• Nenhum resultado encontrado

JESUS TRANSFORMA A FAMÍLIA

N/A
N/A
Protected

Academic year: 2022

Share "JESUS TRANSFORMA A FAMÍLIA"

Copied!
6
0
0

Texto

(1)

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

João 8:32

Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense Organizada em 07 de Junho de 1905 - Primeira Igreja Evangélica Em Solo Manhuaçuense

Boletim Dominical - Nº 1003 - Ano XVI - 06/05/2018

JESUS TRANSFORMA A FAMÍLIA

DISQUE PAZ - Ligue já 3331-1038

(2)

Informativo IPM 06 de maio de 2018 02

JESUS TRANSFORMA A FAMÍLIA

Sabemos da importância dos p e q u e n o s g e s t o s e a t i t u d e s n o s relacionamentos, especialmente entre marido e mulher. É no dia a dia que através de pequenos gestos e pequenas atitudes que a chama do amor irá manter-se acesa.

A DÉCIMA dica a respeito dos pequenos gestos e atitudes que podem salvar o casamento é resolver os problemas em casa. Há um ditado muito comum que diz que

“roupa suja se lava em casa”. Quando o casal não cuida de tratar corretamente dos seus p r o b l e m a s / c o n fl i t o s , e s p e c i a l m e n t e deixando que os mesmo se espalhem por toda a família, isso pode gerar situações bem complexas. Há familiares que não sabem lidar bem nestes momentos de conflitos e acabam tomando partido, interferindo de forma errada.

P o r i s s o , o s f a m i l i a r e s , especialmente os cônjuges, devem cuidar de conversar entre si e, em alguns casos, de forma reservada ou particular, para que através desse diálogo reservado o problema seja solucionado. Quanto mais pessoas interferirem em determinadas situações é pior. Isso não quer dizer que não precisamos de ajuda. Há casos que precisamos buscar ajuda em pessoas de confiança e com capacidade de ajudar. Mas, há situações que o casal deve resolver entre si, de forma particular, procurando cortar o mal pela raiz.

Com certeza, quando se busca a Deus em oração e se dispõe em conversar de forma particular, os problemas serão mais facilmente resolvidos. Há pessoas que gostam de saber dos problemas alheios apenas para fazer “fofoca”, criticar e tentar destruir o casamento. São pessoa que agem maldosamente e dizem que querem saber o que está acontecendo não para ajudar, mas para prejudicar. É preciso pedir a Deus discernimento para encontrar a pessoa certa para ajudar na solução do problema, quando for o caso. Que Deus nos livre das pessoas maldosas e perigosas.

Porém, na maioria das vezes, o casal deve resolver seus problemas em casa, ou seja, entre si e de forma particular ou reservada. Esta é uma questão até de ética na família, ou seja, não abrir assuntos de família com estranhos a ela.

Deus nos ajude a tomar esta atitude que pode salvar o casamento.

Rev. Anderson Sathler

DICAS PARA FAMÍLIA – R

Pequenos Gestos e Atitudes

RESOLVER OS PROBLEMAS EM CASA

Há muitas famílias hoje que precisam da visita transformadora de Jesus. Há famílias que se encontram em crise e precisam da intervenção do soberano Deus e Pai. É grande o número de divórcios, de confusão quanto aos papeis que cada cônjuge deve exercer, dificuldades na criação dos fi l h o s , t r a i ç ã o / i n fi d e l i d a d e , p r o b l e m a s financeiros, falta de diálogo, inversão de valores e muito mais.

Mas, quando Jesus chega na família e entra em cena tudo pode mudar. Foi isso que ocorreu na casa de Zaqueu. Jesus, na cidade de Jericó, foi à casa de Zaqueu e operou grande transformação. Jesus ao entrar na casa e na vida de Zaqueu e sua família, algo novo aconteceu e mudanças foram percebidas nitidamente (Lucas 19.1-10). Segundo o comentário da Bíblia de Estudo da REFORMA “Zaqueu era supervisor em Jericó, um dos principais locais para a cobrança de impostos sobre os bens que passavam a leste e oeste. Ele usava seu cargo em benefício próprio, o que hoje chamamos de corrupção”. Vejamos alguns aspectos desta transformação.

Jesus transformou a vida pessoal da família de Zaqueu. Ele foi recebido com alegria (v. 6). A bíblia diz que Zaqueu recebeu Jesus com alegria. Com certeza aquela casa não possuía a verdadeira alegria. O comentarista William Barclay diz que “Zaqueu era rico, mas não era feliz”. Mas, o encontro com Jesus promoveu a chegada da alegria. Quantas famílias hoje perderam a alegria e estão vivendo de forma triste, cheias de ansiedade, repletas de problemas e mergulhadas nas dívidas. Jesus quer transformar nossa família. Ele pode levar a alegria que muda toda a situação de uma família. Acima de tudo, esta alegria produzida por Jesus é um sinal de comunhão e perdão.

Jesus transformou a vida ética da família de Zaqueu. Ele resolveu ajudar aos pobres e restituir quatro vezes o que havia espoliado (v.8). Ele estava resolvido a fazer além do que a lei exigia, a fim de demonstrar por suas obras que havia sido transformado. Quando Jesus chega na família de Zaqueu a sua vida ética é alterada e a vontade do Senhor passa a ter a primazia. Jesus é aquele que mostra como a f a m í l i a d e v e s e p o s i c i o n a r d i a n t e d a s necessidades dos pobres e das injustiças cometidas. Deus quer que a família cristã tenha uma postura ética correta. Que se arrependa de seus atos pecaminosos e procure viver a agradar ao Senhor de fato e de verdade; pois Jesus não pede transformação apenas nas palavras, mas na própria vida.

Jesus transformou a vida espiritual da família de Zaqueu. O bíblia diz que houve salvação nequela casa (vv. 9-10). Esta família com certeza possuía alguns pecados que precisavam de perdão. Algumas falhas que precisavam ser reparadas. Então Jesus libera palavras de salvação nesta casa, transformando assim radicalmente aquela família. Esta é a principal transformação que Jesus deseja operar em todas as famílias. Quando Jesus chega há m u d a n ç a s e s p i r i t u a i s q u e s ã o r e a i s e a b e n ç o a d o r a s . A m a i o r d e t o d a s a s transformações é a espiritual. Isso ocorreu na casa de Zaqueu. Jesus manifestou ali a bênção da salvação.

Rev. Anderson Sathler

(3)

Serviço Cristão

ESCALA JUNTA DIACONAL

OUTRAS ESCALAS

Clamor

ORAI UNS PELOS OUTROS

Reunião de Oração (3ª Feira) - Culto nos lares Estudo Bíblico (5ª Feira) - Rev. Renato Recepção aos Visitantes - Projeto Acolher Escala do Mês de Maio 2018: 06- SAF; 13 - UMP e UPA; 20 - UPJ E UCP.; 27 - UPH.

Informativo IPM 06 de maio de 2018 03

Escala Ministério de Louvor - Maio/18

ATIVIDADES REV. RENATO

Hoje 06/05: Manhã: Sede / Noite: C. S. J. do Mçu Terça 08/05: Culto nos lares

Quinta 10/05: Sede Sábado 12/05: Mocidade

Próx. Domingo 13/05: Em viagem

1. Prelúdio Musical e Momento de Silêncio

2. Louvor: Ministério de Louvor da IPM

3. Boas Vindas aos Adoradores e Oração

4. Texto Bíblico: Colossenses 3.12-17 5. Hino de Louvor: 63 “As muitas bênçãos”

6. Oração de Louvor e Adoração 7. Louvor: Coral da 3ª IP Manhuaçu 8. Relembrando: Ata da Organização, Entrada Bandeira e Moto

9. Oração de Ações de Graças pelos 103 anos da SAF/IPM

10. Louvor: Coral da 3ª IP Manhuaçu 11. Pregação da Palavra – Rev.

Henrique Soares de Freitas (Sec.

Presbiterial de SAFs)

12. Comunicações e Agradecimentos 13. Bênção Apostólica e Tríplice Amém 14. Saídas e Cumprimentos

Hoje (06/05) – Missões Sertão Nordestino, Ministério de Louvor (Dalton e equipes), Sebastião Monteiro (E), Neide (E), Marília Breder (E), Igreja Perseguida, Davi Luiz (filho do Ronan e Vera Fernandes), Antônio Francisco Lacerda - I. P. S. Margarida (Toninho)(E) . Segunda (07/05) – Rev. Marco Antônio Lopes e família (India), Cidade de Manhuaçu, Rev. Luis E. Monteiro (E), Maria F. Vasco (E), Sônia Ângela (E), Dino (Pai do Uésiler) (E), Guilherme Monteiro (criança) (E).

Terça (08/05) – Povos Indígenas, Missões Urbanas IPM - Miss. Magno, Luis Onésimo - C. M. Sião (E), Maria Helena Sathler Gripp (Irmã Rev. Anderson) (E).

Quarta (09/05) – Famílias Enlutadas, Bruno (sobrinho Regina Póvoa) (E), Trabalho na Renalclin.

Quinta (10/05) – Povos Não Alcançados, Myrtes (Irmã Rev. Anderson) (E), Davi Romão (E), Missão Vida, Pillar (Filha do Carlinhos e Jeane), Merentina (E).

Sexta (11/05) – Pastores e Evangelistas, Familiares Dona Lúcia Stela (Jackson, Thaís e Maycon Geraldo), Maria do Carmo (concunhada da Lóide) (E).

Sábado (12/05) - Plantação de Igrejas no PRVM, Situação Política e Econômica do Brasil, Afastados da igreja.

LITURGIA

Porta do Templo (Hoje): Diács. Dorly e José Augusto Microfone/Departamento Infantil: Diác. Elias Ofertório - Diács. Dorly e José Augusto Porta e Interior:

3ª Feira (08/05) - Cultos nos lares 5ª Feira (10/05) - Diác. Gerson

Púlpito (Hoje) - Presb. Wanderley e Diác. João Batista Culto Infantil - Diác. Elias

TARDE DEMAIS

"

Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós

tenha falhado." —Hebreus 4:1 Isso acontece em quase todos os semestres.

Eu digo aos calouros da minha turma de redação que eles precisam estar em dia com

as inúmeras tarefas de escrita para serem aprovados na disciplina. Mas quase todos os

semestres alguns não acreditam em mim.

Estes são os que me enviam emails frenéticos após o último dia de aula e me informam das

razões pelas quais não acompanharam o ritmo das tarefas. Odeio fazer isso, mas preciso dizer-lhes: “Sinto muito, é tarde

demais. Você foi reprovado”.

Isso é ruim quando você percebe que é um calouro e acabou de desperdiçar alguns milhares de reais em mensalidades. Mas há

uma determinação muito mais séria e permanente que vem no fim da vida caso as pessoas não tenham resolvido com Deus as suas questões relacionadas aos seus pecados.

Nesses casos, se alguém morre sem fé em Jesus Cristo como Salvador, enfrentará a

eternidade sem Ele.

Que momento terrível seria estar diante do Salvador em pessoa e ouvi-lo dizer: “…nunca

vos conheci. Apartai-vos de mim…” (Mateus 7:23). O autor do livro de Hebreus nos alerta

para garantirmos que não tenhamos

“falhado” (4:1) em entrar no descanso eterno oferecido por Deus. A boa notícia é

que não é tarde demais. Hoje Jesus nos oferece a dádiva da salvação e o perdão por

meio dele.

O calvário revela a seriedade de nosso pecado e a imensidão do amor de Deus.

Dave Branon

PENSAR E FAZER

GRATIDÃO A DEUS - 103 anos SAF/IPM

(4)

Parabéns pra Você!

Hoje (06/05)

Yasmim Vitória Satler Nunes

Maria José Lopes da Silva - 99905-1543 Leci de Almeida Alves Rosa - C. M. Sião Segunda-feira (07/05)

Sávia da Silva Tavares - 3332-3646 Wárnio Pereira Martins - C. M. Sião.

Terça-feira (08/05)

Thiago Emerick Pagano - 3331-3711 Eduardo de Cristo

Leonardo Lopes Sott da Costa Vagner Ferreira da Costa - 3331-4337 Rosinaldo Donizete de Freitas - C. M. Sião Quarta-feira ( 09/05)

Andréa de Fátima Queiroz Oliveira - C. M. Sião Quinta-feira(10/05)

Maria Cristina de Freitas Vasconcelos - 3331-1557 Maria da Costa Huebra Nicolau - 3331-7553 Samuel de Matos Andrade Júnior - 3331-1656 Geovane Rocha Reis Júnior - 3331-5636 Leandro Santos Sales - C. Simonésia Sexta-feira(11/05)

Thaís Cata Preta Heringer - 3331-4750

Fátima Aparecida Rodrigues Marques - C. Santana Jane Emerick Dutra Honório - C. M. Sião Sábado (12/05)

Roane Nunes Leitão - 3332-3878 Arthur Eller - 98445-3523

CASAMENTO Terça-feira (08/05)

Beatriz e Gentil - 98451-8000 Celma e Giovani - 3331-1154 Quinta-feira(10/04) Danielle e Carlos - 98809-3091 Rosineia e Paulo - C. S. J. do Mçu Sexta-feira (11/05)

Euzébio e Maria das Graças - C. M. Sião

Alô Pré-adolescentes - Participe do nosso encontro na próxima sexta-feira (12/05),às 19h30min. aqui na IPM.

Você e seus amigos estão convidados.

UP A UPJ

Olá Crianças! Nosso encontro será dia 10/05/18 (Quinta-feira) às 19h30min. Aguardamos todos vocês!

Solicitamos o apoio de todos os pais e responsáveis em trazer as crianças.

UCP UMP

Alô Moçada! Póximo Sábado 12/05 às 19h30min encontro na casa do Thiago Pagano - Projeto IDE especial de aniversário. Participem!

06 de maio de 2018

Ligue ou envie uma mensagem para os aniversariantes!

UPH SAF

Apoio Cultos nos lares - A UPH estará apoiando os cultos que serão realizados às terças - feiras nos lares, em comemoração ao Mês da Família. Também continua realizando a distribuição das mini bíblias.

Reunião de Oração- Em maio será somente nas quintas- feiras no Salão Cremilda L. Nacif, de 19h às 19h30min.

Tendo em vista os cultos nos lares nas terças. No mês de maio está à cargo do Departamento Maria.

103º Aniversário da SAF- Hoje, às 19h30min. Orem e participem!

Executiva- Segunda-feira, dia 07 de maio, às 19h.

Plenária- Quarta-feira, dia 09 de maio, às 19h30min.

Alô Adolescentes- Haverá encontro do nosso grupo de Adolescentes na próxima sexta-feira(12/05), às 19h30min, aqui na Igreja. venham participar e tragam seus amigos e amigas. Teremos reuniões bem animadas e criativas!

ATIVIDADES

Cultos - 09h e 19h30min / Escola Dominical - 10horas Reunião de Oração - 3ª feira- 19h30min

Estudo Bíblico - 5ª feira- 19h30min Praça 05 de Novembro,406 Centro - Manhuaçu - MG

CEP 36.900-000 - (33) 3331-1055 www.ipmanhuacu.com.br secretaria@ipmanhuacu.com.br

e-mail: daltonbianchi@hotmail.com MINISTRO DE MÚSICA E LOUVOR Dalton Célio Bianchi de Souza - (33) 99115-6080/(31) 99107-4508

EQUIPE PASTORAL Pastor Efetivo

Rev. Anderson Sathler - (33)3331-3884 / 99921-5545 e-mail: adsathler@yahoo.com.br Pastores Auxiliares e Evangelistas Rev. Renato Novais Santos - (33) 3331-4756 / (33)98874-7506

e-mail: renatonovais.1969@gmail.com Rev. Adervan Fidelis de Melo - (31)99978-6693

e-mail: adervanfidelis@hotmail.com

Rev. Adenilson Soares de Moura - (33)3378-6134 / (11)97452-6590 e-mail: adenilsonsmoura@hotmail.com

MISSÕES URBANAS Miss. Magno Eustáquio Gonçalves Vieira

(33) 98460-7661/(31) 99109-4096 Ev. Eneias de Sá Tavares - (33)98426-8486

e-mail: eneiasdesatavares@gmail.com Ev. Nilton Alves de Miranda - (33) 988604560

e-mail: niltonalvesmiranda@hotmail.com

“O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela

mão..”Salmo 37:23 e 24

COMUNICAÇÕES

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos o falecimento da senhora ALMERINDA MEDEIROS DA SILVA, mãe de nossa irmã Vera Aparecida, aos 81 anos de idade, ocorrido no dia 01/05, no HCL. Era casada com o senhor Adão Mendes da Silva, com quem teve 14 filhos, sendo 10 vivos. Era doméstica e enfrentou a enfermidade por 4 anos. Seu corpo foi velado em sua residência no Bairro N. S. Aparecida e sepultado no dia 02/05. Que Deus conforte a família enlutada!

ESTACIONAMENTO/QUADRA

Solicitamos aos usuários que não estacionem seus veículos aos sábados, pois há atividades esportivas, principalmente dos pré-adolescentes.

Sua colaboração é muito importante.

PROGRAMA DE TV – VERDADE E VIDA

E s t e é o p r o g r a m a d a I G R E J A PRESBITERIANA DO BRASIL, tendo como pregador oficial o Rev. Hernandes. Os programas vão ao ar pela REDE TV, todos os sábados, das 09horas. Nossa igreja continua ajudando com uma oferta mensal. Ore, assista e divulgue.

CMO – AMEM

Está chegando a Campanha Mundial de Oração (CMO) sob a coordenação da AMEM, a qual ocorrerá de 10 a 20 de maio/18. Cerca de 200 países e territórios do mundo participarão da CMO-2018. Os momentos de oração serão sempre às 19h30min, nas praças da cidade. O Brasil e o Mundo precisam muito das intercessões do povo de Deus. Venha participar!

PRESTAÇÕES DE SERVIÇO

1. Aluga-se - Apartamento de 02 quartos na Rua Ismar Estanislau, 280/302 - Centro. Falar com Vânia. Contato: 99997-1354.

2. Clínica Ortophisio - Estética Facial e corporal. Você mamãe no seu mês terá desconto especial. Fisioterapeuta: Hellen Bruna M. S. M.

Contato: (33) 98424-9390 ou 3331-4037.

DISQUE PAZ - Ligue já 3331-1038

(5)

06 de maio de 2018

ENCONTRO DE LÍDERES SINODAIS DO LESTE DE MINAS

. Ocorreu no sábado (28/04), na chácara do Diác. Fábio Emerick, no período de 13h30min às 18h, sob a coordenação da Sinodal de UPHs. As Diretorias/Executivas das Confederações estiveram presentes, e após uma devocional em conjunto elas se reuniram para tratar de seus assuntos administrativos (SAF, UPH, UMP e UPA).

Ao final, antes do serviço de um lanche, cada Confederação apresentou um resumo dos seus Congressos Nacionais que ocorreram recentemente. Percebeu-se um clima de paz, alegria, união e disposição para trabalhar entre os cerca de 40 participantes. Várias programações sinodais que serão realizadas foram apresentadas em forma de divulgação e solicitação de apoio. Os irmãos Jorge e Elias que estiveram no projeto Mão na Massa da CNHP na cidade de TIMON - MA, construindo um templo em 35 dias, lá estiveram apresentando relatório e dando graças a Deus; bem como alguns que participaram da Viagem Missionária à Missão Caiuá (Dourados – MS) e da construção do Templo em Luisburgo - MG. Deus seja louvado.

ENCONTRO DE ADOLESCENTES DO VALE DO MANHUAÇU

O c o r r e u n o sábado (28/04), no templo da Congr.

Monte Sião, em S.

Amaro de Minas, às 1 9 h , c o m a participação de mais de 200 adolescentes d o P RV M . E s t a p r o g r a m a ç ã o , liderada pelo Rev.

Osmar, Secretário P r e s b i t e r i a l d e U P A s e p e l a d i r e t o r i a d a Federação, foi um sucesso. O Rev. Osmar foi o pregador e o Pastor Orlei falou sobre o Instituto Bíblico Palavra da Vida. O Rev.

Adenilson, Pastor da Congregação, saudou a todos e coordenou uma recepção que culminou com o serviço de um delicioso caldo após o culto. Louvamos a Deus por esta abençoada programação que impactou espiritualmente a vida dos adolescentes de nossa região.

Diretoria Confederação UPAs

Diretoria Confederação SAFs Diretoria Confederação SAFs e visitantes

Voluntários: Timon, Missão Caiuá e Luisburgo Diretoria Confederação UPHs

Diretoria Confederação UMPs

Momento Devocional

(6)

Informativo IPM 06 de maio de 2018 06

06/05/18 – HOJE NA IPM

08horas – Reunião de Oração de Oficiais 09horas – Culto: Ceia e Gratidão

10h15min – Escola Dominical em CLASSES 17h30min – Classe Novos Membros 19h10min – Projeto Acolher – SAF

19h30min – Culto de Gratidão–103 anos SAF/IPM

13/05/18 – PRÓXIMO DOMINGO

DIA DAS MÃES 09horas – Culto em Com. Dia das Mães 10h15min – Escola Dominical em Conjunto 17h30min – Classe Novos Membros 19h10min – Projeto Acolher – UMP 19h30min – Culto de Louvor a Deus

HOJE – ORAÇÃO, CEIA, GRATIDÃO E ESCOLA DOMINICAL

Hoje pela manhã haverá momento de oração dos oficiais às 08h, celebração da Santa Ceia e momento de gratidão pelos aniversariantes do mês de abril. As classes de ED funcionarão nas próprias salas e no próximo domingo as classes se unirão no templo para celebrar o Dia das Mães.

09/05 – REUNIÃO DA AMEM

Na próxima quarta-feira, a partir das 08h30min, haverá reunião da AMEM, na Igreja Ministério Apostólico em Manhuaçu, à Rua S. Luzia, 69, B. S.

Luzia. Todos(as) os(as) associados(as) estão convocados(as).

10/05 - ESTUDO DO LIVRO

Na próxima quinta-feira iremos prosseguir estudando o Livro do autor Coreano e Presbiteriano:

SANG SUB YOO. Leia e reflita no capítulo SEIS e traga seu exemplar. Assunto: “A vida de oração da Igreja Primitiva”.

MAIO - MÊS DA FAMÍLIA – CULTOS NOS LARES

Começou nesta terça-feira, 08 de maio, às 19h30min, os cultos nos lares, em comemoração ao MÊS DO LAR. Não haverá culto aqui no templo nas terças- feiras de maio. Serão realizados três cultos em três casas diferentes de nossa cidade, a saber:

PARTE ALTA: Judite Pereira Dutra – Praça Martins Fraga, 604/101 - Bairro: Sagrada Família (Em frente ao ponto de ônibus do parquinho). Dirigente: Dalton.

PARTE CENTRAL: Hellem e Dener – Rua Bela Vista, 30/Fundos – Bairro N. S. Aparecida. Dirigente:

Miss. Magno

PARTE BAIXA: Tatiana e Teo – Rua Felipe Nacif, 52/301 – B. Baixada (Em cima da Serralheria Tatiana). Dirigente: Rev. Renato.

11/06 - JANTAR DOS NAMORADOS

Irá acontecer na segunda-feira, dia 11 de junho/18, a partir das 20h, no Restaurante LA BRASA. As adesões devem ser efetuadas com mais antecedência para a organização da programação. Podem participar casais e namorados. O evento oferecerá:

Entrada – Jantar – Sobremesa – Bebidas e Sorteio de Brindes. Investimento: R$ 80,00 por casal. Faça já sua reserva com: Joyce e José Augusto; Ariane e Milton Jr.; Gediane e João Batista; ou na Secretaria IPM. Reserve já o seu lugar e garanta sua vaga.

CHEGOU - CADA DIA FAMÍLIA

E s t a s e m a n a c h e g a r a m o s e x e m p l a r e s d o Devocionário CADA DIA - Especial Família, com o tema: O cuidado com os filhos, de autoria do Rev.

Hernandes Dias Lopes. Cada família da igreja receberá 5 exemplares, sendo 1 para a família e 4 para serem doados a parentes e vizinhos. Distribuiremos este material em escolas, comércio, empresas, cadeia, congregações e outros locais.

GRUPO MISS. SAF EM FAMÍLIA

Amanhã, dia 07 de maio, segunda-feira, haverá culto na Prefeitura às 08h. Conta-se com a presença de todos!

OREMOS PELA REUNIFICAÇÃO DAS COREIAS

Graças a Deus na quinta- feira, dia 26/04/18 os dois Presidentes das Coréias se encontraram num tratado de paz:

Moon Jae-in e Kim Jong- un. Isso é resposta as o r a ç õ e s d o p o v o Coreano e de muitos o u t r o s a o r e d o r d o Mundo. Intensifiquemos as orações para que esta forte sinalização de paz seja concretizada o mais breve possível.

Culto na Renalclin - 30/04/18

FALECIMENTO

JOICE WERNER DE MENEZES

Faleceu na madrugada de

quarta-feira (02/05), no HCL,

aos 95 anos de idade. Filho de Miguel Arcanjo de

Menezes e Clara Isabel Menezes,

nascido em Manhumirim - MG, em 28 de maio de 1923.

Deixou três irmãos vivos: Jaor, Jônio e Eneida. Em 30 de outubro de 1965 casou-se com Maria Ferreira das Costa

Menezes (Dona Peinha), com quem teve 01 filha – Rita Isabel da Costa Menezes. Em 31 de dezembro de 1983, fez sua pública profissão de fé e batismo, com o Rev. Wilson Emerich de

Souza, aqui na IPM. Foi aluno assíduo da Escola Dominical e sócio ativo da UPH. Foi lavrador/cafeicultor, homem manso, trabalhador

mesmo com sua deficiência visual, bom filho, bom esposo, bom pai, bom tio, homem honesto

e calmo. Seu hino favorito: “Conto esta história, cantando assim. Na cruz foi Cristo

morto por mim”. Durante a sua longa enfermidade recebeu assistência carinhosa de sua única filha e várias cuidadoras. Seu corpo foi velado no salão da igreja e sepultado no dia

seguinte pela manhã. A IPM roga o consolo sobre a sua filha Ritinha e demais familiares, na

certeza de que Deus colocou a eternidade no coração do homem (Eclesiastes 3.11). Sendo assim, aquele que morre com Cristo, com Ele

viverá eternamente.

Referências

Documentos relacionados

Mesmo em setores em que a mulher tem participação expressiva e alto nível de qualificação (administração pública, por exemplo), os cargos de maior remuneração tendem a

Aos sete dias do mês de janeiro do ano 2002, o Perito Dr. OSCAR LUIZ DE LIMA E CIRNE NETO, designado pelo MM Juiz de Direito da x.ª Vara Cível da Comarca do São Gonçalo, para proceder

O professor que ensina Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental deve propiciar ao aluno atividades que possibilitem a construção de noções geométricas, que

o transferência interna: poderá requerer transferência interna o aluno que esteja regularmente matriculado na Universidade no semestre em que solicitar a transferência e

Os roedores (Rattus norvergicus, Rattus rattus e Mus musculus) são os principais responsáveis pela contaminação do ambiente por leptospiras, pois são portadores

A Zurich, através dos Serviços de Assistência, suporta as despesas com todas as formalidades a efetuar no local de falecimento da Pessoa Segura bem como as relativas ao seu

O candidato e seu responsável legalmente investido (no caso de candidato menor de 18 (dezoito) anos não emancipado), são os ÚNICOS responsáveis pelo correto

A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se A espectrofotometria é uma técnica quantitativa e qualitativa, a qual se baseia no fato de que uma