo o “sal” que faz a diferença no mundo ao nosso redor! Deus criou você para compartilhar da Sua história.

DIA 1

DIA 2

Criatividade é imaginar o que você pode fazer porque você foi feito à imagem de Deus.

5

SEMANA 6- 1 1 A N O

S

Leia Salmo 145:3

Já pensou em como Deus se parece? Você tem uma imagem em sua mente? Talvez você pense em uma versão de Papai Noel com uma longa barba branca ou um rei poderoso sentado em um belo trono. Imaginar é apenas uma das maravilhosas habilidades que Deus incutiu em cada um de nós!

Deus nos deu um vislumbre de Si mesmo.

Porque Deus enviou Jesus, Seu único Filho, para nos mostrar quem Ele é. Jesus cresceu, assim como você está crescendo para evoluir.

Ele tinha amigos e irmãos, tarefas e escola. Ele pode até ter aprendido a construir coisas na oficina de carpintaria do seu pai. Jesus ensinou as pessoas sobre Deus, curou os doentes, acalmou tempestades e realizou milagres incríveis. Seu propósito de viver aqui na Terra foi salvar-nos!

As coisas que fazemos, e que são erradas, nos separam de Deus. Quando Jesus escolheu morrer na cruz, Ele tomou nossa punição para si mesmo a fim de nos mostrar um caminho e sermos parte da família de Deus para sempre.

Então, enquanto nós não entendemos realmente

(10)

compartilhar da sua história. Leia Marcos 16:15

Sabia que animais podem falar? Eles podem não falar por palavras como os humanos fazem, mas eles têm uma forma de se comunicar uns com os outros.

Fatos divertidos:

Quando uma abelha vê a flor perfeita, ela voa de volta para a colmeia e faz uma dança feliz para avisar às outras abelhas onde tem uma coisa boa.

Veado de cauda branca usa a parte inferior branca de suas caudas para alertar de um predador ou deixar que o predador saiba que foi visto.

Gorilas cantarolam quando o jantar está pronto para mostrar que eles estão felizes. Quando um gorila coloca sua língua para fora, geralmente é um sinal de que eles estão com raiva.

Se Deus teve o cuidado de dar aos animais tantas formas para se comunicarem, basta pensar sobre o tempo e cuidado que Ele teve com você. Ele te deu uma boca para falar e a mensagem mais importante que você pode compartilhar é contar a todos a boa nova sobre Jesus! Pegue um pedaço de papel e desenhe uma boca grande. Você pode conferir seu sorriso no espelho para fazer direito.

Em seguida, desenhe um grande balão de fala e escreva as palavras do versículo de hoje no centro. Coloque este desenho em um local onde todos em sua casa possam vê-lo! Se você acha que precisa de mais inspiração, leia alguns histórias mais divertidas de como Deus criou animais para comunicar de diferentes maneiras nas páginas 140 e 141 de “Indescritível”, de Louie Giglio.

Leia Mateus 5:14-16

Pegue uma lanterna e vá para o quarto mais escuro da sua casa (como um banheiro sem janelas). Leve sua Bíblia e seu devocional Tempo Com Deus junto. Apague a luz, feche a porta e conte até sessenta. Quando terminar de contar, ligue a lanterna.

Você fez isso por 60 segundos inteiros? Você gostaria de viver na escuridão assim o tempo todo? De maneira nenhuma! Você não saberia para onde ir e você provavelmente ficaria assustado. De uma forma semelhante, é assim que se sente um pessoa que não sabe a boa nova de Jesus. Eles estão realmente no escuro, sem um propósito. Imagine não saber que você foi feito por Deus, nem que Ele te ama. Imagine nunca ouvir que Jesus te ama e que Ele criou uma maneira de você ser uma parte da família de Deus para sempre?

Você é como aquela lanterna para as pessoas ao seu redor. Porque você foi feito por Deus para compartilhar da história Dele, cabe a você iluminar e apontar aos outros a direção de Deus.

Toda vez que você tocar um interruptor de luz nesta semana, peça a Deus para ajudá-lo a ser luz e falar aos outros sobre Jesus, que Ele te guie pelas palavras que você diz e pela maneira que você age!

DIA 3

©2019 The reThink Group. Todos os direitos reservados. Legacy Editora Epp. www.PenseLaranja.com.br

Referências

Documentos relacionados

Quando alguém entra em contato com as revelações da Verdade Absoluta, sejam trazidas por Krishna, Buda, Jesus, Paulo, ou por quaisquer outros profetas ou mensageiros,

Encarregado de Dados (DPO – Data Protection Officer): pessoa indicada pelo Controlador e Operador para atuar como canal de comunicação entre o Controlador, os Titulares

Sob a ótica da Teoria Institucional, segundo DiMaggio e Powell (1983), a pressão exercida pelo mercado, que assimilou de forma positiva os azulejos produzidos no processo de

As refinarias de petróleo são áreas muito vulneráveis aos balões e suas equipes de serviço promovem uma verdadeira ação de guerra para monitorar a movimentação de balões sobre

Já um tanque com a torneira meio aberta por 15 minutos pode chegar a gastar 279 litros de água.. Por isso, o melhor é deixar acumular roupa, colocar a água no tanque

que a população tem direito, como Transportes da Secretaria de Saúde o Ambulâncias Novas, UTI Móvel, Veículos senhor Francisco Belinho de Almeida, o para o Transporte de

NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família)  Os NASF fazem parte da atenção básica, mas não se constituem como serviços com unidades físicas independentes ou especiais, e não

Aproveite as novas tecnologias que serão lançadas nos próximos anos para aumentar o tempo de produção e a disponibilidade global do equipamento (OEE, na sigla em inglês), reduzir